View Full Version : emule...
[siLciR] 19-10-2003, 15:06 é assim eu decidi instalar isto pra ver como é que é ......
entro no server tudo bem procuro um ficheiro tudo bem .... mando sacar tudo mal !! nao consigo sacar seja o que for !! damn it !!
se alguem me souber explicar o que se passa... aquilo aparece sempre em espera !!! deixo isto 12h seguidas ligados pra ver se saca mas nada !! nem uma migalha !!
( suponho que n ha problema em postar isto aqui .... se os moderadores quiserem que fexem isto , thnx anyway)
thnx
deixa-me adivinhar..nao tas a partilhar peva? :P
[siLciR] 19-10-2003, 16:27 inda agora instalei come que podia tar a partilhar se n fiz dl de nada...........
Metes para a pasta que colocas-te a partilhar coisas que tenhas no PC.
[siLciR] 19-10-2003, 19:33 ja meti pra la ficheiros mas nao saco nada ha mesma....isto do emule e uma treta.....
Treta?!! :die: :die: abençoado seja o emule pelas alegrias ke me tem dado!! :D
Se arranjares mete pa partilhar filmes..ké o ko pessoal gosta +!! :D vais ver que num instante iso começa a sakar..
FELiYCORA 19-10-2003, 19:46 1º ve se nao tens Low ID
2º eu tmb pensava k era uma treta, enganei-me
3º o ficheiro k keres sakar pode ter poucas fontes
4º se deixares o pc ligado 1 ou 2 dias seguidos vais ver k sakas, msm k nao estejas a partilhar nada ainda, pk dps de começares a sakar começas logo a partilhar
5º eu utilizo o emule para downloads a longo-prazo, ou seja, akeles k nao me importo de esperar por eles... (numa semana tenho o k kero, as vezes em 2 ou 3 dias, depende mt)
6º emule é tudo menos treta...
Seavoices 19-10-2003, 20:55 ... é o chamado leecher, é o que é!!!
ja tirei 3.7 gb em 24 horas....
Originally posted by Raines
ja tirei 3.7 gb em 24 horas....
NUNCA consegui esse valor, mas já tirei bastantes coisas da mula. Tudo legal, claro! Foi só documentos do word, etc etc...
PS - Silcir, como já te disseram, se não tens nada para partilhar (o que é difícil, nem que seja uns Mp3, logo que tires qualquer coisa (mesmo não estando completo), começas logo a partilhar). Por isso, só no principio é que é mais lento, depois a mula até anda fixe!
|Oc|CRASH_OVer 20-10-2003, 16:10 ja agora...
saquei 4.2gb em 24h!
Emule + Servers nacionais + Forum de busca sao as 3 melhores coisas que temos em Portugal em termos de software. :D
Long live 'da mulêh' !!
FELiYCORA 20-10-2003, 16:16 Originally posted by Ashler
Emule + Servers nacionais + Forum de busca sao as 3 melhores coisas que temos em Portugal em termos de software. :D
Long live 'da mulêh' !!
eu diria k isso o Emule+ servers nacionais + forum de busca é um remendo pk em portugal ainda ha limites de trafego, principalmente internacional
Originally posted by Seavoices
... é o chamado leecher, é o que é!!!
yep quer tudo sem dar nada...
é bem feita ...
BIBAS !! Heyz !!
|Oc|CRASH_OVer qual é o teu 'segredo'(se existe) para conseguires sacar 4.2gb em apenas 24h?
será possivel partilhares isso com o ppl do forum, principalmente je :D ? Já agora qual é a tua ligação e server's q utilizas?
Cá o je tem adsl sapo e costuma utilizar mto o razorback...
+ uma duvida alguem sabe como é q posso tornar o eMule + "leve" ?? é q quanto tenho a mula aberta é fdd trabalhar(fica-me mta mas mta lento)... uma das formas é fazer ctrl+alt+del e ir aos processos e alterar a definição. alguem sabe + ??
