View Full Version : Como criar um Server Couter Strike 1.6,Condition Zero,Source* ATENÇÃO SÓ CONTAS STEAM

Yorda9
06-02-2008, 17:15
Para criar um server para jogar counter strike é muito simples:

1 - Abrem o STEAM.
2 - Vão ond diz tools
3 - Escolhem dedicated server.
4 - Fazem Launch que por si vai fazer o download.
5 - Quando acabar de fazer o download fazem launch e aí abre um quadro.
6 - Nesse quadro têm as opções que estão na imagem:

http://img267.imageshack.us/img267/1030/servercsmp5.png

Onde diz game escolhem : Counter Strike
Server Name : Metem o nome que querem
Map : Depois de criarem o server podem por os mapas que quizerem portanto não se preocupem com esse que aí vêm
Network : Internet
Max Player : Escolhem quantos querem
UDP Port : Deixem estar essa
RCON Password : É uma password interna,metem o que querem

Para finalizar é só fazerem "Start Server" e têm o servidor a funcionar.

Quando o servidor estiver a funcionar nas janelas voçes podem alterar os mapas o tempo de cada jogo quanto dinheiro começa cada jogador,têm lá varias opções,essas opções ficam ao encargo de cada um.

Pus este tópico para o pessoal aqui da techzone ir criando uns serveres para a malta de cá ir dando umas jogatanas.

Espero ter ajudado.

Cumps

B@gy
06-02-2008, 17:25
mete a imagem no tamanho original ;)

para quem tem routers, tem que abrir a porta que aparece no penúltimo campo, neste caso será a 27015 UDP. Convem ainda que tenham uma boa ligação (upload acima de tudo), caso contrário o server começa a laggar com a entrada de mais jogadores...

a janela do hlds tem as funções necessárias, no entanto se quiserem alterar algo sem ter que sair do jogo (caso estejam a jogar no vosso servidor) podem-no fazer, inserindo na consola o comando "rcon_password xxx" - neste caso xxx seria 123, o a rcon password que foi definida e que permite mexer no server.

Depois é só inserir os comandos que desejarem, acrescentando "rcon " antes. Por exemplo, para mudarem de mapa para o d2, "rcon changelevel de_dust2".

Cumps e bons tiros!

Yorda9
06-02-2008, 17:38
mete a imagem no tamanho original ;)

para quem tem routers, tem que abrir a porta que aparece no penúltimo campo, neste caso será a 27015 UDP. Convem ainda que tenham uma boa ligação (upload acima de tudo), caso contrário o server começa a laggar com a entrada de mais jogadores...

a janela do hlds tem as funções necessárias, no entanto se quiserem alterar algo sem ter que sair do jogo (caso estejam a jogar no vosso servidor) podem-no fazer, inserindo na consola o comando "rcon_password xxx" - neste caso xxx seria 123, o a rcon password que foi definida e que permite mexer no server.

Depois é só inserir os comandos que desejarem, acrescentando "rcon " antes. Por exemplo, para mudarem de mapa para o d2, "rcon changelevel de_dust2".

Cumps e bons tiros!

B@gy, obrigado por completares a informação,é mesmo isso que se pretende e a malta conforme vai criando os server vá postando aqui os respectivos ip's.
Já agora não sei a imagem do tamanho original (ok,não gozem),se me puderes ajudar agradecia.

Cumps ;)

B@gy
06-02-2008, 22:18
é só copiar o endereço da imagem e meter entre a tag .

algo assim [img]hxxp://img267.imageshack.us/img267/1030/servercsmp5.png

(substitui o XX no início por tt)

Yorda9
07-02-2008, 09:14
Bem estou a ver que infelizmente ninguém aderiu a este tópico,é pena...

Pode ser que mais alguém para além do B@gy queira dar a sua opinião e/ou ajuda.

Cumps.

Alchemist
07-02-2008, 09:17
Opah nao e' nada que eu nao soubesse mas mesmo assim vai ajudar de certeza alguem ;)
Esta bom o topico, mas como o B@gy (http://www.techzonept.com/member.php?u=25445) disse, era melhor meteres a imagem maior ;)

fr0st
07-02-2008, 09:24
Falar nisso eu hei de fazer um tutorial mais detalhado quanto a isto :]]. Bom post

«R34P3R»
07-02-2008, 09:32
Boas

Eu tenho o CS:S Non-steam... Não dá para fazer headshots aos techzoneanos pois não?

