View Full Version : Ajuda Urgente - Configuração de PC novo
Olá a todos..
Por questões de estudos e trabalho, preciso com urgência de um PC novo que me dê para uns bons tempos e que tenha uma boa capacidade de processamento gráfico, pois trabalho em computação gráfica, Maya, 3d Studio Max,entre outras coisas(e tb gosto de experimentar uns jogos novos de vez em qd). Assim, por questões de falta de tempo para pesquisar e por não ser expert em alguns tipos de componentes, precisava de uma ajuda(budget máximo de 1100€).
Os principais componentes em q tenho dúvidas são as motherboards(máximo +ou- 250€, com suporte para quad-cores, ddr3 e futuro sli ou crossfire dependendo da arquitectura), gráfica(máximo +ou- 300€, potente, com todos os requisitos para correr todos os jogos pelo menos para este ano e com possibilidade de futuro sli ou crossfire dependendo da arquitectura) e fonte (máximo 60€ e 600w mais ou menos - neste campo não percebo muito e agradeço sugestões de boa qualidade/preço).
A configuração que fiz mais ou menos e, na qual aceito e agradeço críticas e sugestões em todos os componentes, é:
Caixa: NZXT Lexa Blackline BLUE
Motherboard :
- Asus Striker Extreme nForce 680i SLI SK775
- ou Asus Striker II Formula nVidia780i Sli SK775
- ou Asus Maximus Extreme IntelX38 SK775
- ou Asus P5K3 Deluxe WIFI
Processador: INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX
Placa Gráfica: SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4
Fonte: ??????
Dissipador: ASUS SILENT KNIGHT II ???
Disco: Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II
Memórias: TEAM ELITE DDR2 2X2GB PC6400
Agradeço a todos os que me possam ajudar..
Andre.R.P 03-02-2008, 12:28 Olá a todos..
Por questões de estudos e trabalho, preciso com urgência de um PC novo que me dê para uns bons tempos e que tenha uma boa capacidade de processamento gráfico, pois trabalho em computação gráfica, Maya, 3d Studio Max,entre outras coisas(e tb gosto de experimentar uns jogos novos de vez em qd). Assim, por questões de falta de tempo para pesquisar e por não ser expert em alguns tipos de componentes, precisava de uma ajuda(budget máximo de 1100€).
Os principais componentes em q tenho dúvidas são as motherboards(máximo +ou- 250€, com suporte para quad-cores, ddr3 e futuro sli ou crossfire dependendo da arquitectura), gráfica(máximo +ou- 300€, potente, com todos os requisitos para correr todos os jogos pelo menos para este ano e com possibilidade de futuro sli ou crossfire dependendo da arquitectura) e fonte (máximo 60€ e 600w mais ou menos - neste campo não percebo muito e agradeço sugestões de boa qualidade/preço).
A configuração que fiz mais ou menos e, na qual aceito e agradeço críticas e sugestões em todos os componentes, é:
Caixa: NZXT Lexa Blackline BLUE
Motherboard :
- Asus Striker Extreme nForce 680i SLI SK775
- ou Asus Striker II Formula nVidia780i Sli SK775
- ou Asus Maximus Extreme IntelX38 SK775
- ou Asus P5K3 Deluxe WIFI
Processador: INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX
Placa Gráfica: SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4
Fonte: ??????
Dissipador: ASUS SILENT KNIGHT II ???
Disco: Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II
Memórias: TEAM ELITE DDR2 2X2GB PC6400
Agradeço a todos os que me possam ajudar..
Boas.
Aqui vai a minha sugestão..
Caixa: Á tua escolha
Fonte: Be Quiet! Straight Power E5 600W = 100.96€
Board: ASUS STRIKER II FORMULA 780I SLI SOCKET 775 = 300€
CPU: INTEL CORE2 QUAD CORE Q6600 BOX = 223.90€
Cooler: TUNIQ TOWER 120 = 55.50€
Grafica: Asus 8800GTS/HTDP 512MB GDDR3 PCI-E = 294.90€
Memorias: Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 = 68.90€
Disco: Disco Western Digital 500 Gb SATA II (16 Mb Cache) = 99.00€
Total: 1143.16€ Tens aqui um topo de gama!
cumps
Boas.
