PDA

View Full Version : how to v-mod the p4c800?

|RickY|
08-10-2003, 05:17
Depois de algumas pm's nos foruns, de fazer a alguns amigos e
de explicar via irc o v-mem mod para a p4c800...

...e de ver todos os dias malta espalhada pelo forum a perguntar por este mod...

...tive aki um tempinho sem nada para fazer, lembrei-me de fazer um how-to do v-mem mod e do v-core estabilidade mod

como não tenho makina digital roubei as pics na net :D

Sai um how-to v-mod my p4c800 para kem nunka fez um v-mod
porque afinal isto é muito simples de fazer:

http://ricky.home.sapo.pt/p4c800mods/P4c800.html

espero que ajude algumas pessoas :P

Tdoctor
08-10-2003, 05:28
Na minha openião tá perfeito eu que nunca fiz 1 mod e percebi a 110% :D :cool:

Ate me deu vontade de mudar para intel... Mas fico a espera do mod a r9800 pro para experimentar aqui na minha... :P

Metro
08-10-2003, 11:20
Ricky: És o maior. Obrigado por ajudares o pessoal.

Aos Moderadores: Que tal colocar este thread como Sticky!

Raptor: O Ricky já merecia ser Overclocking Guru em vez de Forum member. Como Administrador altera lá isso.

Ricky for President:-D

ojdr2001
08-10-2003, 11:59
Obrigado Ricky, está impecável como sempre.

Em princípio irá ser criado um sub-forúm ou similar só para os "how to" relativos aos v-mods. Espera-se a contribuição de todos, nomeadamente dos experts.

Para já a thread fica aqui como sticky

Nota importante: A opção de fazer este tipo de alterações e os respectivos resultados são da inteira responsabilidade de quem os decide fazer. Em qualquer circunstância, podem os responsáveis deste Forúm e/ou os autores dos artigos aqui publicados, serem responsabilizados por eventuais danos que ocorram nos materiais / equipamentos, resultantes destas transformações.

Raptor
08-10-2003, 15:48
Esta thread foi reaberta, mas será modificada brevemente, de forma a respeitar as novas regras deste forum.

BonJouR
09-10-2003, 01:27
Já agora aproveito para deixar aqui uma dica para o vmem mod para a P4P800, já que é exactamente igual à da P4C800: o vmod é feito exactamente no mesmo chip e nas mesmas pernas, mas o chip na P4P800 está colocado rodado a 180º, estando portanto ao contrário de na P4C800. Refiro isto porque diz-se por aí que o mod é exactamente igual à P4C800 e afinal não é, o que pode levar a danos na board e a algumas desilusões.

Aproveito claro para dar os parabens aos novos moderadores e ao meu amigo Ricky pelo excelente tuturial :D

Cumps!

EDIT:

Já agora e aproveitando aqui uma foto do amigo Raptor deixo aqui o exemplo para melhor compreensão :D

P4C800:
http://clientes.netvisao.pt/bonjour/fotos/vmem_p4c800.jpg

P4P800:
http://clientes.netvisao.pt/bonjour/fotos/vmem_p4p800.JPG

Cumps :D

VoRtAn_MaDgE
09-10-2003, 23:51
Excelente Ricky...como sempre já ando ha "anos" para fazer a minha o mesmo mas keria fazer quando chegasse a prommy ia tudo d1a vez já não tenho paciencia para tar smp a abrir isto:P

|RickY|
10-10-2003, 04:15
ainda bem que gostaram, em breve fasso mais :P

Lasac
10-10-2003, 11:59
ta 5*!

tás de parabéns! :)

Facies
18-11-2003, 15:36
pois.. eu so estou a espera dos smd grabers pra fazer esse mod
:)

VoRtAn_MaDgE
26-11-2003, 18:37
Bem já o fiz finalmente ontem á noite, vamos lá ver agora kd montar tudo:D .

MadOnion
10-12-2003, 20:38
Tou a fazer o vmod pelo guia do ricky 5*...
ricky u are tha man...

Metro
10-12-2003, 21:50
Originally posted by MadOnion
Tou a fazer o vmod pelo guia do ricky 5*...
ricky u are tha man...
Por acaso não tens uma máquina digital para ver o aspecto final.
Grabber no sítio com o outro a medir a voltagem no multímetro.

Raptor
10-12-2003, 22:14
???

Qual é a dificuldade vendo pelas imagens?

MadOnion
10-12-2003, 22:23
a dificuldade é eu n ter nada para soldar o fio á resistencia... pk do fio para o pin tenho GRABBER...grrr
senão ja tava a bombar... :die:

Metro
10-12-2003, 23:50
Originally posted by Raptor
???

Qual é a dificuldade vendo pelas imagens?

