View Full Version : Zon Multimédia (Novidades, Notícias, Discussão)

Seavoices
07-02-2008, 17:39
Para abrir este tópico, deixo aqui uma notícia que é uma das grandes reinvidicações dos seus clientes nos últimos anos:

A Zon Multimédia passou a ter números verdes (grátis para quem faz a chamada) para o atendimento ao cliente, anunciou hoje a empresa, num encontro com a comunicação social.

Os números que se iniciam por 707 (com custos para quem telefona) vão passar, a partir de 11 de Fevereiro, para prefixos 800, o que significa que não vão ter custos para quem telefona.

Este é uma das acções que a Zon Multimédia está a preparar para melhorar o atendimento e a percepção do serviço de atendimento, alvo de críticas por parte dos seus clientes.

O facto de se pagar a chamada de apoio técnico ou para o apoio à facturação era o principal motivo de insatisfação dos clientes, garantiu Adriano Neves, responsável pela área de "customer care" da Zon Multimédia. "Achámos que o consumidor merecia ter um número grátis e o consumidor penalizava-nos nesta vertente concreta", declarou o responsável.

O seu ponto de insatisfação era o tempo de atendimento e para isso a Zon Multimédia investiu (por um valor não divulgado) numa nova plataforma telefónica, sobre a qual assentam todas as chamadas e que permite melhores processos de atendimento. Pedro Miranda, responsável por a área de atendimento ao cliente na TV Cabo, explicou que a plataforma Genesys está a ser implementada pela Alcatel Lucent, e que entrará em produção no próximo mês de Maio. A plataforma é a mesma da escolhida pela France Télécom ou pela Telefónica.

As melhorias no atendimento vão começar a sentir-se de forma gradual, diz a empresa, que enfatiza também as melhorias no seu site de apoio ao cliente (mytvcabo), que em Dezembro recebeu 280 mil visitas.

A Zon Multimédia aproveitou o encontro para revelar os mais recentes dados de atendimento telefónico dos clientes, para demonstrar que é melhor do que o percepcionado. Cerca de 70% das chamadas são atendidas nos primeiros 30 segundos e a média do atendimento dura 6 a 7 minutos.

Ete tópico foi criado para ser falado sobre os serviços desta empresa de uma forma geral, sem grande especificidade.

GoldenBoy
07-02-2008, 17:45
realmente.......... deve ter sido das poucas coisas acertadas q a "tv kaka" fez nos últimos tempos.......... só espero q os outros player's de mercado façam o mesmo..........

sousa2005
07-02-2008, 17:51
realmente.......... deve ter sido das poucas coisas acertadas q a "tv kaka" fez nos últimos tempos.......... só espero q os outros player's de mercado façam o mesmo..........

o nome muda mas o aldrabões continuam lá...

KillerWolf
07-02-2008, 18:03

exacto mas agora é gratis ligar, acredita que ninguem gosta de pagar uma chamada só para dizer que esta sem o seu serviço.

Only*Me
07-02-2008, 18:07
Cerca de 70% das chamadas são atendidas nos primeiros 30 segundos e a média do atendimento dura 6 a 7 minutos.

Ahah. Esta deve ser a piada do século. Já esperei 45 minutos e eles falam-me em 6 a 7??!!

Aldrabões...

O que lhes vale é que o serviço está bom e raramente tenho que ligar para lá...

camadas
07-02-2008, 18:14
Ahah. Esta deve ser a piada do século. Já esperei 45 minutos e eles falam-me em 6 a 7??!!

Aldrabões...

O que lhes vale é que o serviço está bom e raramente tenho que ligar para lá...

Porra 45 min ? Eu tinha desligado o telefone logo aos 5 minutos, tenho muita paciencia para varias coisas, mas para esperar num telefoname ? Isso é que não

Only*Me
07-02-2008, 18:18
Sim 45.. Isto sem falar no custo...Que não foram eles que arcaram com ele.

camadas
07-02-2008, 18:25
Sim 45.. Isto sem falar no custo...Que não foram eles que arcaram com ele.

