View Full Version : problemas de leitura na ps3

cyrex_pt
09-02-2008, 23:27
tenho uma ps3 desde o natal e ela de repente parou de conseguir ler qualquer disco que eu insira.
ela da sinal de 'pensar' no canto superior direito mas nao sai dai... alguem tem o mesmo problema?

AJUDEM-ME!!!!!!

M@nS1nH0
09-02-2008, 23:29
tenho uma ps3 desde o natal e ela de repente parou de conseguir ler qualquer disco que eu insira.
ela da sinal de 'pensar' no canto superior direito mas nao sai dai... alguem tem o mesmo problema?

AJUDEM-ME!!!!!!

Isso normalmente é... o Blu-Ray pifou.

Agora só te resta mandar a PS3 para a garantia... Lê ali o thread sticky do MK24ever para saberes o que fazer... e boa sorte!

Pt_FeLiX
09-02-2008, 23:33
Mais um? epa tenho que pensar melhor se devo comprar agora a ps3 ou esperar mais uns meses por modelos mais recentes e estaveis..

kaib
09-02-2008, 23:39
Ñ conheço casos desses e mais de 80% dos meus amigos têm ps3..., mas é como tudo basta teres o azar de ter alguma com defeito, é como os carros etc

sotil
09-02-2008, 23:40
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213340

Infelizmente junta-te ao grupo :(

shy
10-02-2008, 02:58
Ja tenho a minha desde que saiu e ate agora sempre a bombar, e como tudo e preciso ter alguma sorte para isso nao estragar. manda pa garantia que isso vem pronto pa outra.

MDK
10-02-2008, 11:21
Mais um? epa tenho que pensar melhor se devo comprar agora a ps3 ou esperar mais uns meses por modelos mais recentes e estaveis..

isso é uma piada ? :lol:

qualquer coisa avaria !!!

mas essa de modelos estaveis esta optima :lol:

ao longo dos tempos desda da PS1 o simbolo PS quer dizer qualidade em termos over all

nunca tiveram fama de darem problemas como algumas :o

agora qualquer equipamento eletronico pode avariar mas é raro isso acontecer na ps

Master_Link
10-02-2008, 11:31

ao longo dos tempos desda da PS1 o simbolo PS quer dizer qualidade em termos over all

agora qualquer equipamento eletronico pode avariar mas é raro isso acontecer na ps

:lol:

Deves viver em Marte.

Lentes de DvD's pifadas a pontape? Nao te lembras?

Pt_FeLiX
10-02-2008, 12:25

Va eu prefiro manter-me em silencio para nao arranjar confusoes... pensa antes de escrever

manipulo
10-02-2008, 13:00
:lol:

Deves viver em Marte.

Lentes de DvD's pifadas a pontape? Nao te lembras?

Ninguem vive em marte mas tambem não esquecer que muitas das avarias com lentes da ps/psone/ps2fat/ps2slim ... foram devido ao uso indevido e falta de cuidados com as mesmas .

Swapp disk e companhia chip que distribui-a tensões pouco recomendadas no solenoide actuador da lente backups mal feitos falta de limpeza das lentes ... entre muitas outras coisas .

Tenho uma ps2 fat desde que saiu em Portugal só corre jogos originais nunca avariou limpo as lentes de vez em quando .

Quando sairam as slim o meu irmão comprou logo uma e tambem não teve problema algum até hoje .. ele tambem limpa e mantem a consola completamente legal .

Quanto á ps3 mesmo que algumas avariem isso é normal nada é perfeito ... mas nada que chegue ao recorde x360 em que a primeira vaga vinha com defeitos de fabrico diagnosticados e não corrigidos .

ferraris
10-02-2008, 13:15
Já tive ps, 2 ps2 e agora ps3. A minha avariou há 15 dias. Já a mandei para a sony e estou a aguardar uma "nova". Nenhuma das outras avariou e pelo que tenho lido neste forum parece-me que a percentagem de avarias não é assim tão baixa. Obviamente que não fiquei satisfeito mas são coisas que acontecem, no entanto parece-me estranho a consola avariar quando nem um ano tinha, devia ser mais fiável.