Rap:
A dificuldade é não ver onde terminam os fios.
Pela explicação do ojdr2001 já sei que um termina no multímetro e o outro à terra, que pode ser no local de um fio preto (terra) duma ficha molex. Mas eu gostava de ver primeiro.
Sabes que esta semana tem sido a semana da primeira vez em váirias coisas. Informaticamente falando:D :D :D
À 5 minutos ia lixando o radiador a apertar a ventoinha:confused:
É tudo à bruta:D

VoRtAn_MaDgE
11-12-2003, 00:55
Eu fiz á lá Ricky enrolado a volta da perna do pin mas k demorei a csg passar lá o fio d cobre demorei:D

Raptor
11-12-2003, 01:46
Para medição com o multimetro, podes utilizar a caixa como massa.

VoRtAn_MaDgE
11-12-2003, 01:57
Pega n1a molex e mete a ponta preta do multimetro n1a das entradas dos dois cabos pretos k constituem uma molex...melhor maneira pa medir n há.
Btw Ricky já vai em ddr500:D

MadOnion
11-12-2003, 08:42
a dificuldade é eu n ter nada para soldar o fio á resistencia... pk do fio para o pin tenho GRABBER...grrr
senão ja tava a bombar... :die:

sem soldar n existe outra opção para enrolar o pin ao pot?

Mav
11-12-2003, 09:05
Podes enrolar o fio ao pot, não fica é nada seguro!

VoRtAn_MaDgE
11-12-2003, 11:12
Se deres 1 nó c 1 fio d cobre á volta da perna do pin fica seguro não corres o risco de tocar em mais nenhum:)

Metro
11-12-2003, 11:48
Eu ainda não fiz, portanto vou falar do que me disseram. Se usares manga retratil dás uma volat ao pot com o fio e a manga retratil com um bocadinho de calor, retrai e faz com que fique tudo no lugar. Além disso tem a vantagem de isolar o fio. Não há hipótese de o fio poder tocar na board e fazer um curto circuito.

Raptor
11-12-2003, 11:52
Eu uso sempre as fichas das fans, assim coloco lá dentro os pins do pot, e basta retirar o pot e o mod fica desligado! :)

Kermit the frog
11-12-2003, 12:11
Raptor tens aí alguma pic para me esclarecer n percebi bem a ideia... agradecia...

CUMPS
MAD

MadOnion
11-12-2003, 12:18
lol tou aki na escola e entrei com o nick do Kermit.... somos da mesma turma lol.... mas pronto continuando com a kestão... raptor esclarece-me lá esse fazer sffv...

VoRtAn_MaDgE
11-12-2003, 12:36
Não fará contacto enrolado?
Se assim não fizer penso k só soldando...
Se kiseres 1 ferro d soldar posso t emprestar o meu, és donde?

|RickY|
11-12-2003, 13:06
teem de perder o medo do ferro de soldar :D akilo so queima se não agarrarem pelo cabo :P

de qualquer forma a melhor ideia sem solda é a que o raptor disse ;)

cumps

MadOnion
11-12-2003, 14:57
o metodo do raptor parece-me bem... o terra é facil mete-se o pot la dentro e ta a andar agora falta o outro... k vai ligar ao grabber... é essa a minha duvida persistente...

Metro
11-12-2003, 15:08
o metodo do raptor parece-me bem... o terra é facil mete-se o pot la dentro e ta a andar agora falta o outro... k vai ligar ao grabber... é essa a minha duvida persistente...
Ou eu não estou a perceber nada ou os grabbers que tens são diferentes. Podes tirar a parte de plástico que ficas com a parte de cobre totalmente descoberta. Aquilo tem lá um furo tipo uma agulha. Passas o fio e já está. Depois metes novamente a protecção de plástico.

ojdr2001
11-12-2003, 15:14
Usem o ferro para soldar os fios ao pot e depois um pouco de manga retráctil. É muito fácil e não custa nada pois se até eu consigo fazer....:D :D :D

Um conselho: não se esqueçam de regular o pot para o máximo antes de fazer o mod e começar a apertar com as voltagens. É mais seguro e além disso ficam a saber o sentido de rotação do parafuso para aumentar e diminuir as voltagens

MadOnion
11-12-2003, 15:20
la vou eu ter k ir comprar um ferro de soldar...

MadOnion
12-12-2003, 22:57
DONE!... já consigo voltagens até perto dos 3.3v... agora é so xegarem as mems novas e começar a apertar com os mods... fiz dois mods hoje... aliás fizemos eu e o kermit.the.frog mas o grabber dele ficou marado... pk o ferro de soldar é bastante grosso... mas pronto deu para começar com os mods... depois posto duas pics k tirei para o ppl mais n00b no assunto se inteirar...

CUMPS
MAD

bocag3
13-12-2003, 00:21
pa medir e regular o pot é com o pc desligado?:D

ojdr2001
13-12-2003, 00:34
se é para medir e regular apenas o pot, fá-lo antes do mod

Se é para medir e afinar o vdim eu faço-o com o pc ligado

P4rthen0n
13-12-2003, 01:08
DONE!... já consigo voltagens até perto dos 3.3v... agora é so xegarem as mems novas e começar a apertar com os mods... fiz dois mods hoje... aliás fizemos eu e o kermit.the.frog mas o grabber dele ficou marado... pk o ferro de soldar é bastante grosso... mas pronto deu para começar com os mods... depois posto duas pics k tirei para o ppl mais n00b no assunto se inteirar...

