View Full Version : Blizzard confirma novo MMOG

ExtremeGamer
23-01-2008, 23:51
Blizzard confirms new MMOG

It's been assumed for quite some time that Blizzard Entertainment is working on a new massively multiplayer online game. In April, Blizzard indicated a "next-gen MMO" was in the works by way of job listings on its official Web site. Playing coy, however, the World of Warcraft developer simply noted that it had a number of unannounced projects under its awnings, but no official confirmation of a new title would be forthcoming.

At this year's Austin Game Developer's Conference, Blizzard CEO Michael Morhaime reiterated that fact, saying the studio was "starting to think about what we want to do next," but that Blizzard wouldn't be ready to open up about a new project "probably not for a long time."

That time is apparently drawing nearer--somewhat, at least. After a new batch of job requisitions were posted to Blizzard's Web site, WOW fans flocked to the game's message boards to salivate over the prospects of World of Guitar Hero--stemming from the developer's recent merger with megapublisher Activision. After a fan speculated that the openings were simply for Wrath of the Lich King--announced during this year's BlizzCon as the second expansion to WOW--a Blizzard community representative for the first time officially confirmed that Blizzard was working on a new MMOG.

"No, it is an unannounced next-gen MMO," said the rep. "And that doesn't mean an expansion for World of Warcraft either."

In addition to Wrath of the Lich King, Blizzard has announced it is working on Starcraft II, the first new full installment in its popular real-time strategy franchise in a decade.Fonte (http://www.gamespot.com/news/6183916.html)

Resumo: Vem ai possivelmente um World of Starcraft ou um World of Diablo (quem sabe ;))

Cumps

Icarium
24-01-2008, 11:33
Um World of Diablo era bem fixe...

Varik
24-01-2008, 12:01
Duvido que seja qq um dos dois ... nenhum tem Lore suficiente para um MMo .... a minha aposta é algo novo ...

ExtremeGamer
24-01-2008, 13:14
concordo contigo Varik... tmb adorava que viesse algo de novo
mas acho que se adicionarem muitos novos conteúdos no starcraft 2 vai ser possível fazer um RPG online baseado no Starcraft

enfim, ficamos com a expectativa :D

cumps

Morais
24-01-2008, 13:17
World of Diablo não só é, lore wise, incrivelmente mais limitado que o Warcraft como, também, além de se tornar num concorrente directo ao World of Warcraft não o vejo transformado num MMORPG, o numero de classes, raças, locais e afins é demasiado limitado.

Quanto ao World of Starcraft... já alguma vez jogaram um MMORPG que se baseasse em armas?

ExtremeGamer
24-01-2008, 13:42
Quanto ao World of Starcraft... já alguma vez jogaram um MMORPG que se baseasse em armas?
armas de fogo queres tu dizer...

bem, imagina um player com tier 6 e com duas pistolas, uma em cada mão (dual wield)... ele também poderia usar metralhadora (two-handed) , pistola e escudo magnético (supondo que estamos no futuro) ou até smg's em dual wield, e o uso de muitas outras armas futuristas... há que ter em conta que sendo futurista a imaginação chega mais longe!
se imaginarmos assim, acho que este world of starcraft poderia ser criado com uma boa variedade de armas como no wow...

quanto ao world of diablo, tenho que concordar contigo pois, apesar dessas limitações, o resultado seria um 2º world of warcraft (as classes seriam iguais às do wow, o género das quests tmb, as criaturas como undead e muitos outros já existem no lore do wow, etc etc etc)

cumps

FX2908
24-01-2008, 14:03
Volta Diablo :(

Icarium
24-01-2008, 14:22
Não teria de ser um 2º WoW.... Poderiam entrar num estilo heaven vs. hell. Existem variadíssimos tipos de anjos a usar, podendo até entrar em cenas tipo Djinn e afins e em termos de mauzões, também existem porradas de Demónios a considerar. Usar-se-ia a Divina Comédia, de Dante, como alguma base, tendo o inferno variados níveis até chegar ao grande chifrudo.
Eu sei... é rebuscado... mas gosto imenso do Diablo, é daquelas recordações que ficaram...:p

