View Full Version : DELL XPS M1530 (1.049€ com Go 8600M GT 256MB)
ZePestao 19-01-2008, 12:53 Basicamente o portatil é:
Procesador Intel® Core™ 2 Duo T7500 (2,20 GHz, 800 MHz FSB, caché nivel 2 4 MB)
WXGA UltraSharp™ CCFL (1280x800) de 15,4" (220 nits) con TrueLife
NVIDIA® GeForce™ Go 8600M GT with 256MB dedicated graphic memory
SDRAM DDR2 de 3072 MB a 667 MHz de doble canal [1x2048+1x1024]
Disco duro SATA de 250 GB (5.400 rpm)
Unidad combinada fija de DVD+/-RW a 8x delgada con carga por ranura, SW incluido
Garantía básica - 1 año de Asistencia de hardware XPS Premium (incl. juegos y asistencia in situ)
Tudo por 1.049€€
O meu pai recentemente comprou um dell, mas bem mais fraco pois é só para trabalhar e, ele não aquece nada nem faz barulho nenhum !
A marca parece-me boa, mas não sei... Há diferenças do teclado português e espanhol? Esta placa gráfica é identica à do G1S?
Comparando com o toshiba 1qk este é melhor?
deixo aqui o link http://www1.euro.dell.com/content/products/features.aspx/xpsnb_m1530?c=es&cs=esdhs1&l=es&s=dhs
(é o terceiro portatil)
Basicamente o portatil é:
Procesador Intel® Core™ 2 Duo T7500 (2,20 GHz, 800 MHz FSB, caché nivel 2 4 MB)
WXGA UltraSharp™ CCFL (1280x800) de 15,4" (220 nits) con TrueLife
NVIDIA® GeForce™ Go 8600M GT with 256MB dedicated graphic memory
SDRAM DDR2 de 3072 MB a 667 MHz de doble canal [1x2048+1x1024]
Disco duro SATA de 250 GB (5.400 rpm)
Unidad combinada fija de DVD+/-RW a 8x delgada con carga por ranura, SW incluido
Garantía básica - 1 año de Asistencia de hardware XPS Premium (incl. juegos y asistencia in situ)
Tudo por 1.049€€
O meu pai recentemente comprou um dell, mas bem mais fraco pois é só para trabalhar e, ele não aquece nada nem faz barulho nenhum !
A marca parece-me boa, mas não sei... Há diferenças do teclado português e espanhol? Esta placa gráfica é identica à do G1S?
Comparando com o toshiba 1qk este é melhor?
deixo aqui o link http://www1.euro.dell.com/content/products/features.aspx/xpsnb_m1530?c=es&cs=esdhs1&l=es&s=dhs
(é o terceiro portatil)
O preço é muito bom, mas não te esqueças que só tem 1 ano de garantia. Há diferenças entre o teclado português e espanhol. Podes vêr aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/Keyboard_layout#Spanish_.28Latin_America.29).
Já agora, podias dizer qual o modelo e características do laptop que o teu pai comprou?
JarimbaG1S 19-01-2008, 22:38 Se comprares em Espanha tens a opção de teclado e SO em português.
E a gráfica é a mesma utilizada pelo Asus G1S.
Já agora, o tópico sobre o mesmo (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214901&highlight=M1530).
DELL - Garantia é 3 anos de Asistencia contra danos fortuitos para particulares - Internacional - Opção que podes adquirir por mais uns euritos
Mas se tiveres mais duvidas ligas pra a assistencia cá é Portugal - CIL - http://www.cil.pt/
Abraço
ZePestao 20-01-2008, 11:08 O preço é muito bom, mas não te esqueças que só tem 1 ano de garantia. Há diferenças entre o teclado português e espanhol. Podes vêr aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/Keyboard_layout#Spanish_.28Latin_America.29).
Já agora, podias dizer qual o modelo e características do laptop que o teu pai comprou?
O que o meu pai comprou é igual a este primeiro http://www1.euro.dell.com/content/products/features.aspx/notebooks_better?c=es&cs=esdhs1&l=es&s=dhs
apenas tem menos 1GB de ram...
