View Full Version : Call of Duty 4 Beats Halo 3 on Live
Activision claims CoD4 sold over seven million units worldwide in 2007.
Brilliant first-person-shooter Call of Duty 4 was 2007's biggest selling game, publisher Activision has claimed.
CoD4, as fans affectionately call it, sold "in excess of seven million units according to the NPD Group, Chart Track and the GFK Group" worldwide.
Activision's claim that it was 2007's number one selling game in terms of units worldwide suggests it sold more than Microsoft's blockbuster FPS Halo 3 during the same period.
Even more astonishing is that CoD4 has sold more than Halo 3 in a shorter space of time. CoD4 was released in November 2007, whereas Halo 3 was released two months earlier, in September 2007, giving it a two month head start.
Recently Microsoft announced that CoD4 had overtaken Halo 3 for the first time as Xbox LIVE's most popular game, based on unique users
Fonte (http://www.videogamer.com/news/25-01-2008-7346.html)
LIVE Activity for week of 1/14 (http://www.majornelson.com/archive/2008/01/21/live-activity-for-week-of-1-14.aspx)
Parece que o "Rei" da Xbox caiu do torno :007:
Para mim não e muito surpreendente, já que ambos os jogos estão a um nível muito bom.
Agora uma poll, para voçes qual o melhor jogo?!?
Halo 3 ou Call of Duty 4?
fsschmitt 04-02-2008, 00:39 COD4 FTW !!! Na minha opnião o Call of duty é mt melhor!!
Embora já não jogue Halo 3 no Live, tenho os dois jogos (CoD4 para o PC no entanto) e acho o Halo 3 mais divertido no online.
Um abraço,
_Rock_
Alchemist 04-02-2008, 01:15 CoD 4 claro.
Gosto mais de realismo e menos de ficção, logo optei pelo COD 4.
Pure Anarchy 04-02-2008, 01:40 Já vais atrasado.
http://www.xbox360fanboy.com/2008/01/30/cod4-loses-xbox-live-crown-back-to-halo-3/ (http://www.majornelson.com/archive/2008/01/29/live-activity-for-week-of-1-21.aspx)
Mais surpreendente foi o Undertow estar acima do GoW...
Pure Anarchy 04-02-2008, 01:59 Mais surpreendente foi o Undertow estar acima do GoW...
Não é nada surpreendente, o jogo foi oferecido gratuitamente durante a semana, é normal que tenha havido muito pessoal a jogá-lo.
Não é nada surpreendente, o jogo foi oferecido gratuitamente durante a semana, é normal que tenha havido muito pessoal a jogá-lo.
Pois, também concordo cntg, se é oferecido quem não o joga?! :P só se for mesmo muito muito mau :009:
:x2:
Romani48 04-02-2008, 03:04 Gosto mais de realismo e menos de ficção, logo optei pelo COD 4.
a minha opinião também.. mas também por isso acho esta comparação um pouco errada..
anyway o Halo acaba por ser mais do mesmo (não digo que é mau!) mas o COD4 havia aquela expectativa da mudança de época
Mirror_Image 04-02-2008, 09:15 O Call Of Duty 4 é um dos melhores FPS de sempre, e isso basta
O CoD4 é dos melhores jogos de sempre. Ponto.
Poucos jogos me deram tanta satisfação enquanto jogador. A intensidade dos combates é verdadeiramente épica!
Anoni Mus 04-02-2008, 10:18 Cod4, curiosamente só joguei dois jogos para a 360 que foram cod4 e halo3.:lol: Voto no cod4, mas n é por ser mais realista, simplesmente diverte-me mais.
sniperfox 04-02-2008, 10:23 Pessoalmente prefiro o CoD4 , mas não desprezem o Halo 3 porque o Multiplayer também está excelente!
morcegoxxx 04-02-2008, 11:39 Parece que o "Rei" da Xbox caiu do torno :007:
Sendo que Halo3 ja voltou ao primeiro lugar e que para mim comparar directamente as vendas dum jogo exclusivo duma plataforma com um que esta em varias plataformas é algo injusto, Halo continua a ser rei.
Agora uma poll, para voçes qual o melhor jogo?!?
Halo 3 ou Call of Duty 4?
Prefiro Call of Duty 4.
CoD4 sem duvida , nunca gostei de Halo.
Korben_Dallas 04-02-2008, 15:04 São ambos grandes jogos... como ainda não tenho COD 4 votei no Halo 3.
São os 2 gigantes do Live, sem dúvida.
sao jogos bastantes diferentes mesmo assim.Eu jogo Halo porque acho o mais divertido,mas quando quero algo mais realista pego no COD4
Master Chief pwns us all :D
Jorgetime 05-02-2008, 17:51 COD4 FTW !!! Na minha opnião o Call of duty é mt melhor!!