Master_Link
10-02-2008, 13:24
Quanto á ps3 mesmo que algumas avariem isso é normal nada é perfeito ... mas nada que chegue ao recorde x360 em que a primeira vaga vinha com defeitos de fabrico diagnosticados e não corrigidos .

Bater é dificil :D

Mas ainda houve muitas ps2 avariadas, e não foi só por mau uso da maquina.

As fat's ainda são as de mais confiaça porque as slim parecem um brinquedo dos chineses( e tambem houve problemas com os transformadores).

MDK
10-02-2008, 13:49
a sony sempre foi uma marca de sinonimo de fiabilidade !!! quer queiras quer não mas como ja disse qualquer dispositivo eletronico avaria , agora a probalidade de acontecer é que é muito menor na sony que em outras marcas falando de consolas , nesta geração nem vale a pena sequer comentar , eu tenho uma PS2 desde que saiu ca esta xipada e NUNCA deu seja que problema for tenho a PS3 praticamente desque saiu e nunca me deu problemas e jogo bastante na ps3 , tenho colegas que ja vao na 3 consola da concorrencia !! eu tambem tenho a concorrencia e nunca tive problemas com nenhuma das 3 , voces distorcem sempre as coisas

Master_Link
10-02-2008, 13:52
a sony sempre foi uma marca de sinonimo de fiabilidade !!! quer queiras quer não mas como ja disse qualquer dispositivo eletronico avaria , agora a probalidade de acontecer é que é muito menor na sony que em outras marcas falando de consolas , nesta geração nem vale a pena sequer comentar , eu tenho uma PS2 desde que saiu ca esta xipada e NUNCA deu seja que problema for tenho a PS3 praticamente desque saiu e nunca me deu problemas e jogo bastante na ps3 , tenho colegas que ja vao na 3 consola da concorrencia !! eu tambem tenho a concorrencia e nunca tive problemas com nenhuma das 3 , voces distorcem sempre as coisas

Distorcer??

Disses te que a marca ps nunca teve avariações gerais, o que é mentira, a do lasers foi geral, não foi só a nichos como estas a fazer parecer.

E não falei de concorencia, porque a concorrencia em termos de avarias é pior( a xbox 360).

Ha outra concorrente e essa das 3 é a que menos tem avariado.

Uma coisa são avarias espeontaneas, outras, é o caso da ps2, foram "gerais".

207Sport
10-02-2008, 13:58
Eu tenho uma ps2 slim e so ponho jogos com swap e nunca me deu problemas tive uma fat tb nunca me deu problemas a PS3 já vai quase a fazer um ano e ja me deu freezes mas desligo volto a ligar e ta a bombar a 360 tb nunca me deu problemas se bem que depois de a vender o rapaz disse-me que estava-lhe a riscar os dvds :( , ou seja de todos os produtos que tenho da Sony e que tive so um avariou e ao fim de mais de 5 anos :) Posso dizer que é uma marca fiável até ao momento para minha felicidade quanto a outras consolas , já se sabe a história não é preciso voltarmos a bater no ceguinho, mas PS3 com problemas de leitura tb já são algumas principlamente os modelos de 40gb se não estou em erro alguma série de leitores que veio com anomalias e com o tempo pifam :(

Bruno_Krau
10-02-2008, 14:02
Pensava que a Ps3 não avariava.:D

Se a minha avariar dou-lhe um pontapé!:D:D

kikofra
10-02-2008, 14:06
a minha ps2 slim ja se passou nao lia nada.... quando foi de ferias comigoa te ao allgarve passou la uns dias depois começoua nao ler.... deixa de jogar depois da ferias regresso a cas ligou-a e ja dava... ela tambem precisa de ferias....

Clerigo
10-02-2008, 14:26
A minha ... até bases de copos lê.

