View Full Version : Nokia N78

Páginas : 1 [2]

migueli2
01-08-2008, 15:23
só dá mm nas lojas nokia?
directamente do telemovel ou pelo pc tb nao conseguiste?
e n há software para ler as msg em português?
obrigado

Na v.12 tem o leitor de sms em português !

Kingracer21
01-08-2008, 15:39
Eu estou com o mesmo problema do diogogomes11, tambem não consigo encontrar um office que dê para editar documentos, visto que o que o aparelho trás não dá...

Se alguém conhecer um site que tenha um office compatível era fixe que dissesse o site.

Tambem estou com dificuldade em encontrar temas compativeis...

migueli2
01-08-2008, 17:04
Eu estou com o mesmo problema do diogogomes11, tambem não consigo encontrar um office que dê para editar documentos, visto que o que o aparelho trás não dá...

Se alguém conhecer um site que tenha um office compatível era fixe que dissesse o site.

Tambem estou com dificuldade em encontrar temas compativeis...

Office que vem com o equipamento tem de ser actualizado para a versão de edição de documentos, logo dá !

Kingracer21
01-08-2008, 17:42
E como é que faço isso??

Apenas dá a indicação para comprar a a licença, mas quando o vou a fazer diz que não é possivel actualizar o catálogo e não dá

diogogomes11
01-08-2008, 19:57
No site da Nokia tem Português para ler as mensagens... Quanto à versão de firmware, quando coloco a actualizar no próprio telemóvel diz que não tem actulizações... Ainda não encontrei outro office...

migueli2
02-08-2008, 03:20
Sim, o office tem de ser pago para ser actualizado para versão de edição !

diogogomes11
02-08-2008, 10:42
Não há outra forma de obter a licença ou então outro office também compatível?

fenomeno
03-08-2008, 03:21
Boas pessoal.
Aconteceu-me um pequeno problema com o meu N78.
Tentei instalar um software da garmin, e depois de o instalar, o telemovel ficava bloqueado. Entao liguei o telemovel ao pc e apaguei as pastas que tinham sido instaladas no cartao de memoria do telemovel, com a instalação do programa da garmin. Mas devo ter apagado alguma coisa que não devia e agora não consigo ver as fotos que são tiradas e guardadas no cartão de memória.
Já exprimentei a alterar a gravação das fotos para a memória do telemóvel e está tudo bem, quando meto a guardar no cartão de memória, ele não consegue ir buscar as fotos, e aparecem daquelas que já vinham pré-carregadas com o cartão.
Já puz as definições originais no telemóvel, mas continua igual.
É possível fazer um restauro do cartão, para voltar a por as pastas que vinham inicialmente?
obrigado

Pyle
04-08-2008, 10:46
Tenho o meu N78 a uns dias..e até agora...a unica desilusão é o transmissor FM..não funciona lá muito bem, o telemovel tem de estar mesmo quase encostado ao radio para ter uma qualidade razoavel..mas tenho lido que com o update de firmware novo pode resolver o problema..como é da vodafone tenho de ir a uma loja nokia fazer o update..

de resto nada a apontar e ainda não percebi o porque de tanta conversa á volta do teclado..é um teclado perfeitamente normal em termos de facilidade de escrita..

outra boa surpresa é o peso do telemovel..é extremamente leve (para as funcionalidades que tem).

a qualidade de construção não é má mas como eu venho de um E51..é complicado comparar.
a camara tira fotos com boa qualidade e tem uma tonelada de opções para tirar fotos.

no geral estou safisfeito com a compra e o preço não foi(na minha opiniao) exagerado..é um telemovel com muitas funcionalidades por 369€..

Mister paulo
04-08-2008, 11:03
Boas , gostava de saber se alguém pensa ou sabe se o nokia n78 vai descer de preço brevemente? mais ou menos quanto tempo?

ceri
04-08-2008, 11:09
Meio ano após os lançamentos costumam baixar... a percentagem da baixa irá depender do volume de vendas até essa data!

Mister paulo
04-08-2008, 11:11
ehhhh... então quer dizer que não vai baixar durante as próximas duas semanas?

Hartsink
04-08-2008, 20:29
Vou comprar o N78 e vem com um ano de licença de navegação da peninsula ibérica. A minha questão é, uma vez que eu tenho um nokia n95 8gb, será que posso utilizar o serviço de navegação em ambos os telefones?

diogogomes11
04-08-2008, 23:18
Alguém sabe se ao instalar a firmware da Nokia se fica sem o Vodafone Messenger?

fenomeno
06-08-2008, 10:47
Boas pessoal.
Já alguem sabe de algum software alternativo ao nokia maps?
Já tentei o garmin mas bloqueou-me o telemóvel.
e em relação ao office, é possível instalar o quickoffice 5.0, sendo o telemóvel bloqueado á vodafone?

anfetamina
06-08-2008, 12:24
Boas pessoal.
Já alguem sabe de algum software alternativo ao nokia maps?
Já tentei o garmin mas bloqueou-me o telemóvel.
e em relação ao office, é possível instalar o quickoffice 5.0, sendo o telemóvel bloqueado á vodafone?

Boas, sim penso que podes instalar o quickoffice 5.0 sem problemas ;)

Cmps

techdani
06-08-2008, 14:39
Boas pessoal! Alguém sabe alguma coisa acerca de quando o n78 vai ficar compatível com a plataforma n-gage?

fenomeno
12-08-2008, 10:02
Boas.
Eu até agora estou bastante contente c o meu N78, mas há umas coisas que acontecem com ele que não sei se é normal ou não.
A primeira era a vibração. Eu activava a opção de alerta vibratório nos perfis, e ele não vibrava. pelo que andei a ver nos fóruns de discussão da Nokia, parece que isso é um bug, que se reiniciarmos o telemóvel, volta a funcionar. Foi o que fiz e realmente passou a vibrar. já aconteceu com mais alguém?
Outra coisa que tb não sei se é normal, quando carrego na tecla da esquerda e no * para bloquear, o ecrã fica logo preto, mas há uma barra, que ocupa o nome da operadora e o perfil (que está logo por baixo) que não fica logo preto, demora mais um bocado, no vosso tb acontece?
Abraço

hardtel
12-08-2008, 11:18
A mim fica todo preto, a primeira vez julguei que ele tinha desligado , parece que se esta a tirar a bateria!! quanto a ao vibrar para já não aconteceu! Mas quando eu bloqueio o tlmv desaparece logo tudoo , teclas etc!

fenomeno
12-08-2008, 12:42
obrigado hardtel.
e qual é o tema que usas?
a mim acontece isso c tds os temas menos com o vodafone colour, ou seja, todos os que têm o fundo preto.
axo que vou passar numa loja vodafone e ver se é normal isto acontecer ou não.

Nelson
12-08-2008, 13:11
O Garmin parece que já tem uma versão que funciona no N78.

fenomeno
12-08-2008, 14:59
O Garmin parece que já tem uma versão que funciona no N78.
onde viste isso?

Mister paulo
12-08-2008, 21:27
olá este tópico é para os que têm o nokia n78... eu hje adquiri um nokia n78 e estou mto satisfeito , mas tenho uns problemas a instalar o disco , eu já instalei isso no computador cm algumas dificuldades mas la acabou por dar , agora derrepente o icon para onde eu ''puchava'' o item que pretendia meter no telemóvel desapareceu , e ja insatlei umas vezes denovo e não apareceu , se me souberem dizer o que se passa ou o que aconteceu digam-no por favor : S

Cheatdeath
13-08-2008, 12:26
Boas.
Eu até agora estou bastante contente c o meu N78, mas há umas coisas que acontecem com ele que não sei se é normal ou não.
A primeira era a vibração. Eu activava a opção de alerta vibratório nos perfis, e ele não vibrava. pelo que andei a ver nos fóruns de discussão da Nokia, parece que isso é um bug, que se reiniciarmos o telemóvel, volta a funcionar. Foi o que fiz e realmente passou a vibrar. já aconteceu com mais alguém?
Outra coisa que tb não sei se é normal, quando carrego na tecla da esquerda e no * para bloquear, o ecrã fica logo preto, mas há uma barra, que ocupa o nome da operadora e o perfil (que está logo por baixo) que não fica logo preto, demora mais um bocado, no vosso tb acontece?
Abraço

Isso da vibração não sei porke não usei...mas se bloqueias o telemovel ele desliga as luzes das teclas e o ecrã fica blokeado e desliga..é normal...

Cheatdeath
13-08-2008, 12:33
olá este tópico é para os que têm o nokia n78... eu hje adquiri um nokia n78 e estou mto satisfeito , mas tenho uns problemas a instalar o disco , eu já instalei isso no computador cm algumas dificuldades mas la acabou por dar , agora derrepente o icon para onde eu ''puchava'' o item que pretendia meter no telemóvel desapareceu , e ja insatlei umas vezes denovo e não apareceu , se me souberem dizer o que se passa ou o que aconteceu digam-no por favor : S

Se entendo bem estas a falar do Nokia suite..
O icon k estás a falar não sei o k é..eu kuando kero instalar um programa no telemovel ligo-o ao nokia suite..clico no programa duas vezes no pc e ele começa a instalar directamente no telemovel...

Nelson
13-08-2008, 12:47
onde viste isso?

Garmin Mobile XT v4.20.20 *update* 9/8/8 fp2 support added

Update:
1. Improvement in the performance of the Russian Address Search
2. Update on the search GPS icon
3. To improve on -> content of the information content
4. Improve the cancellation of re -
5. Support Symbian OS v9.2 (such as: NOKIA N78, 6220)

Link vai por PM se quiseres.

APRE
13-08-2008, 15:52
Boas pessoal.
Adquiri um nokia n78 à cerca de um mes e ate agora também so tenho a dizer bem deste equipamento. Quando fiz uma actualização de firmware no clube nokia, eles instalaram o proprio da nokia e não da vodafone pelo que perdi o vodafone messenger, o qual usava bastante. Agora que o quero reinstalar, na vodafone dizem-me que o equipamento ainda não é compativel com o vodafone messenger e que o programa ainda não existe para este aparelho (mesmo depois de lhes dizer k andei quase um mes a usa-lo pois ja vinha instalado quando o comprei). Será que alguem me poderia disponibilizar o installer do programa (uma vez que não ha possibilidade de o arranjar de outra forma pela vodafone)? Procurando na memoria do telefone/cartao de memoria dos equipamentos que o tragam instalado, deve aparecer o installer do tipo .sis ou .sisx.
Agradeço desde já a vossa ajuda.

askill
13-08-2008, 16:47
Boas pexoal
Adquiri um Nokia n78 à pouco tempo e acho que é um telemóvel excelente, mas vem com alguns bugs chatos e que são resolvidos facilmente. Como por exemplo, por mais que se mude o tempo de screensaver, ele mantém se sempre o mesmo 5 seg, o que torna muito chato. Outro problema que tenho é com o RealPlayer que não me reproduz o conteúdo online, o que é muito chato, pois quereria ver o MobileTV da vodafone ou alguns videos do YouTube por WLAN.

Eu tenho a versão: 11.043 e gostaria de saber se há alguma nova versão e onde posso fazer o update para ver se corrigo estes problemas.

Obrigado

Cheatdeath
13-08-2008, 19:20
Boas pessoal.
Adquiri um nokia n78 à cerca de um mes e ate agora também so tenho a dizer bem deste equipamento. Quando fiz uma actualização de firmware no clube nokia, eles instalaram o proprio da nokia e não da vodafone pelo que perdi o vodafone messenger, o qual usava bastante. Agora que o quero reinstalar, na vodafone dizem-me que o equipamento ainda não é compativel com o vodafone messenger e que o programa ainda não existe para este aparelho (mesmo depois de lhes dizer k andei quase um mes a usa-lo pois ja vinha instalado quando o comprei). Será que alguem me poderia disponibilizar o installer do programa (uma vez que não ha possibilidade de o arranjar de outra forma pela vodafone)? Procurando na memoria do telefone/cartao de memoria dos equipamentos que o tragam instalado, deve aparecer o installer do tipo .sis ou .sisx.
Agradeço desde já a vossa ajuda.

Instala o msn messenger para symbian, ou o IM + k tem suporte para icq, msn, google talk, yahoo etc...podes encontra-lo assim como varias apps aqui:
http://www.google.pt/ parece impossivel mas desde que eu tenho computador com internet não há absolutamente nada que eu queira que não tenha encontrado utilizando o
http://www.google.pt/

Cheatdeath
13-08-2008, 19:34
Boas pexoal
Adquiri um Nokia n78 à pouco tempo e acho que é um telemóvel excelente, mas vem com alguns bugs chatos e que são resolvidos facilmente. Como por exemplo, por mais que se mude o tempo de screensaver, ele mantém se sempre o mesmo 5 seg, o que torna muito chato. Outro problema que tenho é com o RealPlayer que não me reproduz o conteúdo online, o que é muito chato, pois quereria ver o MobileTV da vodafone ou alguns videos do YouTube por WLAN.

Eu tenho a versão: 11.043 e gostaria de saber se há alguma nova versão e onde posso fazer o update para ver se corrigo estes problemas.

Obrigado

Para actualizares o firmware através de OTA ( over the air) utilizando a ligação da internet do telemovel basta perder uns segundos e ir aqui http://www.google.pt/ e vais ver k basta ir a tools/utilities/device mgr/options/check for updates »»clikar e escolher o ponto de acesso da internet no meu caso "tmn internet" ele liga-se e vê se há updates e segues os passos...

Em relação a ver o youtube no telemovel mais uma vez basta usar a coisa mais overpowered do mundo http://www.google.pt/ e procuras..eu uso o mobitubia, tenho o coreplayer tambem mas há mais...para várias funções...

http://www.google.pt/ http://www.google.pt/

APRE
14-08-2008, 05:23
Desde já agradeco a vossa colaboração mas realmente pretendia que alguem me arranjasse se possível o vodafone messenger uma vez que não o consigo arranjar de outra forma e os outros que me referiste não estarem disponiveis para o n78, pelas mesmas razoes, pelo que http://www.google.pt/ nem sempre resolve tudo.
Se alguem me puder disponibilizar o ficheiro de instalação, agradeço bastante.
Obrigado.

fenomeno
14-08-2008, 12:19
Boas.
Passadas duas semanas de utilização do Nokia N78, tenho alguns "problemas" que espero que sejam resolvidos com a actualização do software:
1-Quando bloqueio o telemóvel, há uma diferença minima no desligar da luz, entre a zona onde está o nome da operadora e o resto do ecrã. a zona da operadora e o perfil (ou a data no caso de ser o perfil geral) demoram um pouco mais a apagar.

2-O telemóvel não vibrava, quando tinha essa opção seleccionada. Esta situação foi resolvida reiniciando o aparelho.

3-Por vezes, o telemóvel fica "mudo" durante as chamadas. Ao principio pensava que carregava nalgum botão antes de atender a chamada, e quando atendia não ouvia nada, mas depois percebi que isso acontece, mesmo sem carregar em nada antes de antender. Apartir daí só consigo voltar a fazer chamadas reiniciando. ontem percebi que se metesse no modo offline e dp voltando ao geral também já dava, por isso até deve ser algum problema com a rede.

De resto, funciona tudo bem.
Liguei para a nokia de santarém e disseram que ainda não conseguem fazer lá a ultima actualização para este modelo, talvez daqui a duas semanas.

Em principio é tudo problema de software, que se resolverá com uma actualização...pelo menos assim espero!

Cheatdeath
14-08-2008, 16:25
Desde já agradeco a vossa colaboração mas realmente pretendia que alguem me arranjasse se possível o vodafone messenger uma vez que não o consigo arranjar de outra forma e os outros que me referiste não estarem disponiveis para o n78, pelas mesmas razoes, pelo que http://www.google.pt/ nem sempre resolve tudo.
Se alguem me puder disponibilizar o ficheiro de instalação, agradeço bastante.
Obrigado.

Como assim os outros k referi não estarem disponiveis para o N78..eu tenho ambos e funcionam a 110%

Vou dar mais uma dica k ninguem me deu mas eu deduzi..99% das aplicações k funcionam em nokias da serie N seja N75, N73, N76, N82 etc etc..funcionam no N78..mesmo k os sites ainda não tenham feito update a dizer claramente que sim...

E sim o http://www.google.pt/ resolve tudo relacionado com pcs, internet e muito mais..até hoje nunca houve nada k eu procura-se k não tenha encontrado...grátis...

AgeOfDawn
16-08-2008, 20:17
Viva,

Tenho o N78 há mais ou menos uma semana e uns dias e deixo-vos aqui alguns comentários sobre aquilo que achei menos bom:

Aspectos negativos:
- Quando desligamos o A-GPS e usamos apenas a antena GPS interna, a sincronização inicial é dolorsamente dificil. Em movimento não consegui, só parado e a esperar 1 ou 2 minutos. Se por acaso sincronizei há poucos minutos, ele consegue lembrar-se e é relativamente rápido. Em geral acho que o GPS tem que ser melhorado (através de correções de firmware)

- Até agora não gostei NADA do Nokia Maps. Em primeiro lugar devo dizer que sou um utilizador que estou habituado ao Tom Tom (num 6630). Se a antena GPS por algum motivo se desactiva, o programa não faz o enable automáticamente. A pesquisa de localidades é horrível pois não faz auto-complete, nem dá sugestões do que tem em base de dados. Em suma, não gostei, e estou ansioso por meter o Tom Tom neste telemóvel (alguém já conseguiu?).

- Não consegui fazer update do firmware, nem over-the-air, nem pelo Nokia PC Suite, por ventura por o firmware que tenho ser uma versão especial da Vodafone. Já me disseram que se for a uma loja da Nokia eles forcam a actualização para a última versão (v12...), mas ainda não fui lá, por isso não posso confirmar.

- O transmissor FM não tem muito alcance, mas no meu caso não há grande problema pois tenho uma gavetinha 20 cm acima do auto-radio onde pouso o telemóvel, e funciona muito bem, sem ruídos. Pena ele não enviar o nome do autor e música. Acho que existem telemoveis no mercado que fazem isso. Mas overall, funciona bem.

- O telemovel diz que suporta GeoTagging das fotografias, mas não descobri forma de fazer isso. Se calhar a culpa é minha, mas acho que a interface deveria ser desenhada de forma a ser fácil encontrar as coisas. Existem outros exemplos de coisas que não consegui descobrir muito fácilmente, como por exemplo remover uma caixa de email. Mas isto são coisas que depois de descobrir, deixam de ser "desvantagem".

- Gostei do facto de se poder gravar pontos no GPS, e associa-los em grupos, mas falta uma forma de os importar, tavez em formato Google Earth. Isso seria engraçado.

- Outros aspectos negativos que foram referidos, como o teclado e o defeito da capa, não me incomodam muito. Dou-me bem com o teclado. Também ouvi falar de um bug de distorção nas colunas, mas até agora não ouvi muita música.

- Não gosto do facto de só se poder ouvir Radio FM com auricular. Muitas vezes nao tenho o auricular comigo e portanto não posso ouvir rádio.

Evidentemente tem muitos aspectos positivos, mas esses já foram bastante falados aqui.

Cumps.

Kingracer21
18-08-2008, 20:52
O GPS não funciona nada bem... nunca tem sinal... há alguma forma de corrigir isso?!

migueli2
19-08-2008, 00:56
O GPS não funciona nada bem... nunca tem sinal... há alguma forma de corrigir isso?!

Não sei que versão tens, mas aqui funciona na perfeição !

vascopaulos
19-08-2008, 11:45
Oi pessoal,
alguém sabe como posso fazer para instalar outro software de gps no N78, de preferência algum que contemple as ilhas dos Açores???
Abraços

hardtel
22-08-2008, 16:37
Pelo menos o meu apanha sinal de gps ems egundos!

diogogomes11
23-08-2008, 11:22
Qual é a tua versão da firmware, hardtel? Já agora, alguém me pode dizer se com a firmware 12.xxx o problema de a luz do ecrã se desligar em 5 segundos se resolve? E o GPS, apanha mais rápido?

limas123
25-08-2008, 02:29
tenho o firmware 12.046, existe algumas melhorias na sincronizaçao do sinal de gps, mas nao esperem milagres, o gps só sincorniza rapido se efectuar a ligação de rede (A-GPS), esperemos que no proximo upgrade esteja melhor.
Neste upgrade noto acima de tudo melhorias na estabilidade do radio e leitor de musica.
A autonomia tambem aumentou ligeiramente

savage2525
25-08-2008, 09:57
Bom dia!

esse upgrade de firmware, foi feito apenas em versões do n78 desbloqueadas, ou tembem no n78-1 que é o bloqueado a vodafone? e que segundo li não existe upgrade ainda para o n78-1.

alguem me pode esclarecer?

obrigado

abraço

askill
27-08-2008, 22:35
Estou à espera de ir a uma loja da Vodafone para resolver os seguintes problemas:

- Lentidão ao encontrar o sinal GPS sem A-GPS (fui de Paços de Ferreira a Macedo de Cavaleiros e não encontrou sinal);

- 5 segundos sem tocar no teclado e protector de ecrã;

- tentar arranjar software de navegação melhores, pois já experimentei uma vez e mandou-me para uma estrada sem saída em que só passava bicicletas;

- cidade de Castelo de Paiva sem nome de ruas;

- ver o problema do RealPlayer (não consigo ver o MobileTV da Vodafone).

Coisa curiosa, a Vodafone diz que o Messenger não há para Vodafone, mas no meu Messenger diz: Neustar_f_NokiaN78_pt_messenger_EMB_v4_5_0_45_r430 8_p001. Ou seja, pelo que me apercebi, o messenger que tenho foi desenhado para o N78. =S

Americano_19
27-08-2008, 23:51
Estou à espera de ir a uma loja da Vodafone para resolver os seguintes problemas:

- Lentidão ao encontrar o sinal GPS sem A-GPS (fui de Paços de Ferreira a Macedo de Cavaleiros e não encontrou sinal);

- 5 segundos sem tocar no teclado e protector de ecrã;

- tentar arranjar software de navegação melhores, pois já experimentei uma vez e mandou-me para uma estrada sem saída em que só passava bicicletas;

- cidade de Castelo de Paiva sem nome de ruas;

- ver o problema do RealPlayer (não consigo ver o MobileTV da Vodafone).

Coisa curiosa, a Vodafone diz que o Messenger não há para Vodafone, mas no meu Messenger diz: Neustar_f_NokiaN78_pt_messenger_EMB_v4_5_0_45_r430 8_p001. Ou seja, pelo que me apercebi, o messenger que tenho foi desenhado para o N78. =S

Boas...

Por acaso, ia agora mesmo postar um dos problemas que agora mencionas-te! O tal problema do RealPlayer da qual não dá para assistir ao MobileTV da Vodafone, e não consigo resolver o problema e a única coisa que a vodafone se limita a dizer é que o N78 é compatível com o Mobile TV.

Quanto ao Messenger da Vodafone, eles realmente dizem que não há para este Nokia, mas na realidade ele já vem com ele instalado e funciona na perfeição...

Abraço.

hardtel
28-08-2008, 12:46
Boas , agora sim consegui experimentar a fundo o meu n78! aqui vai o que gostei mais:

+ Teclado ( apesar de muita gente nao gostar eu acho pratico e muito bonito)
+ FP2 (facilita o trbalho em algumas coisas cm atalhos)
+camara ( igual a do n73 , qualidade mt gboa)
+ECRAN 16m de cores ( ja a mts)
+RADIO mundial!!!! ( esta aplicaçºao vem instalada no n78 que só se pode aceder quando usada com net e que serve para ouvir radios em directo de todo o mundo! )~
+ GPS muito rapido
+++++++ BATERIA DURA 1 SEMANA NA BOA!

- a parte de tras do tlmv abana muito e faz um barulho estranho!
-transmissor FM só funciona mm junto ao radio!

kishann2
28-08-2008, 22:36
Hoje fui à worten mobile para mecher no telemovel e ele estava mesmo muiiito lento. A comparar com o N70 este é mais rapido?

Para quem tem ou sabe melhor sobre este telemovel, dá para por os aniversários e eles repetirem-se automaticamente anualmente? pelo que sei o N70 nao tem essa hipotese, só por o aniversário uma vez e that's it, nao repete.

diogogrosso
29-08-2008, 17:50
Pessoal alguem já testou o Garmin Mobile XT v4.20.20 no Nokia N78 ? Funciona mesmo neste telemovel esta versão ?

askill
29-08-2008, 19:21
boas, hoje fui actualizar o meu fiwmware pela nokia, e fiquei com um problema: a tecla multimédia não funciona e Messenger adeus.

será que com uma nova actualização firmware ficará a funcionar???

V. 12.046

abraços

diogogomes11
30-08-2008, 19:15
Eu actualizei e a minha tecla multimédia funciona (Estás a falar da tecla do lado esquerdo do botão de desligar, certo?)... O Messenger é algo da firmware da Vodafone, pelo que será difícil recuperá-lo a não ser que haja uma aplicação para o instalar...

askill
31-08-2008, 15:23
há alguma maneira de fazer uma actualização de software e não instalar o que nós tinhamos anteriormente exceptuando os contactos e mensagens?

Eu tinha o Software vodafone e alterei para software nokia na loja do arrábida.

O messenger não dá porque falta um certificado vodafone que só tem no software vodafone.

Hartsink
01-09-2008, 00:22
boas, hoje fui actualizar o meu fiwmware pela nokia, e fiquei com um problema: a tecla multimédia não funciona

Sorte a tua!! :) Pra mim essa tecla não serve pra nada! LOL

diogogrosso
01-09-2008, 00:24
Pessoal o rádio do N78 tem RDS ?

fenomeno
01-09-2008, 09:14
Pessoal o rádio do N78 tem RDS ?
tem

askill
01-09-2008, 11:33
Poderiam postar neste tópico sempre que houver uma nova actualização de firmware e seus melhoramentos???

ANDRERT
02-09-2008, 00:36
Não percebo a politica de preços da Vodafone... O Nokia N78 bloqueado á Vodafone custa 379,90 (já com retoma de 10 EUR). Para meu grande espanto na loja online da Nokia custa 380 EUR com a vantagem de que é livre e pode-se escolher mais cores...
Acham isto normal? Quando vai baixar?

diogogrosso
02-09-2008, 00:57
Pessoal para os que tem este telemovel, digam-me se escreve bem sms ? É que as teclas são pequenas e juntas, tenho algumas dúvidas se escreve bem sms com esse teclado ?

askill
02-09-2008, 13:33
Pessoal para os que tem este telemovel, digam-me se escreve bem sms ? É que as teclas são pequenas e juntas, tenho algumas dúvidas se escreve bem sms com esse teclado ?

Também pensava isso no início, mas o teclado é muito bom e adaptas-te bem...

pmarotos
02-09-2008, 13:49
http://www.mynokshop.com/lojaonline/product_info.php?products_id=372

https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?productid=67808

A Fodafone tem de baixar o valor do aparelho para 199€ no mínimo.

Ladrões.

VFS0007
02-09-2008, 13:52

Ladrões.

isso é normal. as operadoras sempre fizeram isso, não tão descaradamente mas sempre fizeram: vender telemoveis praticamente ao preços de desbloqueados mas BLOQUEADOS...

mas afinal de contas não vivemos num país de ladrões? Ha que aproveitar...

migueli2
02-09-2008, 23:21
Pois é, é mesmo verdade !! A Nokia resolveu tratar deste problemazinho do ruido traseiro nas tampas que actualmente se pode comprar nas lojas Nokia (ou noutras eventualmennte).
Custa cerca de 10 euros e já há em varias cores :)
Comprei branco e não tem qualquer ruido ou folga.
Aproveitem !

SmashYouth
03-09-2008, 15:59
Vou tratar desse ruído.

A capa é integralmente substituída?
É que antena gps está lá

migueli2
03-09-2008, 16:06
Vou tratar desse ruído.

A capa é integralmente substituída?
É que antena gps está lá

Eu não falei na "capa", mas sim "tampa traseira" que tapa a bateria ! Faz uma diferença grande ;)

SmashYouth
04-09-2008, 11:08
Eu não falei na "capa", mas sim "tampa traseira" que tapa a bateria ! Faz uma diferença grande ;)

Esse ruído tá lá no meu, mas acredita que só abri a capa uma vez, é que não tinha o jeito certo para abrir e não queria partir aquilo, parece delicado.

Mister paulo
04-09-2008, 23:46
ola , tenho o nokia n78 ha 5 semanas , qndo carrego na tecla verde (nomeadamente para telefonar) isso várias vezes carrega no da de cima !! só depois de algum tempo é que dá... isso tbem acontece cm vocês? sabem qual é a solução? ah e tbem tenho um problema , qndo vou ao gps isso diz primeiro a ligar........ depois procurar wlan , internet , serviços wap , eu tenho internet gratis e escolho optimus internet e isso diz : a ligar... e depois :

''Unidade Nova
unidade não disponível. Tentar de
novo?''

exactamente assim , eu escolho tentar de novo e depois é outra vez pa escolher a ligação , escolho a mesma e diz a mesma coisa, e não é problema da internet porque ja esperimentei com wlan que funcionavam mto bem nas outras aplicações de internet.... podem-me ajudar a resolver este problema?

ah e quando isso diz : ''Unidade Nova
novo?''

se eu escolher não isso acho que nao usa internet mas funciona , só qndo eu vou ás definições - Internet isso sai derrepente... tbem nao percebo... mais uma vez , adorava mto que me dessem uma solução para este problema se é que souberem porque acontece, e o que devo fazer ! :S

Cumprimentos ,
Paulo.

migueli2
05-09-2008, 00:25
ah e quando isso diz : ''Unidade Nova
novo?''

Paulo.

Boas,
Isso acontece quando se muda de cartão de memoria, como tal se te está a acontecer sem o mudar deves ir a assistencia Nokia para a sua reparação.
Em relação a pedir ligação, acontecia no meu até desactivar nas opções do Nokia Maps.

Cumprimentos

Mister paulo
05-09-2008, 11:35
Boas,
Isso acontece quando se muda de cartão de memoria, como tal se te está a acontecer sem o mudar deves ir a assistencia Nokia para a sua reparação.
Em relação a pedir ligação, acontecia no meu até desactivar nas opções do Nokia Maps.

Cumprimentos

sim eu ja mudei uma vez de cartão , mas o cartão nao funcionava a e voltei a meter o antigo , então o que tenho de fazer ? podes explicar-me?

Kingracer21
05-09-2008, 12:51
Bom dia, o meu N78 caiu ao chão e a capa ficou toda arranhada, pelo que quero comprar uma nova e gostaria de saber quanto é que isso custaria...

Obrigado.

anfetamina
05-09-2008, 12:55
Bom dia, o meu N78 caiu ao chão e a capa ficou toda arranhada, pelo que quero comprar uma nova e gostaria de saber quanto é que isso custaria...

Obrigado.

Boas, o melhor mesmo é ires a Nokia e pedir um orçamento ;)

Cmps

Kingracer21
05-09-2008, 12:56
Eu até já mandei um mail para a Nokia, mas tão a ademorara a responder...

anfetamina
05-09-2008, 12:58
Eu até já mandei um mail para a Nokia, mas tão a ademorara a responder...

Espera mais um pouco e se não responderem tenta ir lá, precisavas da capa completa ou só de algumas partes?

Cmps

Kingracer21
05-09-2008, 13:01
A parte completa, porque aquilo ficou todo arranhado e é até aquela parte onde tá o cartão de memoria.

anfetamina
05-09-2008, 13:06
A parte completa, porque aquilo ficou todo arranhado e é até aquela parte onde tá o cartão de memoria.

Só perguntei porque acho que a Nokia vende isso ás peças, por isso só compras aquilo que precisares ;)

Cmps

Kingracer21
05-09-2008, 13:07
Se não responderem esta semana vou lá.

Mister paulo
05-09-2008, 14:09
por favor respondam à minha pergunta!

Hartsink
08-09-2008, 18:15
Comprei o N78 há uns dias e estou satisfeito. Continuo a preferir o N95 8gb por ter um ecrã maior, teclas dedicadas a música (que raramente uso, mas que fazem jeito) e pela ergonomia das teclas. É que todas as teclas do N78 requerem alguma habituação e o facto de não terem relevo dificulta as coisas.

A função de transmissor FM é aquilo que estava à espera. Experimentei por a transmitir numa frequência e liguei o rádio no n95. Estando ao lado do n78 ouve-se a música com alguma qualidade mas menos volume do que outras estações. Diria que tem um alcance de 3 ou 4 metros, para quem quer usar o rádio do carro como altifalante do telm acho que é suficiente.

Fiquei muito impressionado com a velocidade do GPS. Da primeira vez que liguei fez lock on em menos de um minuto. Não cronometrei mas pareceu-me muito mais rápido, mesmo com o A-gps desligado, do que o n95. A navegação é mais precisa em termos de posicionamento e nunca encontrei nenhum atraso.

Estava à espera que viesse já com o Maps 2.0 mas ainda traz a primeira versão. Mas também é só ligar ao PC e fazer a actualização.

A tampa traseira trás uma espécie de antena, será só do GPS ou também para Wifi ou rede GSM? É que eu ponho 3 modelos diferentes (n80, n78 e n95 8gb) em modo de busca de rede wifi e o N78 apanha mais redes. Tipo, aqui em casa o único que apanha a rede do café em frente é o n78. De qualquer forma, uma vez que há terminais de antena GPS na tampa traseira não será muito dificil adaptar uma antena para por no exterior do carro, pois não? Alguém pensou nisso?

(deixo aqui uma foto que tirei para verem os contactos da tampa traseira: http://img160.imageshack.us/img160/7929/08092008365gn7.jpg)

A navi wheel não só é inutil e imprecisa mas também chateia quando não a usamos, por isso aconselho a desligar. Eu pensava que ou se usava o navi wheel ou o d-pad, mas não, podem-se usar as duas formas ao mesmo tempo. O que acontece é que usando como d-pad normal lá passamos o dedo por cima sem querer e a navi wheel desloca o cursor. Aliás, a navi wheel poderá dar jeito a quem quiser usar a vista de menu em "V" ou em "ferradura", mas eu prefiro a grelha normal.

Tudo bem que o n78 não tem acelerometro mas podia ter pelo menos a opção de rodar o ecrã. Apenas roda e automaticamente quando se abre a galeria de imagens.

À primeira vista, o Symbian S60 V3 não traz grandes diferenças. Há até certos detalhes que não gosto. Por exemplo, em qualquer sub-menu clicando na softkey esquerda (que é normalmente para opções) aparece uma primeira opção de "ver aplicações abertas". Acho desnecessária esta opção uma vez que temos sempre acesso a esta lista quando mantemos premido a tecla symbian (tecla de menu). No entanto a navegação entre menus é mais agradavel devido a efeitos visuais, fade out, flashes de luz quando se fecham programas, etc... mas isso deve depender do tema que se usa e também deve ajudar a esgotar a bateria.

Falando em bateria, estou contente com esta. Durou 4 dias inteiros tendo em conta que é um "brinquedo novo" e que estava sempre a explorar opções, programas, GPS, etc...

tfmgs
08-09-2008, 18:43

Ladrões.

Na loja da nokia já tá mais barato.... lolada (369€) que riseeeeee!!

Mister paulo
08-09-2008, 23:21
Comprei o N78 há uns dias e estou satisfeito. Continuo a preferir o N95 8gb por ter um ecrã maior, teclas dedicadas a música (que raramente uso, mas que fazem jeito) e pela ergonomia das teclas. É que todas as teclas do N78 requerem alguma habituação e o facto de não terem relevo dificulta as coisas.

A função de transmissor FM é aquilo que estava à espera. Experimentei por a transmitir numa frequência e liguei o rádio no n95. Estando ao lado do n78 ouve-se a música com alguma qualidade mas menos volume do que outras estações. Diria que tem um alcance de 3 ou 4 metros, para quem quer usar o rádio do carro como altifalante do telm acho que é suficiente.

Fiquei muito impressionado com a velocidade do GPS. Da primeira vez que liguei fez lock on em menos de um minuto. Não cronometrei mas pareceu-me muito mais rápido, mesmo com o A-gps desligado, do que o n95. A navegação é mais precisa em termos de posicionamento e nunca encontrei nenhum atraso.

Estava à espera que viesse já com o Maps 2.0 mas ainda traz a primeira versão. Mas também é só ligar ao PC e fazer a actualização.

A tampa traseira trás uma espécie de antena, será só do GPS ou também para Wifi ou rede GSM? É que eu ponho 3 modelos diferentes (n80, n78 e n95 8gb) em modo de busca de rede wifi e o N78 apanha mais redes. Tipo, aqui em casa o único que apanha a rede do café em frente é o n78. De qualquer forma, uma vez que há terminais de antena GPS na tampa traseira não será muito dificil adaptar uma antena para por no exterior do carro, pois não? Alguém pensou nisso?

(deixo aqui uma foto que tirei para verem os contactos da tampa traseira: http://img160.imageshack.us/img160/7929/08092008365gn7.jpg)

A navi wheel não só é inutil e imprecisa mas também chateia quando não a usamos, por isso aconselho a desligar. Eu pensava que ou se usava o navi wheel ou o d-pad, mas não, podem-se usar as duas formas ao mesmo tempo. O que acontece é que usando como d-pad normal lá passamos o dedo por cima sem querer e a navi wheel desloca o cursor. Aliás, a navi wheel poderá dar jeito a quem quiser usar a vista de menu em "V" ou em "ferradura", mas eu prefiro a grelha normal.

Tudo bem que o n78 não tem acelerometro mas podia ter pelo menos a opção de rodar o ecrã. Apenas roda e automaticamente quando se abre a galeria de imagens.

À primeira vista, o Symbian S60 V3 não traz grandes diferenças. Há até certos detalhes que não gosto. Por exemplo, em qualquer sub-menu clicando na softkey esquerda (que é normalmente para opções) aparece uma primeira opção de "ver aplicações abertas". Acho desnecessária esta opção uma vez que temos sempre acesso a esta lista quando mantemos premido a tecla symbian (tecla de menu). No entanto a navegação entre menus é mais agradavel devido a efeitos visuais, fade out, flashes de luz quando se fecham programas, etc... mas isso deve depender do tema que se usa e também deve ajudar a esgotar a bateria.

Falando em bateria, estou contente com esta. Durou 4 dias inteiros tendo em conta que é um "brinquedo novo" e que estava sempre a explorar opções, programas, GPS, etc...

ja agora, tens problemas com a tecla verde de telefonar? eu qndo carrego nessa tecla mts vezes carrega nas opções .... ja postei esse problema uns topicos atras...

diogogrosso
09-09-2008, 00:50
Alguem aqui pode colocar fotos tiradas com a camera do N78 em resolução máxima, e já agora se possível uns videos feitos em resolução máxima.

Hartsink
09-09-2008, 01:31
ja agora, tens problemas com a tecla verde de telefonar? eu qndo carrego nessa tecla mts vezes carrega nas opções ...

Não, nunca me aconteceu. Ou melhor, acontece! ... se não carregares no sítio certo, mas isso é obvio! O que às vezes me acontece é ter de carregar mais do que uma vez no vermelho para desligar a chamada, mas isso é tudo uma questão de habituação ao teclado.

A tampa traseira trás uma espécie de antena, será só do GPS ou também para Wifi ou rede GSM?

Estive agora a pesquisar e afinal a tampa traseira compreende 3 antenas: no topo do telm para bluetooth, wifi e GPS; ao meio para o transmissor FM e em baixo é a antena celular para GSM.

Mister paulo
09-09-2008, 11:19
Alguem aqui pode colocar fotos tiradas com a camera do N78 em resolução máxima, e já agora se possível uns videos feitos em resolução máxima.
http://C:\Documents and Settings\Miguel\My Documents\My Pictures\Adobe\Digital Camera Photos\2008-09-07-2006-57\Imagem146.jpg

nao consigo meter imagens :S eu nao tenho url para as imagens , são do pc... só se alguem me quiser explicar como se faz :)

diogogrosso
09-09-2008, 23:30
nao consigo meter imagens :S eu nao tenho url para as imagens , são do pc... só se alguem me quiser explicar como se faz :)

Envia as imagens para o www.imageshack.org (http://www.imageshack.org) e depois mete aqui os links das fotos.

hardtel
10-09-2008, 12:40
Não se levem pelos xulos das operadoras... comprem livre !

diogogrosso
10-09-2008, 21:25
Alguem aqui pode colocar fotos tiradas com a camera do N78 em resolução máxima, e já agora se possível uns videos feitos em resolução máxima ?

diogogomes11
11-09-2008, 15:15
Após a actualização ainda noto alguns problemas com o apagar da luz... Alguém ainda tem o mesmo problema? Alguém o sabe como corrigir?

Mister paulo
12-09-2008, 11:21
Após a actualização ainda noto alguns problemas com o apagar da luz... Alguém ainda tem o mesmo problema? Alguém o sabe como corrigir?

que tipos de problemas?

diogogomes11
12-09-2008, 14:51
É mais o de passado algum tempo a luz voltar a apagar em 5 segundos...

diogogrosso
15-09-2008, 20:52
Alguem aqui comprou o Nokia N78 por o Clube Viva num número que pertence a uma empresa ? É que eu hoje tentei encomendar o Nokia N78 por o Clube Viva, e a senhora disse-me que não podia encomendar o telemovel porque o meu número está a associado a um NIF (Empresa), só posso encomendar produtos do Clube Viva Empresarial. Eu achei muito estranho, porque sempre deu e agora não da ? Eu já li o regulamento do Clube Viva e não diz nada sobre isso.Eu penso que a senhora estava mal informada, eu entretanto vou tentar encomendar de novo.

Mister paulo
16-09-2008, 10:42
http://img360.imageshack.us/my.php?image=imagem146si6.jpg nao consigo meter imagens :s

diogogrosso
16-09-2008, 10:44
http://img360.imageshack.us/my.php?image=imagem146si6.jpg nao consigo meter imagens :s

Faz o upload das fotos no imageshack, depois aparece uns links para por nos foruns, é so copiares os links e pores aqui.

