View Full Version : Procura das consolas !

TechPT
06-02-2008, 15:11
Nao percebo, mas sera impressao minha ou as consolas tao a ser menos compradas? :freak3:

O lançamento da XBOX cá em portugal nao foi assim um exito tao grande como se esperava, a ps3 tanto como a xbox sao cara

Nao entendo mas acho que é mesmo verdade e pra isso os meninos da microsoft ou as empresas que fazem as determinadas consolas deviam ser avisados.

Eu sei que os ricalhaços compram tudo que sai, mas, o ''povo pobre'' ? hum ?

Deviam começar a pensar nisso, e tomar medidas sei lá.
Porque se vamos assim qualqer dia as consolas sao mais caras e portugal mais pobre.

Nao sei, gostava das vossas opinioes de porque sera que as consolas estao a ter menos busca, pelo preço? desconheço a verdadeira razao.

Postem as vossas opinioes.

Cumps, :003:

R4f4
06-02-2008, 15:22
Porque se vamos assim qualqer dia as consolas sao mais caras e portugal mais pobre.

Lol, oi? Onde tens andado?

TechPT
06-02-2008, 15:29
acredita em mim, para ti as consolas tao a preço bom ?

jonas_psp
06-02-2008, 15:31
estas te a esquecer da wii que teve uma aceitaçao incrivel (menos em portugal, playstationland), e que por vender tanto esgotou na America e no UK.
quanto a preços a xbox 360 esta pouco mais cara que a wii, alem disso acho que nao tem dinheiro nao deve comprar as coisas para as quais nao tem dinheiro (um amigo meu anda a pagar uma ps3 a prestaçoes:sad:), por isso nao e por as consolas tarem mais caras e que portugal vai ficar mais pobre.

alem disso as consolas nao estao com menos procura, e nao tem nada a ver com o que nos pensamos, a sony ainda nao tem lucro com a ps3. eles fazem as consolas e vendem nas com o objectivo de ter algum lucro.
ainda se falasses na nintendo, e do facto de a distribuiçao da marca ser feita pela concentra e eles porem as coisas nas lojas tarde e a mas horas, aumentarem os preços que e uma estupides, nao fazerem a minima publicidade e nao se preocuparem com a marca (o que intereça e receber a parte deles)

TechPT
06-02-2008, 15:38
ha ! ''menos em portugal''.

nao me tao a perceber. com a o poder de compra dos portugueses , que nao estamos ao nivel dos da inglaterra por exemplo as consolas vem quase com o mesmo preço de la para ca como se nos tivessemos o dinheiro deles.

entendem? -.-'

R4f4
06-02-2008, 15:39
acredita em mim, para ti as consolas tao a preço bom ?

Não, estás a dar-me razão rapaz ; ).

bathombre
06-02-2008, 15:55
Não, estás a dar-me razão rapaz ; ).

Para o que fazem, as consolas não são caras, nem de longe. Os jogos podem ser caros, mas isto é outra história, mas quem se aventurar a comprar na net, acaba por poupar uns belos trocos e queixa-se menos. Não deixam de ser caros, mas sempre é menos.
O problema é Portugal é que a PS3 ainda não permite com facilidade a pirataria, por isso é que a consola ainda não vendeu tanto.

crazy_clit
06-02-2008, 15:58
Para o que fazem, as consolas não são caras, nem de longe.

Oi?

Uma consola, o que faz, já agora, para justificar um preço tão elevado? Vai às compras e faz o jantar?

R4f4
06-02-2008, 15:58
Oi?

Uma consola, o que faz, já agora, para justificar um preço tão elevado? Vai às compras e faz o jantar?

Lol, ^2.

TechPT
06-02-2008, 16:21
haa bom!!

entao ha algem que concorde comigo !

as consolas sao tao caras ca como noutros paises mais ricos como se nos tivessemos o poder de compra deles :005:

Korben_Dallas
06-02-2008, 16:23
Se uma empresa vende um bem cujo preço consideras elevado o que é que podes fazer?

Viras-te para outra solução ou poupas dinheiro.

Se as consolas next gen são caras para o teu orçamento ou esperas, ou apostas numa PS2 por exemplo.

As diferenças de preço têm a ver com impostos ou política das empresas. Acho frustrante ver uma PS3 a custar 250€ no Japão mas é a vida.

Clerigo
06-02-2008, 16:37
As consolas são de facto caras, mas isto também se deve ao facto dos fabricantes nesta geração, terem apostado em componentes de topo (na altura em que foram projectadas).

Basta ver o caso da PS3, que inicialmente tinha um custo de produção de 800€ e era vendida por 600$, tendo a Sony um grande prejuizo em cada unidade vendida.

Estou convencido que na próxima geração de consolas, os fabricantes tenderão a utilizar componentes menos "Hi-Tech" de forma a baixarem o preço de venda das consolas. As vendas da Wii são a prova que nem tudo é gráficos.

TechPT
06-02-2008, 16:59
Eles vao ter mesmo que arranjar uma estrategia :\

casebres
06-02-2008, 17:02
as consolas sao tao caras ca como noutros paises mais ricos como se nos tivessemos o poder de compra deles :005:

e já vais com sorte por não serem mais caras, já que temos os impostos mais elevados da união europeia.

Alias as consolas são mais caras cá do que na america ou japão

jonas_psp
06-02-2008, 17:05
ha ! ''menos em portugal''.

nao me tao a perceber. com a o poder de compra dos portugueses , que nao estamos ao nivel dos da inglaterra por exemplo as consolas vem quase com o mesmo preço de la para ca como se nos tivessemos o dinheiro deles.

entendem? -.-'

quando me referi ao menos em portugal, nao me referia ao facto de ser um pais pobre, referia-me
sim ao facto de as pessoas so conhecerem ps e o que nao for ps nao presta (claro salvo excepçoes)

TechPT
06-02-2008, 17:09
Concordo contigo no caso da ps.

Por acaso sou uma das excepções, nao gosto de ps :), nunca gostei. Alias nunca comprei uma ps.

bathombre
06-02-2008, 17:39
Oi?

Se conseguires montar por menos 350 e 400 euros um PC/ media center, com leitor Blue-Ray e dois comandos, então please, ilumina-nos. Atenção que a placa gráfica e o processador têm de ter a mesma capacidade das consolas.

TechPT
06-02-2008, 17:45
Acho que falas assim porque neste mundo TA TUDO CARO --'

Yorda9
06-02-2008, 17:56
Na minha opinião,para ver se um produto (seja ele qual for),temos de ver as cracteristicas do mesmo e aí,sim ver se é caro ou barato.

