View Full Version : [RTS] Sins of a Solar Empire

massiveman
09-02-2008, 20:07
Nesta tarde entrei no site da gamespy quando me deparei com uma review de um jogo chamado Sins of a Solar empire..

Review (http://pc.gamespy.com/pc/sins-of-a-solar-empire/850906p1.html)

Pelo que a gamespy escreveu parece ser um grande jogo apesar de nao ter campanha single player, parece que o multiplayer e extremamente bom e o jogo aparenta ser extremamente viciante.
Gostei do que vi pela gamespy, porque a epica escala que o jogo parece ter e muito bom.

Apesar de agora as reviews ja nao serem tao crediveis graças ao facto de a gametrailer dar um 8 ao turok , e a gamespy umas duas ou tres estrelas .

Parece-me ser um bom jogo se alguem o tem ou ja o experimentou que diga

Morpheus
11-02-2008, 03:24
numa palavra ...

Excelente!

Para quem jogou homeworld ( 1 e 2) e curte RTS no espaço é mto porreiro... n tens uma campanha tens várias campanhas e tu escolhes os tipos de mapas, contra qntas fracções queres jogar... é diferente. Para além dos updates, ainda tens o modo on-line. Só para teres uma ideia no mapa para 2 players tive umas boas 6 horas até dar cabo do canastro do outro bacano e até nem existiam assim tantos planetas...

Para além de não ser bang bang destrói planeta bye bye adversário ainda podes usar a diplomacia, influenciar os piratas a ir atrás dos outros gajos, os mapas são enormes, a jogabilidade mto porreira e a tech tree é de perder a vista...

camadas
11-02-2008, 17:44
É 1 excelente jogo, eu a noite custumo jogar com 2 amigos meu online o game, só tenho pena é não ter 1 single como homeworld, me faz lembrar o jogo .... porra me esqueci do nome lol, 1 da gremlin ou que era, em que descobriamos asteroides e os colonizavamos, era o que faltava no jogo para ser mais realista ( a nivel de politica e colonizar planetas )

massiveman
11-02-2008, 19:29
pois eu cheguei a adquirir o jogo ha pouco tempo e estou estupefacto e um jogo de

estrategia para quem e realmente fan do genero, porque e jogos d 6 hrs que dao um gozo

incrivel ha sempre coisas para fazer nunca se esta parado, ainda nao experimentei o
multiplayer mas estou prestes a faze-lo e pena nao ter o modo campaign mas mesmo assim o
jogo ta brilhante para quem gosta de sci-fi e estrategia encontrou definitivamente o que procurava.

PS: as vozes e o genero por vezes lembra-me o mass effect:x2:

PedroMR2
12-02-2008, 11:08
Boas

Ja tenho este jogo desde o dia que saiu 4 de fevereiro e posso dizer que é demais e tem uma opção muito boa que é poder salvar jogos em multiplayer,visto que os jogos nunca demoram menos de 2/3 horas no minimo.

Quem é que daqui joga online?

abraço,

Morpheus
12-02-2008, 21:32
Ainda ontem tive a lutar nos mapas de tamanho médio contra 2 fracções do PC... resultado ... 8h de luta e o sistema sobre a minha alçada!

Eu tenho por gosto ir pela via da democracia, mas tenho de limpar logo o sarampo aos Pirates, portanto construo logo prai umas 6 scout frigates. Assim consigo ter alguma paz e acordos comerciais até ... "derrepentemente" começar a desancar os tipos eheheh

As tech trees são bastante equilibradas a meu ver.

kryator
18-02-2008, 12:24
Era bom é que houvesse uma demo...fiquei bastante curioso acerca deste jogo, a primeira vista parece ser muito bom. Mas nada como experimentar.

PedroMR2
18-02-2008, 12:46
Ontem ganhei o meu primeiro multiplayer,demorei 6h num 1v1 cerquei completamente o gajo,depois tentei atacar varias vezes o planeta principal dele atravês de força bruta mas ele conseguia sempre resistir,fui obrigado varias vezes a retirar para não perder as capital ships.
Deixei uma probe para ver o que ele ia fazendo,até que quando ele foi atacado num outro planeta por piratas e como não tinha frota a proteger tirou a frota toda do planeta principal,mal ele deixou o planeta principal,ataquei e capturei,apartir dai ele tentou atacar o meu planeta principal não estava a espera erá que tive-se uma frota a espera dele,apartir dai foi só ele a fugir de planeta em planeta e eu sempre atras dele,enquanto a minha frota principal capturava o segundo planeta,apartir dai ele disse "good game" e terminou,ganhei ;)

LuCk
18-02-2008, 15:13
Onde é que voces compraram o jogo ? Gostava de o comprar mas nao encontro em lado nenhum.