Faz como eu já fiz com a telepac, reclamei com eles por ter que andar sempre a telefonar por causa do problema de me passarem de Adsl para Adsl2+ em Braga e simplesmente me descontaram na factura o que tinha gasto nas chamadas para isso, pode ser que resulte também na netcabo

Only*Me
07-02-2008, 18:27
A mim também foi responsabilidade deles... "actualização na rede". Mandaram o modem para o galheiro e andei dias e dias a ligar para eles porque não atendiam. Dava para factura e meia da Netcabo o que gastei em telefonemas para lá...

sousa2005
07-02-2008, 18:55
exacto mas agora é gratis ligar, acredita que ninguem gosta de pagar uma chamada só para dizer que esta sem o seu serviço.

pois, tiram de um lado metem de outro... de onde será que vão repor o dinheiro que deixam de ganhar com essas chamadas?

lol

apocalypto
07-02-2008, 19:01
Notícia fantástica! Era ridículo o valor que eles cobravam por essas chamadas. Finalmente tomaram uma decisão acertada!

jpsfs
07-02-2008, 19:06
pois, tiram de um lado metem de outro... de onde será que vão repor o dinheiro que deixam de ganhar com essas chamadas?

lol

Às tantas vão passar a ter mais clientes, ou pelo menos os que têm já não saem. A médio prazo pode ser vantajoso, com certeza fizeram contas.

Cumpz jpsfs

GoldenBoy
07-02-2008, 19:35
realmente irrita-me aquela mentalidade de um "chulo" (aka pt e afins) eu faço erros e o cliente tem de pagar p/ resolver os erros cometidos pela empresa........ onde se chega a uma conclusão q não compensa muitas vezes telefonar para os SAC's, pois o custo pode exceder o tal erro!!!! e muitas vezes não fica resolvido ao 1º telefonema..........

estar 45 mins ao telefone a 0,15€/min........ a ouvir musica e para não resolverem o problema........... é musica cara de mais!!!!!:rolleyes:

mrosendo
07-02-2008, 19:45
realmente irrita-me aquela mentalidade de um "chulo" (aka pt e afins) eu faço erros e o cliente tem de pagar p/ resolver os erros cometidos pela empresa........ onde se chega a uma conclusão q não compensa muitas vezes telefonar para os SAC's, pois o custo pode exceder o tal erro!!!! e muitas vezes não fica resolvido ao 1º telefonema..........

estar 45 mins ao telefone a 0,15€/min........ a ouvir musica e para não resolverem o problema........... é musica cara de mais!!!!!:rolleyes:
Eu com essa malta toda é por mail, pois caso contrario depois eles dizem que não disseram, e o mail não custa dinheiro e fica escrito.
cumps

GoldenBoy
07-02-2008, 19:47
Eu com essa malta toda é por mail, pois caso contrario depois eles dizem que não disseram, e o mail não custa dinheiro e fica escrito.
cumps

só q eles muitas vezes têm mails já pré definidos.......... é só enviar........... acabam por não responder ás tuas questões.........do género recebes um "nim"........

timber
07-02-2008, 19:53
É uma boa evolução.

A anterior política era uma foleirada para não chamar outra coisa.

Ze2000
07-02-2008, 19:59
É uma boa evolução.

A anterior política era uma foleirada para não chamar outra coisa.

Era ganhar €€ à custa dos problemas técnicos deles, porque eles ganham dinheiro com as chamadas de nº 707. Porque acham que quase todos operadores adoptaram um numero 707?

Agora com um numero 800 ( eles a pagarem 100% da chamada) não há duvida que o atendimento vai ser rápido...;)

Only*Me
07-02-2008, 20:07
Pois...Mail é bom mas quando a net não funciona não tenho vida para andar em casa de amigos para mandar mail's... Incomodar os outros com os meus problemas não é comigo :rolleyes:

Vamos la ver o que sai daí... Passarem dum 707 do qual eles tiram lucro para um 800 que fica a cargo deles é muito estranho...

zegato70
07-02-2008, 21:14
Boas noticias. Eu como tenho o Premium com uma linha diferente de apoio (808) , o atendimento é quase imediato. Mas mesmo assim trato quase sempre assuntos por mail e se for necessário são eles que ligam para meu contacto.