Por acaso há pouco tempo estava no msn a falar com o meu primo por causa do preço da PS3,ele diz que é caro,na minha opinião não é,porque ainda numa revista de tecnologia do mês de Janeiro fizeram uma comparação entre leitores de Blue-Ray e HD-DVD,e o melhor leitor de Blue-Ray era a PS3 que custa metade do preço dos leitores de Blue-Ray dedicados que há no mercado,e como eles dizem na revista,"têm o "bonus" de ser uma consola de jogos".

Concordo que para a grande maioria das familias portuguesas é complicado dispender de 400€ para uma consola,pois a vida está muito dificil.

Esta é a minha opinião.

Cumps.

TechPT
06-02-2008, 18:02
Totalmente de Acordo .:rolleyes:

Anoni Mus
06-02-2008, 18:40
Se virmos a ps3 como consola de jogos é caro se virmos como blue ray é normal.

Não percebo, este tópico server para darmos a opiniao do preço das consoals, mas isso n irá alterar nada, as consolas são caras e ponto.

|JoaoP|
06-02-2008, 18:49
Se virmos a ps3 como consola de jogos é caro se virmos como blue ray é normal.

Não percebo, este tópico server para darmos a opiniao do preço das consoals, mas isso n irá alterar nada, as consolas são caras e ponto.

Sao caras yah, mas se quiseres comprar um pc para jogar jogos que jogas nas consolas sai-te 2 ou 3 x's mais caro...
Sao caras, mas não e por ai alem... enquanto tenho um pc para trabalhar, Internet, etc etc.... tenho uma xbox para jogar... e acredita que se poupa mais dinheiro do que fazeres um upgrade que só uma gráfica fixe custa tanto ou mais que uma XBOX.

TechPT
06-02-2008, 19:20
Tens razao, mas um pc é o nosso refugio, onde pudemos falar cm pessoas, tar em contacto com os outros sei la,enquando que nas consolas..

Eu sei que á internet agora nas consolas mas nao é a mesma coisa e nao ha tanta aderencia como a internet dos pc's..

Cumps,

Yggdrasil
06-02-2008, 20:04
A PS3 vende muito bem em Portugal, apesar de representar um preço bastante elevado para um rendimento médio de um português, e parece não haver grande problema em os jogos 3rd party para ela custarem €70.

Não sei exactamente qual o objectivo deste tópico, mas sempre existiram objectos bastante caros para o rendimento de muitas pessoas. O que pretendes fazer quanto a isso? Existe um ditado que diz "quem não tem dinheiro, não tem vícios". Se a partir da próxima geração as consolas e os jogos ficarem ainda mais caros, não tenho nenhum problem em abdicar da compra de material novo e ficar-me "apenas" pelo que foi lançado nos últimos 35 anos.

FireAssassinLX
06-02-2008, 20:44
Nao percebo, mas sera impressao minha ou as consolas tao a ser menos compradas? :freak3:

O lançamento da XBOX cá em portugal nao foi assim um exito tao grande como se esperava, a ps3 tanto como a xbox sao cara

Nao entendo mas acho que é mesmo verdade e pra isso os meninos da microsoft ou as empresas que fazem as determinadas consolas deviam ser avisados.

Eu sei que os ricalhaços compram tudo que sai, mas, o ''povo pobre'' ? hum ?

Deviam começar a pensar nisso, e tomar medidas sei lá.

Nao sei, gostava das vossas opinioes de porque sera que as consolas estao a ter menos busca, pelo preço? desconheço a verdadeira razao.

Postem as vossas opinioes.

Cumps, :003:
...
As consolas não são caras, o povo português é que recebe pouco...se recebesse-mos mais não nos seria assim tão caro.

TechPT
06-02-2008, 21:16
Eu sei disso, as consolas veem de fora com os preços originais.

Jintro
06-02-2008, 21:21
Epá... http://www.petitiononline.com/

TechPT
06-02-2008, 21:26
Óbvio.

Macro
06-02-2008, 21:36
1º se as consolas sao caras, é por alguma razao! tb sao consolas com materiais caros! so o processador cell e o leitor blue ray da ps3...sao cenas carissimas! 2º so kem é sem abrigo é k n tem capacdade de cmprar uma consola nova geraçao! tens a wii k tem tido ganda exito e é bue barata...e tens a ps3 e xbox a 400€ o k ja é bastante acessivel! se fizeres um esfrcinho consegues comprar uma na boa! eu comprei a minha a 600€ no dia em k saiu! e n sou rico nenhum...apenas sabia k ia sair! e 1 ano e meio antes começei a poupar ao maximo! e kd xegou a altura comprei-a e ao motrostorm!

Voystice
06-02-2008, 21:39
A PS3 vende muito bem em Portugal, apesar de representar um preço bastante elevado para um rendimento médio de um português, e parece não haver grande problema em os jogos 3rd party para ela custarem €70.

Não sei exactamente qual o objectivo deste tópico, mas sempre existiram objectos bastante caros para o rendimento de muitas pessoas. O que pretendes fazer quanto a isso? Existe um ditado que diz "quem não tem dinheiro, não tem vícios". Se a partir da próxima geração as consolas e os jogos ficarem ainda mais caros, não tenho nenhum problem em abdicar da compra de material novo e ficar-me "apenas" pelo que foi lançado nos últimos 35 anos.

:x2:

Edit: \w/ (não pode faltar, Thks "Ygg")

TechPT
06-02-2008, 21:54
Bem..

Essa do ''so kem é sem abrigo é k n tem capacdade de cmprar uma consola nova geraçao!''

Nao é bem verdade..

;)

Cumps..

xBAZx
06-02-2008, 21:59
Um amigo meu está no Canada ele gosta .Mas não sei como ele trabalha po Bill Gates

Mirror_Image
06-02-2008, 22:03
1º se as consolas sao caras, é por alguma razao! tb sao consolas com materiais caros! so o processador cell e o leitor blue ray da ps3...sao cenas carissimas! 2º so kem é sem abrigo é k n tem capacdade de cmprar uma consola nova geraçao! tens a wii k tem tido ganda exito e é bue barata...e tens a ps3 e xbox a 400€ o k ja é bastante acessivel! se fizeres um esfrcinho consegues comprar uma na boa! eu comprei a minha a 600€ no dia em k saiu! e n sou rico nenhum...apenas sabia k ia sair! e 1 ano e meio antes começei a poupar ao maximo! e kd xegou a altura comprei-a e ao motrostorm!