Eu gostava de saber se o COD 4 tem uma história tão boa como a triologia halo mas se tão com dúvidas k o halo 3 é um dos melhores jogos de sempre vão ao site wwww.gamespot.com e outros
Pessoalmente prefiro o CoD 4 mas também tenho o Halo 3. Não gosto muito do Halo porque são precisos muitos tiros para matar um tipo.
Eu gostava de saber se o COD 4 tem uma história tão boa como a triologia halo mas se tão com dúvidas k o halo 3 é um dos melhores jogos de sempre vão ao site wwww.gamespot.com e outros
Mas.. alguém disse que Halo 3 não era um dos melhores jogos de sempre!?
Apenas cada 1 tem a sua opinião, e cada um tem o seu estilo de jogo, há pessoas que gostam mais de realismo e outras de futurismo, etc... no meu caso prefiro muito mais realismo, logo prefiro o cod 4 ao halo 3, mas acho que ninguém disse que halo 3 não era um bom jogo.
NeoDev|L 06-02-2008, 00:36 Gosto mais do cod4, pq o sistema de evolução é mais engraçado e pq tem uns modos de jogo para mim melhores q o halo. Mas tb jogo halo, foram os 2 boas compras.
Gosto mais do cod4, pq o sistema de evolução é mais engraçado e pq tem uns modos de jogo para mim melhores q o halo. Mas tb jogo halo, foram os 2 boas compras.
Tudo cópia do grande Battlefield 2 :p que por si já vinha de outro grande título chamado Battlefield 1942 :')
Tudo cópia do grande Battlefield 2 :p que por si já vinha de outro grande título chamado Battlefield 1942 :')
Cala-te feio, o COD já vêem a ser grande jogo desde do cod 1.... acho que tem vindo sempre a melhorar desde do cod 1 ate agora ao COD4 que para mim e o melhor COD que eu já joguei....
Não sei se tem a mesma opinião, mas este COD 4 esta muito abusado...
Cala-te feio, o COD já vêem a ser grande jogo desde do cod 1.... acho que tem vindo sempre a melhorar desde do cod 1 ate agora ao COD4 que para mim e o melhor COD que eu já joguei....
Não sei se tem a mesma opinião, mas este COD 4 esta muito abusado...
Para mim não :\ Fartei-me (no pc, na xbox quero dar uma oportunidade ao jogo) é extremamente repetitivo, até na altura que jogávamos medal que em wars eram só 3 ou 4 mapas tinha mais pica, e sim o sistema de ranks é uma cópia absoluta do GRANDE Battlefield :P mas uma cópia muito mal feita por assim dizer!
Para mim não :\ Fartei-me (no pc, na xbox quero dar uma oportunidade ao jogo) é extremamente repetitivo, até na altura que jogávamos medal que em wars eram só 3 ou 4 mapas tinha mais pica, e sim o sistema de ranks é uma cópia absoluta do GRANDE Battlefield :P mas uma cópia muito mal feita por assim dizer!
E diferente, muito diferente, em mohaa tinhas os 3 mapas, que praticamente eram so jogados 2, bridge e V2, enquanto no COD tens varios mapas, e assim torna-se muito menos repetitivo o jogo do que tar sempre a jogar os 3 mapas.... mas o sistemas de ranks e do battlefield... mas sinceramente prefiro o cod ao battlefield... :cool:
E diferente, muito diferente, em mohaa tinhas os 3 mapas, que praticamente eram so jogados 2, bridge e V2, enquanto no COD tens varios mapas, e assim torna-se muito menos repetitivo o jogo do que tar sempre a jogar os 3 mapas.... mas o sistemas de ranks e do battlefield... mas sinceramente prefiro o cod ao battlefield... :cool:
E o spam? Eu quando atingi um certo nível de XP tinha duas armas com GL não sei quantas nades, flashes...e já para não falar dos airstrikes e do helo quando atinges os kill streaks! xD eu na xbox ainda lhe vou dar uma oportunidade, mas no PC acho que não lhe toco mais xD mas pronto isto está a ficar off topic, e tu não jogas nada em nenhum por isso é igual :003:
Um beijo e um queijo *
R3d_D3v1l_ 06-02-2008, 19:19 Tendo em conta que o Halo 3 é aclamado pelo multiplayer e online, é uma grande surpresa. Mas uma boa surpresa :p
São jogos muito diferentes... Mas estou adorar o COD 4 Online é mto realista!
Já o Halo...pronto é diferente, mas mto bom igualmente.