Só mesmo quando se fica sem serviço de Internet que recorro linha apoio

destr0yer
07-02-2008, 21:15
boa medida, só espero que a clix faça o mesmo tb...

Nabais
07-02-2008, 22:35
Eu sou a favor de uma linha de apoio paga, mas 808. chamada azul, que fica a preço de chamada local.

O motivo é evitar chamadas de brincadeira de cabines, de putos a ligar de casa, pois não aparece na factura... vocês nem imaginam quantas chamadas de brincadeira recebem os serviços grátis... o que é que isso provoca? Mais chamadas, mais tempo de espera...

Triston
08-02-2008, 08:56
Qualquer gajo que tenha tido contacto directo com a realidade de um SAC de um ISP sabe que em condições normais (ou seja sem avarias de zona prolongadas) 80-90% das chamadas recebidas são resultado de problemas causados pelo interface entre a cadeira e o teclado, depois tens o grupo de clientes que nem sequer sabem ler o contracto ou que acham que o contracto que assinaram devia ser como eles queriam e não como ele é e no fim do espectro tens uns 5% de pessoal com reclamações válidas sejam elas de ordem técnica ou de ordem administrativa.

Que me desculpe quem não concordar comigo mas se a maior parte os problemas são causados pelos próprios clientes faz todo o sentido em que o apoio técnico seja pago. Havia era de haver um botão em que o operador pudesse carregar quando se tratasse de uma reclamação válida e nesses casos sim a chamada devia ser gratuita ou pelo menos o valor da mesma reembolsado na factura seguinte.

Nabais
08-02-2008, 10:24
Triston, qualquer ISP, caso o cliente reclame da chamada ser paga e tenha razão da mesma, como existirem problemas do ISP, reembolsa o cliente. Pena é os ISP's não informarem disso, além de não ser algo automático, como sugeres.

allskin
08-02-2008, 10:45
Qualquer gajo que tenha tido contacto directo com a realidade de um SAC de um ISP sabe que em condições normais (ou seja sem avarias de zona prolongadas) 80-90% das chamadas recebidas são resultado de problemas causados pelo interface entre a cadeira e o teclado, depois tens o grupo de clientes que nem sequer sabem ler o contracto ou que acham que o contracto que assinaram devia ser como eles queriam e não como ele é e no fim do espectro tens uns 5% de pessoal com reclamações válidas sejam elas de ordem técnica ou de ordem administrativa.

Que me desculpe quem não concordar comigo mas se a maior parte os problemas são causados pelos próprios clientes faz todo o sentido em que o apoio técnico seja pago. Havia era de haver um botão em que o operador pudesse carregar quando se tratasse de uma reclamação válida e nesses casos sim a chamada devia ser gratuita ou pelo menos o valor da mesma reembolsado na factura seguinte.

Sem dúvida, mas lá porque o problema está no cliente, não quer dizer que tenha que ser descriminado quanto aos outros em que o problema é mesmo do ISP.

Se todos pagamos a nossa factura ao final do mês, estás a pagar o serviço, estás a pagar as pessoas que lá trabalham, a publicidade que eles fazem etc.

Se o cliente não percebe uma coisa / está a fazer uma coisa mal, porque é que tem que pagar por isso se já paga na factura?

amjpereira
08-02-2008, 11:29
Sem dúvida, mas lá porque o problema está no cliente, não quer dizer que tenha que ser descriminado quanto aos outros em que o problema é mesmo do ISP.

Se todos pagamos a nossa factura ao final do mês, estás a pagar o serviço, estás a pagar as pessoas que lá trabalham, a publicidade que eles fazem etc.

Se o cliente não percebe uma coisa / está a fazer uma coisa mal, porque é que tem que pagar por isso se já paga na factura?

Concordo por um lado, discordo por outro.