Tantas palavras e não disseste nada...

Essa do sem abrigo então...

xBAZx
06-02-2008, 22:05
Um amigo meu está no Canada ele gosta .Mas não sei como ele trabalha para o Bill Gates:blubomte: bom pra ele:005:mas la as consolas são bem mais caras. Por agora não posso ter aqui os preços mas tomem este link da Vobis e vão comparar com outro que dou amanhã:

http://www.vobis.pt/Slpash.aspx:001::001::001:

Se tiverem duvidas contactem:

ratchetbruno@hotmail.com :D:D:D:D

Sorte para Ele!

lvet
06-02-2008, 22:37
Eias pessoal, tudo bem que as consolas não são baratas, mas isto do barato e do caro só faz sentido com um termo de comparação, certo? Uma consola de 600€ é cara num salário de 750. Mas será que sou só eu que me lembro do preço de lançamento da PSX em portugal? 99.999 escudos! Ou já não se lembram? A psx custava 100 contos, e digam-me lá se 100 contos na altura não custavam mais que 600€ agora?? Já para não falar que o Legend of Zelda: Ocarina of time (por muito que merecesse) custava uns bons 18 contos.

andre__pereira
06-02-2008, 22:43
Um amigo meu está no Canada ele gosta .Mas não sei como ele trabalha para o Bill Gates:blubomte: bom pra ele:005:mas la as consolas são bem mais caras. Por agora não posso ter aqui os preços mas tomem este link da Vobis e vão comparar com outro que dou amanhã:

Sorte para Ele!

Post mais WTF de sempre! :rolleyes:

Voystice
06-02-2008, 23:24
Post mais WTF de sempre! :rolleyes:

Yah! Até parece que acabámos de entrar numa disco todos pastilhados...

\w/

Pure_Water
06-02-2008, 23:33

Sorte para Ele!

WTF LOL

Suneca
06-02-2008, 23:36
É assim nao e tar caras é preciso ser esperto!
Eu comprei agora a ps2 por 120 euros compro os melhores jogos por 20 euros (no used) se esperarem um ano apos o lançamento da consola haverao preços muito mais baixos.
É preciso ter olho pa coisa :wow:

ciberg
06-02-2008, 23:45
É só a mim que me parece ou este post não tem nexo nenhum???

Ó meus amigos, preocupem-se com o preço do pão, da água, do leite, da carne, da electricidade... agora estarem a preocuparem-se com o preço de um brinquedinho? Quem não tem dinheiro não compra...

Um Ferrari também é caro, agora venham-me dizer que ah e tal não é justo, todos deveriam poder comprar um.
Bem, daqui a pouco ainda dizem que um sem abrigo se quiser compra um Ferrari.:-D:-D

Quando há pessoas a contar os cêntimos para darem de comer aos filhos, certos posts que aqui se lêem até arrepiam.

Nem comento o post do sobre o canadá, porque, bem, nem há comentário possível.

Yggdrasil
06-02-2008, 23:47

Voystice, um post em que não colocaste \w/ no fim?? :eek: Que te aconteceu?!

É só a mim que me parece ou este post não tem nexo nenhum???

Ó meus amigos, preocupem-se com o preço do pão, da água, do leite, da carne, da electricidade... agora estarem a preocuparem-se com o preço de um brinquedinho? Quem não tem dinheiro não compra...

Um Ferrari também é caro, agora venham-me dizer que ah e tal não é justo, todos deveriam poder comprar um.
Bem, daqui a pouco ainda dizem que um sem abrigo se quiser compra um Ferrari.:-D:-D

Não gosto de analogias com carros quando falo de jogos e consolas mas neste caso não fica mal - como eu disse mais acima "quem não tem dinheiro não tem vícios", que raio, eu também não posso ir à Austrália nem percorrer a Rússia no trans-siberiano (e eu bem adorava) mas não me venho queixar para a internet dos preços elevados e que um português "normal" não os pode pagar.

Já agora, em finais de 1995, a Saturn e a PS1 custavam 75 000$00 cada uma; os meses passaram e os preços foram descendo (sobretudo os da Saturn, que entrou em espiral auto-destrutiva) e acabaram por se tornar acessíveis à maior parte dos consumidores.

lvet: o Ocarina of Time não custava 18 contos, esse era o preço dos jogos 3rd party mais caros, como o Turok; acho que o OoT custava 15 contos.

jonas_psp
06-02-2008, 23:58
Se conseguires montar por menos 350 e 400 euros um PC/ media center, com leitor Blue-Ray e dois comandos, então please, ilumina-nos. Atenção que a placa gráfica e o processador têm de ter a mesma capacidade das consolas.

isso nao faz sentido nenhum, para e que queres um pc com essas caracteristicas se nem a consola as utiliza, a ps3 neste momento so utiliza 30% do seu poder (corrijam-me se tiver errado)
alem disso la porque o blue-ray ter um grande avanço, nao e razao para a sony andar a dizer que tem a consola com o leitor com a defeniçao do futuro.

Yorda9
07-02-2008, 12:08

Macro posso perguntar-te que idade tens,se não te importares?

Mk Pt
07-02-2008, 12:24
Eu não quero nada de flames...
Mas:

quando me referi ao menos em portugal, nao me referia ao facto de ser um pais pobre, referia-me
sim ao facto de as pessoas so conhecerem ps e o que nao for ps nao presta (claro salvo excepçoes)

Concordo contigo no caso da ps.

Por acaso sou uma das excepções, nao gosto de ps :), nunca gostei. Alias nunca comprei uma ps.

Eu comprei Ps porque gosto de jogos...que saiem na Ps...
E como eu muitas pessoas.. Aliás, em portugal a percentagem de sucesso das consolas nintendo nunca foi tanto como em muitos paises.. Não sei se por a fan base ser menor se por causa do importador, mas a verdade é que já antes de portugal ser 'playstation land' como dizes o sucesso nintendo cá não era muito..Basta ver o sucesso que a megadrive/saturn/dreamcast teve no nosso Pais comparado com o que se passou lá fora..
[mas isto alguns aqui do forum não se lembram porque são demaiado novos]
Agora 'nao gosto de ps, nunca gostei' é que são opinioes anti-Ps ou fan de algo..

:smlot:
----

As consolas são cada vez mais media centers.. E a atendencia é aproximarem-se dos pc's..
E tecnologia custa dinheiro..

