View Full Version : [PS3] Gran Turismo 5: Prologue

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17

Lord_MerlliN
07-04-2008, 21:21
Concordo plenanemte, mas a "inquisição" em vez te regar com gasolina, és bem capaz de ter atado um barrote no meio da praça pública e ser torrado/assado vivo hehe:D

Isso. Continua e dá mais ideias de tortura.:004::blubomte::hehehmn:.

CardeaL_1st
07-04-2008, 23:24
Alguém me sabe dizer o porque de alguns paineis nos interiores dos carros estarem com as luzes ligadas e outros nao?

johnnytsunami
08-04-2008, 00:50
A gt tv foi actualizada...
Tenho mais um video do Lancer Evolution X e mais dois do Nissan GTR... todos em HD e legendados em Português

Já vi o do evo x e está bem nice! :009:

SL00
08-04-2008, 00:59
Já vi o do evo x e está bem nice! :009:

ja vi os três e nada melhor como ver do que se gosta em alta definação:D

SL00
08-04-2008, 02:50
>(
só apetece :blubomte:aos "animais" que se poe a correr online! não dá para fazer uma unica prova decente limpa e sem ser atirado p fora...até mesmo no nível profissional é só assassinos!!
grrrrrrrrrrrrrrrrr...
>(

ELgatu
08-04-2008, 02:55
é um nojo o online do jogo...numca tinha visto nada do genero num jogo de carros

a minha experiencia online do GT5p ressumese a 4 ou 5 corridas q fiz em meia hora....numca mais!

morcegoxxx
08-04-2008, 04:53
Mas sinceramente, o GT ja era conhecido por muita gente jogar aquilo como se fosse carrinhos de choque, ja era de esperar ter alguns loucos online.

Taurus
08-04-2008, 09:31
Façam como eu, ainda eles andam a "marrar" uns com os outros, e já eu estou em primeiro :001:

Agora a sério, já me aconteceu ser abalrroado na ultima curva, só para o gajo ficar em 1º, mas esse problema será resolvido com a criação das salas.

cumps

Lord_MerlliN
08-04-2008, 10:44
De facto o online está MUITO mau. De vez em qd tento fazer umas corridazitas online, mas ainda n acabei a 1ª volta e desisto.

Com o Ford GT se arrancarmos dos lugares cimeiros menos mal. Mas se arrancarmos do fim da classificação é um martirio.

.DX.
08-04-2008, 11:23
No LFS o online é igual ha sempre os crashers.

SL00
08-04-2008, 12:12
No LFS o online é igual ha sempre os crashers.

em qualquer modo online existem sempre os "kamikases" seja de que género for o jogo em causa...no entanto pode-se expulsar quem não interessa...
:rolleyes:

SL00
08-04-2008, 12:37
Alguém me sabe dizer o porque de alguns paineis nos interiores dos carros estarem com as luzes ligadas e outros nao?

provavelmente "pequenos" defeitos que foram "esquecidos"...poderão vir (ou não) a ser corrigidos...de luzes falta mesmo conduçao nocturna e marcha atras!:rolleyes:

Lord_MerlliN
08-04-2008, 12:40
Mas de facto perde a pica toda qd se tenta jogar o melhor q se sabe/pode e depois andam aqueles gajos a fazer porcaria. Mas é verdade gente dessa existe em todo o lado.

crommix
08-04-2008, 12:44
Boas , uma pergunta,
A condução é feitá "á inglesa", ou seja no lago direito ... É defeito ou feitio?
Podemos alterar?

Clerigo
08-04-2008, 13:16
Do pouco que joguei online, achei indecente o comportamento da maioria dos condutores.
90% do pessoal anda mais preocupado em dar cacetada nos outros que em fazer a corrida em condições.
Em plena recta da meta quando estão a ser ultrapassados atiram-se para cima de nós e preferem despistar-se a perderem uma posição. Também já me aconteceu ir em 1º e na ultima curva o de trás não travou só para me albarroar. Tanto eu como ele caímos muitas posições, mas certamente ele ficou radiante.
Quando der para criar salas vou passar a vida a expulsar e banir os "meninos". Eles que se juntem todos e que façam uma batalha campal, tipo "Destruction Derby", pois comigo é para jogar com seriedade.

Clerigo
08-04-2008, 13:17
Boas , uma pergunta,
A condução é feitá "á inglesa", ou seja no lago direito ... É defeito ou feitio?
Podemos alterar?

Depende dos carros.
Se forem carros Japoneses ou Ingleses, tens o volante à direita, mas na maioria dos carros tem o volante na esquerda.

Vê aqui:
http://br.youtube.com/watch?v=FPGp0bGh8U0&feature=related%B4

SL00
08-04-2008, 13:22
Do pouco que joguei online, achei indecente o comportamento da maioria dos condutores.
90% do pessoal anda mais preocupado em dar cacetada nos outros que em fazer a corrida em condições.
Em plena recta da meta quando estão a ser ultrapassados atiram-se para cima de nós e preferem despistar-se a perderem uma posição. Também já me aconteceu ir em 1º e na ultima curva o de trás não travou só para me albarroar. Tanto eu como ele caímos muitas posições, mas certamente ele ficou radiante.
Quando der para criar salas vou passar a vida a expulsar e banir os "meninos". Eles que se juntem todos e que façam uma batalha campal, tipo "Destruction Derby", pois comigo é para jogar com seriedade.

subscrevo e assino!

kratospt
08-04-2008, 13:29

tenho um feeling que a inclusão de danos pode muito bem resolver este problema!

SL00
08-04-2008, 13:49

analisando bem a psicologia desses auto-proclamados "corredores" podem é querer ainda mais espalhafato na espectativa de verem os ditos "acidentes espetaculares" com capo(tansos), partes do carro a voar...(sarcasmo)
:D

Clerigo
08-04-2008, 14:19
analisando bem a psicologia desses auto-proclamados "corredores" podem é querer ainda mais espalhafato na espectativa de verem os ditos "acidentes espetaculares" com capo(tansos), partes do carro a voar...(sarcasmo)

:lol::x2::victory::002: :D:rrotflm:

nuno2k
08-04-2008, 14:36
alguem arranja um bom setting para limpar a última prova da classe S com o ferrari 430 ?

Lord_MerlliN
08-04-2008, 15:16

Ou n.
Eles continuam a jogar da mesma maneira e depois mandou o carro deles pr a sucata mas o teu tb vai. Eles saem da corrida mas tu tb n ficas lá.

kamadas360
08-04-2008, 15:30
Eu acho que o GT está a percorrer o mesmo caminho do PES.

:003::003:Passo a explicar antes q me detem fogo.:003::003:

Eu gosto do jogo.
Está bonitinho.
Tem a sua parte de realismo.

Mas falta qq coisa. Tal como faltou ao PES este ano e que o tornou num fracasso.

Eu até acho que a sorte do GT é n existir um rival à altura para a PS 3, pq se´tivessem um bom concorrente à sua altura n seria assim.
Com o PES foi o que aconteceu, teve o azar de ser lançado um jogo que superou todas as expectativas q foi o Fifa e agora é o que se vê, já se fala q n vai ser lançado nenhum este ano.

Falta juntar à beleza visual q o jogo tem q está fantástica, a parte de simulação mais real.
Tenho lido com muita atenção alguns posts bastante interessantes q se têm visto por aqui e de facto qd vejo alguns a pedir mais realismo, mas de forma bem fundamentada e n apenas por falar eu tenho de concordar c eles.

Já é altura da PD subir a parada e melhorar o realismo do jogo. Nos dias q correm n compreendo cm se faz um jogo em q podemos ir a 300 em 5ª e reduzir pr 1ª e n acontecer nada. Ou bater contra um muro a 300 km/h e o carro nem ficar sujo de pó.

Critiquem à vontade mas é a minha opinião. Mas antes de me regarem c gasolina tenham em atenção que eu n digo que o jogo n presta, eu gosto do jogo mas falta qq coisa.

ao que parece o forza 3 irá ser uma grande jogo...a ver vamos

schon
08-04-2008, 15:54
Sinceramente não percebo.... na versão Japonesa não acontecia nada disto no online.... as penalizações podiam as vezes sair torto.... mas andava tudo mais ao menos na linha. Alias logo vou voltar a experimentar a versão Jap. ver se esta não sofreu as mesmas altertações que a Europeia....

O Online, desta forma não interessa mesmo.... que nojo !

Lord_MerlliN
08-04-2008, 16:06
Sinceramente não percebo.... na versão Japonesa não acontecia nada disto no online.... as penalizações podiam as vezes sair torto.... mas andava tudo mais ao menos na linha. Alias logo vou voltar a experimentar a versão Jap. ver se esta não sofreu as mesmas altertações que a Europeia....

O Online, desta forma não interessa mesmo.... que nojo !

É uma questão de mentalidades.
No outro dia devido ao belo trabalhinho das castanhadas estava em 1º quase que me passaram por cima e ainda por cima eu é q fui penalizado:cool:. Claro que n continuei, saí do jogo.

schon
08-04-2008, 16:08
É uma questão de mentalidades.
No outro dia devido ao belo trabalhinho das castanhadas estava em 1º quase que me passaram por cima e ainda por cima eu é q fui penalizado:cool:. Claro que n continuei, saí do jogo.

Não penso que não é isso... porque na versão Jap já jogava com europeus(aquilo junta o pessoal pelos pings,....).... dá me ideia que o sistema de penalizações estava melhor.... (mais sensivel talvez).... Ou seja um toquezito e já estavas a levar 5/6 segundos...

Tanto é que passei noitadas a jogar online.... enquanto que neste não meu deu vontade de jogar mais do que 5 minutos...

Logo vou experimentar para comparar

PDR
08-04-2008, 18:21
Ouve um gajo no online k tava a tentar empurrar outro foi empurrado e acabou por entrar nas boxes :lol:

kratospt
08-04-2008, 18:35
é um nojo o online do jogo...numca tinha visto nada do genero num jogo de carros

a minha experiencia online do GT5p ressumese a 4 ou 5 corridas q fiz em meia hora....numca mais!

lol devias era ir jogar motorstorm!!! lol

Jug
08-04-2008, 19:05
lol devias era ir jogar motorstorm!!! lol

Mas motorstorm até se percebe, o jogo é feito com base nesses toques e abalroanços. Aqui n, devia haver mais respeito pelos outros condutores.

eddieracing74
08-04-2008, 20:40
Eventos das Marcas

Eu tenho a impressão que havia uma corrida no concessionário da Mitsubishi só para Evo´s X, mas já tentei lá ir e o acesso está escurecido e não consigo entrar no evento, será que vi mal? será do meu jogo?

eddieracing74
08-04-2008, 20:44
Depende dos carros.
Se forem carros Japoneses ou Ingleses, tens o volante à direita, mas na maioria dos carros tem o volante na esquerda.

Vê aqui:
http://br.youtube.com/watch?v=FPGp0bGh8U0&feature=related%B4

Comprei o Citroen C4 e... tem volante à direita:confused:

Jonezine
08-04-2008, 21:08
Ouve um gajo no online k tava a tentar empurrar outro foi empurrado e acabou por entrar nas boxes :lol:

eheh assim é que é, a ver se o pessoal aprende.

Abocado quanto tava a jogar também tramei um gajo, ia a ultrapassar por dentro a besunta ja naquela de se ir empuleirar a mim, travei o gajo continuou só parou na relva AHAHAHAAHAH.

Este pessoal ainda pensa que anda a jogar com bots, esse é que é o problema.

eddieracing74
08-04-2008, 22:18
alguem arranja um bom setting para limpar a última prova da classe S com o ferrari 430 ?

O F430 com a potência no max. e o peso no mínimo fica a 20 pontos dos 700 permitidos para esta prova, para alem de competires com carros com carga aerodinamica superior à do ferrari. Contudo com este setting consegui 4º:
Altura 0 -25
molas 8 8
amort. 6 7
toe +0.15 -0.10
camber 2.5 1.5
travagem 5 7
direcção 45
tcs 1
mud. final 4.440 com a 6ª a dar 300 Km/h

Se não conseguires com o F430 experimenta o Amuse:cool:

nuno2k
08-04-2008, 23:26
tks
depois testo

http://www.gametrailers.com/player/32631.html

shy
08-04-2008, 23:52
eheh assim é que é, a ver se o pessoal aprende.

Abocado quanto tava a jogar também tramei um gajo, ia a ultrapassar por dentro a besunta ja naquela de se ir empuleirar a mim, travei o gajo continuou só parou na relva AHAHAHAAHAH.

Este pessoal ainda pensa que anda a jogar com bots, esse é que é o problema.

Eu estava em primeiro quando sem mais nem menos aparece um em contra mão e prontos lá esta, desliguei a consola...fartei-me.:p

Genome_Boy
09-04-2008, 00:20
Finalmente consegui gold na B-3 (fiz por volta de 1.13.750 - depois quando conseguir meto o replay para ajudar o pessoal).

Anyway depois disso fui "brincar" com o F1 e cheguei a um recorde de velocidade: 425km/h :D:D:D

UrukHaiPT
09-04-2008, 00:34
Tenho o jogo desde a semana passada, e estou a gostar :D

O online parece interessante, mas fico mesmo irritado quando se põe a bater de proposito :nonono2:

JohnYamaha
09-04-2008, 00:39
Lotus 111R/Tuned - que mimo !

wazdriak
09-04-2008, 02:01
Boas,

Alguem sabe como configurar o G25 para o GT5 Prologue? Nas opções tem vários volantes, mas n o G25, consigo jogar, mas sem embraiagem por exemplo...

Obrigado.

xgam3r
09-04-2008, 04:12
Bem mr gamer grande testamento que aqui vai, bom trabalho e historia, só peca pelas imagens serem demasiado grandes, abraço e volta sempre.

