View Full Version : [Reportagem] Portugal@folding

amjpereira
01-02-2008, 13:50
E porque nunca é tarde de mais para relembrar e acima de tudo porque o link na thread stickie ja nao funciona aqui fica a reportagem de 2005 pela SIC, e claro em baixo o unico comentario o do grande Shello!

http://br.youtube.com/watch?v=Qpm-oxLYqxc

ptshello (1 ano atrás)

Portugal@Folding forever \o/
Nós rullamos :D

Nota da reportagem:
- Filmado durante o 1º Almoço, no dia 1 de Maio de 2005;
- No Jornal da Noite da SIC, dia 8 de Maio de 2005.

:kfold: e já agora Keep Remembering!

Abraço

Metro
02-02-2008, 12:32
Foi sem dúvida um momento histórico para a equipa.

:kfold:

CesarLuc
02-02-2008, 12:43
Antes de mais parabéns pela iniciativa!.

Gostava de me junta ao folding. Podiam dar-me uns links que me possam ajuadar?

Obrigado!

Metro
02-02-2008, 12:54
Antes de mais parabéns pela iniciativa!.

Gostava de me junta ao folding. Podiam dar-me uns links que me possam ajuadar?

Obrigado!

Que computador tens?
Colocamos aqui o programa adequado.

Podes dar uma vista de olhos pelo nosso site: www.portugalfolding.org
Aqui no forum também tens muita informação.

Bem-vindo.

CesarLuc
02-02-2008, 13:00
Para o Folding tenciono usar um Fusitsu esprimo V5515.
Gostava de saber também se vou gastar muito tráfego uma vez que tenho limitações.

cumps

amjpereira
02-02-2008, 13:33
O programa apenas requere a ligação a internet para descarregar a WU ou unidade de trabalho e para a enviar de novo, em regra geral nao ultrapassa os 10Mb, depende depois das configurações.

Contudo podes sempre usar este tutorial de forma a garantires que não ultrapassas os limites:

http://www.portugalfolding.org/page.php?34

Para poderes "foldar" com a internet desligada.

CesarLuc
02-02-2008, 13:38
Isto parece ser complicado... já li muitas threads e alguns tutoriais e não parece fácil

Metro
02-02-2008, 13:59
Isto parece ser complicado... já li muitas threads e alguns tutoriais e não parece fácil

O cliente SMP para windows tem alguns problemas de estabilidade.
Esperemos que esta versão que saiu hoje esteja melhor.
Para o teu portátil era essa versão que recomendava.

Com este tutorial deves conseguir: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=154747

Se tiveres problemas coloca um post naquele tópico :)

Fred AMG
02-02-2008, 14:03
onde compro tshirts?

Metro
02-02-2008, 21:50
Não fizemos mais T-shirts.
Quando arranjar uns trocos a ver se mando fazer mais algumas que já merecem uma actualização :)

aluminium23
03-02-2008, 10:08
O Bubu até atende o telemóvel em plena reportagem. Já não há respeito! :D

aluminium23
03-02-2008, 13:56
No seguimento desta reportagem, decidi enviar um e-mail para a Exame Informática a propor um artigo sobre o Folding.
Há que tentar voltar a por o Folding na ordem do dia. :)

Metro
03-02-2008, 22:51
No seguimento desta reportagem, decidi enviar um e-mail para a Exame Informática a propor um artigo sobre o Folding.
Há que tentar voltar a por o Folding na ordem do dia. :)

Oi:

Tb já saimos na Exame Informática :x2:
Mas podemos sair novamente :)

aluminium23
03-02-2008, 22:55
Oi:

Tb já saimos na Exame Informática :x2:
Mas podemos sair novamente :)
Não é demais se voltar a sair! :D

Se obtiver alguma resposta por parte da revista, vou mantendo isto actualizado.

Metro
04-02-2008, 00:25
Perfeito.

Sameiro
04-02-2008, 01:48
Eh lá..Sim senhora, não sabia que já tinham aparecido na TV :D

Deviam era fazer também com os vizinhos :P

aluminium23
04-02-2008, 14:17
Resposta da Exame Informática:

A Exame Informática já fez, por mais do que uma vez, trabalhos sobre computação distribuída. Até já mencionámos o Vosso projecto (página 30 da edição 137 – Novembro de 2006).

De qualquer forma, isto não significa que não se volte ao tema, especificamente ao projecto de folding de proteínas.

Podemos, inclusivamente, discutir uma forma de podermos ajudar a Vossa equipa na subida na tabela através do nosso site.

