View Full Version : Telefone da Tvcabo (qualidade)

geomaster
05-02-2008, 00:19
Estou a pensar em aderir à netcabo e ao telefone da tvcabo. Qual é a qualidade do serviço de telefone. Dá muitos problemas? Alguem que já tenha e que possa dizer a sua opinião?
Já agora... alguem sabe qual a qualidade da netcabo nas Caldas da Rainha?
Obrigado

jpsfs
05-02-2008, 11:22
Eu tenho o telefone da TvCabo e a nível de qualidade de som é equiparável ao tradicional.
Estou satisfeito, nunca tive problemas.

Cumpz jpsfs

petersaints
05-02-2008, 17:58
Eu tenho o telefone da TvCabo e a nível de qualidade de som é equiparável ao tradicional.

Cumpz jpsfs

:x2:

KillerWolf
05-02-2008, 18:05

Cumpz jpsfs

yeap, exactamente.

Pentrite
05-02-2008, 19:21
Em termos de qualidade é igual ao da PT, em meio ano que tenho o serviço fiquei umas duas vezes sem ele, devido a avarias na zona.

pOultry
05-02-2008, 20:49
o meu n sei o k se passa mas ao inicio de qq chamada que faça faz assim uns barulhos estranhos durante uns segundos, alguem tem o mesmo problema?

Skywatcher
05-02-2008, 23:07
No meu caso foi uma melhoria considerável, pois no da PT tinha algum ruído de fundo na linha e no da TVCabo não.

amjpereira
06-02-2008, 07:43
O único problema que tem é o facto de alguns números 707 e 800 ou 808 que são números associados á PT, não funcionam contudo segundo eles já estão em negociações para poderem aceder sem problema.

Salvador_
06-02-2008, 18:08
O único problema que tem é o facto de alguns números 707 e 800 ou 808 que são números associados á PT, não funcionam contudo segundo eles já estão em negociações para poderem aceder sem problema.

isso eh devido a' gama 30 nao estar aberta nos servidores das outras empresas... se por acaso tiveres portabilidade para 21 ou ate' mesmo pedires pa mudares pa 21 que agora eh possivel teres 21 mesmo sem usares a portabilidade esses problemas desaparecem uma vez que ja nao farás parte da gama 30 que supostamente nao esta' aberta nos servidores dos outroos operadores...

SamfisherV12
12-02-2008, 03:27
E mesmo eu por exemplo tive esse problema mas como já tinha sido cliente da pt pedi a portabilidade e isso ficou resolvido, o não conseguires ligar para certos números tem haver com a central a que esses numero estão ligados que por sua vez não estão configurados para receber chamadas de números começados por 30 mas no começo do serviço de telefone da tvcabo eram mais só que o que eles faziam era enviar templates para os clientes que tivessem com esses problemas para eles preenchermos e enviarmos para as entidades que não aceitavam números começados por 30 para poderem começar a aceitar.

Kremlin
12-02-2008, 03:32
o meu n sei o k se passa mas ao inicio de qq chamada que faça faz assim uns barulhos estranhos durante uns segundos, alguem tem o mesmo problema?

tb tnh esse problema. nao faço ideia do que sera

mawukito
12-02-2008, 07:30
Boas,

Este serviço da Netcabo é voip certo? Será que dá para utilizar os dados e o número para fazer chamadas a partir do pc como faço do telefone de casa? Um pouco à semelhança do Sapo VOIP, mas tendo em conta que este é também o nosso "nº fixo". Teoricamente penso q dá, pois sao dois serviços mt parecidos (voip), e se desse era uma grande mais valia para o serviço.

cumps

KillerWolf
12-02-2008, 09:31
Boas,

Este serviço da Netcabo é voip certo? Será que dá para utilizar os dados e o número para fazer chamadas a partir do pc como faço do telefone de casa? Um pouco à semelhança do Sapo VOIP, mas tendo em conta que este é também o nosso "nº fixo". Teoricamente penso q dá, pois sao dois serviços mt parecidos (voip), e se desse era uma grande mais valia para o serviço.

cumps

Errado, não é Voip, é telefone "normal". O que acontece é, se por exemplo estas em Lx e vais para o Algarve continuas com o mesmo numero "30xx" , não sei é se manteres o mesmo nº "21xx" isso tb acontece.

O que eu penso que eles devem fazer é basicamente reencaminhar as chamadas do "21xx" para o "30xx" .

