View Full Version : [duvida] criar pagina de registo
GreenSpider 02-02-2008, 15:50 Boas!
É assim, tou a trabalhar em Dreamweaver e cria criar uma pagina de registo simples, alguem que me possa ajudar, apenas tenho alguns conhecimentos em html, e pelos vistos é preciso saber trabalhar tambem em php, mas isso com a vossa ajuda eu aprendo (espero eu).
ou alguem sabe um programa para criar paginas de registo automaticamente sem usar muito codigo?
Eu de preferencia gostava mais de ligar o dreamweaver a uma base de dados em Access, mas tambem sei trabalhar em mysql
muito obrigada pela ajuda!
cumps
GreenSpider 03-02-2008, 20:50 Por favor alguem que ajude, tou num projecto da escola e preciso de fazer essa pagina de registar novos membros
obrigado!
DanielGomes 03-02-2008, 21:17 Se procurares o que queres no google vais encontrar muitos exemplos e scripts prontos para o que queres.
Vê lá se isto serve: http://www.thescripts.com/serversidescripting/php/tutorials/developaphpuserpersonalizationsystem/page3.html
GreenSpider 04-02-2008, 14:38 ja pesquizei durante varias horas no google mas nao encontrei nenhuma maneira de ligar a uma base de dados em access, em mysql tem de se tar sempre com o servidor ligado
DanielGomes 04-02-2008, 15:37 http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=php+access+database&btnG=Pesquisa+do+Google&meta=
Logo nos primeiros resultados tens algumas referências. Se estiveres à vontade com inglês acho que dá pra ires por aí.
GreenSpider 04-02-2008, 16:08 Este é o codigo da minha pgina de registo, postei isto para ver se alguem pode modificalo e ligalo a uma BD em Access com esses campos e depois postei um link se alguem o modificar
AGRADEÇO imenso a ajuda
ja tou cheio de dores de cabeça a andar as voltas com isto
<html>
<head>
<title>Registo</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<h1 align=center>Registo</h1>
<form>
<fieldset>
<legend Align="left"> Dados do utilizador </legend>
<br>
Nome:
<input type="text" name="Nome">
<br>
<br>
E-mail:
<input type="text" name="Email">
<br>
<br>
Data de Nascimento:
<input type="text" name="Nascimento">
<br>
<br>
Username:
<input type="text" name="Username">
<br>
<br>
Password:
<input type="password" name="Password">
<br>
<br>
Confirmar Password:
<input type="password" name="Password1">
<br>
<br>
</fieldset>
<input type="submit" value="Confirmar">
<input type="reset" value="Limpar">
</form>
</body>
</html>
obrigado pela ajuda, e quem me tiver disposto a ajudar se quiser eu posto aqui em .rar o site para darem uma ajudinha
boas!
se googlares mais um bocado safaste
"php access dreamweaver" tens logo no 4º resultado ;)
http://www.weblivre.net/views.php?coluna=161
boa sorte :) abraço
GreenSpider 04-02-2008, 21:33 obrigado cmpt mas agora como faço naquilo do testing server, o access nao tem server, acho eu
nao consigo guardar um registo, fogo! é assim tao dificil??? agora tambem nao posso voltar atras no projecto
AJUDA, please
GreenSpider 05-02-2008, 15:32 qual o tipo de document type escolho:
ASP Javascript
ASP VBscript
ASP.NET VB
ASP.NET C#
e depois disto tem o testing server, que nao sei o que meter, na BD em access tambem é preciso server? sei que em mysql é
por favor, ajuda
Que versão de dreamweaver usas?
Paulo Truta 05-02-2008, 19:45 Bem isto vem mesmo a jeito já que também estou num projecto semelhante...
Vou tirar algumas bases de aqui, espero que não se importem...
Cumps ;)
GreenSpider 06-02-2008, 12:44 eu uso a versao MX, podes me explicar melhor nas opçoes do testing server, aquilo tem pra metere um url e coisas do genero, nao percebo
tou a ficar maluco com esta m****! desculpem la!
parece impossivel isto, ate nem consigo dormir direito, alguem que me de um exemplo de codigo ou algo que me ajude, por favor! ja tentei em mysql e consegui gravar os dados mas aquilo nao avança mais, da erro de pagina, e depois disto ainda tenho de fazer o login, que vai ser a mesma porcaria, tou a ver que vou tirar nega!
DanielGomes 06-02-2008, 14:00 tou a ficar maluco com esta m****! desculpem la!
parece impossivel isto, ate nem consigo dormir direito, alguem que me de um exemplo de codigo ou algo que me ajude, por favor! ja tentei em mysql e consegui gravar os dados mas aquilo nao avança mais, da erro de pagina, e depois disto ainda tenho de fazer o login, que vai ser a mesma porcaria, tou a ver que vou tirar nega!
Acho que se houvesse por aqui alguém que soubesse fazer isso, e que tivesse tempo, já te tinha explicado como fazer. Sabes que o PHP é normalmente usado com MySQL ou outro tipo de BD a correr num servidor, logo a solução que pretendes pode ser complicada em termos de tutoriais.
