View Full Version : [PS3] Gran Turismo 5: Prologue

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

David_Miguel
12-03-2008, 23:15
Ahem... e que tal imagens do jogo em si e não o modo Replay?

Assim na loucura... sei lá...

Vocês pensam que o modo Replay acrescenta assim tanta definição aos gráficos do jogo?

Morais
12-03-2008, 23:16
Há mesmo?

Em todos os locais do mundo em que se conduz pela esquerda...

Vocês pensam que o modo Replay acrescenta assim tanta definição aos gráficos do jogo?

Não penso, sei, tenho o Gran Turismo 4 e a diferença é bastante substancial.

sotil
12-03-2008, 23:17
Então, porque os carros no Japão conduzem-se no lado direiro:zzz:

E não só no Japão

http://br.youtube.com/watch?v=pNKJV1--hIY

Este interior é bem porreiro, ainda não tinha visto este.

014diogocosta
12-03-2008, 23:20
E não só no Japão

http://br.youtube.com/watch?v=pNKJV1--hIY

Este interior é bem porreiro, ainda não tinha visto este.
Por acaso ta bem fixe! Se bem que eu nao gosto muito dessa camara

David_Miguel
12-03-2008, 23:22
Em todos os locais do mundo em que se conduz pela esquerda...

Eu tenho a demo do GT5 Prologue, e quando vejo o Replay Mode, as diferenças não são assim tão substanciais como estás a dizer.
Elimina só algumas imperfeições nos traços dos carros...

Clerigo
12-03-2008, 23:22
O DMC4 tá melhor na 360?????

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol::lol::lol::lol:

Deve ser para rir. E depois chamam fanboys aos outros.

Abram a pestana, mas abram mesmo e vejam qual é que está melhor visualmente.

Já parece a altura em que diziam que o CoD4 estava melhor nessa mesma consola e depois ficaram com um belo melão quando a própria produtora do jogo veio dizer a PS3 ficou com a melhor versão visualmente e online.

Façam um favor a todos. Como não sabem estar nos tópicos das outras consolas sem estar constantemente a flamar, ide para todos os subfóruns do techzone (que são dezenas) e poupem este cantinho da $ony (é assim que se escreve, não é)

CardeaL_1st
12-03-2008, 23:23
Ahem... e que tal imagens do jogo em si e não o modo Replay?

Assim na loucura... sei lá...

Até te ponho um video.

http://br.youtube.com/watch?v=RWBEwZkdNkE&feature=related

Clerigo
12-03-2008, 23:27
Espectacular esse vídeo.

L3onheart
12-03-2008, 23:28

Morais, no GT5 HD e na demo do Prologue japonês que eu já tive, não há diferença gráfica entre o jogo e no replay. Duvido que no Prologue venha a ter também.
Já tive uma 360 e o PGR3 e entendo o que queres dizer com essas diferenças. Quando estamos em photo mode, ele tira a foto e nota-se que ele adiciona mais AA, mas no GT5HD não há diferença nenhuma.

CardeaL_1st
12-03-2008, 23:31
Morais, no GT5 HD não há diferença gráfica entre o jogo e no replay. Duvido que no Prologue venha a ter também.
Já tive uma 360 e o PGR3 e entendo o que queres dizer com essas diferenças. Quando estamos em photo mode, ele tira a foto e nota-se que ele adiciona mais AA, mas no GT5HD não há diferença nenhuma.

Pois nao...mas este pessoal nao percebe....a unica diferenca sao as camaras...que vao rodando entre sim...apresentando angulos diferentes. Mas este pessoal nunca deve ter jogado o jogo como deve ser. Num lcd.. com hdmi..tudo do melhor. e desconfio muito que a maior parte tenha o demo do prologue pois ele so esteve na loja japonesa algum tempo...mas o pessoal manda bocas sem saber do que fala.

Voystice
12-03-2008, 23:36
LOL.

Nao percebo o porque de tanta indignaçao por grande parte dos jogadores considerar isto uma demo. Eu gostaria de ver o que seria da industria dos jogos se começassem a lançar versoes incompletas dos jogos uns 4 ou 5 meses antes dos proprios sairem, com reduçao substancial do preço. Seria engraçado ver um Metal Gear Prologue, com metade da historia, ou um Final Fantasy Prologue. Os jogos na sua versao completa seriam compostos por, imaginemos, 50 niveis, lançavam o prologue com 15 niveis ca para fora por metade do preço e pronto, na altura em que o jogo saisse ja tinham os custos de produçao pagos.

Mas pronto no meio disto tudo a inteligencia esta do lado das Produtoras, que sabem que um certo numero de jogadores ja adquiriu a consola, mesmo nao tendo esta provado ser nada mais que as concorrentes, e sabem que a consola escasseia em jogos entao toca a lançar versoes incompletas para o mercado que um certo numero de vendas estara garantido.

O Prologue vale 30 ou 40 euros? Nao duvido que sim, nem é isso que estou a questionar, apenas nao concordo com esta abordagem ao mercado, visto que no meio disto sao as produtoras que vao sair beneficiadas, e caso este prologue venda bem nao me admiro nada que o jogo completo seja adiado por cada vez mais tempo.

Vê as coisas por este prisma: E se por acaso o GT4: Prologue fosse o GT4 e o GT4 fosse o GT5?
E se o GT5: Prologue fosse o GT6, e o GT5 já fosse o GT7?

Mencionaste um "Metal Gear Prologue, com metade da historia, ou um Final Fantasy Prologue." mas sabes que estás a comparar o incomparável, não sabes? É óbvio que nenhuma dessas situações se poderiam verificar, senão isso seria um escândalo, para não dizer pior!

Se é certo que um "Prologue" da série GT não é um jogo "final", tambem não é justo considerar que seja um jogo "incompleto"; porque afinal de contas os carros que tens estão completos, não lhes falta rodas, nem volante, nem motor; e as pistas tambem não lhes falta recta da meta, nem curvas, nem o troféu à chegada!

Percebo que muita gente não goste deste tipo de "manobras" por parte de uma editora, ainda para mais ligada à Sony; mas se pensarmos que este "Prólogo" em si já é mais "completo" e "meticuloso" do que muitas outras ofertas actuais do mercado, e que o "feedback" dado pelos jogadores pode ser de uma utilidade imensurável para a Polyphony "aprimorar" o produto final com base nas impressões dos mesmos,... talvez afinal de contas este tipo de "manobra" até faça algum/bastante sentido num jogo que vai demorar uma eternidade de tempo a chegar à sua total compleição e que, por isso mesmo, mereça um pouco mais de "atenção" por parte de quem produz,... e de quem joga!

O facto de vir a ser colocado a preço budget decerto que tambem não magoa! E como já aqui foi referido, não é todos os dias que temos o privilégio de deitar as mãos a um jogo mid-price com tantas ou mais características que muitos full-price aí no mercado!

Claro que isto tudo tambem depende do ponto de vista do consumidor, mas se realmente o jogo não vier "defeituoso" (entenda-se glitches nos carros, problemas na condução, pistas sem meta, falta de peças,... lol) não vejo porque possa ser considerado uma fraude...

Quem quiser jogar graficos, tem aqui um bom jogo para jogar :)

Vá-lá, não sejas assim! Olha que, pelo menos para mim, e apesar de eu apreciar (muito) o aspecto visual do jogo; aquilo por que eu mais anseio é mesmo o realismo do "bicho"!

E nem sequer estou a falar dos danos, que eu até vivia bem sem isso; estou a falar mesmo é do realismo de condução e do motor de física!

Cumps!

\w/

L3onheart
Um dia um amigo meu chegou cá a casa, e por acaso, eu tinha o GT5 Prologue a correr em modo de Demo. Tinha estado a jogar, mas entretanto chegaram visitas e deixei o jogo a correr, e ele vai rodando as demos e etc.

Ele entra, e começa a ver o jogo a correr. A minha PS3 não se vê, por isso chega a uma altura em que ele me chama e diz "olha lá! tás muito fino! agora já tens satélite para veres Nascar é?"

Pensei que ele estava a brincar, mas ele estava mesmo convencido que era uma emissão televisiva. Quando lhe disse o que era ele é que pensava que estava a ser gozado, mas quando lhe pus o comando para a mão... bom... ele hoje também já tem uma PS3 :D

David_Miguel
Pois nao...mas este pessoal nao percebe....a unica diferenca sao as camaras...que vao rodando entre sim...apresentando angulos diferentes. Mas este pessoal nunca deve ter jogado o jogo como deve ser. Num lcd.. com hdmi..tudo do melhor. e desconfio muito que a maior parte tenha o demo do prologue pois ele so esteve na loja japonesa algum tempo...mas o pessoal manda bocas sem saber do que fala.

A verdade é que o jogo está com gráficos excelentes.
Também é verdade que o Replay Mode adiciona Definição aos carros, se vocês olharem com atenção consegue notar ligeiras melhorias.
Mas agora não digam que é por causa do Replay Mode que o jogo tem grandes gráficos nas fotos, não tirem o mérito do jogo.

David_Miguel
12-03-2008, 23:38
Um dia um amigo meu chegou cá a casa, e por acaso, eu tinha o GT5 Prologue a correr em modo de Demo. Tinha estado a jogar, mas entretanto chegaram visitas e deixei o jogo a correr, e ele vai rodando as demos e etc.

Ele entra, e começa a ver o jogo a correr. A minha PS3 não se vê, por isso chega a uma altura em que ele me chama e diz "olha lá! tás muito fino! agora já tens satélite para veres Nascar é?"

Pensei que ele estava a brincar, mas ele estava mesmo convencido que era uma emissão televisiva. Quando lhe disse o que era ele é que pensava que estava a ser gozado, mas quando lhe pus o comando para a mão... bom... ele hoje também já tem uma PS3 :D

:lol:

Morais
12-03-2008, 23:42
Nem eu disse isso, apenas indiquei que o uso de imagens em Replay mode não é a melhor forma de mostrar os gráficos do jogo em si, especialmente quando o jogo tem um historial de melhorar as imagens em questão.

Nunca disse que o jogo não tinha os melhores gráficos, do genro, para uma consola.
Mas os gráficos não são um jogo e este GT5 tem imensos pontos que tem que melhorar em relação ao GT4, pontos esses que supostamente a versão final do mesmo irá apresentar, danos físicos que influenciam a condução e alterações climatéricas.

David_Miguel
12-03-2008, 23:52
Nem eu disse isso, apenas indiquei que o uso de imagens em Replay mode não é a melhor forma de mostrar os gráficos do jogo em si, especialmente quando o jogo tem um historial de melhorar as imagens em questão.

Nunca disse que o jogo não tinha os melhores gráficos, do genro, para uma consola.
Mas os gráficos não são um jogo e este GT5 tem imensos pontos que tem que melhorar em relação ao GT4, pontos esses que supostamente a versão final do mesmo irá apresentar, danos físicos que influenciam a condução e alterações climatéricas.