CUMPS
MAD Obrigado pelo adjectivo Mad :die: :die: se fizesses isso agradecia. Quanto mais pics melhor, porque devo confessar, tou com uma beka de medo de fazer os mods e so a ideia de ter k pegar numa solda...8o fiko logo a borrar-me...:(
No fundo vai ser assim ate fazer eu proprio o primeiro mod.:)

Nao ha-de ser nada lol

Kermit the frog
13-12-2003, 03:11
Originally posted by P4rthen0n
Obrigado pelo adjectivo Mad :die: :die: se fizesses isso agradecia. Quanto mais pics melhor, porque devo confessar, tou com uma beka de medo de fazer os mods e so a ideia de ter k pegar numa solda...8o fiko logo a borrar-me...:(
No fundo vai ser assim ate fazer eu proprio o primeiro mod.:)

Nao ha-de ser nada lol
hehehe ... porreiro eu pa começar foi logo em grande lixei o meu grabber todo (lol not funny :confused: ) mas pronto...venha outro :eek: ... mesmo assim testei com o grabber do madonion e n fiquei nada contente a 3.2v o cpu n tava estável a 295fsb ... estranho ... enfim vou saber o que correu mal pois estas mems decerteza q aguentavam isto ...

P4rthen0n
13-12-2003, 03:25
Originally posted by Kermit the frog
hehehe ... porreiro eu pa começar foi logo em grande lixei o meu grabber todo :D :D Ja agora aproveitavas a embalagem e postavas tambem uma foto do grabber todo roido pro ppl ver como nao se deve fazer!:D:D

|RickY|
13-12-2003, 03:56
boa ppl é mm assim, ah um ano não sabia soldar, agora ja consigo soldar rasuavelmente bem e ha 1 ano+- com a ajuda, no mirc, do raptor fiz o primeiro mod na ti4600, é esse o meu método preferido de aprender: fazer sosinho, com a indicação certa ;) assim nunca mais nos esqueçemos

cumps po ppl

é verdade, ja tenho BANDA LARGA :D

ps: não ha mods para os modems de adsl? :D tipo para dar 700kb por exemplo :D tipo o meu modem oc mais que o teu e tal? :D

MadOnion
13-12-2003, 10:19
P4rthen0n... é extremamente facil... quem n conseguir se guiar pelo guia do |ricky| aki vai um pequeno tutorial da coisa... antes de tudo UM SPECIAL thanks to ojdr2001(pela parte da solda), bonjour( o grande impulsionador da cena), |ricky|(pelo tutorial e tambem de como arranjar fios de cobre LOL sem ter trabalho) e claro não esqueçamos o puto [_silence_] (o embaixador dos grabbers... eheh
Passando a coisas sérias aki vai:

MATERIAL NECESSÁRIO: pot(47k ou 50k variavel), um cabo floppy, multimetro é claro, grabber, ferro de soldar e solda(isto para kem ter um pot com uma pata isolada das outras duas)...

1º ->Antes de começares a apertar com os mods, devem pegar no cabo floppy e tirar dois fios... prai com 15cm... e descarnar as pontas...
2º -> regular o pot até 50k ou perto disso(o meu só dava até 45.6k e o do Kermit-the-frog só dava 42k)...

3º ->PEGUEM NO MULTIMETRO(e regulam para a parte onde medir resistencias com o simbolo OMEGA... e metem 200K para vos dar leituras do tipo xx.x)depois metem o cabo preto na perna isolada do pot... e poe o vermelho numa pata e na noutra... e irão verificar k uma delas dá 0k logo arrancam essa pata, a outra deve dar um valor perto de 50k logo é essa k irá ser precisa...

4º ->os cabos k já tão descarnados agora apertem as pontas para ficar mto fininho e com solda de estanho(eu usei)... tentem soldar um cabo na pata isolada... e outra na outra pata de lado...

5º ->tirem a cabeça do grabber... e metam lá o fio k vem do pot... mas não é tá na pata isolada... é o outro e enrolem na parte metalicado do grabber e soldem... voltem a por a cabeça do grabber

6º -> posto isto... vão à bios e regulem a voltagem para 2.85v... e desliguem o pc... agora é k é do xorar pk agora é k começa o medo( por acaso n tremi nada visto k akilo é facil ou o mod dá ou não)... e liguem o grabber no 2º pin do chip LM(n sei das quantas) a contar de cima, do lado esquerdo(p4c800)... liguem o grabber no 3º pin a contar de cima do chip LM(n sei das quantas), do lado direito(p4p800) 180º.... e liguem o outro cabo da pata isolada à terra(molex preta... 3pins preta... caixa... olha metam debaixo da terra no quintal(JUST KIDDING é para descontrair o ppl com os mods... etc)....

7º -> Já tá o circuito ligado não é???.... já tá sim senhora... agora liguem o pc... e com o multimetro... lêm a voltagem no sitio onde deve ser( no pin k tá abaixo da 1º slot de mems)... e ao mesmo tempo k tão a ler... vai diminuindo a resistencia... e vão ver a voltagem a subir... o max k a resistencia dá é 0k... o k equivale a 3.3v ou perto disso de vdimm....

