View Full Version : Melhor Pda VGA - Duvidas
Mr.Smith 11-02-2008, 21:43 Olá Boa Noite A Todos,
Depois De um TYNT 2 experiencia falhada devido aos problemas com os drivers do Video, na qual a HTC se nega a dar soluçao...
Venho assim pedir a ajuda para o seguinte
Preciso de comprar novamente um PDA visto que devolvi este...
Com:
Video Chamada
VGA
3g e 3,5g
256/128 memorias
penso que é o issencial!!!
Aguardo a vossa ajuda, obg
Pelo que percebi, um teclado qwerty tn é importante certo ?
Não so nenhum expert...masacho que dentro do universo windows mobile so tens com essas caracteristicas :
Toshiba g900 e o que vai sair em breve Eten m800
Se não precisas de teclado... eten x800
Deve haver mais, mas não sou expert :001:
O I-mate 9502 tb deve sair nos proximos meses
Tambem ten s o nokia e90 mas isso é Symbian
O E-Ten X800 (http://www.pdadb.net/index.php?m=specs&id=745) tem VGA, mas penso que só tem 64MB de RAM.
Tenho visto a critica dizer que por ter pouca memória RAM o PDA fica muito instável quando aberto vários programas em simultáneo. Além disso também foi dito que por ser VGA acaba por ser mais lento por ter necessidade de maior processamento de datos.
Mas não deixa de ser um terminal interessante, e digo-te sinceramente que vai ser difícil encontrares um PDA ideal, porque todos eles apresentam bugs assim que são lançados no mercado!
Eu também estava interessado em adquir um PDA e o E-Ten X800 foi minha primeira escolha no ano passado mas neste momento estou mais virado para o HTC Touch Cruiser (http://www.pdadb.net/index.php?m=specs&id=801). Mas como surgiram outras prioridades terei adiar minha compra para outra altura.
Mas acredito que o grande salto no mundo dos PDA's será para o ano 2009, quando um leque grande de marcas irão disponibilizar PDA's com sistemas "Touch" semelhante ao iPhone e com o surguimento do WM7 vai permitir tais funcionalidades, porque no meu entender uma das coisas que tem travado a venda de PDA's é derivada à dificuldade em interagir com o mesmo (é quase impressindível a utilização do Stylus que acompanha o PDA).
Espero ter ajudado,
Cump.
Mr.Smith 11-02-2008, 23:04 :'( Cada dia fico mais confuso,
é issencialmente para navegar na net ... mas já estou a ver que nao vou ter soluçao a nao ser comprar um tijolo de um portatil :(
Bem...o nokia e90 e bom para a web, tem e o senao de nao ser touchscreen. O ecra e muito bom e de execelnte resolucao.
Mas tens de ter alguns cuidados...ve a thread do nokia e90 com bastante atenção.
a ir para WMobile...as maquinas a meu ver que prometem mais são o imate 9502 e o recentemente anunciando Sony X1 mas que só sai na 2ª metade do ano.
O Toshiba g910/920 também talvez...
Eten m810 tambem parece que vai sair, mas nao sei especificacoes.
Mr.Smith 11-02-2008, 23:45 :D este nokia é uma Maquinha 8|8|8|8|8|8|
Excelente mesmo :) obg pela dica!
Cuidado com os problema de producao dos Nokia e90 iniciais...eu teive varios
Ve o Topico do Nokia e90
Hum, se for essencialmente para navegar na internet, já equacionaste a hipótese de por exemplo comprares um ipod touch (que na minha opinião é dos melhores maquinas para isso) e comprares um telemóvel de 150/200 € para complementares? Não é uma opção assim tão descabida... acho :)
Cumpz
PS: Esse toshiba é grande maquina não conhecia :P
Mr.Smith 12-02-2008, 09:03 :D A Ideia Que Me Deste é Boa Sem Duvida,
mas ...
o meu problema é quero ter as 2 coisas numa, senao tinha de andar com o IPOD e Telemovel ás "Costas" ... terei de aguardar melhores dias ... já vi que uma solução é extremamente complicada!
Mr.Smith 12-02-2008, 10:27 8|8|8|8|8|8|8|8|
Bem Este é 5***** Vejam Bem :
http://pdadb.net/img/v900.jpg
E-Ten anuncia o V900 FxDi@mOnD | 2008-02-06 Os nossos colegas da Mobileburn.com reportaram hoje, que a empresa E-Ten anunciou o seu novo GloFiish Smartphone.
