View Full Version : Trafego ilimitado no sapo adsl

Ritxinhah
09-02-2008, 15:10
Olá a todos !
Criei este tópico porque tenho uma duvida com o meu trafego ...
Quando faço downloads internacionais pago mais do que devia mas vi na minha conta de cliente no site da sapo e diz lá isto: " Se utiliza intensivamente a Internet e quer navegar sem se preocupar com limites de tráfego e custos de tráfego adicional, active o tráfego ilimitado.

Por apenas 7,5€/mês poderá navegar 24 horas por dia e efectuar os downloads que quiser sabendo que no final do mês o custo é sempre o mesmo. "
Se eu clicar para activar vai mudar alguma coisa ou fica como estava ?

Cumps. :)

rustyballzz
09-02-2008, 15:15
se todos os meses passas o limite dos consumos, e se achas que o teu limite nao chega nem para jogar online, força nisso.
sao 7.5€ a mais na factura e trafego sem limites.

cumpz.

Ritxinhah
09-02-2008, 17:20
As vezes passa e .. demais !
No mês passado paguei 121€ ! :o
Nao sou muito de jogar na net mas quando quero fazer download d alguma série aquilo gasta logo o trafego internacional depois quando chega a factura ...

Vou ter de falar com a minha mãe sobre isso ... se for 7,5€ a mais e fico com trafego sem limites acho que nao há problema :)

vpess
09-02-2008, 18:10
As vezes passa e .. demais !
No mês passado paguei 121€ ! :o
Nao sou muito de jogar na net mas quando quero fazer download d alguma série aquilo gasta logo o trafego internacional depois quando chega a factura ...

Vou ter de falar com a minha mãe sobre isso ... se for 7,5€ a mais e fico com trafego sem limites acho que nao há problema :)

Na Sapo se activares a factura electronica e debito directo em conta, ficas com um trafego internacional de 50Gb, dependendo do tarifario. E sem pagar mais nada.

Que tarifario tens?

Ritxinhah
09-02-2008, 20:39
Com esse tamanho do trafego internacional (50Gb) e não pagar + nada na conta e óptimo ! =)

Pois já não me lembro do meu tarifário :/
Isso não dá pa ver no site da sapo ?

kOld PT
09-02-2008, 20:47
Sim consegues.. vai a Conta Sapo ADSL > Ver outras informações

Ritxinhah
09-02-2008, 22:08
Velocidade máxima no downstream : 4 Mbps
Velocidade máxima no upstream : 256 Kbps

É isto ?

vpess
09-02-2008, 23:44
Velocidade máxima no downstream : 4 Mbps
Velocidade máxima no upstream : 256 Kbps

É isto ?

Sim. Na área de cliente na parte do rafego diz lá qual é o teu limite internacional e diz tambem quanto ganhas a mais se aderires á factura electronica e ao debito directo.

Ritxinhah
09-02-2008, 23:56
O limite do meu trafego internacional é de 8 Gb
Isso de factura electronica e ao debito directo é q ainda nao vi ... vou ver s vejo isso ;)

Ritxinhah
09-02-2008, 23:58
Ah já vi " Ganhe mais 42GB de Tráfego Internacional, basta activar o serviço Débito Directo e Factura Electrónica e poderá usufruir desta oferta a partir do mês seguinte à adesão. "
Mas o que isto significa ?

vpess
10-02-2008, 00:15
Ah já vi " Ganhe mais 42GB de Tráfego Internacional, basta activar o serviço Débito Directo e Factura Electrónica e poderá usufruir desta oferta a partir do mês seguinte à adesão. "

Factura electronica --> Factura em formato digital, ou por mail ou na area de cliente.
Débito Directo --> Em vez de pagares por transferencia bancaria ou num payshop, eles retiram-t automaticamente o dinheiro da conta.

Soldi3r^^
10-02-2008, 09:44

atenção esses 42GB a mais é para o tarifário 8MB.

Tarifário 4MB é apenas mais 8GB, sendo os 2 que tens + 8, totalizando 10GB mensais.

podes verificar na pagina do tarifário: http://adsl.sapo.pt/4mb.html

Ritxinhah
10-02-2008, 15:20
Ou seja, aumenta só pa 10 Gb né ?
E nao dá pa activar para trafego internacional ilimitado sem ter esses problemas d gb mensais ?

neowarez
10-02-2008, 16:20
Provavelmente tem o tarifario do actual 16mb mas não lhe fizeram a migração dos 4Mb para os 8Mb.