Agora se finalmente chegaste à conclusão que Access não serve, então pesquisa no Google como fazer com MySQL.
Se isso é um projecto de escola, não podes tirar dúvidas com o professor?
GreenSpider 06-02-2008, 17:03 ja consegui faxer registos, mas ainda faltam, alguns problemas:
1- como meter um campo obrigatorio
2- confirmaçao de password, do tipo se o campo password for <> password1 nao avança e da erro, ja tenho os 2 campos mas nao sei é o codigo
3- como faxer com que um user nao se registe com o mesmo nome
ps: so consigo me registar com o macromedia aberto, se o fechar e ir directamente a pagina de inicio e depois no link registar aquilo aparece o codigo em vex de abrir a pagina
cumps
1-usa javascript http://www.mhavila.com.br/topicos/web/valform.html
2-usa javascript http://www.codigofonte.com.br/codigo/js-dhtml/validacao/validar-campos-senha-e-confirmar-senha
3.-usa php -faz uma query com o $user, se retornar um numero de linhas superior a zero mandas uma mensagem de alert a avisar que já existe um user com esse nome, else registas o utilizador
GreenSpider 06-02-2008, 20:45 obrigada pelos links, mas nenhum consegui faxer, o 1º tem muitas coisas mas nenhum serve e o 2º apenas dix senhas diferentes ou senhas iguais, queria era que avançasse ou nao como nos foruns
e o que e uma query? nao percebi o 3
mas thanks
DarkWolfXP 06-02-2008, 21:12 1- como meter um campo obrigatorio
2- confirmaçao de password, do tipo se o campo password for <> password1 nao avança e da erro, ja tenho os 2 campos mas nao sei é o codigo
3- como faxer com que um user nao se registe com o mesmo nome
1- Metes :
If ($campo == ""){
echo " CAMPO EM BRANCO";
}
2-Metes:
if ($password1 == $password2){
echo "A password introduzida em ambos os campos estão em sintonia";
}else{
echo" Passwords diferentes";
3-Metes:
// Defines o $userbasedados com a função SELECT por MySQL á tua base de dados
if ( $username == $userbasedados){
echo "Username já existe";
}else{
echo " Username não existe";
Estes codigos estão feitos em PHP, e n os tesitei... mas é mais ou menos isso k kerx
GreenSpider 06-02-2008, 21:28 e quase issso, por exemplo essas frases de confirmaçao eu nao quero("A password introduzida em ambos os campos estão em sintonia", " Username não existe") aqui apenas avançava, mas nao sei e o codigo
ja agora o que é echo?
se fosse possivel arranjar um tuturial mais simples, agradecida
obrigado!
DarkWolfXP 06-02-2008, 21:38 "echo", é um comando de PHP, que chama ou que enuncia algo.
se fizers por exemplo
$teste= 123
echo "$teste";
O que te vai aparecer na pasta é 123, porque foi o que definiste, agr se fizers echo " 123" é a mesma coisa...
Se não querx akele texto e kerx ke eles sejam direccionados para uma pagina fazes com a função: header ('páginateste.php');
Julgo que seja o que pretendas...
P.S- Eu n sou nenhuma maquina em PHP, vou mexendo um pouco cada dia :p
GreenSpider 06-02-2008, 22:35 o que eu queria mesmo era que ao carregar no botao submeter, ele chama-se a funçao e compara essas coisas todas, o meu botao no fim da form ta assim: <input type="button" name="SubmitName" value="Submeter" onClick="validarSenha()"></td>
a funçao validar senha ta em javascript dentro do head:
<head>
<title>On.Book</title>
<script LANGUAGE="JavaScript">
function validarSenha(){
password = document.f1.password.value
confirm = document.f1.confirm.value
if (password == confirm)
alert("SENHAS IGUAIS")
else
alert("SENHAS DIFERENTES")
}
</script>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8" />
</head>
quando carrego no botao ele nao compara e apenas nao faz nada
isto tudo para faxer o 2º paço
GreenSpider 06-02-2008, 22:38 eu queria era assim nesta parte:
if (password == confirm)
"ele deixava registar"
else
alert("SENHAS DIFERENTES") e nao deixava registar
DarkWolfXP 06-02-2008, 22:41 Javascript ja n pesco nd :/ nunca cheguei a mexer...
Eu sei k podias ter a tua form e dps redirecionavas para uma página de PHP, ele intepretava a informação direcionada e fazia o que quissesses :p
GreenSpider 08-02-2008, 17:30 so consigo me registar e faxer login com o macromedia aberto, se o fechar e ir directamente a pagina de inicio e depois no link registar ou login aquilo aparece o para guardar a pagina, parece que nao se liga a BD
GreenSpider 09-02-2008, 13:51 quando abro uma pagina com a extensao .php o browser pede se quero guardar ou abrir o ficheiro!!
alguem sabe o que é?
cumps
Não estas a correr esse ficheiro no servidor, o servidor não tem php instalado ou está mal configurado.
|
|