Vá lá, não comecem com as guerrinhas do costume pois todos sabemos que a fiabilidade desta consola, quando comparada com outras é exemplar.

Bruno_Krau
10-02-2008, 14:29

Vá lá, não comecem com as guerrinhas do costume pois todos sabemos que a fiabilidade desta consola, quando comparada com outras é exemplar.

Comparada com a Wii?!:D

Lolz, "Fanboys Suck" AhaHAahAHhaHAhaAHahHAHaH

badboy07
10-02-2008, 14:30
Eu tenho uma ps2 slim e so ponho jogos com swap e nunca me deu problemas tive uma fat tb nunca me deu problemas a PS3 já vai quase a fazer um ano e ja me deu freezes mas desligo volto a ligar e ta a bombar a 360 tb nunca me deu problemas se bem que depois de a vender o rapaz disse-me que estava-lhe a riscar os dvds :( , ou seja de todos os produtos que tenho da Sony e que tive so um avariou e ao fim de mais de 5 anos :) Posso dizer que é uma marca fiável até ao momento para minha felicidade quanto a outras consolas , já se sabe a história não é preciso voltarmos a bater no ceguinho, mas PS3 com problemas de leitura tb já são algumas principlamente os modelos de 40gb se não estou em erro alguma série de leitores que veio com anomalias e com o tempo pifam :(

pessoal tenham cuidado, neste forum não se pode falar de pirataria e tudo o que tenha a ver com ela(swap,chips...);)

cumps

Bruno_Krau
10-02-2008, 14:31
pessoal tenham cuidado, neste forum não se pode falar de pirataria e tudo o que tenha a ver com ela(swap,chips...);)

cumps

Ter Chip na consola não é ilegal, nem usar Swap, jogar Backups é que é.

jjmaia
10-02-2008, 14:34
a sony sempre foi uma marca de sinonimo de fiabilidade !!!

Há muito que deixou de o ser.

A minha felizmente ainda não deu problemas. A PS3 tem uma fiabilidade exemplar, mas a PS2 foi terrível. E não foi só por causa dos backups. ISto sem contar que a fiabilidade de qualquer produto da Sony desceu muito baixo. Sony \= fiabilidade.

Old Snake
10-02-2008, 14:38
É lixado :(

Isto pode preocupar... no entanto há uma cena que ainda me preocupa mais, que é o tempo que demoram a "arranjar" a consola. O laser da minha PS2 pifou mas ao fim de 4 dias tinha uma "nova" em casa... mas pelo que percebi isto na PS3 não funciona assim e já vi por aqui casos em que o tempo que a PS3 tem de ficar lá é um verdadeiro abuso...

Será que o "Apoio ao Cliente" da Sony anda a perder qualidades?

Cumps

badboy07
10-02-2008, 14:46
eu não tenho razao de queixa da sony, a minha PS1 ainda está para as curvas, a PS2_fat tambem, a PS3 de 60GB sem nunca ter crashado...mas isto deve-se em parte a maneira com tratamos a consola,não digo que as tratem mal, mas as vezes um CD\DVD\BR sujo, com gordura,pó...etc pode danificar um pouco a lente, ao fim de varias vezes avaria,na minha não entra um jogo(meu ou emprestado) sem primeiro ser limpo,tenho um aspirador dakeles de usb que comprei so para ela,prontos se as traterem de uma forma mais subtil provavelmente elas não irao avariar tão rapidamente...

cumps:kfold:

Diogo Pinto
10-02-2008, 15:02
Não, podes jogar backups à vontade, se não, para que era preciso o chip ou o Swap?

Cumps,

Jintro
10-02-2008, 15:11

Ainda bem que não queres começar guerrinhas.

Master_Link
10-02-2008, 15:49
Não, podes jogar backups à vontade, se não, para que era preciso o chip ou o Swap?