flipo
24-01-2008, 14:42
Não teria de ser um 2º WoW.... Poderiam entrar num estilo heaven vs. hell. Existem variadíssimos tipos de anjos a usar, podendo até entrar em cenas tipo Djinn e afins e em termos de mauzões, também existem porradas de Demónios a considerar. Usar-se-ia a Divina Comédia, de Dante, como alguma base, tendo o inferno variados níveis até chegar ao grande chifrudo.
Eu sei... é rebuscado... mas gosto imenso do Diablo, é daquelas recordações que ficaram...:p

Preferia ter um WoDiablo, sempre gostei imenso do Diablo e ainda me custa que a Blizzard esteja ademorar tanto tempo a renovar a saga, mesmo sabendo que existem muitas pessoas a jogar online o Diablo2.

Cardinal_pt
24-01-2008, 15:10
preferia um Wrath of the Lich King que trouxe-se novo motor gráfico para quem pode :b

TuxBoss
24-01-2008, 16:14
World of Warcraft + Hunters = Guns??

Jintro
24-01-2008, 16:16
Eu ainda estou à espera de algo que se assemelhe a um GTA + WOW. Qualquer coisa sem elfos, trolls e essas porras.

Morais
24-01-2008, 16:17
World of Warcraft + Hunters = Guns??

Ok, tira-lhes os pets, o que sobra?

Ti4gO
24-01-2008, 17:51
Duvido que seja qq um dos dois ... nenhum tem Lore suficiente para um MMo .... a minha aposta é algo novo ...

Não tem lore?! Que me digas que não tem tanto como a história do Warcraft, isso ainda é discutível, agora acho que o que dizes não faz muito sentido...muitas pessoas jogavam Diablo por causa da história do jogo...eu por exemplo afeiçoei-me ao jogo muito graças à história do jogo. É óbvio que para fazer um MMORPG é preciso que a história seja revista, e sejam pensadas novas ideias para fazer algo grande...o warcraft também teve que ser assim e vai continuar a ser assim...a história inicial do Warcraft não muitas das coisas que vamos vendo no jogo...teve que se "inventar" coisas para preencher o jogo.

World of Diablo não só é, lore wise, incrivelmente mais limitado que o Warcraft como, também, além de se tornar num concorrente directo ao World of Warcraft não o vejo transformado num MMORPG, o numero de classes, raças, locais e afins é demasiado limitado.

A mesma coisa para aqui...óbvio que teria que se inventar novas personagens (se bem que não estamos muito longe das iniciais do WOW no inicio).

Na minha opinião nunca vai ser um Diablo porque não só as personagens estão quase iguais nos dois jogos (Barbarian = Warrior, Assassin = Rogue, Druid = Druid, etc...), como também muitas das ideias do Diablo foram "roubadas" para se meterem no WOW.
Exs: os sockets, os sets, o próprio design dos items e os slots do corpo para os colocares, a divisão de items em categorias, etc...isto não havia no mais recente warcraft (FT)...foi uma mistura de WOW e Diablo.
Por isso, resumindo, acho que não se vão meter pelo Diablo...vão envergar por outro caminho :)

Ainda vamos é ver no WOW os famosos items de mf (magic find) :P

Fiquem bem

miguas
30-01-2008, 13:57
Eu ainda estou à espera de algo que se assemelhe a um GTA + WOW. Qualquer coisa sem elfos, trolls e essas porras.

Apesar de curtir largo o WOW tenho de admitir que a ideia de um GTA MMORPG agrada-me.. com 2 facções, policias e criminosos, em que as guilds seriam quadrilhas ou esquadras..

Há realmente muito espaço para inventar ai...

:wow:

Eleanor
30-01-2008, 15:00

o WoW sem essas "porras" como lhe chamas não era o WoW logo não sei qual é a parte do jogo que te agrada.

