View Full Version : Qual o melhor GT de sempre

Skyflier
09-02-2008, 22:16
Boas pessoal

eu abri esta thread com o intuito de se discutir qual o melhor Gran Turismo de sempre visto que este foi (e é) o Racing Simulator mais jogado no mundo, e na minha opinião melhor, e já possui um legado de 10 anos. O primeiro Gran Turismo saiu em 1997 e deixou logo uma marca na historia dos video jogos sendo o jogo mais vendido para a extinta PSone vendendo 10.85 milhões de copias até Janeiro de 2007. este jogo impressionou o mundo pelos seus graficos de alto detalhe e pela vasta gama de pistas e automoveis, licenciados das marcas mais conceituadas a nivel mundial, pelos quais podia-mos optar com bastantes adições para melhorar-mos a nossa jogabilidade, tornando-se um jogo longo mas que dava gosto de o completarmos até ao fim. Depois desta grande entrada no mundo dos video-jogos e da marca deixada na historia a Polyphony e o seu GT continuaram a surpreender o mundo com novas sequelas ainda mais dislumbrantes e supreedentes e ainda não pararam pois aguardamos a vinda de GT5 prologue para a europa.

Agora respondendo ao topico na minha opinião eu acho que o GT4 é o melhor GT que já joguei e olhem que eu jogo desde o primeiro:cool: isto porque possui os gráficos mais bem desenvolvidos para a PS2 que se podem comparar com certos titulos da PS3 e possuia uma gama mais aprofundada de carros e trouxe prototipos que nunca pensaria ver, no entanto possuia falhas como um modo B-spec que não era mais de que um grande "amigo" para ganhar corridas e créditos sem mexer uma palha e porque nao dispunha de um modo online.

Votem e postem o porque da vossa escolha e digam o que acham que ainda falta ao GT para ser o jogo perfeito.
A razão pela qual a opção GT5 Prologue está ai é porque já saiu no japao e alguns de voces ja podem ter jogado e podem compara-lo com as restantes edições

Cumps:001:

Master_Link
09-02-2008, 22:27
Este é que era para por na secção playstation LOL.

É o 1º.

PaTr0n
09-02-2008, 22:30
Na minha opinião acho o 1º o melhor, alias porque foi o meu 1º jogo de Playstation e joguei muitas horas e adorei, passei o jogo todo

cumpZ

Daimon
09-02-2008, 22:31
Sinceramente gostei mais do GT1 pois foi inovador na altura em que saiu. Eu fiquei algo desiludido com o GT4. Nao se compreende que tenha as mesmas opçoes que o primeiro GT1 tinha. Aliás, o GT1 tinha uma opçao que dava para por alguns carros com o aspecto de um verdadeiro carro de corridas. Essa opçao so existiu no GT1. Tambem nao se compreende como o GT4 tem as versoes mais antigas de certos carros em vez das mais recentes. Por exemplo, em vez de ter o Focus e o 206 de 2003 tinha de 99. É pena ao longo dos anos nao ter sido acrescentado nada de novo na serie. Principalmente agora que ha outros jogos que usam uma estrutura de jogo semelhante á do GT.

Alchemist
09-02-2008, 22:32
Bem eu nao ia votar mas existe a opcao: Não gosto de GT
Por isso vou votar...
Nunca gostei muito de GT...

tugadsr
09-02-2008, 22:48
eu joguei o 2 e o 4 e votei no 4,tem mais opções e mais carros

BDesign
09-02-2008, 23:44
Tipo tão ai demos... qq jogo completo é melhor que uma demo.GT4 foi a minha escolha.

|JoaoP|
09-02-2008, 23:57
Joguei o 1 2 e 4, sinceramente acho que o 1 foi o melhor de todos... mas... o GT4 tambem ta muito bom, mas o 1 e aquela cena PSX :003:

Skyflier
10-02-2008, 00:00
Tipo tão ai demos... qq jogo completo é melhor que uma demo.GT4 foi a minha escolha.

se te tas a referir aos Concept não sao bem demos são ediçoes especiais que formaram a colecçao tokyo concept e vendeu mais de 1 milhão de copias em todo o mundo (tirando os EUA porque nao saiu la) eu nunca joguei uma versão concept mas creio que não foram assim grandes jogos mas venderam uma boa porçao de copias

