View Full Version : Descascar em cima do Sapo !! À espera de resposta
pedro_ferreira 10-02-2008, 22:08 Boas pessoal eu cliente do sapo á já muito tempo e farto de ver os outros a "passarem me á frente" como esta história dos novos tarifários mandei um mail e espero resposta .
MAIL :
Venho por este meio informar o meu descontentamento com o meu serviço sapo adsl 16mbps, sou vosso cliente com o username asxxxxxxx@sapo á tempo suficiente que nem sei quando acabou o meu periodo de fidelização, os meus grandes motivos de queixa são:
- Tenho um serviço de 16 megas e nem metade recebo.
- Pago 35,58€ sendo um cliente antigo de modo que nao compreendo como novos clientes pagam 25,58 €.
- Depois de ter feito um pequeno estudo de mercado cheguei á conclusao que existem operadoras que oferecem um melhor serviço pelo menos au nivel de preço/serviço.
Como referido anteriormente sou um cliente antigo desde a altura dos velhinhos 512kbs e nao percebo como "NÒS" clientes antigos do vosso serviço nunca recebemos nenhum tipo de promoção sendo nós fieis ao vosso serviço, estou a pensar sériamente em modar de operadora pois como disse existem n operadoras a ofereçer um serviço tao bom ou melhor e nao (menesprezam) clientes antigos. Espero resposta ou algum tipo exclarecimento.
contacto para algum tipo de exclarecimento: xxxxxxxxx
Cumprimentos.
Pedro Ferreira.
guest_rf 10-02-2008, 22:13 Isso mesmo...
Depois diz a resposta deles ... ;)
Palmiere 10-02-2008, 23:02 Estou exactamente na mesma posição.
O que mais me irritou nem foi por não ter as novas velocidades, foi por terem feito o upgrade para 8 e posteriormente para 16 e eu manter os 4Mb, sem me terem nformado que a minha linha não aguentava mais, foi assim se calhar durante 1 ano...
Outra questão foi o facto dos "cães/clientes" fieis pagarem mais 10 euros que os novos, o que faz todo o sentido.
A falta de respeito pelo cliente foi a gota de água.
Para mim tá decidido, vou cancelar a Sapo de vez, nem a burocracia digna de um divorcio matrimonial vai-me demover de deixar esta m****!!!
.
[PC]Räzzo 11-02-2008, 00:13 Eu vou cancelar o sapo esta semana, depois de uns 6 anos de casamento.
Tenho uma antena da vodafone ao lado da casa, ao menos nao vou ter net apenas 2 horas por dia.
Sacrifico um bocado no sacanço e uso so as happy hours mas ao menos tenho net.
master-chief 11-02-2008, 00:17 desculpem quem defende a SAPO...mas eu acho que é uma "roubalheira" o que aquela empresa faz.
nao se esqueçam que sao voces, clientes SAPO, que tem que pagar a porcaria dos anuncios que a SAPO está sempre a passar na TV.
dou os meus parabens: [PC]Räzzo (http://www.techzonept.com/member.php?u=10282), 1palma (http://www.techzonept.com/member.php?u=84709)
Força nisso!
(eu fui cliente 12meses obrigado, pois nao tive escolha...um serviço prestado pessimo infelizmente para mim e para eles)
.wysiwyg { background-attachment: scroll; background-repeat: repeat; background-position: 0% 0%; background-color: #1e1e1e; background-image: none; color: #ffffff; font-family: Verdana, Arial, Arial; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: 400; font-size: 10pt; line-height: normal } p { margin: 0px; }Boas, na ausência de melhor o sapo da para desenrascar.. Não troco o sapo por nenhuma rede móvel.. Isso de moveis e que não..
Tomos e que andar sempre a dar lhes no caco
O que tá a dar agora é ir as televisões do tipo TVI e fazer queixas lá , isso é que haveria de ser bonito de se ver uma ou mais que uma pessoa de uma só vez ir a tv e reclamar perante todo Portugal para mostrar o que se está a passar de momento ou que já vem de a uns bons tempos ...
Á e boa resposta que lhe deste pelo mail , depois se poderes posta ai o que eles te disseram, eu já o que vai ser é o abitual que eles dizem to mesmo a imaginar ...
Eu sou cliente sapo mas já estou em modanças para a vodafone. Nunca tive problemas com a sapo. A nivel de estabilidade e pings é impecavel. Mas 35€+15€ do tel da pt sao 50€. Vodafone 24m sao 20€ o 1º ano e depois 40€ ou seja 30€ poupados por mes este ano, ou seja +/- 30x10=300€ só em um ano. Já da pa qualquer coisita.
Ps: Tambem me irrita serem sempre os outros a ter promoçoes e eu que ja tenho sapo des dos 512k nunca tive disso
Palmiere 11-02-2008, 00:51 Á e boa resposta que lhe deste pelo mail , depois se poderes posta ai o que eles te disseram, eu já o que vai ser é o abitual que eles dizem to mesmo a imaginar ...
Muito provavelmente, vão lhe propor um novo contrato de fidelização (12 meses) e baixam o tarifario para 25 euros.
No entanto, a velocidade fica na mesma, ou seja, 1/3 da velocidade contratada.
.
_bean_killer 11-02-2008, 00:51 deixa la o mail k nunca mais sais dai...
eles para alem de demorarem 1 semana a responder a cada mail, tao sempre a por argumentos a favor deles...
na 2a feira passei-me de andar a espera de receber resposta aos mails, peguei no tlm e liguei para la..
para alem de me f*derem 6€ em chamadas num so dia, tive de tar montes de tempo a espera, mas levei a melhor...
tou no mesmo caso k tu, ter 8mb agr mas na realidade so tenho 6mb, e nem imagino qd chegarei aos 16mb para os kuais eles nos estao a migrar (eu ainda n vi info nenhuma acerca da migracao no mail ou area de cliente.. cm e k isso esta a ser tratado?), por isso exigi uma baixa de preço e eles mudaram para o preço do tarifario directamente abaixo, mantendo as mesmas velocidades...
so estou a espera de ver o processo concluido para ver k realmente esta td tratado em condicoes (mais alguma semana para o fazerem...)
Soldi3r^^ 11-02-2008, 15:22 deixa la o mail k nunca mais sais dai...
eles para alem de demorarem 1 semana a responder a cada mail, tao sempre a por argumentos a favor deles...
na 2a feira passei-me de andar a espera de receber resposta aos mails, peguei no tlm e liguei para la..
para alem de me f*derem 6€ em chamadas num so dia, tive de tar montes de tempo a espera, mas levei a melhor...
tou no mesmo caso k tu, ter 8mb agr mas na realidade so tenho 6mb, e nem imagino qd chegarei aos 16mb para os kuais eles nos estao a migrar (eu ainda n vi info nenhuma acerca da migracao no mail ou area de cliente.. cm e k isso esta a ser tratado?), por isso exigi uma baixa de preço e eles mudaram para o preço do tarifario directamente abaixo, mantendo as mesmas velocidades...
so estou a espera de ver o processo concluido para ver k realmente esta td tratado em condicoes (mais alguma semana para o fazerem...)
a mim, a responderam aos emails costuma ser 1/2 dias :P
também estou revoltado com isto.. depois não te esqueças.. poem ai a resposta!
Boas pessoal eu cliente do sapo á já muito tempo e farto de ver os outros a "passarem me á frente" como esta história dos novos tarifários mandei um mail e espero resposta .
MAIL :
Venho por este meio informar o meu descontentamento com o meu serviço sapo adsl 16mbps, sou vosso cliente com o username asxxxxxxx@sapo á tempo suficiente que nem sei quando acabou o meu periodo de fidelização, os meus grandes motivos de queixa são:
- Pago 35,58€ sendo um cliente antigo de modo que nao compreendo como novos clientes pagam 25,58 €.
- Depois de ter feito um pequeno estudo de mercado cheguei á conclusao que existem operadoras que oferecem um melhor serviço pelo menos au nivel de preço/serviço.
Como referido anteriormente sou um cliente antigo desde a altura dos velhinhos 512kbs e nao percebo como "NÒS" clientes antigos do vosso serviço nunca recebemos nenhum tipo de promoção sendo nós fieis ao vosso serviço, estou a pensar sériamente em modar de operadora pois como disse existem n operadoras a ofereçer um serviço tao bom ou melhor e nao (menesprezam) clientes antigos. Espero resposta ou algum tipo exclarecimento.
Cumprimentos.
Pedro Ferreira.
Enviei um mail igual ao teu, aos gajos
KingjacK 11-02-2008, 21:27 Boas pessoal eu cliente do sapo á já muito tempo e farto de ver os outros a "passarem me á frente" como esta história dos novos tarifários mandei um mail e espero resposta .
MAIL :
Cumprimentos.
Pedro Ferreira.
Cuidado com os erros...
Eu vou fazer o mesmo, este mês acaba a sapo para mim, 25€ é um exagero enquanto posso ter 4MB por 25€ na NETCABO
Nunca mais, espero que este fórum não meta mais users na decadência ao entrar para a SAPO...
email que eu enviei:
Venho por este meio informar o meu descontentamento com o meu serviço SAPO ADSL 16Mbps, sou vosso cliente à tanto tempo que há nem sei quando acabou o meu periodo de fidelização!
Os meus grandes motivos de queixa são:
- Tenho um serviço de 16 Mbits e nem metade recebo. (Qual não foi o meu espanto quando reparei que o """"""upgrade"""""" que me fizeram de 8 para 16Mb foi afinal para... 6.2Mb! (Tenho vizinhos meus (clientes à meia dúzia de dias) com linhas com maior atenuação e um SNR pior que a minha, e têm já 16Mb!)
- Pago 35,58€ sendo um cliente antigo, não compreendo como novos clientes pagam apenas 25,58 €.
- O apoio que recebo é francamente mau.
Como referido anteriormente sou um cliente antigo desde a altura dos velhinhos 512Kbps e não percebo como "NÓS" (clientes antigos do vosso serviço) nunca recebemos nenhum tipo de promoção. Estou a pensar sériamente em modar de operadora, pois como disse, existem n operadoras a ofereçer um serviço tão bom ou melhor.
Espero resposta ou algum tipo esclarecimento que não respostas de e-mail pré-fabricadas.
USER: *****
LOGIN: *****
TELEFONE: ****
CONTACTO PARA ESCLARECIMENTO: *****
PS: Em anexo envio dois ficheiros, com as características da linha, da página de configuração do router. O ficheiro speedtouch_jotenko é o meu, e o speedtouch_andre é o dum vizinho meu.
amjpereira 12-02-2008, 11:24 - Tenho um serviço de 16 megas e nem metade recebo.
Limitações do ADSL anyone??