Vou ter de comprar o Steam certo?

cumpzZz

Yorda9
07-02-2008, 10:11
é só copiar o endereço da imagem e meter entre a tag .

algo assim [img]hXXp://img267.imageshack.us/img267/1030/servercsmp5.png

(substitui o XX no início por tt)

Fiz o que disses-te mas a imagem continua desse tamanho :(

Cumps.

Yorda9
07-02-2008, 10:11
Boas

Eu tenho o CS:S Non-steam... Não dá para fazer headshots aos techzoneanos pois não?

Vou ter de comprar o Steam certo?

cumpzZz

Nop só com contas Steam.

B@gy
07-02-2008, 17:27
Fiz o que disses-te mas a imagem continua desse tamanho :(

Cumps.
copia o endereço que pus no meu post e edita só o XX para "tt" ;)

Yorda9
07-02-2008, 17:30
copia o endereço que pus no meu post e edita só o XX para "tt" ;)

Já tá,sou mesmo nob nisto :rolleyes:,obrigado.
Já agora uma questão é so por o que me disses-te?é que faço o host de uma imagem no imageshack e copio de lá o endereço e as imagens aparecem-me pequenas.

Cumps.

Yorda9
07-02-2008, 17:47
Falar nisso eu hei de fazer um tutorial mais detalhado quanto a isto :]]. Bom post

Força nisso,se precisares de ajuda,apita.

Jert123
07-02-2008, 17:51
team aqui a pasta do dedicated .. com o amx mod instalado ...

http://rapidshare.com/files/47481513/dedicated_server.rar

feito por mim, qualquer coisa pm .. ou aqui no topico ...
Atencao quem quer fazer dedicated nao pode dar o ip que aparece no programa que cria o server... mas sim o vosso ip ... e a porta que esta no programa ... default penso que seja 21750

Yorda9
07-02-2008, 17:57
team aqui a pasta do dedicated .. com o amx mod instalado ...

http://rapidshare.com/files/47481513/dedicated_server.rar

feito por mim, qualquer coisa pm .. ou aqui no topico ...
Atencao quem quer fazer dedicated nao pode dar o ip que aparece no programa que cria o server... mas sim o vosso ip ... e a porta que esta no programa ... default penso que seja 21750

Toda a ajuda é bem vinda,vo dar uma vista de olhos,desde já muito obrigado.

Cumps.

csrui
07-02-2008, 18:36
Boas queria pedir que me dessem uma lista de todos os comandos de amnistração de cs 1.6 por favor

Obrigado

wizard_ap
07-02-2008, 19:14
boas,
tenho um router e gostava de criar um sv ded mas nao sei abrir a porta que la diz...alguem me pode ajudar??
cumprz..
PS:acho boa ideia este topico po pessoal da uns tirinhos...

Jert123
07-02-2008, 19:23
boas,
tenho um router e gostava de criar um sv ded mas nao sei abrir a porta que la diz...alguem me pode ajudar??
cumprz..
PS:acho boa ideia este topico po pessoal da uns tirinhos...vai a linha de comandos e mete ipconfig ... depois tenta os ips no teu browser algum deles vai dar resposta ... e ai nessa pagina que configuras

B@gy
07-02-2008, 19:35
Boas queria pedir que me dessem uma lista de todos os comandos de amnistração de cs 1.6 por favor
são às carradas...o melhor é veres o que te interessa -> http://www.csonlinebr.net/adminmod_comandos.shtml

ChesterLP
07-02-2008, 20:09
Os servidores feitos numa ligação caseira nunca são grande coisa... Jogas com Tickrate a 33 se quiseres meter mais do que meia duzia de jogadores.

wizard_ap
08-02-2008, 07:51
vai a linha de comandos e mete ipconfig ... depois tenta os ips no teu browser algum deles vai dar resposta ... e ai nessa pagina que configuras
brigado vou experimentar....
essa linha de comandos e a console??desculpem a nobice

Killerjack
08-02-2008, 15:22

esses servidores dedicados suckam bué.
tanto por nao conseguires escolher a Tickrate, como por ser com um menu.
2º esses servidores algumas vezes precisam ke dês o IP da tua ligaçao á net.
porke o ip ke lá aparece as vezes não dá.

Eu prefiro um servidor por linha de comandos, pois aguenta mais pessoal (nao rouba recursos com akele menuzinho), e dá pa meteres IP estático, Tickrate ke kiseres, entre outras coisas como os mods, com controlo atravez da console.