Então, de um modo geral vale a pena comprar este portatil? Alguém sabe promenores sobre ele (autonomia, aquecimento, etc) ?
O que o meu pai comprou é igual a este primeiro http://www1.euro.dell.com/content/products/features.aspx/notebooks_better?c=es&cs=esdhs1&l=es&s=dhs
apenas tem menos 1GB de ram...
Obrigado pela informação
Se comprares em Espanha tens a opção de teclado e SO em português.
Não sei se será possível mas é um questão de perguntar. Há uns meses telefonei para a Dell UK a perguntar sobre o M1330 e se seria possível trocar o teclado para pt. Na altura disseram-me que não (diziam que podiam colocar o Espanhol, Francês, etc., mas não tinham informação sobre o português, logo que não deveria existir).
ZePestao 20-01-2008, 11:37 Não sei se será possível mas é um questão de perguntar. Há uns meses telefonei para a Dell UK a perguntar sobre o M1330 e se seria possível trocar o teclado para pt. Na altura disseram-me que não (diziam que podiam colocar o Espanhol, Francês, etc., mas não tinham informação sobre o português, logo que não deveria existir).
Tenho quase a certeza absoluta que o teclado do do meu pai é a versão portuguesa... Quando ao metodo de compra, se eu comprar este será através da empresa do meu pai...
Tenho quase a certeza absoluta que o teclado do do meu pai é a versão portuguesa... Quando ao metodo de compra, se eu comprar este será através da empresa do meu pai...
Telefonei pra a Dell UK e disseram-me que o M1330 tem teclado em PT. Ou seja, devem ter actualizado a gama de componentes e passaram a incluir o teclado que há uns meses não tinha.A questão do computador do teu pai ter teclado em PT significa pouco, porque é um modelo diferente, e julgo que o próprio teclado tb é diferente. Mas pronto, parece que agora já há.
ZePestao 20-01-2008, 14:16 Tive a ver umas reviews sobre o portatil e encontrei isto:
The good: Excellent gaming performance; touch-sensitive buttons; slim and light for a midsize machine; good feature set which includes a fingerprint sensor; mini-remote control that stores in the ExpressCard slot.
The bad: No subwoofer; few USB ports; no modem.
Em geral diziam bem do portatil... Vou investigar quanto ao teclado :P
Outra coisa que não entendi bem, o portatil vem com 2 baterias? Uma de 6 celulas e uma de 9?
cuca_porto 20-01-2008, 14:35 penso que de origem (6 celulas)
por pouco mais trazes uma de 9.
Boa maquina , cumps
Da para comprar este portátil em Portugal mesmo que seja mais caro?
LucasVito 20-01-2008, 17:19 Da para comprar este portátil em Portugal mesmo que seja mais caro?
É lamentável que a Dell espanhola não abasteça o mercado português directamente :( Faríamos compras muito, mesmo muito melhores! Com efeito, os modelos presentes no site luso são caríssimos, fracos de base, e com um leque de escolhas diminuto. O mesmo se passa com os desktops. Enfim, somos tratados como europeus de segunda!
Mas não é só a Dell. Experimentem, por ex., comparar a HP espanhola e a nacional. A diferença não é tão humilhante, mas também é significativa (eles vendem o Dragon e cá não).
ZePestao 20-01-2008, 19:51 A Dell não abastece as empresas portuguesas tal equal as espanholas?
JarimbaG1S 20-01-2008, 19:59 Infelizmente nao. Só para Empresarial. Se vendessem em Portugal, vendiam mais do que as outras marcas como a HP, Toshiba e Asus e poderia vir a ser líder cá em Portugal de vendas. Mas pronto, nada a fazer (pelo menos por enquanto).
ZePestao 20-01-2008, 20:08 Infelizmente nao. Só para Empresarial. Se vendessem em Portugal, vendiam mais do que as outras marcas como a HP, Toshiba e Asus e poderia vir a ser líder cá em Portugal de vendas. Mas pronto, nada a fazer (pelo menos por enquanto).
Então em empresas vende?
Porque o DELL que o meu pai comprou foi bastante barato, através da empresa onde ele trabalha.
Então em empresas vende?
Porque o DELL que o meu pai comprou foi bastante barato, através da empresa onde ele trabalha.
