View Full Version : Mensalidades promocionais Sapo ADSL

gyver
04-02-2008, 01:57
Sou cliente Sapo desde 2004 e telefonei agora para eles a esclarecer se haveria algum custo de cancelar o serviço. Responderam-me que não, mas que o pedido demorava até 20 dias.

É que eu estou a pensar cancelar e aderir novamente para durante 12 meses pagar 25.58 euros em vez dos 35,64€ que pago actualmente. Assim no final do ano poupei 120 euros.

Para além dos 5 dias que demoram até activar novamente há mais algum custo para além do período de fidelização?

Já alguém fez isto (cancelar o serviço e aderir ao mesmo operador logo a seguir)?

emlf
04-02-2008, 02:04
Podes pedir para cancelar e eles vão-te oferecer a proposta dos novos clientes 25€ mês pelo teu tarifário. assim escusas de cancelar mesmo. apenas te reduzem a mensalidade. foi o que me fizeram a mim

WaTeR
04-02-2008, 02:41
Podes pedir para cancelar e eles vão-te oferecer a proposta dos novos clientes 25€ mês pelo teu tarifário. assim escusas de cancelar mesmo. apenas te reduzem a mensalidade. foi o que me fizeram a mim

interessante... ;)

Palmiere
04-02-2008, 02:59
Isto é completamente surreal, como é que nenhuma entidade reguladora reage e proibe situações como esta ??!!

Parece que estamos no mercado de Marraquexe !!!

ALDRABÕES!!! >(>(

Alguem se propõe a fazer uma petição online contra esta situação ?

Eu sou o primeiro a assinar...

.

Romani48
04-02-2008, 03:35
isto é normal.. não vais lá com petições e ninguém iria assinar...

isto é uma forma de todos ficarem felizes e com o que cada um quer...

vender o produto e comprar o produto

Neo4
04-02-2008, 03:43
eu tb fiz o mesmo!

tucano101
04-02-2008, 11:17
mais um k fez o mesmo, e resulta.... acho k vou viver para marrocos...:003:

Palmiere
04-02-2008, 15:35
Ok, já que ninguem quer fazer nenhuma petição...

Como é que fizeram para baixar a mensalidade, sem querer na realidade rescindir o contrato ?

Através de e-mail ou telefone (qual o nº adequado) ?

Disseram que queriam rescindir o contrato, fazendo uma especie de ultimato e a operadora tentou logo fazer uma re-negociação ou houve casos em que acederam logo a cancelar o serviço sem oferecer nenhuma resistencia ?

É que eu quero para já ainda manter o Sapo ADSL...

Cumps.

emlf
04-02-2008, 15:46
Isto só funciona se tiveres fora do prazo de fidelizaão.
Mandas um mail com os teus dados todos e o motivo da rescisão do contrato alegando que a clix te fornece melhor serviço com preço mais baixo que a Sapo.
Eles abrem uma SGS com o pedido de cancelamento. Depois de 2 ou 3 dias telefona-te um call center da PTCom (não da Sapo) e propõe-te algumas ofertas para ficares "agarrado" a eles!

Normalmente é assim que funcionam as empresas deste tipo. Com todas mesmo

Palmiere
04-02-2008, 15:58
Eu tenho Sapo ADSL desde 2003, portanto o meu periodo de fidelização já acabou há muito.

Mas depois de pedires o cancelamento, nesses 2 ou 3 dias eles não te suspendem a internet pois não ?

É que eu queria continuar a ter net e queria fazer uma especie de carta em formato de ultimato, dizendo que eu tenho 4Mb de velocidade e que já tendo pedido para me actualizarem as velocidades para 16Mb, ninguem me dá resposta, enquanto o tarifario continua o mesmo, ou seja, 35 euros e se não me atendessem aos meus pedidos, aí sim cancelaria o contrato.

Obrigado.

emlf
04-02-2008, 16:05
Não suspendem. Se só tens esses 4Mb podes alegar isso como motivo de rescisão de contrato e também dizer que consideras o preço muito alto, para os 16Mb que eles oferecem, uma vez que a clix oferece 24Mb por 40€ com trafego ilimitado e chamadas para a Europa e também não existe assinatura. 2 dias depois vais ver que tens a velocidade contratada e o preço reduzido.

Parece que estamos a lidar com marroquinos! É triste mas é verdade.

Palmiere
04-02-2008, 16:16
Emlf, obrigado pelas respostas.