- Pago 35,58€ sendo um cliente antigo de modo que não compreendo como novos clientes pagam 25,58 €.
ermm Promoção de adesão até data pre-establecida??? é mais ou menos esta a resposta que vais receber, que pagam menos porque neste momento existe essa promoção e depois dizem-te que estas a usufruir de uma promoção/ja usufruiste pelo que nao tens razao para criticares e se quiseres para te manterem baixam o preço ou alteram o plano de tarifario(uma vez que nao obtens os 16Mb)
Depois de ter feito um pequeno estudo de mercado cheguei á conclusao que existem operadoras que oferecem um melhor serviço pelo menos ao nivel de preço/serviço.
Este ponto aqui para eles ou serve de riso ou entao como ja estao fartos de ler nem sequer ligam para eles é igual ao litro.
Espero ter esclarecido algumas questões, contudo quando receberes a resposta coloca aqui!
Melhores Cumprimentos
amjpereira
- Pago 35,58€ sendo um cliente antigo de modo que não compreendo como novos clientes pagam 25,58 €.
ermm Promoção de adesão até data pre-establecida??? é mais ou menos esta a resposta que vais receber, que pagam menos porque neste momento existe essa promoção e depois dizem-te que estas a usufruir de uma promoção/ja usufruiste pelo que nao tens razao para criticares e se quiseres para te manterem baixam o preço ou alteram o plano de tarifario(uma vez que nao obtens os 16Mb)
Depois de ter feito um pequeno estudo de mercado cheguei á conclusao que existem operadoras que oferecem um melhor serviço pelo menos ao nivel de preço/serviço.
Este ponto aqui para eles ou serve de riso ou entao como ja estao fartos de ler nem sequer ligam para eles é igual ao litro.
Espero ter esclarecido algumas questões, contudo quando receberes a resposta coloca aqui!
Melhores Cumprimentos
amjpereira
1- Limitações do ADSL? Só têm obrigação de informar as pessoas do facto (a maioria nem entende o que é um router) e propor-lhes um downgrade. Se recebo menos do que 16Mb é devido à deficiente infraestrutura da PT, da qual sou CLIENTE.
2- Já usufruí de uma promoção de adesão? Hás de me dizer qual porque eu não sei.
3- Compara a satisfação das pessoas de diferentes serviços.
Tudo bem que podes ser pró-PT, mas podias ser mais ligeirinho a mostrá-lo.
boas
e la por serem promoçoes para novos clientes nao quer dizer que nao as possam dar aos seus fieis clientes que no fundo sao quem mantem a empresa em funcionamento ?
eu vou dar o meu explo
tenho clix e a clix tem neste momento uma promoçao de trafego ilimitado por 24 meses para novos clientes
como acho que nao sou menos do que os outros liguei para la e falei com a direcçao de clientes e demonstrei o meu descontentamento pela situaçao e perguntei o que teria de fazer; pedir o cancelamento da clix e voltar a reactivar ou mudar de operadora uma vez que felizmente na minha zona tenho muito por onde escolher
resultado: tenho trafego ilimitado por 24 meses
nao estão contentes ? queixem-se
nao vos ligam nenhuma ? quem tem possibilidade (que infelizmente nem todos têm), mude
Curiousonly 12-02-2008, 16:30 Eu já decidi e vou cancelar o sapo, assim como muitos que se queixam aqui, eu tb sou cliente deles desde os primórdios, e estou farto de assistir às promoções para os novos clientes e os que são clientes há anos, pagam mais e são pior servidos. Pelos vistos mais e novos clientes é que eles querem, então façam bom proveito, pq como o mercado está, as pessoas ficam no mesmo serviço só enquano duram os periodos de fidelização e quando acaba saltam logo de barco e eu vou-me juntar à festa. O dinheiro custa-me a ganhar para andar a pagar por um serviço que é um lixo. Sim, que eu tb sou cliente sapo "16megas" que na realidade num bom dia são 5megas, se é assim que trabalham e parafraseando um certo ministro, "Sapo JamaiS". :winknu:
Espero que vocês não tenham enviado essas cartas como estão aí... é que isso está carregadinho de erros.
Quando reclamam tenham pelo menos o cuidado de não meter erros no texto, que só vos fica mal.
crazy_clit 12-02-2008, 16:36 - Tenho um serviço de 16 megas e nem metade recebo.
Melhores Cumprimentos
amjpereira
Não servias para estar num balcão de atendimento, quanto mais para gerir uma carteira de clientes dessa forma, e quem se riu não foi o suporte Sapo.
Moving along, liga-lhes a pedir o fim do serviço, que vão te passar para a linha de fidelização da PT Comunicações, vão-te fazer algumas propostas, depende de ti aceitares ou não.
Quanto à questão de uma nova fidelização, é tanga, nem me pediram para assinar nada nem me pediram autorização para gravar a chamada, sendo desta forma juridicamente nula uma nova fidelização de 12 meses.
Seavoices 12-02-2008, 17:48 Boas pessoal eu cliente do sapo á já muito tempo e farto de ver os outros a "passarem me á frente" como esta história dos novos tarifários mandei um mail e espero resposta .
MAIL :
Cumprimentos.
Pedro Ferreira.
Pena muita gente ser desatenta sobre as condições do serviços e as campanhas promocionais existentes:
- Metade da velocidade. Lê algo sobre as limitações da largura de banda para ligações distantes da central onde estás agregado. Talvez venhas a entender o 'problema' que tens.
- 25,58€ é uma promoção para angariação de novos clientes, limitada ao longo do tempo exclusivamente para novos clientes!
- Boa sorte para o teu novo operador, para o teu novo preço e para a tua nova velocidade maravilhástica. Está mais de que provado que os restantes operadores que não a PT, salvo algumas excepções na Clix, não consegue mais velocidade.
amjpereira 12-02-2008, 18:12 Eu por acaso disse algo errado?
Gostava de saber porque é que os users neste fórum têm que vir sempre com respostas deste género quando apenas informei o que é um facto.
O cliente não sabe o que é um router? o que é que o sapo tem a ver com isso???
Conheço um vizinho meu de 60 e poucos anos que o comercial da Clix lhe foi la a casa e disse-lhe que se aderisse á Smartv lhe ofereciam um plasma.
Tenho ouvido casos de bacanos que para aderirem a internet prometem computadores aos clientes, e vê-los???
Quando estão a aderir a um serviço a pior coisa que podem fazer e fazelo atraves de um comercial sem antes se ter conhecimento do funcionamento do serviço pois apesar de ser a forma de aderir vem sempre respostas do outro mundo.
Quem hoje em dia ainda se deixa levar por promoções, ofertas e outros e depois vem com estas de "oferecem 16 e nao tenho metade!" o que é que interessa isso? eles queriam ganhar a comissao e mentiram com todos os dentes que tinham na boca. Agora que sabes como é ou ficas ou mudas, agora virem para aqui mais uma vez de entre CENTENAS de posts relatar algo que a maior parte ja sabe!
Tenho alguma culpa que estes sejam os factos???
Já chega de threads destas. e que tal começarem a usar isto (http://www.techzonept.com/search.php) antes de colocar algo?
eh pah oh amjpereira tu és o anjo mensageiro da SAPO ou que ? é que ja tou "cansado" de te ler ...
continua com essa atitude submissa que vais longe!
Pena muita gente ser desatenta sobre as condições do serviços e as campanhas promocionais existentes:
- Metade da velocidade. Lê algo sobre as limitações da largura de banda para ligações distantes da central onde estás agregado. Talvez venhas a entender o 'problema' que tens.
- 25,58€ é uma promoção para angariação de novos clientes, limitada ao longo do tempo exclusivamente para novos clientes!
- Boa sorte para o teu novo operador, para o teu novo preço e para a tua nova velocidade maravilhástica. Está mais de que provado que os restantes operadores que não a PT, salvo algumas excepções na Clix, não consegue mais velocidade.
Aí é q t enganas mudei para a simplesnet em q as linhas são as mesmas e as centrais também..
Na sapo tinha 8/512 e diziam q não dava para mais na simplesnet tenho 10/1024..
cump
pedro_ferreira 12-02-2008, 22:38 Boas pessoal ponto da situação depois de algum tempo de espera nem uma m..... de um mail "pré fabricado" me mandaram, realmente acho que nao vou andar a pagar muito mais tempo uma impresa que só investe na publicidade e os clientes que se lixem. Há e para aquele tipo de pessoas que anda a dixer que fora da linha da pt as velocidades nao sao muito diferentes (nao sei se nao se pode faxer publicidade mas aki vai) vou vos mostrar uma operadora nova http://www.netcabo.pt/splash800x600_netcabo.swf :p:p em que 8 megas sao 8 megas !!!!
boas.
bem é assim eu nos ultimos tempos tenho andado com a sapo pelos cabelos. tenho os mesmos problemas que voçes, supostamente net de 16mB e recebo 8mB, pago 30 e tal euros. o lixado pra mim é que e' a unica net que á aki, nem tvcabo, nem pluricanal nem vodafone casa nem nada e as net 3G nao apanha aqui
=/
FARTO!!
cumps
crazy_clit 12-02-2008, 23:37 Pena muita gente ser desatenta sobre as condições do serviços e as campanhas promocionais existentes:
Já paravam era de dizer idiotices descaradas nas inúteis tentativas de defesa de atitudes para com os clientes que... nem merecem comentários.
Eu sou cliente desde os 512, fui cliente do antigo Pro (1mbit), e neste momento estou a pagar o mesmo que os novos clientes, deitando por terra o argumento de que os novos preços são apenas para os novos clientes. Não passam de marroquinos! (Que me perdoem os marroquinos, compará-los com estas atitudes é ofende-los.)
O que tem o cliente a ver com a tecnologia utilizada para que o serviço seja fornecido? Também sabes por onde passa a gasolina que colocas no carro? Com certeza que tens um sniffer a correr nos camiões que fazem o transporte, e um port scan nas mangueiras!
Sempre tive 8mbits/512kbis (desde a última migração), e de um momento para o outro comecei a ter quedas de linha constantes. São problemas da tecnologia, correcto? Como já escrevi, foi um deslocamento de terras que afastou a central da minha casa! E neste momento já tenho novamente 8/512, sem quebras. Fantástico, Mike! É a tecnologia!
Existem coisas fantásticas, não existem?
E já agora, porque razão é só a PT, e em raras excepções a Clix, a conseguirem maiores velocidades? Aqui já não serve o argumento da tecnologia, não é a mesma para todos? Valha-me Deus...
Se está a ter menos do que os restantes clientes, também deveria pagar menos do que os outros clientes, ora essa, básicas regras de mercado, agora a responsabilidade do cliente não ter as velocidades pagas... é do cliente? Onde é que já se viu esta forma de pensar, só mesmo um português a tentar aldrabar outro... eu tinha vergonha!
Malamene 12-02-2008, 23:49 :x2:
há aqui muito ressentimento para com a PT e a Sapo...