Daimon
10-02-2008, 00:02
se te tas a referir aos Concept não sao bem demos são ediçoes especiais que formaram a colecçao tokyo concept e vendeu mais de 1 milhão de copias em todo o mundo (tirando os EUA porque nao saiu la) eu nunca joguei uma versão concept mas creio que não foram assim grandes jogos mas venderam uma boa porçao de copias

O concept é praticamente a mesma coisa que o GT5 prologue. É apenas uma amostra da versao final.

andre.tapada
10-02-2008, 08:53
Votei Gran Turismo 3 porque foi aquele que viciei mais tempo :)

IceKimi
10-02-2008, 13:56
O 1º, porque realmente foi um titulo que revolucionou os jogos de carros nas consolas, o resto da saga seguiu sempre a mesma formula, só actualizando gráficos.

MDK
10-02-2008, 14:03
o 4 porque ainda nao saiu o GT5

apesar do prologue ser soberbo em termos de quantidade o gt4 ganha

Clerigo
10-02-2008, 14:05
Tendo em conta que só 1% das pessoas é que experimentou o GT5 Prologue, torna-se um pouco injusto para esta versão estar aqui, mas pelo demo que já joguei, mas mesmo não sendo a versão final do GT5, não tive dúvidas em votar neste, já que é uma evolução em quase todos os aspectos em relação ao 4.
Mas não há duvidas que o 1º GT foi uma revolução na altura.

Bruno_Krau
10-02-2008, 14:05
É o primeiro.

timber
10-02-2008, 14:18
Se o último não fosse o melhor de sempre era um bocado estranho (visto que se espera que cada versão seja um bocadinho ou bocadão melhor que a anterior)

Mas tendo em conta a envolvente acho que o primeiro foi o melhor de todos.

jjmaia
10-02-2008, 14:22
Também voto no 1º Isso sim era um jogo espectacular para o hardware. O 4 tinha uma jogabilidade podre.

Daimon
10-02-2008, 14:25
O 4 tinha uma jogabilidade podre.

O GT4 tem uma jogabilidade podre? Pelo contrário, o 4 tem a melhor jogabilidade da serie. O prblema do 4 é a falta de evoluçao de modos e opçoes em relaçao aos anteriores.

jjmaia
10-02-2008, 14:28
O GT4 tem uma jogabilidade podre? Pelo contrário, o 4 tem a melhor jogabilidade da serie. O prblema do 4 é a falta de evoluçao de modos e opçoes em relaçao aos anteriores.

Discordo. Alem da jogabilidade ser horrível, de simulação não tem nada. Ao que parece com volantes já é diferente, mas a maior parte das pessoas joga com comando.

Daimon
10-02-2008, 14:31
Discordo. Alem da jogabilidade ser horrível, de simulação não tem nada. Ao que parece com volantes já é diferente, mas a maior parte das pessoas joga com comando.

Nao sei como podes dizer isso. Como é que o GT4 nao tem nada de simulaçao? Dá exemplos.

jjmaia
10-02-2008, 14:51
Nao sei como podes dizer isso. Como é que o GT4 nao tem nada de simulaçao? Dá exemplos.

Os concorrentes andam em filinha indiana, som dos pneus, os carros parecem comboios...

Daimon
10-02-2008, 14:56
Os concorrentes andam em filinha indiana, som dos pneus, os carros parecem comboios...

Mas isso sempre foi a falha de todos os GT. A IA nunca foi grande coisa. Foi sempre muito passiva sempre com uma linha de trajectoria ideal. Podes ter reparado mais no GT4 porque se calhar esperavas que estivesse melhor. Mas a jogabilidade do GT4 é a melhor da serie. O som dos motores está mais nitido e nota-se mais a diferença entre a conduçao de diferentes carros.

andre__pereira
10-02-2008, 14:56
Gran Turismo 4 ! Sem qualquer dúvida.

jjmaia
10-02-2008, 15:00
Mas isso sempre foi a falha de todos os GT. A IA nunca foi grande coisa. Foi sempre muito passiva sempre com uma linha de trajectoria ideal. Podes ter reparado mais no GT4 porque se calhar esperavas que estivesse melhor. Mas a jogabilidade do GT4 é a melhor da serie. O som dos motores está mais nitido e nota-se mais a diferença entre a conduçao de diferentes carros.