É verdade são mesmo uns feirantes, tiram cursos superiores para depois terem estas práticas comerciais...

Em Dezembro perguntei ao SAC, porque é que no tarifario de 8Mb ( agora 16Mb),os novos clientes pagavam menos 10 euros por mês e os clientes fieis e antigos eram penalizado em mais 10 euros... a resposta que obtive foi que em contrapartida os clientes antigos em Janeiro teriam a velocidade de 16Mb, dando a sub-entender que os novos clientes ficariam com a velocidade de 8Mb.

Hoje estamos em Fevereiro, e só posso dizer que fui completamente aldrabado !!>(

Eu sou daqueles que não gosto de reclamar por tudo e por nada, mas penso que esta situaçao é completamente insólita.

Enfim.... " Life goes on... "

.

emlf
04-02-2008, 16:29
Mas fazes mal. Tu tens que reclamar por tudo. És tu que estás a pagar e não eles. Por isso tens direito a tudo o que os novos clientes têm. São tudo estratégias de marketing para agariar clientes embora não serjam muito boas para os actuais clientes, mas enfim.

Já agora, eu disse que te metiam a velocidade de 16Mb tendo em conta a boa estabilidade da tua linha e supondo que os conseguias atingir!

cumps

gyver
04-02-2008, 16:47
... tenho 4Mb de velocidade e que já tendo pedido para me actualizarem as velocidades para 16Mb, ninguem me dá resposta, enquanto o tarifario continua o mesmo, ou seja, 35 euros e se não me atendessem aos meus pedidos, aí sim cancelaria o contrato.

Obrigado.

Tens 4mb a pagar os 35 euros. Isso é que é ser roubado!!:eek: Devias estar a pagar 25 ou 19,90 com as promoções. Será que não aguentas uns dias sem net após cancelares para teres um desconto de 15 euros por mês!

Sendo assim vou avançar com o pedido de cancelamento mas já estou a imaginar que vai ser daquelas chamadas longas em que me transferem de um departamento para o outro.

Mas se cancelarem mesmo e não me oferecerem a promoção eu depois adiro novamente. Por 10 euros mês não me importo de ficar uns dias sem adsl. Em principio não me vai causar muito transtorno porque o portatil ainda tem um modem de 56k e assim posso sempre usar um acesso dial up free ou ligar o telemovel ao PC.

jose esteves
04-02-2008, 17:35
Surreal mas verdade.. Liguei mesmo agora para lá para cancelar o serviço, com a desculpa que a minha mãe achava a mensalidade muito elevada e queria cancelar.. E fizeram-me duas propostas, manter os 16 Megas e redução de 10 euros no serviço.. Ou então, um downgrade para 4 Megas e mensalidade de 19 e qualquer coisa euros.. Claro que optei pelo desconto de 10 euros e manter os 16 Megas..:D

d@niel
04-02-2008, 18:27
eu fiquei com 4 megas a 19.90€ por causa do pedido de cancelamento. Mas o meu problema é que queria cobrar 30€ pelo downgrade. k lol

Kopien
04-02-2008, 18:31
Mandas um mail com os teus dados todos e o motivo da rescisão do contrato alegando que a clix te fornece melhor serviço com preço mais baixo que a Sapo.
Eles abrem uma SGS com o pedido de cancelamento. Depois de 2 ou 3 dias telefona-te um call center da PTCom (não da Sapo) e propõe-te algumas ofertas para ficares "agarrado" a eles!

Nem sempre é assim. Mandei fax para lá a pedir para cancelar, abriram SGS com o pedido de cancelamento e não chegaram a contactar-me.

Claro que eu vou passar para a Clix, mas eles não sabem disso.

Mas concordo a maneira e forma de trabalhar é de amadores. Eles têm sorte é que muita gente não se está para chatear.

paulo_sergio
04-02-2008, 18:46
-10€ = +12 meses de fidelização ???