Sim, eu compreendo, e concordo, mas só estava a dizer que não era por estar em Replay Mode que iria haver uma diferença do dia para a noite.;)
E se queres que te diga não é os gráficos que me interessam assim tanto, claro que gosto de jogar a um jogo com grandes gráficos, mas nota para mim o GTAIV não está com gráficos do outro mundo, e mesmo assim espero que me proporcione muitas horas de diversão:)

nuno2k
12-03-2008, 23:57
uma coisa é certa
se não jogarem o gt5p com volante ,vão perder muito do realismo

David_Miguel
13-03-2008, 00:14
uma coisa é certa

Outra coisa é certa, eu nem sei se tenho dinheiro para comprar o prologue, quanto mais um volante:lol:.Ainda por cima vai sair o GTAIV.
Quem me dera comprar o GT5 Prologue, o GTAIV e o G25 para jogar ao Prologue, isso é que era fixe.
Fica bem

morcegoxxx
13-03-2008, 00:22

Mas o teu colega ao menos ve algum tipo de corridas (nem era preciso)?

É que a diferença entre GT5 e realidade ainda é bem visível apesar da boa qualidade gráfica do jogo.

Morais
13-03-2008, 00:25
uma coisa é certa

Nem é preciso ir tão longe, já, a partir do Gran Turismo 3, jogar com comando é o mesmo que pescar com um pé-de-cabra...

techno_17
13-03-2008, 00:37
Uma das coisas que podiam assim mesmo pensar nela e melhorar, que nem deve ser assim tão difícil, é o barulho dos pneus, que irrita. Sempre o mesmo barulho, sem distinções, incomoda... E isto não é ser picuinhas penso eu?!

cumpzz

David_Miguel
13-03-2008, 00:40
Uma das coisas que podiam assim mesmo pensar nela e melhorar, que nem deve ser assim tão difícil, é o barulho dos pneus, que irrita. Sempre o mesmo barulho, sem distinções, incomoda... E isto não é ser picuinhas penso eu?!

cumpzz

Ya, aquele barulho irrita bué>(

Morais
13-03-2008, 00:44
Avé! E eu que pensava que era o único que me passava com isso!

pofxxx
13-03-2008, 00:58
O DMC4 tá melhor na 360?????

Deve ser para rir. E depois chamam fanboys aos outros.

Abram a pestana, mas abram mesmo e vejam qual é que está melhor visualmente.

Já parece a altura em que diziam que o CoD4 estava melhor nessa mesma consola e depois ficaram com um belo melão quando a própria produtora do jogo veio dizer a PS3 ficou com a melhor versão visualmente e online.

Façam um favor a todos. Como não sabem estar nos tópicos das outras consolas sem estar constantemente a flamar, ide para todos os subfóruns do techzone (que são dezenas) e poupem este cantinho da $ony (é assim que se escreve, não é)

Queres ca vir a casa?

l@rama
13-03-2008, 01:37
Por acaso joguei os 2 e para mim a palha é a mesma.

Venha é o grande GT5 e sem pneus a chiar ! ;D

:kfold:

sotil
13-03-2008, 01:43
uma coisa é certa

Exacto.

No entanto, não se vai jogar gran turismo o ano todo, e eu, como muitos outros não iríamos estar a comprar um volante para passado umas semanas/meses estar a apanhar pó.

Volante sim, mas apenas para os mais aficionados.

flybikes
13-03-2008, 03:16
Vê as coisas por este prisma: E se por acaso o GT4: Prologue fosse o GT4 e o GT4 fosse o GT5?
E se o GT5: Prologue fosse o GT6, e o GT5 já fosse o GT7?

Mencionaste um "Metal Gear Prologue, com metade da historia, ou um Final Fantasy Prologue." mas sabes que estás a comparar o incomparável, não sabes? É óbvio que nenhuma dessas situações se poderiam verificar, senão isso seria um escândalo, para não dizer pior!

Se é certo que um "Prologue" da série GT não é um jogo "final", tambem não é justo considerar que seja um jogo "incompleto"; porque afinal de contas os carros que tens estão completos, não lhes falta rodas, nem volante, nem motor; e as pistas tambem não lhes falta recta da meta, nem curvas, nem o troféu à chegada!

Percebo que muita gente não goste deste tipo de "manobras" por parte de uma editora, ainda para mais ligada à Sony; mas se pensarmos que este "Prólogo" em si já é mais "completo" e "meticuloso" do que muitas outras ofertas actuais do mercado, e que o "feedback" dado pelos jogadores pode ser de uma utilidade imensurável para a Polyphony "aprimorar" o produto final com base nas impressões dos mesmos,... talvez afinal de contas este tipo de "manobra" até faça algum/bastante sentido num jogo que vai demorar uma eternidade de tempo a chegar à sua total compleição e que, por isso mesmo, mereça um pouco mais de "atenção" por parte de quem produz,... e de quem joga!

O facto de vir a ser colocado a preço budget decerto que tambem não magoa! E como já aqui foi referido, não é todos os dias que temos o privilégio de deitar as mãos a um jogo mid-price com tantas ou mais características que muitos full-price aí no mercado!

Claro que isto tudo tambem depende do ponto de vista do consumidor, mas se realmente o jogo não vier "defeituoso" (entenda-se glitches nos carros, problemas na condução, pistas sem meta, falta de peças,... lol) não vejo porque possa ser considerado uma fraude...

Vá-lá, não sejas assim! Olha que, pelo menos para mim, e apesar de eu apreciar (muito) o aspecto visual do jogo; aquilo por que eu mais anseio é mesmo o realismo do "bicho"!

E nem sequer estou a falar dos danos, que eu até vivia bem sem isso; estou a falar mesmo é do realismo de condução e do motor de física!

Cumps!

\w/

Então vais para o jogo errado amigo. Carros que quando batem parecem bolas de pingue pongue (se quiserem meto videos), não me parece minimamente realista....para não falar naquelas derrapagens em que o carro parece que tem azeite nas rodas e naquela sensação de velocidade manhosa que um gajo nem sabe se vai rápido ou devagar.

L3onheart
13-03-2008, 09:39
o pgr4 é melhor queres ver... :rolleyes:

luckystriked
13-03-2008, 10:31
o pessoal que ja fez a encomenda naquele site q da 24€ ou lá o que é, está á espera de receber o jogo qd?

frm.morais
13-03-2008, 10:44

Comparar este jogo ao pgr4 é......
As ambições do pgr4 não é ser "the real driving simulator".

CardeaL_1st
13-03-2008, 11:23

cumpzz

Nao vos censuro..mas aquele barulho e real..foi tirado de gravacoes reais..ja foi posto aqui no forum videos do youtube...pilotos de teste no japao..com carros identicos ao jogo..e o barulho e exactamente aquele. Um carro numa corrida..levado ao limite faz aquele barulho..pode ser irritante..e nao digo que ate podiam mudar..mas e mesmo assim.

CardeaL_1st
13-03-2008, 12:05
Não vou dizer nada...

http://img80.imageshack.us/img80/1783/23504gt5prologue36ll7.jpg

http://img142.imageshack.us/img142/8414/23507gt5prologue39ud6.jpg

http://img81.imageshack.us/img81/4230/23509gt5prologue41zc9.jpg

http://img151.imageshack.us/img151/4936/23512gt5prologue44br9.jpg

http://img233.imageshack.us/img233/13/23513gt5prologue45cg5.jpg

http://img233.imageshack.us/img233/2055/23514gt5prologue46jf1.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/3785/23515gt5prologue47yg7.jpg

http://img81.imageshack.us/img81/6311/23517gt5prologue49dm0.jpg

Uau.

Clerigo
13-03-2008, 12:06
Também prefiro nem comentar... 8|

207Sport
13-03-2008, 13:30
O que eu sei é que vou disfrutar dessas imagens e não as vou comentar porque senão babo-me todo lol

techno_17
13-03-2008, 13:58
Nao vos censuro..mas aquele barulho e real..foi tirado de gravacoes reais..ja foi posto aqui no forum videos do youtube...pilotos de teste no japao..com carros identicos ao jogo..e o barulho e exactamente aquele. Um carro numa corrida..levado ao limite faz aquele barulho..pode ser irritante..e nao digo que ate podiam mudar..mas e mesmo assim.

Prefiro um barulho não real, que quando faça uma curva a 60km/h não chie por todos os lados. E ter uma física bem melhor...Ficava muito mais bem enquadrado uma física que se quisesse parecer ao slogan do que o barulho irritante dos pneus...

Continuo sem perceber porque é que insistem na slogan do GT, tá mais que visto que de simulador pouco tem. Ou tiravam o slogan ou já faziam umas melhorias..:wow:

cumpzz

nuno2k
13-03-2008, 14:18
quem dizia mal vai ter que levar 50 chibatadas nas costas todos os dias de manhã logo depois de acordar para iniciar bem o dia

morcegoxxx
13-03-2008, 14:27

Voces e as guerrinhas da treta PS3 vs XBOX360... irra...

O Rapaz é defensor do RFactor, jogo esse que nada tem haver com a XBOX360 porque carga de agua vens falar em PGR4?

Joguem mais e deixem-se destas guerras ridículas.

Clerigo
13-03-2008, 14:42
Prefiro um barulho não real, que quando faça uma curva a 60km/h não chie por todos os lados. E ter uma física bem melhor...Ficava muito mais bem enquadrado uma física que se quisesse parecer ao slogan do que o barulho irritante dos pneus...

Continuo sem perceber porque é que insistem na slogan do GT, tá mais que visto que de simulador pouco tem. Ou tiravam o slogan ou já faziam umas melhorias..:wow:

cumpzz

E vocês a dar-lhe com a física.

Devem ter jogado GT2 ou GT3 e depois pensam que sabem tudo.

Este jogo tem uma física bastante realista. Os poucos jogos que existem com física mais realista que o GT estão todos em PC. Este é o melhor jogo de carros de consolas e o resto é conversa ... sim essa conversa da treta que tanto insistem em vir para aqui ter.

O sistema de danos está a ser implementado no GT5 e nessa altura os jogos de PC com melhor física ainda vão ser menos.

Existem centenas de jogos de carros com físicas piores que este, mas decidiram marrar com este jogo e não há nada a fazer. Mas eu percebo que custa ... pois é muito jogo para não se ter.

Quanto ao chiar, aproveita para tirar as teimas, pega no teu carro e tenta fazer rotundas a 60km sem os pneus chiar. Vais ver como eles chiam antes de te despistares.

Rakter
13-03-2008, 14:44
Este jogo tem uma física bastante realista. Os poucos jogos que existem com física mais realista que o GT estão todos em PC. Este é o melhor jogo de carros de consolas e o resto é conversa ... sim essa conversa da treta que tanto insistem em vir para aqui ter.

Em termos de Física o Forza dá 1 valente abada ao GT...

Quanto ao chiar, aproveita para tirar as teimas, pega no teu carro e tenta fazer rotundas a 60km sem os pneus chiar. Vais ver como eles chiam antes de te despistares.

Se fizer isso, o meu carro não chia como o som do gt, mas simplesmente foge de traseira e lá vou eu...

60-BB-09
13-03-2008, 14:45
No inicio de Fevereiro meti uns pneus novos no carro, tirando a publicidade da michelin, e durante os primeiros quilómetros até em linha recta chiavam.