O modelo V900 é o primeiro telefone da E-Ten que tem suporte para TV-mobile.
Este modelo recebe os sinais DVB-H, DVB-T, TDMB e DAB.
Tal como o modelo GloFiish antecessor, este também integra um display VGA, WiFi, HSDPA 3G e Bluetooth.
O V900 irá fazer a sua estreia no Congresso Mundial em Barcelona, e deverá chegar ao mercado no inicio do Verão de 2008.
http://www.newticias.com/noticias-comunicacoes-e-ten-anuncia-o-v900.php?a=0
O Eten X800 também é uma boa aposta:
Tem Tudo o Que preciso menos teclado ...
VGA - WIFI - VideoChamada
•Operating System Windows Mobile ® 6 Professional•Processor - Samsung SC3 2442 500 MHz Processor•Memory - 256 MB Flash ROM, 64 MB SDRAM•Display - 2.8", 640 x 480 (VGA), 65,536 colors, TFT-LCD•Dimensions - (LxWxH) 113.5 x 60.5 x 15.8 mm•Weight - 147 g (with battery)•Communications
- UMTS / HSDPA ( 2100 / 1900 / 850 MHz )
- Quad-Band GSM:850 / 900 / 1800 / 1900 MHz
- GPRS class 10 / EDGE class 10
- Bluetooth® v2.0 class 2 + EDR (Enhanced Data Rate),
- WiFi IEEE802.11b/g Certificated
o M800 e a versao com teclado do x800...
Mas o M810 parece que também esta´para breve
Mr.Smith 12-02-2008, 16:03 Que Acham Disto :
http://www.expansys.pt/d.aspx?i=146129
http://i.expansys.com/i/b/b146129.jpg
•Processor/ Chipset
• XScale® PXA 270 520MHz Processor
• EMP U360 GSM/WCDMA Radio
• NVIDIA GoForce 5500 graphics accelerator•Memory
• 256 MB ROM
• 128MB RAM•LCD Module
• 2.8” Touch-screen
• 65k color VGA Touch-screen•WCDMA/GSM/EDGE Function
- Dual Mode UMTS & GSM/ GPRS/ EDGE WCDMA/ HSDPA: Tri-band 2100,1900, 850 MHz
• GSM/GPRS/EDGE - Quad band GSM 850/900/1800/1900 - EGPRS Multislot Class 10
Mr.Smith 12-02-2008, 16:27 I-Mate Ultimate 9502
Ou o Specifications
i-mate™ www.imate.com
Platform
• Microsoft® Windows Mobile® 6 Professional
Dimensions
• 116mm(L) x 60mm(W) x 17.8mm(T)
• 200g with battery pack
Processor/ Chipset
• 400 MHz Qualcomm® MSM 7200™
Memory
• 256 MB ROM
• 128 MB RAM
LCD Module
• 2.8” VGA (640×480) Touch-screen
• 65k color TFT with backlight
Radio Function
• GSM / GPRS / EDGE
- Quad-band 850 / 900 / 1800 / 1900 MHz
- GPRS class 12
- EGPRS Multislot Class 12
• Tri-band UMTS / WCDMA
- Band 1 (2100 MHz)
- Band 2 (1900 MHz)
- Band 5 (850 MHz)
- Diversity for Band 1
- HSDPA and HSUPA
• Services
- Speech Services with HR/EFR/FR/AMR codec
- Emergency call
- DTMF tone generation
- Call holding, waiting, forwarding, barring
- SMS
• SIM function
- 3V/1.8V uSIM operation
- SIM application toolkit
• Internal Antenna
Keyboard/ Buttons
• Slider LCD exposes 39-key Qwerty keypad
• Power button
• Send and End buttons
• Messaging and Internet buttons
• Camera button
• Volume up and down
• Three (3) software programmable buttons
• Two (2) soft-keys
• Start and OK buttons
• 5-way navigation
• 360° Jog wheel and OK / Back
• Soft reset
Notification
• Blue LED indicates Wifi, Bluetooth status.
• Green / Red LED indicates network status, device
power, charging status and system event notification
• Yellow LED indicates GPS status
• LED, sound, and vibration notification
Multimedia
• Supports: AAC, AAC+, MP3, Midi, AMR, ASF, WMA®
• Full duplex speakerphone
• Integrated microphone and receiver
• One 2.5mm earphone jack with stereo sound
• Advanced Echo Cancellation
• Supports H.263, H.264, MPEG4, WMV®
Power
• Rechargeable 1660mAh, Li-ion battery
Camera
• 3.0 Megapixel auto-focus camera
- LED Compensation light
• VGA camera for Video Calls
Connectivity
• GPS - Integrated Qualcomm® GPS hardware solution
with internal antenna
• WiFi 802.11 b/g
• Bluetooth® QD ID: B013198
- Class 2 transmit power
- Supported profiles
ActiveSync®, Advanced Audio Distribution Profile (A2DP),
Audio/Video Remote Control Profile (AVRCP), Basic Imaging
Profile (BIP), Basic Printing Profile (BPP), Generic
Access Profile (GAP), Hands-Free Profile (HFP), Headset
Profile (HSP), Human Interface Device (HID), Internet
sharing, Object Push Profile (OPP), Personal Area
Network (PAN), Serial Port Profile (SPP)
Inbox Accessories
• AC adapter
• USB Sync cable
• Direct Video Out cable
• Stereo headset with microphone
• Leather pouch
• Stylus
Interface
• Combo port for USB, TV + Audio output, Charging
• MicroSD™ card slot
• Audio jack (2.5mm)
• SIM card slot
Included Software
• Windows Outlook® Mobile: Calendar, Contacts,
Messaging, Tasks, Windows® Push Mail
• Excel® Mobile, PowerPoint® Mobile, Word® Mobile
• Internet Explorer® Mobile
• i-Q Services™
• Windows Media® Player 10 Mobile
• ClearVue PDF viewer
• i-mate GPRS Configurator for WAP and MMS
• Picture & Video Viewer
• ActiveSync® Client
• Windows® Live Messenger
• Calculator
• Voice Notes
• File Explorer
• MMS Client: MMS 1.2 supported
• Java Virtual Machine (J2ME, CLDC 1.1, MIDP 2.0)
• SIM Manager
• Video Calling
• Voice Speed Dial
Regulatory
• R&TTE, SAR
• BQB, WiFi
• A-Tick, CB, CE, FCC, ICASA, TRA
• Windows Mobile® Logo (NSTL)
hum... eu secalhar iria mais rapidamente para o htc touch cruise, que tem gps, videochamada e etc´s e um ecrã muito generoso :)
hum... eu secalhar iria mais rapidamente para o htc touch cruise, que tem gps, videochamada e etc´s e um ecrã muito generoso :)
A resolucao do Cruise e apenas QVGA
htc é que nao... pda's sem drivers adequados, nao obrigado....
os pda's que se encaixam melhor nas tuas specs sao:
os i-mate ultimate (6150, 8150 e 9502)
e-ten v900 (tem 128mb de ram e nao 64 como indicaste)
SE Xperia x1
samsung i780 (este nao tem bem um ecra vga, mas é igualmente muito capaz)
HP iPAQ 614/914c (sem ecra vga)
Toshiba G910
:D
Pois é tens razão. Aproveito já agora para perguntar qual a diferença entre QVGA e VGA sff
Cumps
Pois é tens razão. Aproveito já agora para perguntar qual a diferença entre QVGA e VGA sff
Cumps
vga ->640x480
qvga ->320x240 (É a abreviação de "quarter VGA")
hum, sim senhor quem diria eheh. Tanks :)
Cumps
Mr.Smith 14-02-2008, 08:53 :P Obrigado, Excelente Ajuda Companheiro!
:P Obrigado, Excelente Ajuda Companheiro!
de nada, julgo que andamos na mesma busca. :P
é capaz de haver mais PDAs, visto ainda que esta semana decorre a GSMA em barcelona.
Mas quando a escolha é muita tambem complica... queria comprar um PDA mas está dificil de sairem para o mercado... de todos os PDA's que indiquei, so o i-mate 8150 já saiu...
Mr.Smith 14-02-2008, 10:49 de nada, julgo que andamos na mesma busca. :P
é capaz de haver mais PDAs, visto ainda que esta semana decorre a GSMA em barcelona.
Mas quando a escolha é muita tambem complica... queria comprar um PDA mas está dificil de sairem para o mercado... de todos os PDA's que indiquei, so o i-mate 8150 já saiu...