Skywatcher
12-02-2008, 11:17
É VoIP sim, mas ao contrário do que fazes no Sapo, em que usas a tua ligação ADSL para transportar os dados de voz, na TVCabo não usas a tua ligação netcabo para o fazer. Repara aliás que podes ser cliente TV+Telefone (sem internet). A ligação VoIP na TVCabo é efectuada directamente pelo modem multimédia que se regista no servidor VoIP na TVCabo via ligação independente. Assim, terás 3 ligações a entrar em paralelo em tua casa, mas cada uma totalmente independente das outras. A da TV (Ok, não é "ligação", mas pronto), a da net, e a do telefone. O modem multimédia separa 2 delas, e a box TV separa a outra.

apocalypto
12-02-2008, 12:07
tb tnh esse problema. nao faço ideia do que sera
--------------

Também tenho esse problema. Além disso ouço sempre um ruído de fundo...

Mas poupa-se bastante dinheiro nas chamadas :016:

KillerWolf
12-02-2008, 12:21
É VoIP sim, mas ao contrário do que fazes no Sapo, em que usas a tua ligação ADSL para transportar os dados de voz, na TVCabo não usas a tua ligação netcabo para o fazer. Repara aliás que podes ser cliente TV+Telefone (sem internet). A ligação VoIP na TVCabo é efectuada directamente pelo modem multimédia que se regista no servidor VoIP na TVCabo via ligação independente. Assim, terás 3 ligações a entrar em paralelo em tua casa, mas cada uma totalmente independente das outras. A da TV (Ok, não é "ligação", mas pronto), a da net, e a do telefone. O modem multimédia separa 2 delas, e a box TV separa a outra.

Por isso mesmo não se pode dizer que é um Voip "verdadeiro" pq n precisas de ter net para ter telefone. VOIP ( Voice over IP ) é o que acontece na realidade na Sapo. Nem a Tvcabo dá o nome de VoIP na ligação.

Skywatcher
12-02-2008, 13:59
A ligação feita pelo Modem multimédia ao registar-se no server é uma ligação TCP/IP, e o envio/recepção de pacotes de voz é feita sobre IP. É VoIP a 100%. Não partilha é a ligação com o serviço netcabo. Ou seja, tens uma ligação IP, mas que não podes usar para ligar ao PC, apenas podes usar para serviço de pacotes de voz. Se quiseres usar o serviço de acesso à internet, tens de contratar outro produto que é o netcabo. Aí ficas com 2 ligações IP em 2 serviços, uma para dados e outra para voz.
A TVCabo chama (e bem) ao serviço telefónico de VoIP Nómada.

darkpanther
12-02-2008, 14:41
Os meus pais tem Telefone TV Cabo com portabilidade e não conseguem ligar para mim que tenho Vodafone. Alguém tem este problema?

Obrigado

Skywatcher
13-02-2008, 02:50
Mas tens vodafone fixo, ou telemóvel vodafone?

mawukito
13-02-2008, 03:32
A TVCabo chama (e bem) ao serviço telefónico de VoIP Nómada.

Pois, mas se é voip nómada supostamente não daria para fazer chamadas de outro lado que não a nossa casa?

cumps

Skywatcher
13-02-2008, 11:10
Não. Significa que o teu modem multimédia não está restrito a uma área geográfica. Podes mudar de casa do minho para o algarve. levas o teu modem multimédia contigo e manténs o nº.

Se fosse VoIP fixo o teu terminal (neste caso o modem multimédia da TVCabo) apenas se poderia ligar a um determinado servidor VoIP/área geográfica. Se mudasses de sítio tinhas de mudar de equipamento, ou, pelo menos, de nº. É assim, p.ex, o VoIP instalado em várias empresas. Há um nº atribuído a uma tomada de rede, e o telefone VoIP que ali se ligar fica com esse nº. Isso é uma implementação VoIP fixo. (todos os nºos internos do piso da contabilidade começam por 2, do comercial por 3, do armazém por 4, etc. Fazes uma distribuição "geográfica" dos nºs)
No caso da TVCabo o teu nº não está preso a uma localidade fixa e podes mantê-lo mesmo que mudes de local. Daí ser nómada, tal como os nómadas (beduínos e afins), mudam a tenda de sítio e levam tudo atrás. Tu se mudares de casa também levas tudo (nº de telefone incluído ) atrás.

Há, claro, implementações de VoIP nómada totalmente abertas (normalmente a funcionarem por software/softphone) tipo o VoipBuster e esse tipo de solução via PC com acesso à net. Aí podes-te registar de qualquer sítio desde que faças login no software. No entanto são serviços e soluções diferentes para mercados diferentes. Uma é um serviço residencial de telefone, que tem de ter um certo controle de segurança mais apertado sobre quem usa o equipamento, qualidade de serviço, etc, e outro é um serviço baseado na web e servidores com login e não em equipamentos físicos.

darkpanther
14-02-2008, 10:18
Mas tens vodafone fixo, ou telemóvel vodafone?

