View Full Version : Sonae.com pode acabar com o Clix Turbo!

SUp3rFM
13-10-2003, 11:48
Segundo o www.negocios.pt:

Sonaecom pode suspender ADSL residencial

Clix perdeu entre cinco a seis milhões de Euros.

A Sonaecom poderá suspender a oferta da ADSL que oferece ao mercado residencial através do Clix «se não houver alteração rápida» das condições de mercado, disse Paulo Azevedo, presidente da empresa à margem do II Fórum de Telecom e Media promovido pelo «Diário Económico».

Esta opção será tomada porque «perdemos dinheiro ao nível da margem por isso, quanto mais retardarmos (a suspensão da oferta) mais dinheiro perdemos». Segundo o presidente da Sonaecom, o Clix já perdeu cerca 5 a 6 milhões de euros, valor idêntico ao que investiu.

As acções da Sonaecom cotavam nos 2,15 euros, a subir 0,94%

Má notícia...

Oferecem tudo e mais alguma coisa e depois quando vão fazer as contas percebem que alguma coisa correu mal pelo meiol. Foi assim que aconteceu com o dialup grátis e suponho que é assim que vai acontecer com o acesso ADSL. :(

Biker_
13-10-2003, 13:30
Ai ai ai!!!
Já estou a ver a minha vida a andar para trás!! :P

VinE
13-10-2003, 14:21
Nem todo.. Quem apostou forte em:

a) Publicidade (sapo.adsl) safa-se, pois pelas minhas continhas devem cerca de 80/90% dos utilizadores de ADSL que vão pelo Sapo

b) Serviços, como Via, que já conta com mta experiência neste ramo

e

c) Quem apostou na ADSL empresarial...

Moon_Spirit
13-10-2003, 14:32
Se pararmos para pensar nem que seja uma única vez na vida :D chegamos todos à mesmíssima conclusão... os únicos ISP's que teêm alguma viabilidade em termos de negócio são pura e simplesmente os do grupo PT(Telepac, Sapo, Netcabo, PT Prime...)

SUp3rFM
13-10-2003, 14:34
A questão é mesmo essa. Reparem que os ISP e as empresas de telecomunicações centram-se no negócio empresarial porque é esse o mais gerador de receita.

Reparem que a Oni já alterou o seu posicionamento relavitamente ao início da oferta. Agora concentram-se mais no empresarial.

VinE
13-10-2003, 16:50
Ou então fazem como a jazztel, que têm no empresarial a base das operações, e o "resto" por assim dizer fica em clientes residenciais devidamente informados.

SUp3rFM
13-10-2003, 17:02
Exacto, Vine! Como fez, por exemplo, a KpnQwest (ex-PUUG, ex-Eunet). Sempre se centrou nos acessos empresariais, desde os tempos pós-PUUG.

greven
14-10-2003, 01:19
Eu tenho ADSL da Oni, mas o que vai acontecer às pessoas que têm ADSL Clix? Eles têm que manter o serviço, certo?

kanguru
16-10-2003, 14:46
devem perder o serviço :P seja como for, pessoal que conheço que tem clix nao está la muito contente com o serviço. Principalmente no verao, que com o trafego ilimitado nem seque 1Gb conseguiam sacar, banda larga a 1, 2, 3k... nao é banda larga :/ Assim é normal que se percam clientes e seja dificil arranjar novos...

Biker_
16-10-2003, 19:36
Originally posted by kanguru
devem perder o serviço :P seja como for, pessoal que conheço que tem clix nao está la muito contente com o serviço. Principalmente no verao, que com o trafego ilimitado nem seque 1Gb conseguiam sacar, banda larga a 1, 2, 3k... nao é banda larga :/ Assim é normal que se percam clientes e seja dificil arranjar novos...
Não é preciso exagerar!!
Ao principio a ligação estava mto lenta, eles não esperavam tantos acessos, mas dp arranjaram e ficou +/-.
Estava aceitável.
Eu nos meses de Verão saquei uns 45Gb em 2 meses e meio e nem tinha o PC ligado 24h. Normalmente estava "apenas" umas 12h-14h por dia.
Eu não tenho grandes razões de queixa da Clix, aliás só da semana passada, mas isso foi geral para (quase) todos os ADSL devido a upgrades da PT, mas se achas que é bom a Clix desistir, com bom ou mau serviço...
Aliás, a IOL tb está a pensar desistir. De quem é a culpa? Não, não é do mau funcionamento destas, mas sim da pouca margem de lucros obtidos em relação ao Sapo, acho q todos percebemos pq (PT).
Mas se achas bom ficar apenas uma grande empresa a monopolizar o mercado, ok.
Não sei q tipo de ligação tens, mas caso tenhas Sapo ADSL podes agradecer os 20Gb + 2Gb de trafego à Clix, pois se não fosse a Clix oferecer os 3Gb ainda hoje estarias com 2Gb de tráfego por mês.
Ponham uma coisa na cabeça, quer se goste de outras empresas ou se odeie o seu serviço, todas fazem falta, pois fazem concorrência, baixam os preços e melhoram as ofertas para os clientes!!
Enfim...