Hartsink
16-09-2008, 18:13
Aqui está um dos links do Mister Paulo: http://img360.imageshack.us/img360/3408/imagem146si6.jpg

RoyB
20-09-2008, 00:34
Amigos N78'ianos, queria falar agora do GPS...
Tive 1 N73 (máquina!) com o Tom 6 Iberia a bombar c/ antena externa bluetooth q entretanto me foi gamado...
Sem lele e sem GPS, decidi comprar o N78, q serviu de upgrade ao 73 que em mto me enchia as medidas.
Com antena GPS interna, Wi-Fi e FP2, tinha tudo para ser uma escolha feliz.
Vejo-me então sem ter q usar o sabonete da antena, mas com um software Maps 1 a anos luz do Tom do N73... Pesquisei e vi q ainda n há Tom para FP2.
Decido ficar c a licença do Maps e actualizar p o 2.0. Eis q me começa a freezar qdo está a calcular o percurso!!!
Vejam a minha sina: N73 gamado, lele novo c Maps sem funcar e sem Tom disponível p o FP2...
Páginas atrás fala aí num Garmin blahblah. Isso funca? Já haverá prái o desejado Tom?
Como resolvo o freeze do Maps 2.0?
Any help? Sugestões? Comentários?

Tks.

diogogomes11
20-09-2008, 11:59
Sim, a nova versão do Garmin Mobile XT funciona, como podes ver numa mensagem atrás neste tópico.

RoyB
21-09-2008, 17:14
Tens link disso? Tu tens? Q axas?

Tks

DJsergio
22-09-2008, 00:18
Boas !
Gostaria de saber se alguem tem no N78 o Menssenger -MSN e se por acaso é posivel ter ?
Obrigado.

anfetamina
22-09-2008, 00:27
Boas !
Gostaria de saber se alguem tem no N78 o Menssenger -MSN e se por acaso é posivel ter ?
Obrigado.

Boas, sim há procura no www.getjar.com que encontras lá alguns ;)

Cmps

DJsergio
22-09-2008, 01:12
Ola ! Obrigado pelo Link que deixastes.
Mas eu queria em versoes em Portugues e lá nao tem !
Séra que á alguma forma de procurar por um servidor de Rede Vodafone/TMN ou outros ?
Obrigado.

anfetamina
22-09-2008, 10:17
Ola ! Obrigado pelo Link que deixastes.
Mas eu queria em versoes em Portugues e lá nao tem !
Séra que á alguma forma de procurar por um servidor de Rede Vodafone/TMN ou outros ?
Obrigado.

Boas, como assim versões em PT? Um messenger em PT ?

fenomeno
23-09-2008, 09:39
Boas. Eu tenho um N78 bloqueado à Vodafone. É preciso activar alguma coisa para o A-gpps funcionar? Eu tenho a opção do A-gps selecionada, mas demora tanto tempo, ou mais, a encontrar os satélites, do que não tento essa opção selecionada.
Nas definições - Servidor posicionamento tenho:
Utilizar servidor posicionamento: Automático
Ponto de acesso: Vodafone live!
Endereço do servidor: em branco

Alguém que tb esteja bloqueado à vodafone pode-me dizer se tem as mesmas definições?

Obrigado

RoyB
24-09-2008, 01:52
Boas. Eu tenho um N78 bloqueado à Vodafone. É preciso activar alguma coisa para o A-gpps funcionar? Eu tenho a opção do A-gps selecionada, mas demora tanto tempo, ou mais, a encontrar os satélites, do que não tento essa opção selecionada.
Nas definições - Servidor posicionamento tenho:
Utilizar servidor posicionamento: Automático
Ponto de acesso: Vodafone live!
Endereço do servidor: em branco

Alguém que tb esteja bloqueado à vodafone pode-me dizer se tem as mesmas definições?

Obrigado

Pela mesma ordem:

1: Automático
2: Vodafone Internet
3: h-slp.mnc001.mcc268.pub.3gppnetwork.org

fenomeno
24-09-2008, 08:50
obrigado RoyB.
O endereço do servidor ja vinha com essa configuração? ou pediste á vodafone para activar? será q posso usar a mesma config no meu?

RoyB
26-09-2008, 01:30
Já vinha assim configurado. Comprado na loja.
Acho q sim. No fundo é o endereço do servidor para o posicionamento...

diogogomes11
27-09-2008, 10:43
Ainda não consegui comprar, mas para quem já comprou o Garmin a sua actualização está disponível no site oficial da Garmin. Quanto ao GPS, o que acontece para ele demorar tanto tempo é não saber a localização das antenas. Experimentem deixá-lo ligado num local com boa recepção durante meia hora ou 1 hora se possível e verão que ficará muito mais rápido, mesmo sem A-GPS. O que a Nokia deveria fazer era criar algum programa que já tivesse a posição das antenas e que podesse ser actualizado pela Internet. Assim seria muito mais rápido e eficiente o GPS da Nokia.

Mister paulo
30-09-2008, 11:37
olá , eu tenho um nokia n78 , e já ha algum tempinho acontece que , quando abro as aplicações isso encrava, e nao abre essa pasta, depois carrego no vermelho e isso vai para o modo normal, mas quando eu carrego no meno ele ja nao se mexe para nenhum lado, so se desliga-lo e voltar a ligar.... alguém sabe do que isto é? tenho de apagar fixeiros?? a memoria esta demasiado cheia? é um fixeiro que está a blooquear isto?

anfetamina
30-09-2008, 12:07
olá , eu tenho um nokia n78 , e já ha algum tempinho acontece que , quando abro as aplicações isso encrava, e nao abre essa pasta, depois carrego no vermelho e isso vai para o modo normal, mas quando eu carrego no meno ele ja nao se mexe para nenhum lado, so se desliga-lo e voltar a ligar.... alguém sabe do que isto é? tenho de apagar fixeiros?? a memoria esta demasiado cheia? é um fixeiro que está a blooquear isto?

Boas, tens muita coisa instalada? Tens vindo a notar isso desde que instalaste algum programa? Eu fazia o hard reset e depois ia instalando os programas aos poucos..

Cmps

Mister paulo
30-09-2008, 12:12
Boas, tens muita coisa instalada? Tens vindo a notar isso desde que instalaste algum programa? Eu fazia o hard reset e depois ia instalando os programas aos poucos..

Cmps

bem, tentei tirar o cartao de memoria e ja dava... acho que sao prograMAS A MAIS... VOU APAGAR MAIS ALGUNS ENTAO..

Mister paulo
01-10-2008, 19:40
ola, hje ah tarde estava a ouvir musica sem auriculares no volume máximo , derrepente a coluna do lado direito parou , e desde então só funciona a do lado esquerdo... será uma avaria? o que devo fazer? ja tenho um dano no vidro por isso axo que ja nao da a devolução...

aliennux
01-10-2008, 22:52
nap da devoluçaõ mas tem garantia,vai directamente a nokia,e mais rapido e barato,mas nao vais pagar nada...

Mister paulo
01-10-2008, 22:53
nap da devoluçaõ mas tem garantia,vai directamente a nokia,e mais rapido e barato,mas nao vais pagar nada...

e como é que mostro a garantia? comprei online... na internet...

[Black_Lotus]
01-10-2008, 22:56
e como é que mostro a garantia? comprei online... na internet...

Supostamente como o modelo do telemóvel existe à menos de dois anos, de facto nem à 1, eles nem pedem nada normalmente...

Mister paulo
01-10-2008, 22:57
;3665713']Supostamente como o modelo do telemóvel existe à menos de dois anos, de facto nem à 1, eles nem pedem nada normalmente...

okey, entrego isso la , digo que esta avariado na coluna direita e eles demoram mais ou menos qnto tempo a fzr isso?

aliennux
01-10-2008, 23:59
deves ter factura,mas mesmo que nao tenhas eles veem pelo imei....pode demorar de 3 dias a um mes...aqui em vila do conde a nokia e bue rapida

afilipecb
02-10-2008, 00:15
Na Nokia de lisboa não tenho razão de queixa.

diogogrosso
02-10-2008, 21:16
Pessoal tenho desde hoje um Nokia N78 da vodafone, comprado no Clube Viva, tenho uma duvida, dá para colocar o screensaver da data e hora no n78, ja andei a ver nas definiçoes e não encontro essa opçao. É que todos os telemoveis que tive Symbian OS 9.1 tinham essa opçao.

diogogomes11
03-10-2008, 20:04
Penso que não mas talvez haja algum programa para realizar essa operação. É questão de pesquisares.

anfetamina
04-10-2008, 01:29
Pessoal tenho desde hoje um Nokia N78 da vodafone, comprado no Clube Viva, tenho uma duvida, dá para colocar o screensaver da data e hora no n78, ja andei a ver nas definiçoes e não encontro essa opçao. É que todos os telemoveis que tive Symbian OS 9.1 tinham essa opçao.

Boas, tinham essa opção ou usavas o programa para isso? Vê este tópico (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=315181&highlight=relogio) ;)

Cmps

Hartsink
04-10-2008, 18:58
dá para colocar o screensaver da data e hora no n78, ja andei a ver nas definiçoes e não encontro essa opçao.

Estava convencido que vi essa opção no N78 mas parece-me que tens razão. No N78 não da pra por o relógio e data como screensaver. Ou então é porque tenho o ecrã a desligar-se em vez de ficar em modo de screen saver.

m00s
04-10-2008, 22:43
afinal o N78 tem ou não TV-out? há pessoal a falar que vem com cabo para ligar à tv? ...segundo as características que tenho visto essa opção não existe, confirmam?

m00s
05-10-2008, 02:12
transmissor FM:

não estava à espera que identificasse o "Nokia" no rádio! ...genial!!! :001:
estou mortinho por colocar as mãos no meu que já vem a caminho!

http://www.youtube.com/watch?v=vCRkqb848Lg

yekini
08-10-2008, 13:48
Estou muito interessado neste telemovel, mas estou muito receoso em relação ao teclado, uma pessoa consegue depois adaptar-se aquelas teclas? nao carrega sempre na debaixo ao mm tempo que na de cima ?

QUal a vossa opiniao geral do mesmo, vale a pena ?

Obrigadao

Mister paulo
08-10-2008, 18:25
Estou muito interessado neste telemovel, mas estou muito receoso em relação ao teclado, uma pessoa consegue depois adaptar-se aquelas teclas? nao carrega sempre na debaixo ao mm tempo que na de cima ?

QUal a vossa opiniao geral do mesmo, vale a pena ?

Obrigadao

eu habituei-me muito fácdilmente , agr até nao me da jeito escrever com telemoveis com grandes letras pqe estou habituado a clicar nelas mais perto , habituei-me em dois dias , nao é nada confuso , acério...

Hartsink
08-10-2008, 19:29
Bom, tenho o N78 há pouco mais dum mês e o teclado não é tão mau quanto pensava. Dá para escrever mensagens à vontade mas claro que se pudesse escolher preferia um com teclas normais.

Uma coisa que me chateia mesmo no N78 é a carcaça cheia de barulhos, principalmente a tampa traseira e o facto de as teclas não terem relevo. Uso o telm como despertador e ainda não consegui atinar com as teclas para parar / repetir assim tão cedo de manhã e com os olhos ainda fechados.