Mas dado que é o ultimo, é óbvio que é o melhor, mas se formos a ver, consoante o hardware, o 1 está muito melhor que o 4.

Daimon
10-02-2008, 15:03
Mas dado que é o ultimo, é óbvio que é o melhor, mas se formos a ver, consoante o hardware, o 1 está muito melhor que o 4.

Concordo. O GT4 pode ter melhores graficos, som, jogabilidade, etc. Mas nao apresenta nenhuma novidade na serie. Daí eu tambem ter votado no GT1. Na altura o GT1 foi inovador.

Make.Love
10-02-2008, 15:09

supostamente isso que disseste deviam ser os pontos positivos (de forma inversa) para um candidato a melhor simulador de carros... nao concordas?

Daimon
10-02-2008, 15:12
supostamente isso que disseste deviam ser os pontos positivos (de forma inversa) para um candidato a melhor simulador de carros... nao concordas?

A serie GT nao é perfeita mas é sem duvida a melhor. Nao ha outra serie mais completa do que esta.

nulio
10-02-2008, 15:15
Penso que devia haver a opção: "Não joguei todos!" lol

morcegoxxx
10-02-2008, 15:31
O primeiro.

IceKimi
10-02-2008, 18:52
A serie GT nao é perfeita mas é sem duvida a melhor. Nao ha outra serie mais completa do que esta.
Na tua opinião claro. É que assim podes induzir as pessoas em erro.

[GT]FARC
11-02-2008, 01:11
GT Farc é o melhor :D :D :D
Agora a sério, para mim é o GT4.
CumpzZ

jjmaia
11-02-2008, 02:10

O melhor que? Jogo de carros com melhores gráficos? Com maior numero de carros? De simulação não é de certeza...

Mk Pt
11-02-2008, 03:11
Agora respondendo ao topico na minha opinião eu acho que o GT4 é o melhor GT que já joguei e olhem que eu jogo desde o primeiro:cool: isto porque possui os gráficos mais bem desenvolvidos para a PS2 que se podem comparar com certos titulos da PS3 e possuia uma gama mais aprofundada de carros e trouxe prototipos que nunca pensaria ver, no entanto possuia falhas como um modo B-spec que não era mais de que um grande "amigo" para ganhar corridas e créditos sem mexer uma palha e porque nao dispunha de um modo online.

Pois, mas foi à conta do B-spec que fiz as corridas de 24 horas.. Havia corridas que é de 24.. épá.. eu gosto mesmo muito do jogo e pode ser simulação, mas fazer corridas de 24 horas na mesma pista, mesmo carro, etc.. é puxado.. :D

Eu joguei o 1, o 3, e o 4.. Sem duvida que para mim é o 4, mais realista a nivel de detalhe, de diferenciação na conduçao dos carros, etc.. Mas claro que o 1 foi inovador.. Mas isso é com quase todas as series.. o 1º é sempre mais inovador.. [veja-se tomb raider, o jogo onde eu pela primeira vez vi um 'mundo 3d' em jogos, o Resident evil, o MGS..o Halo...etc etc..]

-----
e não comecem outra vez com conversa q há ou não há melhores simuladores.. O topico é sobre Gt, falem só de Gt, não venham para aqui falar de jogos de pc..

flybikes
11-02-2008, 04:30
Apenas tenho a dizer que é uma vergonha um jogo que conta já com cerca de 11 versões ter evoluido tão pouco. Acredito piamente que quando os jogadores se habituarem aos gráficos do 5 o jogo irá ser a mesma coisa de sempre. Não fosse a visão interior e diria que o jogo era a mesmissima coisa que o 4. Extremamente superficial.

imortus.san
14-02-2008, 17:39
Para mim o melhor foi mesmo o GT2 pelo facto de usarmos os carros do Memory card no versus 2 players split screen, não me lembro do 1 fazer isso.

