mj2p
29-01-2008, 16:42
Boas pessoal. Abri esta thread pela seguinte razão: ando a ler o livro SQL do Luís Damas e quando chegeui à parte da ligação entre SQL e outras linguagens, li atentamente a parte que falava sobre a ligação a C. Como programo em C++, achei que lendo este capítulo conseguiria depois construir aplicações em C++ com chamadas a uma base de dados, por exemplo, em MySQL. Ora, à medida que ia lendo o capítulo, vi que aquilo que o autor mostrava como sendo necessário para ligar a base de dados a C era somente incluir a estrutura SQLCA.
Segundo o autor, este programa deveria compilar sem problemas:
#include <stdio.h>
EXEC SQL INCLUDE SQLCA;
int main()
{
return 0;
}
Quando li isto pensei: "isto não pode ser assim tão fácil, não acredito que baste isto para incluir a área de comunicação de SQL (a SQLCA)". Mas pronto, lá fui eu para o DEVC++ experimentar. Escrevi tudo como disse e quando fui compilar, SURPRESA: ...não funcionou.
Alguém me poderia dizer como se faz então a ligação entre C++ e uma base de dados gerida por MySQL? Se desse para incluir alguns links, melhor ainda...
Vá, cumps
Segundo o autor, este programa deveria compilar sem problemas:
#include <stdio.h>
EXEC SQL INCLUDE SQLCA;
int main()
{
return 0;
}
Quando li isto pensei: "isto não pode ser assim tão fácil, não acredito que baste isto para incluir a área de comunicação de SQL (a SQLCA)". Mas pronto, lá fui eu para o DEVC++ experimentar. Escrevi tudo como disse e quando fui compilar, SURPRESA: ...não funcionou.
Alguém me poderia dizer como se faz então a ligação entre C++ e uma base de dados gerida por MySQL? Se desse para incluir alguns links, melhor ainda...
Vá, cumps