View Full Version : Concordas com um novo Fórum "GPS" no Techzone?

√ỉ₵
04-02-2008, 20:55
Atendendo aos inúmeros tópicos e centenas de publicações aqui no Techzone sobre o vasto tema dos GPS, concordam e reiteram a abertura de um novo fórum com o tema GPS, na raíz do Informática Geral/Digital Life?

nunyx
04-02-2008, 21:08
Já havia um tópico sobre o assunto: Sugestão de Novo Sub-Forum (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=119864&highlight=gps%2A). E o tópico foi movido para aqui porque é local mais indicado.

Quanto ao tema, concordo que tem vindo a haver um crescimento de tópicos sobre GPS. Vai ser ponderado pelo Staff, independentemente dos resultados da poll. ;)

Koncaman
04-02-2008, 21:36
e fica a raiz do forum digital life, dedicada a leitores de mp3, e mais algumas engenhocas que apareçam? isso não será pouco de mais?

RS
04-02-2008, 21:40
Qualquer dia há um fórum para cada tema :rolleyes:
Não percebo a utilidade de estar a criar mais um sub-fórum

Tigrao
04-02-2008, 21:48
Tem havido um aumento expoencial na procura destes aparelhos. Penso que ter um sub-forum aumenta o nº de intervenções. Sou a favor.

nunyx
04-02-2008, 21:59
e fica a raiz do forum digital life, dedicada a leitores de mp3, e mais algumas engenhocas que apareçam? isso não será pouco de mais?
À semelhança do outro tópico que indiquei, é exactamente isto que tem que se ponderar. Se apesar do crescimento do interesse e tópicos justifica mesmo a criação de mais um sub-fórum.

Stylus
08-02-2008, 13:12
Penso que realmente seja a considerar, pois a informação sobre gps é muito vasta e se estiver agregada num topico é muito melhor, não se pode compara o gps a outros gadgets, este tem uma complexidade mais vasta.
Eu sou membro num forum exclusivo de gps e afins esse mesmo forum tem um crescimento exponencial estrondoso e muitos conteudos.. e era uma mais valia para um forum de tecnologias como este nosso forum da techzone.

Gostava de ver os mesmo temas aqui organizados e poder utilizar da info GPS neste forum tb. ;)

Dazkarieh
08-02-2008, 15:09
Não acho que seja necessário. Senão porque não um para leitores de MP3? E um para câmaras de filmar? E um para headsets? E um para impressoras?

Supa Fled
08-02-2008, 15:24
O sub-forum de telemóveis e PDA's podia incluir também os GPS's, periféricos, gadjets, etc e etc..

nunyx
08-02-2008, 15:35
O sub-forum de telemóveis e PDA's podia incluir também os GPS's, periféricos, gadjets, etc e etc..
Não concordo porque telemóveis e PDAs é uma coisa, e juntou-se a parte dos PDAs aos telemóveis porque hoje em dia já são raros os PDAs sem função de telemóvel e muitos telemóveis já têm funções de PDA. Qualquer dia juntava-se também a parte de fotografia, leitores de MP3 etc ao Telemóveis e PDAs porque os mesmos já têm essas funções, estão a perceber o que quero dizer? :P

Compreendo o crescente interesse, mas até agora a ideia não está a ser aceite internamente, e mesmo neste tópico a votação está a pender para o não.

Pedrocas
13-02-2008, 15:35
Mas já começam a aparecer telemóveis com GPS incorporado. Sendo os telemóveis e os GPS duas tecnologias de transmissão/recepção de dados e informação, faz todo o sentido juntá-los no mesmo fórum.

Não percebo é o porquê de não haver um fórum exclusivamente dedicado aos leitores de mp3 e mp4.

Alchemist
13-02-2008, 15:36
Sim concordo :)

nunyx
13-02-2008, 15:45
Mas já começam a aparecer telemóveis com GPS incorporado. Sendo os telemóveis e os GPS duas tecnologias de transmissão/recepção de dados e informação, faz todo o sentido juntá-los no mesmo fórum.
Mas também já há telemóveis com leitor de MP3 e máquinas fotográficas incorporadas, mas não é por isso que se junta também MP3 e fotografia à zona de telemóveis. ;) Porque por muito bons que sejam tanto em GPS como fotografia como MP3, não são aparelhos dedicados a essa(s) funcionalidade(s).

brunolopes446
13-02-2008, 15:53
Claro que concordo! É fundamental !