Cumps

emlf
04-02-2008, 19:31
Não. Não assinaste novo contrato nem és um novo cliente, logo, continuas sem fidelização

jose esteves
04-02-2008, 20:34
No meu caso, ele disse que era mais 12 meses de fidelização...

mrosendo
05-02-2008, 14:42
No meu caso, ele disse que era mais 12 meses de fidelização...
Por favor não tratem a Pt por 16200 depois não há provas, façam tudo por mail e com as perguntas todas que querem saber, aí sim fica escrito e eles não tem hipoteses.
cumps

Rui_Carlos
06-02-2008, 00:58
Por favor não tratem a Pt por 16200 depois não há provas, façam tudo por mail e com as perguntas todas que querem saber, aí sim fica escrito e eles não tem hipoteses.
cumps

Só se os mails vierem com assinatura digital, senão também podem alegar que não foram eles que enviaram o mail (mas concordo que o mail dá mais algumas garantias).

mrosendo
06-02-2008, 12:20
Só se os mails vierem com assinatura digital, senão também podem alegar que não foram eles que enviaram o mail (mas concordo que o mail dá mais algumas garantias).
não podem não, é possivel provar quem repondeu ao nosso email, e sendo dominio pt é de caras.
cumps:smlot:

Rui_Carlos
06-02-2008, 12:50
não podem não, é possivel provar quem repondeu ao nosso email, e sendo dominio pt é de caras.
cumps:smlot:

Mesmo que conseguisses provar que foram eles que mandaram o mail, não podias provar que as mensagens não foram alteradas.

Conspiracy
06-02-2008, 13:06
Isto é completamente surreal, como é que nenhuma entidade reguladora reage e proibe situações como esta ??!!

Parece que estamos no mercado de Marraquexe !!!

ALDRABÕES!!! >(>(

Alguem se propõe a fazer uma petição online contra esta situação ?

Eu sou o primeiro a assinar...

.

Ok, já que ninguem quer fazer nenhuma petição...

Como é que fizeram para baixar a mensalidade, sem querer na realidade rescindir o contrato ?

Através de e-mail ou telefone (qual o nº adequado) ?

Disseram que queriam rescindir o contrato, fazendo uma especie de ultimato e a operadora tentou logo fazer uma re-negociação ou houve casos em que acederam logo a cancelar o serviço sem oferecer nenhuma resistencia ?

É que eu quero para já ainda manter o Sapo ADSL...

Cumps.

:lol:

É tipico...:rolleyes:

Pq é que não fazes tu a petição?

Se calhar pq até gostas de negociar no mercado de marraquexe!:-D:-D:-D

Enfim!

jcab
06-02-2008, 14:24
Sou cliente Sapo desde 2003 e estava com o tarifário de 8MB, pagando 35,58 Euros mensais
Tinha um tráfego internacional de 24 + 76 GB.

Agora que alterei para o tarifário 4MB, fico com um tráfego internacional de 2 + 8 GB.

Portanto atenção a isso.

Palmiere
06-02-2008, 14:35
:lol:

É tipico...:rolleyes:

Pq é que não fazes tu a petição?

Se calhar pq até gostas de negociar no mercado de marraquexe!:-D:-D:-D

Enfim!

Para quê fazer uma petição sozinho.... pelos vistos em Portugal, por motivos históricos e sociologicos há falta de vontade em protestar no sentido de mudar o rumo dos acontecimentos.

É sempre a mesma história do fatalismo e acomodação, as pessoas queixam-se de tudo e não fazem nada por elas próprias, atitude digna de uma país subdesenvolvido, sem carisma.

Eu propus de uma forma informal que se fizesse uma petição, porque não ? o que é que se perdia com isso ?

Ninguem me deu eco, obviamente não serviria de nada formar uma, era como candidatar-me á presidencia da republica sem nenhuma assinatura.

Enfim, digo eu...

vimaranes1980
07-02-2008, 15:46
O serviço de apoio a clientes Sapo é uma maravilha! [modo irónico]

Dentro de dias prometo contar a minha pequena "odiseia"... Ainda está em fase de desenvolvimento... :rolleyes:

LderMax
07-02-2008, 16:14

A Sapo já não aceita pedidos de cancelamento por email pois agora são necessárias cópias de documentos para cancelar. Logo esse SGS seria tratado como uma reclamação ou então diziam-te na resposta para contactar o SAC para fazeres o pedido...

LderMax
07-02-2008, 16:23
Não suspendem. Se só tens esses 4Mb podes alegar isso como motivo de rescisão de contrato e também dizer que consideras o preço muito alto, para os 16Mb que eles oferecem, uma vez que a clix oferece 24Mb por 40€ com trafego ilimitado e chamadas para a Europa e também não existe assinatura. 2 dias depois vais ver que tens a velocidade contratada e o preço reduzido.