Clerigo
13-03-2008, 14:46
Em termos de Física o Forza dá 1 valente abada ao GT...

Se estivermos a falar de corridas de barcos, acredito. E atenção que tenho o Forza 2 em grande conta, pois para mim é o 2º melhor jogo de carros de consolas, logo depois deste.

Se fizer isso, o meu carro não chia como o som do gt, mas simplesmente foge de traseira e lá vou eu...

Acredita que chia.

Rakter
13-03-2008, 14:48
Se estivermos a falar de corridas de barcos, acredito.

Acredita que chia.

Corrida de barcos?! WtF?

Não faz aquele chiar... isso sei eu, já ia tendo 1 dissabor a tempos...
Provavelmente o único sitio onde podem fazer 1 chiar similar ao GT, é no estacionamento dos hipermercados e centros comerciais.

Morais
13-03-2008, 14:56
A frio compreendo perfeitamente que os pneus chiem, agora na 10ª volta, em que era suposto já estarmos sem pneus, os bastardos chiam que nem uma kenga tailandesa com o cio!

luckystriked
13-03-2008, 14:57
Vocês e o chiar... há camas que também chiam e vocês nao deixam de fazer certas coisas :D Quem nao gosta nao joga, é simples.

Morais
13-03-2008, 14:58
Vocês e o chiar... há camas que também chiam e vocês nao deixam de fazer certas coisas :D Quem nao gosta nao joga, é simples.

É para isso que Deus inventou o sofá... ou o chão :D

Clerigo
13-03-2008, 14:58
As 3 ultimas respostas foram muito boas :lol:

L3onheart
13-03-2008, 15:24
Voces e as guerrinhas da treta PS3 vs XBOX360... irra...

O Rapaz é defensor do RFactor, jogo esse que nada tem haver com a XBOX360 porque carga de agua vens falar em PGR4?

Joguem mais e deixem-se destas guerras ridículas.

Foi um exemplo como qualquer outro. Foi o primeiro jogo que me veio à cabeça. Também poderia ter dito "O DiRT é melhor queres ver..."
Como é que pegavas nesta? É multi-plataforma.

Deixa mas é tu de ver "guerras" onde elas não existem. Que mania é esta agora de acharem que qualquer comentário é uma "agressão"? Tu quando estás numa mesa a falar sobre um assunto qualquer também levas tudo para a agressão? Chiça...

techno_17
13-03-2008, 15:31
E vocês a dar-lhe com a física.

Devem ter jogado GT2 ou GT3 e depois pensam que sabem tudo.

Joguei todos os GT's. Desde do um ao 4. Só ainda não toquei no 5, mas já vi videos, e a fisica ta uma bosta, anda um video para o meio do tópico que os carros mais parecem caixas de fosforos..

E sim.. Provavelmente este é um dos jogos que me vai fazer comprar a ps3.

Vou ver se encontro os videos que puserem aqui no tópico. Sim até pode ser verdade, que nunca joguei nenhum forza, mas nem o sega rally, nem o need for speed se intitulam como "The Real Driving Simulator". Tirem o slogan e eu deixo de implicar, ou modifiquem o jogo a parecer-se com isso.

O sistema de danos está a ser implementado no GT5 e nessa altura os jogos de PC com melhor física ainda vão ser menos.

O que ouvi falar foi apenas alguns carros iam ter danos devido ás autorizações das marcas. Ainda gostava de saber como é que o NFS conseguem essas autorizações para todos os carros...

Existem centenas de jogos de carros com físicas piores que este, mas decidiram marrar com este jogo e não há nada a fazer. Mas eu percebo que custa ... pois é muito jogo para não se ter.

Pois, existem mas como disse acima nenhum tem o slogan deste.

Desde quando é que no GT eles andam a fazer rotundas? Fazem simples curvas... E como disse, o Morais isso ainda podia acontecer nas 1ªs voltas...

cumpzz

Morais
13-03-2008, 15:34
Confere, tirem o "The Real Driving Simulator" do nome que 80% do ataque ao jogo desaparece.

sotil
13-03-2008, 15:38
Não vou dizer nada...

http://img233.imageshack.us/img233/2055/23514gt5prologue46jf1.jpg

Uau.

RX-7 FTW :drooling:

luckystriked
13-03-2008, 15:51
Gostam muito de dizer mal mas quando virem compram todos, menos os fanboys da 360 :joker:

L3onheart
13-03-2008, 16:06
RX-7 FTW :drooling:

E pics do C4? Não há? Querem-me fazer esperar até ter o jogo na mão para o ver não é? C*brões :D

Terrible_One
13-03-2008, 16:11
Há meia duzia de tópicos no sub-forum playstation que cada vez que os visito penso que me enganei no local e tenho de confirmar em cima no path que não fui parar ao forum xbox por engano, é que são mais os users x360 a falar mal de determinado assunto que users ps3 a falar do assunto em discussão.

Que raio de fenómeno é este? Sentem uma necessidade compulsiva de vir pelo menos uma vez por dia ao forum ps procurar algo para falar mal?!?!

Não percebo a sério que não percebo, e que ainda por cima criticas construtivas ainda se aceitam, mas por vezes pegam em coisas banais e tentam iniciar flames a partir do nada, e quando a falta de argumentos aperta partem para as ofensas pessoais entre outros métodos de conversa menos próprios, limitem-se a conviver de forma saudável caraças.
E não aponto esta critica apenas aos fanboys xbox mas também aos da ps3, joguem e deixem o resto de parte.

Até mesmo ao escrever este reply fico insatisfeito comigo próprio, porque sofro o risco de mandar mais alguns paus para a fogueira, e logo passar por fanboy, mas não o sou, até porque reconheço o mérito da x360 e inclusive quero uma logo que tiver oportunidade (€), mas juro que às vezes me dão grandes ganas de falar mal no forum xbox até saciar a minha fome de maldizer, mas todos os users desse forum que não se metem em confusões merecem o meu total respeito, e não é por causa de outros users que eu os vou desrespeitar.

luckystriked
13-03-2008, 16:14
Ja era tempo de sair mais imagens, duas semanas ainda é muito :|

Vou ser um rei a guiar o Audi R8 :x2:

Clerigo
13-03-2008, 16:17
Gostam muito de dizer mal mas quando virem compram todos, menos os fanboys da 360 :joker:

Se o jogo saísse para a 360, podes ter a certeza que esses também compravam, mesmo sem ter a excelência gráfica da versão PS3.

Quanto ao título do jogo:
Simuladores de física há muitos, mas o objectivo deste é ir um pouco mais além.
Um simulador é um conjunto de factores e não só física. Para ser um "real driving simulation" não basta ter física, também é preciso ter um aspecto que simule a realidade e nesse campo este é de muito longe (a anos luz) o simulador mais realista do mercado. Quanto à física, ainda não é perfeita, mas para lá caminha...

Clerigo
13-03-2008, 16:26
Há meia duzia de tópicos no sub-forum playstation que cada vez que os visito penso que me enganei no local e tenho de confirmar em cima no path que não fui parar ao forum xbox por engano, é que são mais os users x360 a falar mal de determinado assunto que users ps3 a falar do assunto em discussão.

Que raio de fenómeno é este? Sentem uma necessidade compulsiva de vir pelo menos uma vez por dia ao forum ps procurar algo para falar mal?!?!

Não percebo a sério que não percebo, e que ainda por cima criticas construtivas ainda se aceitam, mas por vezes pegam em coisas banais e tentam iniciar flames a partir do nada, e quando a falta de argumentos aperta partem para as ofensas pessoais entre outros métodos de conversa menos próprios, limitem-se a conviver de forma saudável caraças.
E não aponto esta critica apenas aos fanboys xbox mas também aos da ps3, joguem e deixem o resto de parte.

Até mesmo ao escrever este reply fico insatisfeito comigo próprio, porque sofro o risco de mandar mais alguns paus para a fogueira, e logo passar por fanboy, mas não o sou, até porque reconheço o mérito da x360 e inclusive quero uma logo que tiver oportunidade (€), mas juro que às vezes me dão grandes ganas de falar mal no forum xbox até saciar a minha fome de maldizer, mas todos os users desse forum que não se metem em confusões merecem o meu total respeito, e não é por causa de outros users que eu os vou desrespeitar.

[bonequinho a bater palmas]

Morais
13-03-2008, 16:26
Um simulador põe os factores físicos, químicos e, quando aplicável, humanos (em termos de IA), sempre em primeiro lugar.

techno_17
13-03-2008, 16:27
Um simulador põe os factores físicos, químicos e, quando aplicável, humanos (em termos de IA), sempre em primeiro lugar.

Esquece não vale a pena... O microsoft flight simulator, rfactor, live for speed, entre outros não são simuladores, é mais simulador o GT.;)

Se o jogo saísse para a 360, podes ter a certeza que esses também compravam, mesmo sem ter a excelência gráfica da versão PS3.

Quanto ao título do jogo:
Simuladores de física há muitos, mas o objectivo deste é ir um pouco mais além.
Um simulador é um conjunto de factores e não só física. Para ser um "real driving simulation" não basta ter física, também é preciso ter um aspecto que simule a realidade e nesse campo este é de muito longe (a anos luz) o simulador mais realista do mercado. Quanto à física, ainda não é perfeita, mas para lá caminha...

Ok. I quit.

cumpzz

60-BB-09
13-03-2008, 16:28
E pics do C4? Não há? Querem-me fazer esperar até ter o jogo na mão para o ver não é? C*brões :D

Para resolveres esse problema pões uma fotografia do teu ( pela conversa tens um), e dizes que é uma imagem do jogo, que a seguir o pessoal só se ia rir com o pessoal anti GT a dizer que a fotografia tinha má qualidade.:joker:

Clerigo
13-03-2008, 16:30

Um simulador de fisica sim.

Basta ver o LFS que tem uma física soberba (quanto a mim o jogo com melhor física) e coloca a componente gráfica em último plano (os gráficos chegam a ser constrangedores).

Morais
13-03-2008, 16:32
E o que é um simulador de condução senão um simulador de várias componentes físicas?

60-BB-09
13-03-2008, 16:35

o único desporto automóvel que fiz até hoje foi andar de Kart, e estar dentro de um veiculo de competição é completamente diferente de um jogo. Na minha opinião o máximo que algum jogo se aproxima da realidade anda á volta dos 20%, é impossível num jogo colocar as sensações que se sentem a andar de kart ou outro qualquer tipo de competição automóvel
Concordo que ao GT faltam coisas para ser perfeito (nunca nenhum jogo chegará á perfeição), mas a mim dá-me um gozo jogar e é por isso que o vou comprar, não me interessa se existem melhores ou piores é daquele que gosto.

Terrible_One
13-03-2008, 16:39
Um simulador é um simulador, o gt prologue não se insere nessa categoria, é puro marketing a sigla "real driving simulator".

No entanto o gt5 será concerteza um grande jogo na sua categoria, e ninguém pode afirmar o contrário, pois pode-se ver pelo prologue que é bom.