Quando o cliente não sabe configurar um e-mail, clientes com já alguma idade, ou gente nova que não saber sequer o que e o botão iniciar, em que tens sites na internet para esse fim, o ajuda clix e um deles, o site de Faqs da netcabo por exemplo até o próprio google!, mas preferem ligar para o atendimento ficar 50 minutos em linha para depois quem esta com avaria fica á espera que aja algum assistente que fique livre ou que esse caramelo se decida a desligar/fique com o cliente configurado.

Isto é um dos muitos exemplos em que o comodismo e falta de bom senso é tanta que enerva.

E depois virem com a conversa "ai e tal estive 10 minutos á espera para ser atendido...vamos la então configurar o outlook"

O pior é o pessoal ligar para uma linha de atendimento ao cliente e dizer á cara podre

"Quero que me diga como se configura as portas do router para o Emule ou bittorrent, senão desisto porque não estou a usufruir do serviço!"

Contudo existem situações em que nao deviam ser pagas de facto como ja aqui foi dito como é o caso de report de avarias.

A tvcabo por exemplo tinha um sistema recente e que infelizmente nem todos os assistentes tinham conhecimento quando era colocada a questão que era se tivesses tido uma avaria seja de que natureza fosse, eles davam-te um numero 21 para contactares não só enquanto a avaria estivesse em aberto mas também se voltasse a acontecer.

Agora de facto é um ponto a favor da Tvcabo aka ZON colocar chamadas grátis.

allskin
08-02-2008, 11:53
Sim exactamente, eu próprio trabalho num HelpDesk (não de ISP felizmente :P) e sei bem o que isso custa..

Quase 95% das dúvidas estão descritas no manual em Português de Portugal mas a maioria não sabe do manual, não quer saber ou então como tu dizes, prefere ligar.

No entanto não é por aí que devemos descriminar, eu sou pago para lhe resolver o problema, quer o cliente seja um génio ou um gajo que nunca viu um led na vida.

Posso dizer que a maioria das duvidas para onde me ligam é para ligar o equipamento ou porque o equipamento não funciona porque não há linha telefónica da PT que o permite comunicar.

Agora obviamente, há clientes e clientes.

Dou mais atenção a um cliente que mostra respeito perante mim do que um que entra a matar e que pensa que é meu patrão.

baguitos
08-02-2008, 12:10
Triston, qualquer ISP, caso o cliente reclame da chamada ser paga e tenha razão da mesma, como existirem problemas do ISP, reembolsa o cliente. Pena é os ISP's não informarem disso, além de não ser algo automático, como sugeres.

Eu quando coloquei a Tv Cabo + Netcabo em casa (ha quase 1 ano) aguardei 2 dias para que o modem começasse a funcionar e nada. Liguei para lá (707) de tlm porque não tinha telefone em casa, e é preciso estar ao pé do aparelho.
A 1ª vez a chamada foi abaixo porque me acabou o saldo, e tinha +/- 5 Euros. Carreguei o tlm e gastei pra aí mais outros 5 só a explicar novamente o que se passava.
Disseram que iam demorar +/- 2 horas a resolver e caso não ficasse resolvido para ligar novamente.

No dia seguinte estava tudo na mesma, e por isso liguei novamente, desta vez gastei pra aí 10 Euros, para no final me dizerem que tinha havido um engano da parte deles, e que iam activar já o modem (demorou 5 minutos).
Disse ao operador que gasteis 20 Euros em chamadas por um erro deles e que seria “de bom tom” eles suportarem esse custo, ao que me respondeu: “Pois, mas o apoio técnico é tarifado assim mesmo, e não há nada que se possa fazer”.

Agora com o número verde até me dá vontade de ligar para lá só para dizer que a net não funciona, e passados todos os testes possíveis e imaginários, dizer: “Desculpe afinal foi erro meu, o cabo não estava ligado ao PC”.

btw: Já fui responsavel pelo HelpDesk de uma pequena empresa e sei o que custa ajudar (leia-se aturar) um cliente durante meia hora para no final concluir que afinal nem sequer internet tinha e estava a tentar receber e-mail ("Mas isso da internet eu ligo já pros senhores do Sapo; agora dava-me jeito era ter o e-mail mesmo ... :D)

amjpereira
08-02-2008, 13:48
A questão toda é que a não ser que metam mais pessoal, e coloca bastante nisso, o tempo de espera quase garantido VAI aumentar.