Ti4gO
30-01-2008, 15:16
o WoW sem essas "porras" como lhe chamas não era o WoW logo não sei qual é a parte do jogo que te agrada.

Deve ser as viagens de barco :D

Sem ser isso tudo o resto deve ser "fantasia". :)

Jintro
30-01-2008, 17:41

Assim por alto... o gigantesco universo persistente, milhões de jogadores, costumização e possibilidades quase infinitas, isso agrada-me. Tenho culpa de não gostar de "fantasias"?

Eleanor
30-01-2008, 21:39
Assim por alto... o gigantesco universo persistente, milhões de jogadores, costumização e possibilidades quase infinitas, isso agrada-me.

Isso tem um nome: MMORPG

Tenho culpa de não gostar de "fantasias"?
Vir a um (sub)fórum sobre WoW mostrar desprezo pelo dito jogo não me parece lá muito lógico. Eu não vou a foruns de FPS's dizer que não gosto de tiros e armas e essas porras.

Jintro
31-01-2008, 03:48
WOW, serious business.

Eleanor
31-01-2008, 11:34
WOW, serious business.
Sim, chama-se respeito pelos gostos dos outros;)

Jintro
31-01-2008, 12:48
Desculpa lá, não sabia que os elfos eram assim tão importantes para ti.

Já agora, eu acho o WOW um jogo fantástico mas não gosto do imaginário retratado, posso? A thread nem é sobre o WOW (nem sei porque está aqui), é sobre um possível novo jogo da Blizzard, o meu primeiro post foi no sentido de gostar de ver a Blizzard a investir num MORPG mais realista.

Dazkarieh
31-01-2008, 12:57
Vir a um (sub)fórum sobre WoW mostrar desprezo pelo dito jogo não me parece lá muito lógico. Eu não vou a foruns de FPS's dizer que não gosto de tiros e armas e essas porras.

Porque é que este tópico está neste sub-forum então?

Sinceramente também gostava de algo diferente do Wow (embora me cheire que vai sair mais do mesmo, dado que a fórmula resultou...). Joguei WoW uma semana, vendi o package e anulei a subscrição. Nem é a questão dos Elfos ou universo imaginário... gosto muito do Warcraft como estratégia, especialmente o 2. Simplesmente esta abordagem deixou mesmo muito a desejar (para mim). Não me dava gozo nenhum andar por lá...

E agora porque esta notícia está neste sub-forum não posso dizer isto? Não levem as coisas tão a peito...

God_Lx
31-01-2008, 13:01

Sinceramente também gostava de algo diferente do Wow (embora me cheire que vai sair mais do mesmo, dado que a fórmula resultou...). Joguei WoW uma semana, vendi o package e anulei a subscrição. Nem é a questão dos Elfos ou universo imaginário... gosto muito do Warcraft como estratégia, especialmente o 2. Simplesmente esta abordagem deixou mesmo muito a desejar (para mim). Não me dava gozo nenhum andar por lá...

E agora porque esta notícia está neste sub-forum não posso dizer isto? Não levem as coisas tão a peito...

heh realmente RTS's e MMORPGS são bastante diferentes... Eu pessoalmente só consigo jogar WoW e já tentei vários outros MMORPGS enquanto que RTS's venham os que vierem...

A questão do imaginário, bem, todo o Warcraft é passado à volta disso não podiam fazer um WoW que se parecesse o Hellgate claro :)

zx-9r
31-01-2008, 13:01
eu gostei bastante do wow, joguei uns meses e depois tive que vender porque precisava de tempo para outras coisas....

compreendo a ideia do jintro, é perfeitamente clara, aproveitar o potencial desde "mundo enorme" mas com um ambiente mais realista deve ser algo do que espera o futuro dos videojogos.

contudo não ache que seja já neste próximo MMORPG da blizzard que tal irá acontecer... entretanto existe a solução freeware 2nd life, mas só joguei uns minutos e não me atraíu muito

God_Lx
31-01-2008, 13:05
Acho que essa história do mais realista é mesmo o Age of Conan ou o Hellgate... Ambos com figuras fora do normal, mas também queriam o que ? Um MMORPG da 2ª Guerra Mundial ?