LFS rfactor e outros não devem ser metidos aqui ao barulho em termos de comparação.

No entanto na minha opinião, motor de jogo do lfs com gráficos do gt e teriamos um vicio descomunal para muito tempo.

Portanto acabem com esta discussão que não faz sentido, avaliem ambos os jogos pelo seu lado positivo, e pelo que vos agrade mais, gt graficos entre outras coisas, simuladores por aquilo que pretendem oferecer (realismo/simulação de condução).

Clerigo
13-03-2008, 16:40
E o que é um simulador de condução senão um simulador de várias componentes físicas?

Ou bem que simula tudo ou bem que não é "real driving simulation". Não se pode simular apenas aquilo que nos interessa. A simular simula-se tudo e a componente visual não pode ser descurada.

Deve ser por isso que a saga GT não tem como título "real phisics simulation", até porque no campo dos simuladores de física o PC é o rei e senhor, ou não fosse o PC a plataforma dos "hardcore gamers".

pofxxx
13-03-2008, 16:41
Se estivermos a falar de corridas de barcos, acredito. E atenção que tenho o Forza 2 em grande conta, pois para mim é o 2º melhor jogo de carros de consolas, logo depois deste.

Acredita que chia.

Tenho ambos em casa e posso te dizer que o forza a nível de física esta muito mais a frente do gt5 p, já agora já tens o gt5p e o forza, para fazer essa comparação?

Ja há alguma imagem do C4?

Clerigo
13-03-2008, 16:42
Um simulador é um simulador, o gt prologue não se insere nessa categoria, é puro marketing a sigla "real driving simulator".

No entanto o gt5 será concerteza um grande jogo na sua categoria, e ninguém pode afirmar o contrário, pois pode-se ver pelo prologue que é bom.

LFS rfactor e outros não devem ser metidos aqui ao barulho em termos de comparação.

No entanto na minha opinião, motor de jogo do lfs com gráficos do gt e teriamos um vicio descomunal para muito tempo.

Portanto acabem com esta discussão que não faz sentido, avaliem ambos os jogos pelo seu lado positivo, e pelo que vos agrade mais, gt graficos entre outras coisas, simuladores por aquilo que pretendem oferecer (realismo/simulação de condução).

Eu também concordo que não é um simulador, pois a expressão simulador automóvel está intimamente associada à física perfeita.

Morais
13-03-2008, 16:44
Ninguém está a tirar o factor gozo ou o impacto visual que o jogo possuiu.
Para mim basta ter, finalmente, introduzido a visão do cockpit para ser, garantidamente, um dos primeiros jogos que irei comprar quando ter a PS3, foi o mesmo com a PS2, porque quebrar a tradição?

Mas uma coisa é dar valor ao GT pela sua imersão gráfica e pela quantidade de carros que possui (grande factor na compra do GT4 foi a existência de clássicos como Ford Model T, o Citroen 2cv e outros classicos, pormenor que, para mim, o distinguiu das outras alternativas) e outra é querer chama-lo de simulador automóvel quando é tudo menos isso.

A física de ping-pong, o som dos pneus em si que, para mim, trocava 50% da qualidade gráfica do jogo por pneus menos barulhentos, a forma como os carros gostam de estar colados ao asfalto, mesmo se saque de manobras que, na realidade, faziam com que o carro parasse... com as rodas no lugar do tejadilho...

Clerigo
13-03-2008, 16:46
Tenho ambos em casa e posso te dizer que o forza a nível de física esta muito mais a frente do gt5 p, já agora já tens o gt5p e o forza, para fazer essa comparação?

Ja há alguma imagem do C4?

Os carros do Forza a virar parecem barcos.
Jogo quase diariamente LFS e Rfactor e digo-te que a física do Forza à beira destes é uma anedota e sem falar nos gráficos em que não vale a pena sequer comparar, até na física o GT5 consegue ser melhor (à parte dos danos).

pofxxx
13-03-2008, 16:48
Jogo quase diariamente LFS e Rfactor e digo-te que a física do Forza à beira destes é uma anedota e sem falar nos gráficos em que não vale a pena sequer comparar, até na física o GT5 consegue ser melhor (à parte dos danos).

Tens a certeza disso? Queres comprar a física do gt5p para o forza? Barcos? isso e para que não atina com o jogo, podes ver uns vídeos no youtube, para veres que estas completamente enganado.

Ja tens o Gt5p e o Forza, então se dizes que a física do forza é uma anedota em relação ao rfactor o que dizer do gt5p.

So podes estar a gozar em dizer que a física do gt5p é melhor. Utilizo ambos é sei do que falo. Comprei a ps3 qaundo saio a versão do japao por isso podes ver que adoro o gt.

techno_17
13-03-2008, 16:50
Eu apenas critico o slogan nada mais... Porque discordo por exemplo da opinião do Terrible_One (http://www.techzonept.com/member.php?u=11254) , acho que a mistura ia favorecer apenas os que gostam de simuladores, eu não sou grande fã. Prefiro ter um GT com a grafismo actual e com a mistura simulador arcade, aliás até penso que faz com o GT seja diferente do resto.;)

60-BB-09 (http://www.techzonept.com/member.php?u=44379),em questão á percentagem de simulação garanto-te que é muito mais, desde que o simulador seja bom. Um exemplo é para quem pratica aeromodelismo, existe um simulador usado por amigos meus, em que eu já joguei, em que ligas o comando do avião/helicóptero ao PC, e depois controlas com o comando. E garanto-te, se partes o avião no jogo na realidade vai acontecer o mesmo. Posso afirmar que esse simulador tenha uns 90% de realismo.

cumpzz

zx-9r
13-03-2008, 16:52

lol

o meu Forza2 deve ter vindo com bug então

Colateral
Eu posso disser que o Gt5 Prologue é mt bom mesmo e que ja tenho vontade de ter o jogo todo porque ja tenho o jogo, tenho a versão da Asia (40% Ingles e 60% Japones) e de facto tem uns graficos, a jogabilidade é quase ou mesmo real, tenho pc $ para carros mas com o que ando já parece que estou nas Nuvens, de facto Gt5 Prologue é um aperitivo para o que vem em 2009.. Ahh e vou adquirir daqui a 1 semana sensivelmente a versão Europeia do Gt5 Prologue, até joguem mt!!!

Clerigo
Obviamente que a física do Rfactor só deve ser batida pela do LFS, mas esses são os tais simuladores puros que geralmente só agradam a um nicho de entusiastas.

O GT5P não pretende concorrer com esses jogos, pretende abranger outro tipo de mercado que não apenas os puristas e mesmo que quisesse não teria muita sorte.

bazofio
13-03-2008, 17:11
Entretanto só falta virem criticar o facto de a letra G no titulo do jogo(Gran Turismo) não ser bem um G real, digamos que será prái 15 a 20% de um G verdadeiro. E se quiserem mesmo ver o que é um G que se aproxima das fisicas dos "abcedários" (não sei como se escreve) reais e/ou universais tem de exprimentar o jogo x ou o y que esses é que são bons e a letra G é a melhor de todas.

Epa deixem-se de tretas e apreciem o que há para apreciar, quem gosta compra e joga quem não gosta joga outra coisa.

Lord_MerlliN
13-03-2008, 17:12

Muito bem dito, mas temos de saber viver c isto.
É o normal.

L3onheart
13-03-2008, 17:17
Para resolveres esse problema pões uma fotografia do teu ( pela conversa tens um), e dizes que é uma imagem do jogo, que a seguir o pessoal só se ia rir com o pessoal anti GT a dizer que a fotografia tinha má qualidade.:joker:

Ok:

http://img152.imageshack.us/img152/1117/04102006142508gs3.jpg

Citroen C4 no GT5P :D

BDesign
13-03-2008, 17:20
Quem diz que o Forza 2 tem pior fisica que o GT não percebe nada do assunto ou é completamente fanboy... (sim já joguei o prologue)

techno_17
13-03-2008, 17:20
Ok:

Brutal!!

Cenários portugueses e tudo, isso que modo é? Tipo "exposition mode"?:002:

cumpzz

luckystriked
13-03-2008, 17:21
Xi, até vem com matricula portuguesa e ao pé da torre de belém 8|

:lol:

Clerigo
13-03-2008, 17:32
Quem diz que o Forza 2 tem pior fisica que o GT não percebe nada do assunto ou é completamente fanboy... (sim já joguei o prologue)

Vai dizendo isso muitas vezes, que pode ser que passe a ser verdade.
Até pode ser que tenhas sorte e o Forza 2 passe a ser um simulador :lol:

60-BB-09
13-03-2008, 17:34
Ok:

Grandes efeitos de reflexos no carro.

L3onheart
13-03-2008, 17:36
Brutal!!

Cenários portugueses e tudo, isso que modo é? Tipo "exposition mode"?:002:

cumpzz

Ya, é no modo de exposição. Notem bem o detalhe do cenário português! :lol:

Edit: Os "efeitos" de reflexos no carro chamam-se "Car Detail" :D

Clerigo
13-03-2008, 17:37
Acho que podiam ter posto no C4 um bocado mais de Anti-aliasing :-D

BDesign
13-03-2008, 17:47

O forza não é um simulador mas podes ter a certeza que tá mais perto que o GT :):):)

L3onheart
13-03-2008, 17:48
Acho que o Cell da PS3 não aguentava com mais AA e brilho :D

JomarC
13-03-2008, 17:56
Ok:

Ate se ve o gajo a pescar na porta! Grandes promenores! Este GT5P promete!! :-D

zx-9r
13-03-2008, 17:59

com pérolas destas e depois queixam-se que os malandros dos fanboys da xbox360 só vêm dizer mal da vossa "my precioussss" :joker:

José Vivi
13-03-2008, 18:00
Nao vejo hora de jogar esta perola

José Vivi
13-03-2008, 18:01

Ja que podemos ir a torre de belem no gt5, sera que da para passar pelo BBC ?:lol::lol:

ELgatu
13-03-2008, 18:01

so quem numca o jogou é q tem duvidas dessas...

morcegoxxx
13-03-2008, 18:09
Foi um exemplo como qualquer outro. Foi o primeiro jogo que me veio à cabeça. Também poderia ter dito "O DiRT é melhor queres ver..."
Como é que pegavas nesta? É multi-plataforma.

Deixa mas é tu de ver "guerras" onde elas não existem. Que mania é esta agora de acharem que qualquer comentário é uma "agressão"? Tu quando estás numa mesa a falar sobre um assunto qualquer também levas tudo para a agressão? Chiça...

Oh pa LOL

Sim sim, com tanto jogo de corridas Multi foste logo buscar o PGR4, curioso...

Coincidências engraçadas.

bisard
13-03-2008, 18:10
Ja que podemos ir a torre de belem no gt5, sera que da para passar pelo BBC ?:lol::lol:
O que é o BBC? Não será CCB?

CrazyBomber
13-03-2008, 18:11
Epá aquele blur estraga tudo :x2:
E as texturas ao longe... que nojo! :x2:

Ok, ok... agora a sério.

O que quer dizer um jogo "ser o mais real"?