Cumps,

Free Loader.

ferraris
10-02-2008, 15:49
eu não tenho razao de queixa da sony, a minha PS1 ainda está para as curvas, a PS2_fat tambem, a PS3 de 60GB sem nunca ter crashado...mas isto deve-se em parte a maneira com tratamos a consola,não digo que as tratem mal, mas as vezes um CD\DVD\BR sujo, com gordura,pó...etc pode danificar um pouco a lente, ao fim de varias vezes avaria,na minha não entra um jogo(meu ou emprestado) sem primeiro ser limpo,tenho um aspirador dakeles de usb que comprei so para ela,prontos se as traterem de uma forma mais subtil provavelmente elas não irao avariar tão rapidamente...

cumps:kfold:
As minhas trato-as como bebés, aspiro-as, tenho capas para as proteger do pó quando não utilizo e mantenho-as em local muito arejado. Para a ps3 até lhe arranjei uns pés com 10 cm para arejar melhor, no entanto avariou, as outras nunca.

Diogo Pinto
10-02-2008, 15:51
Free Loader.
I see... :)

nepice
11-02-2008, 00:51
mas é assim, por lei, eles no maximo têm 30dias uteis para reparar...
senao, podes exigir o dinheiro ou uma nova....

agr, se existe pessoal 2 e 3 meses, a espera da sua consola, que esta a ser reparada, é pk kerem...

fikem bem

cyrex_pt
11-02-2008, 15:15
ja tenho a minha ps3 nova :D. bastou-me ir a loja, a toys'r'us, e eles como ainda tavam a aceitar trocas de natal trocaram a antiga pela nova.

no meio deste azar ainda tive alguma sorte :D

Linkinn
11-02-2008, 15:20
ja tenho a minha ps3 nova :D. bastou-me ir a loja, a toys'r'us, e eles como ainda tavam a aceitar trocas de natal trocaram a antiga pela nova.

no meio deste azar ainda tive alguma sorte :D
Sim, mas já agora quanto tempo te demorou a pifar o BR? Só por curiosidade aquilo funcionou durante muito tempo fazia barulhos estranhos?
É que eu tenho 2 PS3's e a ultima que comprei esta a fazer um barulho estranho que a minha mais velhota não faz, também posso ser eu a estar feito comichoso e ser normal por ainda estar nova (não ter tido tanta utilização).

cyrex_pt
11-02-2008, 21:43
Sim, mas já agora quanto tempo te demorou a pifar o BR? Só por curiosidade aquilo funcionou durante muito tempo fazia barulhos estranhos?
É que eu tenho 2 PS3's e a ultima que comprei esta a fazer um barulho estranho que a minha mais velhota não faz, também posso ser eu a estar feito comichoso e ser normal por ainda estar nova (não ter tido tanta utilização).

eu tinha a ps3 desde o natal e foi de repente que parou de dar.nao fazia nenhum barulho estranho.

D0AKF50
23-02-2008, 22:42
Boas, tenho a ps3(60GB) desde que ela saiu, e ate agora nao tive problemas com ela. A pouco tempo comprei o need for speed pro street, estava tudo bem, ate que que começou a fazer breaks. Isto so acontece com o need for speed. Voltei a loja, trocaram-me o jogo e disseram-me que se continuasse poderia ser da leitura. Queria que me ajudassem a perceber se o problema esta mesmo na leitura da consola ou no proprio need for speed.

d0akf50 :nie2:

ELgatu
23-02-2008, 23:01

eu acho q é precisamente o contrario...

backups no verdadeiro sentido da palavra implica teres os originais...

ilegal é violares as garantias da consola, para instalar coisas q nao vem de origem....
ilegal é fazer download ilegais...ou fazer copias de coisas sem teres os originais

teres backups e utiliza-los nao é ilegal

em relaçao a fiabilidade da PS3....acho q nao ha nada a acrescentar...esta mais q visto q algo de mal ha na consola, casos nao faltam, exemplos tb nao...so nao ve quem nao quer....e quem nao quer ver....sao sempre os mesmos "acionistas" da playstation!!!