Toda a ajuda é bem vinda, ainda para mais, sendo da revista de informática mais vendida no nosso país. :)

Dazkarieh
04-02-2008, 17:57

Toda a ajuda é bem vinda, ainda para mais, sendo da revista de informática mais vendida no nosso país. :)

Epá... isso é uma excelente resposta!!!

Resta saber o que quererão em troca... mas não deixa de ser, acima de tudo, uma resposta muito simpática da parte deles. Pelo que parece, quem respondeu não se limitou a ir aos registos ver que a palavra Portugal@Folding estava no artigo X da Edição Y. Para referir a ascensão na tabela, é porque realmente conhece mais qualquer coisa :)

Desde já um obrigado!

Fred AMG
04-02-2008, 20:14
Podiamos era ajudar a fazer o artigo acho que "temos"(vosses têm, eu aindo sou noob) um pouco mais expriencia que eles, vosses sabem melhor o que e o folding do que os revisteiros:007:

Metro
04-02-2008, 21:47

Oi:

Podes mandar-me por Pm o contacto para onde enviaste sff.

Vamos explorar sem dúvida esta possibilidade. Queria apenas ermos o nosso site a funcar com o novo CMS.

WindWalker
04-02-2008, 23:53
Resta saber o que quererão em troca...

Talvez alguém a foldar em nome deles para lhes fazer publicidade gratuita :D

Boas notícias. A ver se alguma coisa vai para a frente. Bem me lembro do boost que tivemos depois de passar a reportagem na SIC :D

aluminium23
05-02-2008, 02:15
Oi:

Podes mandar-me por Pm o contacto para onde enviaste sff.

Vamos explorar sem dúvida esta possibilidade. Queria apenas ermos o nosso site a funcar com o novo CMS.

PM enviada.

Pode ser que façam um artigo mais extenso. :)

Frini1985
05-02-2008, 23:18
Pode-se é falar com eles para fazer uma reportagem sobre a revolução que as PS3 vieram trazer ao Folding, se a ultima reportagem foi em 2006 não falaram de certeza nelas :p
Falar na PS3-Team e tal que pertence ao Portugal@Folding e ai está a PUB :p

Por acaso desde de Junho de 2007 subimos bastante, ja estamos em 9º no Portugal@Folding e passamos o Metro :P

amjpereira
06-02-2008, 00:17
Quando se fala no Projecto de computação distribuída, e neste caso no Folding, falamos no geral, no que consiste o projecto, nos objectivos, no que já foi alcançado e nas metas da equipa nomeadamente Portugal@Folding.

A PS3 é uma sub-team e como tal terá a relevância necessária assim como todas as outras sub-teams, é verdade que o processamento de Wu's da PS3 é bastante incrível mas a reportagem deve manter-se imparcial, e isso seria já publicitar a Sony. "Alem de maquina de jogos é boa a foldar".

Neste caso em especifico não me parece que seja o objectivo nem do Folding@home nem do Portugal@Folding.

Contudo todas as sugestões dos utilizadores e membros desta comunidade são sempre bem vindas.

Fontemourisca
06-02-2008, 12:30
Foi bom rever este vídeo, como é obvio não estive lá porque apenas aderi cerca de 1 semana antes de passar esta reportagem na SIC mas lembro-me de a ver.
Rio-me sempre que a vejo e nem sei como levou tanta gente a aderir, não bastava o Metro ser feio ainda tinha que ter como background no início o Bubu e o Gleed :D
Além disso aquela referência a "O seu computador pode melhorar a saúde de todos os nós" é fantástica.

Cumps

gas_17
10-02-2008, 13:50
ola a todos!

sou um novo menbro aderi a cerca de 1 hora

ja colokei a minha ps3 e o meu pc a trabalhar para este fantastico projecto!

eu fiz o seguinte.. colokei a o meu nick nos 2 "gas_17" escolhei a equipa "35271" e esta a bombar..

algum promenor k me esteja a falhar?

mt obrigado pela ajuda

aluminium23
10-02-2008, 14:33
ola a todos!

sou um novo menbro aderi a cerca de 1 hora

ja colokei a minha ps3 e o meu pc a trabalhar para este fantastico projecto!

eu fiz o seguinte.. colokei a o meu nick nos 2 "gas_17" escolhei a equipa "35271" e esta a bombar..

algum promenor k me esteja a falhar?

mt obrigado pela ajuda
Se já está a foldar, então não tens de te preocupar. :D