Como não encontrei o Website de onde fiz a instalação do meu servidor.
Deixo aqui outro que pelo que li vai dar ao mesmo.
http://www.srcds.com/
escolham se se trata de servidor Linux (menos consumo de recursos mais slots =D)
ou servidor Windows (Mais consumo menos slots )

Enjoy.:x2:

Killerjack
08-02-2008, 15:34
brigado vou experimentar....
essa linha de comandos e a console??desculpem a nobice

Se conseguires iniciar o teu servidor, e o problema seja o pessoal nao o encontrar pelo ip ke
ele fornece, Dando um erro de ke o servidor tá offline ou desconhecido ou assim.
esperimenta de cada vez ke te ligas á net, e inicias o server pa jogarem, ir a este site http://www.whatsmyip.org/

que te dá o teu IP. e depois entregas esse IP ao pessoal ke kiseres ke entre no teu servidor.
Não é preciso a Port.
Kuando os teus colegas forem aos Favoritos para adicionar o servidor metam o ip sem a port. que o proprio jogo detecta o servidor pelo ip ( sem necessidade de port).

Isto vai acontecer até arranjares um IP estático.
Se Puseres o servidor por Console (linha de comandos) podes mudar a Tickrate, e outras coisas.
Eu tinha o meu Servidor (CSS) com 100 Tickrate, RPG e SURF, 16 Slots (net 24 megas).
Os Tugas não tinham problemas de lag desde ke eu nao mexesse no PC.
mas os estrangeiros sentiam algum lag as vezes.

wizard_ap
08-02-2008, 17:35
boas,obrigado killerjack em principio tirasteme as duvidas todas...
isto e fixe pa fazer um 5v5 com os amigos..hehe...brigado...

Killerjack
08-02-2008, 20:22
=D
isso a principio deve resultar senao.
posta ai se tiveres mais problemas.:x2:

Mas se kiseres para 5on5 algumas vezes.
se nao for parar funcionar 24/7
ou durante algum tempo todos os dias.
tens este site.

www.serverslots.com (http://www.serverslots.com)
lá registaste eles daote 20 creditos e alugas servidores . 30 minutos por credito.
Tens admin e rcon (12 slots axo :o).
e todas as semanas recarregaote os creditos .
5 , 10 ou 20 por semana nao me lembro já nao me lembro mt bem.

B@gy
08-02-2008, 20:38
xi, tks a lot plo site! Já experimentaste, suponho, não lagga muito? tem algum mod?

cumps

Killerjack
09-02-2008, 14:11
xi, tks a lot plo site! Já experimentaste, suponho, não lagga muito? tem algum mod?

cumps

Nop se me lembro bem é TR 100,
Mas kuando lá jogava foi kuando akilo começou pedias creditos mal acabavam e eles davam :D
mas agora já sao eles ke entregam.
podes comprar creditos para pores mods e mapas custom entre outras cenas .

Créditos premium - Tens ke pagar mas ganhas mais cenas no Server :001:

RuiCosta17
10-05-2008, 11:03
Boas pessoal...
Eu ando a tentar criar o meu proprio servidor através do dedicated server, so que ando com uns problemas. Eu consigo abrir o servidor, e ate consigo entrar nele, mas dou o meu IP aos meus amigos e eles nao conseguem entrar. Ja exprimentei com o ip k aparece na janela do dedicated server e com o ip que me é dado nakeles sites "meu-ip".
Eu uso um modem wireless Asus Wl-600, e também já tentei adicionar portas 27015 e ja tentei desactivar o kaspersky para entrar...mas nao resultou...So consigo aceder a ele por LAN.

Aparece-me isto na consola, depois de eu entrar no servidor:

WARNING: UDP_OpenSocket: port: 27015 bind: WSAEADDRINUSE
NET Ports: server 27015, client 27005
Could not get TCP/IP address, TCP/IP disabled
Reason: WSAENOTSOCK
Connecting to 192.168.1.2:27015...
Connection accepted by 192.168.1.2:

Alguém me pode ajudar por favor? :(

B@gy
10-05-2008, 12:27
Tás a criar o server na porta 27015? E abriste-a correctamente no routeer?
Tu só consegues aceder ao server pelo ip de rede (192.168.1.2:27'15), os teus amigos é que só podem entrar pelo ip que aparee em sites como o meuip.com ;)

Mas nem é preciso indicares a porta quando inseres o comando \connect ip. Ex, basta meteres \connect 89.123.456 em vez de \connect 89.123.456:27015 ;)