PedroMR2
18-02-2008, 15:19
Onde é que voces compraram o jogo ? Gostava de o comprar mas nao encontro em lado nenhum.

Esse jogo ainda não foi lançado na europa,nem há data prevista de saida,pelo que me apercebi o que eles dizem é que os europeus gostam mais de jogos de carros e bonecos,estrategia não é nosso forte,enfim......tens que comprar online e é por download.

tipo vais ao site do sins e depois segues os passos da compra,depois vai ter acesso a um link,nesse link vais fazer o download de um utilitario de donwload que vai fazer com que te ligues ao servidor deles e depois aquilo é tudo automatico,colocas a fazer download e pronto grava-te para a pasta dos programas como outro jogo de cd/dvd normal.

Atenção a compra é feita atraves de cartao de credito ou entao paypal.

Qualquer duvida é só dizeres.

Obg

Se qu

LuCk
18-02-2008, 15:23
:| Não esta previsto sair na Europa? Estou a ver que vou ter de comprar mesmo através da net.

Conteúdo pirata tá fora de questão.

PedroMR2
18-02-2008, 16:20
:| Não esta previsto sair na Europa? Estou a ver que vou ter de comprar mesmo através da net.

Conteúdo pirata tá fora de questão.

Atenção ele vai sair não há é data...isto porque a stardock ainda não arranjou ninguem que quisese ficar com a distribuição nao europa.

Um abraço,

LuCk
19-02-2008, 11:24
Pedro não aguentei e comprei o jogo. Já andei a jogar offline, online ainda não me aventurei.
Estou a adorar o jogo. Muito bom mesmo.

Já agora como aumento o profit nos planetas? alguma dica?

Abraço

PedroMR2
19-02-2008, 15:19
Pedro não aguentei e comprei o jogo. Já andei a jogar offline, online ainda não me aventurei.
Estou a adorar o jogo. Muito bom mesmo.

Já agora como aumento o profit nos planetas? alguma dica?

Abraço

Não foi facil?!?
Para aumentar o profit tens que desenvolver o planeta ao maximo e fazer os trade posts para faze-los render.

E que tal estas a achar do jogo?

LuCk
19-02-2008, 15:28
Ainda vou no primeiro jogo, um mapa 2x2. Já tenho alguns planetas e ja estou a evoluir bem a coisa.
Já construi alguns trade posts para aumentar o profit, acontece que fiz rush e capturei varios planetas, e agora o profit é pouco. Tenho de ter mais calma para a proxima vez. hehe :D

A ver se depois combinamos uns games online.

PedroMR2
19-02-2008, 16:16
Ainda vou no primeiro jogo, um mapa 2x2. Já tenho alguns planetas e ja estou a evoluir bem a coisa.
Já construi alguns trade posts para aumentar o profit, acontece que fiz rush e capturei varios planetas, e agora o profit é pouco. Tenho de ter mais calma para a proxima vez. hehe :D

A ver se depois combinamos uns games online.

O Truque é expandir o mais rapidamente possivel,para não ficar fechado num canto.
Sabes que a primeira capital ship é de graça!!!
Por isso quando começas faz logo um scout e coloca em explorar automaticamente,depois faz quatro fragatas e manda logo atacar o primeiro planeta a tua beira,depois ou fazes uma capital que colonize ou então fazes mesmo um colony ship são é muito lentos.
Depois é desenvolver os planetas para eles ganharem população é essencial e fazer as pesquisas das minas.
Eu neste momento estou a jogar conta 10,num universo de 5 estrelas dá +/- 120 planetas
Já joguei cerca de 6 horas já conquistei mais de metade do 1 sistema solar,isto é um jogo para se jogar com calma e com muita estrategia,acredita não va-le apena mandar a tua frota toda contra um gajo,se ele tiver uma boa defesa a tua espera bem que ficas sem a tua frota.

LuCk
19-02-2008, 17:14
É mais ou menos essa estratégia que ando a usar. O jogo tem pormenores muito bons mesmo, e o tempo que um jogo pode durar é impressionante.

Abraço

PoolMania
22-02-2008, 15:54
Estou a experimentar neste momento o jogo e estou a adorar o jogo. Excelente é a palavra certa!!!! Vale mesmo a pena para quem gosta do tipo de jogo :009:

]cool[
22-02-2008, 16:16
Comecei um jogo no maior mapa do jogo, já vou com 11 horas de jogo e não vejo fim para tão cedo, apenas com um adversario.
Estou a gostar bastante do jogo, pena crashar muito e não ter um bom single.

Já agora, mais alguém começa logo por matar os piratas? :D

Fikem bem!

floyd
23-02-2008, 00:31
Boas.

Parece mt bom o jogo, estou mt curioso de o jogar.