Eu gosto imenso do Ultimate 9502, agora claro deve ter os seus problemas, é o que se adequa mais ás minhas preferencias...
Net/Telemovel/VideoChamada/teclado/256vs128 de memoria/e claro o VGA 640x480 que para navegar é muito importante!!!
Vou aguardar para que saia para venda... aqui em portugal sei que vai ser muito dificil :'(
Eu gosto imenso do Ultimate 9502, agora claro deve ter os seus problemas, é o que se adequa mais ás minhas preferencias...
Net/Telemovel/VideoChamada/teclado/256vs128 de memoria/e claro o VGA 640x480 que para navegar é muito importante!!!
Vou aguardar para que saia para venda... aqui em portugal sei que vai ser muito dificil :'(
pois esse é um dos meu preferidos :) está nos 3 melhores :)
pois claro que tem defeitos, como tudo... é enorme, pesa 200g (ou seja um tijolo :P) e vai depender imenso da implementação dos chips da qualcomm para conseguir tirar partido do ecra VGA :) mas se saisse nas proximas semanas era compra certa ;)
O SE Xperia X1 vou compra-lo quando sair. é para mim o melhor PDA do momento, quer a nivel de funcionalidades quer a nivel de design e performances. Mas como ate que saia ainda vai demorar, nao é um PDA para já e nao entra no lote de escolha :)
eu ando a namorar os HP iPAQ 614c/914c ha imenso tempo (desde setembro), andam para sair quase todos os meses e ja começo a ficar farto >(
o samsung i780 tem um preço interessante (inferior a 500 euros) e tem um dos melhores processadores (PXA31x) que supera toda a concorrencia. nao é o formado que mais gosto mas admito que seja excelente :)
Eu tenho um nokia e90 há pouco tempo ... mas como o ecrã não é touchscreen apesar da resolucao de 800*350 +/-... o imate 9502 e o Sony X1 deixam-me de alguma água na boca :p
O meu principal uso , além de funcoes de telefone/sms claro... é Web, email e ocasionalmente GPS.
A "Filosofia" do 9502 parece-me mais orientado para negócios...e o Sony um pouco mais um hibrido negocios/pessoal quase como um Iphone mas mais "Sério" ? :009:
Eu tenho um nokia e90 há pouco tempo ... mas como o ecrã não é touchscreen apesar da resolucao de 800*350 +/-... o imate 9502 e o Sony X1 deixam-me de alguma água na boca :p
O meu principal uso , além de funcoes de telefone/sms claro... é Web, email e ocasionalmente GPS.
A "Filosofia" do 9502 parece-me mais orientado para negócios...e o Sony um pouco mais um hibrido negocios/pessoal quase como um Iphone mas mais "Sério" ? :009:
xii o E90... eu estive para comprar um desses mas depois de ver o preço e as caracteristicas, desisti completamente... symbian é, sem ofensa e na minha humilde opiniao, um sistema operativo para "putos", se é que me entendes... é demasiado limitado, nao tem touchscreen (basta trabalhares algum dia com um touchscreen e nao queres outra coisa :P)
depois o E90 andou quase 3 meses sem stock... vi-o à venda em setembro de 2007 e depois so voltaram em novembro/dezembro... ah sem falar do peso excessivo para um aparelho daqueles...
so para teres uma ideia, o 9502 ira ser mais barato que o E90...
ja agora o que tens achado do E90?
em 1º lugar vê o thread do Nokia e90, para veres as desventuras que tive para ter o TLM em condiçôes :p
Está no index ...verifica ;)
Isso a parte...
Hum...
E muito bom em termos de Hardware, não o acho assim tão pesado ou maior comparado com um HTC TYTN II e a qualidade de construção parece ser superior e mais resistente (tirando os problemas que tive de resolver e mencionei na thread)
É muito estável...percebo o teu ponto de achares o Symbian mais para putos, mas não é bem isso é mais uma questão de ser uma coisa "directa" ao que se pretende fazer ...mas olha que parece ser mais estavel que o WM6 que toda a gente se queixa em termos de establidade.
Rápida...fiável e mais uma vez estável.
o Ecrã interior é 5*****, a unica coisa comparavel actualmetne é a do Toshiba g900 (que é um aparelhjo com muitos problemas) ... mas o e90 tem 16 milhoes de cores.