Jintro
31-01-2008, 13:09
Realismo é diferente de realidade.

Eleanor
31-01-2008, 13:19

Porque está aqui não é da minha competência saber, mas se está vou agir de acordo com isso. Toda a gente é livre de expressar as suas opiniões claro, mas diferentes maneiras de o fazer suscitam reacções diferentes.

Ti4gO
31-01-2008, 14:56
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_games_by_Blizzard_Entertainment

Se nesta lista conseguirem encontrar um jogo perto do realismo avisem-me...é porque ou sou eu que estou vesgo :eek: , ou então já concluí que a Blizzard é uma empresa que "cria"/"estrutura"/"inventa" jogos mais virados para a fantasia (seja ela mediaval, futuristica, etc.).

É óbvio que opiniões todos podem dar. Aliás os fóruns servem exactamente para isso. ;)

Já que ando por estes lados vou opinar também. Querem um jogo mais virado para a realidade/mais realista/sem fantasia?
Conselho: não esperem pela Blizzard ;) ...procurem outra empresa que tenha por "hábito" inventar jogos mais realistas (ex. Rockstar North Limited que "desenhou" o GTA).

É só mais uma opinião :wavey:

khannon
31-01-2008, 15:26
Acho que essa história do mais realista é mesmo o Age of Conan ou o Hellgate... Ambos com figuras fora do normal, mas também queriam o que ? Um MMORPG da 2ª Guerra Mundial ?
Tipo este? (ok, ok, não é MMORPG mas MMOFPS) :)
World War II Online (http://en.wikipedia.org/wiki/World_War_II_Online)

Herege
31-01-2008, 15:45
A melhor maneira de ter uma ideia sobre o próximo mmorpg da Blizzard é pensar como eles:
" que tipo de mmorpg lançar no mercado sem dar um tiro no próprio pé e ao mesmo tempo piscar o olho aos assinantes de outros mmorpgs?

Ou seja, o WoW está muito bem de saúde e recomenda-se em termos comerciais, ainda há pouco atingiu os 10 milhões. Por isso seria uma péssima ideia em termos estratégicos lançar outro mmropg que fosse do agrado dos actuais assinantes do WoW.

Se partirmos deste princípio que género de mmorpg poderia ir buscar assinantes ao campo do "inimigo"?

Resposta: Género Sci-Fi. Ok, já temos o género e coincidências das coincidências existe neste género um jogo da Blizzard com lore para dar e vender e uma legião de fãs que ainda hoje jogam religiosamente o jogo.

Pois é meus amigos, preparem-se para o WoS porque ele vem aí.

Resta saber em que moldes estão a pensar construir o jogo, será do género Eve Online? Será com alguns elementos RTS? Será tipo Earth & Beyond? Ou será algo completamente original?

Tendo em conta a prática da Blizzard e a máxima " em equipa que ganha não se mexe", não me parece que a Blizzard irá arriscar em algo muito inovador em termos gráficos e de mecânica do jogo.

Tendo tudo isto em consideração acho provável vir por aí um World of Starcraft com uma mecânica híbrida entre o Eve e o Earth & Beyond

Ou então, não :P

FX2908
31-01-2008, 16:05
Volta Diablo. :(

Triston
01-02-2008, 03:46

Assim de cabeça deixa ver... Anarchy Online?

Em relação a lore acho que basta ler alguns dos livros baseados em starcraft para chegar à conclusão de que existe bastante material para a criação de um universo baseado em Starcraft.

Um MMORPG futurista será sempre uma boa aposta já que não vai colidir com os gostos dos actuais subscritores de WoW e pode sempre aproveitar o facto de ser no futuro para (por exemplo) utilizar viagens espaciais para introduzir novos mundos com efeitos variados (maior ou menor gravidade, propriedades da atmosfera, etc.), ou mesmo pensar em combates entre naves espaciais, invasões a planetas, etc.