Vodafone Fixo (Vodafone CAsa Duplex)

Obrigado.

FiliMan
14-02-2008, 13:35
Eu tb tenho o telefone da tvcabo e estou muito contente com ele, até agora tem estado a funcionar muito bem. E as chamadas gratuitas para nºs fixos dá um jeitão do caraças.

Skywatcher
14-02-2008, 14:42
Vodafone Fixo (Vodafone CAsa Duplex)

Obrigado.

Absolutamente estranho. Os teus pais que liguem para a assistência do serviço de telefone da TVCabo.

phantom4891
14-02-2008, 18:00
agora a ver os 2 pacotes da tvcabo ou zon para servico de telefone faz me pensar duas vezes a mudar da pt para o pacote deles de 10€ e manter o meu numero e ter chamadas gratis para nº fixos.

achei piada ao telefone sem fios que tem na pagina, parece uma mini maquina de lavar roupa com o telemovel por cima.
:)

MD@iMAC
14-02-2008, 18:04
Eu infelizmente estou a ter alguns problemas com o meu... já pedi substituição... :S
nao carrega bem, e faz o tal barulho de fundo. A qualidade do material na minha opiniao é que é fraquita...

SamfisherV12
29-02-2008, 04:08
Eu infelizmente estou a ter alguns problemas com o meu... já pedi substituição... :S
nao carrega bem, e faz o tal barulho de fundo. A qualidade do material na minha opiniao é que é fraquita...

Se calhar não tiveste sorte no telefone como e normal a sempre pecas que saiem das fabricas com defeito e acabam por se estragar mais facilemente esse deve ter sido o teu caso mas basta ligares para a o apoio técnico da tvcabo que eles trocam te o bicho por um novo.;);)

userN
29-02-2008, 07:16
estou há espera da portabilidade desde Dezembro :004:

Ze2000
29-02-2008, 10:22
estou há espera da portabilidade desde Dezembro :004:

Na Pluricanal esperei 4 meses para a portabilidade estar concluida, e so depois de os lembrar que já tinha passado os 2 meses prometidos...

Luis Mendes
29-02-2008, 10:30
A minha avó, aderiu ao serviço, por conselho meu, e já estou arrependido.

Quando por vezes se tenta efectuar chamadas, atende uma senhora automática a dizer
mais ao menos " lamentamos mas no momento não é possível efectuar a sua chamada "
Tem tido queixas de pessoas amigas que lhe ligam a se queixar do mesmo.
Depois de inúmeras reclamações a TvCabo só efectua testes a linha, sem sequer irem a residência
para verificarem o equipamento.
Já mandei uma carta a anular, mesmo depois dos 15 dias, por falta de qualidade da linha.

galeraboy
29-07-2008, 18:42
Eu tb tenho o telefone da tvcabo e funciona sem qualquer problema, a qualidade de voz igual ao tradicional telefone fixo e as chamadas gratuitas para numeros fixos são brutais. :x2::x2:

Reex
03-08-2008, 01:28
Boas noites pessoal!

tenho estado a ler com atenção os vossos posts e surge-me uma duvida... eu vou fazer a minha instalação de 3 Play da tvcabo na próxima quarta feira no entanto tenho um pequena duvida. Vou conseguir ligar um FAX à linha de telefone?

ou quem diz FAX diz mais do que um telefone? vou precisar de ter um modem em cada tomada telefónica que tenho em casa? ou o sinal é distribuído por todas as tomadas do circuito telefónico? esta do FAX preocupou-me... :(

se me puderem tirar esta duvida da cabeça eu agradeço! :)

PinhoPT
03-08-2008, 01:36
Boas

Para ter linha telefone a funcionar por todas as tomadas , basta ligar o modem Multimedia a ficha telefonica. Mas atenção que o serviço do antigo operador de telefone deve estar desactivado.

Cumps

type107
04-08-2008, 18:01
é mesmo necessario cortar a ligação para a rua. aconteceu-me a mim essa situação e para meu espanto os cabos que vinham da rua para casa estavam ligados na central mas sem fazer efeito, um camarada falou-me disso e cortei os cabos que entram em casa e já deu.

zepedr01
05-08-2008, 13:05
Absolutamente estranho. Os teus pais que liguem para a assistência do serviço de telefone da TVCabo.

Uma chamadinha para o SAC da tv cabo, informam o nr para o qual nao conseguem ligar e dentro de 1/2 horas o problema fica resolvido.