View Full Version : Como proteger PDF's?

magno_2009
09-02-2008, 19:16
Boas! Pessoal...!

Estou a utilizar a impressora de PDF's (Adobe Acrobat 7.0 professional) para imprimir documentos
em PDF... Até aqui tudo bem! Só que agora eu quero proteger o meu PDF contra cópia de forma a que não seja possível usar a opção copy clipboard ou se caso esta opção seja utilizada os caracteres seleccionados fiquem encriptados... A ideia é gerar um ficheiro PDF que apenas possa ser visualizado e não copiado ou imprimido...

Será que é possível fazer isto com um PDF? Alguém me pode ajudar?

Kissol
10-02-2008, 00:29
Para o pretendido podes utilizar o PDFTK Builder (http://www.angusj.com/pdftkb/).

ShadeX
10-02-2008, 03:03
Convem sempre relembrar que remover essa protecção é trivial... Ou melhor dizendo, dado um ficheiro do tipo x com uma protecção do tipo y, a partir do momento em que o podes visualizar (sob qualquer forma...) a protecção é basicamente inutil. Vide CSS, AACS, meia duzia de DRM's falhados e outros que tais.

E se vão usar a vertente "ah e tal, isto é para utilizadores comuns" nunca se esqueçam de duas coisas. Ou têm um amigo que percebe da coisa ou têm realmente vontade de o fazer. De um modo ou de outro chegam lá...

p.s. A protecção de conteudo é bastante forte e muito eficaz. Infelizmente para visualizar precisam da dita password, o que torna novamente isto num exercicio de plena inutilidade.

Pretender
10-02-2008, 03:54
Se estás a usar o Adobe Acrobat 7.0 professional, depois de criado o pdf voltas a abri-lo e algures no menu file, tens lá security&permissions (ou qq coisa assim), podes aí definir se queres "proteger" de copy paste, se é password de abertura, etc
Como o ShadeX disse existem programas que tentam (e conseguem) dar a volta, mas isso depende do skill do utilizador, isto para considerares que apesar da protecção não penses que é absoluta.

magno_2009
07-04-2008, 22:46
Ok ja consegui.... Obrigado a Todos
Ja agora kem kiser fika aki o link para os desproteger http://www.ensode.net/pdf-crack.jsf

Obrigado