8º -> Para desligar o mod é só desligar o fio da terra ou então como eu faço... como tenho o fio cobre seguro com fita cola na molex... arranco o grabber...

NOTA: PARA QUEM NÃO PERCEBEU O SITÍO PARA FAZER O MOD E A LEITURA DA VOLTAGEM PFFV DÊ UMA OLHADA NO GUIA DO |RICKY|

VOLTO NOVAMENTE A AGRADECER ao bonjour, |ricky|, [_silence_] e ao ojdr2001... PRONTO PRONTO o kermit-the-frog pensava k para o mod era preciso 2 grabbers... então vendeu-me 1....

:009: CUMPS MALTA & ESPERO TER AJUDADO

João Soares aka MadOnion :-D

ojdr2001
13-12-2003, 14:50
Excelente post, Mad. Óptimo para o pessoal menos afoito perder o medo....:) :)

Só um complemento: quando se diz que para o mod são precisos 2 grabbers, um deles é para colocar no chip onde se mede o vdim. Com um fio ligado ao grabber que venha até ao exterior da caixa, torna-se mais fácil e prático medir o vdim na extremidade desse fio previamente descarnado. (eu costumo enrolar à volta da pinça do multímetro)

Keep going...

MadOnion
13-12-2003, 14:57
tknz ojdr2001... este pequeno tutorial foi feito especialmente para o ppl que mais está fora do assunto... agora kem n s conseguir guiar pelo meu tutorial, k eskeça os vmods... pk mais facil k isto... é extramente difícil... já k fiz tudo ao pormenor

CUMPS
Mad

PS: este tutorial e o mod em si n teria sido possivel sem a ajudar teória de vcs... GURUS

Metro
15-12-2003, 21:59
Comprei um multímetro hoje. Ninguém me avisou que era necessário retirar as protecções de plástico:D
Adiante. Estive a medir e parece que tenho 3,05 com a BIOS a 2,85V. Será possível? Lembrei-me de confirmar outras voltagens e tenho numa molex para fans 4,99 e na molex normal 12. Isto para dizer que o multimetro deve estar certo.
Qual era a voltagem que vocês tinham antes do mod?
Estes valores ainda são antes do mod. Questiono-me se valerá a pena no meu caso visto ter uma voltagem já respeitável.
Dêm as vossas opiniões.

VoRtAn_MaDgE
16-12-2003, 01:19
Metro,

Kt á questão d leres no vdimm com o multimetro 3.05v é mt provavel, basta agora regulares o potenciómetro de modo a csg o valor k kiseres d voltagem para as memórias.
Lembra-te k kt mais diminuires a resistência ohmica do potenciómetro maior voltagem terás a dar ás memórias...
O máximo k podes csg é o valor máximo do teu rail de 3,3v da fonte.
Kt á tua kestão dos outros valores dos rails da fonte não sei a k valores estariam os meus no meu caso antes do mod, mas o vdimm só influencia o valor nas mem's mais nada penso eu...
Mesmo assim os meus valores lidos com o multimetro nos outros rails são:

12v - 12,19
5v - 5,12

Espero ter ajudado Metro,
cumps
Vortan

Facies
16-12-2003, 02:17
bem eu quando meto 2.55 na bios tenho 3.3v nas memorias..
lol

VoRtAn_MaDgE
16-12-2003, 02:26
Tens os rails da fonte moddados?
se a 2,55 tens 3,3 imagino a 2,85:D ...ou a tua board é ao contrário das outras???

Facies
16-12-2003, 09:30
sim fiz o mod a enermax 460 , 5/12/3.3V.. tudo regulavel..
:)

Metro
16-12-2003, 12:17
Originally posted by VoRtAn_MaDgE
Metro,

Kt á questão d leres no vdimm com o multimetro 3.05v é mt provavel, basta agora regulares o potenciómetro de modo a csg o valor k kiseres d voltagem para as memórias.
Lembra-te k kt mais diminuires a resistência ohmica do potenciómetro maior voltagem terás a dar ás memórias...
O máximo k podes csg é o valor máximo do teu rail de 3,3v da fonte.
Kt á tua kestão dos outros valores dos rails da fonte não sei a k valores estariam os meus no meu caso antes do mod, mas o vdimm só influencia o valor nas mem's mais nada penso eu...
Mesmo assim os meus valores lidos com o multimetro nos outros rails são:

12v - 12,19
5v - 5,12

Espero ter ajudado Metro,
cumps
Vortan

A medição dos outros valores foi para comparar e ver que o multímetro não estava marado. Dá valores perfeitos nos rails de 5V e de 12V pelo que o valor das memórias só pode estar correcto. Era isso que eu queria ver.
De facto vou mesmo fazer o mod. Como não é definitivo posso sempre tirar.
Thanks

Facies
22-12-2003, 04:19
alguem sabe dizer-me i limite de voltagem que se pode dar nas ocz? 3.3? 3.4? 3.5?
eheheh
este mod rula

ojdr2001
22-12-2003, 11:33
Acho que até 3,5 estás à vontade se forem as bh5 LE. Mas o risco é sempre teu:D :D :D