PDR
09-04-2008, 04:17
'The Real Driving Simulator'
Sem dúvida.
EXCELENTE Mr.Gamer! A tua review ,ou se lhe quiserem chamar opinião, sobre o jogo tá FENOMENAL!!

P.S. Acho que vais ter de fazer algo a essas fotos pois tão gigantes.
Cumps

flybikes
09-04-2008, 04:19
Mr.Gamer, acredito que o Gran Turismo seja isso e mais....no entanto nunca vais ter a mesma sensação de conduzir, que num simulador para pc, de noite, com chuva forte, com danos nos carros entre outras coisas e provavelmente irias esquecer rapidamente esse jogo, como eu esqueci o 4 vendendo a ps2 logo de seguida.

Resumindo as coisas da melhor maneira: o gran turismo e as suas corridas proporciona-te uma bela história de ficção a todosos niveis (tal como um possivel Test Drive Unlimited)......o Rfactor, proporciona-te uma história real pura e dura do que é correr numa pista.

Logo ai nunca poderá ser chamado o The Real Driving Simulator, já que a simulação adquire niveis vem mais elevados noutros jogos.

Clerigo
09-04-2008, 11:05
Excelente análise Mr. Game.
Bom trabalho :beerchug:

SPYSHGG
09-04-2008, 11:29
Vejo constantemente o pessoal cair no erro de atribuir ao jogo com a experiencia mais visceral, o titulo de melhor simulador.

Se retirarem do rfactor e GTR os pormenores que fazem esta "experiencia":
-barulhos tipicos dos GTR's
-drivetrains
-trocas o tablier descascado por um tablier do hello kitty
-metes sol com arco iris em vez de chuva
- uma pista num monte com flores em vez de pneus de choque
MAS a tudo isto, se deixares a condução intacta, no final garanto que dizem que o jogo é uma m*rda pois não tem nada de simulador. Garanto.
O rfactor é um photoshop de um simulador, que descascado da maquilhagem toda, até é razoavel (se mudarem os inis de origem).

Eu nunca vou meter o rfactor num pedestral tão alto. O motor ISI é muito pre-backed e pede emprestado algoritmos com uma decada para a simulação da "tracção". É senso comum. É o motor usado desde sempre, com inis alterados de jogo para jogo mas sempre com as mesmas falhas.
Temos de andar a "falsificar"os ini's para a "fisica" parecer mais realista, ou a que mais se adapta a nós. Só o ter de fazer isto, já diz muita coisa.

Portanto, a nivel "visceral", meto o rfactor acima do LFS, talves a par no Netkar. O GT5 é muito primavera para ser visceral (logo nao é simulador lol not).

O que faz uma corrida verdadeiramente visceral, é a condução. http://www.youtube.com/watch?v=WszdeRYPpGc pois todos sabem que ao minimo erro, ja perdeste DECIMAS de segundo e tás lixado. O LFS está muito bem classificado. Depois cá em baixo está tudo o resto na minha opinião.
O GT5 com a maquilhagem do Rfactor, ficava muito em conta pois a condução está ok.

kratospt
09-04-2008, 11:55
Vejo constantemente o pessoal cair no erro de atribuir ao jogo com a experiencia mais visceral, o titulo de melhor simulador.

-drivetrains
MAS a tudo isto, se deixares a condução intacta, no final garanto que dizem que o jogo é uma m*rda pois não tem nada de simulador. Garanto.
O rfactor é um photoshop de um simulador, que descascado da maquilhagem toda, até é razoavel (se mudarem os inis de origem).

Eu nunca vou meter o rfactor num pedestral tão alto. O motor ISI é muito pre-backed e pede emprestado algoritmos com uma decada para a simulação da "tracção". É senso comum. É o motor usado desde sempre, com inis alterados de jogo para jogo mas sempre com as mesmas falhas.
Temos de andar a "falsificar"os ini's para a "fisica" parecer mais realista, ou a que mais se adapta a nós. Só o ter de fazer isto, já diz muita coisa.

Portanto, a nivel "visceral", meto o rfactor acima do LFS, talves a par no Netkar. O GT5 é muito primavera para ser visceral (logo nao é simulador lol not).

O que faz uma corrida verdadeiramente visceral, é a condução. http://www.youtube.com/watch?v=WszdeRYPpGc pois todos sabem que ao minimo erro, ja perdeste DECIMAS de segundo e tás lixado. O LFS está muito bem classificado. Depois cá em baixo está tudo o resto na minha opinião.
O GT5 com a maquilhagem do Rfactor, ficava muito em conta pois a condução está ok.

Depois vem a eterna pergunta: Quantas pessoas joga LFS ou Rfactor?

Parece-me que o GT5P vendeu só na primeira semana tantos jogos como esses 2 juntos.

dj_edob
09-04-2008, 12:47
O F430 com a potência no max. e o peso no mínimo fica a 20 pontos dos 700 permitidos para esta prova, para alem de competires com carros com carga aerodinamica superior à do ferrari. Contudo com este setting consegui 4º:
Altura 0 -25
molas 8 8
amort. 6 7
toe +0.15 -0.10
camber 2.5 1.5
travagem 5 7
direcção 45
tcs 1
mud. final 4.440 com a 6ª a dar 300 Km/h

Se não conseguires com o F430 experimenta o Amuse:cool:

já agora onde mudas o setting??

abraço

bansheefreak
09-04-2008, 13:01
Já desbloqueas-te a classe S? só depois disso é que podes mecher nos carros.

Maxx77
09-04-2008, 13:13
o Race07 é de todos os jogos de pc o que tem melhores fisicas.
é tambem o mais recente.
o lfs ta muito bom, mas faltam-lhe bastantes coisas.
o rfactor é o gtr2 sem muitos elementos e com um online um pouco melhor.
o gt5p à parte dos danos, a nivel de fisicas esta muiito bom.
no que é notoria a vantagem é a nivel de graficos. o q é natural tb dado que é o mais recente.
vamos ver o que sai do GTR Evolution

lembro ainda q nao eh a versao final e que tanto o rfactor como o gtr2 qd sairam as demos eram assim pro...merdoso

bazofio
09-04-2008, 13:55
Alguem me sabe dizer se dá para mudar a posição de condução para a esquerda? É que tenho o Capuccino e o Type-R e o volante é á direita. Será que são todos assim?
( Só comecei hoje lol)

dj_edob
09-04-2008, 14:13
Já desbloqueas-te a classe S? só depois disso é que podes mecher nos carros.

desculpa a "noobisse", mas essa classe só vai aparecer dps de completares a classe A correcto?

abraço

flybikes
09-04-2008, 14:29

-drivetrains

Amigo, vejo que pelo teu post também nunca jogaste Rfactor, pois o Rfactor é tudo menos isso que descreveste.

Na verdade o unico jogo que conheço que tem muita maquilhagem é o gt5.

O Rfactor é despido dessas coisas que disseste...é simulação pura e dura.