Basta ires a www.Dell.pt para veres os modelos que eles vendem em Portugal. O modelo do computador do teu pai é vendido pela Dell portuguesa. Em princípio não deves poder comprar directamente à Dell espanhola se não tiveres uma morada em Espanha. no entanto, podes sempre contactar a dell portuguesa e perguntar se eles podem encomendar... Nunca se sabe.
ZePestao 20-01-2008, 20:47 Estive a ver o portatil do meu pai, e é espanhol o teclado... As diferenças não são muitas... Há maneira de configurar o teclado de maneira a ficar como um português?
nao havera nenhuma loja no nosso pais, que venda deles ao publico ? por encomenda ou algo do genero?
Estive a ver o portatil do meu pai, e é espanhol o teclado... As diferenças não são muitas... Há maneira de configurar o teclado de maneira a ficar como um português?
penso q podes "dizer" ao windows q é português e usá-lo como se efectivamente fosse português.
musemaster 21-01-2008, 00:46 Eu tb estou ja ha mt interessado neste portatil mas a versao de 13" (1330). se alguem o conseguir ou for comprar mm em espanhe que me diga que tb alinho.
Cumps
ZePestao 21-01-2008, 22:52 Pelo que me parece para a versão 13'' só muda na gráfica, aparentemente...
se eu quiser comprar então um dell a única solução é comprar pela empresa? mesmo que não tenha tido nenhum contacto com eles eles podem-me vender um só portátil?
cumps!
mais informações..
Dell XPS M1330 (http://www.notebookcheck.net/Dell-XPS-M1330.5463.0.html)
review (http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3898)
Dell XPS M1530 (http://www.notebookcheck.net/Dell-XPS-M1530.7413.0.html)
review (http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4135)
Se em Portugal existisse o Dell XPS M1330 ainda o ponderava..
ZePestao 22-01-2008, 18:47 O Dell XPS M1530 tem uma NVIDIA GeForce 8400M GS 128MB GDDR3?
DDR3?? :S
JarimbaG1S 22-01-2008, 23:49 Talvez....
No M1530 é uma nVidia 8600M GT GDDR3 256Mb.
Na "irmã" de 13,3'' (M1330) é uma nVidia 8400M GS GDDR3 (pelo que li pela review, coisa que me está a deixar intrigado, costuma ser DDR2) de 128Mb.
LinuxWarrior 23-01-2008, 15:04 A marca é boa... eu ja tive um Dell e aquilo era um espectaculo.
Agora porreiro era que para empresas eles fizessem como a pixmania pro... em que nao se paga o IVA...
A marca é boa... eu ja tive um Dell e aquilo era um espectaculo.
Agora porreiro era que para empresas eles fizessem como a pixmania pro... em que nao se paga o IVA...
É indiferente. Quando a empresa compra paga o IVA e depois deduz no IVA a pagar (basicamente pede ao Estado que lhe devolva o IVA pago). Só tem impacto por existirem uns meses diferença entre o momento da compra e a devolução do IVA por parte do Estado
LinuxWarrior 23-01-2008, 15:26 É indiferente. Quando a empresa compra paga o IVA e depois deduz no IVA a pagar (basicamente pede ao Estado que lhe devolva o IVA pago). Só tem impacto por existirem uns meses diferença entre o momento da compra e a devolução do IVA por parte do Estado
Sera que me podias indicar onde e que essa informação se encontra?
Em espanha a dell não nos obriga a comprar o Vista ou XP :)
Tem o modelo M1330 (http://www1.euro.dell.com/content/topics/topic.aspx/emea/segments/gen/client/es/ubuntu_landing?c=es&cs=ukdhs1&l=en&s=dhs)com ubuntu
afinal são uns artistas, o mesmo portátil com ubuntu é mais caro do que com o vista lol
ZePestao 24-01-2008, 16:16 afinal são uns artistas, o mesmo portátil com ubuntu é mais caro do que com o vista lol
Foi o que estive a ver lol Secalhar ainda nao actualizaram preços :P
LinuxWarrior 24-01-2008, 16:21 afinal são uns artistas, o mesmo portátil com ubuntu é mais caro do que com o vista lol
pa pelo que eu vi o que vem com ubuntu é um concorrente ao Mac air...
