View Full Version : Diz que é uma espécie de MediaCenter
Cleophas 17-01-2008, 12:09 Viva!
Como alimentar o meu LCD FullHD?
Questões:
- Um MediaCenter é demasiado confuso:
- Um gravador de DVD's geralmente pouco compativel com legendas DivX (estarei enganado)
Parece-me que a solução será comprar um gravador de dvd'S sem disco com HDMI e um disco multimedia externo? Que soluções me aconselham?
Depende do que pretendes gastar... :)
JonSoprano 18-01-2008, 10:01 Porque achas um media center confuso? é simplesmente um pc ligado à tv... na minha opinião, um media center é a melhor opcao.
Se é para alimentar um Fullhd, o melhor é mesmo um media center, ou uma ps3, dado que ambos te permitem emitir conteudos HD.
O mediacenter tem a vantagem de se poder actualizar o hardware sempre que quiseres, ou seja, neste momento poderias colocar um leitor/gravador DVD e mais tarde, quando os preços baixarem, um leitor bluray/hd-dvd.
Alem disso, o mediacenter pode servir:
- de gravador video (tv). basta instalares uma placa tv.
- para veres conteudos da internet, pois é um pc normal.
- veres conteudos HD em formato .mkv (o mais comum que se arranja na internet, coisa que a ps3 ate ao momento nao faz, nem sei se fará)
Ou seja, tudo o que um pc faz, um mediacenter pode fazer.
fraxinum 18-01-2008, 13:48 E o barulho?
Compra um Tvix, PopCorn ou algo do género, lêem tudo como 1 pc media center, (mesmo os tais ficheirinhos mkv que arranjamos da tal maneira que não podemos dizer como), são mais práticos que a Playstation, e daqui a um tempo tb vão ser mais baratos, (é só começar a aparecer mais marcas)
Cumps
E o barulho?
o barulho reduz-se através de discos, fontes e ventoinhas silenciosas e dissipadores de calor passivos.
Existem muitas threads acerca de mediacenters, basta uma procura para encontrares sugestões dos componentes mais silenciosos, ou mesmo configurações de Mediacenters silenciosos.
Cleophas 21-01-2008, 17:19 Desculpem estar de pé atrás, mas o problema dos média centers é que a minha querida esposa não é muito versada nas lides da informática e não quero que de cada vez que ela queira ver as novelas da TVI, eu tenha de estar em casa... Preciso de uma solução muito user-friendly... como resolvo isto?
leficoma 21-01-2008, 19:12 Desculpem estar de pé atrás, mas o problema dos média centers é que a minha querida esposa não é muito versada nas lides da informática e não quero que de cada vez que ela queira ver as novelas da TVI, eu tenha de estar em casa... Preciso de uma solução muito user-friendly... como resolvo isto?
Nao tenho nenhum media center mas acho que só o ligas se quiseres. Ou seja, se a tua esposa nao o quiser ligar nao usa, liga a televisao normalmente e devora as novelas.
Se isto nao estiver correcto alguem que corrija.
Cumps
Cleophas 22-01-2008, 10:37 Penso que não funciona assim, pois terei de ligar o sinal de TV ao media center para puder gravar, certo?
Rpscavaleiro 23-01-2008, 11:13 Boas,
Hora, aqui está mais um user pouco entendido na matéria....
Comprei uma "barraca" e estou a pensar equipar a sala com uma solução eficaz...
Segundo consta, um media center pode não ser uma solução muito económica, mas segundo li sem dúvida que é muito funcional.
Como nunca lidei com nenhum média center, estou um pouco relutante na aposta, desta forma tenho algumas dúvidas...
Com um comando podemos operar a 100% com o sistema? (nunca vi nenhum a funcionar daí esta questão parva, por certo)
Queria obviamente que o sinal de TV passa-se pelo média center, para efectuar gravações e afins, a minha questão é, normalmente tenho tudo ligado via scart por vários motivos, à placas de TV com este tipo de entradas/saidas, ou outra solução viável?
Sei que os custos são um pouco relativos, e um bom media center, obviamente que dispara sempre em termos de valores, mas com um setup mediano com 750aerios já se fazia algo?
Cumprimentos e obrigado!
Com um comando podemos operar a 100% com o sistema? (nunca vi nenhum a funcionar daí esta questão parva, por certo)
se te estas a referir ao software media center a resposta é afirmativa
Queria obviamente que o sinal de TV passa-se pelo média center, para efectuar gravações e afins, a minha questão é, normalmente tenho tudo ligado via scart por vários motivos, à placas de TV com este tipo de entradas/saidas, ou outra solução viável?
as placas de tv por norma ,teem s-video ,facilmente arranjas cabo conversor para scart
Sei que os custos são um pouco relativos, e um bom media center, obviamente que dispara sempre em termos de valores, mas com um setup mediano com 750aerios já se fazia algo?
com esse valor , fazes um excelente HTPC media center
cumps
JorgeDias 23-01-2008, 13:32 se te estas a referir ao software media center a resposta é afirmativa
Qual é o melhor comando?
Qual é o melhor comando?
comando media center da microsoft juntamente com imon oem ,o conjunto dos dois é um dos melhores comandos
cumps
|
|