[]z
P.S.- Se alguem me poder ajudar agradeço
[siLciR] 24-10-2003, 15:28 tenho lowid ....... e n sei como ficar com highid que *****
deve ser por isso que n consigo sacar nada.........
JAFoNEXUS 24-10-2003, 17:09 Originally posted by [siLciR]
tenho lowid ....... e n sei como ficar com highid que *****
deve ser por isso que n consigo sacar nada.........
Desliga a firewall e ve isto (pwp.netcabo.pt/deepsea)
caganamata 24-10-2003, 22:31 Instalei j o emule, e queria adicionar mais servidores aos 2 q já vêem por defeito, mas ao fazer copy \paste do site da mula (q os indica) dá-m sempre url inválido ao actualizar.
Alguém me sabe explicar como se faz.. passo a passo, pliiiiize.. noob, here.. :o
Moon_Spirit 24-10-2003, 22:55 Porra alguns de vocês são mesmo mauzinhos... como eu :004: um homem acaba de formatar um computador (exemplo), põe um antivirus e uma firewallzita, de seguida a "mula", e depois vai partilhar o quê, o XP não, ou melhor a pasta System32... :-D por acaso perguntaram isso ao rapazinho ah!?.
Agora tão com problemas de consciência né... pelo menos deveriam estar lol... :P
Vamos fazer disto um fórum de ajuda e não de bocas oki pessoal!!!
Agora um aparte:
[siLciR] caga nos gajos :rolleyes: e ouve o que te diz mas é o JAFoNEXUS ele sabe o que diz, penso eu... :P
Pessoal tava no gozo, sem stresses... e vejam lá se não batem sempre no ceguinho... :D
caganamata 25-10-2003, 03:40 Originally posted by FELiYCORA
1º ve se nao tens Low ID
2º eu tmb pensava k era uma treta, enganei-me
3º o ficheiro k keres sakar pode ter poucas fontes
4º se deixares o pc ligado 1 ou 2 dias seguidos vais ver k sakas, msm k nao estejas a partilhar nada ainda, pk dps de começares a sakar começas logo a partilhar
5º eu utilizo o emule para downloads a longo-prazo, ou seja, akeles k nao me importo de esperar por eles... (numa semana tenho o k kero, as vezes em 2 ou 3 dias, depende mt)
6º emule é tudo menos treta...
Como é q se vê se temos low id? n pesco mmo nada disto..
e tb n vejo nada avançar, em termos d sacanço.. e tenho bastantes coisas a partilhar.. RÉLPE!
JAFoNEXUS 25-10-2003, 09:13 Originally posted by caganamata
Como é q se vê se temos low id? n pesco mmo nada disto..
e tb n vejo nada avançar, em termos d sacanço.. e tenho bastantes coisas a partilhar.. RÉLPE!
nu tab dos servidores, do ladu direito a meiu tem um kuadro que diz "a minha infurmaçãu" i onde diz ID vez o q diz lá, highID é bom ; lowID nao é tao bom (nao sakas de gajus q tenham low id e o servidor têm poucos lugares reservados para os lowID e pode nao te conseguir ligar)
oki
Fui
caganamata 25-10-2003, 11:58 Ah, já vi. Está high (weeeeeeeeeeeeee) :D
Thks:)
Agora ninguém m sabe dizer como é q faço p adicionar + servidores á mula ? é qno site deles estão vários servidores e no proggy em sim só estão 2. Cada x q tento fazer copy\paste dá-me sempre "url inválido":confused:
JAFoNEXUS 25-10-2003, 15:06 Originally posted by caganamata
Ah, já vi. Está high (weeeeeeeeeeeeee) :D
Thks:)
Agora ninguém m sabe dizer como é q faço p adicionar + servidores á mula ? é qno site deles estão vários servidores e no proggy em sim só estão 2. Cada x q tento fazer copy\paste dá-me sempre "url inválido":confused:
mais 2 servers PT para a mula:
tinto.no-ip.com porta 8881
zooserver.kicks-ass.net porta 4661
fika bem
Fui
ok, repeito a vossa opinião mas agora aqui vai a minha:
Essa cena do emule n me convence... e graças a comentários como os vossos anteriores... tipo "viva a mula" e assim, eu já testei o prog várias vezes..