Navegar na Web é muito bom, princ dada a resolucao do ecra.
Em termos de software ainda tenho de investigar melhor, dado que o tenho ha pouco tempo, mas parece houver oferta em todas as areas , se bem que em menor numero que para a plataforma WMobile.
GPS funciona bem apos o update de firmware, Estou muito satisfeito com a funcao de Foto / Video para o que é.
Ser Touchscreen podia no entanto melhorar o uso da interface e navegação...
Mr.Smith 14-02-2008, 11:41 Bem eu já comprei o TYTN 2 e desisti logo dele ... nao serve para o que eu quero... para nem falar na assistencia que é uma porcaria, e os drivers que falta de video, que o torna limitado!
Agora estive para o E90, mas ... sem touch ,... na na na nem pensar nisso...
este ultimate parece ser a melhor opção que irei encontrar ... aguardemos pelas criticas...
porque pelo que sei, nao existem PDA's Perfeitos...
já estou "naquela" de ou vai um pda, ou um Ultra Portatil ...
a navegação internet é o mais importante ... já começo a "desesperar" está dificil de arranjar uma coisa que goste :(
o principal problema do TYTN II é a fraca resolucao do ecrã 320*240 ? coisa assim...
Isso é insuficiente para a Web
Além de que não terem incluido os drivers para a placa gráfica... torna aquilo um autêntico caracol ás vezes...eu sei, já experimentei um :p
Se tivesse um ecrã de 640X ou 800X era Quase perfeito...ups ...era um 9502 ou um X1 :x2:
em 1º lugar vê o thread do Nokia e90, para veres as desventuras que tive para ter o TLM em condiçôes :p
Está no index ...verifica ;)
Isso a parte...
Hum...
E muito bom em termos de Hardware, não o acho assim tão pesado ou maior comparado com um HTC TYTN II e a qualidade de construção parece ser superior e mais resistente (tirando os problemas que tive de resolver e mencionei na thread)
É muito estável...percebo o teu ponto de achares o Symbian mais para putos, mas não é bem isso é mais uma questão de ser uma coisa "directa" ao que se pretende fazer ...mas olha que parece ser mais estavel que o WM6 que toda a gente se queixa em termos de establidade.
Rápida...fiável e mais uma vez estável.
o Ecrã interior é 5*****, a unica coisa comparavel actualmetne é a do Toshiba g900 (que é um aparelhjo com muitos problemas) ... mas o e90 tem 16 milhoes de cores.
Navegar na Web é muito bom, princ dada a resolucao do ecra.
Em termos de software ainda tenho de investigar melhor, dado que o tenho ha pouco tempo, mas parece houver oferta em todas as areas , se bem que em menor numero que para a plataforma WMobile.
GPS funciona bem apos o update de firmware, Estou muito satisfeito com a funcao de Foto / Video para o que é.
Ser Touchscreen podia no entanto melhorar o uso da interface e navegação...
obrigado pelo teu feedback.
pois o ecra pode ser bom mas para ecras bons tens o ipod touch e o iphone :P
olha que ja li qualquer coisa sobre os ecran em WM... acho que o WM nao suporta 16M de cores... os ecras sao quase todos de 16M de cores mas depois so sao usadas 65k ou 256k... li isso em qualquer lugar...
BTW, tentei encontrar a thread do teu E90 mas nao dá para procurar por "E90" visto a palavra ser pequena demais. se puderes mete aqui o link :)
Bem eu já comprei o TYTN 2 e desisti logo dele ... nao serve para o que eu quero... para nem falar na assistencia que é uma porcaria, e os drivers que falta de video, que o torna limitado!
Agora estive para o E90, mas ... sem touch ,... na na na nem pensar nisso...
este ultimate parece ser a melhor opção que irei encontrar ... aguardemos pelas criticas...
porque pelo que sei, nao existem PDA's Perfeitos...
já estou "naquela" de ou vai um pda, ou um Ultra Portatil ...
a navegação internet é o mais importante ... já começo a "desesperar" está dificil de arranjar uma coisa que goste :(
pois la está a questao do touchcreen... eu experimentei varios e é um vicio que se ganha e nao se quer perder.
eu neste momento vou ver o que sai primeiro: i780, 614c ou 9502.:x2:
o principal problema do TYTN II é a fraca resolucao do ecrã 320*240 ? coisa assim...
