View Full Version : Como criar um Server Couter Strike 1.6,Condition Zero,Source* ATENÇÃO SÓ CONTAS STEAM
Para criar um server para jogar counter strike é muito simples:
1 - Abrem o STEAM.
2 - Vão ond diz tools
3 - Escolhem dedicated server.
4 - Fazem Launch que por si vai fazer o download.
5 - Quando acabar de fazer o download fazem launch e aí abre um quadro.
6 - Nesse quadro têm as opções que estão na imagem:
http://img267.imageshack.us/img267/1030/servercsmp5.png
Onde diz game escolhem : Counter Strike
Server Name : Metem o nome que querem
Map : Depois de criarem o server podem por os mapas que quizerem portanto não se preocupem com esse que aí vêm
Network : Internet
Max Player : Escolhem quantos querem
UDP Port : Deixem estar essa
RCON Password : É uma password interna,metem o que querem
Para finalizar é só fazerem "Start Server" e têm o servidor a funcionar.
Quando o servidor estiver a funcionar nas janelas voçes podem alterar os mapas o tempo de cada jogo quanto dinheiro começa cada jogador,têm lá varias opções,essas opções ficam ao encargo de cada um.
Pus este tópico para o pessoal aqui da techzone ir criando uns serveres para a malta de cá ir dando umas jogatanas.
Espero ter ajudado.
Cumps
mete a imagem no tamanho original ;)
para quem tem routers, tem que abrir a porta que aparece no penúltimo campo, neste caso será a 27015 UDP. Convem ainda que tenham uma boa ligação (upload acima de tudo), caso contrário o server começa a laggar com a entrada de mais jogadores...
a janela do hlds tem as funções necessárias, no entanto se quiserem alterar algo sem ter que sair do jogo (caso estejam a jogar no vosso servidor) podem-no fazer, inserindo na consola o comando "rcon_password xxx" - neste caso xxx seria 123, o a rcon password que foi definida e que permite mexer no server.
Depois é só inserir os comandos que desejarem, acrescentando "rcon " antes. Por exemplo, para mudarem de mapa para o d2, "rcon changelevel de_dust2".
Cumps e bons tiros!
mete a imagem no tamanho original ;)
para quem tem routers, tem que abrir a porta que aparece no penúltimo campo, neste caso será a 27015 UDP. Convem ainda que tenham uma boa ligação (upload acima de tudo), caso contrário o server começa a laggar com a entrada de mais jogadores...
a janela do hlds tem as funções necessárias, no entanto se quiserem alterar algo sem ter que sair do jogo (caso estejam a jogar no vosso servidor) podem-no fazer, inserindo na consola o comando "rcon_password xxx" - neste caso xxx seria 123, o a rcon password que foi definida e que permite mexer no server.
Depois é só inserir os comandos que desejarem, acrescentando "rcon " antes. Por exemplo, para mudarem de mapa para o d2, "rcon changelevel de_dust2".
Cumps e bons tiros!
B@gy, obrigado por completares a informação,é mesmo isso que se pretende e a malta conforme vai criando os server vá postando aqui os respectivos ip's.
Já agora não sei a imagem do tamanho original (ok,não gozem),se me puderes ajudar agradecia.
Cumps ;)
é só copiar o endereço da imagem e meter entre a tag .
algo assim [img]hxxp://img267.imageshack.us/img267/1030/servercsmp5.png
(substitui o XX no início por tt)
Bem estou a ver que infelizmente ninguém aderiu a este tópico,é pena...
Pode ser que mais alguém para além do B@gy queira dar a sua opinião e/ou ajuda.
Cumps.
Alchemist 07-02-2008, 09:17 Opah nao e' nada que eu nao soubesse mas mesmo assim vai ajudar de certeza alguem ;)
Esta bom o topico, mas como o B@gy (http://www.techzonept.com/member.php?u=25445) disse, era melhor meteres a imagem maior ;)
Falar nisso eu hei de fazer um tutorial mais detalhado quanto a isto :]]. Bom post
«R34P3R» 07-02-2008, 09:32 Boas
Eu tenho o CS:S Non-steam... Não dá para fazer headshots aos techzoneanos pois não?