Para mim o problema em portugal é que as pessoas não conseguem ser racionais e querem ter tudo..
Pedir emprestimo para consolas, viagens, tv's lcd???
Mas as pessoas não vivem sem isto??
E não venham para aqui.. ahh e tal.. Não se pede emprestimos e onde compras casa e carro?.. Que uma casa é um telhado e o carro um meio de desloacação para trabalho, e por serem bens essenciais e que custam ao milhares é normal um emprestimo para isso.. Agora emprestimos para lazer ou bens que acabam por ser um pouco futeis.. é pouco inteligente.. ou viver acima das possibilidades..

Mas para quem nem é rico nem é demasiado pobre... e consiga poupar um pouco.. Penso que uma pessoa pode ter um viciozito ou outro.. é questão de racionalizar onde gasta o seu dinheiro..

E quanto ao facto de as consolas agora serem caras.. lembrome que os meus pais deram uns 40 contos por uma megadrive e nem foi no ano em que ela saiu.. E lembrome também de um colega que deu 70 contos quando saiu a saturn..
E 40 ou 70 contos era bem mais dificil arranjar naquela altura do que arranjar os 400/500€ a que estao as consolas mais caras...

Voystice
07-02-2008, 13:45
Voystice, um post em que não colocaste \w/ no fim?? :eek: Que te aconteceu?!

OOpps! My Bad!

Prontamente Corrigido!

:p

"Não gosto de analogias com carros quando falo de jogos e consolas mas neste caso não fica mal"

No meu caso eu não gosto mesmo é de ver as consolas comparadas com brinquedos; como fizeram alguns posts acima!:grumpy:

Alguem compara um Ipod com um brinquedo? Ou um leitor de GPS? Ou um leitor de MP3/4? Ou um telemóvel todo xpto com joguinhos?

Porque raio é que alguem tem sempre que comparar consolas com brinquedos? M**** de povo este que nem sequer se sabe entreter com mais nada sem ser com o futebol! A uma bola já não chamaríam brinquedo... (pode-se ganhar milhões a jogar com uma coisa dessas, segundo consta)

\w/

TechPT
07-02-2008, 14:02
O mal é que tudo é caro agora, e nos habituamo-nos a tal, e vemos qualqer coisa que saia da microsoft ou assim que seja inovado , podemos nem saber o preço mas dizemos logo : aquilo deve custar centenas ou milhares.

Um topico acima referido fala que no japao uma ps3 custa 250 euros, óbvio, os componentes de la originais como por exemplo o dvd blu-ray de certeza que e mais barato , assim nao tem prejuizos. Porque foram as empresas que importam as coisas para os paises da europa por exemplo que meteram os preços estravagantes.

Porque um blu-ray NO SEU PREÇO ORIGINAL(japao what else) custa muito menos que um que seja vendido em portugal por exemplo.

NOS NASCEMOS COM A CRISE
Vemos os preços a subirrrr :rolleyes: e pensamos que aquilo tem mesmo um preço caro. mas nao. Aquele nao e o preço exacto do producto.

Rexobias
07-02-2008, 14:11
O problema maior do pessoal, é que querem ter as coisas no momento em que são novidade, independentemente do valor delas - basta olhar para a corrida ao PES2008, onde mais de metade tinha exprementado o demo e mesmo assim... É preciso saber pensar e saber quando agir.

É o que acontece com o PC Gaming. Toda a gente fala que é loucamente caro, e coisas assim parecidas. As coisas não são bem assim. Infelizmente mais de metade do pessoal que joga PC, pouco percebe do mesmo, pouco percebem de peças (olham só para o processador e para a gráfica e siga viagem), e acima de tudo, não sabem comprar, nem na altura em que comprar. Escolher o PC como plataforma de jogos, não é como o mercado das consolas onde é só chegar lá, comprar e jogar...é preciso ter alguns conhecimentos na matéria. Depois é claro que há pessoal que passa a vida a dizer que o PC gaming isto e aquilo.

PC Gaming não é mais barato que as consolas, mas também não é mais caro, e está muito longe de ser o bicho de sete cabeças que muitos fazem crer. O principal problema do PC Gaming são as optimizações feitas pelos developers num qualquer jogo, mas daí a obrigar a gastar uma quantia elevada por mês, por cada 2 meses, etc... é mais que um exagero.

Não quero chamar ninguém de burro, nem sou super inteligente ou o Sr. da verdade em PC's, mas sei o suficiente, para gastar +/- o que gastaria numa consola em cada dois anos para conseguir jogar os jogos que vão saindo para o mesmo (com gráficos acima de Medium e resoluções máximas).

Como disse o suneca, é preciso ter olho para a coisa.

P.S: TechPT, este sector é caro e não é de agora...este e os LEGOS :( (dois sectores que adoro e só não compro mais coisas por causa dos preços).

TechPT
07-02-2008, 14:17
O problema maior do pessoal, é que querem ter as coisas no momento em que são novidade, independentemente do valor delas - basta olhar para a corrida ao PES2008, onde mais de metade tinha exprementado o demo e mesmo assim...). É preciso saber pensar e saber quando agir.

É o que acontece com o PC Gaming. Toda a gente fala que é loucamente caro, e coisas assim parecidas. As coisas não são bem assim. Infelizmente mais de metade do pessoal que joga PC, pouco percebe do mesmo, pouco percebem de peças (olham só para o processador e para a gráfica e siga viagem), e acima de tudo, não sabem comprar, nem na altura em que comprar. Escolher o PC como plataforma de jogos, não é como o mercado das consolas onde é só chegar lá, comprar e jogar...é preciso ter algns conhecimentos na matéria. Depois é claro que há pessoal que passa a vida a dizer que o PC gaming isto e aquilo.

PC Gaming não é mais barato que as consolas, mas também não é mais caro, e está muito longe de ser o bicho de sete cabeças que muitos fazem crer. O principal problema do PC Gaming são as optimizações feitas pelos developers num qualquer jogo, mas daí a obrigar a gastar uma quantia elevada por mês, por cada 2 meses, etc... é mais que um exagero.

Não quero chamar ninguém de burro, nem sou super inteligente ou o Sr. da verdade em PC's, mas sei o suficiente, para gastar +/- o que gastaria numa consola em cada dois anos para conseguir jogar os jogos que vão saindo para o mesmo (com gráficos acima de Medium e resoluções máximas).

Como disse o suneca, é preciso ter olho para a coisa.

P.S: TechPT, este sector é caro e não é de agora...este e os LEGOS :( (dois sectores que adoro e só não compro mais coisas por causa dos preços).

Eu sei disso rexobia , mas ja se ta tao habituado a preços excessivos que se chega ao ponto de comprar sem pensar .

ciberg
07-02-2008, 14:42
OOpps! My Bad!

Prontamente Corrigido!

:p

"Não gosto de analogias com carros quando falo de jogos e consolas mas neste caso não fica mal"

No meu caso eu não gosto mesmo é de ver as consolas comparadas com brinquedos; como fizeram alguns posts acima!:grumpy:

Alguem compara um Ipod com um brinquedo? Ou um leitor de GPS? Ou um leitor de MP3/4? Ou um telemóvel todo xpto com joguinhos?

Porque raio é que alguem tem sempre que comparar consolas com brinquedos? M**** de povo este que nem sequer se sabe entreter com mais nada sem ser com o futebol! A uma bola já não chamaríam brinquedo... (pode-se ganhar milhões a jogar com uma coisa dessas, segundo consta)

\w/

Voystice, quando comparei uma consola com um brinquedo não foi com um tom depreciativo, foi apenas para demonstrar o quão fútil é a preocupação com o preço de uma consola quando todos os dias os preços de bens de primeira necessidade aumenta, e o tratarem um bem dispensável como se fosse essencial.

Aliás, eu refiro-me a todas essas coisas (iPod, GPS, veículo TT, etc.) como os meus brinquedos.

Até há uma frase que diz: "O que distingue os homens das crianças é o preço dos brinquedos" :D
Quanto a uma bola, sim é um brinquedo, e por acaso não gosto de futebol :)

Yorda9
07-02-2008, 14:47
Ora bem aqui está um belo topico de discussão.

A analogia do Macro em relação aos sem abrigo,foi uma saida triste,na minha opinião,pois esses,procuram sobreviver e conseguirem alimentar-se,eles querem lá saber se há a PS3 PS5555,se eles tivessem um tecto para viver ja eram muito felizes.
Penso que ele,e pela maneira de escrever,deve ser adolescente,talvez entre os 17 e os 19 anos.
Ora Macro,a média de salários de um casal portugues ronda os 1500€ mensais (e muitos não ganham isso) desse dinheiro tira-se há volta dos 500€ para a renda/prestação da casa,mais 300€ para o carro,mais há volta de 200€ para as contas de agua,luz,gás,internet,etc...ora sobram há volta de 500€,desses 500€ tens de comprar comida,por gasolina/gasóleo no carro,passe,e quando se têm filhos que é o meu caso,tenho de lhe comprar vacinas,leite,papas,roupa,pediatra,fraldas,etc,etc .
É facil de poupar quando não se têm estes encargos todos,agora para um casal "normal" com as despesas "normais" é um bocado complicado.

O problema hoje em dia são na minha opinião,os creditos faceis,as prestações sem juros,etc.
Realmente uma pessoa comprando uma PS3 em 10x sem juros,uma prestação de 40€ é pouco,mas o problema é que esses 40€ juntam-se as despesas que as pessoas já têm,como ja referi por exemplo a gasolina/gasóleo,ou os passes,afinal esses 40€ fazem muita falta,mais falta do que uma PS3,não é por acaso que os casais portugueses têm uma despesa mensal de 110%,ou seja acima dos ordenados que recebem.

É o país onde vivemos,e infelizmente assim vai continuar.

Cumps.

ciberg
07-02-2008, 16:53

A analogia do Macro em relação aos sem abrigo,foi uma saida triste,na minha opinião,pois esses,procuram sobreviver e conseguirem alimentar-se,eles querem lá saber se há a PS3 PS5555,se eles tivessem um tecto para viver ja eram muito felizes.
Penso que ele,e pela maneira de escrever,deve ser adolescente,talvez entre os 17 e os 19 anos.
Ora Macro,a média de salários de um casal portugues ronda os 1500€ mensais (e muitos não ganham isso) desse dinheiro tira-se há volta dos 500€ para a renda/prestação da casa,mais 300€ para o carro,mais há volta de 200€ para as contas de agua,luz,gás,internet,etc...ora sobram há volta de 500€,desses 500€ tens de comprar comida,por gasolina/gasóleo no carro,passe,e quando se têm filhos que é o meu caso,tenho de lhe comprar vacinas,leite,papas,roupa,pediatra,fraldas,etc,etc .
É facil de poupar quando não se têm estes encargos todos,agora para um casal "normal" com as despesas "normais" é um bocado complicado.

O problema hoje em dia são na minha opinião,os creditos faceis,as prestações sem juros,etc.
Realmente uma pessoa comprando uma PS3 em 10x sem juros,uma prestação de 40€ é pouco,mas o problema é que esses 40€ juntam-se as despesas que as pessoas já têm,como ja referi por exemplo a gasolina/gasóleo,ou os passes,afinal esses 40€ fazem muita falta,mais falta do que uma PS3,não é por acaso que os casais portugueses têm uma despesa mensal de 110%,ou seja acima dos ordenados que recebem.

Cumps.

Rexobias
07-02-2008, 17:26

Cumps.

Será que existe um prémio nobel para comentários em fórums?!

Yorda9
07-02-2008, 17:31
Será que existe um prémio nobel para comentários em fórums?!

Porque é que dizes isso?

Rexobias
07-02-2008, 17:46
Porque acho que está muito bem escrito, e sempre dá para abrir os olhos ao pessoal que pensa que a vida é fácil.

Yorda9
07-02-2008, 17:48
Porque acho que está muito bem escrito, e sempre dá para abrir os olhos ao pessoal que pensa que a vida é fácil.

Thank's ;)

Diogo Pinto
07-02-2008, 18:41
Ah pois é! ;)

Yggdrasil
07-02-2008, 19:11
Infelizmente, a pressão para o consumo é impossível de parar - se não se gastasse dinheiro em consolas e jogos, seria noutra coisa qualquer. Quantas pessoas é que compram televisões, computadores, telefones e outros artigos de electrónica e semelhantes que não sabem utilizar ou dos quais só aproveitam un 10% das possibilidades?

Isto lembra-me sempre o tal estudo feito nos EUA que conclui que cerca de metade dos donos de PS3 e XBox 360 desconheciam as capacidades HD das consolas e cerca de 30% dos donos de PS3 não sabiam que ela tinha um leitor de Blu-Ray incorporado :rolleyes: isto não é apenas consumo, é desperdício.

TechPT
07-02-2008, 20:48
aii olha xD

O topico e meu amores xD

Tou a brincar :), eu criei o topico pra isso mesmo..

Cumps, (Y)

ciberg
07-02-2008, 21:55
TechPT, em vez de postares várias vezes seguidas usa o Edit.

