View Full Version : Ligação internet Netcabo

Palmiere
09-02-2008, 00:03
Viva,

Neste momento tenho net adsl e para ter net basta-me ligar o cabo rj11 da linha telefonica ao modem.

Estou a pensar mudar para a netcabo, mas tenho uma duvida, como é que faço a ligação, pode ser através do cabo rj11 ?

...ou tem mesmo de ser através de um cabo coaxial ?

como este.

http://akamaipix.crutchfield.com/graphics/infolib/homelib/h75ohmCoaxialConnector.jpg

...é que se for esse o caso, eu não tenho tomadas que liguem a esse tipo de cabos, o que seria preciso fazer ?

Obrigado.

Nelson
09-02-2008, 00:12
Tomadas? Que tomadas?
Apenas precisas de um divisor de sinal (fornecido no kit netcabo) e de cabo coaxial que não é mais do que cabo da TV mas sem a cabeça que ligamos à TV.

Amanhã ponho uma foto para compreenderes melhor.

Palmiere
09-02-2008, 00:26
Estava-me a referir a tomadas telefonicas...lol

Ok, acho que já percebi, liga-se o modem no mesmo sitio onde se liga a televisao...

algo como isto
http://www.zalux.com.pt/catalogo_zalux/30043a.jpg

Desculpem a minha ignorância...:hello:

KillerWolf
Viva,

Neste momento tenho net adsl e para ter net basta-me ligar o cabo rj11 da linha telefonica ao modem.

Estou a pensar mudar para a netcabo, mas tenho uma duvida, como é que faço a ligação, pode ser através do cabo rj11 ?

...é que se for esse o caso, eu não tenho tomadas que liguem a esse tipo de cabos, o que seria preciso fazer ?

Obrigado.

Tu ligas o cabo que veem da rua ao modem e depois ligas o cabo de ethernet ao computador.

KillerWolf
Estava-me a referir a tomadas telefonicas...lol

Ok, acho que já percebi, liga-se o modem no mesmo sitio onde se liga a televisao...

algo como isto
http://www.zalux.com.pt/catalogo_zalux/30043a.jpg

Desculpem a minha ignorância...:hello:

Exacto.

jpsfs
09-02-2008, 01:17
Pelo meio leva um repartidor de sinal, que vem no kit, ou então compras uma tomada da NetCabo, que já trás o tal repartidor incorporado. O técnico que te for entregar o material, se não estiver na "hora de burro" explica-te isso sem levar os 40€ da instalação.
Just be polite.

Cumpz jpsfs

Nelson
09-02-2008, 09:57
Pelo meio leva um repartidor de sinal, que vem no kit, ou então compras uma tomada da NetCabo, que já trás o tal repartidor incorporado. O técnico que te for entregar o material, se não estiver na "hora de burro" explica-te isso sem levar os 40€ da instalação.
Just be polite.

Cumpz jpsfs

O que veio cá entregar o kit apesar de estar com pressa explicou-me umas coisas e ainda me deu aí 10 metros de cabo.

Muito porreiro :)

Ze2000
09-02-2008, 10:39
Viva,

como este.

http://akamaipix.crutchfield.com/graphics/infolib/homelib/h75ohmCoaxialConnector.jpg

Obrigado.

Dos 2 cabos que tens na foto, NÃO utilizes o cabo tipo que está na esquerda, é lixo, só deixa entrar ruido, nem para -TV's prestam, muito menos para modems por cabo. O da direita é o recomendado, não vais ter problema nenhum com esse.

O da esquerda é bom para utilizar como corda para atar coisas... :-D

SamfisherV12
12-02-2008, 03:08
Man tudo vai depender de como tens a instalação da tvcabo feita já vi instalações só com um cabo que depois ligavas lá um repartidor e depois sai dois cabos um para o modem e outro para a tv como tb já vi instalação metida pelas paredes com tomadas todas pipis na parede onde so ligavas lá o que precisavas se fosse tv ligavas lá o cabo mas se quisesses netcabo ligavas lá mais um cabo são tomadas com duas saídas uma de tv outra de dados os técnicos da tvcabo ate instalação umas bem bacanas e os cabos coaxiais deles tem umas roscas que não lembra a ninguém aquela merda depois de cravada no cabo nunca mais sai e a nível de perda de sinal não existe quase pois elas são cravada com um alicate especial que faz com que a malha que esta dentro do cabo esteja sempre em contacto.