No entanto o que se passa é bastante básico... parabens aos tipos que teem uploads ilimitados pk o resto do ppl, entenda-se cabovisao.. pode mandar esse prog dar uma volta....
Especificando um caso limite...se bem que a média n anda longe..:
Saco 1.50mb dum file e no mesmo espaço de tempo já uplodei mais de 10 mb desse file pra varios users????
Pá isto n é ser leecher.. é mais ser roubado.....
Mas o que eu quero dizer é que sinto muita pena por n poder utilizar este prog, mas esta politica n filtra os leechers, consegue é que nem tanta gente se junte á comunidade de users..
Ok, agora que já disse o prob.. tb tenho k sugerir uma solução...fica bem não é? :P
POdiam estabelecer uma rate entre ups e downs e permitir que o prog gerisse isso de maneira mais justa....
Como eu já vi, isto aki é só ppl com adsl e netcabos.. se houver ppl que tenha netvisao e utilize o emule que se faça ouvir pk até pode ser que as coisas n sejam bem assim e eu tenha isto mal configurado...
Cya :009:
SwimmerBoy 26-10-2003, 21:27 Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
ja agora...
saquei 4.2gb em 24h!
Men...como conseguem essas proezas??
Eu tenho a mula instalada com High Id, tenho bastante coisa partilhada e a sacar é complicado....
Bem tento tirar cenas mas em 24 devo ter conseguido tirar no maximo dos maximos 50Mb....
Help-me PLEASE
alguma vez ouviram falar do bt? sem kerer denegrir o emule.. BT é mt bom mesmO:)
checkem aki..
http://www.bt.degreez.net/
e para encontrar trackers.. aki:
http://www.spesb.com/link2u/
o melhor na minha modesta opiniao.. aki: www.suprnova.org
_zZz_
sorry...post a mais.. acabei de reparar k o botao citar é diferente do editar :P
_zZz_
Bt = Bittorent ou algo do genero!!
Com essa software o trafego eh nacional ou intern. ?
É que eu ja usei isso e era internacional. Não conhecia fontes nacionais.
A razao porque eu e talvez grande parte dos users usa a mula, é o facto de ser trafego nacional, e como muitos sao 'netcabianos', por vezes o trafego nem conta.
Originally posted by Max[x]
Bt = Bittorent ou algo do genero!!
Com essa software o trafego eh nacional ou intern. ?
É que eu ja usei isso e era internacional. Não conhecia fontes nacionais.
A razao porque eu e talvez grande parte dos users usa a mula, é o facto de ser trafego nacional, e como muitos sao 'netcabianos', por vezes o trafego nem conta.
pois..ai tens razao..o trafego é internacional. EU estava a falar mais no meu caso (cabovisao),k como da para para limitar a speed de upload (mas partilhamos smp..) kuando se faz 5 gigas de downs,corresponde mais ao menos ao 1.5gigas de upload...o k é perfeito..
è que a mula para cabovisao é mesmo impossivel..
houve uma tentativa de projecto,chamada bit tuga..em que se limitava os ips..mas nao sei como está...
havia um topico muito bom sobre isso no forum da globaldata..Se quiserem,vejam:
http://www.globaldata.pt/forum/viewtopic.php?t=21798
Boa sorte e muitos sacancos (com qualidade :) )
_zZz_
Seavoices 27-10-2003, 10:08 Originally posted by GEoGaMA
ok, repeito a vossa opinião mas agora aqui vai a minha:
Essa cena do emule n me convence... e graças a comentários como os vossos anteriores... tipo "viva a mula" e assim, eu já testei o prog várias vezes..