O facto de dizeres que o Rfactor por ser mais antigo não tem uma física tão boa, é ridiculo.....é a mesma coisa de dizer que o Dirt que saiu á uns meses atrás é mais simulador que o Richard Burns que saiu á uns bons anos. Totalmente errado.

O Rfactor é simulador puro e duro. Nota-se a jogar...sentes o carro de maneira especial.

Quem já jogou Live For Speed tem uma experiência bastante proxima da média dos mods do Rfactor...mas ainda assim não atinge os melhores mods como 2 ou 3 de F1 (cada mod tem uns 20/30 carros de F1) , ou o Megane Trophy por exemplo.

De facto eu perceba que quem jogue GT5 pareça impossivel fazer melhor em termos de condução...no entanto basta exprimentar os outros 2 ou 3 jogos para perceberem.

Tu tens de exprimentar.

Ainda há dias veio cá uma amigo meu a casa. Ele é pró no GT4 que sinceramente a nivel de condução sei que não está muito diferente do 5, e a primeira coisa que disse foi "GANDA SIMULADOR!". Foi então que percebeu que estava a jogar Rfactor com o MOD Grand Prix 1979 em Le Mans.

Genome_Boy
09-04-2008, 14:29
desculpa a "noobisse", mas essa classe só vai aparecer dps de completares a classe A correcto?

abraço

Correcto

flybikes
09-04-2008, 14:33
Depois vem a eterna pergunta: Quantas pessoas joga LFS ou Rfactor?

Parece-me que o GT5P vendeu só na primeira semana tantos jogos como esses 2 juntos.

Claro que vendeu. Estes 2 sacam-se da net...tanto o jogos como as centenas de mods para Rfactor. Todas as semanas sai um mod novo (com pelo menos 5 carros).

Além do mais, o gt5 é um jogo para as massas...é fácil e rápido...joga-se e ganha-se.

O Rfactor é um jogo para apreciadores....que exige muita dedicação.

Tens o exemplo do caviar (comida). A maioria nunca exprimentou, mas quem já provou sabe o que vale (há sempre pessoas que não gostam).

Genome_Boy
09-04-2008, 14:33
Alguem me sabe dizer se dá para mudar a posição de condução para a esquerda? É que tenho o Capuccino e o Type-R e o volante é á direita. Será que são todos assim?
( Só comecei hoje lol)

Bastava leres os posts atrás...

Uns são à esquerda outros à direita.

SL00
09-04-2008, 14:45
...no entanto nunca vais ter a mesma sensação de conduzir, que num simulador para pc, de noite, com chuva forte,...

"nunca"?! Deixa chegar a versão final em 2009, e, relativamente a isso, depois conversaremos melhor :cool:

Maxx77
09-04-2008, 15:34
noite e chuva forte...um mito no rfactor

gostava que fizessem uma pesquisa mais profunda sobre os algoritmos usados no gmotor2. completamente desactualizados.
gosto muito do GTR2, mais pelos campeonatos online q pelo jogo em si, mas ha falhas clamorosas a nivel fisico, e nao tem a ver com as tretas de danos, e desgaste etc etc etc

Daimon
09-04-2008, 15:54

gostava que fizessem uma pesquisa mais profunda sobre os algoritmos usados no gmotor2. completamente desactualizados.
gosto muito do GTR2, mais pelos campeonatos online q pelo jogo em si, mas ha falhas clamorosas a nivel fisico, e nao tem a ver com as tretas de danos, e desgaste etc etc etc

É mesmo...principalmente na fisica dos acidentes, onde já vi o carro contrariar as leis da fisica e capotar para o lado oposto á realidade. E não sei o que tem de real chocar de lado contra uma barreira a 200km/h , capotar e o carro ficar praticamente na mesma. Acho que os defensores do gtr2 e do rfactor deviam de pensar duas vezes antes de criticar o GT5 prologue. Se virem entre o min 1:20 e o min 1:37 percebem logo do que falo.

http://br.youtube.com/watch?v=bNv3NjBqkhg

SPYSHGG
09-04-2008, 16:00
Amigo, vejo que pelo teu post também nunca jogaste Rfactor, pois o Rfactor é tudo menos isso que descreveste.

Na verdade o unico jogo que conheço que tem muita maquilhagem é o gt5.

O Rfactor é despido dessas coisas que disseste...é simulação pura e dura.

O facto de dizeres que o Rfactor por ser mais antigo não tem uma física tão boa, é ridiculo.....é a mesma coisa de dizer que o Dirt que saiu á uns meses atrás é mais simulador que o Richard Burns que saiu á uns bons anos. Totalmente errado.

O Rfactor é simulador puro e duro. Nota-se a jogar...sentes o carro de maneira especial.

Quem já jogou Live For Speed tem uma experiência bastante proxima da média dos mods do Rfactor...mas ainda assim não atinge os melhores mods como 2 ou 3 de F1 (cada mod tem uns 20/30 carros de F1) , ou o Megane Trophy por exemplo.

De facto eu perceba que quem jogue GT5 pareça impossivel fazer melhor em termos de condução...no entanto basta exprimentar os outros 2 ou 3 jogos para perceberem.

Tu tens de exprimentar.

Ainda há dias veio cá uma amigo meu a casa. Ele é pró no GT4 que sinceramente a nivel de condução sei que não está muito diferente do 5, e a primeira coisa que disse foi "GANDA SIMULADOR!". Foi então que percebeu que estava a jogar Rfactor com o MOD Grand Prix 1979 em Le Mans.

boas

Nesse post todo interpretei 3 coisas :) corrige-me se necessario.

1 - Leste muito rapido e por instinto de defesa ou por estares habituado sempre ao mesmo tipo de criticas, quizeste ler no meu post aquilo que entendeste.

2 - Vi que defendes quantidades de x carros ou x mods como uma feature necessaria para se ser considerado um bom simulador. E que o feedback artificial do motor ISI para o volante é "realista.

Aqui, como é visivel no meu post anterior, ve-se que discordamos completamente. Eu procuro condução pura e dura, e não artificios que fazem a experiencia do jogo "parecer" pura e dura. Daí o meu termo de "jogo" Photoshopado, que sim, se aplica ao GT5 e sim, enriquesse a experiencia mas não a condução.

3 - Eu já experimentei tudo. Agora, Diz-me o jogo, o carro e a pista. Fornece-me o mesmo setup que usas, e vamos por á prova o seu argumento que quem joga Live for speed e achou o GT5 "bom", não tem unhas que chegue para o rfactor.
E que tal um jogo neutro que nem eu nem tu jogamos muito? talves, netkar?
Sem medo. Força :)
Edit: nada de F1's. F1 poe á mostra todas as falhas de um simulador, nem perco mais a cabeça com F1's em simuladores actuais. Até drift se consegue com f1's.