Por acaso não há ai alguém que tenha comprado o jogo pela Stardock e tenha um discount coupon para dispensar? :D

Cumps.

kryator
23-03-2008, 13:31
Finalmente uma demo

Sins Of a Solar Empire - Demo (536MB - Trafego Nacional) (http://ez.mygames.pt/pc/estrategia/sinsofasolarempire/ficheiro/1820/)

atreyu
15-04-2008, 18:35
Acabei o meu primeiro jogo. Small map - single (1v1) - sem piratas (por enquanto só atrapalham).

Demorei 4 horas e 40 minutos a evapora-los.

Nunca gostei muito de RTS, sou mais do tipo Space Empires e Civilization, mas este apanhou-me.
O meu principal medo era o seguinte: eu vi videos no Youtube e fiquei abismado, só que imaginei "Bem, isto é um RTS, o k significa k vou andar aqui á porrada ao mouse e a tranpirar para cima do teclado, por isso provavelmente não vou poder disfrutar destas batalhas tão de perto. Certo? WRONG!!! A verdade é que mantendo boas defesas noutros planetas (umas fragatas, uns hangars, uns gauss e umas dakelas cenas para consertar naves k agora não me lembro o nome), posso fazer zoom e disfrutar da batalha... até mesmo comandar esta ou aquela nave para destruir este ou aquele alvo.

Numa palavra "Espectacular"
Só houve um jogo k me viciou a este ponto :"X-com, Terror from the deep"
(Claro, fora os fifas e pes dos quais sou um avido consumidor)

Já ouvi pessoal dizer k é pena não ter um modo campanha, pois bem... eu como sou um jogador de Civ e SEV, a mim não me diz muito. A cena aki é conquistar o universo, pouco me interessa a história.

Devo dizer k desde k despediram o Jeff da Gamespot fiquei um bocado apreensivo em relação ás reviews dos jogos... mas este meus amigos, merece cada tostão k nele gastarmos.

IceKimi
15-04-2008, 18:55
Está na minha lista de compras.

atreyu
16-04-2008, 23:22
4 horas e 40 ontem + 5 horas e 30 minutos hoje...
Preciso urgentemente de uma vida social !!! :D

estik
17-04-2008, 16:41
Já tirei a demo, tenho de o experimentar.
RTS é um dos meus tipos de jogos favoritos e espero que este não desiluda.

Tem muito potêncial a ver se foge um bocado do género c&c.

Falta-me o tempo, tenho de dormir menos para ter tempo para tudo, vida de casado... :D

Abraços

Trota
17-04-2008, 18:10
brutalissimo este jogo! quem gostou de homeworld de certeza q vai adorar este!

chain
22-04-2008, 12:22
Boas,
estou a adorar o jogo, o desafio é brutal! Adora a cena de por um preço na cabeça dos nosso inimigos para os piratas irem la chatea-los hehehe. até agora aínda n consegui acabar o 1º mapa, li por aqui que uma boa tecnica é atacar os piratas, ora pois, decobri a base deles e meu deus!!! tem naves que nunca mais acabam! é impossivel!

outra duvida que tenho é em relação ao combate propriamente dito...basta deixar as naves em auto attack e elas que decidam que inimigos atacar ou usam formaçoes e nave X para atacar nave Y?

obrigado!

atreyu
22-04-2008, 16:24
Boas,
estou a adorar o jogo, o desafio é brutal! Adora a cena de por um preço na cabeça dos nosso inimigos para os piratas irem la chatea-los hehehe. até agora aínda n consegui acabar o 1º mapa, li por aqui que uma boa tecnica é atacar os piratas, ora pois, decobri a base deles e meu deus!!! tem naves que nunca mais acabam! é impossivel!

outra duvida que tenho é em relação ao combate propriamente dito...basta deixar as naves em auto attack e elas que decidam que inimigos atacar ou usam formaçoes e nave X para atacar nave Y?

obrigado!

Para atacar naves atiro-as como cães, elas tratam de tudo sozinhas, só há um problema: Imagina k estas a atacar um planeta para controlares a colonia, se deixares as naves todas em auto-ataque, assim k aparecer uma navezita inimiga as tuas naves viram-se todas para ela, inclusivé as que estiverem a bombardear o planeta. Covém tirar as k estiverem a atacar o planeta do automatico para elas não se "distrairem", é que depois o planeta vai recuperando e lá começas tudo de novo.

Ja me aconteceu deixar uma frota a atacar um planeta e ir prestar atenção a outras coisas, e quando me lembrei de lá ir ver ainda não estava controlado exactamente por causa disso. A frota andava feita louca atrás de naves mercantis inimigas.

botelhorui
12-07-2008, 14:17
boas... ainda alguem joga este jogo? se sim, podiamos combinar uns jogos

botelhorui
09-09-2008, 20:52
alguem joga isto online?