1- Ter um aspecto visual "foto-realista"?
2- Ter um comportamento (física, IA, etc) realista?
3- Ter as duas opções anteriores?

Há pessoas que saltam logo para a 1ª hipótese, outras que perferem a 2ª (eu), e outras que são tão exigentes que só vão para a 3ª.
Independentemente da opinião de cada um, há que reconhecer que é um conceito subjectivo. Cada um vê o mundo consoante o seu ponto de vista. Portanto, há que compreender quem ache que o GT5 é o mais real de todos. Também há que compreender quem ache que não o é, pois falha aqui ou ali.

Portanto, temos 2 lados, ambos com a sua razão, a discutir num... FORUM. Suponho que podiamos criar duas threads para o jogo, uma para "bashing", outra para "praising"... mas assim qual era a piada?

zx-9r
13-03-2008, 18:34
O que é o BBC? Não será CCB?

é um bar "fashion" :016:

pofxxx
13-03-2008, 18:39

lol

Ja tens os 2, eu tenho e claramente o forza é muito mais simulador que o gt5p, e tu tens os jogos, e o bd tem razao no que diz, mas é claro podes perguntar a outros user´s que ja tem os 2.

Agora um gajo que so defende a ps3 dizer uma barbaridade dessas . Enfim

L3onheart
13-03-2008, 19:44
lol

Ja tens os 2, eu tenho e claramente o forza é muito mais simulador que o gt5p, e tu tens os jogos, e o bd tem razao no que diz, mas é claro podes perguntar a outros user´s que ja tem os 2.

Agora um gajo que so defende a ps3 dizer uma barbaridade dessas . Enfim

<sarcasm>Já tens os 2 jogos? Já tens o GT5P?? FIXE! :D Mete lá aí umas screens!</sarcasm>

Quer dizer, ele não pode comentar porque não tem os dois jogos, mas tu podes... :rolleyes:

Rakter
13-03-2008, 19:50
<sarcasm>Já tens os 2 jogos? Já tens o GT5P?? FIXE! :D Mete lá aí umas screens!</sarcasm>

Quer dizer, ele não pode comentar porque não tem os dois jogos, mas tu podes... :rolleyes:

E se por acaso, mas mesmo por acaso, ele tiver já o GT5P?

So podes estar a gozar em dizer que a física do gt5p é melhor. Utilizo ambos é sei do que falo. Comprei a ps3 qaundo saio a versão do japao por isso podes ver que adoro o gt.

nuno2k
13-03-2008, 19:52
aqui ficam as pistas

http://www.jeux-france.com/Webmasters/Images/60641420080313_132943_3_big.jpg

http://www.jeux-france.com/Webmasters/Images/60641420080313_132944_4_big.jpg

grande ferrari

http://www.jeux-france.com/Webmasters/Images/60641420080313_132947_9_big.jpg

L3onheart
13-03-2008, 20:06
E se por acaso, mas mesmo por acaso, ele tiver já o GT5P?

O GT5P japonês difere do Europeu. Não é só mais carros e pistas. O motor de física também foi actualizado.

GT5 Prologue additions confirmed for Europe, no fixed date

- All-new physics engine means true next-generation vehicle handling

Fonte (http://www.videogaming247.com/2008/03/06/gt5-prologue-additions-confirmed-for-europe-no-fixed-date/)

Voystice
13-03-2008, 20:56
Então vais para o jogo errado amigo. Carros que quando batem parecem bolas de pingue pongue (se quiserem meto videos), não me parece minimamente realista....para não falar naquelas derrapagens em que o carro parece que tem azeite nas rodas e naquela sensação de velocidade manhosa que um gajo nem sabe se vai rápido ou devagar.

Estás a falar de que jogo mesmo? É que ainda ontem peguei no GT4 e não notei nada disso que mencionaste!

Aliás isso do carro não se saber se vai rápido ou se vai devagar parece coisa de jogos arcade tipo need for speed,... nos GT's tenho sempre a noção precisa da velocidade a que vou!

\w/

Voystice
13-03-2008, 20:59

cumpzz

Andei a jogar GT desde que saiu o 1 e afinal de contas isto não é um simulador, é um jogo "arcade"!

Bolas, vou processar a Polyphony por terem destruído os meus sonhos de adolescente...

\w/

jjmaia
13-03-2008, 21:02
Dizem que no forza os carros parecem barcos, e que a física do forza é muito inferior ao do rfactor, mas defendem o GT com unhas e dentes. Há pessoas com piada :D

Rakter
13-03-2008, 21:03
Dizem que no forza os carros parecem barcos, e que a física do forza é muito inferior ao do rfactor, mas defendem o GT com unhas e dentes. Há pessoas com piada :D

:x2:

techno_17
13-03-2008, 21:07
Andei a jogar GT desde que saiu o 1 e afinal de contas isto não é um simulador, é um jogo "arcade"!

Bolas, vou processar a Polyphony por terem destruído os meus sonhos de adolescente...

\w/

yay, mais um post de spam:D

Não tavam a dizer que era no PGR4 que pareciam barcos? :002:

cumpzz

Rakter
13-03-2008, 21:10

Alguém andou a ver muito Love Boat...:joker:

BDesign
13-03-2008, 21:19
O que não devem fazer é confundir os gráficos que tão muito bons no GT5p com o resto , é que o resto não está a acompanhar os gráficos de topo que o jogo tem , não quer dizer que esteja mau , mas , na fisica , o forza está melhor e ainda tou para ver no som pois qd joguei deixei isso para segundo plano mas não pareceu mau (para já no som dos pneus tá infinitamente melhor o F2) .

JomarC
13-03-2008, 21:20
Eh pah eu nao sei se sao barcos, ou se os pneus chiam demais, etc....sei que para mim GT e o melhor jogo de carros! Ha....tambem ja ouvi ping-pong! lool

Sentem se num playseat, com um G25 a frente, numa Tv Full-Hd, com a imagem dentro do carro e Slipknot e depois digam me que e bilhar de bolso que eu nao me importo! :-D

Mr3
13-03-2008, 22:18
Eh pah eu nao sei se sao barcos, ou se os pneus chiam demais, etc....sei que para mim GT e o melhor jogo de carros! Ha....tambem ja ouvi ping-pong! lool

Sentem se num playseat, com um G25 a frente, numa Tv Full-Hd, com a imagem dentro do carro e Slipknot e depois digam me que e bilhar de bolso que eu nao me importo! :-D

só pa dizer que tem uma tv full-hd :P

Morais
13-03-2008, 22:21
Acho que o Playseat e o G25 são mais caros que a TV :p

BlitZ_SuPrA
13-03-2008, 22:42
Acho que o Playseat e o G25 são mais caros que a TV :p
Depende...

nuno2k
13-03-2008, 23:00
a minha tv foi 1600 euros e agora tá 1800 eur

ELgatu
13-03-2008, 23:00
aqui ficam as pistas

http://www.jeux-france.com/Webmasters/Images/60641420080313_132943_3_big.jpg

http://www.jeux-france.com/Webmasters/Images/60641420080313_132944_4_big.jpg

grande ferrari

http://www.jeux-france.com/Webmasters/Images/60641420080313_132947_9_big.jpg

falta ai uma pista...penso q é a variante de daytona...
essa imagem do ferrari esta estranha...nao parece a mesma qualidade com q jogo no GT HD.

nuno2k
13-03-2008, 23:04
se calhar foi tirada de uma tv normal

BlitZ_SuPrA
13-03-2008, 23:05
falta ai uma pista...penso q é a variante de daytona...
essa imagem do ferrari esta estranha...nao parece a mesma qualidade com q jogo no GT HD.
Nao sao mesmo so aquelas depois tem varias variantes as pistas...

CardeaL_1st
13-03-2008, 23:18
Em relação á física do Forza, o que tenho a dizer é o seguinte, há uns tempos experimentei o jogo, num comando, o que posso dizer é que realmente os carros parecem botes, mas ainda pensei que fosse de estar a jogar num comando, ou então da falta de hábito ao volumoso comando e então ponderei...

Mais tarde experimentei numa coisa a que a microsoft tem, algo parecido com um volante, quando pus as mãos naquilo parecia uma regueifa de plástico, mas não me intimidei e confiei nas minhas capacidades paranormais de manusear objectos estranhos, claro que também tomei precauções tinha um extintor para o que desse e viesse, não fosse o estranho objecto icendiar-se..não me esquecendo de umas pilhas caso fosse preciso.

Finalmente comecei a jogar, uma espécie de simulador que não tem um volante que seja digno desse nome, e realmente os carros parecem barcos a remos..nao curvam nada...mas ponho sempre em dúvida ..pois poderá ser de nao ter um volante como deve ser.

Simulação em relação á fisica deixa a desejar, tem muito pouco, só se for um simulador náutico, não quer dizer que o gt5 tenha uma fisica brilhante...mas ao menos visualmente simula algo.
Simula e nem um controlador capaz de tal proeza tem.

Mk Pt
13-03-2008, 23:25
Ja era tempo de sair mais imagens, duas semanas ainda é muito :|

Vou ser um rei a guiar o Audi R8 :x2:

Se tu vais ser rei a guiar o R8 eu vou ser o imperador que vai destruir o teu reinado com o skyline Gtr..
:joker:

---
Tou a bricar.. e a criar uma flame que não seja feita à custa de argumentos parvos e de fanboyismo..
;)

BlitZ_SuPrA
13-03-2008, 23:33
Se tu vais ser rei a guiar o R8 eu vou ser o imperador que vai destruir o teu reinado com o skyline Gtr..

---
Tou a bricar.. e a criar uma flame que não seja feita à custa de argumentos parvos e de fanboyismo..
;)
Nah eu cu meu NSX_R vou-vos ownar a todos xD nunca mais chega o raio do jogo xD depois temos que combinar umas jogatanas e criar talvez um topico onde possamos partilhar ID para nos encontrarmos no online ! =)

jjmaia
13-03-2008, 23:35

Estás ai a falar de TV's Full HD, mas alguem criticou os gráficos do jogo?

Sou o primeiro a dar o braço a torcer e a dizer que os gráficos (dos carros, porque o resto é normal) estão soberbos.

CardeaL_1st
13-03-2008, 23:36
Nah eu cu meu NSX_R vou-vos ownar a todos xD nunca mais chega o raio do jogo xD depois temos que combinar umas jogatanas e criar talvez um topico onde possamos partilhar ID para nos encontrarmos no online ! =)

Podem contar comigo..

Mk Pt
13-03-2008, 23:47
Podem contar comigo..

O meu é MK_BL [está na sign]..

Estou ansioso.....

Ahh.. e para o teu NSX nem preciso do meu GTR, basta-me o Evo Fq400..
:002:

upss..De entre os lancers que vão estar no Prologue não vai estar o Fq400..
O jogo é mesmo uma demo, tem poucos carros...

BDesign
13-03-2008, 23:49
Em relação á física do Forza, o que tenho a dizer é o seguinte, há uns tempos experimentei o jogo, num comando, o que posso dizer é que realmente os carros parecem botes, mas ainda pensei que fosse de estar a jogar num comando, ou então da falta de hábito ao volumoso comando e então ponderei...