Maxx77
09-04-2008, 16:01
é como digo, adoro o GTR2. mas ainda no passado domingo fiz uma prova online de 3h em LeMans, ou quase 3h pq a faltar 30min para o final, um piao e um pequeno toque nos rails fez o motor calar-se. e no log dava falha de suspensao...enfim.
para nao falar nas voltas q me foram duplicadas!
mas eu prometi nao falar nos danos
(o rfactor não é diferente pq a base de tudo isto é a mesma)

@SHY: não desafies pq é tempo perdido...ha gente sempre muito ocupada. ou pelo menos ocupada para provar as balelas

SPYSHGG
09-04-2008, 16:05

Sim, referia-me a isso mesmo no meu post da pagina anterior :)

SPYSHGG
09-04-2008, 16:07
é como digo, adoro o GTR2. mas ainda no passado domingo fiz uma prova online de 3h em LeMans, ou quase 3h pq a faltar 30min para o final, um piao e um pequeno toque nos rails fez o motor calar-se. e no log dava falha de suspensao...enfim.
para nao falar nas voltas q me foram duplicadas!
mas eu prometi nao falar nos danos
(o rfactor não é diferente pq a base de tudo isto é a mesma)

@SHY: não desafies pq é tempo perdido...ha gente sempre muito ocupada. ou pelo menos ocupada para provar as balelas

:D é um challenge simpatico, até podemos entrar todos na competição.
Eu represento o LFS, e apesar de ter o GT5 em boa conta até ao momento, não é justo eu representar as habilidades ganhas no gt5 pois foi em lfs's que as ganhei.

SPYSHGG
09-04-2008, 16:09
É mesmo...principalmente na fisica dos acidentes, onde já vi o carro contrariar as leis da fisica e capotar para o lado oposto á realidade. E não sei o que tem de real chocar de lado contra uma barreira a 200km/h , capotar e o carro ficar praticamente na mesma. Acho que os defensores do gtr2 e do rfactor deviam de pensar duas vezes antes de criticar o GT5 prologue. Se virem entre o min 1:20 e o min 1:37 percebem logo do que falo.

os "acidentes" são importantes pois convem que um carro fique numa posição realista após um toque. Mas os capotanços e altos acidentes se tiverem fisicas erradas, não me preocupa muito. A fisica das 4 rodas em pista é o que me interessa, claro que com todas as variaveis de distribuição de peso e etc etc.

Alchemist
09-04-2008, 16:10
Bem, comecei a jogar à pouco tempo mas estou a gostar do jogo :D Está muito bom.

flybikes
09-04-2008, 16:37

Chuva forte não há no Rfactor....mas noite HÁ! Com estrelas e por ai a fora. Brutal!

Vê-se que nunca jogaste Rfactor. A física do Rfactor são os modders que os fazem e alguns demoram 2 anos para lançar mods cá para fora.

É o que dá falarem sem saberem.

flybikes
09-04-2008, 16:39

Outro que fala sem saber. Alguns desses acidentes, estão com os danos desactivados! :o

SPYSHGG
09-04-2008, 16:44
Em acidentes de corridas online é complicado garantir que corra tudo bem... o lag faz com que algumas colisões seja muito exageradas. Isto no lfs provoca acidentes muito muito exagerados.

flybikes
09-04-2008, 16:52
boas

Nesse post todo interpretei 3 coisas :) corrige-me se necessario.

1 - Leste muito rapido e por instinto de defesa ou por estares habituado sempre ao mesmo tipo de criticas, quizeste ler no meu post aquilo que entendeste.

2 - Vi que defendes quantidades de x carros ou x mods como uma feature necessaria para se ser considerado um bom simulador. E que o feedback artificial do motor ISI para o volante é "realista.

Aqui, como é visivel no meu post anterior, ve-se que discordamos completamente. Eu procuro condução pura e dura, e não artificios que fazem a experiencia do jogo "parecer" pura e dura. Daí o meu termo de "jogo" Photoshopado, que sim, se aplica ao GT5 e sim, enriquesse a experiencia mas não a condução.

3 - Eu já experimentei tudo. Agora, Diz-me o jogo, o carro e a pista. Fornece-me o mesmo setup que usas, e vamos por á prova o seu argumento que quem joga Live for speed e achou o GT5 "bom", não tem unhas que chegue para o rfactor.
E que tal um jogo neutro que nem eu nem tu jogamos muito? talves, netkar?
Sem medo. Força :)
Edit: nada de F1's. F1 poe á mostra todas as falhas de um simulador, nem perco mais a cabeça com F1's em simuladores actuais. Até drift se consegue com f1's.

Amigo, antes de mais podes tratar-me por tu.

Depois se há jogo aqui que não é photoshopado é o Rfactor. O jogo não tem menus bonitos (apesar de serem 100% costumizáveis), nem tem nada que se possa considerar dispensável. Tem sim acção pura e dura.

E sim, 80 % das pessoas que tem unhas (ou pensa ter) para o gran turismo, chega ao Rfactor a acorda para a vida.

Eu digo-te isto porque sou um deles. Antes de vender o gt4 cheguei aos 40 e tal % do jogo em 2 ou 3 dias....jogava na boa, e era tudo fácil de mais.

Nem precisas ir mais longe....basta veres aqui no forum o pessoal chegar ao fim do prologue ao fim de 1 dia de jogo. Agora só falta vires com as desculpas a dizer que afinal é uma demo e que por isso acaba rápido.

Na verdade o jogo é fácil...está adaptado para as massas....quando passei para o Rfactor tive bastante dificuldade em adaptar-me (dai eu dizer..) e olha que não jogo nada mal.

No Rfactor não tens aquelas tretas de teres de passar todos os carros em apenas 1 volta. Que raio é isso? os outros carros teem o motor gripado? :o

No Rfactor existe uma coisa que se chama equivalêcias. Podes ter de esperar 7 ou mais voltas para passar um carro...numa corrida bem desenvolvida. Tens de ter cuidado nas ultrepassagens, senão a corrida acaba da pior maneira.

Um dos muitos exemplos característicos do gran turismo (corrige-me se estou enganado):

corrida começa.....ultrepassa-se logo 2 ou 3 carros......ao longo da corrida e em pouco tempo passamos os outros carros..... mesmo á cassetada.

Ficamos em 2º lugar! Faltam 3 voltas para a corrida terminar.....estamos numa recta e o nosso adversário está à nossa frente....ele trava antes de chegar á curva apertada.....nos só travamos um bocadinho....batemos nos rails de protecção que são curvos a 100km/h ... que nos ajudam a fazer a curva sem perdermos muita velocidade....passamos o adversário nessa curva por fora.

É verdade ou é mentira?

No Rfactor tinhas de travar e esperar por uma oportunidade melhor (tal como na realidade)....se não travasses como deve de ser provavelmente ficavas sem 1 roda, ou ficavas com o carro todo lixado e a virar para um sitio....ou se travasses a martelo, de 5º para 1º, partias o motor.....

Agora junta a isso noite (a noite do Rfactor é mesmo escura), e uma corrida com 40 ou mais carros, desgaste de pneus, desgaste das peças todas do carro, incluindo aquecimento do motor.

Percebes agora porque estás errado? espero que sim.