Mais não seja clientes a ligar a perguntar como se faz chamadas para a china quando nem sequer tem telefone :mad:

camadas
08-02-2008, 19:36
Acho que num SAC a formação deveria ser melhor .... eu por exemplo já me aconteceu telefonar para o da telepac, eu estar a dizer uma coisa e eles nem perceberem o que é isso .... então quando foi para trocar de Adsl para Adsl2+ .... tive meses a bater nisso, mesmo com documentos da PT a dizer que a minha central e de 1 tecn. da PT a dizer que a central tinha Adsl2+ e também havia lugar para mim não me queriam mudar ....

Outra foi o ruido na linha .... só a 3 vez é que me mudaram a linha para resolver o problema, coisa que seria logo resolvida se tivessem mudado a linha, entre outras mas prontos

Nabais
08-02-2008, 22:23
Eu quando coloquei a Tv Cabo + Netcabo em casa (ha quase 1 ano) aguardei 2 dias para que o modem começasse a funcionar e nada. Liguei para lá (707) de tlm porque não tinha telefone em casa, e é preciso estar ao pé do aparelho.
A 1ª vez a chamada foi abaixo porque me acabou o saldo, e tinha +/- 5 Euros. Carreguei o tlm e gastei pra aí mais outros 5 só a explicar novamente o que se passava.
Disseram que iam demorar +/- 2 horas a resolver e caso não ficasse resolvido para ligar novamente.

No dia seguinte estava tudo na mesma, e por isso liguei novamente, desta vez gastei pra aí 10 Euros, para no final me dizerem que tinha havido um engano da parte deles, e que iam activar já o modem (demorou 5 minutos).
Disse ao operador que gasteis 20 Euros em chamadas por um erro deles e que seria “de bom tom” eles suportarem esse custo, ao que me respondeu: “Pois, mas o apoio técnico é tarifado assim mesmo, e não há nada que se possa fazer”.

Agora com o número verde até me dá vontade de ligar para lá só para dizer que a net não funciona, e passados todos os testes possíveis e imaginários, dizer: “Desculpe afinal foi erro meu, o cabo não estava ligado ao PC”.

btw: Já fui responsavel pelo HelpDesk de uma pequena empresa e sei o que custa ajudar (leia-se aturar) um cliente durante meia hora para no final concluir que afinal nem sequer internet tinha e estava a tentar receber e-mail ("Mas isso da internet eu ligo já pros senhores do Sapo; agora dava-me jeito era ter o e-mail mesmo ... :D)

Essas questões, de reembolso, tratam-se com o departamento comercial/facturação. Nenhum departamento técnico te vai dizer que reembolsa. Tens é que pedir para falar com o departamento de facturação, caso não haja, comercial, caso não haja também ou não o possam fazer, pedes para falar com um supervisor, que é obrigado a registar o reembolso. Isto, caso seja realmente culpa do ISP.

LiveMetal
10-02-2008, 15:37
Eu tenho a infelicidade de trabalhar numa linha de back office para a Netcabo como técnico e posso-vos dizer que a formação dos SACs é seguir manuais técnicos. Se aparecer algo que não tá no manual técnico, o colega que vos atender fica á nora e passa para a nossa linha.

Com este aumento de fluxo de chamadas nas linhas da Zon, quem vao sofrer sao as linhas de back office, porque o povo que trabalha em 1ª linha esta-se pouco cagando para o cliente. Se não tá no manual técnico... "Ah eu não estou a conseguir desbloquear-lhe a situação, vou passar a um colega que o poderá ajudar melhor".

Vou-vos dar um exemplo...