Memorias: TEAM XTREEM DARK DDR2 2X1GB PC8500 = 99.90€
Total: 1174.16€ Tens aqui um topo de gama!
cumps
:x2:.. o que mudava: fonte para Corsair HX-520W, Ram para o kit TeamElite 2x2GB 800Mhz, Gráfica para uma 8800GT, e dois discos 250GB em Raid0...
a config do Andre.R.P apesar de estar boa, passa um bocadinho do orçamento e ainda falta a caixa.. com o que mudei acho que fica mais equilibrado...
cumpz
Boas.
Total: 1143.16€ Tens aqui um topo de gama!
cumps
Boas.
Desde já agradeço a sugestão e a rapidez da mesma.
Tenho só mais umas dúvidas.
Primeiro gostava de saber se não haveria uma fonte(com os mesmos watts) e memórias(2x2Gb) um pouco mais acessíveis, mas que garantissem, no caso das memórias uma boa performance, pois preciso de muita RAM na modelação e rendering dos modelos 3D; queria baixar um pouco se possível pois a caixa ainda vai somar perto de 100€ ao total e começa a sair do orçamento..
E outra questão é acerca da gráfica, pois já me falaram (ñ estou actualizado em relação a isto) que essa gráfica fica desactualizada no início deste ano e que por exemplo a SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4 era melhor (também acho q possibilita crossfire).Mas como digo, não estou muito dentro disto...
E de qq forma obrigado pela ajuda
Andre.R.P 03-02-2008, 12:44 :x2:.. o que mudava: fonte para Corsair HX-520W, Ram para o kit TeamElite 2x2GB 800Mhz, Gráfica para uma 8800GT, e dois discos 250GB em Raid0...
a config do Andre.R.P apesar de estar boa, passa um bocadinho do orçamento e ainda falta a caixa.. com o que mudei acho que fica mais equilibrado...
cumpz
Eu mudei as rams para essas TeamElite 2x2GB..
cumps
Andre.R.P 03-02-2008, 12:48 Boas.
Desde já agradeço a sugestão e a rapidez da mesma.
Tenho só mais umas dúvidas.
Primeiro gostava de saber se não haveria uma fonte(com os mesmos watts) e memórias(2x2Gb) um pouco mais acessíveis, mas que garantissem, no caso das memórias uma boa performance, pois preciso de muita RAM na modelação e rendering dos modelos 3D; queria baixar um pouco se possível pois a caixa ainda vai somar perto de 100€ ao total e começa a sair do orçamento..
E outra questão é acerca da gráfica, pois já me falaram (ñ estou actualizado em relação a isto) que essa gráfica fica desactualizada no início deste ano e que por exemplo a SAPPHIRE HD3870 512MB GDDR4 era melhor (também acho q possibilita crossfire).Mas como digo, não estou muito dentro disto...
E de qq forma obrigado pela ajuda
Ficas melhor com a GTS. Se quizeres reduzir nao metas uma HD3870 porque a board é para sli, mete uma 8800GT e é um pouco melhor que a HD3870.
Quanto a fonte podes meter uma NOX ATX Urano 600W 12cm SLI = 46.45€
Eu mudei as rams para essas TeamElite 2x2GB..
cumps
quando comecei a escrever não ;)
BTW, a HD3870 implicaria a mudança de Board para o CrossFire, talvez a Asus P5E..
Andre.R.P 03-02-2008, 12:49 quando comecei a escrever não ;)
BTW, a HD3870 implicaria a mudança de Board para o CrossFire, talvez a Asus P5E..
Fica muito melhor servido com a Asus Striker 2...
Fica muito melhor servido com a Asus Striker 2...
para continuar com SLI? eu dei opinião para CrossFire...
Andre.R.P 03-02-2008, 12:56 para continuar com SLI? eu dei opinião para CrossFire...
Sim, ele como nao pode ainda investir em duas graficas fica melhor com uma 8800GT ou GTS. Mais tarde quando poder mete outra.
:x2:.. o que mudava: fonte para Corsair HX-520W, Ram para o kit TeamElite 2x2GB 800Mhz, Gráfica para uma 8800GT, e dois discos 250GB em Raid0...
cumpz
Obrigado mais uma vez pela ajuda, pois estão a ser 5*..