Parece que estamos a lidar com marroquinos! É triste mas é verdade.
se ele está fora do período de fidelização não precisa de um motivo para rescindir contrato. é só pedir

se indicar que o motivo é a fraca velocidade ou preço elevado podem-lhe é oferecer uma promoção ou outra contrapartida...

os clientes que tinham os 4M e os 8M vão ser migrados automaticamente para o 16M, mas só quando estiverem feitas as melhorias e testes necessários na área de residência para que seja definida qual a nova velocidade máxima possível em cada uma das linhas, daí ainda estar a demorar a actualização de todos os clientes com os tarifários antigos, especialmente os que tinham 4M e 8M.

LderMax
07-02-2008, 16:26
Tens 4mb a pagar os 35 euros. Isso é que é ser roubado!!:eek: Devias estar a pagar 25 ou 19,90 com as promoções. Será que não aguentas uns dias sem net após cancelares para teres um desconto de 15 euros por mês!

Sendo assim vou avançar com o pedido de cancelamento mas já estou a imaginar que vai ser daquelas chamadas longas em que me transferem de um departamento para o outro.

Mas se cancelarem mesmo e não me oferecerem a promoção eu depois adiro novamente. Por 10 euros mês não me importo de ficar uns dias sem adsl. Em principio não me vai causar muito transtorno porque o portatil ainda tem um modem de 56k e assim posso sempre usar um acesso dial up free ou ligar o telemovel ao PC.
o cancelamento demora 20 dias e só depois podes pedir novo serviço na mesma linha o que demora 3 a 5 dias úteis a ficar activo.

logo atenção que esses "alguns dias" seriam um mês...

mas eles se reclamares e disseres que queres cancelar devem-te oferecer a campanha dos novos clts...

Only*Me
07-02-2008, 16:31
E depois de 12 meses passados a seguir a esse "bónus" na factura, sobem a mensalidade para a velocidade que estão a usufruir.

Se estiverem a usufruir de 16Mb a x€, ao fim de 12 meses ficam a pagar o equivalente a 16Mb, sem descontos.

Fiz isso na Netcabo e entalei-me, por isso cuidado.

nios26
07-02-2008, 16:43
Essa cena da ameaça resulta sempre..
Eu ameacei por telefone q ia canacelar e eles disseram-m q tinham uma proposta para mim por ser cliente á muitos anos..
Apresentaram a proposta de 25€, eu por uma questão de justiça pedi q só pagasse a mensalidade a meio pois tenho metade da velocidade de download e metade da de upload eles disseram q não era possivel, recusei logo..
Mandei por fax para cancelar e eles nunca mais m contactaram...
Sapo longe.....
E só vos digo uma coisa não tenham medo de mudar, s não estão bem mudem-s.
Fiz uma migração para outro operador em tres dias tinha net do novo operador e não tive nem dez minutos sem net.......
cump

nans
07-02-2008, 19:16
Pois, eu também queria ver se podia usufruir dessa campanha na casa dos meus pais, onde já sou cliente à 4 anos!

Gostava de poder dizer que queria cancelar o serviço porque a clix/vodafone/tele2 me ofereciam melhores preços, mas eu vivo no fim do mundo e lá só existe Sapo(há que dizer que estou bastante contente com o serviço, a única coisa que não gosto é o preço)!

Estou a pensar em telefonar para lá a perguntar se não me podem fazer esses preços se só baixar de tarifário, mas estou a ver que se vão "rir" na minha cara!

Alguém tem solução para o meu caso?

Cumps

vimaranes1980
07-02-2008, 19:25
Pois, eu também queria ver se podia usufruir dessa campanha na casa dos meus pais, onde já sou cliente à 4 anos!

Gostava de poder dizer que queria cancelar o serviço porque a clix/vodafone/tele2 me ofereciam melhores preços, mas eu vivo no fim do mundo e lá só existe Sapo(há que dizer que estou bastante contente com o serviço, a única coisa que não gosto é o preço)!

Estou a pensar em telefonar para lá a perguntar se não me podem fazer esses preços se só baixar de tarifário, mas estou a ver que se vão "rir" na minha cara!

Cumps

Lá está tens aí razão de queixa! Queixa-te que pagas muito e que não é justo pagares mais em relação aos novos clientes a quem "dão" mundos e fundos...

nios26
07-02-2008, 22:01

Cumps

Ameaça q mudas para a simplesnet qualquer um pode mudar para esta operadora..
E até podes mudar mesmo..
cump

vimaranes1980
07-02-2008, 22:12
Alguem sabe quanto tempo está o suporte do Sapo a analisar os emails?