Actualmente a Netcabo anda com um problema no servidor DHCP que deixa o lease expirar e perde-se a ligação. O problema remedeia-se muito facilmente com um IP release renew. Mas os clientes não sabem isso! E o pessoal do SAC não faz isso em 1ª linha. Deviam fazer mas não fazem, porque simplesmente nao têm competencia tecnica para o fazer. Limitam-se a seguir um manual tecnico!
E é assim que existe uma avaria e a mesma passa-se meses (esta situação existe desde os finais de Novembro) sem ser resolvida por ninguem porque não existe um report do problema ao admin de rede.

amjpereira
10-02-2008, 21:16
Apenas para informar que este tópico serve para debater novidades, noticias sobre a ZON multimédia, não sobre quem fez mais na Netcabo e quem deixa ou não de ter razão.

:smlot:

Palmiere
10-02-2008, 23:16
O que era chamado PTmultimedia , agora é chamado ZON ... isto é só um "rebranding" , isto é , só há uma alteração de imagem, estratégia de marketing, ou houve mesmo uma separação efectiva da PT ?

.

camadas
10-02-2008, 23:22
O que era chamado PTmultimedia , agora é chamado ZON ... isto é só um "rebranding" , isto é , só há uma alteração de imagem, estratégia de marketing, ou houve mesmo uma separação efectiva da PT ?

.

Pelo que percebi foi mesmo separação

PIII
10-02-2008, 23:27

.

Houve uma separação e este novo nome é mesmo para ficar....PT uma coisa.....ZON outra :)

Palmiere
10-02-2008, 23:29
Pelo que percebi foi mesmo separação

Não tenho a certeza, mas também acho que sim, uma vez que no outro dia fui á loja da Pt e só vi anunciados o Sapo e o Meo.

Este "spin off" vai dar á Tvcabo uma hipotese de se redimir de erros crassos do passado, tanto a nivel de prestação de serviços como a nivel de imagem, vamos a ver... pode ser que deixe de ser a empresa mais odiada em Portugal.:D

.

Nabais
10-02-2008, 23:32
Essa separação já foi feita antes do fim de 2007. PT para um lado, PTM para outro. Entretanto, a PTM mudou de nome para ZON.

renato777
10-02-2008, 23:42
Pessoal, tive a ver o site da nova "zóne"(rotfl) e não vi lá o serviço de 3play que havia da TVcabo. Este serviço já não existe?

Arrakis_Dune
10-02-2008, 23:46
Apenas para informar que este tópico serve para debater novidades, noticias sobre a ZON multimédia, não sobre quem fez mais na Netcabo e quem deixa ou não de ter razão.

:smlot:

Ng está a entrar em nenhuma discussão, mas o que distancia um ISP ou torna um ISP algo de jeito não é só as novidades, mas sim a qualidade do serviço, que não é so para as linhas, backbones, internacional/vs nacional, gigapix ou roteamentos, mas o que aconteçe quando tens problemas, e a passagem de Netcabo para Zon, pressupõe alterações para melhor! Certo, para 99% dos users é uma maravilha o numero ser gratuito, para mim tb o é a nivel de consciencia, ou julgas que gostamos de sabe que as vezes os clientes gastam dinheiro sem culpa da parte deles?

Agr se vai tudo ser um mar de rosas? Não creio, e como tal axo k posso exprimir a minha opinião..

Existem falhas a necessitarem de ser colmatadas, veremos o futuro..

Palmiere
11-02-2008, 00:01
Pessoal, tive a ver o site da nova "zóne"(rotfl) e não vi lá o serviço de 3play que havia da TVcabo. Este serviço já não existe?

Existe- http://www.tvcabo.pt/Packs/Packs.aspx

Só não percebo é uma coisa, se eu for aderindo aos diversos serviços em separado, por exemplo, televisão , depois net , depois telefone, isso é considerado que tenho "tripleplay" ?
... desse modo irei ter os 10 euros de desconto que eles dizem no link acima referido ?

.

renato777
11-02-2008, 00:12
Existe- http://www.tvcabo.pt/Packs/Packs.aspx

Só não percebo é uma coisa, se eu for aderindo aos diversos serviços em separado, por exemplo, televisão , depois net , depois telefone, isso é considerado que tenho "tripleplay" ?
... desse modo irei ter os 10 euros de desconto que eles dizem no link acima referido ?