No entanto o que se passa é bastante básico... parabens aos tipos que teem uploads ilimitados pk o resto do ppl, entenda-se cabovisao.. pode mandar esse prog dar uma volta....
Especificando um caso limite...se bem que a média n anda longe..:
Saco 1.50mb dum file e no mesmo espaço de tempo já uplodei mais de 10 mb desse file pra varios users????
Pá isto n é ser leecher.. é mais ser roubado.....
Mas o que eu quero dizer é que sinto muita pena por n poder utilizar este prog, mas esta politica n filtra os leechers, consegue é que nem tanta gente se junte á comunidade de users..
Ok, agora que já disse o prob.. tb tenho k sugerir uma solução...fica bem não é? :P
POdiam estabelecer uma rate entre ups e downs e permitir que o prog gerisse isso de maneira mais justa....
Como eu já vi, isto aki é só ppl com adsl e netcabos.. se houver ppl que tenha netvisao e utilize o emule que se faça ouvir pk até pode ser que as coisas n sejam bem assim e eu tenha isto mal configurado...
Cya :009:
Pois, só que tu partilhas 10 MB para 500 gajos, enquanto que tu sacaste 1,5 MB de 2 gajos diferentes...
Além disso ainda estás no início e tens que ter muitas coisas boas para encheres um queue para aumentares a velocidade de download.
Espera, têm paciencia, partilha muito porque mais tarde vais ter a tua recompensa... Acredita no que te digo.
Um abraço
DarkRaver 27-10-2003, 11:25 Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
ja agora...
saquei 4.2gb em 24h!
Originally posted by SwimmerBoy
Men...como conseguem essas proezas??
Eu tenho a mula instalada com High Id, tenho bastante coisa partilhada e a sacar é complicado....
Bem tento tirar cenas mas em 24 devo ter conseguido tirar no maximo dos maximos 50Mb....
Help-me PLEASE
ele saka isso pq deve ter uma ligação de 1MB ja k com 512KB e impossivel de o fazer em 24H ker no emule ker fora dele ...
quanto a sakares so 50 MB ... vou ver o k posso fazer para dar 1 help...
mas para ja posta ai as configurações que tens em:
max sorces por fich.
max ligações
max connect / 5
limites de up e de down
SwimmerBoy 27-10-2003, 11:52 tens k me explicar o k são essas cenas todas pk para mim isso é tudo chinamarquês....
DarkRaver 27-10-2003, 12:11 ok ... ja k estas no inicio vai aki - Página Oficial do eMule Bowlfish (http://pwp.netcabo.pt/DeepSea/
)
ai tem uma ajuda a configurar o bowlfish e spr te ajuda a preceber 1 pc + do prg.
um outro place k pode ver e este forum Emule Tuga (www.max-pt.com) ... se tiveres + alguma duvida prg...
SwimmerBoy 27-10-2003, 12:42 1-max sorces por fich.
2-max ligações
3-max connect / 5
4-limites de up e de down
axo k é o seguinte:
tenho um file "splinter cell" a sacar e tenho o seguinte...
Fontes: 64+(1)
máximo de ligações? como assim?
se for máximo de fontes por ficheiro está a 500
max connect?! se for Limite max de ligações, está a 300...mas o k eu sei é k tenho é 4 gajos a sacar de mim bem mais do k eu sou capaz de sacar...
tenho a mula configurada pelo assistente para ADSL 512
não dá para perceber o k vem na página...já procurei e todos os probs k tenho, supostamente tão bem configurados...
Eu preciso é de alguém k perceba disto e me ajude, e não k me mande reler akela treta toda....
Mas de kalker das maneiras, obrigadão pela ajuda e espero continuar a recebe-la...
