View Full Version : Gigabyte 7600 na minha lata

Cooki3
30-01-2008, 21:46
Não estou interessado minimamente em comprar um pc novo, queria apenas fazer um minor upgrade à minha placa gráfica.

Vi uma Gigabyte 7600GS numa loja de inf. ao pé da minha casa...por 90€. Estava a pensar comprar, pois acho que era um ligeiro upgrade ao meu pc e já dava para jogar "razoavelmente" jogos como o TF2 ou o ET:QW... e o Witcher, que me interessei recentemente.

Estou a cometer um erro horrível, ou até vale a pena?

Cumps,
Cooki3

Romani48
30-01-2008, 22:08
agp? ou pci e?

se for pci e por esse preço tens 8600gt e 2600 que também tens em agp

l@rama
30-01-2008, 22:10
Tens a 2600xt a rondar esses valores e é bem melhor! Isto AGP q penso q seja o teu caso

Jorge Paiva
30-01-2008, 22:12
Eu penso que não vale a pena!

Aliás a tua motherboard é socket 478 e por isso, ao contrário do que dizes no my system, o teu processador só tem um núcleo. Não se fizeram dual-core para socket 478. O que ele tem é capacidade de Hyper-Threading

Por outro lado a tua gráfica não é má de todo para o sistema em questão. Está equlibrado.

Finalmente, se quiseres efectuar um upgrade à gráfica, certifica-te que compras uma gráfica AGP e não PCIe, pois a tua motherboard suporta apenas AGP.

Essa 7600GS está cara, actualmente valem cerca de 60 a 70 €. Proponho-te esta gráfica que é superior e é para AGP:http://www.globaldata.pt/?filterType=none&stockFilterValue=none&priceFilterValue=none&manufFilterValue=none&orderFilterValue1=price&orderFilterValue2=name&p=CatPage&CatId=328#?p=ProdDetail&ProdId=3241

Cooki3
30-01-2008, 22:23
Sim, esqueci-me de dizer que era AGP... Então quer dizer que essa sapphire é melhor que a GS? Ambas AGP?

EDIT: http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4251 Entre esta e essa ATI há muita diferença? Dava-me mais jeito mandar vir esta pois tenho conta na pcdiga...

Romani48
30-01-2008, 22:38
a que o jorge paiva indicou é melhor

Cooki3
30-01-2008, 22:42
Ok, obrigado.

Mas a diferença da GeForce para a ATI é muito grande?.. A suficiente para valer a pena mandar vir uma de fora só por ser ligeiramente melhor? Desculpem perguntar mas nestas coisas gosto de saber onde gasto o meu dinheiro

Cumps,
Cooki3

EDIT: Não se pode pagar à cobrança na GlobalData? É que se não puder, não posso comprar simplesmente :P

Jorge Paiva
30-01-2008, 22:59
É bastante melhor e mais barata.
A Globaldata é de confiança e tem bons preços. Tem loja aberta em Lisboa e em Oeiras, podes ver a loclização no site.

Cooki3
30-01-2008, 23:00
Já vi que posso pagar à cobrança, por dinheiro...

Eu estou no Algarve, não posso ir comprar lá :P Mas se dá para pagar à cobrança, não tenho problemas com isso. Vou então mandar vir, muito obrigado pela ajuda!

Cumps,
Cooki3

Cooki3
30-01-2008, 23:11
Ah só mais uma coisa... Quantos FPS acham que vou ganhar nestes jogos? :P prai 10, 20?... ^^ Ou tou a ser demasiado optimista?

Stankian
30-01-2008, 23:41
Relativamente á placa que tens actualmente,claro que não podes esperar maravilhas como se de uma placa topo de gama se tratasse,mas irás notar uma diferença do dia para a noite,muito mais que os 10/20 fps que questionas eheh :P!

Cumprimentos

Cooki3
30-01-2008, 23:48
Óptimo ^^

E prometo que é so mais uma coisa!!! ... Quais são os drivers que devo utilizar com esta placa? :P Tendo em conta que uso AGP e que tenho o Windows XP Home Edition... já andei a ver no site da ATI mas não encontrei os indicados, não percebo como >.<

Obrigado mais uma vez pela ajuda de todos!

Cumps,
Cooki3

Romani48
31-01-2008, 00:08
Relativamente á placa que tens actualmente,claro que não podes esperar maravilhas como se de uma placa topo de gama se tratasse,mas irás notar uma diferença do dia para a noite,muito mais que os 10/20 fps que questionas eheh :P!

Cumprimentos
não é bem assim! ver que o CPU vai limitar as coisas.... depois começava por ler uns princípios de OC.. e quem sabe melhorar a performance do bixo

usa os 7.11 ou os que sairem até á data da compra da tua gráfica!

Cooki3
31-01-2008, 00:14
Ok, obrigado! :)

Stankian
31-01-2008, 00:50
não é bem assim! ver que o CPU vai limitar as coisas.... depois começava por ler uns princípios de OC.. e quem sabe melhorar a performance do bixo

usa os 7.11 ou os que sairem até á data da compra da tua gráfica!

Tens razão não referi isso passou-me,o processador realmente pode ter um efeito "estrangulador" em relação á gráfica é verdade,podendo não tirares partido do potencial máximo da gráfica...
Mas de qualquer das maneiras,e para a principal questão da thread a diferença é como referi do dia para a noite certamente disso não tenhas duvidas e para o preço da gráfica é o melhor que podes comprar,não rende tares a gastar uma fortuna em algo que já está descontinuado...

Cumprimentos