Isso é insuficiente para a Web
Além de que não terem incluido os drivers para a placa gráfica... torna aquilo um autêntico caracol ás vezes...eu sei, já experimentei um :p
Se tivesse um ecrã de 640X ou 800X era Quase perfeito...ups ...era um 9502 ou um X1 :x2:
nao é bem assim... a resolução nao é assim tao pouca... é mais que suficiente para navegar na net... o que interessa é o tamanho do ecra.... podes ter essa mesma resolução em tamanhos diferentes de ecra...
eu prefiro um exra QVGA que nao afecte a performance do que um VGA que afecte... é preciso ver que sao quatro vezes mais pixeis (e cada pixel sao 3 cores RGB) 320x240x3=230400 VS 640x480x3=921600
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=209920
Esta no Sticky...index de threads...
Pois...mas o ecrã é que faz mais diferença a navegar na web:p
Indica-me outro Smartphone ou PDA (tirando o g900 da toshiba) com um ecrã comparável...não há :wow:
E ter um ecrã com 4 vezes +/- o nº de pixeis de um normal (320*240) faz muiitttaaaaaaa diferença em sites. Nem vale a pena , mencionar a diferença que faz em termos de scrolling ...
"eu prefiro um exra QVGA que nao afecte a performance do que um VGA que afecte... é preciso ver que sao quatro vezes mais pixeis (e cada pixel sao 3 cores RGB) 320x240x3=230400 VS 640x480x3=921600[/quote]"
O e90 funciona bem, pq ao contrario dos preguicosos da HTC resolveram incluir suporte grafico :p e o HTC tem 320*240 ! Aquilo arrasta-se em tudo que envolve gráficos e tem 1/4 da resolução...
E são 16 milhoes de cores nao 65000 como no Windows Mobile...mas isso nem é assim tao significativo.
Não ha razoes actualmente , penso eu, para um PDA WM não poder ter boa perfomance em VGA...é so querer e incluir o suporte necessário.
E a quantidade de scolling que tens de fazer num ecra QVGA é um pesadelo...pelo menos para mim , que ja comeco a tar habituado 800X350 :)
Se fosse Touchscreen...era quase perfeito (em termos de Hardware) e claro preferencias de design a parte, que compreendo não serem do agrado de toda a gente.
Preferencias relativas a WM ou Symbian ... o 9502 ou X1 vão ter especificaoes idênticas ao e90
"eu prefiro um exra QVGA que nao afecte a performance do que um VGA que afecte... é preciso ver que sao quatro vezes mais pixeis (e cada pixel sao 3 cores RGB) 320x240x3=230400 VS 640x480x3=921600"
O e90 funciona bem, pq ao contrario dos preguicosos da HTC resolveram incluir suporte grafico :p e o HTC tem 320*240 ! Aquilo arrasta-se em tudo que envolve gráficos e tem 1/4 da resolução...
E são 16 milhoes de cores nao 65000 como no Windows Mobile...mas isso nem é assim tao significativo.
Não ha razoes actualmente , penso eu, para um PDA WM não poder ter boa perfomance em VGA...é so querer e incluir o suporte necessário.
E a quantidade de scolling que tens de fazer num ecra QVGA é um pesadelo...pelo menos para mim , que ja comeco a tar habituado 800X350 :)
Se fosse Touchscreen...era quase perfeito (em termos de Hardware) e claro preferencias de design a parte, que compreendo não serem do agrado de toda a gente.
Preferencias relativas a WM ou Symbian ... o 9502 ou X1 vão ter especificaoes idênticas ao e90[/QUOTE]
enganaste e bem.... o WM é bem mais capaz que qualquer symbian existente... capaz de suportar mais programaas abertos, melhor gestao da memoria, etc...
quanto às specs do x1 e 9502 serem identicas ao E90 tambem te enganas... o E90 tem um cpu a 330mhz... e nem é dos melhorzitos... estás é a comparar com um pda que da má fama aos PDA's (tytn II) :P
qualquer CPU de PDA hoje em dia mete o E90 a um canto...