Já li sobre pessoal que as tem a 3,7

VoRtAn_MaDgE
22-12-2003, 13:03
Eu tnh a 3,3v tds os dias...
Agora falta moddar a fonte:D ...
Tou á espera d 1as fotos do sr facies:)
cumps
vortan

Facies
22-12-2003, 14:16
em principio mando hoje.. a noite depois de sair da faculdade

:=

|RickY|
22-12-2003, 14:29
quando tiveres o pot a 0ohm o teu vdd vai ser igual á linha dos 3.3 tanto faz tar 2.5 ou 2.85 na bios

quanto as voltagens sempre ouvi dizerque as ocz são muito mariquinhas, mas era na altura das 3500EL agora não sei :)

eu por exemplo ponho o viu a quase 3.8 na multimetro para dar 3.5 em load nas mems, quanto a dar mais voltagem as mems é possivel, mas penso que os mods são outros pois a linha dos 3.3 não vai so para as mems...

bocag3
01-01-2004, 14:23
já fiz o vmem mod! tava com medo porque o grabber tava todo marado( tinha de fazer bue força para fechar! mas ... agora tá a 0ohm, 3.3V nas mems:

só nao fiz o mod para estabilizar o vcore porque não percebo nada de soldar!!!

ojdr2001
01-01-2004, 15:56
Boas mems tens aí. São as LE?

VoRtAn_MaDgE
01-01-2004, 20:03
Bh-5 rulla (mushkin,ocz.kingston desde k lá tenha o "belo" do chip:D )

enok
01-01-2004, 23:23
Nunca hei-de fazer isto (porque não penso comprar cpu's Intel nos proximos anos... :D ) mas achei mt interessante e bastante "simples".
Belo artigo Ricky!

bocag3
02-01-2004, 00:25
as mems dao mais de certeza( com a mesma voltagem) só que quando entro a mais de 250fsb o pc fica todo marado! ou entra no windows e tá estável 100%( prime10h, seti, super pi -> faz todos bem), ou outras vezes encrava a entrar no windows :die: :die: :die: !!!

MATRA
17-01-2004, 05:01
Ok o meu vdimm esta feito já algum tempo, thanks Metro ;) , o que acontece é que mesmo com a resistencia a 0 oms, não consigo os 3.3 mas sim 3.18, se retirar a resistencia e fizer terra com o fio que vem do grabber passo a ter o que o meu rail de 3.3 der, correcto?

bocag3
17-01-2004, 14:14
se a resistência tiver a 0 Ohms vai dar á mesma voltagem que o fio ligado directamente a terra! mas sempre podes tentar!

ojdr2001
17-01-2004, 14:30
Isso depende da precisão da resistencia.....nem todas chegam lá.....

MATRA
17-01-2004, 15:56
Pois no meu caso a minha resistencia nao deve ser muito precisa.
Bem acho que vou ligar directamente o grabber à terra e ver o que dá.

VoRtAn_MaDgE
23-01-2004, 13:16
Mushkin level2 (2x256 a 3,3v) DDR510...
http://www.pcdiga.com/Imagens/VoRtAnMaDgEddr510.jpg
Cumps
Vortan

UlTrA_Eagle
23-01-2004, 16:20
Uma duvida! O meu pc não está ligado á terra e aquilo que vez em quando dá uns choques :005:. Será que é um perigo fazer este vmod com este problem?

|RickY|
25-01-2004, 14:45
penso que o mod funciona sempre, mas não é muito bom não teres terra no pc...

cumps

VoRtAn_MaDgE
02-02-2004, 12:56
Outra forma de fazer o droop mod á p4c800 (segundo o macci):

Exactamente o mesmo método mas os pontos de soldadura são outros...

http://www.solidhardware.com/macci/p4c800/droop2.jpg

Cumps
Vortan

P4rthen0n
02-02-2004, 16:58
Vortan, 1a pagina, link do Ricky, http://ricky.home.sapo.pt/p4c800mods/P4c800.html , ao fundo :)

VoRtAn_MaDgE
02-02-2004, 17:09
Sim eu sei mas eu refiro-me aos 2 pontos azuis que estão na imagem são dois pontos alternativos aos k aparecem soldados...
Cumps
Vortan

P4rthen0n
02-02-2004, 17:36
Ok, peco desculpas mas nao os tinha visto:D

MadOnion
02-02-2004, 18:10
no guia do ricky o droop mod é nas P4P800 e axo ke era do bonjour, pelo ke consta no site...

|RickY|
05-02-2004, 00:51
nopes, a foto que ta na gia é para as p4c800,

simplesmente nunca testei numa p4c800, só na p4p800 do bonjour onde o sitio é diferente, mas a ideia é a mesma

JCFR
24-02-2004, 13:37
depois, basta ir reduzindo a resistência para o v-dimm ir aumentando.