E o modelo nao sei se será o mesmo porque falam num XPS 1330n (tem um N a mais... :) )
http://arstechnica.com/journals/linux.ars/2008/01/23/dell-adds-xps-1330n-to-its-ubuntu-lineup-for-europe
Agora nao sei é se o bicho é o mesmo, e se os componentes sao os mesmos, lembra-te que na dell podes escolher quase tudo, e basta por exemplo uma bateria melhor para que o preço seja inflacionado.
Mas como disse não confirmei, tambem pode ser que estejam a gatunar o pessoal. (Se bem que eu não me importo de pagar o mesmo por um ubuntu que pelo vista... pelo menos o ubuntu ainda da para usar :P )
pa pelo que eu vi o que vem com ubuntu é um concorrente ao Mac air...
E o modelo nao sei se será o mesmo porque falam num XPS 1330n (tem um N a mais... :) )
http://arstechnica.com/journals/linux.ars/2008/01/23/dell-adds-xps-1330n-to-its-ubuntu-lineup-for-europe
Agora nao sei é se o bicho é o mesmo, e se os componentes sao os mesmos, lembra-te que na dell podes escolher quase tudo, e basta por exemplo uma bateria melhor para que o preço seja inflacionado.
Mas como disse não confirmei, tambem pode ser que estejam a gatunar o pessoal. (Se bem que eu não me importo de pagar o mesmo por um ubuntu que pelo vista... pelo menos o ubuntu ainda da para usar :P )
When trying to buy an Ubuntu laptop, it appears that for the same hardware specs, the Ubuntu system costs over 100$ more than the Windows system. This is not logical and cannot encourage people to buy an Ubuntu laptop if it is cheaper to buy a Windows one and install Ubuntu over it.
acontece em vários modelos, http://www.ideastorm.com/
já agora na página 3 há um pedido para a dell vender todos os portáteis em portugal :P
o preço é mesmo mais barato com o vista, o portátil com ubuntu não tem o leitor de impressão digital o resto parece é igual
musemaster 24-01-2008, 18:41 Eu ando a tentar mexer uns cordelinhos para os XPS serem cá vendidos. A ver se consigo junto do seu importador, visto serem um must. O meu penso já estar em boas mãos e a caminho. É um Dell xps 1330 com um 7500, 250 gigas e 2 gigas de memoria tudo por 1099 em promo em Espanha. Não esquecer que estes portateis já trazem HDMI o que os torna ainda melhores para futuros media centers.
A comprar um portatil so mesmo este. Vejam no site anterior uma demo de como a tampa não se risca com um garfo. Mesmo maluquice total e acabamentos de primeira.
ZePestao 24-01-2008, 18:44 Eu ando a tentar mexer uns cordelinhos para os XPS serem cá vendidos. A ver se consigo junto do seu importador, visto serem um must. O meu penso já estar em boas mãos e a caminho. É um Dell xps 1330 com um 7500, 250 gigas e 2 gigas de memoria tudo por 1099 em promo em Espanha. Não esquecer que estes portateis já trazem HDMI o que os torna ainda melhores para futuros media centers.
A comprar um portatil so mesmo este. Vejam no site anterior uma demo de como a tampa não se risca com um garfo. Mesmo maluquice total e acabamentos de primeira.
Serem cá vendidos como?
Se forem acho que vão ter preços muito superiores aos espanhois :S
morphine 24-01-2008, 21:44 Eu ando a tentar mexer uns cordelinhos para os XPS serem cá vendidos. A ver se consigo junto do seu importador, visto serem um must. O meu penso já estar em boas mãos e a caminho. É um Dell xps 1330 com um 7500, 250 gigas e 2 gigas de memoria tudo por 1099 em promo em Espanha. Não esquecer que estes portateis já trazem HDMI o que os torna ainda melhores para futuros media centers.