A meu ver a unica vantagem do E90 é a estabilidade do symbian... mas com as limitações do mesmo é para esquecer....
agora um E90 com touchscreen, isso sim grande aparelho :) e um sistema operativo decente... ;)
"o E90 tem um cpu a 330mhz... "
Ehh... o E90 tem um processador Dual Core a 332 MHZ (Mhz nao e tudo...) :007: e tem Acelaracao Grafica ... a 3d :P
Mhz é muito bonito , mas pouco significa com arquitecturas e CPUs diferentes. Não se pode euivaler mais MHZ com mais perfomance.
Ah ...e tens 128MB RAM ( em media + de 80 mb RAM LIVRE )para correres programas...não ha muitos PDAs com essa especificacao...os Eten nem oferecem mais de 64 MB RAM :eek:
Quanto a questao de qual e melhor...Symbian ou WM ...essa questao e tao antiga como a historia do ovo ou da galinha.
E o TYTN II não é um PDA decente ? ....talvez tenhas razão...mas tudo que é revista e criticas de PDAs elevam - no aos pincaros :wow:
Quanto a Gestão de memoria do WM tem fama de ser pouco mais que miserável ...
O e90 aguenta-se fantasticamente com GPS , Web , mensagens/ email e a atender uma chamada, tudo ao mesmo tempo ...sem pausas nem enguiços...
Mr.Smith 14-02-2008, 14:00 :007: Já vi que são dois entendidos na materia, mesmo assim vou deixar a minha pequena opinião sobre o TYNT 2...
Segundo tenho lido, porque antes de o ter comprado li, li, li muito para nao me arrenpender, fui dos primeiros a comprar e se calhar o 1º arrepender-me...
O Tynt2 é sem duvida um grande pda, mas com 2 grandes defeitos.
1º O Suporte grafico que deixa muito a desejar, com paragens pequenas, tanto em scroll como em outras coisas
2º Tem uma assistencia que podia muito bem arranjar esse problema, e dá respostas muito desiguais como se pode verificar no xda!
agora sinceramente, o e90 terá na minha opinião um "Sistema" mais estavel, mas nunca se poderá comparar com um pda sinceramente!
agora sinceramente, o e90 terá na minha opinião um "Sistema" mais estavel, mas nunca se poderá comparar com um pda sinceramente!
agora disseste tudo! numa frase simplificas a questao symbian vs WM... as potencialidades do WM sao muito superiores ao symbian quer queira admitir ou nao!:x2:
agora disseste tudo! numa frase simplificas a questao symbian vs WM... as potencialidades do WM sao muito superiores ao symbian quer queira admitir ou nao!:x2:
Há quem diga precisamente o contrário e queira distância do Windows Mobile :009:
Mas não vou pronunciar pois embora conheça WM não sou expert a ponto de dizer qual tem mais potencialidades...agrada-me a establidade do Symbiam e agrada-me o Touchscreen do WM...o perfeito era o Windows Symbian :p
Acho que a melhor solução é esperar pelo SE Xperia X1.
Tem uma resolução de 800*400.
Windows Mobile
128 de Ram
Processador Nvidia APX 2500, CPU + GPU, a 750Mhz, com suporte para Directx 3D, OpenGL etc etc... Equivalente a uma Gforce6. Melhor não existe.
Além disso na minha opinião é o PDA mais bonito do mercado.
Acho que a melhor solução é esperar pelo SE Xperia X1.
Tem uma resolução de 800*400.
Windows Mobile
128 de Ram
Processador Nvidia APX 2500, CPU + GPU, a 750Mhz, com suporte para Directx 3D, OpenGL etc etc... Equivalente a uma Gforce6. Melhor não existe.
Além disso na minha opinião é o PDA mais bonito do mercado.
anatsu,
ja na thread do xperia x1 te perguntei de que fontes vêm essas specs? :rolleyes:
é que DUVIDO imenso que tal aconteça.... esse CPU da nvidia acabou de sair!:x2:
RavenMaster 15-02-2008, 12:51 Touch Cruise
Tem tudo o que o Touch tem de bom e muito mais como já foi comentado aqui
Touch Cruise
Tem tudo o que o Touch tem de bom e muito mais como já foi comentado aqui
tem o pior dos defeitos: HTC... esquece la isso que por aqui todos sabem o que isso significa...:002:
Joao Tiago 15-02-2008, 19:04 Já que estão a falar do design, penso que a SE já fez melhor. O P5i, o que para mim é dos mais lindos do mercado. :)
|
|