RickY, isso aplica-se a todos os vmod's, placas gráficas tb?:rolleyes:

|RickY|
24-02-2004, 13:46
na maioria sim, ati 9700/9800 tb é assim ;)

penso que sempre que o mod é tipo

ponto-resistência-terra

VoRtAn_MaDgE
24-02-2004, 14:07
Fiz ontem o droop mod á asus, o vcore parece k kuase fiz ali pause no valor...rock steady, usei akeles dois pontos alternativos, como o macci fez...
Thks ricky pela info...
Cumps
Vortan:)

VoRtAn_MaDgE
24-02-2004, 22:48
Pic's dos mod's da board...
Sorry pela qualidade das fotos:confused: ...

http://www.pcdiga.com/Imagens/VoRtAnMaDgEp4c800_mods.jpg

http://www.pcdiga.com/Imagens/VoRtAnMaDgEp4c800_mods_pots.jpg

Cumps
Vortan

TheInVisibleGod
26-02-2004, 03:41
Como tá se portando esse vcore com o droop mod?
Eu consegui variação de 0.02v no máximo :D, só que tá a overvoltar pra *******! :P Ah... e usando este método, a prommy não foi impedimento! ;)
Usaste um vr de 100k?

VoRtAn_MaDgE
26-02-2004, 03:44
Tendo 1,5v na bios na realidade tenho a 1,6...
Varia-me entre os 1,6 e +/- 1,615 nada mais k isso:D ...mt fx o vcore agora...
Recomendo...

TheInVisibleGod
26-02-2004, 03:47
Já usaste um vcore a 1.75 ou acima!?
Qual foi o vr que usaste?

VoRtAn_MaDgE
26-02-2004, 03:49
Não inda n usei vcore acima d 1,7v...
A 1,7v n liga i a 1,6 é rock stable o overclock:rolleyes: ...
Sorry...n reparei na pergunta...usei pot d 50k
Cumps
Vortan

TheInVisibleGod
26-02-2004, 04:00
A 1,7v n liga i a 1,6 é rock stable o overclock ...

Hum... chegaste a testar a board antes do mod?
Se não liga com vcore a 1.7 poderá ser efeitos do droop mod, se calhar ela tá a te overvoltar para uns 1.85, talvez 1.9!!!
Consegues medir o vr e vêr o valor que ele tá agora?

VoRtAn_MaDgE
26-02-2004, 04:05
Antes do mod o cpu simplesmente não ligava acima d 1,625 d vcore...
Agora com o droop mod inda n testei
Já testei 1,6 na mesma a 260 d fsb o k m dá 3900 mas o windows crasha logo ao entrar...mais vcore inda n testei...
Agora o tempo é pouco...hj este tempinho depois do bules foi pa dar mais 1 saltinho no 3dmark:) ...
Cumps

JoaoVr
11-03-2004, 20:00
Boas,
Fizeram-me á minha P4C800-e Deluxe os Mods (O vdimm e o Vcore) e o que acontece é que quando a board veio para as minhas mãos de novo, com o jeitinho que eu tenho o mod ao vcore caiu, e arrancou lá um pouco :005:

http://www.solidhardware.com/macci/p4c800/droop2.jpg

Estava como este, mas agora já não tem a parte onde se solda os fios... Ninguem por aí sabe como era aquilo antes ou me consegue arranjar foto para ver se ponho a funcionar?

VoRtAn_MaDgE
11-03-2004, 20:05
Está como os fios ou está como akeles dois pontos azuis k aprecem na imagem???
Se fores d lx desenrrasco-te...o problema é ter tempo :rolleyes: ...
Cumps
Vortan

MadOnion
11-03-2004, 20:12
VT: vê a location dele... Vila Real

JoaoVr
11-03-2004, 20:24
è onde estão os fios...

VoRtAn_MaDgE
11-03-2004, 22:11
Não reparei...se mandares isso cá para baixo...
Cumps
Vortan

JoaoVr
12-03-2004, 17:28
Ès de onde? Mando-te na Segunda ;)

VoRtAn_MaDgE
12-03-2004, 22:37
JoaoVr... 1a coisa é soldar 1 fio a 1a resistência...outra coisa é soldar a resistência...
Isso nc fiz (1a coisa é aventurar-me em algo meu) se fosse soldar o fio faria sem problemas...quanto á resistencia não sei se tenho o k é preciso para fazê-lo...
O melhor será falar com alguém k já o tenha feito...axo k para 1 relojoeiro ou 1 técnico de televisões esse tipo de trabalho deve ser bananas para eles:) ...
Cumps
Vortan

JoaoVr
13-03-2004, 12:10
http://joaovr.estudante.com.pt/foruns/asus.jpg

A parte vermelha tá lá, a parte verde n sei o k tinha lá mas n tem nada, parece meio preto como se tivesse arrancado algo de lá algo...

JoaoVr
15-03-2004, 13:27
Algum voluntário para eu não mandar a board para o lixo? Alguem com jeitinho para soldar?