Voto também no 2 porque foi o que mais tempo durou e porque foi o ultimo que joguei (basicamente odiei todos os da PS2 por serem só gráficos e som), tenho raiva do facto deste serie ter morrido em termos de evolução, espero que o 5 seja mais do que gráficso e som senão mais um que não vou jogar.

lelebosss
15-02-2008, 09:36
Para mim o melhor foi o Gt1 porque ate entao so tinha jogado jogos de carros com pouquissimos carros por isso o meu voto vai para esse.Entao quando se punha o carro com os autocolantes era lindo.:002:

Korben_Dallas
15-02-2008, 11:29
GT1... foi um jogo que mudou a minha vida (não respondo a perguntas :D)

Os replays eram impressionantes para a altura, e deve ter sido o jogo de carros que mais joguei.

schon
15-02-2008, 12:04
Desde já peço desculpa pelo meu testamento Lol...
A serie GT para mim é fabulosa...
Na PS1, adorei o GT1 pois na altura maravilhou-me, foi dos poucos jogos que me deixou de boca aberta... O Gt2 adorei com a sua variedade de carros...

O GT3 fez me comprar a Ps2, eu nunca tinha pensado sequer em voltar a comprar uma consola, mas depois de ver o jogo a correr num Centro Comercial, não dormi descançado até ter a Ps2 e o jogo... O Jogo na altura deixou-me de boca aberta com os seus gráficos...Mas melhor ainda é que o jogo também era muito bom de jogar : foram 3/4 meses a jogar o GT3 quase todos os dias, completei aquilo quase a 100%, e mesmo passado esses 3/4 meses iniciais... era o jogo que jogava mais regularmente...

Depois vieram os prologue e concept do GT4 que adorei, pois estava ancioso por o GT4 e foi uma maneira de matar a fome enquanto esperava...

Quando saiu o GT4, adorei o nível gráfico do jogo, mas não fiquei tão espantado, porque o GT3 já era bastante bom nesse ponto... Adorei o jogo, passei lá também uns meses valentes mas não notei grande evolução em relação ao 3.

GTHD: Gostei, mas no fim de contas é um GT4 em Hd...

Agora vou explicar porque razão o Gt5 prologue (e o Gt5 mais tarde), para mim é o melhor da serie, por as seguintes razões:

- Gráficos : foi uma evolução enorme em relação ao GT4 e ao GTHD, é mais uma vez uma marco em termos de representação gráfica de automóveis, as Pistas são um pouco menos impresionantes (se bem que a de Londres é a mais preenchida), por serem... Pistas Lol. temos uma visão interior muito boa, que para mim é a melhor representação de interiores feita num jogo (CONSOLA... em pc nem me interessa saber Lol)... Tenho a 360, gosto muito do Forza 2, o Pgr nem tanto, mas nenhum é tão bom como o GT5 em termos gráficos(se bem que algumas pistas do PGR4 são lindas)....Até porque costumo comentar com amigos... os carros do Forza e do PGR estão bem feitos, mas longe de serem fotorealisticos como os do GT5p... são mais tipo "cartoon"...nem sei bem explicar

- Jogabilidade: Acho que houve evolução, quem jogou esta serie toda, nota que houve melhoramento em termos de jogabilidade. Ouve uma boa evolução do 2 para o 3 e do 3 para o 4(neste já se sentia boas diferenças entre os carros)... No 5, embora não considere o jogo uma simulação (querem isso joguem em pc), o jogo evoluiu bem, em modo dito "simulação", não se pode errar tanto, sente-se mais o carro como um carro, sente-se bem as diferenças entre um carro 4WD e os outros... etc... Além de que eles introduziram as Penalizações, que impede os jogadores de usarem os rails ou cortarem caminho nas chicanes (não gostei da opção da Turn10 do carro parar quase por completo ...nessas situações). Volto a dizer se o jogo fosse uma simulação pura e dura tipo pc, nem eu comprava o jogo , nem o jogo vendia 1/10 do que vende actualmente. É um jogo para o grande público, é para fazer de conta que é uma simulação, mas mantendo-se acessivel. A Polifony não quer um jogo para meia duzia de Nerds...

