View Full Version : Como passar fotos "horizontais" para "ao alto"?
konexion 09-02-2008, 05:41 Ora bem, tenho aqui alguma fotos. Estão todas "ao baixo" (horizontais).
Queria passa-la para fotos "ao alto" (na vertical; não sei os nomes técnicos).
O objectivo era imprimir e usar numa moldura ao alto (tem mesmo de ser ao alto).
Já tentei cropar no PS usando a medida de 10x15,que é a medida em que quero imprimir, mas obviamente que me está a cortar o objectivo principal.
Deve ser fácil, como resolvo isto?
Koncaman 09-02-2008, 10:42 isso é mesmo muito facil, até consegues fazer isso no pre-visualizador de imagens do windows, ou no paint.
depois, so tens que mandar imprimir.
outra opção, é imprimires a foto, horizontal, numa folha horizontal.
master-chief 09-02-2008, 10:49 isso é mesmo muito facil, até consegues fazer isso no pre-visualizador de imagens do windows, ou no paint.
depois, so tens que mandar imprimir.
outra opção, é imprimires a foto, horizontal, numa folha horizontal.
yep, no pre visualizador do windows tens la umas cenas para a esquerda e direita...é so escolher para que lado se quer colocar a foto
|[-BooT-]| 09-02-2008, 14:02 no photoshop vais ao menu image e depois tens lá rotate canvas... rodas 90º e tá feito
konexion 09-02-2008, 17:16 Obrigado malta, mas não era bem isso.
Expliquei-me mal.
Se eu rodar acontece isto:
(normal)
http://imgbolt.com/files/100309/gato2.jpg
E aqui vai o modo rodado:
http://imgbolt.com/files/100309/gato2%281%29.jpg
Realmente fica ao alto, mas o que eu queria era deixar o gato na horizontal, mas pôr a foto na vertical (ao alto).
Será que me fiz entender agora?
hmm.. isso só com uma imagem maior para poderes fazer crop à foto à vontade e poderes coloca-la como quiseres. Agora se for essa a foto que queres colocar ao "alto", o gato vai ficar sempre cortado.
Mas para fazeres isso, por ex. no photoshop, podes usar a ferramenta de crop para cortar a foto à tua maneira. (espero que me tenha feito entender).
konexion 09-02-2008, 19:19 hmm.. isso só com uma imagem maior para poderes fazer crop à foto à vontade e poderes coloca-la como quiseres. Agora se for essa a foto que queres colocar ao "alto", o gato vai ficar sempre cortado.
Mas para fazeres isso, por ex. no photoshop, podes usar a ferramenta de crop para cortar a foto à tua maneira. (espero que me tenha feito entender).
Sim, fizeste. Basicamente era como tava a tentar fazer. Defini uma área de crop de 10x15cms que é como a foto vai ficar impressa. Só que mesmo assim o motivo central fica sempre cortado.
Mas não é essa foto, essa era só pra exemplo. A foto em questão tem 2048x1536.
Koncaman 09-02-2008, 21:40 se essa é a resolução da foto, se fizeres um crop, para por o gato na vertical, vais ficar com pouca resolução pra uma impressão em 10x15.
com um crop ele tem mais é que imprimir a area da foto que foi "cropada"
o mais que pode acontecer é estares a fazer mal o crop.
artificiaL+ 10-02-2008, 00:18 Podes sempre manipular a informação que falta em cima, de modo a não cortares o gato. É trabalhoso, mas é a única maneira de não cortares o principal.
E ao contrário do Koncaman, acho que mesmo que faças um crop a essa resolução, ela é mais que suficiente para uma impressão a 10x15.
a única forma que dá com essa foto é como já foi referido fazer um crop no photoshop, escolhes a selection tool - fixed ratio - height 3 ; width 2 ->fazes a selecção de como queres que o novo enquadramento fique.. p. ex:
http://img517.imageshack.us/img517/8751/77730370ll7.jpg
cumps
konexion 10-02-2008, 04:16 E basicamente isso helius.
Tou-me a safar como posso, pois a foto em questão é mais "trabalhosa" o motivo principal é bem maior.
Não é essa do gato, como já havia dito anteriormente.
Obrigado pelas ajudas desde já.
A solução tinha sido naquele dia ter tirado a foto "ao alto" :-D
Agora olha...
|
|