View Full Version : Conselhos sobre telemóveis
Olá.
Tudo bem?
Estou a pensar comprar um telemóvel mas ando indeciso.
Primeiramente, estava a pensar comprar o 6300 mas não me parece assim tão bom como parecia. Agora ando mais inclinado para o 6120 classic.
Também ando a ver os SE que têm características muito boas. O 660i é bom?
Esses modelos da Nokia que referi têm boa autonomia? Duram quantos dias utilizando a câmara de vez em quando e efectuando/recebendo chamadas/mensagens?
Escrevem-se bem as mensagens nestes modelos, tanto da Nokia como da SE?
Queria um telemóvel pequeno, com boa imagem e fotos, que se escreva bem as mensagens e com uma autonomia razoável e que não seja lento como o meu 6100. :)
Sabem de algum sítio onde os telemóveis sejam baratos (mais baratos que o normal)?
Espero pelos vossos conselhos. ;)
Abraços!
Antes de mais, o que é que não gostaste no Nokia 6300? Acho que é um bom ponto de partida para ver aquilo que te interessa num telemóvel porque até é um modelo bastante bom.
Outra coisa, referiste o "660i" mas referes-te a qual? W660i? É que também há um K660i. :p
é o W660i :P
Disseram-me que a câmara não era nada de especial e que era muito pobre a bateria.
Qual preferes em relação a esses 2Nokias? E porquê?
O preço não deve passar os 250€ mas quero gastar até 200€ (há sítios onde arranjo o 6120 a 197€..). Mas não se preocupem com isso, quero é opniões. :)
Obrigado. :)
Já agora reparei que há o modelo 6121, sabes qual a diferença em relação ao 6120? Não estou a conseguir encontrar nada.
Quanto ao W660i, mora um cá em casa e a câmara não é grande coisa, mais ou menos como a do 6300. A autonomia é muito boa, porta-se muito bem nesse aspecto.
Entre esses dois Nokia são muito semelhantes. O 6120 apenas tem a diferença de ser 3G. Eu pessoalmente preferia o 6300 porque apesar de não ter 3G (que não me interessa :p) tem uma construção e design mais interessantes. Mas se 3G é importante, então o 6120 é uma boa escolha. ;)
o 6300 acho que nao é Symbian. e o 6120 é.
Exacto, esqueci-me de referir esse aspecto. Não sei como é que o 6120 se porta com esse SO...
E que diferença faz? A autonomia é praticamente a mesma.
Em que outros aspectos posso notar alguma diferença?
E modelos da SE que sugerem?
:)
Dark_Warrior 07-02-2008, 22:55 Penso que ficarás bem servido com o SE K800i: http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=30d9bd4f268f5110VgnVCM1000005401650aRCR D&vgnextchannel=87930238004def00VgnVCM1000005a01650a RCRD&vgnextfmt=default
E que diferença faz? A autonomia é praticamente a mesma.
Em que outros aspectos posso notar alguma diferença?
Sendo Symbian, a diferença pode ser maior lentidão, que para um telemóvel de uso normal é sempre aborrecido. Mas não sei se é isso que se passa neste caso.
E modelos da SE que sugerem?
Tens o W610i que em relação ao W660i não tem 3G, mas tem uma câmara melhor. Mas se disseres qual a tua rede somos capazes de te ajudar melhor porque tens o exemplo do K800i a €179.90 na TMN (se não estou em erro) que é um excelente telemóvel a um excelente preço.
Já agora reparei que há o modelo 6121, sabes qual a diferença em relação ao 6120? Não estou a conseguir encontrar nada.
A diferença está nas redes 3G. O 6121 usa HSDPA 900 / 2100 e o 6120 HSDPA 850 / 2100.
3G também não me interessa.
Esse K800i não será pesadote?
Sou Vodafone mas devo comprar desbloqueado..
Então a Symbian não deveria fazer com que tudo fosse melhor aproveitado e mais rápido?
o tlmv e mm grande mas e muito boa maquina e numa espetacular promoção das melhores q ja vi! sharp 903 a 99 euros na vodafone!o tlmv e mm muito bom!
nunyx (http://www.techzonept.com/member.php?u=21563), fala-me um pouco do teu W660i, o que é gostas e o que é que mudavas nele.
O que acham do N73? Já tem uma câmara ao mesmo nível do K800i? E o telemóvel em si é bacano?
Abraços!
Então a Symbian não deveria fazer com que tudo fosse melhor aproveitado e mais rápido?
Não. Pelo contrário, é mais lento, propício a bloqueios, reiniciações...
O que acham do N73? Já tem uma câmara ao mesmo nível do K800i? E o telemóvel em si é bacano?
Abraços!
Tem uma camara ao mesmo nível mas a do k800i é melhor (alem de ter flash de xénon).
O télemovel em si, na minha opiniao, peca um bocado na qualidade dos materiais, no teclado pequeno e na fragilidade da tampa de protecção da lente...
Eu, pelo contrário, penso que a tampa de protecção do N73 é boa, até tinha receio, quando o comprei, que fosse pior.
nunyx (http://www.techzonept.com/member.php?u=21563), fala-me um pouco do teu W660i, o que é gostas e o que é que mudavas nele.
Bem, comparando com o K750i / W800i, nota-se o facto de não ter autofocus, fazendo com que as fotografias não saiam tão bem. De resto é excelente, tanto no player como na velocidade de software e na boa autonomia. Mas algumas teclas, nomeadamente a do Walkman e do menu de actividade são pequenas demais para algumas pessoas. As restantes estão bem. :)
Não. Pelo contrário, é mais lento, propício a bloqueios, reiniciações...