Morais
01-02-2008, 04:34
Eu fiz essa pergunta porque já joguei Star Wars Galaxies...

E um RPG baseado no sistema de combate da Guerra Civil Americana não é algo propriamente cativante...

destr0yer
01-02-2008, 04:45
Um MMO baseado no Starcraft deve ser brutalissimo :x2: Tal como disse o Triston...

Outra coisa que vinha era um MMO baseado no Elder Scrools, com todo o mapa de Tamriel para desbravar + oblivion plane e tais :004:

camadas
02-02-2008, 07:45
É uma boa noticia, mas para mim deste que não venha mais 1 elf orc MMO para o mercado ao estilo de WoW ( uma maneira de dizer ) e de preferencia 1 bom SandBox ao estilo do Old SWG ( Pre-CU ) sinceramente era bem vindo, o mercado de MMO precisa de 1 bom SandBox ( não querendo tirar cretidos ao Eve-Online, mas ser uma nave não é a minha coisa mesmo :P ), mas na minha opinião é mais pela pressão que o mercado esta a exercer ... anda muito mecherico sobre 1 KOTOR MMO, que esta sobre o maior IP do mundo ( Star Wars ) que na minha opinião vai ser o killer do WoW.

Mas acretido bem que seja 1 diablo

Morais
02-02-2008, 19:59
Eu tentei, na loucura, usar uma Trial Account para ver como o é que o Star Wars Galaxies estava a ir.
Passado três dias de ter o PC ligado 24/7 à espera de sacar os updates compreendi que não havia esperança...

camadas
02-02-2008, 20:06
Eu tentei, na loucura, usar uma Trial Account para ver como o é que o Star Wars Galaxies estava a ir.
Passado três dias de ter o PC ligado 24/7 à espera de sacar os updates compreendi que não havia esperança...

Se es Vet no SWG ( joguei deste a beta até ao dia D ) podes entrar com a tua old acount sem problemas, nem precisas de pagar, a SOE esta farto de dar 21 dias aos vet's com experança de eles voltarem para o jogo.

Para não continuar o Off-Topic, de vou mandar uns link's interessantes sobre o que se passa actualmente com o SWG e afins.

Morais
02-02-2008, 20:09
Só um pequeno off-topic...

Não me lembro do meu login antigo :'(

camadas
02-02-2008, 20:36
Se ainda usas o mesmo mail do tempo quando fizeste o registo, tenta passar por www.SOE.com e tenta ver se consegues recuperar dai, como usei o meu login durante a beta até ao dia D, usei durante muito tempo dai ainda me lembrar dele.

Zev
04-02-2008, 11:28
hmmm mas então este topico não era para falar sobre o "World of Starcraft"?
:004::004::004:

Kisai
04-02-2008, 12:20
O starcraft muito provavelmente nunca vai ter um mundo ao contrario do Warcraft o Starcraft é um jogo de massas ou seja mover bonecos as dezenas contra outros macro gaming ! bons tempos já não se faz disso decentemente hoje em dia.
a blizzard já esta a fazer o starcraft 2 para comemorar os 10 anos do lançamento deste. Logo dentro de 2 anos tem que lançar o remake do diablo, que sempre foi o MMO ... easy loot agora adaptar a historia do diablo ao ambiente de MMO que a blizzard adora fazer vai ser dificil.

no entanto quase que garanto que vai ser uma nova versão do diablo ao estilo da blizzard será o mais provavel no entanto eles tem que sempre pensar que quando criarem um novo MMO o grande problema é que o publico que eles vão ganhar com esse é maioritariamente quem joga WoW ou seja vão atingir o seu próprio mercado. Well as desvantagens de ser os maiores em termos de MMO :P

Herege
04-02-2008, 12:47
"no entanto quase que garanto que vai ser uma nova versão do diablo ao estilo da blizzard será o mais provavel no entanto eles tem que sempre pensar que quando criarem um novo MMO o grande problema é que o publico que eles vão ganhar com esse é maioritariamente quem joga WoW ou seja vão atingir o seu próprio mercado. Well as desvantagens de ser os maiores em termos de MMO "

Como diria o Mário Soares ao Alvaro Cunhal : " Olhe que não, olhe que não " :007:

Zeosamaster
04-02-2008, 14:32
Não sei se é considerado off-topic, mas cá vai...

