View Full Version : windows vista problema - jogos e drivers - Ajuda pf!!!

Keko 360
18-01-2008, 14:23
Tenho o seguinte portatil:

Portatil ACER AS 5920:
Processador: C2D T7500, RAM: 2GB, Placa gráfica: 8600GT 512mb, Disco de 250GB.

Saquei do site da nvidia os drives mais recentes para a serie 8 para vista 32 bits e n instala. Diz que é para vista 32 bits e que o meu n é. Mas é. Diz nas definicões do meu computador.

Outra coisa é que instalei o 3d mark 06 e n dá...
Pedia para instalar o DX9 durante a instalação do 3d mark 06 eu n instalei porque n sabia se ia remover o 10... Quando tento abrir o 3d mar 06 diz que faltava um ficheiro e deve ser por não ter instalado o dx9 n sei. Porque diz que falta o d3dx9_28.dll
Mas ao instalar o 9 n apaga o 10? E o 10 engloba o 9... n percebo este erro!

Escrevi no executar DXDIAG para saber qual a minha versão de DX e é o 10... Então n entendo porque o 3d mark 06 n funciona... pois o DX10 engloba o 9... Se instalar o 9 que vem com o 3d mark apaga o 10?

Existe algum 3d mark para dx10?

Quanto aos driveres diz o seguinte...

"Setup detected that the operating system in use is not windows vista [32-bib]. This setup program and its associeted drivers are designed to run only on windows vista [32-bit]. The instalation will be terminated."

Mas a minha versão do windows vista que tb diz ao instroduzir no executar DXDIAG diz que é Windows vista home premium (6.0, compilação 6000).E ao fazer propriedades do meu computador diz:
Tipo de sistema: sistema operativo de 32 bits

Não entendo porque n dá...

Agora no painel de controlo eu qieria apagar todas as drivers para instalar estas... Só que n aparece a dizer nvidea drivers como de costume... A coisa mais parecida com drivers que lá tem é:
- intel turbo memory e intel matrix storage maneger,
- synaptics pointing pointing device driver
- Winbond CIR drivers
- realtek high definition audio driver

É algum destes que tenho de apagar?

O mais curioso é que aparece o painel da nvidea se fizer no ambiente de trabalho propriedades, avançadas e clicar na placa...

Alguem me consegue ajudar?

Sameiro
18-01-2008, 16:16
Penso que isso do 3Dmark 06 não dá no vista..

Keko 360
18-01-2008, 17:47
E quanto ás drivers o que fazer? Se instalar as do windows xP e se desse haveria problema?
Mas se calhar n dá porque teria de remover as que tem... Só que n sei o que são... São as de origem devem ser diferenres... Não aparece no painel de control a dizer nvidia drivers nem nada assim... Se calhar é algum pack de drivers de varas coisas que veio de origem... se é que isso existe...

É que eu a jogar fifa 08 n me aparece a resolução de 1280 por 768 nem a de 1280 por 800. Só aparece a de 1280 por 768 ou coisa assim...
E fica lento... os menus e isso... com os efeitos hig e nessa resolução...
Eu jogo fifa 08 numa 5700LE a 1280 e efeitos no medio. Este PC teria de correr no maximo... Se fifa fica lento, então crysis que deveria correr n vai correr... Alguma coisa n está bem...

Como é que se sabe se estou a usar 100€ dos recursos do PC ou só o tenho a 50% ou assim... É que isso acontece nos portateis... Nos desktops n, mas nos portateis sim...
Mas se calhar é dos drivers ou assim... Porque mesmo quando entrou no jogo ele predefiniu com 800 de resolução e efeitos low e os menus tavam lentos... lol

O que é que hei-de fazer?

Sameiro
18-01-2008, 17:51
E quanto ás drivers o que fazer? Se instalar as do windows xP e se desse haveria problema?
Mas se calhar n dá porque teria de remover as que tem... Só que n sei o que são... São as de origem devem ser diferenres... Não aparece no painel de control a dizer nvidia drivers nem nada assim... Se calhar é algum pack de drivers de varas coisas que veio de origem... se é que isso existe...

É que eu a jogar fifa 08 n me aparece a resolução de 1280 por 768 nem a de 1280 por 800. Só aparece a de 1280 por 768 ou coisa assim...
E fica lento... os menus e isso... com os efeitos hig e nessa resolução...
Eu jogo fifa 08 numa 5700LE a 1280 e efeitos no medio. Este PC teria de correr no maximo... Se fifa fica lento, então crysis que deveria correr n vai correr... Alguma coisa n está bem...

Como é que se sabe se estou a usar 100€ dos recursos do PC ou só o tenho a 50% ou assim... É que isso acontece nos portateis... Nos desktops n, mas nos portateis sim...
Mas se calhar é dos drivers ou assim... Porque mesmo quando entrou no jogo ele predefiniu com 800 de resolução e efeitos low e os menus tavam lentos... lol

O que é que hei-de fazer?

Para instalar drivers novos penso que tenhas de desinstalar os antigos...Já fizeste isso?

Keko 360
18-01-2008, 18:05
Já digo isso no meu primeiro post... O meu problema é desintalar as drives... Se poderes lê o post todo...
Mas eu vou copiar uma parte.

"Agora no painel de controlo eu qieria apagar todas as drivers para instalar estas... Só que n aparece a dizer nvidea drivers como de costume... A coisa mais parecida com drivers que lá tem é:
- Winbond CIR drivers

O mais curioso é que aparece o painel da nvidea se fizer no ambiente de trabalho propriedades, avançadas e clicar na placa..."

Sameiro
18-01-2008, 18:13
Já digo isso no meu primeiro post... O meu problema é desintalar as drives... Se poderes lê o post todo...
Mas eu vou copiar uma parte.