SL00
09-04-2008, 17:03
uma pergunta a todos:

(por favor só responda quem tiver a CERTEZA !)
este tópico não é sobre o GT5 Prologue?...é que agora estou confundido...

reiszink
09-04-2008, 17:07
Ainda a velha historinha de sempre? :redface:

Não sei como um tema deste dá para tanta conversa, a saga GT tem um publico alvo completamente diferente de GTR2, RFactor e afins, se assim não fosse o GT nem metade dos jogos vendia.

São estilos de jogos e experiências completamente diferentes, para diferentes estilos de jogadores, por isso nem cabe na cabeça de ninguém haver estas comparações.

Rfactor é bom? Sim

GT5 é bom? Sim.

Ambos são bons jogos, a diferença é que são estilos de jogo diferentes para gostos e experiências diferentes, tão simples quanto isto.

uma pergunta a todos:

(por favor só responda quem tiver a CERTEZA !)
este tópico não é sobre o GT5 Prologue?...é que agora estou confundido...

E é mesmo de estar, estas comparações já começam a enjoar um bocado e não fazem sentido.

PDR
09-04-2008, 17:12
Como Mr.Gamer disse no grande post dele:

um amigo meu arranjou uma maneira bastante engenhosa de jogarmos juntos ou seja, entravamos em contagem decrescente no msn e já com o cursor alinhado premiamos no X ao mesmo tempo e das vezes que estavamos sincronizados conseguimos entrar juntos no mesmo servidor!

Boa ideia. Mas será que resulta mesmo??
Alguem quer fazer a experiência??

flybikes
09-04-2008, 17:14
Video de um mod "normal" do Rfactor (de qualidade média quando comparado com outros).

Esta é a versão 1.0 do mod Caterham, daí ainda não ter sons dos pneus a chiarem em algumas curvas.

Ainda assim, reparem no comportamento do carro em relação á pista...reparem no som do carro...como o som desenvolve.

http://youtube.com/watch?v=PH30N3vVg8A

Ah e os gráficos claro que se forem corridos em condições ficam longe do que esse video mostra (até os braços de quem está no volante teem jaggies).

SPYSHGG
09-04-2008, 17:14
Não sei onde estou errado pois não sei onde ficaste com a ideia que defendi qualquer um desses pontos sobre GT5 ou que o considero de igual para o rfactor :)
Não posso estar errado sobre um topico que não discuti (gt5 vs rfactor!) Se comparei alguma coisa foi apenas a condução do GT5 á do LFs á umas paginas atrás. Nada de corridas. só condução.

O que falei sobre o Rfactor e podes contestar, ao teu criterio, é que o Rfactor e outros jogos da ISI são muito produzidos no sentido da imersão e faz-te crer que são o pinacle dos simuladores apenas porque te dão um ambiente realista (principalmente o som e graficos).
Som e graficos não significa bom simulador!

Quanto ás corridas online:
Dos 3 jogos, o aspecto de corridas online está na minha opinião, bem superior no Live for speed. Tambem digo o mesmo das fisicas que estão a ser calculadas no motor de jogo do lfs. Tenho-as como superiores.
Tanto o rfactor como o GT5 são muito produzidos visualmente, fazem-te crer que são "completos", mas o rfactor não é o que pintam, e o GT5 nem sequer tem fisica de danos/colisões implementadas.

cumps

schon
09-04-2008, 17:47
Como Mr.Gamer disse no grande post dele:

Boa ideia. Mas será que resulta mesmo??
Alguem quer fazer a experiência??

Sim resulta.... eu costumo fazer isso usando o chat de voz da x360...Lol. Basta escolherem o mesmo tipo de corrida...e entrar quase ao mesmo tempo, que têm 90% de hipoteses de ficarem juntos....

Maxx77
09-04-2008, 17:50
impoem-se que responda a algumas questoes.
se alguem levou o topico para longe foi o bazofes e a muito tempo!

depois, alguma investigaçao e inteligencia evitava comentarios como "os modders é que fazem a fisica".
mas desde quando é que alguem faz fisica??? a fisica é feita? a maça na cabeça do newton foi fisica feita?? tanta burrada junta.
o jogo, atraves do gmotor2, disponibiliza um motor de simulaçao de fisica.
o que os modders fazem é alterar parametros que influenciam essa simulação de fisica. se o motor estiver mal feito não ha parameterização que lhe valha!
por isso é q ha mods melhores que outros. o F1 79 é bom, o F1 88 é uma cagada em 3 actos, pq pura e simplesmente esses parametros foram mal definidos.

Para quem não sabe aconselho a seguinte leitura

http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_racing_simulators#Tyre_simulation_-_part_1

Daqui a pouco deixo um artigo de um piloto profissional sobre o GT5P

Jonezine
09-04-2008, 17:54
Aqui vai uma corrida online:

http://www.youtube.com/watch?v=UtHelxnIw8A

Maxx77
09-04-2008, 18:38
como prometido

http://ps3.kombo.com/article.php?artid=6055

Symbolic
09-04-2008, 19:06
Claro que vendeu. Estes 2 sacam-se da net...tanto o jogos como as centenas de mods para Rfactor. Todas as semanas sai um mod novo (com pelo menos 5 carros).

Além do mais, o gt5 é um jogo para as massas...é fácil e rápido...joga-se e ganha-se.

O Rfactor é um jogo para apreciadores....que exige muita dedicação.

Tens o exemplo do caviar (comida). A maioria nunca exprimentou, mas quem já provou sabe o que vale (há sempre pessoas que não gostam).

lol ...

Gostei do exemplo ... mas também podias ter utilizado o exemplo da homosexualidade ...

Desculpem lá o off-topic :rolleyes:

EDIT : e pronto .. o topico GT5:prologue transformou-se no "Ai e tal o GTR é que é fixe pk tem chuva e a minha pilinha é maior que a tua pk o LFS é mais simulador do que o super mario karts".

Maxx77
09-04-2008, 19:35
Desculpa la Symbolic mas uma discussão envolve tudo o que tem a ver com o GT5P. Se fazem comparaçoes é natural que se debata as comparações.
Posso tb questionar qual o interesse de dizer "ja passei a C B e A, mas a S é do caraças"

flybikes
09-04-2008, 19:37
E pronto, já joguei o GT5: PROLOGUE!

Se antes apenas tinha como ponto de referência o gt4 e os videos do gt5.....agora já posso falar com conhecimento em causa.

Acabei de jogar o gt5 prologue na Fnac do Cascais Shoping!

Joguei com um mini na pista Suzuka.

Começando pelos gráficos.....estão bons mas não teve aquele impacto que esperaria em mim. Talvez seja por estarem sempre aqui a meter imagens de replays. O jogo in game não é nada do outro mundo, apesar de ser bonito.Parece-me também que quem procura ficar impressionado com o grafismo de um jogo deve jogar algo como o Call of Duty 4 e não com um jogo de carros. Volto a repetir que o jogo não me causou impacto a nive de gráficos.

A nivel de física e jogabilidade é exactamente o que eu esperava. Pouco diferente do 4, e com um feel a arcade que não consegue esconder.