Vou ter de comprar o Steam certo?
cumpzZz
é só copiar o endereço da imagem e meter entre a tag .
algo assim [img]hXXp://img267.imageshack.us/img267/1030/servercsmp5.png
(substitui o XX no início por tt)
Fiz o que disses-te mas a imagem continua desse tamanho :(
Cumps.
Boas
Eu tenho o CS:S Non-steam... Não dá para fazer headshots aos techzoneanos pois não?
Vou ter de comprar o Steam certo?
cumpzZz
Nop só com contas Steam.
Fiz o que disses-te mas a imagem continua desse tamanho :(
Cumps.
copia o endereço que pus no meu post e edita só o XX para "tt" ;)
copia o endereço que pus no meu post e edita só o XX para "tt" ;)
Já tá,sou mesmo nob nisto :rolleyes:,obrigado.
Já agora uma questão é so por o que me disses-te?é que faço o host de uma imagem no imageshack e copio de lá o endereço e as imagens aparecem-me pequenas.
Cumps.
Falar nisso eu hei de fazer um tutorial mais detalhado quanto a isto :]]. Bom post
Força nisso,se precisares de ajuda,apita.
team aqui a pasta do dedicated .. com o amx mod instalado ...
http://rapidshare.com/files/47481513/dedicated_server.rar
feito por mim, qualquer coisa pm .. ou aqui no topico ...
Atencao quem quer fazer dedicated nao pode dar o ip que aparece no programa que cria o server... mas sim o vosso ip ... e a porta que esta no programa ... default penso que seja 21750
team aqui a pasta do dedicated .. com o amx mod instalado ...
http://rapidshare.com/files/47481513/dedicated_server.rar
feito por mim, qualquer coisa pm .. ou aqui no topico ...
Atencao quem quer fazer dedicated nao pode dar o ip que aparece no programa que cria o server... mas sim o vosso ip ... e a porta que esta no programa ... default penso que seja 21750
Toda a ajuda é bem vinda,vo dar uma vista de olhos,desde já muito obrigado.
Cumps.
Boas queria pedir que me dessem uma lista de todos os comandos de amnistração de cs 1.6 por favor
Obrigado
wizard_ap 07-02-2008, 19:14 boas,
tenho um router e gostava de criar um sv ded mas nao sei abrir a porta que la diz...alguem me pode ajudar??
cumprz..
PS:acho boa ideia este topico po pessoal da uns tirinhos...
boas,
tenho um router e gostava de criar um sv ded mas nao sei abrir a porta que la diz...alguem me pode ajudar??
cumprz..
PS:acho boa ideia este topico po pessoal da uns tirinhos...vai a linha de comandos e mete ipconfig ... depois tenta os ips no teu browser algum deles vai dar resposta ... e ai nessa pagina que configuras
Boas queria pedir que me dessem uma lista de todos os comandos de amnistração de cs 1.6 por favor
são às carradas...o melhor é veres o que te interessa -> http://www.csonlinebr.net/adminmod_comandos.shtml
ChesterLP 07-02-2008, 20:09 Os servidores feitos numa ligação caseira nunca são grande coisa... Jogas com Tickrate a 33 se quiseres meter mais do que meia duzia de jogadores.
wizard_ap 08-02-2008, 07:51 vai a linha de comandos e mete ipconfig ... depois tenta os ips no teu browser algum deles vai dar resposta ... e ai nessa pagina que configuras
brigado vou experimentar....
essa linha de comandos e a console??desculpem a nobice
Killerjack 08-02-2008, 15:22 1º
esses servidores dedicados suckam bué.
tanto por nao conseguires escolher a Tickrate, como por ser com um menu.
2º esses servidores algumas vezes precisam ke dês o IP da tua ligaçao á net.
porke o ip ke lá aparece as vezes não dá.
Eu prefiro um servidor por linha de comandos, pois aguenta mais pessoal (nao rouba recursos com akele menuzinho), e dá pa meteres IP estático, Tickrate ke kiseres, entre outras coisas como os mods, com controlo atravez da console.
Como não encontrei o Website de onde fiz a instalação do meu servidor.