- Online: Só isso, torna-o melhor GT de sempre, é viciante, e é só uma amostra do que vai ser o modo online do GT5... Gostei de correr contra 16 com relativamente pouco Lag , poque ele tenta juntar os jogadores pelos seus pings (no Forza 16 só se fosse pessoal PT porque de resta é um lag tremendo (já com 8 sabe Deus))

Basta ver pela quantidade de posts sobre o GT5p, que é um jogo que move paixões... a bem ou a mal.

Clerigo
15-02-2008, 12:07
Concordo com tudo o que o schon disse.

As imagens só ajudam:
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/2/18/9080218.003/9080218.003.Mini1L.jpg

ELgatu
15-02-2008, 12:30
sem duvidas nenhumas o GT2

mas em breve penso q sera o GT5....apenas pelo online

The Outsider
15-02-2008, 12:48
No meu ver, foi o 4. É o que mostrou ser mais completo.

fabiot07
16-02-2008, 21:34
Eu tenho todos e acho k e o 4, mas ainda tive na duvida com o 2, o 3 era o pior e o 1 era assim assim.

ferraris
17-02-2008, 13:12
Votei no 4, a febre era tanta que cheguei a ligar duas consolas em rede e fazer altos picanços com a malta. Tenho todos e fi-los a 100%. Sem dúvida que o 1 foi uma inovação e deixou-me de boca aberta quando o comprei. Os grandes defeitos para mim são os carros não sofrerem danos e a falta do modo online. O 3º defeito foi corrigido no 5, ou seja, a falta da ferrari.

abreu054
17-02-2008, 13:15
Para mim o melhor de todos entre os que tenho é sem duvida o gt2.
Inovou bastante com cerca de 600 carros foi o delírio e mais corridas de bastantes e bastantes voltas :D
O gt4 pode ser o melhor pois tem tudo gráficos, carros, corridas e mt mais mas o melhor foi o gt2 na minha opinião.

Cumps

Blitzer_#
17-02-2008, 13:24
Para mim GT4 apesar da idade (quase 3 anos) e' um verdadeiro simaulador: jogabilidade, gráficos, muita variedade de circuitos fazem deste um dos melhores jogos de condução virtual... ;)
E continua a ser viciante... :P

~cumpS

Blitzer_#
17-02-2008, 13:30
O 3º defeito foi corrigido no 5, ou seja, a falta da ferrari.

No GT5 vai haver Ferrari's e 2 ja' estão confirmados:

Ferrari

599 '06
F430 '06~cumpS ;)

n4v4lh4d4s
17-02-2008, 13:33
O GT4 foi sem duvida o melhor de todos ...
Mas o GT5 tambem me parece muito bem, finalmente vai haver Ferraris :D

ferraris
17-02-2008, 13:38
Para mim GT4 apesar da idade (quase 3 anos) e' um verdadeiro simaulador: jogabilidade, gráficos, muita variedade de circuitos fazem deste um dos melhores jogos de condução virtual... ;)
E continua a ser viciante... :P

~cumpS
Não digas que é simulador senão os gajos da http://www.ptsims.net riem-se de ti. Sou fã da serie GT mas tenho de admitir que não é um verdadeiro simulador, mas sim e como dizes, o melhor jogo de condução virtual.
Vejam: http://fotos.sapo.pt/c1GRoozWJdUTThbLrGwK/

dig_it
17-02-2008, 23:45
sinceramente gran turismo p mim nao.....

comprei o GT tokyo geneva e nao gostei devido a ter poucas pistas e ficar mt repetitivo a curto prazo....

dps comptrei o GT 4 a pensar q fosse mt mlhr e na minha opiniao continuou com os msms erros do anterior q tinha.....

ainda nao tive paciencia de acabar o jogo so passei prai 13% e dps desisti....

o jogo e mt xato....e sempre a msm coisa sempre os msm tipos de corrida, o som dos carros mt fraco em relaçao a serie need for speed ou test drive unlimited....

a unica coisa q vi de melhorias foi aumenter o nº de carros e grafikos mas ixo nao xega p uma jogabilidade fraca!!!....preferia q tivesse grafikos piores e uma jogabildade boa do q uns excelentes grafikos e uma jogabnilidade mt fraca....

dps a camara fixa tb nao aprecio nd.....os eventos sao mt repetitivos....

sincetramente aprecio mais outras series como need for speed pode nao ter tantos carros mas ou menos a mais variadade nos tipos de provas e de modificar os carros!!!