Um amigo meu viciado em WoW disse-m q ia sair uma especie de WoW grátis...

Eu passo a vida a implicar com ele pra deixar d jogar isso, mas é só no gozo, pró chatear, pq eu até jogava, se n fosse pago (eu sei qt é, é barato, mas n quero pagar)

Entao ele tem tado a dizer pra eu jogar a esse novo grátis, e eu até quero jogar...

Mas é verdade ou n???
É preciso comprar nas lojas???
É online através de um browser ou de um cliente do jogo???

Esclareçam-m pff

Morais
04-02-2008, 14:49
Nunca ouvi falar em tal coisa.

Zev
04-02-2008, 15:47
Consigo imaginar o que seria uma reunião da administração da Blizz em que um iluminado se saisse com essa:
"Temos 10 milhões de colados a pagar 12.99 por mês, não temos um minimo de concorrência, daqui por 1 ano a maioria dos colados vão andar à procura de outro vicio porque os mmorpg que estão para sair são todos uns flops e vão todos afundar, já sei, vamos lançar um jogo à borla!"
Se eu estivesse nessa reunião levantava-me e batia palmas enquanto esse iluminado era despedido, era como se alguém na macdonalds se lembrar de por carne nos hamburgers.

camadas
04-02-2008, 15:47
Segundo o que vi num forum já faz bastante tempo, a Blizzard não queria que o WoW se pagase por mes, apenas comprar e jogar, a editora ou que raio é que é obrigou a blizzard a fazer tal coisa, se é verdade ou não não sei

Zeosamaster
04-02-2008, 16:55
Consigo imaginar o que seria uma reunião da administração da Blizz em que um iluminado se saisse com essa:
"Temos 10 milhões de colados a pagar 12.99 por mês, não temos um minimo de concorrência, daqui por 1 ano a maioria dos colados vão andar à procura de outro vicio porque os mmorpg que estão para sair são todos uns flops e vão todos afundar, já sei, vamos lançar um jogo à borla!"
Se eu estivesse nessa reunião levantava-me e batia palmas enquanto esse iluminado era despedido, era como se alguém na macdonalds se lembrar de por carne nos hamburgers.

:lol:

Tava só a perguntar, pq m tinham dito...

Tb acho q é uma beca estupido, mas é possivel...

C0lt
04-02-2008, 20:43

hummm.... deixa lá ver se me lembro de uns quantos:

- Tabula Rasa
- Anarchy Online
- Star Wars Galaxies
- (mesmo sendo fps nao deixa de ser 1 mmorpg) Hellgate.

Sou 1 aficionado do wow, mas pelo meio já exprimentei varios, sendo o tabula rasa 1 deles, e digo já k algo como o world of starcraft nao seria nada de se menosprezar,

Pensso que 1 next gen mmorpg terá k ser 1 jogo com muito lore, para cativar os amantes de 1 jogo com 1 historia por tras, 1 jogabilidade exelente( muito ao tipo wow), mas tb com melhoramentos nas profissoes, dar-lhes mais profundidade, poder-se fazer mais,

fazer talvez como no SWG, em k nos seus belos tempos se criavam cidades compostas por players ( muito como vai haver no conan em k tb vai ser implementado este sistema).

ps: No meu ver o k a blizard anda a tentar fazer e conciliar o wow com o warcraft, fazer algo estilo Savage, a meu ver irá ser algo k vai dar k falar pela positiva se o fizerem :D

Colt

Cronic
06-02-2008, 00:26
ps: No meu ver o k a blizard anda a tentar fazer e conciliar o wow com o warcraft, fazer algo estilo Savage, a meu ver irá ser algo k vai dar k falar pela positiva se o fizerem :D

Podes trocar isso por miudos? Não percebi o que queres dizer com isso lol

C0lt
11-02-2008, 20:39
Podes trocar isso por miudos? Não percebi o que queres dizer com isso lol

:P O k eu keria dizer com isto é conciliar os 2 estilos de jogo 1 rpg ( ou mmorpg) com 1 rts, ao estilo de savage.