Aenima_pt
24-02-2008, 02:50

ilegal é violares as garantias da consola, para instalar coisas q nao vem de origem....
ilegal é fazer download ilegais...ou fazer copias de coisas sem teres os originais

em relaçao a fiabilidade da PS3....acho q nao ha nada a acrescentar...esta mais q visto q algo de mal ha na consola, casos nao faltam, exemplos tb nao...so nao ve quem nao quer....e quem nao quer ver....sao sempre os mesmos "acionistas" da playstation!!!
Podes ter chip na consola e usar swap magic para jogares jogos originais importados, não há nada de ilegal aí. A única coisa que é ilegal é comprar, vender, sakar jogos piratas.

Aenima_pt
24-02-2008, 02:52

Podes ter chip na consola e usar swap magic para jogares jogos originais importados, não há nada de ilegal aí. A única coisa que é ilegal é comprar, vender, sakar jogos piratas.
Até podes fazer copias dos teus jogos para jogares, desde que tenhas o original.

Diogo84
24-02-2008, 12:31
Boas, tenho a ps3(60GB) desde que ela saiu, e ate agora nao tive problemas com ela. A pouco tempo comprei o need for speed pro street, estava tudo bem, ate que que começou a fazer breaks. Isto so acontece com o need for speed. Voltei a loja, trocaram-me o jogo e disseram-me que se continuasse poderia ser da leitura. Queria que me ajudassem a perceber se o problema esta mesmo na leitura da consola ou no proprio need for speed.

d0akf50 :nie2:

Eu acho que e d jogo porque se os outros dao bem, so pode ser....experimenta ir a loja e falar com o homem... se ele te der um jogo novo melhor se tivere marado e da ps3.....

cumps

Vnzuelano
24-02-2008, 15:06
Boas.
Axo q nao era preciso postar dois veces a mesma coisa...

Cumps

ELgatu
24-02-2008, 16:01
Até podes fazer copias dos teus jogos para jogares, desde que tenhas o original.

tas a repetir precisamente o q eu escrevi...sem necessidade...ou ha alguma explicaçao?!?!?

ELgatu
25-02-2008, 03:40
preencham este questionario da SONY sobre a assistencia...pode ser q venha a resolver os problemas desta bela asistencia q estamos a ter!

http://www.sony.pt/view/ShowArticle.action?articlesection=1&article=1193315635106&site=odw_pt_PT

cumprimentos

emmekay
25-02-2008, 12:47
Relativamente à fiabilidade das consolas da Sony e sobre os "maus tratos" que recebem , gostava de dizer o seguinte:

Tenho uma ps2 fat desde que sairam no mercado sem um unico problema, foram muitos anos de jogatana (jogava muito mais antes que agora). Em meados de Dezembro comprei uma Ps3, que a tratei muito bem e que não joguei mais do que 20h e de um momento para o outro deixou de ler jogos ou dvd´s.

Como consumidor fico furioso que um investimento de 400€ dure pouco mais de dois meses, ainda por cima fico a saber que não é um problema tão raro quanto isso.

Tinha uma opinião positiva sobre a sony, que já não tenho. Quando li neste forum que algumas pessoas estiveram sete semanas à espera da consola :mad: não quero acreditar... isto não tem outro nome, é falta de qualidade no serviço prestado e falta de respeito pelo consumidor.

Para quem comprou a PS3 pelo leitor blu ray como eu, é simplesmente irónico. toma lá que é para aprenderes.. andei a comprar filmes a 29,90€ que agora não posso ver.

Que a Ps3 revela problemas de fiabilidade sérios relacionados com o leitor é inegável e só quem não quer ver é que vai buscar comparações com a xbox, que a mim pelo menos não me interessam nada!

nepice
25-02-2008, 13:02
mas tb é assim...se existe ppl que esta 7semanas á espera que ela volte, é pk querem...
pois, eles têm 30dias uteis para reparar o equipamento, caso contrario podes pedir o dinheiro de volta, e dps se quiseres compras outra (nova)...

fikem bem [][]

M@nS1nH0
25-02-2008, 15:21
mas tb é assim...se existe ppl que esta 7semanas á espera que ela volte, é pk querem...
pois, eles têm 30dias uteis para reparar o equipamento, caso contrario podes pedir o dinheiro de volta, e dps se quiseres compras outra (nova)...

fikem bem [][]

Pois é... Então visto que a maioria dos user's que tem o problema é o modelo 60gb, eles vão mesmo querer o dinheiro de volta e depois comprar uma PS3 de 40gb sem retrocompatibilidade... Não é?

