View Full Version : Acesso remoto com VNC

bustelo
01-02-2008, 06:10
Olá Amigos

Tenho o seguinte problema.

Queria ligar remotamente computadores através da Internet. Acontece que tenho 2 casas e numa apenas tenho um computador e queria aceder aos outros 2 computadores que tenho noutra casa.

Eu utilizo o VNC, mas não consigo ligar os computadores remotamente.

Eu insiro o IP da ligação à Internet (do PC a que quero aceder) 83.xx.x52.xx mas depois como sabe qual é o computador que eu quero ver? Pois tenho o 192.168.0.1 e o 192.162.0.2. Além do IP do ISP ainda tenho que meter o IP do computador? Estes 2 computadores estão ligados por wireless.

Por LAN consigo fazer o acesso remoto, por WAN é que não...

Não sei se me fiz entender.

Cumprimentos

bustelo
02-02-2008, 02:28
Ninguém?

ShadeX
02-02-2008, 03:16
Eu insiro o IP da ligação à Internet (do PC a que quero aceder) 83.xx.x52.xx mas depois como sabe qual é o computador que eu quero ver?

Não sabe. Dependendo do port a que te conectes o router irá fazer um forward para um ou outro PC. Se isto parece grego, usa o search, o que não faltam é threads sobre instalação/configuração/utilização de VNC.

jpsfs
02-02-2008, 10:34
De facto o que tens que fazer é por os VNC's de cada computador a trabalhar em portas diferentes, ou então, acho que se puseres o ip da net xxx.xxx.xxx.xxx:192.168.1.2 (este último é o ip interno do pc a que queres ligar) também dá.

É uma questão de experimentar.

Cumpz jpsfs