Lasac
17-03-2004, 12:46
JoaoVr, tá aki um "lindo" serviço... :rolleyes:

Arrankas-te capacitador de lá, e as pistas tb 8o

Se alguém tiver uma pic dakela zona em ponto grande para eu tentar ver de onde vinha a pista... senão bem k podes mandar isto pro lixo... :confused:

Ou então caso as pistas venham de alguma layer de baixo (tem 7 layers segundo o ricky) forget it... :confused:

JoaoVr
17-03-2004, 13:49
:005: :005: O Azar pressegue-me para todos os lados...

Lasac :sad: conto contigo para fazeres os possiveis :sad:

Lasac
18-03-2004, 16:14
Originally posted by JoaoVr
:005: :005: O Azar pressegue-me para todos os lados...

Lasac :sad: conto contigo para fazeres os possiveis :sad:

Já tenho aki a lupa e o 2.0a do ximabara, vamos lá ver se consigo descobrir as pistas disto...

Deseja-me sorte ;)

JoaoVr
18-03-2004, 18:40
Boa Sorte ...

Lasac
18-03-2004, 20:35
Boa Sorte ...

Sorte tens tu! :D

Já trabalha a bicha, meti-me á janela virado para o sol com a lupa e consegui ver +/- as pistas, arriskei e consegui meter isto a dar :)

Meti um capacitador parecido e agor tá um brinko! :D

Antes com o droop mod tinha oscilaçoes no vcore de 0.02v ajustado, agora fikou colado aos 1.408v nem mexer seker no pot! :D (medido na bios) ;)

Tá aki ligado ao meu lado com o 2.0a do ximabara e com um cdrom a correr kurumin linux live-cd já desde as 18 horas! :D

Pena k não consigo configurar o wine para mandar um screenshot do sandra ou cpuz... dá sempre erro a abrir a configuração... :rolleyes:

Tenho aki um disco de 244MB (k museu!), ainda deve dar para o win98se (205MB).... vou instalar agora a ver se o disco ainda trabalha lol

Kero por isto a bombar com mbm etc para veres o bichano a dar-lhe! ;)

Amanha tenho teste de filosofia e vou fikar a estudar demanha, e de tarde tenho aulas até ás 18hrs e os correios fexam a essa hora... :rolleyes:

Envio segunda-feira sem falta!

Será k a mobo mesmo assim xega 1º doke o teu futuro prescott? ;)

JoaoVr
18-03-2004, 20:38
Thks Lasac, tu és um mestre :) Já que fica por aí podes soldar tudo o que houver para soldar ;)
O prescott está cá amanha... :p

ojdr2001
18-03-2004, 20:41
Good job Lasac. Significa que já não precisas das fotos, certo?

NPinho
18-03-2004, 20:47
lasac ve se das 3GHZ com esse cpu :P

ja dei 2.9 com a qtec ( :puke: ) edit: instaveis por causa da fonte.. so podia...

cumps!

Lasac
18-03-2004, 20:56
Thks Lasac, tu és um mestre :) Já que fica por aí podes soldar tudo o que houver para soldar ;)
O prescott está cá amanha... :p

Eheh, mestre é o meu pai, k me ensinou, eu sou o aprendiz dele desde os 10 anitos (kuase 9anos a lidar com cenas electrónicas) ;)

Originally posted by ojdr2001
Good job Lasac. Significa que já não precisas das fotos, certo?

Yep, já não preciso delas, obrigado na mesma a sério! :)

Originally posted by XiMaBaRa
lasac ve se das 3GHZ com esse cpu :P

ja dei 2.9 com a qtec ( :puke: )

cumps!

oc depois ve-se, já tá kuase instalado o win98 (restam 20 mins), vamos lá a ver se este disco não tem bad sectors para depois tirar umas pics! ;)

Cumps!

Lasac
19-03-2004, 00:42
O disco tava todo podre, depois de instalar o win98 (só copiar os ficheiros) e fazer o 1º arranke do SO (até amostra akele screen todo ********* de ser a 1º vez), começou a dar erros por todo o lado... :rolleyes:

Nada k o Kurumin não resolvesse! :D

http://www.pcdiga.net/lixo/attachments/2880mhz.JPG

Consegui isto a 1.8v (ver canto superior direito), não testei mais para nao keimar isto ou o carai... :004:

JoaoVr, depois kuando receberes a board, ajusta o vcore á medida da tua fonte, pk a 1.5v fika a 1.408v visto em "Hardware Monitor" na bios...

Regulei para 1.512v, mas como as linhas dos 12v variam de fonte em fonte, tornei a meter o pot a 100k e depois regulas tu á tua maneira! ;)

JoaoVr
19-03-2004, 07:59
Olha, deixa o Pot virado para cima, num sitio nice para se regular...

Caldense
17-04-2004, 20:03
Será q numa casa de repações de tv/videos.. etc.. me conseguem fazer a soldagem necessaria po drop mod na asus?

Cumps

VoRtAn_MaDgE
19-04-2004, 02:07
Ya devem fazer na boa...só dizeres kero isto soldado aki e aki, não deve ser nada dificil para eles...
O mod é bastante simples, só não convém é tremer ;) ...

Caldense
23-04-2004, 01:22
bem... avancei com o drop mod..
dirigi-me a uma casa de reparaçoes de tvs e videos.. e fizeram me o serviço por 5€ ..