Se tudo fosse assim tão simples... :o

nepice
25-02-2008, 17:48
lol...secalhar ainda melhor, compram uma de 40gb e uma ps2...eu ate preferia isso...
pk assim nao "cansava" tanto o leitor da ps3...
por outro lado nao jogava os jogos da ps2 com a qualidade de reproducao da ps3, sao opcoes...

fikem bem []

ELgatu
25-02-2008, 19:07

fikem bem [][]

liga para o apoio e dizes tu isso a eles...como ja um user o fez...

indirectamente deram a entender q...

mais depressa te devolvem a consola reparada, q pela lei te dao os 400€/500€/600€!!!!!

nepice
25-02-2008, 21:44
pois mas o k um gaijo ker é a consola, tanto faz k seja a consola reparada, como o dinheiro para ir comprar outra igual...

mas tem que se falar é na loja onde foi comprada, nao com a sony...a sony demora o tempo que quiser, a loja é que se nao te devolver a consola ou seja o que for reparado, só tem mais é que devolver o dinheiro...
onde é que ja se viu 7semanas a espera que reparem uma consola...ta bem ta...quase 2meses...fonix...

espero qd comprar a minha nao ter dessas xatiçes...nao sabia que a ps3 tinha assim tanto esta falha com problemas de leitura...ja vi que vou ter de poupar o leitor...e usar mais o disco rigido da mesma...

fikem bem e boa sorte :p

jjmaia
25-02-2008, 21:47

Para jogar imports e jogos PS1 a 60Hz.

Nem todos recorrem à pirataria.

ELgatu
26-02-2008, 01:30
pois mas o k um gaijo ker é a consola, tanto faz k seja a consola reparada, como o dinheiro para ir comprar outra igual...

mas tem que se falar é na loja onde foi comprada, nao com a sony...a sony demora o tempo que quiser, a loja é que se nao te devolver a consola ou seja o que for reparado, só tem mais é que devolver o dinheiro...
onde é que ja se viu 7semanas a espera que reparem uma consola...ta bem ta...quase 2meses...fonix...

espero qd comprar a minha nao ter dessas xatiçes...nao sabia que a ps3 tinha assim tanto esta falha com problemas de leitura...ja vi que vou ter de poupar o leitor...e usar mais o disco rigido da mesma...

fikem bem e boa sorte :p

eu vou para a 8ª semana...sem disponibilidade em armazem...e sem previsoes de entrega!

nepice
26-02-2008, 12:21
é maluko, e nao preferias que te dessem o dinheiro??
fonix, eu ja tinha desesperado....é inadmissivel...com esse tempo eu até exigia e oferta de um jogo a minha escolha...senao guito pa ca, que vou comprar outra, e a outro lado :p

fika bem e boa sorte [][]

ELgatu
26-02-2008, 20:22
é maluko, e nao preferias que te dessem o dinheiro??
fonix, eu ja tinha desesperado....é inadmissivel...com esse tempo eu até exigia e oferta de um jogo a minha escolha...senao guito pa ca, que vou comprar outra, e a outro lado :p

fika bem e boa sorte [][]

e onde vou comprar uma PS3 de 60Gb ?!?!?!

e os jogos q vinham com ela...o Motorstorm e o F1 ja os vendi! nao os podia devolver

nepice
27-02-2008, 02:11
a de 60 nao compravas, mas compravas a de 40gb e uma ps2, e ainda te sobrava uns euros para comprares um disco maior... :p

bem sao opcoes...só alertei para o facto, de eles serem "obrigados" a devolver o dinheiro, caso a reparacao nao seja feita em 30dias uteis...