Parece que a votação esta a ser esmagadora :eek: pensava que ia estar +/- equilibrada mas parece que COD 4 tem muitos mais argumentos do que o Halo 3. :p
MultiSpeed 06-02-2008, 22:09 O CoD4 é dos melhores jogos de sempre. Ponto.
Poucos jogos me deram tanta satisfação enquanto jogador. A intensidade dos combates é verdadeiramente épica!
Seria de facto épico se retratasse qualquer facto histórico, o que não é o caso.
Gostei do COD 4 mas sinceramente falta-lhe precisamente o lado épico que os ambientes da WW2 lhe davam. Estares a participar em batalhas desenroladas em cenários em tudo idênticos com os de uma guerra que de facto aconteceu, naqueles termos e naquela mesma cidade,/rua/emboscada, isso sim é que é épico. Ponto!
O saudoso Brothers In Arms é um bom exemplo de um jogo com batalhas e combates verdadeiramente épicos, até as personagens eram parecidas com as reais e depois toda aquela memorabilia que se ia desbloqueando à medida que se prosseguia nos combates e conquistas, mostrando fotos, cartas e filmes da situação que tinhamos acabado de experienciar no jogo, dava-lhe o toque final de magia.
A boa notícia (que já circula há uns meses por aí) é que o COD5 irá voltar ao cenário da WW2, o que me dá extrema felicidade :D. É nesses ambientes que o COD é bom e foi, em minha opinião, graças a retrata-los com extrema fidelidade que ganhou a fama que ganhou.
Cumps :)
A boa notícia (que já circula há uns meses por aí) é que o COD5 irá voltar ao cenário da WW2, o que me dá extrema felicidade :D. É nesses ambientes que o COD é bom e foi, em minha opinião, graças a retrata-los com extrema fidelidade que ganhou a fama que ganhou.
:x2: cod 1 e 2 :')
Não acredito que achem que é uma boa notícia haver MAIS um jogo de WWII. Ainda não se fartaram de Mauzer's, MP40's, Thompson's e Colt's??
Não acredito que achem que é uma boa notícia haver MAIS um jogo de WWII. Ainda não se fartaram de Mauzer's, MP40's, Thompson's e Colt's??
Não. btw é Mauser :003:
Cunha Esteves 06-02-2008, 22:38 já joguei ambos online e a minha escolha recai para o cod 4, simplesmente gosto mais deste
Ambos :p
Ao menos podemos ter escolha!! Entre 2 grandes jogos Multy! :D
MultiSpeed 06-02-2008, 23:04 Não acredito que achem que é uma boa notícia haver MAIS um jogo de WWII. Ainda não se fartaram de Mauzer's, MP40's, Thompson's e Colt's??
A WW2 ainda tem muito por explorar.
Quanto a fartarem-se de MP40's e afins, isso a mim não me diz nada. Por essa ordem de ideias os FPS's deveriam ter acabado há muitos anos atrás. Afinal de contas nesses FPS's o tipo de armas repetem-se vezes sem fim em todos eles (ou quase) apenas com pequenas variações: é a pistola, a metralhadora, a sniper, a bazzoka, and so on.
De qualquer forma o ambiente da WW2 é magnífico e o facto de estar a "participar" em algo que realmente aconteceu e que está ali a ser retratado com a maior das fidelidades, é excelente. Para mim dá logo outra dimensão e profundidade ao jogo e à sua envolvência.
O COD4 é bom (aliás eu tenho a versão PC) mas é mais um shooter ao estilo de Rainbow Six do que um jogo de guerra, não é um estilo de jogo nem um ambiente de jogo que me cative por aí além. Tanto não me cativa, que tenho o jogo desde o dia em que saiu e ainde devo ir a meio dele, se tanto. De vez em quando lá me lembro e jogo mais um bocadinho, mas não me cativa, não me prende.
Falta-lhe suspense, falta-lhe a estratégia, a emboscada, o inesperado e ainda a "calma" pausada de um bom jogo de guerra. Faltam-lhe os diálogos entre a equipa, as "reuniões" após as batalhas a fazer o ponto da situação, as conquistas de uma frente inimiga bem estruturada, etc, etc...
Por alguma razão a maior parte dos gamers do COD4 dizem que a missão que mais gostaram foi a do Sniper. Pois.... é a única em que não se anda sempre a correr desvairadamente e aos tiros.
Falta um pouco de "tempo" e de "compasso" no COD4. É tudo muito "fast-food". :D
É claro que é apenas uma opinião entre milhares de outras (iguais e diferentes), mas é realmente o que acho.
Cumps :)
PS: a minha opinião tem por base jogar o COD4 em Single Player pois não ligo a jogar online, não curto muito.
|
|