Em relação ao que o Yorda9 disse, só acrescentaria que os 1500€ que ele refere como rendimento de um casal até já é uma estimativa boa, há casais com filhos a receberem por mês bem menos que isso.

Por ex. um casal em que os dois ganhem o ordenado mínimo levam para casa os dois uns 850 euros no total.

Voystice
07-02-2008, 22:16

Em relação ao que o Yorda9 disse, só acrescentaria que os 1500€ que ele refere como rendimento de um casal até já é uma estimativa boa, há casais com filhos a receberem por mês bem menos que isso.

Por ex. um casal em que os dois ganhem o ordenado mínimo levam para casa os dois uns 850 euros no total.

Pois é, e então quando são pessoas sozinhas que se metem a comprar uma casa?

Conheço amigos meus nessa situação, começaram a comprar casa sozinhos,... uma delas já não está sozinha, mas os outros dois ainda estão!

O que vale é que em ambos os casos as despesas (ainda) não devem ultrapassar os rendimentos, mas olhando para o panorama já descrito, podemos calcular que não seja pêra-doce!

Estou mesmo embeiçado por uma casita que fui ver hoje, e já me mentalizei que se me meter sozinho numa aventura dessas vou ficar com o meu ordenado bem desfalcado, já para não falar que o corte nos artigos de cultura vai ter que ser brutal!

O que me vale é que eu já possuo coisas em quantidade suficiente para preencher parcialmente até mesmo um apartamento de 4 assoalhadas! Basta-me fazer como disse o Yggdrasil ali em cima e contentar-me com todo o material que já possuo até à data; sejam jogos, filmes, livros, etc... bolas, até os meus antigos brinquedos eu guardo, (Masters do Universo, Zoids, Transformers, etc) porque estou com esperança de um dia ter tempo para fazer desenhos e ilustrações com eles!

No fim de contas nem sou um gajo "exigente" em termos consumistas, ou seja; não ando desejoso de ter sempre o "último grito" da moda, prefiro antes poder adquirir este ou aquele artigo a um preço mais simpático, até mesmo porque tempo para os aproveitar é cada vez mais escasso!

Se a isso juntarmos o facto de que pretendo escrever um livro,.. já estou a ver que mais cedo ou mais tarde terei mesmo é que gastar mais dinheiro em pesquisas, formação linguistica, aulas de literatura,..etc!

\w/

ciberg
07-02-2008, 22:43
E ainda nem falámos no aumento das taxas de juro, só como exemplo desde que comprei a casa onde vivo à dois anos, já pago mais uns 80 euros por mês de prestação do que quando a comprei e o ordenado não aumentou...

Desde à 3 anos gasto mais uns 35-40€ de gasóleo por mês para ir trabalhar, só em 2 coisas já vai nuns 110 euros a mais por mês.

São as tais situações em que contas com um valor para as despesas e rapidamente vês que já tens mais despesa do que ganhos.

Yggdrasil
08-02-2008, 00:36
No fim de contas nem sou um gajo "exigente" em termos consumistas, ou seja; não ando desejoso de ter sempre o "último grito" da moda, prefiro antes poder adquirir este ou aquele artigo a um preço mais simpático, até mesmo porque tempo para os aproveitar é cada vez mais escasso!

Olha que há uma grande diferença entre ser exigente e entre ser um consumidor compulsivo ;) se eu fosse o segundo (e tivesse dinheiro para isso) o mais certo era já ter comprado uma PS3 e uma televisão de alta-definição sem saber muito bem que jogos escolher e acabar por comprar os primeiros três ou quatro que me aparecessem à frente - a €70 cada um, entenda-se. Em vez disso, os meus dois grandes jogos de 2007 foram o Chrono Trigger (que já tem uns bons aninhos) e o Mario Galaxy...e sou um gajo feliz do ponto de vista videojoguístico...ou video-lúdico ou virtualmente satisfeito...ou seja lá o que for que expressa a felicidade traduzida em jogos! :D

Yorda9
08-02-2008, 09:17

Ciberg,se reparares entre parentesis pus que muitos nem ganham isso,e é isso mesmo um casal que ganhe o oredando minimo ganha há volta disso por mês,ou seja os dois ganham quase tanto como o um ordenado minimo em Espanha...

Mk Pt
08-02-2008, 09:54
Desde à 3 anos gasto mais uns 35-40€ de gasóleo por mês para ir trabalhar, só em 2 coisas já vai nuns 110 euros a mais por mês.

São as tais situações em que contas com um valor para as despesas e rapidamente vês que já tens mais despesa do que ganhos.

O gasoleo.. O meu carro não é muito velho... Mas quando o comprei à 4 anos, para ele levar 35€ de gasoleo tinha que estar mesmo seco.. Agora se tiver assim seco nem com 50€ ele fica tão cheio.. :'(
O gasoleo estava a 70 e tal centimos.. agora anda no 1,20€ penso eu.. é subida de mais de 60%..

red911
08-02-2008, 10:05
haa bom!!

entao ha algem que concorde comigo !

Há uma coisa que te estas a esquecer. A consola e produzida num pais X, onde ha um determinado nivel de vida, e onde ha um preço para as materias-primas utilizadas na consola. Se o preço de custo da consola for de 150€ por exemplo, eles não podem baixar nem sequer igualar esse preço na venda. Por muito pobre que o pais seja, ha sempre um preço limite para o preço dos bens. Porque senao numa etiopia ou assim, a consola teria de custar o mesmo que um refrigerante ca em portugal, visto que o salario minimo nao chega a 1€/dia.

red911
08-02-2008, 10:06
O gasoleo estava a 70 e tal centimos.. agora anda no 1,20€ penso eu.. é subida de mais de 60%..

Se e quase o dobro do preço, e uma subida de quase 100%, e nao de 60%.

Yorda9
08-02-2008, 10:29
Voystice:

Para uma pessoa sozinha conseguir comprar casa sozinha,é preciso ter pelo menos um ordenado há volta dos 1.500€ que referi (mas sabes isso tão bem como eu),e hoje em dia não é facil uma pessoa sozinha conseguir emprestimo para uma casa,têm de ter um emprego bastante estável e mesmo assim...
A minha gestora do banco disse-me que esse banco só está mesmo a emprestar dinheiro para casas a quem uma boa conta bancária e um bom nome no banco,caso contrário nada feito,isto deve-se ao muito credito "mal parado" actualmente existente,e os bancos estão cheios de casas para venderem.
Epá espero sinceramente que consigas comprar a casa que escolheres.

