View Full Version : Como meter registos automaticos num website

x-radical
08-02-2008, 13:11
Bom dia, tou aqui para resolvier uma duvida ke me anda a intrigar á algum tempo.
Comecei a construir um website usando o prorama bluevoda e queria por registos automáticos o progama trabalha em bvp. disseram-me que tinha de fazer o download dos registos automaticos para depois trabalhar mas eu nao sei fazer isso algum me pode ajudar?
Saudações

x-radical
08-02-2008, 18:16
alguem me ajude. Pois sintome encravado com isto pensasava que aqui na techzone tinham a soluçao para tudo...

slack_guy
08-02-2008, 18:24
E já mandaste um mail/telefonaste aos fulanos que fizeram o programa?

pensasava que aqui na techzone tinham a soluçao para tudo...
Se calhar, estão todos como eu: não faço puto de ideia que programa seja esse.

root84
11-02-2008, 20:16
Que tipo de registos ?!

jlbribeiro
12-02-2008, 01:49
pensasava que aqui na techzone tinham a soluçao para tudo...

Pois realmente estar a pagar e não ter o serviço feito...

O que é que tu entendes por registos automáticos [???CÓDIGO FONTE???]?

Eu diria que te estás a referir ao código fonte da página, tendo em conta o problema BlueVoda/.bvp... O BlueVoda só trabalha com ficheiros .bvp, que têm de ser mandados para o próprio hosting da empresa para serem interpretados como páginas web, visto que estão codificados... Até aqui não me enganei, certo? O que tu tens de fazer é enviar o dito cujo ficheiro para lá e depois com o teu browser, ou copiar o código fonte e colar directamente no Bloco de Notas (direito do rato/Ver código fonte) OU guardar a página com a opção Guardar Como (não te aconselho visto que enche a página de comentários, altera-te os directórios das imagens, etc...).

Ou isso ou deixares-te de BlueVodas e arranjar um editor HTML decente. É que o BlueVoda é muito bonito e tal (nunca usei, só li sobre ele) mas é um império, visto que ficas dependente da empresa. Há muitos de graça. Li algures neste fórum a falar dum que não conhecia, o KompoZer (http://www.kompozer.net/). Eu pessoalmente uso o Dreamweaver, mas visto que te estás a iniciar no assunto aconselho-te a começar pelo gratuito.

tXu
12-02-2008, 21:14
pah, nada como começar com o MS Frontpage, depois Dreamweaver e quando passar para codificaçao web (php, etc) usar o notepad++ (http://notepad-plus.sourceforge.net/)

cumpz :P

Hostx
12-02-2008, 21:48
Bom dia, tou aqui para resolvier uma duvida ke me anda a intrigar á algum tempo.
Comecei a construir um website usando o prorama bluevoda e queria por registos automáticos o progama trabalha em bvp. disseram-me que tinha de fazer o download dos registos automaticos para depois trabalhar mas eu nao sei fazer isso algum me pode ajudar?
Saudações

É assim, ou o programa é bestial e consegue ligar os registos à BD automaticamente, ou então deram foi uma granda tanga! :zzz:

jlbribeiro
12-02-2008, 22:04
Ele está a falar do código fonte. O que ele está a dizer é que quer mexer directamente no código fonte (ou seja, não pelo .bvp, mas "por registos automáticos"). O BlueVoda é um programa WYSIWYG que facilita a criação de páginas web e que grava em .bvp (BlueVoda Publishing [ou Page]). Esses ficheiros são mandados para os servidores da BlueVoda, onde é "traduzido" para HTML. Ou seja, limitas-te ao que o programa oferecer. A solução é copiar o código fonte e guardar como HTML. Supostamente é isto que ele quer fazer...
Por enquanto afasta-te do Notepad++ (não é para ti para agora). Usa um WYSIWYG que não te obrigue a usar os servidores deles, obviamente. Talvez, como o tXu disse, o Frontpage para começar.

x-radical
13-02-2008, 13:37
foi a unica soluçao para ja de usar para o vista. e maior parte do programas nao serem compativeis nao uso nnh copia de programas tenho tudo original nao tou com paxorra de usar deamweaver nem Frontpage (copia). sei ke tou a trabalhar com o bluevoda, mas este e quase o msm que o frontpage eu nao tou a começar so keria ke o meu website que estou a elaborar agora desse para registar, fazer login e para ter os menbros, etc. Tipo o programa ate e muito bom o unico problema que tem e que para o site funcionar tenho de publicar no site deles para funcionar depois ja tenho um alojamento PHP porque ja me estou a prevenir para os registos o meu problema e que eu no programa nao tenho registos automáticos tenho de tirar do computador.

Feliz com a correcção?

Armadillo
13-02-2008, 13:43
és o saramago? a pontuaçao? nao percebi nada... :(

Armadillo
13-02-2008, 16:11
sim, estou mais feliz mas podia estar melhor :p

Em relação ao bluevoda, nao me posso pronunciar, nao conheço esse IDE.

Se quiseres fazer as coisas em PHP "á mão," sem templates, dá uma olhadela aqui (http://www.phpeasystep.com/workshopview.php?id=6).
Se precisares de ajuda em php vai aqui (http://www.w3schools.com/php/default.asp).

Cumpz

x-radical
13-02-2008, 18:44
obrigado ;). dou respota se conseguir resolver o meu problema

x-radical
14-02-2008, 13:31
QUERIA um programa gratuito para esta funçao ainda me sinto empancado :/

slack_guy
14-02-2008, 14:11
QUERIA um programa gratuito para esta funçao ainda me sinto empancado :/
Qual função? optaste por usar um software proprietário que faz sabe-deus-o-quê aos dados que publicas.
Pelos vistos, ninguém conhece essa aplicação bluevoda. Se precisas de ajuda para lidar com esse bicho, acho que o melhor é contactares aqueles que o fizeram e mantêm - eles é que sabem melhor que ninguém como isso funciona.

Já te foram dadas sugestões sobre programas e formas de publicares na Net. O que é que te falta ainda?