Jocker_Boy
29-01-2008, 12:05
Boas.
Alguem me sabe recomendar um programa para imprimir covers e labels, quer de CD's, quer de DVD's. Sff
E já agora para o trabalho ficar de qualidade, algum papel em especial que devo usar?
Eu utilizo o Nero Design Cover's. Dá para criar capas para cd's e Dvd's! Quanto ao papel, depende.... Eu utilizo papel que não é bem papel de fotografia, mas tem algumas características do mesmo, é mais grosso, mais brilhante.... Mas isso tb depende do gosto de cada um!
TechnoZombie
29-01-2008, 12:32
Ora bem, para covers de CD eu costumava usar aquele papel "Cavalinho" que se vende nos supermercados, que os putos usam na escola e ficava com excelentes resultados!
Para DVD usava o papel da Navigator vermelho (de 100 g.m-2), que é ligeiramente mais grosso que o papel comum e muito mais brilhante! ;)
Quanto a software, o bom e velho Photoshop CS2 cumpre a perfeitamente a função :D
:cool:
IvoPereira
29-01-2008, 12:37
bom software e o UNDERCOVER XP, e free.. abres a imagem e é so colocares o tipo de capa que ele mete logo no tamanho certo e podes imprimir...
eu quando faço as minhas proprias capas, faço no photoshop e dps imprimo no undercover xp...
ah! e imprimo sempre em papel cavalinho.. se queres ainda mais profissional em papel brilhante fica excelente. ;)
mega_biscoito
27-06-2008, 19:35
que cola usam para depois colar o papel cavalinho no cd?
Também costumo fazer com papel cavalinho.
mega_biscoito,
As capas são em papel cavalinho, ou seja, não cola em lado nenhum. Para o CD, uso papel próprio, normalmente compro da Staples, são baratos, é só imprimir, descolar e colar no CD (vêm já aptos a isso).