Mais tarde experimentei numa coisa a que a microsoft tem, algo parecido com um volante, quando pus as mãos naquilo parecia uma regueifa de plástico, mas não me intimidei e confiei nas minhas capacidades paranormais de manusear objectos estranhos, claro que também tomei precauções tinha um extintor para o que desse e viesse, não fosse o estranho objecto icendiar-se..não me esquecendo de umas pilhas caso fosse preciso.

Finalmente comecei a jogar, uma espécie de simulador que não tem um volante que seja digno desse nome, e realmente os carros parecem barcos a remos..nao curvam nada...mas ponho sempre em dúvida ..pois poderá ser de nao ter um volante como deve ser.

Simulação em relação á fisica deixa a desejar, tem muito pouco, só se for um simulador náutico, não quer dizer que o gt5 tenha uma fisica brilhante...mas ao menos visualmente simula algo.

LLOOLL , dá pa rir sem duvida :) mas não dá pa mais nada...

BlitZ_SuPrA
14-03-2008, 00:29
LLOOLL , dá pa rir sem duvida :) mas não dá pa mais nada...
Em certa parte ele tem razao nao e em todos os carros mas mais nos tracçao atras por vezes parecem barcos... tipo barcos como quem diz tipo torcem-se demais para um carros tracçao atras...

Rakter
14-03-2008, 00:37

Tinoni, fanboy alert.
Mas já sabiamos que era fanboy... lol

Quanto a tracção atras, experimentem não acelerar a maluca ou então liguem as ajudas, provavelmente talvez dance menos...
Ah para virar, caso não saibas tens que tirar o pé do acelerador para curvas apertadas ou então fazes wall-skating, mas calma, no Forza não convem muito...

BlitZ_SuPrA
14-03-2008, 00:42
Tinoni, fanboy alert.
Mas já sabiamos que era fanboy... lol

Quanto a tracção atras, experimentem não acelerar a maluca ou então liguem as ajudas, provavelmente talvez dance menos...
Ah para virar, caso não saibas tens que tirar o pé do acelerador para curvas apertadas ou então fazes wall-skating, mas calma, no Forza não convem muito...
Rapaz queres me ensinar a mim a jogar Forza quando ja ganhei varios torneios?

L3onheart
14-03-2008, 00:45

Essa tua mania de chamar "rapaz" a toda a gente...

De qualquer das formas, porquê tantas guerras entre os jogos? Epá, quem quer jogar Forza, joga. Quem quer jogar GT, joga. Porquê tanta insistência no "a minha pilinha é maior que a tua!"?

Rakter
14-03-2008, 00:48

Parabens, já acabei o jogo há que tempos...

Morais
14-03-2008, 00:51
Parabens, já acabei o jogo há que tempos...

erm, certo, e eu acabei o Diablo II há 5 anos atrás, isso quer dizer que, online, sou o rei?

Rakter
14-03-2008, 00:52
erm, certo, e eu acabei o Diablo II há 5 anos atrás, isso quer dizer que, online, sou o rei?

Yep.
Parabens!!!
Mas o que me interessa que ele tenha ganho varios torneios de Forza online?
Ou melhor, o que é que isso tem a ver com o tópico?

JomarC
14-03-2008, 00:58
Yep.
Parabens!!!
Mas o que me interessa que ele tenha ganho varios torneios de Forza online?
Ou melhor, o que é que isso tem a ver com o tópico?

Caraças, fala se tanto no Forza que ate da vontade de jogar......nao ha pa Pc? lol

Vamos falar do GT5P que e que interessa ao topico!

Respondendo ao jjmaia: dos graficos nao tenho duvidas que e o melhor! :)

Clerigo
14-03-2008, 10:49

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
Há muito tempo que não me ria tanto neste fórum.
Análise fenomenal. :-D:-D

zx-9r
14-03-2008, 11:38

Parabéns, conseguiste fazer uma das críticas mais parvas que já vi a um (grande) jogo :)

com 12 anos já podias ter um bocadinho de massa cinzenta

JomarC
14-03-2008, 12:46

:wow: JESUS!

Esqueces t de dar o Score!

Men ve isto:

http://www.gametrailers.com/player/20395.html?type=flv

Nao fales mal so por falar! :)

Cumps

Clerigo
14-03-2008, 12:51
A brincar, a brincar ele disse muitas verdades, mas a maior verdade de todos é o facto do Forza2 aspirar a simulador sem ter o mais importante, ou seja, um volante decente (como um G25/DFP).

Mesmo que o Forza2 tivesse uma física realista ao nível de um LFS (que não tem), só o facto de não ter um volante de jeito, deita por terra todas as suas aspirações de simulador automóvel.

Isto é quase como tentar fazer uma omeleta sem ovos.

Por seu lado o GT5 até nesse campo brilha, com compatibilidade total com os melhores volantes do mercado G25\DFP\DFGT, caixa H de 6 velocidades e até tem o inovador suporte real progressivo de embraiagem, levando neste campo a experiência de condução ao seu expoente máximo.

BDesign
14-03-2008, 12:57
Isso concordo , devia ter suporte para o G25 , tou a apostar no Forza 3 para que isso aconteça...

techno_17
14-03-2008, 13:05
O ponto de embrigem está muito bem pensado mesmo no GT5.

cumpzz

207Sport
14-03-2008, 13:06

Men ve isto:

Cumps

Agora compara esse video com um do Gtprologue , nesse video ve-se algumas falhas na dita jogabilidade em que realmente se percebe o porque de alguns users dizerem que ha carros que parecem barcos , anyway Forza2 é uma excelente aquisição porque não há melhor na 360 , e por ter várias opções especialmente a de equipar os carros em que acho que é mais friendly user do que as do gt e parece-me ir mais ao pormenor tb o que acho excelente.

CardeaL_1st
14-03-2008, 13:31

Men ve isto:

Cumps

Em relacao ao video so comprova o que eu disse eles bem tentam virar...mas nao da...e pedir muito...aquele ferrari vermelho a dar a curva ao inicio parece um barco de pesca furado. Simulador sem volante...podem dizer o que quiserem mas perdem a credibilidade toda.

Pipi_Romagnoli
14-03-2008, 13:53
Em relacao ao video so comprova o que eu disse eles bem tentam virar...mas nao da...e pedir muito...aquele ferrari vermelho a dar a curva ao inicio parece um barco de pesca furado. Simulador sem volante...podem dizer o que quiserem mas perdem a credibilidade toda.
LOL. Ve-se mesmo que nunca conduzis-te. Pega num carro, e tenta dar uma curva daquelas com aquela velocidade. Quando souberes o que é um carro podes vir mandar bitaites.

BlitZ_SuPrA
14-03-2008, 13:59
LOL. Ve-se mesmo que nunca conduzis-te. Pega num carro, e tenta dar uma curva daquelas com aquela velocidade. Quando souberes o que é um carro podes vir mandar bitaites.
Deixa la o rapaz... lol
Nao mas as vezes quando jogo Forza em alguns carros dame a sensaçao que se inclinam demais os carros...

Rakter
14-03-2008, 14:08

LOL, ele se virar aquela velocidade (isto se o carro chegar a essa velocidade) torna-se num belo torpedo...
Por acaso a 360 já recebia um volante melhorzito...

Saia la o GT5p que o pessoal quer é jogar.

BlitZ_SuPrA
14-03-2008, 14:22
LOL, ele se virar aquela velocidade (isto se o carro chegar a essa velocidade) torna-se num belo torpedo...
Por acaso a 360 já recebia um volante melhorzito...

Saia la o GT5p que o pessoal quer é jogar.
Duvido que a M$ meta suporte para o G25...

schon
14-03-2008, 14:30
Não é por ter o volante da MS que digo isso.... mas é um bom volante(para o preço que custa) e o Forza 2 com ele é muito bom mesmo.

Obviamente não é o G25, e é pena não existir suporte para os amantes e possuidores de G25...
Mas o da MS é um bom volante, talvez do melhor que se encontra a volta dos 100 Euros...

Eh pá não sou o rei da simulação como vocês, mas a jogar forza com volante tenho a sensação de conduzir um carro...e não um barco.... Não será uma simulação a 100% mas pelo menos tenho a sensação de conduzir um carro(o que n acontece com o comando)....

Continuo na minha... estão praí com comparações idiotas...

Tenho os dois e gosto dos dois, e só vos digo:
querem simuladores JOGUEM EM PC...

By the way para o GT5 vou comprar o volante do GT4... bom e barato ...serve e chega... (g25 ???? gosto de carros mas nem tanto)...

bazofio
14-03-2008, 17:45
Pessoal, voltando ao GT5, onde é que voçes estao a fazer a pre-order do jogo? (Portugal ou estrangeiro, tanto faz)

L3onheart
14-03-2008, 18:15
A minha foi feita na ChoicesDirect. 26€ já com portes

Portwolf
14-03-2008, 18:19
A minha foi feita na ChoicesDirect. 26€ já com portes
26€ com portes? cheira-me que vais ser roubado...

eu já ando a jogar o prologue a uns tempos por acaso :lol:

David_Miguel
14-03-2008, 18:28
Não é por ter o volante da MS que digo isso.... mas é um bom volante(para o preço que custa) e o Forza 2 com ele é muito bom mesmo.

Obviamente não é o G25, e é pena não existir suporte para os amantes e possuidores de G25...
Mas o da MS é um bom volante, talvez do melhor que se encontra a volta dos 100 Euros...

Eh pá não sou o rei da simulação como vocês, mas a jogar forza com volante tenho a sensação de conduzir um carro...e não um barco.... Não será uma simulação a 100% mas pelo menos tenho a sensação de conduzir um carro(o que n acontece com o comando)....

Continuo na minha... estão praí com comparações idiotas...

Tenho os dois e gosto dos dois, e só vos digo:
querem simuladores JOGUEM EM PC...

By the way para o GT5 vou comprar o volante do GT4... bom e barato ...serve e chega... (g25 ???? gosto de carros mas nem tanto)...

Quanto custa o volante do gt4??
Cumps

L3onheart
14-03-2008, 18:43
26€ com portes? cheira-me que vais ser roubado...

eu já ando a jogar o prologue a uns tempos por acaso :lol:

Roubado? Porquê? Ok ok, enganei-me por 1€ lol, não são 26, são 27€ com portes

http://img405.imageshack.us/img405/2423/gt5porderpy7.gif (http://imageshack.us)

20.97£ = 27.13€

luckystriked
14-03-2008, 18:50
20.97£ = 27.13€ :wow::wow::wow:

Em que planeta ? :x2:

pofxxx
14-03-2008, 18:56

Pois da 30,87€

http://www.mataf.net/pt/conversor-EUR.htm

Era bom em d

20,97d = 15,41E

Morais
14-03-2008, 18:57

20.97 British pounds = 27.4074541 Euros

Google "20.97 pounds to euros".

bseixas
14-03-2008, 19:00
No meu planeta tb dá 20.97 GBP = 27.1605 EUR (http://www.xe.com/ucc) :-D

Ahh e já agora para quem n fôr ao link :

Live rates at 2008.03.14 17:56:30 UTC

Edit: N sei pq n tou a conseguir pôr o link directo para a conversão q fiz, por isso vão lá e façam para confirmar... ;)

bazofio
14-03-2008, 19:01
Entao e mais ninguem fez reserva?

pofxxx
14-03-2008, 19:09

Sempre fiz nesse site, e o valor que debitam no cartão de crédito é o mesmo. Ando a ser roubado >(

schon
14-03-2008, 19:32
Quanto custa o volante do gt4??
Cumps
http://discoazul.com/product392/product_info.html

Andre1979
14-03-2008, 19:33

Sempre fiz nesse site, e o valor que debitam no cartão de crédito é o mesmo. Ando a ser roubado >(

tens lá o dolar a 1.36.. e não desconfias-te que akilo não está actualizado....