Sim, são empresas que têm uma larga quota de mercado e preços medianos/altos comparados com outras companhias que são obrigadas a ter esses preços baixos para ganhar clts mas, pegando numa frase que li por aqui umas vezes...
"Ah e tal... infelizmente aqui só há adsl Sapo..."
não é por nada mas se não fosse a Sapo então que internet tinhas? dial-up? eu na minha terreola também só tenho sapo e eu digo felizmente...
já mandaste o mail a dar o obrigado à PT e ao Sapo por ter a infraestrutura adsl/adsl2+ mais abrangente em Portugal e até na grande maioria dos casos te dar a maior velocidade?
claro que os preços são medianos ou altos, em contra-partida permitiram dotar Portugal de uma das mais altas taxas de penetração de adsl na Europa e se fores comparar preços pela Europa fora os preços não são altos sequer, a sério.
claro que na altura de reclamar "o meu vizinho que só activou agora tem mais que eu a pagar menos" não se lembram disso...
se vocês alguma vez compraram um par de ténis deviam saber que quando compram uma coisa numa semana, na semana seguinte pode estar em promoção/saldo.
vocês vão à loja devolver o par de ténis para comprar um par igual em promoção ou pedir a diferença no valor? claro que não...
óbvio que o que interessa é pagar menos e estão no vosso direito, como estão no vosso direito de mudar de operador e explorar outras opções à vontade
ninguém vos vai oferecer internet de borla ainda da mesma forma que a água e o pão não o são. são empresas (todas) que pensam em lucros e para se ter lucros é preciso ter clientes e de preferência clientes satisfeitos que se mantenham a pagar, daí se estar sempre a aumentar velocidades e melhorar a infraestrutura e qdo reclamam lhe são oferecidas vantagens
eu comecei com um de carregamentos já há muitos anos e depois passei para o 2M que na altura custava o mesmo que o novo 16M custa. passado um ano ou dois aumentaram os tarifários e o preço correspondia ao 4M... ui que problema... nada que um telefonema calmo a reclamar da situação não melhorasse pois deram-me uma coisa que prefiro à velocidade: mais tráfego e assim continuo e passado uns meses a minha linha já podia ter os 8M e foi feito automaticamente e mantenho o tráfego extra :)
esta campanha de adesão tem sido uma fonte de descontentamento tremendo para os clientes já existentes mas atenção que é direccionada para quem aderir até 31 de Março e a oferta depende do tarifário (2M só poupa 15€, 4M/16M/24M poupam mais, 120€, mas pagando mais mensalidade)
no entanto se quiserem beneficiar da campanha só têm que reclamar indicando que se não for oferecida cancelam e ligarem entre as 9 e as 22h de dias úteis para que sejam transferidos para a equipa dos cancelamentos (que tenta que vocês não cancelem e é mais rápida que por mail)
óbvio que têm no entanto mais 12 meses de fidelização pois é uma oferta da empresa para que vocês não cancelem...
aliás até podem que vão fazer o cancelamento da linha dizendo que as duas coisas juntas são caras e eles até podem vos oferecer também um desconto na mensalidade PT com a condição da fidelização...
eu faria isso já mas prefiro esperar a implementação do Sapo Adsl sem linha telefónica para saber se "peço o cancelamento" que é como quem diz "pedincho um desconto na mensalidade em troco de fidelização" só no Sapo ou se também na PT:P
em relação às novas velocidades é outra dor de cabeça... há novos tarifários e portanto "eu se pago um valor tenho que ter os Megas certinhos do nome do tarifário"
em todos os ISPs é "até X Megas". nas velocidades mais baixas não costuma haver problema mas têm de comprender que nem todas as linhas permitem as velocidades mais altas quer por limitação da linha ou mesmo devido à quantidade de utilizadores adsl na zona...
eu sou um cliente sapo satisfeito e até prefiro manter os meus 8M numa terreola perdida no meio do Alentejo se manter a mesma qualidade e atendimento que tive até aqui.
para aqueles que querem pagar menos sugiro pedirem o 4M e até activando o tráfego ilimitado ficam a pagar menos (32,40) na Sapo e é navegar à vontade com uma velocidade rápida o suficiente sem surpresas na factura
se não gostarem pesquisem alternativas... é o vosso direito ;)
miraportuga 13-02-2008, 03:01 Eu próprio ja mandei um mail do genero a sapo a dizer a mesma coisa, por causa das promoçoes da velocidade que realmente tenho, etc ,etc
Acho que sim, e isso seria mais justo. O cliente contrata 16mbits, mas se nao os conseguir ter paga X conforme a velocidade que realmente consegue ter. Acho que isto sim seria justo.
Actualemnte estou a espera de uma resposta a um dos mails que mandei, a ver vamos...
Quanto a serviços nao me posso queixar, a sapo ate tem bons serviços, poderia sim, e como já foi dito, tratar melhor os seus antigos clientes...
Cumps
darkbullet 13-02-2008, 03:01 Conheço um vizinho meu de 60 e poucos anos que o comercial da Clix lhe foi la a casa e disse-lhe que se aderisse á Smartv lhe ofereciam um plasma.
Tenho ouvido casos de bacanos que para aderirem a internet prometem computadores aos clientes, e vê-los???
o espertinho que me "vendeu" o contrato também veio com muito paleio e promessas, como não as cumpriu apenas telefonei para o director do mesmo, e entao o espertinho levou uma penalização de 150€ tao simples como isto. agora andar a vender contratos não é para burlões.
bem, eu com a SAPO tambem andei um ano a tentar aumentar a estabilidade pois isa sempre a baixo e tentar subir de velocidade e enrolavam-me sempre, tinha neta 2Mbps, tão mudei para a clix, para além de ter net a 5/6Mbps nunca mais me foi a baixo...
50€ vs 30€ (no coment)
Make.Love 13-02-2008, 03:10 Sempre tive 8mbits/512kbis (desde a última migração), e de um momento para o outro comecei a ter quedas de linha constantes. São problemas da tecnologia, correcto? Como já escrevi, foi um deslocamento de terras que afastou a central da minha casa! E neste momento já tenho novamente 8/512, sem quebras. Fantástico, Mike! É a tecnologia!
acredita que foi pura sorte nao te terem colocado 6/512 e terem dito que a partir daquele momento a linha nao suportava mais que 6mbits. Fizeram-me isso e a muito mais gente.
>(
Ainda consegui arrancar da PT 10€ da assinatura sao convertidos em chamadas e mais 10€ de desconto na mensalidade ADSL durante 12meses.
Sim, são empresas que têm uma larga quota de mercado e preços medianos/altos comparados com outras companhias que são obrigadas a ter esses preços baixos para ganhar clts mas, pegando numa frase que li por aqui umas vezes...
"Ah e tal... infelizmente aqui só há adsl Sapo..."
não é por nada mas se não fosse a Sapo então que internet tinhas? dial-up? eu na minha terreola também só tenho sapo e eu digo felizmente...
já mandaste o mail a dar o obrigado à PT e ao Sapo por ter a infraestrutura adsl/adsl2+ mais abrangente em Portugal e até na grande maioria dos casos te dar a maior velocidade?
claro que os preços são medianos ou altos, em contra-partida permitiram dotar Portugal de uma das mais altas taxas de penetração de adsl na Europa e se fores comparar preços pela Europa fora os preços não são altos sequer, a sério.
claro que na altura de reclamar "o meu vizinho que só activou agora tem mais que eu a pagar menos" não se lembram disso...
se vocês alguma vez compraram um par de ténis deviam saber que quando compram uma coisa numa semana, na semana seguinte pode estar em promoção/saldo.
vocês vão à loja devolver o par de ténis para comprar um par igual em promoção ou pedir a diferença no valor? claro que não...
óbvio que o que interessa é pagar menos e estão no vosso direito, como estão no vosso direito de mudar de operador e explorar outras opções à vontade
ninguém vos vai oferecer internet de borla ainda da mesma forma que a água e o pão não o são. são empresas (todas) que pensam em lucros e para se ter lucros é preciso ter clientes e de preferência clientes satisfeitos que se mantenham a pagar, daí se estar sempre a aumentar velocidades e melhorar a infraestrutura e qdo reclamam lhe são oferecidas vantagens
eu comecei com um de carregamentos já há muitos anos e depois passei para o 2M que na altura custava o mesmo que o novo 16M custa. passado um ano ou dois aumentaram os tarifários e o preço correspondia ao 4M... ui que problema... nada que um telefonema calmo a reclamar da situação não melhorasse pois deram-me uma coisa que prefiro à velocidade: mais tráfego e assim continuo e passado uns meses a minha linha já podia ter os 8M e foi feito automaticamente e mantenho o tráfego extra :)
esta campanha de adesão tem sido uma fonte de descontentamento tremendo para os clientes já existentes mas atenção que é direccionada para quem aderir até 31 de Março e a oferta depende do tarifário (2M só poupa 15€, 4M/16M/24M poupam mais, 120€, mas pagando mais mensalidade)
no entanto se quiserem beneficiar da campanha só têm que reclamar indicando que se não for oferecida cancelam e ligarem entre as 9 e as 22h de dias úteis para que sejam transferidos para a equipa dos cancelamentos (que tenta que vocês não cancelem e é mais rápida que por mail)
óbvio que têm no entanto mais 12 meses de fidelização pois é uma oferta da empresa para que vocês não cancelem...
aliás até podem que vão fazer o cancelamento da linha dizendo que as duas coisas juntas são caras e eles até podem vos oferecer também um desconto na mensalidade PT com a condição da fidelização...
eu faria isso já mas prefiro esperar a implementação do Sapo Adsl sem linha telefónica para saber se "peço o cancelamento" que é como quem diz "pedincho um desconto na mensalidade em troco de fidelização" só no Sapo ou se também na PT:P
em relação às novas velocidades é outra dor de cabeça... há novos tarifários e portanto "eu se pago um valor tenho que ter os Megas certinhos do nome do tarifário"
em todos os ISPs é "até X Megas". nas velocidades mais baixas não costuma haver problema mas têm de comprender que nem todas as linhas permitem as velocidades mais altas quer por limitação da linha ou mesmo devido à quantidade de utilizadores adsl na zona...
eu sou um cliente sapo satisfeito e até prefiro manter os meus 8M numa terreola perdida no meio do Alentejo se manter a mesma qualidade e atendimento que tive até aqui.
para aqueles que querem pagar menos sugiro pedirem o 4M e até activando o tráfego ilimitado ficam a pagar menos (32,40) na Sapo e é navegar à vontade com uma velocidade rápida o suficiente sem surpresas na factura
se não gostarem pesquisem alternativas... é o vosso direito ;)
Bem *suspiro* por onde vou começar a responder a tantas barbaridades?