.

Ah, não tinha visto, obrigado :)

"O único operador de telecomunicações com uma oferta conjunta de TV, Net e Voz" -> WTF?!?!

kryo
11-02-2008, 00:42
lol, acham que eles, e ja agora, todos, tem numeros 707 para ganhar dinheiro?
é uma forma de dissuasao de chamadas, para nao haver tanta chamada com perguntas ou situaçoes sem nexo nenhum para o serviço

e ja agora, o nome é diferente. mudou-se um ou outro membro da direcçao, mas continua tudo igual, nao julguem.

bgcngm
11-02-2008, 01:07
No site já aparecem os novos números grátis para apoio técnico e informações gerais e facturação.

http://www.zon.pt/Clientes/Contactos.aspx

Nabais
11-02-2008, 08:13
Epa poupem-nos, falem através de PM sff...

luismgh
11-02-2008, 12:52

Só muda as moscas, a M**** continua a mesma!
Não tenham ilusões!

SamfisherV12
12-02-2008, 03:59
Bem eu sinceramente não sei se como vocês dizem as moscas mudam a m**** e a mesma.
Mas como cliente da tvcabo assinante do 3play ate gostei bastante da noticia não pagar para poder ter o atendimento técnico devido seja culpa minha ou da tvcabo eu ate não me importava nada de ficar la 60min a espera so de saber que não pago por esse serviço vale a pena e temos que ver que os serviços da tvcabo tem estado a melhorar cada vez mais tanto que agora saíram se com 30mb quem me dera poder pagar isso e era esse o tarifário que tinha. Voltando ao assunto pelo qual nos todos falamos em geral não tenho muito a reclamar deles quanto a cena de porem o apoio técnico a borla isso sim e bem bacano. Vamos la ver como e que se sai a zon multimédia (zon power ou não).

Ze2000
12-02-2008, 12:28
No site já aparecem os novos números grátis para apoio técnico e informações gerais e facturação.

http://www.zon.pt/Clientes/Contactos.aspx

Para quem tem o telefone fixo da ZON so é vantajoso o numero grátis de facturação porque se for problema técnico, falha de sinal ou modem, ficam sem telefone fixo, o numero para apoio técnico so é grátis para fixos, para moveis continua pago, e bem... com o habitual numero 707266466 a 0,25 cêntimos por minuto.
}>

Nabais
12-02-2008, 12:35
707 é 12 cêntimos por minuto, nao 25.

Ze2000
12-02-2008, 12:39
707 é 12 cêntimos por minuto, nao 25.

707 é 12 cêntimos por minuto da rede fixa, rede móvel é 25 centimos

----> http://www.zon.pt/Clientes/detalheclientes.aspx?detail=XzU4A2

SamfisherV12
12-02-2008, 17:40
Para quem tem o telefone fixo da ZON so é vantajoso o numero grátis de facturação porque se for problema técnico, falha de sinal ou modem, ficam sem telefone fixo, o numero para apoio técnico so é grátis para fixos, para moveis continua pago, e bem... com o habitual numero 707266466 a 0,25 cêntimos por minuto.
}>

Nao so para kem esta a reportar situacoes de facturacao pode haver situacoes em que tem o telefone a funcionar e o serviço de net não pois tanto podes ter o dois serviços em conjunto como em separado.
Há varias situacoes técnicas que podes tratar com o novo numero da tvcabo questões de tv de net desde que tenhas o serviço de telefone a funkar.

amjpereira
12-02-2008, 18:19
Que eu saiba nacional não é só VoIP da netcabo. se não tens telefone e queres reportar a avaria, ou ligas de telemóvel, contudo tens sempre o vizinho da frente, ou a cabine telefónica. Agora só para quem quer. E quando eles vem com aquela dica do "ai e tal sem despistes paga a equipa!" é responder mande então la o técnico.