Então o Symbian não tem vantagens? São todos lentos os telemóveis com esse SO? Sabes se o 6120 é lento?
Bem, comparando com o K750i / W800i, nota-se o facto de não ter autofocus, fazendo com que as fotografias não saiam tão bem. De resto é excelente, tanto no player como na velocidade de software e na boa autonomia. Mas algumas teclas, nomeadamente a do Walkman e do menu de actividade são pequenas demais para algumas pessoas. As restantes estão bem. :)
Se arranjar esse modelo por 90€ em 2ª mão (num bom estado, tanto externo como interno, como novo) achas que é boa compra?
O W880i é bom?
Obrigado pelas vossas opiniões. :)
Então o Symbian não tem vantagens? São todos lentos os telemóveis com esse SO? Sabes se o 6120 é lento?
Até agora não encontrei nenhum que não fosse mais lento do que seria de se esperar. :P
Se arranjar esse modelo por 90€ em 2ª mão (num bom estado, tanto externo como interno, como novo) achas que é boa compra?
Sim, excelente mesmo. O do meu irmão (não é meu :D) foi €199 bloqueado à Optimus e já considero como tendo sido uma boa aquisição.
O W880i é bom?
Sim, muito bom mesmo. Mas para aquilo que oferece, talvez não tenha uma relação qualidade / preço tão boa quanto o W660i. Pessoalmente mais depressa compraria um W610i, mas isso sou eu. :)
Lê pdfs e docs o W660i?
O E65 é porreiro? Também anda a um preço jeitoso.
Lê pdfs e docs o W660i?
Não, apenas *.txt
O E65 é porreiro? Também anda a um preço jeitoso.
Sim, e há um tópico sobre ele aqui no fórum de onde podes tirar as tuas conclusões.
Symbian também tem vantagens!! Por exemplo existe toda uma miríade de aplicações e programas com os mais variados objectivos, que podes instalar no telemovel. Ficas com uma flexibilidade maior do que uma plataforma que so dê para instalar java. A questão é saberes se, ao comprares um telemovel com symbian, vais tirar partido do mesmo, aproveitar as potencialidades. Se nao fores entao acho que nao vale a pena até porque costumam ser mais caros e tudo.
As ultimas versoes (o 6120 incluido) dizem que já não sao tao lentos.
O W660i tem bom som, tanto com phones como sem eles?
A câmara deste é do mesmo nível do que a do 6300? Tem modo nocturno?
O W660i tem bom som, tanto com phones como sem eles?
Sim, tem um excelente som. A 96kbps ainda é muito bom por estranho que pareça. Quanto a ouvir sem fones, obviamente que não é tão bom, mas serve.
A câmara deste é do mesmo nível do que a do 6300? Tem modo nocturno?
Sim, acho que é ela por ela. Tem modo nocturno, panorama, molduras, modo de 4 fotos seguidas, macro, auto-temporizador, equilíbrio de brancos, etc.
O K550i é bom? Cada dia trago um novo modelo para a discussão. :P Parece ser porreiro. A câmara já será ao nível do K800i? É que é bem mais pequeno..
Para ler documentos tipo pdf e doc e tomtom só mesmo com o Symbian? Quais os modelos que referi que suportam estas aplicações?
O K550i é bom? Cada dia trago um novo modelo para a discussão. :P Parece ser porreiro. A câmara já será ao nível do K800i? É que é bem mais pequeno..
Sim, já o experimentei e é muito bom. Está ao nível do K750i por isso a câmara porta-se mesmo muito bem. Mas não tira fotos com a qualidade do K800i, e o flash que tem não é xénon. A acrescentar a isso, e embora não desgoste do teclado, acho que deveria ter teclas menos finas porque nas SMS é um pouco chato, embora seja apenas uma questão de hábito.
Para ler documentos tipo pdf e doc e tomtom só mesmo com o Symbian?
Sim, ou Symbian (S60, UIQ), ou modelos que tenham Document Viewer, como é o caso de muitos Samsung.
mikael_gra 17-06-2008, 20:39 Sim, já o experimentei e é muito bom. Está ao nível do K750i por isso a câmara porta-se mesmo muito bem. Mas não tira fotos com a qualidade do K800i, e o flash que tem não é xénon. A acrescentar a isso, e embora não desgoste do teclado, acho que deveria ter teclas menos finas porque nas SMS é um pouco chato, embora seja apenas uma questão de hábito.
Sim, ou Symbian (S60, UIQ), ou modelos que tenham Document Viewer, como é o caso de muitos Samsung.
mas o document viewer ou o quick office é a mesma coisa?
mas o document viewer ou o quick office é a mesma coisa?
O Document Viewer acho que só dá para visualizar, não sei se é possível editar. ;)
mikael_gra 20-06-2008, 17:21 O Document Viewer acho que só dá para visualizar, não sei se é possível editar. ;)
mas no quickoffice dá para editar? como?
mas no quickoffice dá para editar? como?
Faz parte das opções. Já veio pré-definido em alguns telemóveis que comprei. ;)
mikael_gra 22-06-2008, 17:30 Faz parte das opções. Já veio pré-definido em alguns telemóveis que comprei. ;)
só se for a opcao «actualizar para ediçao» so que requer uma ligaçao à net e é estranho, ou tenho que proceder de outra forma para editar?
|
|