View Full Version : AJUDA - Disco externo

ouf ouf
07-02-2008, 21:34
boa noite a todos,

bem pessoal eu preciso da vossa ajuda...eu tenho um disco externo que de um dia para o outro deixou de funcionar. eu abro e ele diz me isto:
http://i31.tinypic.com/2aj0xag.jpg

isso pode ser o fim do meu disco??':005:

observação- onde agora ta Disco local(L:) antes aparecia disco externo[normalmente(J:)embora a letra não tenha nada a ver]

agradecia uma ajudinha por favor

cumps

JoaoAlves7
07-02-2008, 22:19
n postas-te no local certo!

ja experimentas-te noutro pc??

já formatas-te o disco?

ouf ouf
07-02-2008, 22:53
ok desculpem se nao era aqui mas pensei que sim...!

nao ainda nao experimentei noutro pc ,vou experimentar assim que arranjar um.

quanto ao formatar nao queria , pois tenho coisas la importantes que nao queria perder, a algum programa que de para recuperar o disco externo?

S7sRuss
08-02-2008, 00:05
É uma estupidez, mas já experimentaste a opção Explorar?
Já me aconteceu não conseguir acesso ao disco C:\ por meio de cliques ou do Abrir. Acedia a ele pelo Explorar.

E até agora não sei qual o motivo desse problema.

ohnigres
08-02-2008, 00:30
É uma estupidez, mas já experimentaste a opção Explorar?
Já me aconteceu não conseguir acesso ao disco C:\ por meio de cliques ou do Abrir. Acedia a ele pelo Explorar.

E até agora não sei qual o motivo desse problema.

é um cavalito de troia...

é chato só...

cumpz

camadas
08-02-2008, 00:34
Só uma pergunta, ao tirares o disco ( isto tou eu a pensar que é USB ) mandavas sempre "parar" esse disco antes de o tirares ? Que muitas pessoas não o fazem e isso almenta a probalidade de estragares a porta usb, tanto do disco como a do pc

dadevil
08-02-2008, 08:16
é um cavalito de troia...

é chato só...

cumpz

pois tive isso em pen drives cá por casa.. e espalhavam o virus por montes de pc's .. com o norton e kaspersky até que instalei o avast e passou sempre a detectar o virus e a limpar prontamente :009:

ouf ouf
08-02-2008, 19:44
Só uma pergunta, ao tirares o disco ( isto tou eu a pensar que é USB ) mandavas sempre "parar" esse disco antes de o tirares ? Que muitas pessoas não o fazem e isso almenta a probalidade de estragares a porta usb, tanto do disco como a do pc

sim, fasso sempre isso por meio de precaução

bem hoje vou tentar experimentar o disco noutro pc depois digo algo

cumps e obrigado pela ajuda que estão a dar

ouf ouf
13-02-2008, 20:48
bem testei hoje o disco noutro pc....e não deu nada diz exactamente a mesma coisa....que faço ajudem me por favor!

cumps

camadas
14-02-2008, 18:49
Bom então não deve de ser de trojans como falaram ai em cima, mas pelo sim e pelo não corre 1 bom AV no pc para ver.
Se continuar podera ser as portas USB do disco lixadas ou que tenha dado o "badagaio" o disco