Um abraço
DarkRaver 27-10-2003, 12:58 Ok
1º se ja leste akela "treta" toda deverias ter precebido do k estava a falar tem a ver com as configurações do emule e nao com o a info do file k tas a sakar ... isso so demonstra o contrario do que estas a dizer mas ok ... e caso saibas ng nasce ensinado e preciso ler e reler as coisas para k se consiga aprender alguma coisa.
ok ve o seguinte:
vai as opções de configurações e no menu de connection/ligação ves os limites k tens em upload e download.
dps os valores k tens em max fontes por ficheiro - limite maxinoe em limite de ligações - max ligações dps vais as opções adicionais e ves o valor k tens em max de novas ligações / 5 sec.
2:
se tiveres os limites de upload a 12Kb diminiu para os 9~10Kb
max ligações mete a 250(caso so XP) se o SO for ME ou inferior podes meter a 200...
SwimmerBoy 27-10-2003, 14:06 Vamos lá ver se é isto k keres...
DarkRaver 27-10-2003, 15:11 isso e 1 delas ...
no max fontes por ficheiro metes entre 300~750....
AS IMAGENS FORAM TIRADAS DO HELP DO BOWLFISH
por isso para a prox LE com mais atenção pq pelos vistos não vistes as configurações ...
http://pwp.netcabo.pt/DeepSea/images/pref_03.png
dps verifica se nas opções adicionais deves ter :
Max. de novas ligações / 5 seg : (valor k interessa) esse deverá estar entre 15~25 sendo o + aconcelhado o 20 dps e so aguardar e ver os efeitos.
http://pwp.netcabo.pt/DeepSea/images/pref_14.png
SwimmerBoy 27-10-2003, 15:26 Ok, brigadão...
Eu ja tinha tentado copiar os valores k aparecem nessas fotos....
E não vi resultados aparentes, tb na altura tive o mula ligado por pouco tempo....vou experimentar novamente e depois digo como correu....
Masi uma vez, OBRIGADO DarkRaver
Já fui resolvendo as dificuldades lendo e aprendendo , mas tenho 1 questão básica : só nos ligamos a um servidor de cada vez ou pode-se ligar a mais do que um ? Onde podemos encotrar listas de servidores ? Gracias
DarkRaver 28-10-2003, 19:18 sim so te ligas a 1 servidor de cada vez fikado spr ligado a esse o proprio emule de x em x tempo da a volta pelos outros servidores a procura de novas fontes ....
lista de servidores - lista em actualização constante (http://ed2k.2x4u.de/index.html)
Bem, eu sou um adepto convicto da mula, e apenas tenho 100megas de tráfego internacional por mês, bem como uma ligação lenta da netcabo, por isso... Aqui vai um truque que ajuda muito a acelerar os downloads:
Vão á pasta de "partilha", seleccionam todos os ficheiros que vocês não estão a sacar nesse momento (ou seja, aqueles ficheiros que apenas estão a dar e não a dar e a receber ao mesmo tempo), carregam no botão direito do rato e selecconam a prioridade "muito baixa".
De seguida, seleccionam os ficheiros que ainda não estão completos (mas dos quais já se partilham as partes adquiridas) e fazem o mesmo procedimento, escolhendo agora a opção "lançamento".
Tão simples quanto isto!
A explicação é simples. A mula funciona por um sistema de lista de espera em relação a cada fonte, sendo determinante por um lado o tempo de espera, e por outro a quantidade de uploads que se fez a cada fonte em específico.
Ora, nós não podemos controlar os downloads que fazemos, mas podemos controlar os uploads! O que significa que se dermos mais daquilo que ainda não temos completo, temos a certeza de que estamos a dar (e logo a avançar muito em termos de fila de espera) às fontes que nos dão jeito!
De nada nos serve estar em primeiro na fila de espera de uma fonte da qual não queremos nada!
Espero ter sido útil, e lembrem-se que na mula a avareza não compensa!!
:D
|
|