Outra problema que encontrei, mas calculo que seja só o meu, é que de vez em quando a tecla vermelha e a soft key direita não funcionam. Já me aconteceu muitas vezes querer dar um toque à minha namorada e depois não conseguir desligar a chamada.

Mister paulo
08-10-2008, 23:30
Bom, tenho o N78 há pouco mais dum mês e o teclado não é tão mau quanto pensava. Dá para escrever mensagens à vontade mas claro que se pudesse escolher preferia um com teclas normais.

Uma coisa que me chateia mesmo no N78 é a carcaça cheia de barulhos, principalmente a tampa traseira e o facto de as teclas não terem relevo. Uso o telm como despertador e ainda não consegui atinar com as teclas para parar / repetir assim tão cedo de manhã e com os olhos ainda fechados.

Outra problema que encontrei, mas calculo que seja só o meu, é que de vez em quando a tecla vermelha e a soft key direita não funcionam. Já me aconteceu muitas vezes querer dar um toque à minha namorada e depois não conseguir desligar a chamada.

ás vezes tbem tenho esse problema da teclqa vermelha , mas tbem tenho a da verda , qndo carrego la isso vai para as opções (a que se localiza em baixo)

Hartsink
08-10-2008, 23:37
afinal o N78 tem ou não TV-out? há pessoal a falar que vem com cabo para ligar à tv? ...segundo as características que tenho visto essa opção não existe, confirmam?

Acho que não tem TV-out, mas também não experimentei. O meu pelo menos não trazia o cabo.

pmarotos
10-10-2008, 15:32
Qual o preço actual do n78?

Sei que na Redcoon está 297€ livre. Recomendam Redcoon?
Comprei lá uma máquina Sony w170. e tudo em ordem.

anfetamina
10-10-2008, 15:35
Qual o preço actual do n78?

Sei que na Redcoon está 297€ livre. Recomendam Redcoon?
Comprei lá uma máquina Sony w170. e tudo em ordem.

Boas, na redcoon deve ser o sitio que o encontras mais barato, pelo o que o pessoal diz é de confiança ;)

Cmps

dielmar
10-10-2008, 15:37
Que telemovel horrivel.. eu nao comprava

m00s
10-10-2008, 16:03
são gostos...nao se discutem

pmarotos
10-10-2008, 16:04
Qual a capacidade máxima de micro sd que le aguenta? 2, 4 0u 8 gb?

Obrigado desde já.

m00s
10-10-2008, 16:06
vê aqui: http://www.gsmarena.com/nokia_n78-2254.php

dielmar
10-10-2008, 16:06
são gostos...nao se discutem
Estou perfeitamente de acordo contigo, peço desculpa por ter sido tão radical mas foi mesmo o que me surgiu quando vi este telemovel da primeira vez.

pmarotos
10-10-2008, 16:11
No site que me indicou nada diz. apenas preços de cartões.

http://www.forum.nokia.com/devices/N78

Julgo que seja 8gb a capacidade Max do cartão.
Segundo o site de cima.
Se alguém puder confirmar.

Obrigado.

Muito obrigado por contactar a Nokia Care.

Acusamos a recepção do V/ e-mail datado de 13 de Agosto de 2008, que mereceu a nossa melhor atenção e ao qual nos cumpre responder.

Informamos que o equipamento Nokia N78, é compativel com cartões de memória Nokia Micro-SD com a capacidade máxima de 8 GB.

Permanecemos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas que possam subsistir relativamente a este assunto.

Mantenha o software do seu telefone actualizado utilizando o Nokia Software Updater. Para mais detalhes aceda ao Apoio e Software do site http://www.nokia.pt/A4269001. Também poderá aceder a este site para encontrar manuais de utilizador, apoio no despiste de anomalias e outros serviços que o ajudarão a optimizar a utilização do seu produto Nokia.

Ajude a Nokia a melhorar o serviço que lhe presta! Para participar no nosso pequeno inquérito confidencial, clique na hiperligação abaixo.

http://digiumenterprise.com/answer/?sid=222968&chk=BWA5BEC6

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.

Atentamente,

Cláudia Vieira

Kent1986
11-10-2008, 22:23
Amor a primeira vista, até ao final do ano vou ter de o comprar:009::009:

Já o vi a 290€+12€ de portes no goibuy mas esteja nos 250 mando vir:003::003:

pmarotos
12-10-2008, 00:12
Na redcoon está a 297€ com os 9,74€de portes, fica nos 306,74€.
Mas já mandei email a pedir para actualizarem o preço pelo goibuy.

A ver vamos, se com os novos terminais, série N, o preço chegue à quantia desejado dos 200€.
N85, N96, com certeza irão fazer muito estrago a vários modelos, em termos de preço. N95, N82, N78, esperemos.

Talvez pelo Natal haja news.

Até lá é aguentar os máquinas actuais.

No meu caso tenho um N73 ME com 2GB, praticamente novo que vou ver se o vendo por 100€ pois está bloqueado à vodafone e com fiz portabilidade para Optimus, tenho-me remediado com o SE J110i, que comprei por 10€ na Phone house online.

Esperemos que o Pai Natal se lembre de nós.

Bem-haja a todos!:009:

carnicero
12-10-2008, 16:35
boas amigos.

tirem me uma duvida. so se paga a utilizaçao do serviço a-gps nao é?
se eu desactivar o a-gps e utilizar so o gps nao tem custos pois nao?

ja agora para quem quer comprar no clube viva aproveite que esta quase de graça :/

https://loja.vodafone.pt/clubeviva/vodafonelive3g/

cumprimentos

Hartsink
13-10-2008, 01:03
Alguém tinha pedido fotos tiradas pelo N78 mas como só hoje é que liguei o N78 ao PC, só agora é que tenho as fotos. Nunca tinha feito a sincronização por bluetooth de telm para telm (neste caso dum N95 8gb para o N78) e ficou tudo direitinho, apesar de demorar bastante tempo e de eu estar com medo por os modelos não terem o mesmo software.

Aqui vão os links das fotos:

http://img340.imageshack.us/img340/9140/imagem004yp5.jpg

http://img444.imageshack.us/img444/451/imagem005hi0.jpg

http://img340.imageshack.us/img340/467/opelcorsa5qy1.jpg

Todas as fotos foram tiradas em modo automatico, ou seja, sem mexer em definição nenhuma.

.

Kent1986
14-10-2008, 01:11
tem uma qualidade de imagem bastante interessante em comparação ao meu velhinho samsung D600
Hoje tive a experimenta-lo na fnac e adorei:009:

yekini
16-10-2008, 13:25
Pessoal dos N78 como é que é a isso da qualidade da construçao do telele ?

É fraquito range muito?

pmarotos
16-10-2008, 18:40
Companheiros de fórum,

Amantes do Nokia n78, venho por este meio informar que tenho boas notícias, o aparelho está actualmente a 285€.
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B153393/cid/34001/Nokia_N78/

Vamos ter esperança e acreditar que pelo Natal chegue aos 200€.

E ainda ontem os cérebros iluminados da Vodafone fizeram aquela pseudo promoção que chegou imaginem aos Estupendos 289€. Ah! e o aparelho bloqueado!!! Enfim... Triste!

Bem-haja a todos,
A mim resta-me divulgar a todos, as informações que disponho, daí este espaço se chamar de FÓRUM.
:009:

yekini
16-10-2008, 19:31
Com a saida do N79 já se esperava isso, mas eu tb so o compro se for pelo clube viva a 175€ mas estou aver se ele ainda desce no clube viva, pois ã vodafone é uma xulisse, já à mais de tres semanas que por exemplo o N78 está mais barato na box do jumbo que na vodafone, e na fodafone vem bloqueado e sem as colunas da nokia de oferta.

Enfim as operadoras em Portugal tb so fazem estes preços pois os portugueses continuam a comprar os teleles a estes preços, se forem ver somos o pais com os teleles mais caros tanto livres como bloqueados à rede.

E enquanto so continuarmos a comprar caros eles nao baixam, pois vao baixar apra que? se o pessoal compra caro ...

Ricky[pt]
17-10-2008, 00:57
Boa noite pessoal,

Ando a pensar vender o meu adorado HTC P3600 e comprar este telefone que me parece maravilhoso, mas estou algo reticente em relação ao GPS? O GPS funciona bem sem ser com o programa horrendo da Nokia? Eu utilizo bastante o GPS e gostava bastante de poder contar com ele no N78. Ajudem-me. Estou mortinho por lhe deitar as manápulas. Parece-vos uma boa troca? Já tenho Windows Mobile há quatro anos e acho que ando um bocadinho farto. Obrigado.

ATI=POWER
17-10-2008, 01:03
;3746452']Boa noite pessoal,

Ando a pensar vender o meu adorado HTC P3600 e comprar este telefone que me parece maravilhoso, mas estou algo reticente em relação ao GPS? O GPS funciona bem sem ser com o programa horrendo da Nokia? Eu utilizo bastante o GPS e gostava bastante de poder contar com ele no N78. Ajudem-me. Estou mortinho por lhe deitar as manápulas. Parece-vos uma boa troca? Já tenho Windows Mobile há quatro anos e acho que ando um bocadinho farto. Obrigado.
eu estive para comprar o N78, depois pensei no N82 que tem camara melhor a afinal apareceu-me um bom negocio dum N95 e nao tou nada arrependido. ficas bem servido com qualquer um dos 3 que mencionei

Ricky[pt]
17-10-2008, 01:21
E existem boas alternativas ao Nokia Maps?

diogogrosso
17-10-2008, 11:30
;3746564']E existem boas alternativas ao Nokia Maps?

Sim, eu também tenho um Nokia N78, uso o programa Garmin Mobile XT, é melhor que o Nokia maps.

yekini
17-10-2008, 12:36
Sim, eu também tenho um Nokia N78, uso o programa Garmin Mobile XT, é melhor que o Nokia maps.

Esse que usas ou algum que de para por da para se ouvir as indicações por voz ?

diogogrosso
17-10-2008, 12:52
Esse que usas ou algum que de para por da para se ouvir as indicações por voz ?

Sim dá

SmashYouth
17-10-2008, 16:59
Sim dá

Diz lá como conseguis-te instalar o garmin!? :007:

diogogomes11
17-10-2008, 21:43
Nas lojas já existe o Garmin XT 5 à venda!!!

diogogrosso
18-10-2008, 00:45
Nas lojas já existe o Garmin XT 5 à venda!!!

Ya, já o tenho instalado no meu N78.

diogogomes11
18-10-2008, 12:36
Penso que seria interessante se cada um de nós dissesse programas que instalou no seu N78 e gostou de os utilizar...