√ỉ₵
15-02-2008, 00:03
Há certos temas de GPS que simplesmente não os consulto porque não estão acessíveis, estão na entropia do Digital Life. Por isso: SIM.

Stylus
15-02-2008, 01:05
Quase que apostava que muitos dos que dizem não desconhecem a realidade dos GPSs, estes aparelhos estão a sofrer upgrades diarios, existem inumeras melhorias feitas por terceiros que são partilhadas em foruns e esse conhecimento só pode ser partilhado se a informação estiver correctamente compilada.

Ex:
Uma pessoa pode comprar um Route66 (hardware), mas pode depois se preferir instalar software da Tomtom ou Nav... mas isto requer conhecimentos que se encontram compilados correctamente em forum.
Este é um dos vastos mods possiveis de se fazer a um GPS ou alterar um modelo "normal" para o modelo "xpto" com leitor multimedia e tal, o mesmo pode ser actualizado por nós e partilhado entre muitas outras coisas.

Henriqueb416
17-02-2008, 14:02
qual é o interesse disso?
O que é que se fala de interessante lá?

sportingdan
17-02-2008, 18:06
qual é o interesse disso?
O que é que se fala de interessante lá?

tudo bem que tenhas curiosidade, mas há formas mais "educadas" (ou civilizadas) de obter informação...

quanto ao subfórum GPS, acho que seria uma mais valia, visto haver uma cada vez maior diversidade de receptores, antenas, software, etc... o mercado GPS está a tornar-se mais um mercado selvagem e nesse sentido era bom haver um fórum específico para ajudar a compreender como funcionam e quais as vantagens/desvantagens de cada solução GPS ;)

eu posso dar o meu exemplo: estive primeiro indeciso entre comprar um receptor de GPS ou apenas uma antena para telemóvel, e ao mesmo tempo estava indeciso quanto a que software comprar (Tomtom ou Route 66) e foi o cabo dos trabalhos para me orientar na secção Digital Life :rolleyes:

e pelo que pude ver, há já bastantes tópicos acercadeste assunto pelo que a secção não andaria ao abandono :)

just my 2 cents

Dkid
15-07-2008, 09:48
Qual é a dificuldade ? pelo que percebi existem já vários utilizadores de GPS, criar um subforum só iria organizar mais a techzone... digo eu...

sou a favor

_Rodman_
15-07-2008, 11:19
Há que tempos que já tinha sugerido isto ...

lohka_86
15-07-2008, 11:47
Tudo o que leve a uma melhor organização de informação no fórum é bom não só para os utilizadores mas também para o Staff, e se o Staff precisar de crescer, tenho a certeza que nas threads relativas aos GPS há pessoas com conhecimentos/capacidades para serem Colaboradores/Moderadores de um possível sub-fórum a criar (e como se sabe, o Staff escolhe bem os seus membros).

Portanto, votei sim.

PS: Mais: com o crescimento que se tem visto na comunidade da TechZone, penso que a criação de sub-fóruns não passa por uma questão de melhor organização ou até, se quiserem, capricho dos membros; trata-se de uma necessidade... Eu, pessoalmente, fiquei um pouco desiludido quando o Staff decidiu, por exemplo, banir o Hi5 da TechZone quando muito perfeitamente se podia ter criado um sub-fórum Hi5 e nomear respectivos colaboradores para o mesmo...
Fiquei com a sensação que houve um pouco de falta de vontade e espírito de mãos-à-obra nesse assunto. Pelo menos, foi a ideia com que fiquei...

Desculpem o off-topic.

timber
15-07-2008, 12:19
Só uma aparte o que não houve nesse caso do Hi5 foi falta de espírito de mão de obra

Houve um colaborador, ou melhor um desgraçado, que se tentou ocupar pessoalmente do Hi5 durante uns dias, apoiado por outras pessoas, e o rácio de posts válidos era inferior para aí em 1 em 10. Foram feitas várias tentativas para reorganizar aquilo e no entanto qualquer tipo de conduta decente foi ignorada pelos utilizadores interessados nesse assunto.