Tenho só uma dúvida e aqui por completa ignorância no assunto..lol..O que são dois discos em Raid0??Têm alguma ligação especial é??
Andre.R.P 03-02-2008, 13:00 Obrigado mais uma vez pela ajuda, pois estão a ser 5*..
Tenho só uma dúvida e aqui por completa ignorância no assunto..lol..O que são dois discos em Raid0??Têm alguma ligação especial é??
Sai mais barato comprares um de 500GB..
para continuar com SLI? eu dei opinião para CrossFire...
Quanto à tecnologia não tenho preferência em especial...Quero apenas o melhor em termos de qualidade já elevada/ preço...A ideia é mesmo ter a possibilidade de mais tarde poder investir numa outra gráfica e, ter o mínimo de certeza que essa tecnologia se manterá no futuro...
Agr SLI ou Crossfire, desde que a configuração seja boa, acessível no meu budget e compatível, no problem...
Obrigado mais uma vez
Andre.R.P 03-02-2008, 13:07 Quanto à tecnologia não tenho preferência em especial...Quero apenas o melhor em termos de qualidade já elevada/ preço...A ideia é mesmo ter a possibilidade de mais tarde poder investir numa outra gráfica e, ter o mínimo de certeza que essa tecnologia se manterá no futuro...
Agr SLI ou Crossfire, desde que a configuração seja boa, acessível no meu budget e compatível, no problem...
Obrigado mais uma vez
O SLI e CrossFire estao ao mesmo nivel. Há muitos jogos que ainda nao suportam essas tecnologias. Mas o melhor investimento que fazias era o que referi a cima, agr ja com algumas modificações..
Fonte: NOX ATX Urano 600W 12cm SLI = 46.45€
Que dá no total 1088.65€ s/caixa
Sai mais barato comprares um de 500GB..
mas para render de video tem melhor perfomance em raid0...
Raid são dois discos a funcionar como um só, é como se juntasses as caracteristicas dos dois num só disco, mas não tão linear...
Quanto à tecnologia não tenho preferência em especial...Quero apenas o melhor em termos de qualidade já elevada/ preço...A ideia é mesmo ter a possibilidade de mais tarde poder investir numa outra gráfica e, ter o mínimo de certeza que essa tecnologia se manterá no futuro...
Obrigado mais uma vez
Se queres fazer SLI ou CrossFire, só quero referir que CF de HD3870 é melhor que SLI de 8800GT... e fica mais barato..
O SLI e CrossFire estao ao mesmo nivel. Há muitos jogos que ainda nao suportam essas tecnologias. Mas o melhor investimento que fazias era o que referi a cima, agr ja com algumas modificações..
Fonte: NOX ATX Urano 600W 12cm SLI = 46.45€
Que dá no total 1088.65€ s/caixa
Ok, fiquei bastante mais esclarecido..
Obrigado pela vossa preciosa ajuda..
Pela diferença de valor que sai do meu budget, acho que vale a pena esticar um pouco e fico com uma máquina bem actual e que me deve durar bastante tempo..
Tenho só uma última (espero) dúvida, em relação aos processadores Quad-Core, sabem se a tecnologia e os sockets dos mesmos se irão manter e se a motherboard escolhida será sempre compatível, caso no futuro queira trocar o mesmo??
Espero não vos chatear mais hj...
Obrigado mais uma vez e um bom resto de fim de semana..
Cumprimentos
mas para render de video tem melhor perfomance em raid0...
Raid são dois discos a funcionar como um só, é como se juntasses as caracteristicas dos dois num só disco, mas não tão linear...
Se queres fazer SLI ou CrossFire, só quero referir que CF de HD3870 é melhor que SLI de 8800GT... e fica mais barato..
Agora fiquei baralhado...lol...
Eu estou interessado em saber qual a melhor combinação Motherboard / Gráfica...Caso tenha sli, crossfire ou nenhum dos dois, qual seria a melhor combinação a pensar no futuro??
Agora fiquei baralhado...lol...
