nasic
26-01-2008, 22:15
Boas!
Instalei o mysql server 6 para dar uns toques em sql com java. Já tenho conhecimentos de sqlplus embora estejam um pouco esquecidos.
Tenho algumas duvidas:
1-necessito de mais alguma ferramenta, ou aconselham outra melhora?eu apenas instalei o mysql e crio as bases de dados pela consola mysql;
2-instalei o jdbc e ao fazer a conexão à base de dados, atraves da função Class.forName não sei que dados tenho que por nos parâmetros desta função.Eu apenas quero aceder a uma base de dados criada e gerida por mim.
3-Criei duas tabelas muito simples:drop table filmes;
CREATE TABLE filmes (
id TINYINT(3) not null,
titulo CHAR(30) not null,
ano YEAR(4) not null,
realizador CHAR(20) not null,
PRIMARY KEY (id)
);
--ALTER TABLE filmes ADD INDEX (titulo);
drop table elenco;
CREATE TABLE elenco (
cod_el TINYINT(3) not null auto_increment,
titulo_f CHAR(30) not null,
nome_actor CHAR(30) not null,
PRIMARY KEY (cod_el),
INDEX (titulo_f),
FOREIGN KEY (titulo_f) REFERENCES filmes(titulo) ON UPDATE CASCADE ON DELETE RESTRICT
);
Acontece que estou a ter problemas com a chave estrangeira. Já procurei um pouco pelo google, mas parece que a sintaxe da linguagem muda muito de versao para versao.
Notem que estou em ambiente windows, mais precisamente no vista
Por agora são só estas, mas vão surgir mais de certeza:x2:
Cumps
Instalei o mysql server 6 para dar uns toques em sql com java. Já tenho conhecimentos de sqlplus embora estejam um pouco esquecidos.
Tenho algumas duvidas:
1-necessito de mais alguma ferramenta, ou aconselham outra melhora?eu apenas instalei o mysql e crio as bases de dados pela consola mysql;
2-instalei o jdbc e ao fazer a conexão à base de dados, atraves da função Class.forName não sei que dados tenho que por nos parâmetros desta função.Eu apenas quero aceder a uma base de dados criada e gerida por mim.
3-Criei duas tabelas muito simples:drop table filmes;
CREATE TABLE filmes (
id TINYINT(3) not null,
titulo CHAR(30) not null,
ano YEAR(4) not null,
realizador CHAR(20) not null,
PRIMARY KEY (id)
);
--ALTER TABLE filmes ADD INDEX (titulo);
drop table elenco;
CREATE TABLE elenco (
cod_el TINYINT(3) not null auto_increment,
titulo_f CHAR(30) not null,
nome_actor CHAR(30) not null,
PRIMARY KEY (cod_el),
INDEX (titulo_f),
FOREIGN KEY (titulo_f) REFERENCES filmes(titulo) ON UPDATE CASCADE ON DELETE RESTRICT
);
Acontece que estou a ter problemas com a chave estrangeira. Já procurei um pouco pelo google, mas parece que a sintaxe da linguagem muda muito de versao para versao.
Notem que estou em ambiente windows, mais precisamente no vista
Por agora são só estas, mas vão surgir mais de certeza:x2:
Cumps