Enviei para lá um a reportar o que se passou comigo e gostava de saber quanto tempo andam a demorar... :(

Soldi3r^^
07-02-2008, 22:18
Alguem sabe quanto tempo está o suporte do Sapo a analisar os emails?

Enviei para lá um a reportar o que se passou comigo e gostava de saber quanto tempo andam a demorar... :(

a mim custuma ser 1/2 dias...

Mr.sa
14-06-2008, 21:01
Pessoal é normal eu com velocidade de 16Mb contratada da sapo adsl, eu registar valores no speedtest.net de 26595kb/s de donwload e 823kb/s de upload ou aquilo está tolo? É que tipo vivo na zona de V.N. de Famalicão em Braga e ainda fica um pouco longe de Lisboa, mais ou menos 300 e tal quilómetros local mais próximo onde é feito o teste. Já agora, conhecem algum programa que dei-a para visualizar sem ter de recorrer a sites? Um muito bom, se não houver de graça indiquem-me um que se paga. Obrigado

koston
15-06-2008, 15:27

Boa Tarde

Isso pra mim não e nada tenho 2 mb e pago 35 € , alguem me pode dizer o que fazer para eles me aumentarem a velocidade ? ja sou cliente a uns anos.

Mr.sa
15-06-2008, 18:39
meu amigo é muito simples, ligas para lá a reclamar e pedes para te desactivarem o serviço, esse pedido demora mais do 4 a 5dias, continuas com net nesses 5dias, e 2 dias depois de tu teres pedido para desactivar a internet, eles ligam-te com promoções de pagares muito menos, ou mesmo dizem-te que vão proceder á alteração da tua linha telefónica para ser permitido os 16Mb que deve ser a velocidade contratada. Ou tens bom remédio também se só tens 2mb de velocidade mudas o teu tarifário para 2Mb ou 4Mb, eles vão-te dizer que vais ter de pagar para diminuir o tarifário, e tu dizes que é um decréscimo de tarifário por justa causa, porque a tua casa só chega velocidade de 2Mb, e se eles vierem com desculpas ameaças que anulas o contrato com eles, ou seja aquilo que te disse 1º.

Espero ter ajudado

Mr.sa
15-06-2008, 18:54
pessoal uma questão sobre a net sapo, que tipo de caracteres é possível colocar na password, tenho o modem speedtouch 516v6, que é o que se usa em quase todos agora, tipo dá para por caracteres do estilo !;&%/"*+~, é que cheirame que alguém me catou a password sem eu saber pela internet e o meu tráfego internacional disparou, eu para o próximo mês vou por dd e fe, mas ainda não tenho por isso tenho de por uma pass robusta.

Já agora existe alguma possibilidade ou programa que me ajude a proteger os dados da minha internet ou assim? Sem ser modems caríssimos com WAP e coisas desse género? Ou tenho de por um anti-phishing, ou coisas do género?

Ze2000
15-06-2008, 19:39
pessoal uma questão sobre a net sapo, que tipo de caracteres é possível colocar na password, tenho o modem speedtouch 516v6, que é o que se usa em quase todos agora, tipo dá para por caracteres do estilo !;&%/"*+~, é que cheirame que alguém me catou a password sem eu saber pela internet e o meu tráfego internacional disparou, eu para o próximo mês vou por dd e fe, mas ainda não tenho por isso tenho de por uma pass robusta.

Já agora existe alguma possibilidade ou programa que me ajude a proteger os dados da minha internet ou assim? Sem ser modems caríssimos com WAP e coisas desse género? Ou tenho de por um anti-phishing, ou coisas do género?

Um firewall é indispensável para quem tem banda larga.
http://www.personalfirewall.comodo.com/download_firewall.html

Mr.sa
15-06-2008, 20:50
sim essa parte eu sei. Tipo eu optei por Outpost com o nod 32 e spyware doctor, em termos de protecção, e depois vou usar ainda roboform pro, estes dois para passwords o 1º e para 2º limpeza de programas, para além disso ainda uso o cccleaner e free windows registry, a ver se com isto resolvo os meus problemas.

Edit: Estive a ver e a outpost ia-me usar muita ram, por isso decidi escolher mesmo a comodo free, é sempre free e muito boa

Mr.sa
16-06-2008, 10:41
pessoal comecei a usar o peerguardian2, mas é que ele parece-me que não está a fazer nada, será por estar a usar windows vista 32bit???? É que no outro pc o programa não para de ver listas e listas de http's e neste nada