Eu estou interessado em saber qual a melhor combinação Motherboard / Gráfica...Caso tenha sli, crossfire ou nenhum dos dois, qual seria a melhor combinação a pensar no futuro??
a HD3870 já suporta DX10.1, e tem Shader Model 4.1.. ganha nisso à 8800GT.. quanto à performance, a HD3870 pode ser pior, mas nem notas a diferença, é minima.. e mais barata...
Andre.R.P 03-02-2008, 13:31 a HD3870 já suporta DX10.1, e tem Shader Model 4.1.. ganha nisso à 8800GT.. quanto à performance, a HD3870 pode ser pior, mas nem notas a diferença, é minima.. e mais barata...
Não notas diferenças...nao é bem assim, notas algumas.
Mas o VLestat esta a pensar investir na configuração que lhe sugeri e essa configuração contem uma 8800GTS que é bem melhor que uma HD3870.
Não notas diferenças...nao é bem assim, notas algumas.
Mas o VLestat esta a pensar investir na configuração que lhe sugeri e essa configuração contem uma 8800GTS que é bem melhor que uma HD3870.
E a 8800GTS suporta DX10.1 e Shader Model 4.1?? É q isto é importante em certos programas gráficos que utilizo...
E já agora, só por comparação de preços, qual seria a melhor motherboard, com os requisitos que já desde o início da discussão inseri, para o caso de ter uma HD3870..
É q, apesar de andar a ouvir falar muitíssimo bem da 8800GTS que é muito boa, sempre trabalhei mais com ATI e nunca tive problemas ao contrário da nVidia em que tive problemas numa placa gráfica há uns anos...No entanto, sendo a 8800GTS melhor, ñ será por aí...
Andre.R.P 03-02-2008, 15:52 E a 8800GTS suporta DX10.1 e Shader Model 4.1?? É q isto é importante em certos programas gráficos que utilizo...
E já agora, só por comparação de preços, qual seria a melhor motherboard, com os requisitos que já desde o início da discussão inseri, para o caso de ter uma HD3870..
É q, apesar de andar a ouvir falar muitíssimo bem da 8800GTS que é muito boa, sempre trabalhei mais com ATI e nunca tive problemas ao contrário da nVidia em que tive problemas numa placa gráfica há uns anos...No entanto, sendo a 8800GTS melhor, ñ será por aí...
Tu é que sabes... Agora que ficavas muito melhor servido com uma Asus Striker 2 e uma 8800GTS (G92), nao há duvidas disso..
Não. eu concordo ctg..Como te disse, tanto posso ter azar numa como com a outra..
Era só mesmo por comparação em termos monetários, qual seria a board apropriada para a ATI para ver..
E como já disse, estou mesmo de acordo com a tua sugestão..
Esqueci de voltar a perguntar, pois ninguém me respondeu ainda, se a 8800GTS suporta DX10.1 e Shader Model 4.1?? É q isto é importante em certos programas gráficos que utilizo...
não, é DX10 e Shader Model 4.0..
cumpz
não, é DX10 e Shader Model 4.0..
cumpz
Ah...Então se calhar é problema..Essas são as últimas versões de ambos certo??Tanto do DX como shader..
E que placas mais têm todas as tecnologias da actualidade??
Se me pudesse indicar alguma gráfica e respectiva Motherboard (com as minhas especificações e requisitos que indiquei no início da discussão) ambos com o preço máximo de 250-300€ e o melhor possível agradecia imenso,para poder ter em consideração, pois certos programas que utilizo precisam dessas tecnologias, bem como p.ex. o jogo RainbowSix Vegas também sei que necessita..
Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Cumpz
adolfo dias 03-02-2008, 21:54 Asus P5E3 IntelX38 SK775 - 208€
INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX - 224€
Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 - 69€
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E - 217€
Thermaltake Soprano DX Preto VE7000BWS - 103€
OCZ StealthXStream 600W - 70€
Samsung 500GB Sata II 16MB - 91€
Asus Silent Knight II - 48€
total - 1030€
opção com 4gb ram
Geil Black Dragon DDR2 4x1GB PC6400 Cas4 - 148€
total - 1099€
Asus P5E3 IntelX38 SK775 - 208€
INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX - 224€
Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 - 69€
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E - 217€
Thermaltake Soprano DX Preto VE7000BWS - 103€
OCZ StealthXStream 600W - 70€
Samsung 500GB Sata II 16MB - 91€
Asus Silent Knight II - 48€
total - 1030€
opção com 4gb ram
Geil Black Dragon DDR2 4x1GB PC6400 Cas4 - 148€
total - 1099€
só é pena a Board para DDR3 e a Ram ser DDR2... em vez dessa a P5E... e mais tarde faz CF
Mas qual dessas duas boards é a melhor??