Ainda estou em fase de afinaçao do pot.., mas meto ja aki as fotos do mod "montado"

http://caldense.no.sapo.pt/ProjectoWC/DSC02141a.JPG
http://caldense.no.sapo.pt/ProjectoWC/DSC02147a.JPG
http://caldense.no.sapo.pt/ProjectoWC/DSC02149a.JPG
http://caldense.no.sapo.pt/ProjectoWC/DSC02151a.JPG

a borracha branca à volta do pot é pra isolado de qq contacto com partes metalicas.. decidi prende-lo ali para ficar com um facil acesso, fiquem descansados q nao se ve com a tampa lateral da caixa...

como ja disse, ainda tou em "afinações", mas tou a tentar estabilizar o vcore nos 1.62 ..

Cumps

P.S. voltei a montar de "pernas pró ar" o bloco do cpu.... >(

doTTed
24-07-2004, 01:45
Qualquer pot multivoltas serve ou convem arranjar um com 1w ou 2watts de potencia?
Pergunto isto porque consigo arranjar varios potenciometros, mas sao todos mt pequenos e nao me parece que aguentem com um Watt sequer... :confused:

Edit: Outra pergunta, sobre os pontos de medida do vdimm na P4P800 :p

A P4P800 tem um layout difrente da P4C800, por isso nao sei por qual dos mosfet's me devo guiar para ler o vdimm...

Tenho 2 que dao valores parecidos

Mosfet mais perto do slot AGP:
@ 2.85v (bios) --> 2.88v (multimetro)
@ 2.55v (bios) --> 2.60v (multimetro)

O outro mosfet:
@ 2.85v (bios) --> 3.05v (multimetro)
@ 2.55v (bios) --> 2.93v (multimetro)
Ja li que as ASUS fazem overvolt a memoria, dai esta duvida, se alguem puder confirmar qual o mosfet correcto , ou desmentir o rumor do overvolt no vdimm das ASUS, ficava agradecido :)

ps: @ Riky, na parte do dropmod, do tue guia!
basta passar aqueles 2 pontos de solda por uma resistência variável de 100ohm (ou perto tipo de 200k a 100k)

MadOnion
24-07-2004, 14:17
Qualquer pot multivoltas serve ou convem arranjar um com 1w ou 2watts de potencia?
Pergunto isto porque consigo arranjar varios potenciometros, mas sao todos mt pequenos e nao me parece que aguentem com um Watt sequer... :confused:

Edit: Outra pergunta, sobre os pontos de medida do vdimm na P4P800 :p

A P4P800 tem um layout difrente da P4C800, por isso nao sei por qual dos mosfet's me devo guiar para ler o vdimm...

Tenho 2 que dao valores parecidos

Mosfet mais perto do slot AGP:
@ 2.85v (bios) --> 2.88v (multimetro)
@ 2.55v (bios) --> 2.60v (multimetro)

O outro mosfet:
@ 2.85v (bios) --> 3.05v (multimetro)
@ 2.55v (bios) --> 2.93v (multimetro)
Ja li que as ASUS fazem overvolt a memoria, dai esta duvida, se alguem puder confirmar qual o mosfet correcto , ou desmentir o rumor do overvolt no vdimm das ASUS, ficava agradecido :)

ps: @ Riky, na parte do dropmod, do tue guia!

-No pot pede um pot multivoltas, de 50k ohm para o vdimm, daqueles rectangulares.

-Quanto ao ponto de leitura o chip tem duas pernas, a de de cima e a de baixo, o vdimm lê-se na de baixo( e está debaixo da segunda slot de memoria).

-A asus faz um pequeno overvolt em idle prái de 0.01v.

-O chip onde se faz o vmod está virado exatamente 180º. ou seja na P4c800 é na 2ª perna à esqueda do chip a contar de cima(chip LM não sei quantos ao lado do direito condensador que está ao lado da agp), e na P4P800 é no lado direito do chip na 3º perna.

cumps mad

doTTed
24-07-2004, 19:50
Bem ja fiz o vdimm mod :D

Infelizmente ganhei muito pouco... a 3.2v consegui 247fsb 1:1 , a 2.85v conseguia 243mhz :(
Mas ja nao e' nada mau para umas value ram ddr333 ;) queria era ver e' se elas davam mais qq coisa!
De fsb ganhei pouco , agora vou e' ver como elas se portam a nivel de timings!

MadOnion obrigado pelas dicas ;) RicKy exelente guia :)

ps: A P4P800 nao da 2.55v , meter 2.55v ou 2.65v na bios, da sempre 2.66v no mosfet... O que e' chato pois assim na bios so posso alterar a voltagem em 0,2v (2.65 a 2.85) :rolleyes:
ps2: Tou a apalhar o jeito ... a seguir vem o dropmod :004:

MadOnion
01-08-2004, 11:37
o Vdimm deixas intacto, agora o trabalho é com a resistencia, com o vdimm mod feito, qualquer que seja o valor na bios, o vdimm é que está no vmod.

cumps mad