Deixo aqui outro que pelo que li vai dar ao mesmo.
http://www.srcds.com/
escolham se se trata de servidor Linux (menos consumo de recursos mais slots =D)
ou servidor Windows (Mais consumo menos slots )
Enjoy.:x2:
Killerjack 08-02-2008, 15:34 brigado vou experimentar....
essa linha de comandos e a console??desculpem a nobice
Se conseguires iniciar o teu servidor, e o problema seja o pessoal nao o encontrar pelo ip ke
ele fornece, Dando um erro de ke o servidor tá offline ou desconhecido ou assim.
esperimenta de cada vez ke te ligas á net, e inicias o server pa jogarem, ir a este site http://www.whatsmyip.org/
que te dá o teu IP. e depois entregas esse IP ao pessoal ke kiseres ke entre no teu servidor.
Não é preciso a Port.
Kuando os teus colegas forem aos Favoritos para adicionar o servidor metam o ip sem a port. que o proprio jogo detecta o servidor pelo ip ( sem necessidade de port).
Isto vai acontecer até arranjares um IP estático.
Se Puseres o servidor por Console (linha de comandos) podes mudar a Tickrate, e outras coisas.
Eu tinha o meu Servidor (CSS) com 100 Tickrate, RPG e SURF, 16 Slots (net 24 megas).
Os Tugas não tinham problemas de lag desde ke eu nao mexesse no PC.
mas os estrangeiros sentiam algum lag as vezes.
wizard_ap 08-02-2008, 17:35 boas,obrigado killerjack em principio tirasteme as duvidas todas...
isto e fixe pa fazer um 5v5 com os amigos..hehe...brigado...
Killerjack 08-02-2008, 20:22 =D
isso a principio deve resultar senao.
posta ai se tiveres mais problemas.:x2:
Mas se kiseres para 5on5 algumas vezes.
se nao for parar funcionar 24/7
ou durante algum tempo todos os dias.
tens este site.
www.serverslots.com (http://www.serverslots.com)
lá registaste eles daote 20 creditos e alugas servidores . 30 minutos por credito.
Tens admin e rcon (12 slots axo :o).
e todas as semanas recarregaote os creditos .
5 , 10 ou 20 por semana nao me lembro já nao me lembro mt bem.
xi, tks a lot plo site! Já experimentaste, suponho, não lagga muito? tem algum mod?
cumps
Killerjack 09-02-2008, 14:11 xi, tks a lot plo site! Já experimentaste, suponho, não lagga muito? tem algum mod?
cumps
Nop se me lembro bem é TR 100,
Mas kuando lá jogava foi kuando akilo começou pedias creditos mal acabavam e eles davam :D
mas agora já sao eles ke entregam.
podes comprar creditos para pores mods e mapas custom entre outras cenas .
Créditos premium - Tens ke pagar mas ganhas mais cenas no Server :001:
RuiCosta17 10-05-2008, 11:03 Boas pessoal...
Eu ando a tentar criar o meu proprio servidor através do dedicated server, so que ando com uns problemas. Eu consigo abrir o servidor, e ate consigo entrar nele, mas dou o meu IP aos meus amigos e eles nao conseguem entrar. Ja exprimentei com o ip k aparece na janela do dedicated server e com o ip que me é dado nakeles sites "meu-ip".
Eu uso um modem wireless Asus Wl-600, e também já tentei adicionar portas 27015 e ja tentei desactivar o kaspersky para entrar...mas nao resultou...So consigo aceder a ele por LAN.
Aparece-me isto na consola, depois de eu entrar no servidor:
WARNING: UDP_OpenSocket: port: 27015 bind: WSAEADDRINUSE
NET Ports: server 27015, client 27005
Could not get TCP/IP address, TCP/IP disabled
Reason: WSAENOTSOCK
Connecting to 192.168.1.2:27015...
Connection accepted by 192.168.1.2:
Alguém me pode ajudar por favor? :(
Tás a criar o server na porta 27015? E abriste-a correctamente no routeer?
Tu só consegues aceder ao server pelo ip de rede (192.168.1.2:27'15), os teus amigos é que só podem entrar pelo ip que aparee em sites como o meuip.com ;)
Mas nem é preciso indicares a porta quando inseres o comando \connect ip. Ex, basta meteres \connect 89.123.456 em vez de \connect 89.123.456:27015 ;)
RuiCosta17 10-05-2008, 15:24 Tás a criar o server na porta 27015? E abriste-a correctamente no routeer?
