Boas!
Estou a ligar um modem directamente a um Access Point Conceptronic C54APM, para enviar Net sem fios para um portatil.
Acontece que não estou a conseguir configurar!
(PS: Não sei que valores meta no campo "Gateway" da página do access point visto que o modem não dá endereçamento privado)
Inspecter
24-01-2008, 21:43
se meteres o DHCP automatico nao precisas de fazer nada....
nem gateway, nem dns, nem ip... ele dá tdo automaticamente... é só ligar á wlan..
Pois pá
A cena é que não dá não sei porquê :\
gateway e dns = ip do modem.
Cumpz jpsfs
Code_Red
27-01-2008, 14:14
Em status tens endereço de ip/mascara/Gateway publico?
Tens de ligar a saida do Modem a entrada WAN do router.
O Conceptronic tem de estar a obter IP automáticamente, não é necessário efectuar nada de especial.
Em status tens endereço de ip/mascara/Gateway publico?
Tens de ligar a saida do Modem a entrada WAN do router.
O Conceptronic tem de estar a obter IP automáticamente, não é necessário efectuar nada de especial.
Também não entendo porque não funciona!
(Os campos IP, mask e gateway do access point são irrelevantes: o IP serve para dar um IP ao access point para efeitos de configuração, o gateway serve para o access point estar acessível de outras subredes)
Code_Red
27-01-2008, 15:26
Associado ao wan IP tens de obter IP publico. Estás a obter?
Se não tiveres IP e Mascara e Gateway não tens acesso (É relevante que cada um destes campos estejam com IP válido)
Nepia! Entao nao tenho?? LOL um access point é irrelevante. Até posso ter um IP 0.0.0.0 LOL o IP é só para configuração e mais nada
ok, boa sorte.
Então mas não tenho razão? Tipo um AP é layer 2.
Boas,
estou exactamente com o mesmo problema. O problema aqui é que o modem netcabo atribui automaticamente um ip ao dispositivo que lhe ligamos. Até aqui tudo bem. no caso do ap da conceptronics em causa c54apm, o AP nao procura nem parece ter configs para procurar o ip... em vez disso tinhas de configurar um ip fixo no AP, coisa que nao funciona.
1ª hipotese. alguem sabe alterar alguma config no modem netcabo para este n estar em bridge e funcionar ele proprio como router tendo assim um ip e podendo o ap ligar a esse ip de forma fixa?
2ª hipotese. existe algum firmware para substituir no do AP para ele funcionar como um router funciona procurando obter um ip para si proprio?
Obrigado