fikem bem []

ELgatu
27-02-2008, 02:40
a de 60 nao compravas, mas compravas a de 40gb e uma ps2, e ainda te sobrava uns euros para comprares um disco maior... :p

bem sao opcoes...só alertei para o facto, de eles serem "obrigados" a devolver o dinheiro, caso a reparacao nao seja feita em 30dias uteis...

fikem bem []

diz-me aqui uma pessoa no forum q fizesse isso!!!

repara bem como iria ficar o espaço onde esta a mina PS3 60Gb....se a tivesse q trocar por uma PS3 40Gb + uma PS2 + transformador + uma baia extençao de USB's + um Leitor de Cartoes + comandos (para PS2 e PS3) e + do dobro de cabos!!!

e os 500€ nao chegava para comprar depois mais 2 jogos para PS3 e mais um comando sixaxis!
pois a minha PS3 60Gb, foi 499€ com dois jogos e 2 comandos

nepice
27-02-2008, 14:05
ok pronto, fika la com a mota...
nao desesperes, ela ha-de voltar...aperta com eles... :p

fika bem e boa sorte

mfsp8
27-02-2008, 15:22
É perciso é ter sorte. Porque tenho PSX, PS2, PS3, PSP, Portatil e computador fixo e so tive uma vez problemas no fixo e foi virus, coisa facil!

ELgatu
27-02-2008, 17:15
ok pronto, fika la com a mota...
nao desesperes, ela ha-de voltar...aperta com eles... :p

fika bem e boa sorte

obg :D

so me queria fazer entender :P eu sei perfeitamente das minhas opçoes....mas essa acho q nimguem no seu perfeito juizo, concordaria com ela....talvez so o faria nao medindo as "consequencias" como eu fiz

cumps ;)

Rakter
27-02-2008, 17:17
É perciso é ter sorte. Porque tenho PSX, PS2, PS3, PSP, Portatil e computador fixo e so tive uma vez problemas no fixo e foi virus, coisa facil!

O Portatil não será 1 Vaio e o ecrã do pc um Sony? :joker:

mokadao
21-03-2008, 16:52
boas ,

eu tenho uma ps3 de 80 gigas ke comprei em hong kong, e tenho o mesmo probelema
o blu ray pifou. e agora a sony diz ke nao da para a garantia porque foi adquirida fora de portugal.
eu gostava de saber se aslguem conhece uma loja de preferencia perto do Porto para poder mandar a arranjar a minha ps3?

Cumps

Mk Pt
22-03-2008, 09:06
boas ,

eu tenho uma ps3 de 80 gigas ke comprei em hong kong, e tenho o mesmo probelema
o blu ray pifou. e agora a sony diz ke nao da para a garantia porque foi adquirida fora de portugal.
eu gostava de saber se aslguem conhece uma loja de preferencia perto do Porto para poder mandar a arranjar a minha ps3?

Cumps

Eu penso que nenhuma loja te vai arranjar a Playstation.. Os arranjos da Playstation [que não estejam cobertas pela garantia] acho que só é feita pela mesma empresa que trata dos casos cobertos pela garantia, ou seja, pela stockuno...
E ao que parece qualquer arranjo tem o custo de 250€....

Já tentaste ligar para a sony de hong kong?? Talvez enviando a consola para lá...

p.s.: por causa de situaçoes destas [cobertura de garantia] é que às vezes o barato [comprar noutros países] sai caro.. E até nem lê jogos Ps2 e BD PAL...

mokadao
22-03-2008, 15:33
obrigado pela a ajuga Mk Pt, mas eu com muita sorte consegui arranjar uma loja que arranja a minha ps3. o homen da loja diz que conserto nao deve passar os 100€ (espero bem que sim:001:).

p.s.: se alguem tiver o mesmo problema a loja situa-se em famalicão, nao muito longe do Porto