khaluh
07-02-2008, 11:57
Boas.
Como posso fazer para que o user não possa fazer back a página? Ou seja, que não seja possivel retroceder?
Como posso fazer para que o user não possa fazer back a página? Ou seja, que não seja possivel retroceder?
|
View Full Version : Código de modo a evitar que o user possa fazer back na página khaluh 07-02-2008, 11:57 Boas. Como posso fazer para que o user não possa fazer back a página? Ou seja, que não seja possivel retroceder? Parafuso 07-02-2008, 12:01 Em termos de página, ou no Browser que estás a usar? Armadillo 07-02-2008, 12:01 assim de repente, fechas o browser e abres um novo com a nova pagina khaluh 07-02-2008, 12:06 Em termos gerais: o que pretendo é que não possa fazer back na página, de modo a não cancelar ou perturbar o processo de inscrição que está a efectuar. Em termos de página, ou no Browser que estás a usar? No browser assim de repente, fechas o browser e abres um novo com a nova pagina E provavelmente não estarei a cancelar o processo? alfinete 07-02-2008, 12:09 aqui tens uma solução <script language="javascript" type="text/javascript"> if(window.history.forward(1) != null) { window.history.forward(1); } </script> Parafuso 07-02-2008, 12:44 Em ASP.NET <% Response.Buffer = true; Response.Expires = 0; Response.ExpiresAbsolute = DateTime.Now.AddDays( -1 ); Response.CacheControl = "no-cache"; %> khaluh 07-02-2008, 13:02 Em ASP.NET <% Response.Buffer = true; Response.Expires = 0; Response.ExpiresAbsolute = DateTime.Now.AddDays( -1 ); Response.CacheControl = "no-cache"; %> Obrigado, mas assim devolve página expirada. aqui tens uma solução <script language="javascript" type="text/javascript"> if(window.history.forward(1) != null) { window.history.forward(1); } </script> Este funciona de forma melhor slack_guy 07-02-2008, 14:47 Este funciona de forma melhor ... se o utilizador desligar o JavaScript.... isso deixa de funcionar. khaluh 07-02-2008, 15:15 ... se o utilizador desligar o JavaScript.... isso deixa de funcionar. Slack, obrigado pela chamada de atenção. De facto, existe essa possibilidade, mas o utilizador está de sobre-aviso sobre a impossibilidade de desligar o Javascript. |