E suporta DDR2 e DDR3??
Peço desculpa por tanta dúvida, mas visto que vou fazer este investimento grande, principalmente em termos da board e da gráfica, quero mesmo ter a certeza do que vou fazer e que não vou ter problemas no futuro em relação ao que pretenda fazer depois..:confused:
E vi tb que o adolfo dias tb alterou a fonte e cooler..Qual a melhor combinação??
A que tinha ou esta agora sugerida por ele??
adolfo dias 04-02-2008, 09:56 só é pena a Board para DDR3 e a Ram ser DDR2... em vez dessa a P5E... e mais tarde faz CF
ele logo de inicio tinha pedido uma board ddr3 e pelas especificações que vi das sugeridas até agr só levam ddr2.
mas tb n seja por isso. em vez de 2gb ddr2 pode por 2gb ddr3. estoira é o orçamento, mas penso que a geil ultra ainda devem dar para puxar um bocado por elas
esta tb suporta crossfire
ele logo de inicio tinha pedido uma board ddr3 e pelas especificações que vi das sugeridas até agr só levam ddr2.
mas tb n seja por isso. em vez de 2gb ddr2 pode por 2gb ddr3. estoira é o orçamento, mas penso que a geil ultra ainda devem dar para puxar um bocado por elas
esta tb suporta crossfire
o problema não é esse.. o problema é que a board suporta DDR3, e tu sugeriste mems DDR2! ou muda a board ou muda as mems, mas como disseste, ao mudar as mems estoira o orçamento... por isso referi a P5E
cumpz..
Ok..Se calhar estou-me a explicar mal ou então estou a cometer um erro por falta de conhecimento na matéria..
Vou tentar esclarecer..Queria uma board que para já leve DDR2, mas que tenha suporte para DDR3, para quando estas descerem de preço e eu tiver orçamento,tipo daqui a 1ano (tendo também a capacidade de fazer crossfire no futuro e suporte para as novas tecnologias do quad-core que estão a sair..).No entanto, se por exemplo não tiver suporte CF, mas for muito superior nos outros campos que falo e outros, também aceito sugestões..É que quero mesmo uma board que me dure bastante tempo e que me permita uns upgrades daqui a uns bons tempos..
Espero ter-me explicado bem desta vez..
adolfo dias 04-02-2008, 19:48 o problema não é esse.. o problema é que a board suporta DDR3, e tu sugeriste mems DDR2! ou muda a board ou muda as mems, mas como disseste, ao mudar as mems estoira o orçamento... por isso referi a P5E
cumpz..
sim de facto ela diz que apenas suporta ddr3...
a P5E é uma opção válida, mas dps n suporta dd3
tb n sei se irás notar uma enorme diferença de ddr2 para ddr3 mas pronto.
Pois era o que pensava..Estou-me quase a decidir então pela ASUS MAXIMUS FORMULA INTELX38 SK775..
Vou deixar de pensar em DDR3..Penso que para a gráfica Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E é uma boa escolha..Ou há melhor??
cmpz
Pois era o que pensava..Estou-me quase a decidir então pela ASUS MAXIMUS FORMULA INTELX38 SK775..
Vou deixar de pensar em DDR3..Penso que para a gráfica Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E é uma boa escolha..Ou há melhor??
cmpz
ha melhor mas mais caro
EVGA 8800GTS 512MB
adolfo dias 05-02-2008, 11:07 Pois era o que pensava..Estou-me quase a decidir então pela ASUS MAXIMUS FORMULA INTELX38 SK775..
cmpz
n sei até que ponto a maximus leva vantagem sobre a p5e.
pelas specs parecem-me iguais e com 40€ de diferença, se estiver errado alguem me corriga
há melhor que a 3870, mas n me parece que as 8800 pelo menos no mesmo price range sejam TÃO melhores que vaz notar a diferença noutro sitio alem da carteira
|
|