E porque é que digo que tem um feeling arcade? na verdade não sei explicar, tal como não sei explicar porque é que o need for speed é arcade.

A unica coisa que posso afirmar em relação ao gt5 é que tem um feeling muito pouco natural em termos de condução dos carros. Nota-se bastante ao virar.

Antes de eu começar a jogar estava lá um puto com uns 8 anos com o comando na mão, e não parava de bater nas coisas...foi uma coisa má de se ver.

Ou seja, o jogo é exactamente como eu pensei. Se gostam tudo bem até pode ser para vocês o melhor jogo do mundo, agora não afirmem que o jogo tem uma boa física e que é um simulador e que é mais realista que o Rfactor (lol ) e por ai a fora porque são tretas.

Américo
09-04-2008, 20:18
Essa é boa umas voltinhas de mini e já conhece o jogo de trás para a frente.:(

E viste se as ajudas estavam ligadas?
O realismo estava em padrão ou Profissional?
E o volante tb lá estava?

flybikes
09-04-2008, 20:26
Essa é boa umas voltinhas de mini e já conhece o jogo de trás para a frente.:(

E viste se as ajudas estavam ligadas?
O realismo estava em padrão ou Profissional?
E o volante tb lá estava?

Sem ajudas, profissional e volante não estava lá. Deu para perceber e ter uma noção exacta de como era a jogabilidade.

Américo
09-04-2008, 20:31
Neste site que já apareceu mais atrás tem a opinião de um piloto, então aqui vai:

O pouco sobre a pessoa que fez o teste:

My history in race cars spans back almost seven years. I started in Formula Fords back in 2001, and "single-seaters," as we call them, have dominated my racing experience. I have spent most of my time in Formula Mazdas, which are mid-engine rotary-powered open wheel race cars capable of 150 mph and 2.5 Gs of lateral grip. With roughly the same power-to-weight ratio as a Ferrari F430, they are purpose-built for total speed, and can be a real handful at the limit.

Algumas partes sobre o que ele diz do jogo:

It's amazingly impressive, because most racing games, even previous GT titles, just don't have the same accuracy that GT5: Prologue does. The level of precision you can achieve is surprisingly accurate, meaning you can generate big, controllable slip angles. The limits feel both progressive and exploitable, but take it too far and you will pay the price, just as you would in a real car.

Major overhauls aside then, there are a lot of small details that impress as the game goes on. The cars actually move on top of their suspension systems, making them react to body roll, bumps and camber changes much more accurately than before.

That said, GT5: Prologue pretty much nails the experience everywhere else. The game's physics are the most impressive seen to date

Gran Turismo will never be able to recreate the panic of going into a corner too hot, the hard clap of a bug splattering on your visor at 130 mph and blinding you, the sound of an engine

Daimon
09-04-2008, 20:39
Neste site que já apareceu mais atrás tem a opinião de um piloto, então aqui vai:

O pouco sobre a pessoa que fez o teste:

My history in race cars spans back almost seven years. I started in Formula Fords back in 2001, and "single-seaters," as we call them, have dominated my racing experience. I have spent most of my time in Formula Mazdas, which are mid-engine rotary-powered open wheel race cars capable of 150 mph and 2.5 Gs of lateral grip. With roughly the same power-to-weight ratio as a Ferrari F430, they are purpose-built for total speed, and can be a real handful at the limit.

It's amazingly impressive, because most racing games, even previous GT titles, just don't have the same accuracy that GT5: Prologue does. The level of precision you can achieve is surprisingly accurate, meaning you can generate big, controllable slip angles. The limits feel both progressive and exploitable, but take it too far and you will pay the price, just as you would in a real car.

Major overhauls aside then, there are a lot of small details that impress as the game goes on. The cars actually move on top of their suspension systems, making them react to body roll, bumps and camber changes much more accurately than before.

That said, GT5: Prologue pretty much nails the experience everywhere else. The game's physics are the most impressive seen to date

Gran Turismo will never be able to recreate the panic of going into a corner too hot, the hard clap of a bug splattering on your visor at 130 mph and blinding you, the sound of an engine

Escusas de lhe mostrar isso. Ele fez uma ou duas volta com o Mini por isso ja sabe tudo sobre o jogo. :p

flybikes...é engraçado estares a dizer que a fisica pouco difere do GT4 quando é mais ao contrário. Ao dizeres isso mostra que não conheces nada do GT.

Mk Pt
09-04-2008, 20:59
E para quem 'é entendido' em simuladores, avaliar um jogo por meia duzia de voltas dadas numa fnac a jogar num cimando...

Eu só tenho volante à menos de uma semana, mas é tempo mais que suficiente para perceber que um simulador de carros só pode ser avaliado correctamente com um volante [dos capazes]..
É que jogar com comando não se tem controlo como deve ser no carro...

E quanto mais real for um simulador mais 'miudos de 8 anos' andam às cacetadas nas paredes, porque não se controla bem nem o aceledor, nem travões e muito menos a direcção...

Eu até que podia dizer que já joguei LFS e Rfactor na casa do primo do amigo e que não gostei e que encontrei coisas menos boas... Mas eu para emitir opinião prefiro ter ela bem fundamentada..

Por isso daqui a uns dias instalo o Rfactor que veio com o G25.. e até o comparo directamente com o Prologue, já que tenho os dois... Um palpite meu é que os dois me vão parecer tipo de jogos diferentes, mas eu devo gostar de ambos, porque gosto de jogos de carros. Mas comparar jogos de tipo diferentes, com diferentes objectivos, embora ambos sejam de carros, deve-me parece que seja a mesma coisa que comparar Unreal com o MGS, só por ambos terem armas [não é tanta a distancia, mas...].. Depois logo se vê..

[e não instalo agora mesmo que o tempo para jogar é zero... G25 à 5/6 dias e só nos 2 primeiros é tive tempo para o utilizar.. :014:]

SPYSHGG
09-04-2008, 21:18
Sem ajudas, profissional e volante não estava lá. Deu para perceber e ter uma noção exacta de como era a jogabilidade.

Não interessa se o volante está la, no menu abaixo desse tens as opções gerais do volante, onde tens de meter simulação. :)

Tambem, no mini que mal tem força para powersteering, mais valia teres testado o capucini de 70cv
Eu com 10 horas a bater worldrecords, começo praticamente do zero cada vez que mudo para um carro diferente. Mas um mini reune todas as caracteristicas importantes da fisica do Gt5. cuff :D

Não tinha lá o blitz ou o corvette z06?
Vá, Testa aquilo em condições.
cumps

Tempest_Man
09-04-2008, 22:11
Uma ajuda: Estou a tentar instalar a actualização para jogar GT5p na net, mas ao instalar deu-me erro! Isto é normal? Aconteceu a alguem? Se tentar again já é menino para dar? Abraços :)

Daimon
09-04-2008, 22:19
Uma ajuda: Estou a tentar instalar a actualização para jogar GT5p na net, mas ao instalar deu-me erro! Isto é normal? Aconteceu a alguem? Se tentar again já é menino para dar? Abraços :)

Isso aconteceu a muita gente. A única coisa que te posso dizer é tentar ate conseguires. Há quem consiga à primeira e há quem só consiga passadas algumas horas de tentativas frustradas.