Eu posso começar com alguns:

SymTorrent - download de torrents no telemóvel
WinRAR - abrir ficheiros em .rar
HandyCalendar - calendário

Muuu
18-10-2008, 13:05
Aquele teclado para mandar mensagens é que não parece grande coisa, digo eu!

tambem acho...

mas olha que há piores! x'D

Depth
18-10-2008, 20:34
Pois..as teclas também me deixam de pé atrás..Parece que esta gama teima em ter teclas esquisitas..já as do N73 achei muito juntas e pouco funcionais..
Tive com um na Fnac e não me pareceu dar muito jeito..Mas também testei com o tlm desligado,por isso não sei se nas sms dá jeito..

Se dewscesse para 200€ ainda aproveitava..

Hartsink
19-10-2008, 01:33
Penso que seria interessante se cada um de nós dissesse programas que instalou no seu N78 e gostou de os utilizar...

Eu posso começar com alguns:

SymTorrent - download de torrents no telemóvel
WinRAR - abrir ficheiros em .rar
HandyCalendar - calendário

Acho que já há tópicos sobres aplicações para symbian neste fórum. Não faz sentido fazer a lista de programas dentro deste tópico uma vez que os mesmo programas são compativeis com muitos modelos e não só com o N78.

yekini
19-10-2008, 04:35
Acho que já há tópicos sobres aplicações para symbian neste fórum. Não faz sentido fazer a lista de programas dentro deste tópico uma vez que os mesmo programas são compativeis com muitos modelos e não só com o N78.

Pois eu acho ou dava jeito ver aqui tudo junto sobre o N 78 incluindo os programas, visto ja ter lido por exemplo que certos programas de GPS darem em alguns telemoveis e ainda nao ser compativel com o N78 e os outros tb sao symbian :confused:

jonased
19-10-2008, 14:17
E digam me alguem já fez o debrand do Nokia N78? É seguro? Perde-se a garantia?

hostmake
26-10-2008, 17:25
Pois eu acho ou dava jeito ver aqui tudo junto sobre o N 78 incluindo os programas, visto ja ter lido por exemplo que certos programas de GPS darem em alguns telemoveis e ainda nao ser compativel com o N78 e os outros tb sao symbian :confused:

Eu também acho que dava jeito porem as apps que tem e o que acham delas para o N78 e onde sacaram, aqui.

m00s
26-10-2008, 17:55
E digam me alguem já fez o debrand do Nokia N78? É seguro? Perde-se a garantia?

vai a uma loja Nokia... eles fazem isso

jonased
26-10-2008, 23:55
vai a uma loja Nokia... eles fazem isso

Já fui ao almada forum e ao colombo e disseram-me que não estão autorizados a fazer isso, apenas se o telemovel for desbloqueado. O unico sitio onde me disseram que faziam foi na nokia de Coimbra, mas como não sou de lá, e aquilo demora 3 ou 4 dia não fiz o debrand...Se alguem já tenha feito o debrand em lojas na zona de lisboa diga sff
Cumps

diogogomes11
01-11-2008, 01:02
Alguém quer citar algumas aplicações? Além disso, como carregam o vosso telemóvel? Este telemóvel deve ser carregado com a bateria vazia ou com alguma bateria?

hostmake
01-11-2008, 14:50
Como todas as baterias, é melhor se o poderes deixar descarregar.

diogogrosso
01-11-2008, 16:24
Tive a comparar a recepção do sinal wireless do meu Nokia N78 comparativamente ao Nokia N95 8Gb, e o N78 tem uma recepção de sinal wireless muito boa. Ligados ambos à mesma rede wireless um ao lado do outro, o meu N78 estáva com 70% de sinal e o N95 8gb estava com 30%, grande diferença. Este N78 tem uma recepção de sinal quase como um pc portátil.

diogogomes11
02-11-2008, 20:52
Como todas as baterias, é melhor se o poderes deixar descarregar.

Como todas as baterias não que já li em várias revistas que existem baterias que se devem carregar quando estiver próximo dos 30%...

cyber
03-11-2008, 00:13
Boas.
Acham que o n78 ira descer mais entretanto na altura do natal? Estou a referir-me a livre, porque na vodafone duvido que desçam o suficiente para igualar o preço do livre, na vodafone esta muito mais caro. Neste momento esta a 285 ou 295 € na medimarkt. Se for para descer entretanto, espero mais um pouco...

Seavoices
03-11-2008, 12:45
Preciso de um favor de alguém que tenha um Nokia N78 Original comprado sem ser por uma operadora, ou seja, desbloqueado de origem.

Contactem-me por PM, por favor!

Obrigado

Nandeco
03-11-2008, 15:01
Tive a comparar a recepção do sinal wireless do meu Nokia N78 comparativamente ao Nokia N95 8Gb, e o N78 tem uma recepção de sinal wireless muito boa. Ligados ambos à mesma rede wireless um ao lado do outro, o meu N78 estáva com 70% de sinal e o N95 8gb estava com 30%, grande diferença. Este N78 tem uma recepção de sinal quase como um pc portátil.

Q firmware tinha o N95 8GB? é q o ultimo firmware q saiu fizeram umas melhorias para o wireless funcionar melhor

malone_pw
03-11-2008, 21:00
boas pessoal eu preciso de um tele novo e estiver a ver este e agradou me, o que nao gostei a 1a vista foi o teclado. alguem que o tenha sabe se e bom para escrever SMS ou atrapalha??

cyber
03-11-2008, 21:30
Eu tambem pensava o mesmo. Experimentei um e ate gostei bastante do teclado, e não me pareceu que atrapalha-se muito, pelo menos a marcar numeros não me atrapalhou...
Eu ando interessado neste n78, ate porque tenho um cartão para descontar na mediamarkt e ficaria-me a 265 ou 255€.
Agora não sei é se deva de esperar ou não para ver se ele desce de preço(livre). Desceu a pouco tempo, livre, para 285€, mas como entretanto chega o natal, pensei que o pusessem em promoção ou assim...Não sei bem o que fazer ainda...vou esperando,depois se vê...

Kremlin
03-11-2008, 22:18
Estive hoje a brinquei com um N78 e fiquei bastante surpreendido.
Está espectacular e é mesmo leve. So lhe falta mesmo um flash Xenon.

diogogrosso
06-11-2008, 22:14
Alguem aqui disse que A nokia vendia capas traseiras para este telemovel já com o problema da folga resolvida. Alguem sabe em que lojas vendem isso ?

diogogomes11
07-11-2008, 20:28
Lojas da Nokia!

diogogrosso
07-11-2008, 21:16
Lojas da Nokia!

Qual é o preço das capas traseiras ?

diogogomes11
08-11-2008, 10:56
Não sei, mas se te deres ao trabalho de ler os posts anteriores deves encontrar algum que diga...

yekini
13-11-2008, 13:23
125€

Ai está, como eu andava à espera a algum tempo :P o preço do N78 baixou para os 125€ no clube Viva mais 4500 pontos :P já nao era sem tempo, e previa-se com a entrada do N79 no mercado.

Agora escandaloso é a entrada do N96 a 425 €+ 6.000 pontos a fodafone anda louca lolol

Gostava de perguntar agora ao pessoal dos N78 se vale a pena apostar neste N78 ???
Agora que já os teem a algum tempo vale a pena? como anda a bateria ? e a resistencia do telemovel ?

Agradecia umas opiniões se poderem sff

ruimartins
13-11-2008, 13:34
bem, isso é meia verdade... o preço continuam a ser os 375€ (que é o preço dele livre, ou era há bem pouco tempo), porque para o comprares pelos 125 tens de largar 4500 pontos....

RM

yekini
13-11-2008, 13:50
bem, isso é meia verdade... o preço continuam a ser os 375€ (que é o preço dele livre, ou era há bem pouco tempo), porque para o comprares pelos 125 tens de largar 4500 pontos....

RM

Exactamente, por isso eu disse que era no clube viva :P esqueci-me foi de dizer o numero de pontos, mas ja emendo :P

ups
13-11-2008, 14:16
Mas há ppl com 4000 pontos ? Quanto é que gastam por mês no telemovel!

yekini
13-11-2008, 15:20
Mas há ppl com 4000 pontos ? Quanto é que gastam por mês no telemovel!

Eu tenho 6200 ponros :rolleyes:

m00s
13-11-2008, 16:39
se 1 ponto = 1€ entao por exemplo (esticando o prazo dos 2 anos) fazes 4000 / 24 e dá ~166,67€ mensais

Kremlin
13-11-2008, 18:17
se 1 ponto = 1€ entao por exemplo (esticando o prazo dos 2 anos) fazes 4000 / 24 e dá ~166,67€ mensais

1€ = 2 Pontos.

m00s
13-11-2008, 19:58
...pronto, então é só fazer as contas! (hmmm, faz lembrar alguem :winknu:)

Mister paulo
13-11-2008, 20:19
bem, desculpem interromper o vosso assunto, la acima vi falarem de debrand, o que quer dizer? que vantagens traz ao telemovel? e como se faz? alguem faz o favo0r de me esplicar sff??

Cumps...

ups
13-11-2008, 21:19
Eu tenho 6200 ponros :rolleyes:
Falta responderes à segunda parte da pergunta ;)

yekini
14-11-2008, 12:36
Falta responderes à segunda parte da pergunta ;)

LOL ja fizeram as contas por ai :P +- isso.

Mas tb ainda ninhguem nao me disseram o que pensam os utilizadores do N78 do mesmo, vale mesmo a pena ? não é fraquinho em termos de construçao?

E o gps alguem funciona com o route ou o tomtom instalado ?
E em termos de bateria ?

Obrigado :P

Hartsink
14-11-2008, 18:26
Bom, eu tenho um N78 e não poso dizer que estou extremamente satisfeito com ele. Não é que seja mau, mas tenho um N95 8gb e adoro-o, por isso é dificil encontrar outro modelo que me agrade tanto.

Os únicos senãos do N78 são a lentidão e o teclado sem relevo. Nem sequer é o facto das teclas numéricas serem linhas horizontais, isso é-me igual e consigo ecsrever mensagens (quase) tão bem como em qualquer outro modelo. O chato mesmo é as teclas às vezes não responderem, tipo carrego no vermelho para desligar uma chamada e nada! Isto deve ser resolvido com uma actualização mas ainda não me dei ao trabalho. Mea culpa.

A lentidão não é extrema, mas acho que o N95 é um pouco mais rápido.

No fundo, é um bom telemovel, tem tudo o que faz falta e faz tudo relativamente bem. A recepção de GPS é razoavel, o wifi é muito boa, a bateria dura-me 3 ou 4 dias, tem rádio com RDS, mas... gosto mais do N95 8gb!

cyber
14-11-2008, 19:11
E a nivel de materiais/construção, é resistente?

Americano_19
14-11-2008, 21:29
Para os interessados:

The Phone House - 299.90€, Desbloqueado!

Abraços.

hostmake
15-11-2008, 00:23
O telemóvel é lindo, resistente, funcional e a bateria é um espanto.

Contras: fica com muitas dedadas este telemóvel, e os botões incorporados na capa,é 1 bocado complicado de lhes acertar bem, mas é mais hábito que outra cena..

cyber
15-11-2008, 00:33
Pois, os dedos marcados é que é um bocado mau, eu detesto de ter coisas com marcas de dedos...
Eu agora estou indeciso se escolha este ou espere pelo e63 =/

Hartsink
15-11-2008, 02:02
As dedadas nos visores dos telms também me incomodam e neste notam-se muito, claro. O que faço é tentar não mantê-lo sempre espelhado e limpo senão nota-se muito mais. Sinceramente noto mais as dedadas no n95 porque para fazer deslizar a tampa às vezes ponho-lhe o polegar em cheio no ecrã.

Quanto a materiais de construção, parecem-me de boa qualidade. O único inconveniente é aquela tampa traseira com folga que veio nas primeiras remessas. Já fui à nokia fazer barulho e já mandaram vir a tampa.

yekini
16-11-2008, 12:56
Bem acabei por comprar o N78, até me adaptei as teclas e o telemovel esta bem fixe, só fico fdd com ...

epah esta *** tem um som de colunas HORRIVEL :| sou eu que estou mal habituado ? ou o telemovel tem um som mesmo fraquinho em relaçao aos outros desta gama ?

Kremlin
16-11-2008, 19:00
Se for a uma Loja NOKIA mudam me a capa do N78 sem qq custo?
Isto se levar já uma claro. Ou nem sequer mudam?

afilipecb
16-11-2008, 19:04
Se for a uma Loja NOKIA mudam me a capa do N78 sem qq custo?
Isto se levar já uma claro. Ou nem sequer mudam?

Penso que apenas se comprares a capa lá. ;)

Kremlin
16-11-2008, 21:02
Penso que apenas se comprares a capa lá. ;)

E eles vendem capas para o N78? Alguém sabe?

anfetamina
17-11-2008, 12:53
E eles vendem capas para o N78? Alguém sabe?

Sim quase de certeza que vendem..

Cmps

Mister paulo
18-11-2008, 10:30
boas, o meu gps no nokia n78 funciona bem, mas qndo em meto: iniciar navegação, eu aceito os termos, e aparece os comandos por voz, que tenho de comprar, e se eu escolher: cancelar (os comandos por voz) isso sai do modo gps e vai para o mapa normal... alguem sabe como é? tenho que desactivar os comandos por voz?

Cumps,

Paulo

not4go10
18-11-2008, 15:03
Ola queria pedir ajuda a alguem sobre a configuração da WLAN para o nokia n78. Quero aceder a rede e-U da faculdade e não consigo. A segurança é WPA/WPA2. Se sou souberem postem aqui porque o n78 e semelhante aos outros tlms da linha n da nokia e podem estar a ajudar mais pessoas.

Obrigado

not4go10
18-11-2008, 18:13
Ja sei configurar, faz-se da seguinte maneira:

1º Se for preciso na vossa faculdade instalem o certificado no vosso tlm, na minha fac temos uma rede wireless guest-e-U de onde se pode sacar o certificado. Façam isto pelo browser do telemovel. A rede nao tem segurança pelo k se acederem a rede basta tentarem navegar para um site kk k ele vai sempre para a pagina de configuração e dai procuram, sacam e instalam o certificado no vosso telemovel.

2º menu -> tools -> settings -> connection -> destinations -> internet -> new access point -> "automatically check for available access points?" R: No -> Wireless Lan -> /*preenchem o nome da LAN*/ -> Network Mode -> Infrastructure(hidden) -> 802.1x -> EAP -> New Access point added!

neste 2º ponto se não se depararem com algum dos passos intermedios e porque ja esta conf. e podem passar ao passo seguinte.

3º menu -> tools -> settings -> connection -> destinations -> internet -> /*escolhem a rede que adicionaram*/ -> Edit -> wlan security settings -> WPA/WPA2 -> EAP plug-in settings -> Selecionar o EAP-PEAP e o EAP-TTLS

4º Depois de selecionarem os dois vao ter de os configurar

config EAP-PEAP:

Settings: Personal certificate -> Not defined
Authority Certificate -> /* o vosso certificado */
User name in use -> user defined
User name -> /* o vosso user name kd acedem a rede na vossa fac/local trab */
Realm in use -> User defined
Realm -> deixar em branco
Allow PEAPv0 -> Sim
Allow PEAPv1 -> Sim
Allow PEAPv2 -> Sim

EAPs: selecionar EAP-MSCHAPv2 e edita-lo da seguinte maneira

User name: /* o vosso user name */
prompt password: yes
password: /* a vossa password */

Cipher: selecionar as seguintes -> RSA,3DES,SHA
-> DHE-RSA,3DES,SHA
-> DHE-DSS,3DES,SHA
-> RSA,AES,SHA
-> DHE-RSA,AES,SHA
-> DHE-DSS,AES,SHA

config EAP-TTLS:

Settings: Personal certificate -> Not defined
Authority Certificate -> /* o vosso certificado */
User name in use -> user defined
User name -> /* o vosso user name kd acedem a rede na vossa fac/local trab */
Realm in use -> User defined
Realm -> deixar em branco

EAPs: selecionar EAP-MSCHAPv2 e edita-lo da seguinte maneira

User name: /* o vosso user name */
prompt password: yes
password: /* a vossa password */

Cipher: selecionar as seguintes -> RSA,3DES,SHA
-> DHE-RSA,3DES,SHA
-> DHE-DSS,3DES,SHA
-> RSA,AES,SHA
-> DHE-RSA,AES,SHA
-> DHE-DSS,AES,SHA

Nota: é importante que sigam os passos como eu indiquei, se não souberem passar das expressões inglesas para as portuguesas ponham o vosso menu em inglês para vos ser mais facil.

Nota:estas sao as configurações para minha faculdade usando a rede e-U (supostamente deve funcionar para todas as faculdades com esta rede pois é esse o objectivo da rede e-U)

Boa Sorte!, André Barros e-mail: not4go10@hotmail.com

anfetamina
18-11-2008, 18:15
É pena é a minha Universidade ainda não ter disponível o certificado para telemóveis, dava-me bastante jeito..

Cmps

Kremlin
18-11-2008, 19:21
agora não é eduroam??

not4go10
18-11-2008, 22:46
tentem tudo o k eu fiz so k kom o nome eduroam, tb ha a possibilidade de n precisarem de certificado.

Ja agr sabem um site de jeito pa sacar merdas po n78? apps, games ngage etc..

yekini
19-11-2008, 01:40
Ja agr sabem um site de jeito pa sacar merdas po n78? apps, games ngage etc..

O N78 da para jogos ngage?

xbrun0_
19-11-2008, 05:26
alguem sabe dizer se o n-gage roda no n78 com a msma qualidade que roda no n95,n96... ???

Kremlin
19-11-2008, 12:20
alguem sabe dizer se o n-gage roda no n78 com a msma qualidade que roda no n95,n96... ???

Isso não te sei responder, mas sei que o processador do N78 é superior ao do N95.

Seavoices
19-11-2008, 12:39
N78 ainda n tem disponível o N-Gage. Estará disponível para breve

Carrapau
19-11-2008, 13:14
Recebi o meu agora e ainda nem abri a caixa. Quanto aos jogos ngage darem no N78 vejam o link.

http://www.n-gage.com/ngi/ngage/web/pt/en/get_ngage/devicespecificdload/download_n78.html

yekini
19-11-2008, 14:16
Já agora duas perguntas,
> já alguem conseguiu meter o tomtom no N78 ? qual versão ?
> quando tento meter o cartao de memoria no telemovel ele nao fica preso, ejecta-se sozinho logo a seguir ou pasado uns segundos, tenho de fechar logo a portinha para ele ficar lá preso, isto tb vos acontece ? ou é erro do meu ?

anfetamina
20-11-2008, 15:21
Já agora duas perguntas,
> quando tento meter o cartao de memoria no telemovel ele nao fica preso, ejecta-se sozinho logo a seguir ou pasado uns segundos, tenho de fechar logo a portinha para ele ficar lá preso, isto tb vos acontece ? ou é erro do meu ?

Normalmente o cartão tem de fazer um click quando ficar preso, se calhar não está a fazer isso e por isso fica solto, tenta com um cartão SIM ou assim empurrar até ele fazer o tal click ;)

Cmmps

Mister paulo
20-11-2008, 19:45
Já agora duas perguntas,

tenta com a ponta da caneta meter mais fundo o cartão, depois isso prende... com as unhas é quase impossivel..

Mister paulo
20-11-2008, 19:45
alguem pode responder á minha pergunta mais acimas pv?

UnknownName
20-11-2008, 20:01
tens de desactivar os comandos por voz pra usares o GPS se não ele vai-te pedir pra comprar. Eu acho que é por mensalidades.

Mister paulo
20-11-2008, 20:05
tens de desactivar os comandos por voz pra usares o GPS se não ele vai-te pedir pra comprar. Eu acho que é por mensalidades.

okey e como descativo pds ajudar-me?

UnknownName
20-11-2008, 20:16
se o tele for novo tens de ir ao site da nokia fazer download dos mapas com voz porque o primeiro mês é grátis. Nokia maps loader é o nome do programa.

techdani
20-11-2008, 20:33
O n78 já é compatível com n-gage! Todos aqueles que tiverem um n78 e que esperaram todo este tempo já podem jogar!

yekini
20-11-2008, 20:55
Normalmente o cartão tem de fazer um click quando ficar preso, se calhar não está a fazer isso e por isso fica solto, tenta com um cartão SIM ou assim empurrar até ele fazer o tal click ;)

Cmmps

Pois ele faz o click mas fica lá uns 2 segundos e depois solta-se de novo, agora ja nem a tampinhao prende pois ja perdeu a força grrr anda com um elastico a prender, amanha já vai de volta, ainda está só com uma semana.

JÁ AGORA alguem sabe como se instala um ficheiro .cab?

Mister paulo
20-11-2008, 21:14
O n78 já é compatível com n-gage! Todos aqueles que tiverem um n78 e que esperaram todo este tempo já podem jogar!

pois é, lol, ja o tenho á dois dias, e nao encontrei nenhum jogo totalmente gratis? alguem sabe se ha e em que site? os do n-gage são todos trial...

Mister paulo
20-11-2008, 21:17
não, já o tenho á 3 meses e já desbloqueei todos os mapas de portugal.. para desactivar os comandos por voz vou a defenições geral - comandos por voz, e depois escolho um qlqer, e está la um que é não defenido, mas qndo escolho esse isso vai para o que estava escolhido antes... :s

xbrun0_
21-11-2008, 01:30
Alguem aih sabe dizer se os jogos do n-gage em 3D rodam com a msma qualidade no n78 q no n96.. ??? Valeuuu..