A Dell Espanhola manda para Portugal sem problemas? Como arranjaste e os portes? ;)
LinuxWarrior 25-01-2008, 10:26 Eu ando a tentar mexer uns cordelinhos para os XPS serem cá vendidos. A ver se consigo junto do seu importador, visto serem um must. O meu penso já estar em boas mãos e a caminho. É um Dell xps 1330 com um 7500, 250 gigas e 2 gigas de memoria tudo por 1099 em promo em Espanha. Não esquecer que estes portateis já trazem HDMI o que os torna ainda melhores para futuros media centers.
Qual site?
O HDMI esta tambem disponivel no modelo com as placas intel?
Qual site?
este site (http://www.ideastorm.com/article/show/75991/Glossy_Color_Finish_on_Dell_XPS_M1530_and_M1330_DE LL_can_you_Implement_this_Please)
embora não acredite que a DELL seja muito influenciável podem fazer um pouco de pressão ao subscrever este pedido para a DELL vender mais modelos em Portugal..
link (http://www.ideastorm.com/article/show/75133/Make_Dell_computers_available_for_Portuguese_home_ costumers)
ptmaluko 25-01-2008, 17:23 Eu ando a tentar mexer uns cordelinhos para os XPS serem cá vendidos. A ver se consigo junto do seu importador, visto serem um must. O meu penso já estar em boas mãos e a caminho. É um Dell xps 1330 com um 7500, 250 gigas e 2 gigas de memoria tudo por 1099 em promo em Espanha. Não esquecer que estes portateis já trazem HDMI o que os torna ainda melhores para futuros media centers.
Viva, onde compraste? Como pagaste? e já agora a placa grafica que vem da para jogar jogos recentes por exemplo?
Força
musemaster 25-01-2008, 19:16 Boas.
Eu tentei atraves do importador de Dell em Portugal e com um graaaaaande conhecimento até dava para comprar mas vinha 200 euros mais caro.
Sendo assim não o comprei e estou a tentar através de uma empresa com sede também em Espanha. Vou esperar para ver. se der depois digo mas neste momento ainda não tenho portátil.
Cumps
ptmaluko 25-01-2008, 20:19 Boas.
Eu tentei atraves do importador de Dell em Portugal e com um graaaaaande conhecimento até dava para comprar mas vinha 200 euros mais caro.
Sendo assim não o comprei e estou a tentar através de uma empresa com sede também em Espanha. Vou esperar para ver. se der depois digo mas neste momento ainda não tenho portátil.
Cumps
Mas estás a tentar comprar o modelo M1330 certo? Tambem quero comprar. Até era capaz de ir a vigo buscar um, se acordasse o acordo com uma loja. Ja tive a ver umas reviews e é muito bom portatil leve com placa grafica dedicada. Agora nao sei se todas as versoes veem com o telecomando, que acho bem engraçado. E há a duvida entre o ecran com LED ou nao e a bateria se de 6 ou 9 Cells. Tambem comprando em espanha é pena vir teclado em espanhol e claro windows vista em espanhol, pois se estamos a pagar devia vir windows em PT.
Ja agora tas a tentar comprar por onde? Tambem quero esse modelo, pelo preço e caracteristicas é do melhor.
ZePestao 27-01-2008, 20:15 Reparei agor que dá para pedir com um disco de 7200rpm, de 200 gb... Será que compensa?
LinuxWarrior 27-01-2008, 22:29 Reparei agor que dá para pedir com um disco de 7200rpm, de 200 gb... Será que compensa?
Tudo depende se estas diposto a pagar a diferença ou nao...
E se queres sacrificar a bateria para teres mais velocidade...
Boas
Eu vivo no UK e comprei a dias um DELL Inspiron 1720. Para ja, e tirando o peso, so posso dizer maravilhas do portail.
'E um Core 2 Duo T550 (1,66) com 2GB de memoria + 250 de disco + 8600 GT 256, monitor 17", Web integrada de 2.0 mp, pelo preco de 780€.
So tive pena de, ao fazer a configuracao, nao ter reparado k podia optar por 2 x 160GB em raid em vez de 1 disco de 250GB por apenas + 20€.
ZePestao 28-01-2008, 15:21 Faz muita diferença o ecran ser WXGA, WXGA+ ou WSXGA+?
o WXGA custa mais 30€, o WSXGA+ custa mais 130€
Nota-se diferença no consumo de bateria de uns pos outros?
|
|