Yggdrasil:

Tens muita razão quando dizes que a pressão para o consumo é impossível de parar,isso na minha opinião,deve-se ao facto do crédito facil,do x vezes sem juros,do compre hoje e pague na pascoa,etc,e as pessoas vão nesse engodo,enterrando-se cada vez mais nas despesas que têm.
Todos os dias somos bombardeados com publicidade de bancos tipo cetelem,da cofidis etc,creditos que dão 6.000€ assim do nada,que é só ligar e têm-se logo o dinheiro,e muitas pessoas que estão endividades recorrem a esses creditos,mas não vêm por exemplo que a taxa de juro são 25.5%8|,pois uma taxa de juro altissima,e ao contrairem esse crédito,para além de na maioria das vezes não conseguirem pagar as dividas antigas,contraem uma divida ainda maior...

Vou-vos contar uma situação que se passou há 3 anos na empresa onde a minha mãe era gerente.
Ela teve um empregado que trabalhou 3 meses na empresa que morava junto ao armazém,esse empregado recebia 500€ era fiel de armazem,tinha 3 filhos e a mulher não trabalhava,e recebia o rendimento minimo por cada filho,e ajudas para a educação dos filhos.
Portanto não vivam assim tão desafogadamente.
Um belo dia a minha mãe ao final da tarde veio fora do escritório dar indicações aos motoristas para lavarem os carros das empresas,e para espanto dela,a mulher desse fulano,estava toda contente com uma camara de filmar na mão a filmar o pessoal.
Então ela soube que eles foram há Radio Popular e compraram uma camara de filmar,um dvd,um plasma,e um computador,a crédito lá está.
Eu pergunto,como é possivel darem assim crédito a um casal que ele tem ordenado há 2 meses e ela nem sequer trabalha?
Resultado:venderam o que compraram ao preço da chuva,e passados 2 anos a instituição de crédito estava a ligar para a empresa a perguntar se o fulano ainda lá trabalhava,ou seja e como é obvio deixou de pagar as prestações.
Esta situação é o cumulo dos créditos faceis.

Mk Pt:

Fizeste uma excelente referencia,mas infelizmente não são só os combustiveis que aumentaram,foram os que maior subida tiveram sem duvida,mas a isso acrecentamos as taxas de juro da casa como o ciberg referiu e bem,e depois são os aumentos da eletricidade,agua,gás,e bens essenciais como o pão,leite,etc...

Infelizmente,somos o povo na Europa que mais horas trabalha,menos recebe e menos produz,que pagamos para tudo e sem direito a nada.
Desculpem o longo post.
Cumps.

Yorda9
08-02-2008, 15:17
Este tópico morreu????:002:

jjmaia
08-02-2008, 18:59

Cumps.

Não querendo ofender o rapaz, mas uma tirada daquelas não é de alguém com 19 anos... Quanto mais 15.

De resto, só tenho a concordar com o que escreves-te.

ciberg
08-02-2008, 19:07
Não querendo ofender o rapaz, mas uma tirada daquelas não é de alguém com 19 anos... Quanto mais 15.

De resto, só tenho a concordar com o que escreves-te.

Eu apostaria nuns 12-13 anos.
E acabámos por nem saber...

thanightfox
08-02-2008, 19:32
ñ comprem tabaco, ñ consumam alcool, café, etc e vão ver o qt conseguem poupar, e saiam à noite apenas de vez em qd..

ciberg
08-02-2008, 21:49
ñ comprem tabaco, ñ consumam alcool, café, etc e vão ver o qt conseguem poupar, e saiam à noite apenas de vez em qd..

Meu amigo, não fumo, não bebo álcool, não bebo café, e como tenho uma filha pequena também não costumo sair à noite, por isso...

Yorda9
09-02-2008, 10:05
Meu amigo, não fumo, não bebo álcool, não bebo café, e como tenho uma filha pequena também não costumo sair à noite, por isso...

Tens razão se calhar só tem alguns 14 ou 15 anos....

Voystice
09-02-2008, 23:35
Voystice:

Para uma pessoa sozinha conseguir comprar casa sozinha,é preciso ter pelo menos um ordenado há volta dos 1.500€ que referi (mas sabes isso tão bem como eu),e hoje em dia não é facil uma pessoa sozinha conseguir emprestimo para uma casa,têm de ter um emprego bastante estável e mesmo assim...
A minha gestora do banco disse-me que esse banco só está mesmo a emprestar dinheiro para casas a quem uma boa conta bancária e um bom nome no banco,caso contrário nada feito,isto deve-se ao muito credito "mal parado" actualmente existente,e os bancos estão cheios de casas para venderem.
Epá espero sinceramente que consigas comprar a casa que escolheres.

Infelizmente,somos o povo na Europa que mais horas trabalha,menos recebe e menos produz,que pagamos para tudo e sem direito a nada.
Desculpem o longo post.
Cumps.

Epa, tu não me assustes; que eu não ganho nada disso! (quem me dera!)
Se formos a ver então quase ninguem comprava casa, pessoas a ganhar mais de 1500€ por mês devem-se contar pelos "dedos de uma mão" no nosso país...

Espero que o banco aceite o valor da casa x o meu rendimento, senão só vou comprar casa lá para os 80 anos...

Isto tudo porque estávamos a falar de prioridades e de quem podia comprar ou não consolas (e jogos) aos preços exorbitantes que temos! Epa, é tudo uma questão de consumismo! Se o artigo "x" é algo que desejas ou que "precisas" para te afirmares na comunidade, então "tu" vais fazer de tudo para o ter,... seja o BM da moda, o TDI da moda, o telelé da moda, a quinquilharía da moda, a roupa da moda, e tambem a consola da moda!

Nem que tenha que ser paga a prestações como se de um automóvel se tratasse!

\w/

raVemjr
10-02-2008, 00:26
Se formos a ver então quase ninguem comprava casa, pessoas a ganhar mais de 1500€ por mês devem-se contar pelos "dedos de uma mão" no nosso país...

Ditto. Os meus velhos estão separados, mas nem numa casa nem noutra se ganha 1500€. No entanto vivo bem, tenho a minha 360, net, todos os meses compro passe (caro pa caraças, raich'parta a Fertagus) propinas para pagar e no entanto ninguém se estrangula cá em casa para nada disso.

Yorda9, acredita que a situação para comprar casa está muito boa, há uns bons anos as taxas de juro eram um ABUSO e mesmo assim havia muita alma a comprar apartamento. Custava pois, mas pronto, cortava-se em vícios para se ganhar em assets.

TechPT
10-02-2008, 19:37
Bemmm.