Sapo no seu melhor.

Ritxinhah
10-02-2008, 18:56
Isso o que é de migração, neowarez ?

Skywatcher
11-02-2008, 00:39
Ou seja, aumenta só pa 10 Gb né ?
E nao dá pa activar para trafego internacional ilimitado sem ter esses problemas d gb mensais ?

Isso dá. +7,5€/mês e nunca mais tens chatices, independentemente de facturas electrónicas ou não ou que seja.
É só aderir ao tráfego internacional ilimitado, e pagar a taxa extra de 7,5€/mês e eles deixam de contar o tráfego.

coubacias
11-02-2008, 11:03
boas!!

eu tb tou com um problema dexes!!ja ha uns meses k ando a ultrapassar o trafego que tenho disponivel!!alguem sabe d algum programa que mostra ao certo e d forma instantanea o k os diferentes programas k temos aberto e ligados a net tao a puxar da net??eu ja ouvi falar d um prog dexes,mas ja nao m lembro do nome!!

muito obrigado a tds!!

cumps

Ritxinhah
11-02-2008, 18:11
Vou fazer mesmo isso ! Nao vou esperar mais ...
Isso agora começa a contar qando aderir ao ilimitado ou é só po próximo mês,Skywatcher (http://www.techzonept.com/member.php?u=6074) ?

Ritxinhah
11-02-2008, 18:12
Coubacias, nao percebi o que quiseste perguntar ... :confused:
Explica melhor isso sff

Skywatcher
12-02-2008, 03:11
Ritxinha,

Começa a contar quando na tua área de cliente aparecer o tráfego ilimitado como activo. Pode demorar alguns dias.

coubacias,
Se bem percebi o que pretendes (x's a mais fazem-me trocar os olhos) queres um contador de tráfego para saberes a "quantas andas". Há vários, eu uso o NetMeter, outro pessoal aqui usa o NetCounter. É experimentares e escolheres o que gostares mais.

Ritxinhah
12-02-2008, 18:20
Skywatcher, já activei o tráfego ilimitado agora aparece isto :)

http://img138.imageshack.us/img138/6686/trfegosapoadslrn7.th.png (http://img138.imageshack.us/my.php?image=trfegosapoadslrn7.png)

essa activação do tráfego internacional é por um determinado tempo né ?

kastelo
12-02-2008, 19:29
nao e para sempre...

depois quando quiseres desactivar vais a uma zona qualquer na area cliente que ja nao me lembro...

fogo foram tao rapidos a activar o trafego ilimitado!

Luis5150
12-02-2008, 22:30
Pois,a questão é saber se o Tráfego Ilimitado fica activo nesse momento ou se demora mais algum tempo.

"Quando fico com o tráfego ilimitado activo no meu acesso?
O serviço tráfego ilimitado fica visível na Área do Cliente logo após a activação. Contudo a contabilização de tráfego pode demorar até 24h para processar todas as ligações pendentes até ao momento de activação do serviço. Caso essas ligações pendentes provoquem tráfego adicional o mesmo será facturado.
O tráfego adicional que exista no momento de activação (+/- 24h) do serviço será facturado. Para efeito de cálculo do tráfego adicional é utilizado o limite de tráfego mensal na sua totalidade."

Skywatcher
13-02-2008, 02:58
Pronto, já estás com tráfego ilimitado. A partir de agora na factura vai-te aparecer sempre mais 7,5€ todos os meses até desistires desta opção.

O ponto de atenção que o Luís faz é de que, se, antes de activares o tráfego ilimitado, existisse tráfego anterior ainda não contabilizado da véspera, e esse tráfego tivesse sido adicional, terias de o pagar na mesma. No teu caso, o teu limite era 8Gb, como, ao que parece pela imagem, quando activaste o ilimitado já tinhas gasto 8.229Gb, vais na mesma ter de pagar por fora no fim deste mês esses 229Mb adicionais que já tinhas gasto antes da activação do trafego ilimitado.