Tu só consegues aceder ao server pelo ip de rede (192.168.1.2:27'15), os teus amigos é que só podem entrar pelo ip que aparee em sites como o meuip.com ;)
Mas nem é preciso indicares a porta quando inseres o comando \connect ip. Ex, basta meteres \connect 89.123.456 em vez de \connect 89.123.456:27015 ;)
Sim estou...e abri correctamente, porque segui os passos de um GUIA para o efeito.
Não sei o que possa ser :S
Sovietic 03-07-2008, 00:59 olá a todos,
eu estou com problemas sou um noob no que toca a mexer no router, mas pelo q já percebi não consigo criar um server de internet porque tenho a tal porta xpto15 fechada... gostaria de saber como a abro e se é inseguro tela aberta, mesmo com firewall ligada no pc. obrigado pela atenção
Sovietic 03-07-2008, 11:37 agradecia qualquer ajuda com isto senão não irei conseguir fazer de servidor... :(
peter058 03-07-2008, 11:53 alguem me dá 1 sitio kom todos os comandos sem ser o cs online??
E eu só konsigo entrar no source server dedicated!!
eu tnh conta steam e jogo condition zero mas tnh um problema...
e q eu criei o server mas qd ponho o ip no jogo pa jogar online n da e ele n aparece!!! por favor ajudem e q precisava memo de sbr cm e q eu ponho o server pa tds poderem jogar...:009:
obg manelbf
Não há nenhuma forma de fazer para o Half Life 2 Deathmatch?
Boas,
É assim eu consigo criar um server dedicated dou o IP aos meus amigos eles entram, mas passado 5 min o server vai abaixo.
Esse problema sera da minha net?
Cumps,
Digg
EDIT: para criares um server de hl2:dm tens k ir ao source dedicated server, e dps escolhes la o jogo k krx( hl2: dm ) e crias o server e pronto! :D
EDIT: para criares um server de hl2:dm tens k ir ao source dedicated server, e dps escolhes la o jogo k krx( hl2: dm ) e crias o server e pronto! :D
Obrigado. :D
Mas pensava que isto era mais complexo, como edito mais o server? Como por sons, niveis, titulos, etc.
Cumps.
Obrigado. :D
Mas pensava que isto era mais complexo, como edito mais o server? Como por sons, niveis, titulos, etc.
Cumps.
Como ha o AMX MOD X para cs1.6 deve algo parecido para hl2:dm, procura no google.
EDIT: http://www.mani-admin-plugin.com/
mike_mix54 15-07-2008, 19:11 Tenho um router Wrk54g, e queria fazer um server pelo dedicated! Que tenho que fazer?
abrir a porta 27015 UDP. Tirando isso não deve haver mais problema nenhum!
http://portforward.com/ se não souberes como abrir portas...
!"#$%&/() 11-08-2008, 20:36 Pessoal é o seguinte eu fiz essse passo pelo dedicated server, mas onde é para por game, map, name server e etc, no game eu meto counter strike, ok faço start server, depois de iniciar, no game aparece condition zero e nao counter strike, eu nao entendo porqe e queria que me ajudassem, os outros nao conseguem jogar bem porque fica lento no pc deles... Podem ajudar? pf
nerovtec 24-08-2008, 12:12 eu tenho um problema
montei um servidor como voces esplicaram e tudo fonciona so tenho eu pequeno problema é
nao consigo ter acesso aos comandos quando eu estou a jogar nele.
e tanbem gostava de saber como eu configuro o meu servidor metendo boots,imagens,musica.
fico muito grato se me poderem ajudar porque eu estou na suiça e nao ha ou muito poucos servidores condition zero portugueses na suiça
obrigado
ola pessoal, quero criar um server de Half Life 2 Deathmatch mas não consigo... ja abri todas as portas como aqui descrito: http://planethalflife.gamespy.com/View.php?view=HL2Guides.Detail&id=4&game=3
e tenho o seguinte no arranque: -console -game hl2mp -tickrate 33 -maxplayers 6 -192.168.2.100 -port 27015 +map dm_lockdown -autoupdate
o server é detectável na mesma maquina que o tem, mas n da pa ligar... o q se passará?
|
|