Depois de uns dias de ausencia tive qe tar aqi meia hora a ler tudo xD

Acho que precisamos todos dum milagre -.-'

Mas até lá pronto , la nos vamos submetendo a jurus altos, a impostos elevados, crise ,crise ,crise e mais crise.

A gente crescou com a crise. Estamos de tal maneira obcecados que acredito que hajam pessoas que enlouquecem com isto tudo.

Os telejornais agora é : bolsa, crimes, politica.

No outro dia a minha mae virou-se pra mim e disse que hoje em dia o telejornais estao muito diferentes de antigamente, antes ate dava pra rir ao ver o telejornal, e agora?

Nao acredito que um bando de inuteis que estao na politica ,ou seja quem for, consegirá tirar-nos deste ''inferno''

O dinheiro custa a ganhar. Nao parece, mas custa :wink:.

Yorda9
11-02-2008, 10:07

Espero que o banco aceite o valor da casa x o meu rendimento, senão só vou comprar casa lá para os 80 anos...

Isto tudo porque estávamos a falar de prioridades e de quem podia comprar ou não consolas (e jogos) aos preços exorbitantes que temos! Epa, é tudo uma questão de consumismo! Se o artigo "x" é algo que desejas ou que "precisas" para te afirmares na comunidade, então "tu" vais fazer de tudo para o ter,... seja o BM da moda, o TDI da moda, o telelé da moda, a quinquilharía da moda, a roupa da moda, e tambem a consola da moda!

Nem que tenha que ser paga a prestações como se de um automóvel se tratasse!

\w/

É assim:
Isto tudo depende do valor da casa,se tens dinheiro de parte ou não,etc,a minha prima foi casada,entretanto separou.se e ficou com a casa,ela ganha ha volta dos 800€ por mes e paga a renda da casa,agua,luz,gás,etc...a minha intenção não era de te assustar.

O teu ultimo paragrafo vem reforçar a minha ideia de consumismo,não lhe acrescentava nem mais uma virgula.

Cumps.

raVemjr:
Como ja referi a cima,não é preciso ganhar-se os 1500€,é como expliquei no caso da minha prima.
Tens razão que neste momento as taxas de juros das casas estão mais baixos do que há uns anos atrás,principalmente o spreed,mas como ja referi,e actualmente os bancos não estão a emprestar dinheiro muito facilmente,pois estão cheios de casas,ainda há 2 semanas a minha gestora de conta disse-me que o banco,so esta a emprestar dinheiro para casas a quem dá garantias ao banco,caso contrario é recusado,tipo 8 em 10 pedidos de credito sao recusados,mas actualmente quem puder comprar casa são bem compradas porque os preços estagnaram.

Cumps.

TechPT
11-02-2008, 19:01
Work To Live

bluetrick
12-02-2008, 17:48
Bemmm.

Depois de uns dias de ausencia tive qe tar aqi meia hora a ler tudo xD

Acho que precisamos todos dum milagre -.-'

Mas até lá pronto , la nos vamos submetendo a jurus altos, a impostos elevados, crise ,crise ,crise e mais crise.

A gente crescou com a crise. Estamos de tal maneira obcecados que acredito que hajam pessoas que enlouquecem com isto tudo.

Os telejornais agora é : bolsa, crimes, politica.

No outro dia a minha mae virou-se pra mim e disse que hoje em dia o telejornais estao muito diferentes de antigamente, antes ate dava pra rir ao ver o telejornal, e agora?

Nao acredito que um bando de inuteis que estao na politica ,ou seja quem for, consegirá tirar-nos deste ''inferno''

O dinheiro custa a ganhar. Nao parece, mas custa :wink:.

Concordo contigo as consolas estao realmente cada vez mais caras...por isso é que eu uso mais o pc lolololol

Mas as empresas não podem mudar os seus preços apenas porque um país não tem um poder de compra taum grande(em africa a ps3 valia 10euros) assim eles perdiam muito dinheiro. logo os quem tem mais poupanças poderá compralas ou entaum pode sempre ir jugar futebol com uns amigos:p

ciberg
12-02-2008, 19:52
Concordo contigo as consolas estao realmente cada vez mais caras...por isso é que eu uso mais o pc lolololol

Mas as empresas não podem mudar os seus preços apenas porque um país não tem um poder de compra taum grande(em africa a ps3 valia 10euros) assim eles perdiam muito dinheiro. logo os quem tem mais poupanças poderá compralas ou entaum pode sempre ir jugar futebol com uns amigos:p

Desculpa, mas tenho que discordar, sabes quanto custava uma PS2 quando saiu??
Eu comprei a minha uns 3/4 anos depois de sair julgo eu (se souberem ao fim de quanto tempo ela ficou a este preço digam) e ainda custou 250 euros. E era um bom negócio porque os leitores de DVD saiam a esse preço ou mais caros.

A PS3 tem muito mais capacidades e ao fim de tão pouco tempo de venda já está a 400 euros com jogos e comando extra incluído.

Mk Pt
12-02-2008, 20:52
E como já referi, não sei se neste topico se noutro.. Os meus pais deram 40 contos por uma megadrive e não foi quando ela saiu.. E na altura era mais dificil dar 40 contos do que agora 400€..
E o meu cunhado comprou uma ps2 penso que por 70 e tal contos, o preço a que está a ps3..
A saturn quando siu também andou perto dos 80 contos e provavelmente a ps1 também... Ou seja as consolas, com a evolução têm de ter mais capacidades, por exemplo a ps3 pode ser consola/leitor Hd/media center/pc , pois se colocares o linux só não dá para..trabalhar com programas windows, que o resto normal do pc [openoffice/msn/mails/nets] podes ter, até rato e teclado.. E custa o mesmo ou pouco mais que uma ps2 com o mesmo tempo de mercado..

ciberg
12-02-2008, 21:38
E já nem me lembrava, mas dei também 250 euros por uma Sega Game Gear mal ela saiu (mais ou menos 91 ou 92) nessa altura o ordenado mínimo devia ser mais ou menos isso por isso equivaleria grosso modo a pagar hoje uma portátil por 400 e tal euros.

E para os que não sabem, nesse tempo não havia créditos em não sei quantas vezes e leve hoje pague depois.
Agora compra-se uma portátil por cento e poucos euros e podem pagá-la em 6 vezes sem juros.

Por isso nem acho que as consolas estejam caras.

TechPT
13-02-2008, 14:14
Realmente, os que vendem consolas nao vao estar a pensar nos paises mais pobres, eles querem e ganhar dinheiro ,e ganham , e muito, mesmo como esses preços.