View Full Version : Colocar ficheiros audio no borland c++

Vampire6
29-01-2008, 08:48
Hello. gostaria de saber como é possivel colocar ficheiros de som no c++, do género, correr um programa e dpx faze.lo chamar um ficheiro de som.Obrigada

migp999
29-01-2008, 11:44
Boas...eu sou um pouco novo nisto da programação mas se bem entendi consigo responder..lol

Basta chamares o nome do ficheiro assim: system("nomeficheiro.mp3");
não esquecer que o ficheiro da musica tem que estar na mesma pasta do exectuvel...

Espero ter-te ajudado...

cumps:D

Vampire6
29-01-2008, 16:59
E não e preciso nenhuma biblioteca extra?Obrigada migp999

migp999
30-01-2008, 11:20
Não é necessário nenhuma biblioteca extra...eu tenho um problema é que no Xp isto funciona muito bem abre o media player e "toca" a musica mas no vista, não sei por que raio, apenas abre o media player mas não "toca"... qualquer problema ou do meu pc ou mesmo do vista que não gosta de programação:lol:
se alguém souber da resolução que a diga sff

SL87
30-01-2008, 14:25
Que confusão.....

a função system() serve para fazer chamadas ao sistema.
Ex: system("C:\lol.exe"); <-- isto vai executar o programa lol.exe

para fazerem isso precisam de utilizar um biblioteca extra. Essas funcionalidades não fazem parte do C standard. Não sei quais as bibliotecas que o vosso sistema traz.
Mas procurem informação sobre SDL(Simple Direct Layer) uma biblioteca multi plataforma que permite abrir imagens, tocar sons, e outras coisas.......

Em relação ao borland C++ se estiverem a usar aquele bem antigo que ainda corre numa janela terminal então mudem para outro compilador.
O Devcpp é muito simples de utilizar e simples de instalar as bibliotecas.
É uma sugestão.