Podias contruir as tuas habitaçoes, as casas as minas, a barracks etc.., mas ao mesmo tempo éras tu k lideravas as tropas numa visao na 3ª pessoa, na kual conforme matavas ganhavas X de xp, cada edificio k destroes ganhas mais X etc...

isto sim éra muito bom k acontece-se conciliar a estrategia com o role-play

:x2::x2:

Morais
11-02-2008, 21:23
Mais uma vez... Star Wars Galaxies pré-CU.

Só que o pormenor das defesas da tua própria base atacarem o pessoal da tua equipa... bem, nunca ninguém disse que o jogo não tinha falhas...

camadas
11-02-2008, 21:45
Mais uma vez... Star Wars Galaxies pré-CU.

Só que o pormenor das defesas da tua própria base atacarem o pessoal da tua equipa... bem, nunca ninguém disse que o jogo não tinha falhas...

Yap, no SWG dava para fazer player citys, depois se a cidade fosse rebel ou imp, podiamos fazer missões para eles e ganhar tipo pontos, e com esses pontos podiamos trocar por bases, e afins, em que se não fossem bem protegidas e afins, podiam ser destroidas pela facção oposta ( players ) e se a cidade fosse bem conhecida, como havia uma no Euro-Chimaera no planeta Lok, os dev's ofereciam cenas para por as coisas mais bonitas, como Tie Fighter's e afins ... que saudades tenho do Pre-CU

red_warrior
12-02-2008, 00:18
Morais e Camadas vocês jogavam no Farstar certo? Costumavam parar no #swg na ptnet.

Por onde andam agora?

Morais
12-02-2008, 00:22
A única razão de sequer usar o IRC era esse canal.
Passei 3 anos no World of Warcraft e agora virei-me para a PS2 :D

Se voltar a pegar num MMORPG será na expansão do WoW e fico-me por ai.

camadas
12-02-2008, 01:53
Morais e Camadas vocês jogavam no Farstar certo? Costumavam parar no #swg na ptnet.

Por onde andam agora?

Custumava lá andar, mas deste que sai do game não fui para la, mas se quiseres de posso deixar o meu contacto do msn para podermos falar melhor.

Eu jogava no Euro-Chimaera

Morais
12-02-2008, 01:57
Traidor! Ainda me lembro da arma que te dei na Beta e, mesmo assim, foste para um servidor diferente :D

camadas
12-02-2008, 02:25
Traidor! Ainda me lembro da arma que te dei na Beta e, mesmo assim, foste para um servidor diferente :D

Era para mim ? :P eu também andei no beta Phase III

Morais
12-02-2008, 02:26
Hum... talvez te tenha confundido com o outro... cujo nome não me estou a lembrar :D

camadas
12-02-2008, 02:30
O meu nome era Thamathar no SWG

Herege
12-02-2008, 11:29
Gaita, voces sao piores que as comadres, mantenham-se no topic !!!:joker:

Kisai
12-02-2008, 17:54
Segundo o que vi num forum já faz bastante tempo, a Blizzard não queria que o WoW se pagase por mes, apenas comprar e jogar, a editora ou que raio é que é obrigou a blizzard a fazer tal coisa, se é verdade ou não não sei

a blizzard faz as pessoas pagarem por os servidores porque eles tem um custo astronomico ... a manutenção etc é demasiado, reparem que um RTS precisa de 1/1000 do espaço e de largura de banda comparado ao WoW ! :P por isso concordo completamente que seja necessario pagar !