Portanto tomou-se essa opção e pessoalmente não se perdeu nada com isso. Muito pelo contrário.

lohka_86
15-07-2008, 12:26
Foram feitas várias tentativas para reorganizar aquilo e no entanto qualquer tipo de conduta decente foi ignorada pelos utilizadores interessados nesse assunto.

Sendo assim, já cá não está quem falou. :tareon:

AnSm
15-07-2008, 13:22
É uma excelente ideia existir um forum GPS, já que é um tema muito usual hoje em dia...

fabioneves
15-07-2008, 13:33
Eu concordo que seja criada a secção pela organização. A informação fica centralizada e de mais fácil acesso!

Pedro82
15-07-2008, 14:36
Nos dias que correm, e graças a preços muito acessíveis, o GPS está a tornar-se num gadget massificado. Contudo a oferta é cada vez maior, havendo dezenas de aparelhos diferentes, uma grande variedade de softwares e até diferenças nos mapas. São muitas variáveis que muitas vezes confundem o (potencial) utilizador. A prova disso é número cada vez maior de posts que surgem diariamente com questões, que muitas vezes se tornam repetitivas ou cuja a pertinência da contribuição de alguns utilizadores se perde na amálgama do Digital Life.

Na minha opinião acho que será muito útil, dará mais coerência e organização ao fórum e será um importante factor de expansão da Techzone, a criação do subforum GPS.

rui4892
15-07-2008, 14:47
boas, sendo eu um utilizador dos gps e ja usei alguns, tenho uma pequena duvida quanto ao funcionamento do "forum gps", em termos de software existe muitos mods ilegais e mapas , será permitido a resoluçao de situaçoes dessas ? por mim nao ha problema

nunyx
15-07-2008, 14:56
Tendo em conta as regras do fórum, se determinado assunto é ilegal, então não deve ser colocado aqui.

Quanto à organização, concordo que ficasse mais "arrumado" caso houvesse um sub-fórum GPS. Mas também ficava mais "arrumado" se houvesse um para câmaras de vídeo, outro para leitores de MP3 e por aí fora.

Ainda não vejo uma afluência assim tão grande relativamente ao tema "GPS" que justifique esse sub-fórum, e a acrescentar a isso temos esse problema que foi referido relativamente a conteúdos ilegais.

Ronnie_03
15-07-2008, 15:01
Eu concordo com a criação de um fórum GPS (embora não acho a sua criação "fundamental"), no fórum digital life porque muitos dos tópicos aí iniciados têm a ver com GPS e assim acho que além de organizar o fórum, seria mais fácil algum user procurar aquilo que queria (relacionado com GPS) antes de iniciar um novo tópico.

caraguatatuba
15-07-2008, 15:26
Também eu concordo com uma secção de um fórum GPS, pois como já foi dito, ele passou a ser um objecto utilizado por muitos e com as várias marcas/modelos/feitios, começam a surgir muitos tipos de dúvidas/análises, que ficam melhor concentradas nesse mesmo fórum, e não perdidas em outros fóruns/sub-fóruns...

SpikeDaCruz
15-07-2008, 16:50
Eu votei não, mas a minha opinião é sim. (Enganei-me a votar). Se ajudar o fórum a ficar mais organizado, porque não?

Jintro
15-07-2008, 16:52
Qualquer dia vai é ser preciso um gps para nos orientarmos na tech.

md13
15-07-2008, 17:35
Votei contra, não acho que seja necessário. E não vou dizer as razoes porque iria entrar em off-topic

VFS0007
18-07-2008, 12:27
Votei sim.

O Gps cada vez mais é indispensável nos dias de hoje.

Toda a ajuda e informaçãoq que se possa obter sobre o mesmo é sempre bem vinda.

√ỉ₵
16-11-2008, 04:27
Eu votei não, mas a minha opinião é sim. (Enganei-me a votar). Se ajudar o fórum a ficar mais organizado, porque não?

Grande ajuda... eheh

Volto à carga.

Após algum tempo sem vir ao techzone, vejo que ainda é difícil encontrar os tópicos que mais me interessam, os de GPS. Todos nós, os GPSmaníacos, perdemos em não termos um "cantinho"...