L3onheart
14-03-2008, 19:45

Pessoal... www.xe.com

Esse site é "O" conversor online. Tem sempre as conversões actualizadíssimas. Onde raio é que vocês fazem conversões mesmo?
Sempre usei o XE para conversões e foi sempre, repito, sempre o valor dado pelo XE que me sai da continha. Nem mais, nem menos!

hollyjoint
14-03-2008, 20:28
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=215220&page=64

:wow::wow::wow:

btw: FERRARI F1 2007 NO GT5 PROLOGUE ????

AZORES
14-03-2008, 20:40
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=215220&page=64

:wow::wow::wow:

btw: FERRARI F1 2007 NO GT5 PROLOGUE ????

Vá lá assim ninguem sai do forum :)

http://img120.imageshack.us/img120/4846/dsc05225qn4.jpg (http://imageshack.us)
http://img120.imageshack.us/img120/4556/dsc05226gg4.jpg (http://imageshack.us)
http://img152.imageshack.us/img152/8305/dsc05227zq7.jpg (http://imageshack.us)
http://img88.imageshack.us/img88/2773/dsc05228rb6.jpg (http://imageshack.us)

Alchemist
14-03-2008, 21:01
Acham que compre o Prologue ou espere até 2009 pelo GT5?

bazofio
14-03-2008, 21:10
Será que aqui no forum só há uma pessoa a fazer pré-reserva do Prologue?? Eu queria fazer tambem mas gostava de saber onde voçes o estão reservar...

mike_mix54
14-03-2008, 21:18
Acham que compre o Prologue ou espere até 2009 pelo GT5? Compra o prologue

.DX.
14-03-2008, 21:30
£17.99
http://www.play.com/Games/PlayStation3/4-/3595201/Gran-Turismo-5-Prologue/Product.html?P36=7R7PPL

£17.98
http://www.amazon.co.uk/Gran-Turismo-5-Prologue-PS3/dp/B000E69YGQ/ref=pd_ts_vg_h__8?ie=UTF8&s=videogames

falta ver quanto cobram de portes

AZORES
14-03-2008, 21:38
Será que aqui no forum só há uma pessoa a fazer pré-reserva do Prologue?? Eu queria fazer tambem mas gostava de saber onde voçes o estão reservar...

É pá são tantos, acredita não é só um eu cá fiz no mega-mania...ficou por 34 €:)

ELgatu
14-03-2008, 22:02
eu fiz na playgames.com deu 26€ com portes...e avho q enviam dentro do espaço comunitario...espero nao vir a ter problemas com a alfandega

kratospt
14-03-2008, 22:32
£17.99
http://www.play.com/Games/PlayStation3/4-/3595201/Gran-Turismo-5-Prologue/Product.html?P36=7R7PPL

£17.98
http://www.amazon.co.uk/Gran-Turismo-5-Prologue-PS3/dp/B000E69YGQ/ref=pd_ts_vg_h__8?ie=UTF8&s=videogames

falta ver quanto cobram de portes

amazon são £3

nuno2k
14-03-2008, 22:36
eu comprei hoje a ps3+gt5
recebo dia 26

este f1 é da versão usa
só espero que o pal tenha também

nuno2k
14-03-2008, 22:39
Acham que compre o Prologue ou espere até 2009 pelo GT5?

acho que esperes por março de 2009

nuno2k
14-03-2008, 23:00
http://www.gtplanet.net/forum/showthread.php?t=103447

Old Snake
14-03-2008, 23:22
Fantástica esse cena do Ferrari de F1. Estou ansioso por ver vídeos de gameplay com este carro :D

207Sport
14-03-2008, 23:23
No forum onde colocaram essas imagens tava lá um bacano que disse tudo numa só frase.

Polyphony you fucking monsters LOL

sotil
14-03-2008, 23:35
Aparentemente 5 carros ficaram de fora da versão PAL?

Just notice that 5 cars that were excluded from SCEE's list for PAL when compared to SCEA's list for USA are NOT in the rooster. So, maybe those 5 cars (Lexus IS F Tuned Car, Mazda RX-7 Spirit R Type A (FD) Tuned Car, Peugeot 207GTI '07, Peugeot 307cc Premium AVN '04 and RE Amemiya FD3S RX-7) will become available after US games comes out via some update.

Fonte (http://www.gtplanet.net/forum/showthread.php?t=103447)

Espero bem que ainda haja o outro RX-7.

kratospt
15-03-2008, 00:33
O f1 deve ser broken... lol

Nilton Santos
15-03-2008, 00:43
Acham que o Bugatti Veyron vai estar disponivel no Gran Turismo 5? E será que o GT5 também irá ter Porsche e Lamborghini?

Portwolf
15-03-2008, 00:46
bem, só sei que do prologue tou a curtir milhão... tá um jogo brutalíssimo :D

Morais
15-03-2008, 00:54
Acham que o Bugatti Veyron vai estar disponivel no Gran Turismo 5? E será que o GT5 também irá ter Porsche e Lamborghini?

Quanto ao primeiro, é possivel, quanto ao segundo, espero bem que sim, foi uma enorme falha do GT4.

Mk Pt
15-03-2008, 01:00

A Porsche é que eu gostava.. Mas vão estar pelo menos alguns RUF, que são porsches 'mexidos' pela RUF, uma espécie de Brabus mas dedicada a modelos porsche..
E por falar em Brabus, gostava de ter pelo menos o Brabus Rocket [ http://www.tuning.online.pt/destaques/Brabus-Rocket-CLS.php ] e o Bullit Black Arrow [ http://carscoop.blogspot.com/2008/03/geneva-preview-brabus-bullit-black.html ] ..

E claro, o veyron também gostava de experimentar..
:D

Aenima_pt
15-03-2008, 01:05
amazon são £3
Na Amazon não compensa, porque alem dos portes pagas VAT. Eu só compro na Amazon coisas que eles tenham em promoção.

Na Gameplay.co.uk fica por 27.4€ já com portes incluidos e não há problemas com alfandega.

luckystriked
15-03-2008, 01:08
Eles enviam o jogo dia 26 aí? ha possibilidade de chegar na mm semana?

Aenima_pt
15-03-2008, 01:12
Era bom, principalmente a Porsche que sou fan dos 911, não a treta dos RUF. Mas para isso a Polyphony ainda tem de adquirir a licença da Porsche e Lamborghini. Não me recordo se já tem a lincença da Bugatti, se tiver é provável que o Veyron apareça. Mas pelo menos já tem a licença da Ferrari o que já não é mau. Custou mas foi.
Eles enviam o jogo dia 26 aí? há possibilidade de chegar na mm semana?
Ainda não encomendei nada da Gameplay.co.uk, mas em principio deve demorar uns 4 ou 5 dias úteis. O jogo sai dia 28 (sexta feira) por isso na semana a seguir la para 4ª ou 5ª já o devem ter em casa.

sotil
15-03-2008, 02:03
Offtopic

Oh diabo :tareon:

http://img89.imageshack.us/img89/2079/brabusrocket15xo9.jpg

Ainda me lembro quando à uns tempos se viram umas fotos de Subaru's e Lamborghini's usados pela polícia, espero que a GNR não tenha ideias :-D

http://www.tuning.online.pt/destaques/Brabus-Rocket-CLS.php

Aenima_pt
15-03-2008, 02:08
Offtopic

Ainda me lembro quando à uns tempos se viram umas fotos de Subaru's e Lamborghini's usados pela polícia, espero que a GNR não tenha ideias :-D

http://www.tuning.online.pt/destaques/Brabus-Rocket-CLS.phpA GNR não sei, mas a PSP tens uns quantos Subarus à paisana.

Mk Pt
15-03-2008, 02:21
Offtopic

http://img89.imageshack.us/img89/2079/brabusrocket15xo9.jpg

http://www.tuning.online.pt/destaques/Brabus-Rocket-CLS.php

Os lambos de policia que apareceram foram de itália..
Os rockets são feitos pela brabus, alemã.. E por isso a polizei têm..E justifica-se, tendo em conta as autoestradas que têm...
A GNR já tem há muitos anos a máquina equivalente..: os UMM..

ELgatu
15-03-2008, 04:46
Nao sao mesmo so aquelas depois tem varias variantes as pistas...

nao

so a daytona tem variante...as outras sao no sentido normal...ou inverso.

.DX.
15-03-2008, 04:55
GT Prologue Pre-orders Reach One Million

While crashing and doing donuts mid circuit the other day in GT Prologue I had a chat with SCEE NZ’s Marketing Manager Dave Hine and Paul Gunn (PR Extraordinaire) about the sales figures for GT Prologue and whether they thought the online would outsell the hard copy on Blu Disc. They expressed their surprise at the popularity of War Hawk as down-loadable software and said that they anticipated GT to receive an even warmer welcome when it comes out later this month.

Also mentioned in the conversation was that the pre-order figures for the SCEE regions show orders already at one million. Making the PS3’s first pre release Platinum title.

http://www.geekpulp.co.nz/2008/03/15/gt-prologue-pre-orders-reach-one-million/

http://i216.photobucket.com/albums/cc169/akirozz/wd2.jpg

http://i216.photobucket.com/albums/cc169/akirozz/wd32.jpg

http://i216.photobucket.com/albums/cc169/akirozz/wd54.jpg

http://i216.photobucket.com/albums/cc169/akirozz/wd22.jpg

http://i25.tinypic.com/2ed5ywz.gif

ELgatu
15-03-2008, 04:58
li no forum GT...q a "DEMO" GT5P ocupa 5.9Gb!!!!!!!!!!

imagino quanto ocupara a versao final do jogo!!!!

nuno2k
15-03-2008, 09:19
é por isso que vou comprar um disco de 250 gigas

vejam só o que a xbox360 vai fazer para combater a saida do gt5p da ps3 :)

http://www.gametrailers.com/player/31926.html

só espero que este pack seja gratis

L3onheart
15-03-2008, 11:18
eu fiz na playgames.com deu 26€ com portes...e avho q enviam dentro do espaço comunitario...espero nao vir a ter problemas com a alfandega

Hein? Playgames.com = Hasbro.com :wow:

Não estarás a fazer alguma confusão?