1- Deixa-me refrescar-te a memória, caro "iluminado". Caso não te lembres, quando arrancou o ADSL (com os 512Kbps) estava também a IOL e a Clix no mercado. Lembras-te do caso do preço do aluguer das linhas da PT? Lembras-te porque é que a IOL e a Clix tiveram de desistir, e os seus clientes (como foi o meu caso) tiveram de migrar para o SAPO ADSL obrigatoriamente? Pelos vistos não te lembras, portanto esse teu argumento é completamente descabido. Se uma empresa já está há ANOS no mercado antes das outras, logicamente possui todas a infraestrutura já consolidade, e monopoliza-a a seu belo prazer, como aconteceu com a PT.
2- Essa da "taxa de penetração" enfim. Portugal também é dos países com mais telemóveis por pessoa e isso quer dizer alguma coisa? Portugal é um país pequeno, essa treta de "cobertura" é relativa. Onde há procura, há oferta, a cobertura existiria de qualquer maneira e ponto final.
3- Esse exemplo dos ténis... WTF? Uma coisa é comprar um bem outra é alugar, como nós fazemos. Então quer dizer, que se frequentasses um café à 40 anos, e novos clientes bebessem minis a 40 centimos, e tu a 60 centimos, não achavas estranho? Please, mais valia não teres dito mesmo nada.
4- "nada que um telefonema calmo a reclamar da situação não melhorasse pois deram-me uma coisa que prefiro à velocidade: mais tráfego". Esta é engraçada. Então agora isto é a feira da ladra. É regatear para aqui, regatear para ali. Onde está a moral ética de uma empresa que só oferece beneficios aos clientes depois destes ameaçarem partir para outra operadora?
Ah, e nós só temos capacidade para regatear, porque percebemos da matéria! Agora, suponhamos o caso de um cliente tipo o meu pai, que nem sabe o que um byte é. Come e cala, e nem dá por ela! Grande ética, grandes valores desta empresa sim senhor.
Opá vocês que defendem isto deviam ter vergonha e ir dormir. Revoltam-me solenemente!
amjpereira 13-02-2008, 07:51 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ea/DoNotFeedTroll.svghttp://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/ea/DoNotFeedTroll.svg/150px-DoNotFeedTroll.svg.png
http://www.techzonept.com/image.php?u=2753&dateline=1069455070
crazy_clit 13-02-2008, 13:20 http://www.techzonept.com/image.php?u=2753&dateline=1069455070
Agora temos de agradecer o que andamos a pagar há muitos anos... realmente... e que não temos!! Linhas do tempo da guerra, cujo isolamento é uma pedaço de plástico! Técnicos que combinam uma hora, me fazem perder tempo, e depois nem se digam a fazer uma chamada telefónica (coitados, agora andam a ver o salário congelado, não são apenas os consumidores os lesados).
Quanto aos restantes "argumentos"... enfim, é mais do mesmo. O senhor tem a noção de que a PT tem sido paga, sim, paga, não é para lhe agradecer (podemos mesmo é agradecer aos sucessivos governos e em especial ao que ofereceu a nossa rede fixa), para manter a infra-estrutura de telecomunicações fixas através da assinatura telefónica, que era imposta não pela Portugal Telecom mas sim pelo Estado, e esse dinheiro serviria para manter a rede em condições e não para aumentar os já de si gordos lucros? O que é que tem sido feito com esse dinheiro?
Ainda tiveram o descaramento de, aquando da passagem de adsl para adsl2+ (quando me informaram durante meses que não existia ADSL2+ na minha central, nem nos próprios documentos se fiam!) me baixarem o upload para metade, prontamente resolvido com uma exposição por escrito ao Provedor. Neste momento dizem-me que a linha não aguenta 1mbit de upload, nem mesmo após eu ter assumido, por escrito, a responsabilidade de tal manobra, e isto com uma linha que aguenta, sem problemas, 1mbit de upload.
Não são ressentimentos dirigidos a ninguém, são simplesmente consumidores com a pestana aberta, fartos de desculpas esfarrapadas, que querem ver as coisas realizadas, é para isso que pagamos.
Infraestruturas essa que eram nossas (do estado), e que foram "vendidas" a PT a um preço muito abaixo do justo.
Infraestruturas essa que eram nossas (do estado), e que foram "vendidas" a PT a um preço muito abaixo do justo.
creio que estás a confundir linhas telefónicas com infraestruturas adsl/adsl2+...
Palmiere 13-02-2008, 14:59 Tenho netcabo e sapo adsl em duas casas diferentes e digo-vos, pela minha experiencia a netcabo ganha aos pontos, a sapo adsl a partir da migração de 4mb para 8 foi a completa desgraça.
Eu não gosto de mandar vir por tudo e por nada sem reflectir, mas:
Será que tenho de agradecer por ter infraestrutura ADSL na minha zona, infraestrutura essa que anteriormente era do Estado e que foi pago por todos nós ?
Será que tenho que agradecer por ter tido metade e agora um quarto da velocidade acordada durante mais de um ano e pagar como gente grande sem ninguem me informar nada das limitações da minha rede ?
Será tenho de agradecer por ser um cliente fiel por 5 anos e pagar mais 120 euros no final do ano que os novos clientes ?
Será que tenho que agradecer pela falta de vontade do SAC em me resolver/explicar a situação ?
(depois de ter ligado, e me mentirem sobre os novos tarifários esperei quase 2 meses!!!! para me ser facultado uma resposta, só nao esperei mais tempo porque passado esses 2 meses fui eu que liguei para lá, e ainda tiveram o desplante de dizer que me tinham tentado contactar ).
LderMax, se estás satisfeito óptimo, mas de acordo com o meu caso, (calculo que sejam muitos mais ) não te posso dar razão nenhuma.
.
Agora temos de agradecer o que andamos a pagar há muitos anos... realmente... e que não temos!! Linhas do tempo da guerra, cujo isolamento é uma pedaço de plástico! Técnicos que combinam uma hora, me fazem perder tempo, e depois nem se digam a fazer uma chamada telefónica (coitados, agora andam a ver o salário congelado, não são apenas os consumidores os lesados).
reclama por carta/mail/fax ou telefone, são casos específicos que devem ser analisados e que se não disseres nada não o são. até os técnicos têm metas a cumprir em termos de qualidade caso não saibas
Quanto aos restantes "argumentos"... enfim, é mais do mesmo. O senhor tem a noção de que a PT tem sido paga, sim, paga, não é para lhe agradecer (podemos mesmo é agradecer aos sucessivos governos e em especial ao que ofereceu a nossa rede fixa), para manter a infra-estrutura de telecomunicações fixas através da assinatura telefónica, que era imposta não pela Portugal Telecom mas sim pelo Estado, e esse dinheiro serviria para manter a rede em condições e não para aumentar os já de si gordos lucros? O que é que tem sido feito com esse dinheiro?
tens sapo/telepac adsl e telefone na tua zona, por exemplo?
a PT já pediu há muito tempo para deixar de taxar a assinatura mas a ANACOM não deixou pois achou que os operadores concorrentes (ou eles reclamaram) ainda n ter quota suficiente...
eu se fosse a ti reclamava à ANACOM mas tem em conta que muito em breve vais poder ter Sapo adsl sem linha telefónica...
Ainda tiveram o descaramento de, aquando da passagem de adsl para adsl2+ (quando me informaram durante meses que não existia ADSL2+ na minha central, nem nos próprios documentos se fiam!) me baixarem o upload para metade, prontamente resolvido com uma exposição por escrito ao Provedor. Neste momento dizem-me que a linha não aguenta 1mbit de upload, nem mesmo após eu ter assumido, por escrito, a responsabilidade de tal manobra, e isto com uma linha que aguenta, sem problemas, 1mbit de upload.
não existia e passou a haver pois estão sempre a melhorar a infraestrutura, podendo a tua insistência nem estar envolvida...
quanto à velocidade de upload sabes que o serviço prima-se sempre pela garantia de qualidade em vez da prestação de velocidades máximas que não garantem estabilidade, certo? mas claro que podes insistir para que façam melhorias nessa velocidade se achas que ela suporta com qualidade mas se tiveres quedas frequentes de sincronismo não te venhas queixar...
Não são ressentimentos dirigidos a ninguém, são simplesmente consumidores com a pestana aberta, fartos de desculpas esfarrapadas, que querem ver as coisas realizadas, é para isso que pagamos.
as desculpas não são esfarrapadas, essas "desculpas" são as indicadas pelos técnicos especializados e sistema que gerem a infraestrutura e o próprio sistema e são direccionadas ao clt por pessoas sem a mesma formação. se eles tivessem tempo até te mandavam mails com os testes efectuados e explicações com nomenclatura técnica para tu ficares satisfeito, mas tal não é possível obviamente pois eles tão ocupados a mudarem quase todas as DSLAMs no país para adsl 2+ e a aumentarem as velocidades a quase todos os clientes, sem esquecer as avarias que têm de ser resolvidas sempre com a máxima urgência...
crazy_clit 13-02-2008, 15:37 reclama por carta/mail/fax ou telefone, são casos específicos que devem ser analisados e que se não disseres nada não o são. até os técnicos têm metas a cumprir em termos de qualidade caso não saibas
tens sapo/telepac adsl e telefone na tua zona, por exemplo?
a PT já pediu há muito tempo para deixar de taxar a assinatura mas a ANACOM não deixou pois achou que os operadores concorrentes (ou eles reclamaram) ainda n ter quota suficiente...
eu se fosse a ti reclamava à ANACOM mas tem em conta que muito em breve vais poder ter Sapo adsl sem linha telefónica...
não existia e passou a haver pois estão sempre a melhorar a infraestrutura, podendo a tua insistência nem estar envolvida...
quanto à velocidade de upload sabes que o serviço prima-se sempre pela garantia de qualidade em vez da prestação de velocidades máximas que não garantem estabilidade, certo? mas claro que podes insistir para que façam melhorias nessa velocidade se achas que ela suporta com qualidade mas se tiveres quedas frequentes de sincronismo não te venhas queixar...
as desculpas não são esfarrapadas, essas "desculpas" são as indicadas pelos técnicos especializados e sistema que gerem a infraestrutura e o próprio sistema e são direccionadas ao clt por pessoas sem a mesma formação. se eles tivessem tempo até te mandavam mails com os testes efectuados e explicações com nomenclatura técnica para tu ficares satisfeito, mas tal não é possível obviamente pois eles tão ocupados a mudarem quase todas as DSLAMs no país para adsl 2+ e a aumentarem as velocidades a quase todos os clientes, sem esquecer as avarias que têm de ser resolvidas sempre com a máxima urgência...
Não compreendeste.
A assinatura existe neste momento por imposição das condições que a Portugal Telecom aceitou aquando da compra da rede fixa. Era uma das condições para que o negócio se mantivesse. Antes disso a assinatura era imposta pelo Estado para suprir as despesas inerentes à manutenção da rede, manutenção que era realizada pela Portugal Telecom, antiga TLP.
