SkElEtIkO
06-02-2008, 02:20
Oi pessoal,
Estava a pensar em mudar de processador estando + virado para um AMD com scket AM2, porém, ñ tenho nenhuma ideia p/a Board... o q é q me aconselham, atendendo ao facto de não pretender nada do tipo topo de gama a custar 120€ :p? Em termos de chipset...acham q o NVIDIA nForce® 500 SLI é porreiro, ou seria melhor optar por 1 da AMD?
Eu vi a Asus M2N-E Sli nForce500Sli e pareceu-me interessante, o q é q acham?
Obrigado desde já.
Cumps,
SkElEtiKo
Stankian
06-02-2008, 07:55
Se não estás a pensar comprar 2 placas gráficas mesmo para aproveitares o SLI,então tens por exemplo esta:
MSI K9N NEO-F V2 NVIDIA520 SK AM2 -> 53.9€
É uma optima compra para o preço,em www.chiptec.net
Cumprimentos
SkElEtIkO
06-02-2008, 09:58
Se não estás a pensar comprar 2 placas gráficas mesmo para aproveitares o SLI,então tens por exemplo esta:
MSI K9N NEO-F V2 NVIDIA520 SK AM2 -> 53.9€
É uma optima compra para o preço,em www.chiptec.net (http://www.chiptec.net)
Cumprimentos
Boas!
E em termos de chipset?.. A performance do NVIDIA520 é tão boa qto à do NForce?
Obrigado pela ajuda
Cumps
Stankian
06-02-2008, 11:40
O Chipset Nvidia,é Nvidia Nforce :) ,é só um mesmo não existe um chip Nvidia e outro Nforce!
Vai ao site da loja que referi em cima e ve as propriedades da board que te falei e ves que está lá escrito Chipset : Nvidia Nforce 520 ;)
Cumprimentos
SkElEtIkO
06-02-2008, 12:23
O Chipset Nvidia,é Nvidia Nforce :) ,é só um mesmo não existe um chip Nvidia e outro Nforce!
Vai ao site da loja que referi em cima e ve as propriedades da board que te falei e ves que está lá escrito Chipset : Nvidia Nforce 520 ;)
Cumprimentos
Ups... my mistake :P :rolleyes:
Cumps
só uma questão, nestas boards o AMD Phenon vale a pena?
eu tb estou para envistir mas queria uma board com 2 IDE posso abdicar do SLI mas queria colocar o phenon.
podem ajudar a arranjar uma config decente até 300€.
Abraço e see u soon
para am2...e para um futuro up para o phenom
pega a asus m3a
que deve estar a uns 83 Euros..ou menos aproximadamente
para futuro ...
skt am2 suporta phenom mas fica limitado pelo HT 1.0 .. é preciso HT 3.0 para o phenom correr na sua gloria ...
a board q aconselho no momento
MSI K9A2CF 88.5€ na chiptec
obrigado desde já pelas dicas.
gostava só de tirar uma duvida, o chipset amd tem o mesmo desempenho q o nvidia?
visto ser o phenon talvez seja melhor da mesma marca q o cpu mas como fiquei bem servido com o da nvidia do My system até gostava de continuar.
podem me explicar quais os prós e contras.
obrigado e um abraço.
PS.:se puderem vejam o meu system e digam o q tenho q mudar mais para poder comprar o phenon
emperium
07-02-2008, 10:23
http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9821 tens essa MSI K9N Neo-F por cerca de 55 euros com o nforce 550