Ainda não encomendei nada da Gameplay.co.uk, mas em principio deve demorar uns 4 ou 5 dias úteis. O jogo sai dia 28 (sexta feira) por isso na semana a seguir la para 4ª ou 5ª já o devem ter em casa.

Da gameplay não sei, mas pelas pre-orders anteriores que já fiz da choices e da amazon, eles recebem sempre o stock pelo menos uns 2 a 3 dias antes da data de lançamento, e enviam o mesmo nessa altura para que me chegue no dia de lançamento. Já por várias vezes até recebi jogos um dia antes da data de lançamento :)

Bmw1000c
15-03-2008, 11:35
Já fiz pre-order do gameplay.co.uk!

BDesign
15-03-2008, 11:39
é por isso que vou comprar um disco de 250 gigas

vejam só o que a xbox360 vai fazer para combater a saida do gt5p da ps3 :)

http://www.gametrailers.com/player/31926.html

só espero que este pack seja gratis

O forza não precisa de combater demos...

nuno2k
15-03-2008, 11:51
http://www.youtube.com/watch?v=CBjszmeEl-U

BDesign (http://www.techzonept.com/member.php?u=28657) tá calado se não vou-te derrotar pela milessima vez no forza 2 online :p

CardeaL_1st
15-03-2008, 12:00

É melhor nao tentar é..

luckystriked
15-03-2008, 12:13
Tao mas o jogo nao sai dia 26? foi o que eu li na sony..

Toda a gente sabe que a policia tem subarus á paisana. os lamborghini's é só em itália, passei por um :D

nuno2k
15-03-2008, 12:30
http://www.ene3.com/ps3/gt5p/gtbuy.jpg

José Vivi
15-03-2008, 12:49

http://i216.photobucket.com/albums/cc169/akirozz/wd2.jpg

http://i216.photobucket.com/albums/cc169/akirozz/wd32.jpg

http://i216.photobucket.com/albums/cc169/akirozz/wd54.jpg

http://i216.photobucket.com/albums/cc169/akirozz/wd22.jpg

http://i25.tinypic.com/2ed5ywz.gif

Não tenho palavras para descrever essas imagens 8|

Mk Pt
15-03-2008, 13:27
Não tenho palavras para descrever essas imagens 8|
:x2:

Impressionante....

Sim porque só na zona da SCEE tem pre-orders de 1 milhão de unidades.. Fora o que já vendeu no japão e o que vai vender nos States...
Para Demo.. nada mau mesmo.. Acho que nunca uma 'demo' paga teve aceitação assim...
Deve é haver muitas demos de jogos muito conhecidos e esperados que sendo grátis [embora nem possam ser comparadas a nível de conteudo] não geraram tanta espectactiva e interesse em 'experimentar' a 'demo..

Aliás, também não duvido que muitos jogos 'completos' e esperados com ansiedade à bastante tempo não tenham tantas pré-orders só na zona da SCEE como esta 'demo'..

Realmente... Cada um tem o seu gosto e tu tens o teu tudo bem..
Mas responder isso revela que não gostas do prologue.. de uma maneira estranha..
O nuno2k só estava a dizer que a microsoft lançou um pack para actualizar o jogo que é provavel que cative jogadores do Prologue.. E se a microsoft lançou este pack é porque quer mesmo combater o prologue, enquanto não sai um novo forza..
Já tu se gostas assim do forza também devias gostar do prologue.. É que muito poucos que gostam do Gt também gostariam de ter o Forza e vice-versa, e até há muitos que têm as duas consolas e os dois jogos.. E eu só não tenho o forza porque prefiro o que gosto mais e para mim é melhor e não estou para gastar dinheiro em duas consolas, mas se o forza3 saisse na ps3 eu também o compraria..
Por isso não percebo a azia que certo pessoal tem ao Prologue e por esse motivo tratam de chamar demo ao jogo de tempos a tempos [muito frequentemente] e de referir que os graficos nem sao tão bons assim..
Não gostam, não comprem...
E sim podem criticar e contra-argumentar, afinal cada um tem o seu gosto e..nada é perfeito, logo tudo é passivel de ser criticado... Mas arranjar argumentos que por si só mostram que não sabem onde pegar ou mandar bocas que não servem para mais nada senão mostar que desgostam profundamente de algo e que não conseguem conter esse sentimento.. Não ajuda em nada a ninguem, nem mesmo a vocês...

BDesign
15-03-2008, 13:33
Não é não gostar (aliás tou á espera que saia o GT5 para comprar uma PS3 , tive todos os gt) , simplesmente é estupides combater uma demo... porque é uma DEMO! Até podia ter 10milhões de pre-orders... não passa de uma demo.

E nuno2k falas muito mas sempre que jogamos levas-te na pá... portanto , acho que és mais talhado para o GT onde a condução já não interessa tanto como no forza ;) e achas mal pagar por um pack de carros extra mas de pagar uma demo já é na boa... i rest my case.

nuno2k
15-03-2008, 13:36
eu neste momento tenho as consolas todas
ontem comprei a minha ps3+gt5p online
e só compro os melhores jogos que cada uma tem para me oferecer
no caso da x360 são o forza 2 + pgr4
no caso da ps3 o gt5p

Mk Pt
15-03-2008, 13:46
Não é não gostar (aliás tou á espera que saia o GT5 para comprar uma PS3 , tive todos os gt) , simplesmente é estupides combater uma demo... porque é uma DEMO! Até podia ter 10milhões de pre-orders... não passa de uma demo.

E nuno2k falas muito mas sempre que jogamos levas-te na pá... portanto , acho que és mais talhado para o GT onde a condução já não interessa tanto como no forza ;) e achas mal pagar por um pack de carros extra mas de pagar uma demo já é na boa... i rest my case.

Pode não chamar-se 'combater', pode chamar-se de reacção..

Mas é normal haver reacção [ou combater...] afinal a 'demo' está a gerar expectativa e com este pack para o forza vão adoçando a boca de quem tem o forza [e obviamente x360] e gostaria de experimentar o Prologue mas não têm uma Ps3..

Se só vais comprar o Gt5 e esperar por ele para comprar uma Ps3, só lá para o ano é que vais levar na pá, mas muito mais cedo o nuno2k vai ver os carros conduzidos por mim a ganharem-lhe com segundos de avanço...

:002:

BDesign
15-03-2008, 13:49
É assim o Forza já lançou vários packs... este é apenas mais 1 não é para combater nada. Para o ano lá andaremos e veremos isso de levar na pá ;)

JomarC
15-03-2008, 14:01
Voces ja viram aqui?

http://www.101cd.com/101CD/Games_Product.aspx/--Gran-Turismo-5-Prologue-PS3--?productid=GAMES-SNY67953-ZG&ref=daec72e7-e0ca-4486-ac62-fd384fc836ad

Ta a um optimo preço - 24.49 euros! E acho que dao os portes!

Ansatsu
15-03-2008, 14:05

Claro que não. Vende é menos...

Aliás quase que aposto que o Prologue vai vender mais que o Forza 2 vendeu.
E o GT5 então, nem se fala.

O Forza 2 vendeu 3.65M de copias e já saiu à cagalhões de tempo. Ainda tem muito que provar, para se tornar no jogo de automóveis preferido da comunidade de gamers.

L3onheart
15-03-2008, 14:18
Voces ja viram aqui?

http://www.101cd.com/101CD/Games_Product.aspx/--Gran-Turismo-5-Prologue-PS3--?productid=GAMES-SNY67953-ZG&ref=daec72e7-e0ca-4486-ac62-fd384fc836ad

Ta a um optimo preço - 24.49 euros! E acho que dao os portes!

O preço fica ainda melhor se pagares em libras (Esse preço que dás é pela conversão deles e é sem portes incluidos). Cancelei a minha encomenda na Choices para encomendar na 101 :D

Baixei de £20.97 (~27€) para £18.95 (~24.6€), tudo já com portes.

EXCELENTE! :D

JomarC
15-03-2008, 14:33
O preço fica ainda melhor se pagares em libras (Esse preço que dás é pela conversão deles e é sem portes incluidos). Cancelei a minha encomenda na Choices para encomendar na 101 :D

Baixei de £20.97 (~27€) para £18.95 (~24.6€), tudo já com portes.

EXCELENTE! :D

Ya tambem ja fiz a minha pre-order aqui! :)

E soube porque foste tu que fizes te um poste aqui a uns tempos com o site!

Obrigadao!

BDesign
15-03-2008, 14:51
Claro que não. Vende é menos...

Aliás quase que aposto que o Prologue vai vender mais que o Forza 2 vendeu.
E o GT5 então, nem se fala.

O Forza 2 vendeu 3.65M de copias e já saiu à cagalhões de tempo. Ainda tem muito que provar, para se tornar no jogo de automóveis preferido da comunidade de gamers.

Até podia vender 50mil vezes mais... isso não me diz nada. Se fores ver as vendas de um GTR2 se calhar nem a isso chega e é bem melhor que qq um deles...

Ansatsu
15-03-2008, 14:54
Até podia vender 50mil vezes mais... isso não me diz nada. Se fores ver as vendas de um GTR2 se calhar nem a isso chega e é bem melhor que qq um deles...

E é bem melhor na base de quem?

O que interessa são as vendas. Se 16 milhões de pessoas dizem que um jogo é melhor, e 3 milhões dizem que outro é melhor.... lol...

Melhor na generalidade não é aquilo que tu achas, mas sim o que a maioria acha.

Agora para ti pode ser melhor. Mas o que é para ti é melhor, a mim é-me totalmente indiferente.

lsalvador
15-03-2008, 14:58
Pessoal, alguem confirma esta informação.

Li algures que no final do mes a sony vai lançar 2 pack's novos, o GT5 Prologue e o Aficionado para filmes HD.

Ambos vão custar 399€ e um pack tras 1 comando e 3 filmes e o outro tambem custa 399€ e tras o gt5,

nuno2k
15-03-2008, 15:04
sim
eu já comprei um

Mizoguchi
15-03-2008, 15:22
E é bem melhor na base de quem?

O que interessa são as vendas. Se 16 milhões de pessoas dizem que um jogo é melhor, e 3 milhões dizem que outro é melhor.... lol...

Melhor na generalidade não é aquilo que tu achas, mas sim o que a maioria acha.

Agora para ti pode ser melhor. Mas o que é para ti é melhor, a mim é-me totalmente indiferente.

Mas desde quando o número de vendas é sinónimo de qualidade? Seja no que for, jogos, livros, carros...

Melhor não é o que ele acha mas sim o que maioria acha portanto ele torna-se um carneiro e segue o resto do rebanho :S

nepice
15-03-2008, 15:23
mas traz um comando a mais(extra), ou traz o comando que deveria trazer??

fikem bem

Ansatsu
15-03-2008, 15:25
Mas desde quando o número de vendas é sinónimo de qualidade? Seja no que for, jogos, livros, carros...

Melhor não é o que ele acha mas sim o que maioria acha portanto ele torna-se um carneiro e segue o resto do rebanho :S

E desde quando é que eu estou a comparar os gostos dele?

És tu ou ele que define o que é o melhor?

Tu define o que é melhor para ti, eu defino o que é melhor para mim.

A maioria define o que é