Eles na segunda linha contactam o cliente para agendar a deslocação e nesse momento pedem para fazer novamente os despistes, ou então em regra geral o próprio assistente pede para voltar a fazer despistes de modo a evitar custos, se resolver óptimo, não gastam dinheiro e fica ok, se não resolver não tem culpa e o técnico vai na mesma á vossa residência

Nabais
12-02-2008, 18:27
707 é 12 cêntimos por minuto da rede fixa, rede móvel é 25 centimos

----> http://www.zon.pt/Clientes/detalheclientes.aspx?detail=XzU4A2

Tens razão. Estava com a ideia que rede móvel ainda era 30 cêntimos, daí ter assumido que tinha sido um erro teu dizer 25 cêntimos...

phantom4891
12-02-2008, 19:06
Que eu saiba nacional não é só VoIP da netcabo. se não tens telefone e queres reportar a avaria, ou ligas de telemóvel, contudo tens sempre o vizinho da frente, ou a cabine telefónica. Agora só para quem quer. E quando eles vem com aquela dica do "ai e tal sem despistes paga a equipa!" é responder mande então la o técnico.

Eles na segunda linha contactam o cliente para agendar a deslocação e nesse momento pedem para fazer novamente os despistes, ou então em regra geral o próprio assistente pede para voltar a fazer despistes de modo a evitar custos, se resolver óptimo, não gastam dinheiro e fica ok, se não resolver não tem culpa e o técnico vai na mesma á vossa residência

boas a todos!
sou cliente tvcabo/netcabo ha 4 anos

eu já tive técnicos da tvcabo em casa e no telefonema que fiz a pedir os técnicos o que me deu sempre a entender era de que todos os operadores com quem eu falava quererem garantir que eu era informado que o trabalho do técnico se não fosse problema da tvcabo podia ser facturado na proxima factura que eles imitissem.

a mim o mais o importante não é propriamente se a imagem mudou ou não, apesar de ter gostado da nova imagem ou se existem cabeças novas a frente da zon/tvcabo mas sim que eles estão a esforcar para o serviço ser prestado com boa qualidade e sem falhas melhorando tambem o suporte ao cliente e isso seem duvida esta a ser de valor da parte deles.
sem duvida que um numero gratis de apoio ao cliente sao pontos a favor.

cumprimentos

FiliMan
13-02-2008, 14:05
Eu acho que a iniciativa da ZON em por os numeros grátis foi um grande ponto a favor, juntamente com o aumento de velocidades que estão sempre a fazer, mostra que estão mais interessados em dar um serviço melhor e apoio ao cl.
Eu tenho netcabo numa das minhas casa e noutra tenho clix, mas tou a pensar em mudar para netcabo e ficar o mesmo nas duas.
Até agora tou contente com o serviço deles e sempre me atenderam bem e resolveram a situação o mais rápido possível, uma vez estava sem sinal telefonei, tentaram ajudar por telefone mas não deu, disseram que me iam telefonar para marcar um técnico e passado 1h ou pouco mais telefornaram-me a perguntar se podia receber naquela hora e foi tudo resolvido no mesmo dia.
Com a clix já cheguei a ficar 1h ao telefone à espera que fosse atendido.

Arrakis_Dune
15-02-2008, 01:43
Algumas coisas que leio é mesmo a Portugues.. Mas é como tudo, compreendo a felicidade das pessoas, mas as pessoas do call-center são esticadas a força toda agora.. Um dia em que trabalharem o dia todo, tiverem tempo médio de chamada, forem encavados se passarem essa média, e o vosso ordenado em parte for a viola, logo vêm o pq do uma hora a espera pode ser giro, mas que um operador prefere sempre atender rapido e bem..

Mas sim, concordo que os clientes agora são uma coisa, mais arrogantes.. Ainda gostava de perceber o porque de tal coisa, mas enfim, nunca ng está satisfeito..

Veremos o futuro, para já concordo com o numero gratuito, oiço menos pessoas aos berros com o € gasto, mas tb ganhei muito mais trabalho, e não sinto preocupação com o numero crescente de chamadas.. Mas ok, ficam meia hora a espera ;)