View Full Version : Cabo AV Componente SONY COMPUTER

electro
27-01-2008, 17:57
Noas tardes pll.

Bom tou aqui com uns problemas lol
Comprei o cabo da psp slim para dar uns vicios na tv ja que nao tenho a ps3 ou outra consola se nao pc lol... :002:
Quando me deparo com um problem na minha tv.. axo eu lol O cabo que comprei foi o de 5 bananas o tal que da para jogar.. e sim é verdade ali jogaxe com boa definiçao ;) TB, mas nao tenho SOM a minha tv da para tar no modo Progrecivo, (modo que pedem para jogar na tv o que nem tds as tvs tem,so as mais novitas..que suportam formato de video NTSC).
http://pt.playstation.com/servlet/file/78934_161_preview.jpg?ITEM_ENT_ID=78934&ITEM_VERSION=1&COLLSPEC_ENT_ID=38&FILE_SERVICE_CONF_ID=161
Ja aconteceu isto a alguem ? e que tudo funciona menos o som, quando tento almentar ou diminuir aparece o icon de som, no lado eskerdo do ecra mas nao aparece a barra com os tracinhos..

É nessecario fazer alguma configuraçao na psp ou mesmo na tv ? >(

Cumprimentos.
ELECTRO

leolima
30-01-2008, 19:42
mete a psp mais alta:001:
nao sei se da

frm.morais
30-01-2008, 20:00
A tua tv tem as entradas para as 5 bananas?

altroley
30-01-2008, 21:14

Exactamente! Se não tiveres as 5 entradas, então só dá som e/ou
Eu tenho esse cabo (se bem que não é o da Sony), liguei a tv e deu. Só tive que escolher a opção "YPbPr" do ecrã, para dar.

altroley
30-01-2008, 21:15

Exactamente! Se não tiveres as 5 entradas, então só dá som e/ou imagens (fotos), para dar jogos, tens de ter as 5 bananas ligadas.
Eu tenho esse cabo (se bem que não é o da Sony), liguei a tv e deu. Só tive que escolher a opção "YPbPr" do ecrã, para dar. Não configurei nada.

TheEvilSoul
11-02-2008, 17:44
Boas

Estou a pensar adquirir este cabo com o objectivo claro de jogar com a psp-slim na tv, só que a tv do meu quarto não é propriamente recente possuindo apenas a entrada Scart 21pin, a minha questão é então se existe alguma alternativa/adaptador para jogar psp na minha tv?

Obrigado.

Taz X
11-02-2008, 19:24
Boas

Estou a pensar adquirir este cabo com o objectivo claro de jogar com a psp-slim na tv, só que a tv do meu quarto não é propriamente recente possuindo apenas a entrada Scart 21pin, a minha questão é então se existe alguma alternativa/adaptador para jogar psp na minha tv?

Obrigado.

Existe um adaptador que metes no ecra da psp so que nao e mt comodo.:'(
quando encontrar o link edito e meto aki.

Cumps:009:

TheEvilSoul
11-02-2008, 19:27
Existe um adaptador que metes no ecra da psp so que nao e mt comodo.:'(
quando encontrar o link edito e meto aki.

Cumps:009:

pois.. eu já conheço esse adpatador... acho rudimentar e caro alem disso e direccionado pa fat..e a minha consola é a slim..por isso queria mesmo ligar por cabo.

Taz X
11-02-2008, 19:29
pois.. eu já conheço esse adpatador... acho rudimentar e caro alem disso e direccionado pa fat..e a minha consola é a slim..por isso queria mesmo ligar por cabo.

Entao acho que precisas mesmo de uma tv das mais recentes...:'(

AVxAMD
11-02-2008, 19:38
Boas.
Usas a versão RCA de apenas 3 cabos (amarelo + branco + vermelho) e compras um adaptador SCART IN, ligas os 3 cabos à ficha SCART e depois na TV.
P.S. Eu uso um truque que é ligar desta forma ao gravador de DVD de mesa e nas
configurações do DVD de sala escolho NTSC e modo Progressivo.
Assim enganas a TV com uma pinta do caraças e jogas sem problemas.
Consegui ter mais qualidade do que ligar directamente à TV.
Se não tiveres o DVD tambem a meu ver não irás ter grande problema.
Um abraço.

TheEvilSoul
11-02-2008, 22:55
Boas.
Usas a versão RCA de apenas 3 cabos (amarelo + branco + vermelho) ...

Mas essa versão do cabo não da para jogar, da pa ligar a consola a tv sim mas so pra visualização de fotos filmes, não para jogar :'( ..

AVxAMD
11-02-2008, 23:07
Mas essa versão do cabo não da para jogar, da pa ligar a consola a tv sim mas so pra visualização de fotos filmes, não para jogar :'( ..

A tua PSP é da Serie 1000 ou 2000?

TheEvilSoul
11-02-2008, 23:15
A tua PSP é da Serie 1000 ou 2000?

é uma slim&lite preta...

AVxAMD
12-02-2008, 09:29
é uma slim&lite preta...

Boas.
Se tens a caixa original.
Vê de lado que tem lá a Serie.
Um abraço.

TheEvilSoul
12-02-2008, 15:46
Boas.
Se tens a caixa original.
Vê de lado que tem lá a Serie.
Um abraço.

é série 2000...

AVxAMD
12-02-2008, 17:05
é série 2000...

Boas.
Porra tem que dar para jogar, eu já vi PSP's da Série 2000 a jogar em TV's com o cabo mais
simples... algo aqui não bate certo...
O cabo de cinco tens o jack de som em stereo e os três para compor a cor base de todas as cores, RGB (RED/GREEN/BLUE) e mais 2 extra para audio.
O cabo de três tens o jack de audio em stereo e os três para compor a cor base de todas as cores, RGB (RED/GREEN/BLUE)
Existe outro cabo de três tens o jack de audio em stereo e 1 RGB (amarelo) composto que simula os três RGB (RED/GREEN/BLUE) e 2 estra de audio.
Um abraço.

GandalfPT
15-02-2008, 00:29
Boas.
Porra tem que dar para jogar, eu já vi PSP's da Série 2000 a jogar em TV's com o cabo mais
simples... algo aqui não bate certo...
O cabo de cinco tens o jack de som em stereo e os três para compor a cor base de todas as cores, RGB (RED/GREEN/BLUE) e mais 2 extra para audio.
O cabo de três tens o jack de audio em stereo e os três para compor a cor base de todas as cores, RGB (RED/GREEN/BLUE)
Existe outro cabo de três tens o jack de audio em stereo e 1 RGB (amarelo) composto que simula os três RGB (RED/GREEN/BLUE) e 2 estra de audio.
Um abraço.

Exactamente mas so se consegue jogar na TV com os 2 primeiros cabos (componentes), o ultimo da tua lista (composto), só dá para ver filmes e fotos na TV. Não perguntes a explcação do porquê porque tambem não sei. Mas que é é :p

diabluazul
15-02-2008, 11:29
Exactamente! Se não tiveres as 5 entradas, então só dá som e/ou imagens (fotos), para dar jogos, tens de ter as 5 bananas ligadas.
Eu tenho esse cabo (se bem que não é o da Sony), liguei a tv e deu. Só tive que escolher a opção "YPbPr" do ecrã, para dar. Não configurei nada.

Essas 5 bananas chamam-se cabos de componente:p

CumpZ