RuiCosta17
10-05-2008, 15:24
Tás a criar o server na porta 27015? E abriste-a correctamente no routeer?
Tu só consegues aceder ao server pelo ip de rede (192.168.1.2:27'15), os teus amigos é que só podem entrar pelo ip que aparee em sites como o meuip.com ;)

Mas nem é preciso indicares a porta quando inseres o comando \connect ip. Ex, basta meteres \connect 89.123.456 em vez de \connect 89.123.456:27015 ;)

Sim estou...e abri correctamente, porque segui os passos de um GUIA para o efeito.
Não sei o que possa ser :S

Sovietic
03-07-2008, 00:59
olá a todos,
eu estou com problemas sou um noob no que toca a mexer no router, mas pelo q já percebi não consigo criar um server de internet porque tenho a tal porta xpto15 fechada... gostaria de saber como a abro e se é inseguro tela aberta, mesmo com firewall ligada no pc. obrigado pela atenção

Sovietic
03-07-2008, 11:37
agradecia qualquer ajuda com isto senão não irei conseguir fazer de servidor... :(

peter058
03-07-2008, 11:53
alguem me dá 1 sitio kom todos os comandos sem ser o cs online??
E eu só konsigo entrar no source server dedicated!!

manelbf
07-07-2008, 18:01
eu tnh conta steam e jogo condition zero mas tnh um problema...
e q eu criei o server mas qd ponho o ip no jogo pa jogar online n da e ele n aparece!!! por favor ajudem e q precisava memo de sbr cm e q eu ponho o server pa tds poderem jogar...:009:
obg manelbf

CR9
08-07-2008, 15:49
Não há nenhuma forma de fazer para o Half Life 2 Deathmatch?

digg
08-07-2008, 18:49
Boas,
É assim eu consigo criar um server dedicated dou o IP aos meus amigos eles entram, mas passado 5 min o server vai abaixo.
Esse problema sera da minha net?

Cumps,
Digg

EDIT: para criares um server de hl2:dm tens k ir ao source dedicated server, e dps escolhes la o jogo k krx( hl2: dm ) e crias o server e pronto! :D

CR9
08-07-2008, 21:04
EDIT: para criares um server de hl2:dm tens k ir ao source dedicated server, e dps escolhes la o jogo k krx( hl2: dm ) e crias o server e pronto! :D
Obrigado. :D

Mas pensava que isto era mais complexo, como edito mais o server? Como por sons, niveis, titulos, etc.

Cumps.

digg
09-07-2008, 09:39
Obrigado. :D

Mas pensava que isto era mais complexo, como edito mais o server? Como por sons, niveis, titulos, etc.

Cumps.

Como ha o AMX MOD X para cs1.6 deve algo parecido para hl2:dm, procura no google.

EDIT: http://www.mani-admin-plugin.com/

mike_mix54
15-07-2008, 19:11
Tenho um router Wrk54g, e queria fazer um server pelo dedicated! Que tenho que fazer?

B@gy
16-07-2008, 11:35
abrir a porta 27015 UDP. Tirando isso não deve haver mais problema nenhum!

http://portforward.com/ se não souberes como abrir portas...

!"#$%&/()
11-08-2008, 20:36
Pessoal é o seguinte eu fiz essse passo pelo dedicated server, mas onde é para por game, map, name server e etc, no game eu meto counter strike, ok faço start server, depois de iniciar, no game aparece condition zero e nao counter strike, eu nao entendo porqe e queria que me ajudassem, os outros nao conseguem jogar bem porque fica lento no pc deles... Podem ajudar? pf

nerovtec
24-08-2008, 12:12
eu tenho um problema
montei um servidor como voces esplicaram e tudo fonciona so tenho eu pequeno problema é
nao consigo ter acesso aos comandos quando eu estou a jogar nele.
e tanbem gostava de saber como eu configuro o meu servidor metendo boots,imagens,musica.
fico muito grato se me poderem ajudar porque eu estou na suiça e nao ha ou muito poucos servidores condition zero portugueses na suiça
obrigado

spytech
30-08-2008, 16:06
ola pessoal, quero criar um server de Half Life 2 Deathmatch mas não consigo... ja abri todas as portas como aqui descrito: http://planethalflife.gamespy.com/View.php?view=HL2Guides.Detail&id=4&game=3

e tenho o seguinte no arranque: -console -game hl2mp -tickrate 33 -maxplayers 6 -192.168.2.100 -port 27015 +map dm_lockdown -autoupdate

o server é detectável na mesma maquina que o tem, mas n da pa ligar... o q se passará?