bita1984
30-01-2008, 17:32
ora bem, já consegui juntar algum guito e queria comprar um pc novo.
algumas peças já tenho como drive dvd, discos, monitor e gostava de pedir opiniao sobre um novo pc.
em primeiro gostava de perguntar se vale a pena esperar no maximo ate á pascoa(finais de março) pois tencionava comprar so nessa altura e se entretanto sair peças novas para o mercado, n me importo de esperar mais um bocado em vez de comprar agora.
estou a pensar numa config com qualquer coisa dentro do genero disto :
-caixa
coolermaster cm690
antec nine hundred
-fonte
corsair hx-520w
LC POWER SCORPIO V2.0 480W MODULAR
-cpu
intel core 2 duo E8400
-board
asus p5e
asus p5kr
-ram
GSKILL PC2-6400 PK Dual Channel 4 Gb
GSKILL PC2-8000 PQ Dual Channel 4 Gb
TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-18 4GB
-gpu
XFX 8800 GTS 512 MB
XFX 8800 GT 512 MB GDDR3 EXTREME EDITION XXX
EVGA 8800 GT 512 MB GDDR3 SUPERCLOCKED
XFX 8800 GT 256 MB GDDR3 EXTREME EDITION XXX
ASUS HD 3870 X2 1024 MB GDDR3
-a caixa queria que tivesse um bom airflow e que fosse silenciosa.
-o pc basicamente é para jogar, fazer trabalhos pa universidade e navegar na net e podem ter em conta que o meu monitor é de 19' wide e devo jogar no maximo a 1400x900.
-deem-me umas dicas ondem poderei poupar algum e/ou melhor num ou noutro sector, pois secalhar escolhi peças que n vou tirar partido delas( tenciono só ter 1 grafica)
-o que me aconselham dentro disto? podem tambem aconselhar peças que n se encontram aqui e expliquem o porque, pois n sou mt entendedor de certos aspectos.
- o pc deve rondar os 900 euros com tolerancia ate mais 50 se tiver de incluir algum componente que faça a diferença e que valha a pena.
-faltam os dissipadores, que se calhar so devo comprar so para o cpu para poder fazer um overclock razoavel, nada extremo.
obrigado.
algumas peças já tenho como drive dvd, discos, monitor e gostava de pedir opiniao sobre um novo pc.
em primeiro gostava de perguntar se vale a pena esperar no maximo ate á pascoa(finais de março) pois tencionava comprar so nessa altura e se entretanto sair peças novas para o mercado, n me importo de esperar mais um bocado em vez de comprar agora.
estou a pensar numa config com qualquer coisa dentro do genero disto :
-caixa
coolermaster cm690
antec nine hundred
-fonte
corsair hx-520w
LC POWER SCORPIO V2.0 480W MODULAR
-cpu
intel core 2 duo E8400
-board
asus p5e
asus p5kr
-ram
GSKILL PC2-6400 PK Dual Channel 4 Gb
GSKILL PC2-8000 PQ Dual Channel 4 Gb
TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-18 4GB
-gpu
XFX 8800 GTS 512 MB
XFX 8800 GT 512 MB GDDR3 EXTREME EDITION XXX
EVGA 8800 GT 512 MB GDDR3 SUPERCLOCKED
XFX 8800 GT 256 MB GDDR3 EXTREME EDITION XXX
ASUS HD 3870 X2 1024 MB GDDR3
-a caixa queria que tivesse um bom airflow e que fosse silenciosa.
-o pc basicamente é para jogar, fazer trabalhos pa universidade e navegar na net e podem ter em conta que o meu monitor é de 19' wide e devo jogar no maximo a 1400x900.
-deem-me umas dicas ondem poderei poupar algum e/ou melhor num ou noutro sector, pois secalhar escolhi peças que n vou tirar partido delas( tenciono só ter 1 grafica)
-o que me aconselham dentro disto? podem tambem aconselhar peças que n se encontram aqui e expliquem o porque, pois n sou mt entendedor de certos aspectos.
- o pc deve rondar os 900 euros com tolerancia ate mais 50 se tiver de incluir algum componente que faça a diferença e que valha a pena.
-faltam os dissipadores, que se calhar so devo comprar so para o cpu para poder fazer um overclock razoavel, nada extremo.
obrigado.