A minha velocidade de upload sempre foi 512kbits até ao momento das migrações, nunca tive uma única quebra, estando a qualidade garantida até então, sem qualquer razão de queixa, e continuando a ter a mesma estabilidade agora. Porque razão então baixaram a velocidade, se ela agora está exactamente na mesma e com qualidade, sem quebras? A isso só chamo incompetência. Obviamente que se eu achasse, depois do parecer que me deram, que a ligação ia perder a qualidade que tem, nem sequer equacionava a mudança. Garanto-te que não me vou queixar se me colocarem o valor em 1mbit de upload. Até abdiquei, por escrito, de me aumentarem a velocidade de download, ainda posso subir uns 4mbits, mas prefiro que me subam o valor do upload, nada mais, e nem assim, a abdicar por escrito de 4mbits a mais que são possíveis na linha, agiram de boa fé.
Garanto-te que não são apenas os técnicos da Portugal Telecom que percebem de engenharia, e quem me fez a avaliação da qualidade da linha não foi o ranhoso router que eles fornecem ao cliente, foi alguém com a devida formação na área, por isso eu falo em desculpas esfarrapadas.
Bem *suspiro* por onde vou começar a responder a tantas barbaridades?
1- Deixa-me refrescar-te a memória, caro "iluminado". Caso não te lembres, quando arrancou o ADSL (com os 512Kbps) estava também a IOL e a Clix no mercado. Lembras-te do caso do preço do aluguer das linhas da PT? Lembras-te porque é que a IOL e a Clix tiveram de desistir, e os seus clientes (como foi o meu caso) tiveram de migrar para o SAPO ADSL obrigatoriamente? Pelos vistos não te lembras, portanto esse teu argumento é completamente descabido. Se uma empresa já está há ANOS no mercado antes das outras, logicamente possui todas a infraestrutura já consolidade, e monopoliza-a a seu belo prazer, como aconteceu com a PT.
depende do que o que tu consideras monopólio. existe a entidade reguladora ANACOM que intervem em práticas monopolistas. sim a PT comprou a rede de cobre que era do estado e de quem é a culpa? se o estado não quisesse vender ou se alguém desse mais a história era outra...
agora a empresa tem direitos e obrigações. tudo o que vá contra eles não vão facilitar como qualquer outra empresa faria.
se não gostas do sistema de mercado livre migra para um país sem ele ou vota no bloco de esquerda...
2- Essa da "taxa de penetração" enfim. Portugal também é dos países com mais telemóveis por pessoa e isso quer dizer alguma coisa? Portugal é um país pequeno, essa treta de "cobertura" é relativa. Onde há procura, há oferta, a cobertura existiria de qualquer maneira e ponto final.
cobertura é uma percentagem, logo uma razão matemática entre dois parâmetros, neste caso: área coberta/área total do país
tenho amigos na Inglaterra e a velocidade máxima que a BT (a PT do sítio) fornece é 8M (podes confirmar no site)! e têm uma penetração adsl inferior à nossa. vais dizer que a Inglaterra tem menos procura/oferta e menos tecnologia?
tenho pena é que muitos clientes pedem adsl antes sequer de saberem mexer num rato ou o que é o internet explorer mas isso não é culpa da empresa...
3- Esse exemplo dos ténis... WTF? Uma coisa é comprar um bem outra é alugar, como nós fazemos. Então quer dizer, que se frequentasses um café à 40 anos, e novos clientes bebessem minis a 40 centimos, e tu a 60 centimos, não achavas estranho? Please, mais valia não teres dito mesmo nada.
claro, mas se vais fazer a analogia fá-la bem: o dono do café dizia-te que os novos clientes só pagavam 40 cêntimos nas primeiras 3/12 minis e provavelmente até te dizia para trazeres amigos que assim bebias mais barato lol
se queres pensar na prestação de serviços como um aluguer tudo bem: vais a um hotel e alugas um quarto, passado um dia abre uma nova ala no hotel com quartos maiores ao mesmo preço (e até com Sapo adsl de borla :P) achas que te vão bater à porta do quarto para te mandarem para lá? o hotel certamente faz campanha da nova ala e se tiveres interessado mudas...
4- "nada que um telefonema calmo a reclamar da situação não melhorasse pois deram-me uma coisa que prefiro à velocidade: mais tráfego".Esta é engraçada. Então agora isto é a feira da ladra. É regatear para aqui, regatear para ali. Onde está a moral ética de uma empresa que só oferece beneficios aos clientes depois destes ameaçarem partir para outra operadora?
não é regatear, são ofertas que visam manter os clientes satisfeitos antes de melhores condições serem fornecidas, como tu certamente gostarias, mas óbvio que não iria ser automático ou tão simples que todos os clientes tivessem as mesmas ofertas pois não é economicamente viável...
Ah, e nós só temos capacidade para regatear, porque percebemos da matéria! Agora, suponhamos o caso de um cliente tipo o meu pai, que nem sabe o que um byte é. Come e cala, e nem dá por ela! Grande ética, grandes valores desta empresa sim senhor.
Opá vocês que defendem isto deviam ter vergonha e ir dormir. Revoltam-me solenemente!
se não sabe o que é um byte e tem acesso internet não tem desculpa: vá ao google ou wikipédia ou mesmo a este fórum e certamente lhe esclarecem e informam sobre muitas outras nomenclaturas técnicas. se não sabe é porque não está interessado.
a ética da empresa é manter os parâmetros (e razão) de qualidade e satisfação ao máximo.
tu quando pedes um serviço X a empresa fornece-te esse serviço X até alguma das condições contratadas não ser cumprida e portanto o contrato cancelado.
a Sapo adsl faz melhoramentos automáticos nos tarifários e infraestrutura automaticamente e periodicamente sempre informando o clt antecipadamente como previsto no contrato. se um clt está interessado em alterar as condições do serviço, antes da empresa o fazer automaticamente ou contactar com vista à satisfação do clt, tem de ser o clt a comunicar esse interesse à empresa obviamente
tu não pagas X para estares sempre na velocidade que os novos clientes têm por X
tu tens um serviço M pelo qual pagas X e se queres o serviço novo M2 pelo mesmo X a empresa não tem obrigatoriedade de adivinhar que preferes o M2 logo, embora a empresa em questão faz as actualizações comerciais em boa fé nunca antes sem informar o cliente sobre essa alteração.
se não é possível fornecer essas novas condições tens indicações no contrato de como o terminar legalmente, são informações que deves sempre conhecer.
é sempre necessária comunicação nos dois sentidos, não só da empresa>cliente
infelizmente a prática comum do cliente é reclamar logo antes sequer de ler a informação relacionada correctamente ou pedir esclarecimentos...
"A assinatura existe neste momento por imposição das condições que a Portugal Telecom aceitou aquando da compra da rede fixa. Era uma das condições para que o negócio se mantivesse. Antes disso a assinatura era imposta pelo Estado para suprir as despesas inerentes à manutenção da rede, manutenção que era realizada pela Portugal Telecom, antiga TLP."
e não compreendeste a minha resposta de que essa manutenção e melhoramento estão a ser efectuados e de que por vontade da PT já nem sequer existia? essa imposição é uma condição que pode ser sempre revista se estiverem ambas as partes de acordo e o regulador também. se o regulador não autoriza a culpa é da empresa?
"Garanto-te que não são apenas os técnicos da Portugal Telecom que percebem de engenharia, e quem me fez a avaliação da qualidade da linha não foi o ranhoso router que eles fornecem ao cliente, foi alguém com a devida formação na área, por isso eu falo em desculpas esfarrapadas."
claro que não são os únicos mas esse técnico baseou-se em dados baseados apenas no sinal que a tua linha recebe mas a tua linha é apenas o final de uma cadeia, podem haver outras restrições...
e também que se pegares nos mesmos dados e dares a 5 técnicos altamente qualificados eles podem ter 5 opiniões/análises diferentes.
eu penso que na tua situação a velocidade de upload desceu devido à mudança para adsl2+ (que nem sempre dá iguais/melhores velocidades) ou a possíveis restrições na dslam a que estás ligado ou no pior dos casos foste mudado para uma dslam diferente que ainda não permite essa velocidade de upload mas que provavelmente te dará no futuro juntamente com os 16M de download. como tal fazes muito bem em pedir esclarecimentos e pedir a rectificação da situação. se a empresa tem restrições técnicas em relação à tua linha no momento pode não os ter no futuro e tudo fará para que isso aconteça o mais rapidamente possível
aconselho-te a ler os pontos 13 e 14 do contrato para ficares totalmente esclarecido sobre este ponto http://adsl.sapo.pt/downloads/contrato_sapoadsl.pdf
amjpereira 13-02-2008, 18:08 Existem certas alturas em que independentemente de quem tem razão chegam a um meio termo e acaba-se com o off-topic e como as guerrinhas do eu sei mais do que tu e vou contestar todos os teus argumentos!
Gostaria como mero utilizador deste forum começar a ler uma thread sobre um assunto e terminar a mesma com a resposta a esse assunto sem ter que percorrer 3 ou mais paginas de "picanço" entre os utilizadores.
Como cada um tem a sua opinião formada e já deu para perceber que não vamos a lado nenhum que tal abrir uma thread sobre quem tem direito a o que seja para que serviço for, tendo em conta os actuais contratos e PUA e deixar esta thread tranquila?
Obrigado pela compreensão.
Melhores Cumprimentos
amjpereira
Existem certas alturas em que independentemente de quem tem razão chegam a um meio termo e acaba-se com o off-topic e como as guerrinhas do eu sei mais do que tu e vou contestar todos os teus argumentos!
Gostaria como mero utilizador deste forum começar a ler uma thread sobre um assunto e terminar a mesma com a resposta a esse assunto sem ter que percorrer 3 ou mais paginas de "picanço" entre os utilizadores.
Como cada um tem a sua opinião formada e já deu para perceber que não vamos a lado nenhum que tal abrir uma thread sobre quem tem direito a o que seja para que serviço for, tendo em conta os actuais contratos e PUA e deixar esta thread tranquila?
Obrigado pela compreensão.
Melhores Cumprimentos
amjpereira
O engraçado é que foste tu que deste o mote para esta discussão.
Mas realmente já chega disto
amjpereira 13-02-2008, 21:07 Dei o mote, mas como a minha opinião não foi bem aceite, e para evitar off-topic acabei nem sequer mencionei mais nada para evitar o que veio a acontecer, contudo nao tenho culpa da conduta de outros users.
já para não falar de que as tuas respostas nem sempre foram as mais correctas, contudo, gostaria de ver como esta situação fica resolvida não pretendo continuar em discussões.
