View Full Version : Netcabo ADSL

bluepower
31-01-2008, 14:30
Boas tardes,

provavelmente já existe um tópico do genero (cansei-me de procurar, desculpem). Sou cliente Netcabo ADSL. Desde que subscrevi o serviço que os tráfegos não me são contados, é estranho mas é verdade. No inicio de cada mes tenho cuidado pois nunca sei se será nesse mes que vão contabilizar o trafego.
Andei a ver os acessos, e na minha zona so tenho a possibilidade de ter Sapo, Telepac, Netcabo ADSl, Clix indirecto.
Caso troca-se para a Sapo seria para ter trafego ilimitado (mais 7,5 €). A minha questão/duvida é em relação a nao contagem de trafegos por parte da Netcabo ADSL. Por acaso ninguem tem ideia do porque, ou quando irão contar e já agora são todos os clientes da Netcabo ADSL certo?

Desculpem o topico, mas já entrei em contacto com o apoio ao cliente da Netcabo e lá ainda sabem menos do que eu.

Para terminar, caso mude o acesso mais indicado é o Sapo não?

Obrigado pelo tempo que me possam dispensar

Todo-Poderoso
01-02-2008, 00:03
ola, nao sei porque é que o trafego nao é contabilizado mas sei que ja funciona assim pelo menos desde janeiro do ano passado que foi quando aderi á netcabo ADSL.

Maaddix
01-02-2008, 00:10
Boas, estou na mesma situação que tu. Era SAPO (35€ e com limites int.), aderi há NETCABO ADSL há 1 ano e pouco, com a promessa de 8MB+35€ e sem limites int. durante 3 meses (após isso, teria de pagar +7,5€). Só que passou-se os 3 meses, continuei sem limites nenhuns, na página de cliente nunca me apareceu contagem de tráfego algum e tenho estado minimamente satisfeito... Até saber destas novas alterações de tarifários, tanto na NETCABO (menos ADSL), tanto na SAPO.

Podes ler o mail que enviei à NETCABO ADSL há 1 semana e tal:

Sou cliente NETCABO ADSL há cerca de 1 ano e pouco, e cliente TVCABO desde hà uma meia dúzia de anos. Já não bastando ser prejudicado por viver fora dos grandes centros urbanos (estou limitado à oferta ADSL da rede PT), torna-se triste constatar que continuo a ser prejudicado pela empresa com a qual acedi que me fornecesse o acesso à internet.

Há uns meses atrás, quando a NETCABO efectou um "upgrade" das velocidades de 8MB para 12MB para os clientes NETCABO (excepto ADSL), quando contactada por mim, responderam-me "Sim, de momento é uma oferta apenas para clientes por cabo, mas daqui a algum tempo irá ser alargada a todos os clientes" e de boa-fé, aguardei pela dita actualização de velocidades.

É triste verificar que me mentiram. Passados alguns meses, o que é que a NETCABO faz? Efectua mais uma actualização de velocidade para os clientes NETCABO (excepto ADSL, claro).

É triste constatar que qualquer cliente NETCABO que paga mensalmente 35.59€, tem um acesso à internet com uma velocidade máxima de download de 18MB, isto se o mesmo viver num centro urbano e não for cliente NETCABO ADSL, porque se for... paga os mesmos 35.59€ e terá um acesso de velocidade máxima de download de 8MB(!).

Assim sendo, só me resta perguntar mais uma vez: os clientes NETCABO ADSL irão alguma vez beneficiar das mesmas actualizações de tráfego/velocidade/tarifário que os restantes clientes NETCABO?

Resposta deles:

Estimado Cliente,

Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que de momento não temos indicação sobre uma eventual actualização de trafego/velocidade no serviço de internet por ADSL.

E pronto, dentro das opções que disponho, vou mudar novamente para a SAPO (16MB), irei pagar 33€ (25 + 7,5), sem limites e cago pra NETCABO.

Agora, lembro-me que quando mudei da SAPO pra NETCABO ADSL, fui eu que tratei de tudo sozinho e fiquei quase um mês sem net... Se algum puder dar umas luzes de qual o melhor procedimento pra cancelar com a NETCABO e voltar pra SAPO e ficar com o menor tempo possível sem net... :P

Cumpz!

Pretender
01-02-2008, 02:50
Não sei para que tanta indignação.
É de domínio "público" que a netcabo adsl não contabiliza o tráfego desde que apareceu. Eu considero isso uma mais valia, mas tudo bem.

Depois, estão a comparar limitações e tecnologias diferentes. Por cabo tem-se muito mais condições para ter maior largura de banda que em ADSL (que tem os problemas da distância à central: atenuações, SNR).

Depois Maaddix não sei a que distância estás da central, ou seja se a tua linha está de facto sincronizada à velocidade contratada e se aguenta maior débito.

Por último, com a separação da PT Multimédia, agora Zon Multimédia da PT Comunicações parece-me muito provável que deixem de investir ou fornecer novos planos para quem tem netcabo ADSL simplesmente porque opera pela PTC.

hsousa79
03-02-2008, 03:45
Boas tardes,

provavelmente já existe um tópico do genero (cansei-me de procurar, desculpem). Sou cliente Netcabo ADSL. Desde que subscrevi o serviço que os tráfegos não me são contados, é estranho mas é verdade. No inicio de cada mes tenho cuidado pois nunca sei se será nesse mes que vão contabilizar o trafego.
Andei a ver os acessos, e na minha zona so tenho a possibilidade de ter Sapo, Telepac, Netcabo ADSl, Clix indirecto.
Caso troca-se para a Sapo seria para ter trafego ilimitado (mais 7,5 €). A minha questão/duvida é em relação a nao contagem de trafegos por parte da Netcabo ADSL. Por acaso ninguem tem ideia do porque, ou quando irão contar e já agora são todos os clientes da Netcabo ADSL certo?

Desculpem o topico, mas já entrei em contacto com o apoio ao cliente da Netcabo e lá ainda sabem menos do que eu.

Para terminar, caso mude o acesso mais indicado é o Sapo não?

Obrigado pelo tempo que me possam dispensar

LOL!!!

Mas queres mudar pq não te contabilizam o tráfego??? Gostas de pagar é? Devias era estar grato por teres trafego ilimitado... lol

Agora mudar para o sapo... por amor de Deus...

Dá Deus nozes a quem não tem dentes. lol

roque66
03-02-2008, 08:34
nao têm contagem e estao assim indignados?...enquanto na netcabo têm a velocidade practicamente que contrataram, na sapo adsl estao limitados à distancia de uma central da pt e da qualidade da vossa linha...eu pagava 8mb e só tinha no maximo 6.1mb e o tecnico disse que dali nao dava mais....
A netcabo so tem uma coisa má....pensa que tudo o que é P2P é pirataria, quando na realidade não o é, e assim fazem TS a ligaçao P2P...mas pronto...hoje passaram-me a 18mb e faço downloads directos a 2.1mb o que é porreiro...:009: