WindWalker
04-02-2008, 22:48
Olá!
Bem, a questão é que tenho este hardware por aqui:
- P3 800EB
- Mboard Compaq chipset i815;
- 2x256MB PC133;
- FX5200 64-bit.
E estou na dúvida se seria ou não suficiente para um "pequeno" (entenda-se pouco performante e barato) media center.
É que com este material, só precisaria de comprar fonte e caixa.
Será que para ver filmes e pequenos jogos chega?!?
Outra alternativa seria vender o material supracitado e aproveitar o Celeron 420 que tenho sem uso e comprar:
- Mboard: OC até 300 FSB, controle de Vcore, pl. gráfica onboard (se quiser jogar meto lá a minha 7950GT);
- Memória: meto um dos meus sticks de 1GB.
- Caixa e fonte (isto é fácil de decidir o que comprar).
Em relação à placa gráfica onboard, será que a da Abit F-I90HD (ATI Radeon Xpress 1250) é suficiente para uma utilização básica? Eu acho que deve ser equivalente ou até mesmo melhor que a FX5200. Outra opção seria uma Asus P5KPL-VM (ou outra equivalente doutro fabricante, tanto me faz), que tem uma GMA 3100, salvo erro.
O disco será um Seagate 120GB IDE ou WD 80GB SATA2 (já tenho).
O primeiro sai mais barato, mas pode não ser suficiente, o segundo é mais caro mas deve chegar e sobrar. É aqui que está essencialmente o meu problema.
Obrigado.
Bem, a questão é que tenho este hardware por aqui:
- P3 800EB
- Mboard Compaq chipset i815;
- 2x256MB PC133;
- FX5200 64-bit.
E estou na dúvida se seria ou não suficiente para um "pequeno" (entenda-se pouco performante e barato) media center.
É que com este material, só precisaria de comprar fonte e caixa.
Será que para ver filmes e pequenos jogos chega?!?
Outra alternativa seria vender o material supracitado e aproveitar o Celeron 420 que tenho sem uso e comprar:
- Mboard: OC até 300 FSB, controle de Vcore, pl. gráfica onboard (se quiser jogar meto lá a minha 7950GT);
- Memória: meto um dos meus sticks de 1GB.
- Caixa e fonte (isto é fácil de decidir o que comprar).
Em relação à placa gráfica onboard, será que a da Abit F-I90HD (ATI Radeon Xpress 1250) é suficiente para uma utilização básica? Eu acho que deve ser equivalente ou até mesmo melhor que a FX5200. Outra opção seria uma Asus P5KPL-VM (ou outra equivalente doutro fabricante, tanto me faz), que tem uma GMA 3100, salvo erro.
O disco será um Seagate 120GB IDE ou WD 80GB SATA2 (já tenho).
O primeiro sai mais barato, mas pode não ser suficiente, o segundo é mais caro mas deve chegar e sobrar. É aqui que está essencialmente o meu problema.
Obrigado.