Sem mais nada a acrescentar
Melhores Cumprimentos
amjpereira
eu tinha sapo adsl até há dois dias atrás.
na migração para 16M estive uma semana (depois de receber o mail a avisar que a minha conta tinha sido migrada) à espera que me subissem dos 8M que tinha. Quando essa semana terminou tinha 14M de down e 512Kb de up. Após eu ter reclamado e eles terem dedicado uma semana a fazer "testes intensivos" à linha informaram-me que a linha não suportava mais do que eu tinha actualmente. Contactei a PT que me disse que a limitação da velocidade do meu serviço internet era feita pela telepac.
Dia seguinte, contrato assinado com a vodafone, tenho 22MB de dl e 1300Kb de upload.
Sapo? Só se for para limpar o rego do ass
crazy_clit 13-02-2008, 22:13 "A assinatura existe neste momento por imposição das condições que a Portugal Telecom aceitou aquando da compra da rede fixa. Era uma das condições para que o negócio se mantivesse. Antes disso a assinatura era imposta pelo Estado para suprir as despesas inerentes à manutenção da rede, manutenção que era realizada pela Portugal Telecom, antiga TLP."
e não compreendeste a minha resposta de que essa manutenção e melhoramento estão a ser efectuados e de que por vontade da PT já nem sequer existia? essa imposição é uma condição que pode ser sempre revista se estiverem ambas as partes de acordo e o regulador também. se o regulador não autoriza a culpa é da empresa?
"Garanto-te que não são apenas os técnicos da Portugal Telecom que percebem de engenharia, e quem me fez a avaliação da qualidade da linha não foi o ranhoso router que eles fornecem ao cliente, foi alguém com a devida formação na área, por isso eu falo em desculpas esfarrapadas."
claro que não são os únicos mas esse técnico baseou-se em dados baseados apenas no sinal que a tua linha recebe mas a tua linha é apenas o final de uma cadeia, podem haver outras restrições...
e também que se pegares nos mesmos dados e dares a 5 técnicos altamente qualificados eles podem ter 5 opiniões/análises diferentes.
eu penso que na tua situação a velocidade de upload desceu devido à mudança para adsl2+ (que nem sempre dá iguais/melhores velocidades) ou a possíveis restrições na dslam a que estás ligado ou no pior dos casos foste mudado para uma dslam diferente que ainda não permite essa velocidade de upload mas que provavelmente te dará no futuro juntamente com os 16M de download. como tal fazes muito bem em pedir esclarecimentos e pedir a rectificação da situação. se a empresa tem restrições técnicas em relação à tua linha no momento pode não os ter no futuro e tudo fará para que isso aconteça o mais rapidamente possível
aconselho-te a ler os pontos 13 e 14 do contrato para ficares totalmente esclarecido sobre este ponto http://adsl.sapo.pt/downloads/contrato_sapoadsl.pdf
14. Configurações de Rede
Sempre que se revele conveniente optimizar a experiência de navegação e melhorar as condições de conectividade, a
PT.COM poderá reformular remotamente as configurações de rede.
É que nem remotamente, nem localmente!
O ponto 13 é claramente abusivo, indo inclusivamente contra os diplomas do Direito do Consumidor. Não é porque está escrito que é legal, não faltariam abusos nos contratos de trabalho, que existem e estão escritos, mas não são legais.
A minha velocidade desceu porque algum incompetente, ao efectuar a alteração para uma placa ADSL2+ configurou a ligação para 384kbits em vez dos 512, neste momento a placa é exactamente a mesma, com 512, logo não foram as condições técnicas a ditar a descida do upload.
Não foi sequer um técnico que mediu os valores e fez os cálculos, foi um engenheiro, e mesmo baseando-se apenas nos dados no final da linha (que, by the way, são mais do que suficientes, caso não saibas é um par de cobre) concluiu que existia mais do que espaço para subir o upload, e o técnico da PT que estava presente simplesmente acenou com a cabeça de forma afirmativa, mas continuam a dar-me a mesma ladainha. 5 técnicos diferentes dão-me 5 conceitos/conclusões diferentes? Estamos a discutir parâmetros e cálculos físicos, não estamos a estudar Teologia...
Volto a repetir, a Portugal Telecom aceitou a manutenção da assinatura telefónica, foi uma das condições essenciais para que pudesse comprar a rede pública de telecomunicações, e foi para seu proveito. E volto a recordar, o senhor Henrique Granadeiro sempre defendeu os interesses da TvCabo, com argumentos "válidos" e "racionais" (segundo ele, obviamente), mas agora que a TvCabo é concorrente, já a ataca com unhas e dentes. O que é que se espera de quem muda desta forma de camisola? Transparência? :eek:
...a
Existe um botão chamado "report" que pode ser utilizado.
E não vejo onde se esteja a entrar em off-topic, o título da thread nem sequer é objectivo o suficiente. Para além do mais, estás a acusar os restantes utilizadores de algo que tu fizeste. E ninguém está em guerrinhas, estamos a discutir um assunto civilizadamente, esgrimindo argumentos, nada mais.
O mais provável é existir uma falta de argumentos, e dispara-se noutras direcções :rolleyes:
O ponto 13 é claramente abusivo, indo inclusivamente contra os diplomas do Direito do Consumidor. Não é porque está escrito que é legal, não faltariam abusos nos contratos de trabalho, que existem e estão escritos, mas não são legais.
Se subscreveste o serviço, aceitaste as condições gerais do mesmo, se nao concordas com algum ponto, nao aceitasses, se nao concordas e aceitaste faz queixa à Deco ou pa Bruxelas.
crazy_clit 14-02-2008, 03:35 Se subscreveste o serviço, aceitaste as condições gerais do mesmo, se nao concordas com algum ponto, nao aceitasses, se nao concordas e aceitaste faz queixa à Deco ou pa Bruxelas.
Tens noção da asneira que estás a dizer? Tens noção de que existe legislação (leis) em Portugal? São para cumprir, mesmo que eu assine um contrato com cláusulas contrárias a essa mesma legislação, como é o caso. E já existe jurisprudência directamente relacionada com este mesmo contrato, mas, enfim, vivemos em Portugal e continua-se a enganar as pessoas (pelo menos as que não se informam convenientemente).
EDIT: Só um pequeno apontamento... qual é a relação directa da Deco com a elaboração dos diplomas? Ou já agora, com o Tribunal Europeu (indirectamente tem sido um agente muito activo na criação das directivas sobre o consumo)?
É que nem remotamente, nem localmente!
olha que o ponto 13 tem várias alíneas dando pleno direito ao clt de recusar tais alterações e até de terminar o contrato se desejar, de acordo com o referido Direito do Consumidor...
Não foi sequer um técnico que mediu os valores e fez os cálculos, foi um engenheiro, e mesmo baseando-se apenas nos dados no final da linha (que, by the way, são mais do que suficientes, caso não saibas é um par de cobre) concluiu que existia mais do que espaço para subir o upload, e o técnico da PT que estava presente simplesmente acenou com a cabeça de forma afirmativa, mas continuam a dar-me a mesma ladainha. 5 técnicos diferentes dão-me 5 conceitos/conclusões diferentes? Estamos a discutir parâmetros e cálculos físicos, não estamos a estudar Teologia...
5 técnicos podem ter conclusões diferentes tal como um técnico te pode configurar erroneamente o upload para 384Kbps e outro não o faria... além disso fizeste uma análise pouco exaustiva que te deram parâmetros e cálculos físicos que deves pensar que são inalteráveis para sempre e dependem apenas da tua linha... sabes o que é uma dslam e as suas limitações? sabes que um prestador de serviços zela não só pela qualidade do serviço a ti prestado mas também por a todos os outros clientes?
Volto a repetir, a Portugal Telecom aceitou a manutenção da assinatura telefónica, foi uma das condições essenciais para que pudesse comprar a rede pública de telecomunicações, e foi para seu proveito. E volto a recordar, o senhor Henrique Granadeiro sempre defendeu os interesses da TvCabo, com argumentos "válidos" e "racionais" (segundo ele, obviamente), mas agora que a TvCabo é concorrente, já a ataca com unhas e dentes. O que é que se espera de quem muda desta forma de camisola? Transparência? :eek:
ninguém está a dizer que a PT não teve proveitos, mas vais-me dizer que a cobertura adsl e telefone total no país se fez por milagre do Papa João Paulo II?
quando à mudança de conversa para referires a TvCabo não referes sequer em que é que o senhor Henrique Granadeiro atacou selvagamente essa empresa. sê específico se esperas resposta fundamentada mas acho que é um offtopic desnecessário dado estarmos a argumentar sobre adsl...
Tens noção da asneira que estás a dizer? Tens noção de que existe legislação (leis) em Portugal? São para cumprir, mesmo que eu assine um contrato com cláusulas contrárias a essa mesma legislação, como é o caso. E já existe jurisprudência directamente relacionada com este mesmo contrato, mas, enfim, vivemos em Portugal e continua-se a enganar as pessoas (pelo menos as que não se informam convenientemente).
bla bla bla, nao concordo mas subscrevi as condiçoes, bla bla bla o sapo é uma merda, bla bla bla nao tenho velocidade suficiente, bla bla bla portugal é uma país atrasado, bla bla as leis protegem as grandes empresas, bla bla bla bla bla bla.
Liga para a Tvi. Telefona a um advogado. Telefona pa DECO. Muda de operador.
amjpereira 14-02-2008, 16:30 bla bla bla, nao concordo mas subscrevi as condiçoes, bla bla bla o sapo é uma merda, bla bla bla nao tenho velocidade suficiente, bla bla bla portugal é uma país atrasado, bla bla as leis protegem as grandes empresas, bla bla bla bla bla bla.
Todos nós agradecemos que os comentários efectuados sejam comentários construtivos, para termos comentários bla bla bla, temos a publicidade ao Whiskas, se não gostaste da resposta comenta, se não gostaste da forma como o user em questão respondeu envia-lhe PM e resolve em privado evitando o off-topic.
Melhores Cumprimentos
amjpereira
crazy_clit 14-02-2008, 20:25 bla bla bla, nao concordo mas subscrevi as condiçoes, bla bla bla o sapo é uma merda, bla bla bla nao tenho velocidade suficiente, bla bla bla portugal é uma país atrasado, bla bla as leis protegem as grandes empresas, bla bla bla bla bla bla.
:rolleyes: Enfim... (http://www.netdisaster.com/go.php?mode=manif&url=http://www.telecom.pt/)
5 técnicos podem ter conclusões diferentes tal como um técnico te pode configurar erroneamente o upload para 384Kbps e outro não o faria... além disso fizeste uma análise pouco exaustiva que te deram parâmetros e cálculos físicos que deves pensar que são inalteráveis para sempre e dependem apenas da tua linha... sabes o que é uma dslam e as suas limitações? sabes que um prestador de serviços zela não só pela qualidade do serviço a ti prestado mas também por a todos os outros clientes?