Kisai
17-02-2008, 23:54
O GT1 foi realmente inovador logo votei nele ! por muito maus que os gráficos sejam actualmente quando saiu era a revolução !

w12
05-03-2008, 20:24
sou viciado em GT ha clube de viciados em GT?

Rom Hacker
05-03-2008, 20:25
Eu curto aquele que trazia o Suzuki Escudo :)
Cumps

Sandro_16
05-03-2008, 20:28
GT2 e GT4. Para mim foram talvez os que revolucionaram mais. Apesar do GT3 A-Spec ter vindo revolucionar o motor de gráficos, o GT4 completou a sua criação.

:D Cumps :D

Alex_extreme
05-03-2008, 22:59
Não sabia que havia 3 GT Concept. :eek:
_
Back on topic:
Na minha opinião foi o Gt4. O graficos inovadores e o realismo evoluiram muito. Tem mais opções.
Tmb gostei mt do Gt3. Passava horas agarrado à ps2 a tentar ganhar dinheiro para o Suzuki Escudo :007:. Mas depois nem foi preciso. Ganhei-o ao acabar as series de rally. Aaah memories <3

Pallad1um
05-03-2008, 23:11
O meu preferido foi o 2. O 1 nunca o joguei, infelizmente, mas joguei todos os outros que saíram na Playstation 1 e 2, e nenhum me agarrou como o 2. Só aquela intro :drooling:... nunca fui muito de me prender com jogos de carros, mas no 2 joguei dezenas de horas, tirei as cartas todas e ganhei as provas principais, e ainda assim pouco mais de 50% de jogo completo tive! Ah, as saudades...

TaZ_69
05-03-2008, 23:11
n escolho nenhum poque os corti a tds o gt 5 e que me fez comprar a ps3

Plinks
06-03-2008, 17:28
GT4

BlitZ_SuPrA
06-03-2008, 19:35
Não sabia que havia 3 GT Concept. :eek:
_
Back on topic:
Na minha opinião foi o Gt4. O graficos inovadores e o realismo evoluiram muito. Tem mais opções.
Tmb gostei mt do Gt3. Passava horas agarrado à ps2 a tentar ganhar dinheiro para o Suzuki Escudo :007:. Mas depois nem foi preciso. Ganhei-o ao acabar as series de rally. Aaah memories <3
EM Portugal só saiu um.

Pink Cigarette
06-03-2008, 19:54
GT2. Tem mais carros e pistas do que o primeiro - do qual também gostei -, e em 97/98 algumas falhas ainda eram perfeitamente desculpáveis. O GT3 passou-me ao lado mas gostei do 4, embora para a hype que se criou e para o tempo que teve em produção, podia, e devia, ter sido muito melhor.

Quanto ao GT5, não será certamente o jogo que vai pender a minha decisão para a PS3.

Voystice
07-03-2008, 00:46
Apenas tenho a dizer que é uma vergonha um jogo que conta já com cerca de 11 versões ter evoluido tão pouco. Acredito piamente que quando os jogadores se habituarem aos gráficos do 5 o jogo irá ser a mesma coisa de sempre. Não fosse a visão interior e diria que o jogo era a mesmissima coisa que o 4. Extremamente superficial.

Extremamente superficial em quê?

Já agora votei no 1!

Considero o 2 como o mais "completo", e o 4 como um melhoramento do 3, e devo dizer que gosto das nuances de todos, mas o primeiro teve uma mística especial; mesmo com todas as suas imperfeições e arestas por limar,... só aquela opção de transformar um carro "normal" num carro de corridas era um "must", tal como já referiram aqui na thread!
E depois, apesar de imperfeito nessa matéria, o primeiro GT ainda é mais simulador de condução que muitos outros jogos que actualmente infestam o mercado!

Mazda's forever!

\w/

Nilton Santos
07-03-2008, 01:00
Gran Turismo 4.

mfsp8
07-03-2008, 10:20
Ultima opção !

Cumps

The Outsider
07-03-2008, 14:32
Eu ainda jogo GT4 :D