"Agora no painel de controlo eu qieria apagar todas as drivers para instalar estas... Só que n aparece a dizer nvidea drivers como de costume... A coisa mais parecida com drivers que lá tem é:
- Winbond CIR drivers

O mais curioso é que aparece o painel da nvidea se fizer no ambiente de trabalho propriedades, avançadas e clicar na placa..."
Não desinstales isso.
Não sei se o XP tem alguma diferença mas penso que não.
Se dá erro a dizer que os drives não são para 32 bits tenta os de 64.

Keko 360
18-01-2008, 18:36
Vou tentar isso e depois digo aguma coisa.
E como é que posso saber se tenho o portatil a usar 100% dos recursos?

Porque o fifa 08 dá lento... coisa que neste portatil é algo que devia ser impossivel...

psyko_theripper
18-01-2008, 18:37
Penso que isso do 3Dmark 06 não dá no vista..

eu posso provar o contrário.

ao instalar o ficheiro de dx9 não apaga o dx10, por isso podes estar descançado, e lembra-te que um laptop n é tão potente como um desktop (para n falar que a 8600gt é uma mid-end)

cumps

Keko 360
18-01-2008, 18:43
Sim é uma mid end. Mas até uma 5700LE corre fifa 08 a 1280 efeitos em medio como é possivel uma 8600GT n correr a 1280 com efeitos high?! Fifa é daqueles jogos que menos puxa pelo PC...

E quanto aos drivers tens alguma dica?

Eu ainda n saquei as do vista 64 e xp para testar porque no site da nvidia n está disponivel agora...

psyko_theripper
18-01-2008, 18:48
isso da 8600gt n correr o fifa tb n tou a perceber, já que o pc do meu primo corre o pes2008 em high e tem uma x1600 com ligeiro oc.

drivers 169.25 pra vista 32bits, ainda n deram problemas nenhuns aqui, se preferires ter a certeza que eles funcionam bem antes de os instalares instala os 169.13(beta e n encontras mais no site da nvidia, mas no do guru3d tem)

cumps

Keko 360
18-01-2008, 19:49
Eu já saquei o do vista 64, mas aparece a mesma mensagem só que a dizer que n tenho o vista 64bits...
Vou tentar essas do guro... Mas eu desconfio que tenho de remover alguma coisa para dar... mas n sei o quê... alguma especie de drivers de fabrica... só que no painel de controlo n tem nada com nvidia...

Keko 360
18-01-2008, 22:37
Com as drivers que me recomendaram as 169.13 tb n dá... Diz o seguinte...

"O programa de configuração da nvidea não detectou controladores compativeis com o hardware actual. O programa de configuração vai terminar."

Esta memsagem já é diferente das outras...
Sabem o que fazer?

Nas tentativas seguintes de instalar as 169.13 aparecia a mesma mensagem das outras a dizer que o meu vista n é de 32 bits.

Não sei mais o que fazer...
Alguem tem mais alguma dica?

Alguem sabe alguma forma de desinstalar os controladores gráficos para instalar os novos, ou seja as drivers novas? Penso que as drivers são a mesma coisa dos controladores...

Keko 360
19-01-2008, 18:50
Fui ao site da acer e vi as drivers 101.45 para sacar...
Será que as drivers de portatil são diferentes das do desktop.
É que as que tem no site da nvidea são as 169.25, devem ser muito mais recentes... ou n?

EDIT:
Esqueçam são só para windows vista 64 bits...
As do wundows vista 32 bits são as VGA Driver nVidia Ver. 7.15.11.5672
Que raio de drivers são estas?

Sameiro
21-01-2008, 19:52
Fui ao site da acer e vi as drivers 101.45 para sacar...
Será que as drivers de portatil são diferentes das do desktop.
É que as que tem no site da nvidea são as 169.25, devem ser muito mais recentes... ou n?

EDIT:
Esqueçam são só para windows vista 64 bits...
As do wundows vista 32 bits são as VGA Driver nVidia Ver. 7.15.11.5672
Que raio de drivers são estas?

A tua gráfica é PCI express ou AGP?

Mitch
21-01-2008, 19:53
A tua gráfica é PCI express ou VGA?

lol :rolleyes: vga são todas

Sameiro
21-01-2008, 22:59
lol :rolleyes: vga são todas

LOL
AGP. Enganei me.

Keko 360
14-07-2008, 12:16
Ainda n consegui meter isto a dar bem...
As drives do site da nvidia n instala pk diz k n é para o meu hardware.

Já saquei as do site de suporte da acer, mas tanto fifa 08 como euro 2008 dão lento!

O que fazer?
Onde consigo outras drives?
Acho que tem a ver com isso e n com o processador nem nada disso...
Ou o processador tb precisa de drives?

ravager
14-07-2008, 12:25
Não sei se sabes, mas as versões Mobile de qualquer gráfica (nVidia ou ATI) não usam as mesmas drivers do que as versões desktop das mesmas. (vá-se lá saber porquê...)

Vê neste site: http://laptopvideo2go.com/drivers/vista (http://laptopvideo2go.com/drivers/vista)
Possui drivers tweakadas para as nVidias.

Keko 360
14-07-2008, 13:31
Saquei logo as primeiras drives desse site, as 169.09 para win vista 32 bits (pelo menos é o k diz quado se carrega) e diz a mesma coisa.
Diz que n encontra controladores compativeis com o hardware actual.

Ou então depois de insistir que n possuo win vista 32 bits e que as drives são pa win vista 32 bits. Mas o meu windows é o vista de 32 bits!

Será que os jogos dão lentos porque eu tenho de sacar o DX9c? Isso não apagará o DX0 que vem com o windows?