Ou seja... todos os que me dão conclusões diferentes, estão a cometer erros? Como sabe vossa excelência qual foi a análise pouco exaustiva que eu fiz? :wink::1361: (Nem sequer fui eu, foi um engenheiro com uns bons anos disto, já foi assalariado da Portugal Telecom, diagnóstico com o qual o técnico concordou, como já referi, nem poderia fazer outra coisa perante um antigo superior com formação também superior...)
Quanto aos restantes clientes, eles que se amanhem, não tenho qualquer tipo de relação comercial com os mesmos. E não tenho sequer de saber o que é um cabo telefónico para reclamar junto do meu prestador de serviço, tal como não tenho de ser maquinista para andar de comboio, porque como estou a pagar confio naqueles que deveriam ser responsáveis na correcta e honesta prestação do serviço, e não o são.
ninguém está a dizer que a PT não teve proveitos, mas vais-me dizer que a cobertura adsl e telefone total no país se fez por milagre do Papa João Paulo II?
quando à mudança de conversa para referires a TvCabo não referes sequer em que é que o senhor Henrique Granadeiro atacou selvagamente essa empresa. sê específico se esperas resposta fundamentada mas acho que é um offtopic desnecessário dado estarmos a argumentar sobre adsl...
Off-topic? Netcabo também fornece serviços sobre cobre. Nos devidos círculos existe muita informação sobre o que o sr. Granadeiro tem dito (e feito) para atacar a posição da TvCabo (Zon), agora que a cota de mercado da PT baixou para perto dos 65%.
A cobertura ADSL/POTS, como vou voltar a afirmar, deve-se ao que todos nós temos pago durante muitos anos, não foi graças ao Mahatma Gandi, foi dessa situação que surgiu a necessidade da imposição da assinatura telefónica. A Portugal Telecom assumiu essa responsabilidade, mas foi paga (e continua a ser) para isso mesmo, não andam a fazer favor nenhum a ninguém.
Mas já agora, perguntem lá a esses técnicos, cada um com uma conclusão diferente, se esta (http://img182.imageshack.us/my.php?image=dmt200802011016hk8.png) ligação poderá ter 16mbit/1mbit...
E cruzei-me com esta pérola da organização nesta empresa. (http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Media/DestaquesHP/ofertatvcabo.htm)
Fiquem bem!! Boas surfadas!!
amjpereira 14-02-2008, 22:38 Tendo em conta a atenuação e ruído da linha não deverias ter problemas contudo o TX pwr de downstream está um pouco elevado se não estou em erro uma vez que o normal segundo me indicaram seria os 12.5dB
Se fosse problema de distancia á central ou cobre em mau estado os valores de ATTN estariam a mais de 40dB tanto a nivel de downstream como de Upstream
Esses valores foram tirados na 1ª tomada com ou sem BPA?
Melhores Cumprimentos
amjpereira
KingjacK 14-02-2008, 22:40 Já chega e offtopic não?
E de e ofenderem tbm...
Eu cá aguardo pela resposta do mail que o criador do topico mandou...
reiszink 16-02-2008, 19:21 Já chega e offtopic não?
E de e ofenderem tbm...
Eu cá aguardo pela resposta do mail que o criador do topico mandou...
Mandei um mail idêntico ao mail do autor do tópico, escusado será dizer que recebi uma mer** de resposta do Sapo.
Eu sinceramente já desisti, não vale a pena perder tempo com eles.
pedro_ferreira 16-02-2008, 22:11 Boas pessoal uns anos mais tarde eis que a sapo me respondeu, vou me limitar a postar o mail deles porque voçes que comentaram mereçem isso mas a sapo nao comento, cheguei á conclusão que é tudo uma questão de habituação ...
Estimado(a) Cliente,
Relativamente à questão apresentada, informamos que de modo a medir convenientemente a velocidade máxima da sua ligação, necessitamos que efectue o seguinte procedimento:
- Desligar todos os telefones (ou outros aparelhos analógicos convencionais tais como faxes, central telefónica, etc.) e micro-filtros;
- Ligar o modem ou router utilizando o cabo original de metro e meio que é fornecido no kit na tomada telefónica principal.
No caso de a sincronização de sinal continuar sem atingir 16000/1024 Kbps, é necessário contactar-nos novamente de modo a reportar a situação, indicando:
- Marca e modelo do equipamento (modem ou router):
- Sistema operativo utilizado e respectiva versão (ex. Windows, Linux, Machintosh, etc):
- Username de acesso e número de telemóvel de contacto:
- Velocidade sincronizada pelo equipamento ADSL durante o teste:
Caso o equipamento ADSL se encontre a sincronizar a velocidade de 16000/1024 Kbps, será necessário efectuar o despiste no sistema:
- Desactivar todo e qualquer software que possa estar a utilizar o acesso Internet e aceder à Área de Cliente SAPO ADSL em http://clientes.sapo.pt/ e efectuar autenticação; escolher opção "Outros Serviços" e de seguida "Efectuar teste de velocidade".
- Após a conclusão do teste de velocidade, o registo dos valores do teste efectuado ficará registado nos nossos servidores, pelo que solicitamos confirmação de data e hora da execução do teste por forma a averiguarmos posteriormente se existe algum constrangimento no acesso SAPO ADSL.
Solicitamos igualmente que efectue o download apartir do site http://messenger.sapo.pt/download/ e nos indique se a taxa de transferência se encontra na ordem dos 1024 kBytes/sec, valor dentro da velocidade instalada de 16000 kbits/sec.
A velocidade máxima, será a média de transferência, sendo esta sempre garantida dentro da rede PT.COM, fora da PT.COM a velocidade está sujeita ao tráfego existente nas diversas redes por onde é efectuado o trajecto.
Boas pessoal uns anos mais tarde eis que a sapo me respondeu, vou me limitar a postar o mail deles porque voçes que comentaram mereçem isso mas a sapo nao comento, cheguei á conclusão que é tudo uma questão de habituação ...
Estimado(a) Cliente,
Relativamente à questão apresentada, informamos que de modo a medir convenientemente a velocidade máxima da sua ligação, necessitamos que efectue o seguinte procedimento:
- Desligar todos os telefones (ou outros aparelhos analógicos convencionais tais como faxes, central telefónica, etc.) e micro-filtros;
- Ligar o modem ou router utilizando o cabo original de metro e meio que é fornecido no kit na tomada telefónica principal.
No caso de a sincronização de sinal continuar sem atingir 16000/1024 Kbps, é necessário contactar-nos novamente de modo a reportar a situação, indicando:
- Marca e modelo do equipamento (modem ou router):
- Sistema operativo utilizado e respectiva versão (ex. Windows, Linux, Machintosh, etc):
- Username de acesso e número de telemóvel de contacto:
- Velocidade sincronizada pelo equipamento ADSL durante o teste:
Caso o equipamento ADSL se encontre a sincronizar a velocidade de 16000/1024 Kbps, será necessário efectuar o despiste no sistema:
- Desactivar todo e qualquer software que possa estar a utilizar o acesso Internet e aceder à Área de Cliente SAPO ADSL em http://clientes.sapo.pt/ e efectuar autenticação; escolher opção "Outros Serviços" e de seguida "Efectuar teste de velocidade".
- Após a conclusão do teste de velocidade, o registo dos valores do teste efectuado ficará registado nos nossos servidores, pelo que solicitamos confirmação de data e hora da execução do teste por forma a averiguarmos posteriormente se existe algum constrangimento no acesso SAPO ADSL.
Solicitamos igualmente que efectue o download apartir do site http://messenger.sapo.pt/download/ e nos indique se a taxa de transferência se encontra na ordem dos 1024 kBytes/sec, valor dentro da velocidade instalada de 16000 kbits/sec.
A velocidade máxima, será a média de transferência, sendo esta sempre garantida dentro da rede PT.COM, fora da PT.COM a velocidade está sujeita ao tráfego existente nas diversas redes por onde é efectuado o trajecto.
Recebi um email IGUALZINHO a esse.
miraportuga 17-02-2008, 00:48 Alguem fez copy/paste do mail que a sapo me enviou :|
amjpereira 17-02-2008, 11:10 Agora ja percebem? os ISP's usam as chamadas FUAS (Frequently Used Answers) pelo que seria mais que normal a resposta ser a mesma que me deram quando era cliente.
Achei piada a parte de
indique se a taxa de transferência se encontra na ordem dos 1024 kBytes/sec, valor dentro da velocidade instalada de 16000 kbits/sec.
Mas que eu saiba 1024kBytes/sec corresponde a uma velocidade instalada de 8128kbits/sec.
E é 160256kbits/sec o que parecendo que não já faz uma grande diferença.
Eu se fosse a ti fazia como eu faço agora com a Clix.
Mail para provedor do cliente e ajuda do sapo com conhecimento da DECO e da ANACOM(esta segunda ainda mais importante que a primeira)
_bean_killer 17-02-2008, 13:33 ja agr, podes disponibilizar ai esses mails? :)
se kiseres envia por pm ;)
tou cm o mm prob..
ja devia estar cm 16mb/1mb e eles nao me sobem dos 6mb/384kb :s
mas a tarifa mensal de 35.58€ essa e k eles nao descem nem por nada...
ja pedi varias vezes e ate agr ainda nada...
telefonar ja nao telefono mais... ja me f*deram dinheiro k chegue...
esta porcaria revolta-me cm td...
crazy_clit 17-02-2008, 17:21 ja agr, podes disponibilizar ai esses mails? :)
se kiseres envia por pm ;)
tou cm o mm prob..
ja devia estar cm 16mb/1mb e eles nao me sobem dos 6mb/384kb :s
mas a tarifa mensal de 35.58€ essa e k eles nao descem nem por nada...
ja pedi varias vezes e ate agr ainda nada...
telefonar ja nao telefono mais... ja me f*deram dinheiro k chegue...
esta porcaria revolta-me cm td...
Encontras-te dentro do período de fidelização? Se não, liga-lhes, pede-lhes para terminarem a prestação do serviço, és reencaminhado para a linha de fidelização da PT.COM, falas com os marroquinos de serviço, apresentas os teus argumentos, baixam-te o preço de certeza.
_bean_killer 21-02-2008, 01:58 eu liguei pra la e disse k keria migrar pros 16mb cm tds os outros (ou nao).
mas cm a minha linha n suporta mais k os tais 6/384 eu disse k keria uma reducao no preço pra ser justo...
ai eles passaram a area comercial/fidelizacao e disseram k passava a pagar 25€ ate a linha ter condicoes para passar para os 16mb..
apos analise cheira-me k eles nao me passaram para os 25€.. ja seguiram mais uns mails e uns dias de espera por cada resposta... enfim, mais guito em tlf pra eles ek nao... fdx... chulos
Vaselina 21-02-2008, 02:30 Hoje foi a minha vez de armar o 31..
Boa Noite.
Gostava de demonstrar o meu desagrado pela falta de brio para com os vossos clientes. No meu caso, foi o suposto upgrade para 16MB/1MB, que na prática, só mesmo metade. Já telefonei para o SAC e fiz o que me disseram, ligar router directamente à linha telefónica, etc etc, mas tudo continua na mesma. Afinal ando a pagar um serviço de que não tiro partido em pleno (muito pelo contrário). Já me disseram que andavam a fazer testes à linha, mas já lá vão dois meses. Alguém aqui anda a dormir. Vou começar a estudar outras opções das quais tenho referências de óptimo serviço, e analisar se vale ou não a pena continuar com o SAPO ADSL.
Cumprimentos
Post-Scriptum: Já estou à espera de receber uma resposta pré-formatada, que demonstra mais uma vez a qualidade do serviço técnico e apoio ao cliente.
Há aqui uma coisa que me faz imensa confusão no meio disto tudo.
Alguém vos apontou ou aponta uma arma à cabeça e vos obriga a continuarem clientes?
Barafustar não leva a lado nenhum...Bufam bufam bufam mas continuam a dar-lhes o dinheiro no fim do mês.
Se querem realmente fazer a diferença deixem de ser clientes, façam o mercado funcionar, ajam em vez de só falarem.
Eu se fosse dono de uma empresa em que tivesse os clientes à porta todos os dias a manifestarem-se mas continuassem a dar-me o bagulho no fim do mês, não só me estava a "cagar" para as queixas deles, como muito provavelmente ainda vinha à janela gozar com eles.
Skywatcher 21-02-2008, 15:19 Eu já desisti de tentar perceber isso Tux...
OnTheNet 21-02-2008, 15:30 o problema é ficar cerca de um mes sem net para trocar para outro isp.. ja tive uma semana sem net com avarias e digo-te que me custou muito !
com a sapo é so mesmo à base de ameças e de levantar o tom de voz, para nao sermos enrolados e sermos mais um para o molhe... "carne para canhao"
CYbeRider 21-02-2008, 16:15 Pois... Há um ano a pagar 8Mb (os tais 35€ e tal) desde que me migraram. Em Faro a minha linha dá 6.1 - num dia bom consigo veloc. de down. de 2,8 ou 2,9. Há dias apareceu-me o gajo da MEO para vender o serviço - gostava de ter visto (se não fosse comigo) duas TV a partilhar a ligação com a Net na linha telefónica com estas velocidades... E o tipo ligou por telefone a uma colega que lhe garantiu que a minha linha dava 8...
Torrei o juízo. 50 paus por 3 serviços que me custam à volta de 90 (Sapoadsl, Telefone, Tvcabo)... Estavam-me a chamar burro.
Liguei para a Sapo e mudei de volta para os 4Mb. Pelo menos agora pago pelo que posso ter (queriam-me cobrar 30 euros para mudar o tarifário sem testes à linha - mas lá lhes abri os olhos, que assim só ficava no Sapo até receber a ligação da Zon, que eles tiveram um ano para fazer os testes e me darem a velocidade que eu estava a pagar... Lá me deram a chucha).
Estou contente com o Sapo, não cai, é estável, só não via razão para pagar uma velocidade técnicamente impossível. Sugiro-vos que façam o mesmo. Quanto ao que ainda fico a pagar a mais é o custo de não morar em Lisboa ou no Porto, é que assim pelo menos os serviços funcionam.
Quando me conseguirem dar linhas que aguentem uma velocidade efectiva acima de 4, logo adiro ao que houver.
kasteybah 21-02-2008, 16:41 Há aqui uma coisa que me faz imensa confusão no meio disto tudo.
Alguém vos apontou ou aponta uma arma à cabeça e vos obriga a continuarem clientes?
Barafustar não leva a lado nenhum...Bufam bufam bufam mas continuam a dar-lhes o dinheiro no fim do mês.
Se querem realmente fazer a diferença deixem de ser clientes, façam o mercado funcionar, ajam em vez de só falarem.
Eu se fosse dono de uma empresa em que tivesse os clientes à porta todos os dias a manifestarem-se mas continuassem a dar-me o bagulho no fim do mês, não só me estava a "cagar" para as queixas deles, como muito provavelmente ainda vinha à janela gozar com eles.
Concordo em absoluto.
Magoar onde mais dói. Pelo menos para quem tem essa possibilidade.
No meu caso, já estou de abalada. Apesar de me custar um pouco (na minha zona, não tenho outra alternativa séria que não seja a Netcabo), pois sou cliente do Sapo desde Novembro de 2002. Mas como insistem em cobrar-me por um serviço que não usufruo...
Curiosamente, depois de solicitar informações acerca do procedimento de cancelamento, apareceu-me publicidade ao MEO, indicando-me que já poderia solicitar o serviço. Resolvi dar outra chance à PT. Telefonei e informaram-me que na minha zona já existia o serviço e que dentro de 15 dias seria contactado pelos técnicos. Desconfiei um pouco porque se a minha ligação parece não suportar mais do que 8128/509, ter MEO parece quase tão complicado como eu subir ao Everest, mas enfim, tentar não custa. Ao fim de 5 dias fui contactado para me informarem que afinal não podia ter MEO. Questionei então se a linha não dava. Qual linha, responderam-me, o MEO é que ainda não está disponível na sua central.
Empresa moderna, esta PT. O impossível fazem hoje, milagres talvez na próxima semana!
Parece-me um pouco estúpido deitar fora clientes com tantos anos de fidelização, mas eles lá sabem.
aluminium23 21-02-2008, 16:49 Espero que vocês não tenham enviado essas cartas como estão aí... é que isso está carregadinho de erros.
Quando reclamam tenham pelo menos o cuidado de não meter erros no texto, que só vos fica mal.
:x2:
Se querem "reclamar" formalmente, façam-no de uma forma decente.
Já pensaste porquê?!
No meu caso, tenho imensas queixas da Sapo, pois nas duas ligações que tinha, em duas cidades distintas, os problemas foram vários. Como os resolvi? Simples, cancelei o contrato. Foi simples cancelar o contrato? Não. O processo andou arrastado uns meses e as facturas continuaram a cair, mas não lhes correu como queriam, pois não foram pagas.
Depende da carteira de cada um. Para mim são muito altos.
Mas para os clientes estarem satisfeitos é necessário prestar um bom serviço. Aumentam as velocidades, é um facto. E o preço? Quantas pessoas podem pagar 35€/40€ mensais para ter uma ligação aceitável?
o problema é ficar cerca de um mes sem net para trocar para outro isp.. ja tive uma semana sem net com avarias e digo-te que me custou muito !
com a sapo é so mesmo à base de ameças e de levantar o tom de voz, para nao sermos enrolados e sermos mais um para o molhe... "carne para canhao"
eu estava mal tal como vocês todos decidi mudar de isp..
Mandei a papelada por fax passada 48 tinha a linha no novo isp não fiquei nem dois minutos sem net..QUando falhou meti o username e password do novo isp e pimba já funcionou..
deixem de ser preguiçosos e parem de perder tempo a reclamar por mails e telefone q é só para perderem tempo troquem d isp e ainda ficam a pagar menos..
cump
eu estava mal tal como vocês todos decidi mudar de isp..
Mandei a papelada por fax passada 48 tinha a linha no novo isp não fiquei nem dois minutos sem net..QUando falhou meti o username e password do novo isp e pimba já funcionou..
deixem de ser preguiçosos e parem de perder tempo a reclamar por mails e telefone q é só para perderem tempo troquem d isp e ainda ficam a pagar menos..
cump
Mas vocês pensam que toda a gente vive nas grandes cidades onde conseguem ter n ISP's à porta de casa?
Há pessoas que usam as ligações por motivos profissionais/estudo e não se podem dar ao luxo de mandar cortar e ficar sem ela para se fazer uma birra só por causa de problemas colocados à partida pela entidade que fornece o serviço.
Quem defende situações destas devia era ter vergonha na cara.
Quem também devia ter vergonha na cara, era grupo PT, que sem ninguém lhes pedir deviam renovar a infraestrutura no país inteiro e não só à porta de casa deles.
Os anos sucessivos que andaram (e andam) a cobrar a taxa de assinatura chegam perfeitamente para pagar isto, se não chega metam menos ao bolso.
Ou então já sei, vamos mudar para ISP's de acesso indirecto!
O dinheiro vai ter ao bolso da PT na mesma e o número de problemas multiplica-se, logo sair de uma para me meter noutra não é uma solução.
Grande cidade??? Fafe??
Na minha casa só tenho acessos indirectos...
Decidi pôr a simplesnet q toda a gente q tem sapo pode ter..
cump
Mas vocês pensam que toda a gente vive nas grandes cidades onde conseguem ter n ISP's à porta de casa?
Há pessoas que usam as ligações por motivos profissionais/estudo e não se podem dar ao luxo de mandar cortar e ficar sem ela para se fazer uma birra só por causa de problemas colocados à partida pela entidade que fornece o serviço.
Quem defende situações destas devia era ter vergonha na cara.
Quem também devia ter vergonha na cara, era grupo PT, que sem ninguém lhes pedir deviam renovar a infraestrutura no país inteiro e não só à porta de casa deles.
Os anos sucessivos que andaram (e andam) a cobrar a taxa de assinatura chegam perfeitamente para pagar isto, se não chega metam menos ao bolso.
Ou então já sei, vamos mudar para ISP's de acesso indirecto!
O dinheiro vai ter ao bolso da PT na mesma e o número de problemas multiplica-se, logo sair de uma para me meter noutra não é uma solução.
Concordo, nem toda a gente tem várias opções, falo por mim, graças a este fórum descobri outros acessos, fui pesquisar e obter info, mas para grande azar estou fora da área de cobertura, só tenho direito a ter a sapo, mudar para outro isp era piorar a situação, para o pessoal que diz "deixem-se de coisas, mudem"(não me entendam mal) mas operadoras de internet são como as velocidades ou seja não são serviços de igualdade, por exemplo há clientes que usufruem de(quase) 16mbps/1mbps mas muitos como eu nem a 4mbps chegam, e ainda por cima, aqui em casa somos 2 às vezes 3 utilizadores, mas havia condições (2mbps/256k) agora por causa destas migrações, mais as reclamações e mais não sei o quê lixaram a rede e neste momento para 2/3 utilizadores, as velocidades são 1mbps/128k e vejo melhorias? Não e duvido que veja, porquê? Será que pago pouco? Não dou lucro? Se melhorarem as condições(porque centrais não fazem) para usufruir de velocidades que só têm quem é vizinho da central, aí, comigo podem ganhar mais dinheiro porque aumento logo de tarifário.
Com isto queria dizer que, as várias opções de operadoras não são para todos.
|
|