Tempest_Man
09-04-2008, 22:24
Obrigado pelo esclarecimento :) Só mais uma dúvida...comecei a jogar mesmo a pouco tempo, posso já entrar em corridas na net, ou primeiro tenho de tirar as cartas e tal? abraço :)

Daimon
09-04-2008, 22:30
Obrigado pelo esclarecimento :) Só mais uma dúvida...comecei a jogar mesmo a pouco tempo, posso já entrar em corridas na net, ou primeiro tenho de tirar as cartas e tal? abraço :)

Só podes correr online com os carros que tiveres na garagem, por isso sugiro que primeiro avances no jogo e compres um carro decente para ir fazer corridas online. :p

60-BB-09
09-04-2008, 22:34

Jogar com o mini no padrão ou profissional é a mesma coisa, porque o carro é fraquinho, tens é de experimentar jogar em profissional com o ford GT ou o corvette Z06.

nuno2k
09-04-2008, 22:40
http://www.gametrailers.com/player/32660.html

uchila
09-04-2008, 23:01
Um volante da microsoft com 6 anos dá para jogar o gt5 prologue? É que o demo dava, mas com algumas falhas em termos de acelarar o carro, etc.

Outra coisa vale mesmo a pena gastar 40€ num jogo, quase como se fosse um "demo" do grande jogo que vai aparecer aí? É que eu sou grande fã do granturismo e gostava muito de experimentar o gt5prologue só que também queria comprar o gta IV que vai sair... Ninguém me quer emprestar? xD

Cumps!

nepice
09-04-2008, 23:23
http://www.gametrailers.com/player/32660.html

apesar de ser um grande carro, continuo a ser fan do Toyota Supra :p

Nalgas
09-04-2008, 23:39
apesar de ser um grande carro, continuo a ser fan do Toyota Supra :p

Ui.... finalmente alguem k escreve algo de jeito... nao acreditava ser o unico a sentir a falta dessa MAKINA ehehheh...

[[]]

doa4152
10-04-2008, 00:06
comecei ontem a jogar, o online está muito bom, na superspeedway - daytona, parece um campo de guerra.acho que não conduzo mal, o que me dá mais dificuldades, é controlar o carro quando me fazem ou pelo menos tentam despistar não gosto do facto dos carros ficarem de vez em quando "invisiveis" e passam por uma gajo nas curvas, só porque vão encostados á parede.é pena não dar para falar com os oponentes e não dar para sermos mais agressivos.tambem acho um pouco estranho o facto de se verem algumas vezes carros a terem grandes despistes e no entanto tomarem o controlo do veículo e voltarem a andar a velocidades superiores
ás de quem não se despista.

o jogo ainda assim, está espectacular!

nuno2k
10-04-2008, 00:25
http://youtube.com/watch?v=mDpvs2o-SR4

Maxx77
10-04-2008, 01:29
perante um teste com mini, com pad, numa pista, e com meia duzia de voltas, os meus 10 anos de experiencia em sim racing sao completamente arrumados pra canto.
sinto-me envergonhado com tao grandiosa capacidade de analise e deduçao.

um dia espero ter a honra de encontrar tao letrado especialista em sim racing (o tal q sao os modders q fazem a fisica) numa qualquer corrida..no estrangeiro, q isto dos portugueses é pra meninos.

Viriat0
10-04-2008, 01:36
Uma duvida os sons vindos dos pneus ainda são os mesmos do gran turismo 3?

PDR
10-04-2008, 01:44
Sim. Os mesmos de sempre... Realmente podia tar melhor

Mk Pt
10-04-2008, 02:22
Sim. Os mesmos de sempre... Realmente podia tar melhor

Eu acho que já não está igual, acho que foi melhorado um pouco..

SL00
10-04-2008, 02:56
perante um teste com mini, com pad, numa pista, e com meia duzia de voltas, os meus 10 anos de experiencia em sim racing sao completamente arrumados pra canto.
sinto-me envergonhado com tao grandiosa capacidade de analise e deduçao.

um dia espero ter a honra de encontrar tao letrado especialista em sim racing (o tal q sao os modders q fazem a fisica) numa qualquer corrida..no estrangeiro, q isto dos portugueses é pra meninos.

:lol::002::007::victory::bigrinbo:

PDR
10-04-2008, 03:35
Eu acho que já não está igual, acho que foi melhorado um pouco..
Capaz de estar ligeiramente diferente... Mas continua a meu entender um som ainda por melhorar

Goldking
10-04-2008, 10:57
Por acaso tb joguei o demo e a nivel de son o Gt5 tem um pouco a melhorar...mas bom, parece-me bem !

Nao sei se esperarei pelo Gta4... XD

Clerigo
10-04-2008, 12:49
O som dos pneus foi muito melhorado e é muito menos audível que em edições anteriores.

Quanto à física do jogo, quando se tenta comparar a física deste GT5p com outro jogo, ainda se aceita que se diga que é parecida com o LFS (e até a considero a superior a baixas velocidades, já que no LFS os carros deslizam em demasia quando vão devagar), mas dizer que a física do GT5p no modo profissional é parecida ou igual à do GT4 só denota uma total falta de conhecimento do jogo. É que não tem mesmo nada a ver.

Que digam que a falta de danos gera alguns abusos por parte dos piores condutores, não só aceito como concordo, agora dizer que o jogo não simula bem a física?
Relembro a quem diz isso que estamos a falar do GT5p. O tempo do GT4 já lá vai!

A física deste GT5p é do melhor que eu já vi. A sensação das transferência de massa em curva é impressionante.

Critiquem os danos, a chuva e a noite, mas não critiquem o que o jogo tem de melhor.
E dizer que estes gráficos não impressionam só pode querer dizer que devem a andar a jogar jogos que ainda não foram lançados, pois não conheço nenhum que ande sequer lá perto.

Jogos como o GT5p, como o Crysis ou como o Uncharted têm de impressionam qualquer um, pela sua qualidade visual. A qualidade destes jogos é tão evidente (mesmo ao olho mais desatento) que só não impressionam quem é tendencioso.

Américo
10-04-2008, 13:12
Concordo plenamente

Maxx77
10-04-2008, 13:43
so uma brave comparação:

GT5P
http://www.gran-turismo.com/jp/binary/images/983/ah0009a.jpg

rfactor
http://www.rfactorcentral.com/screenshots/lge/30-Sep-07-rCentral-7589_GRAB_0361.JPG
http://www.rfactorcentral.com/screenshots/lge/30-Sep-07-rCentral-7589_GRAB_0361.JPG

i rest my case

Maxx77
10-04-2008, 14:01
Ja agora aproveito tb o interior...

GT5P
http://www.gran-turismo.com/jp/binary/images/983/ah0017a.jpg

rFactor
http://www.rfactorcentral.com/screenshots/lge/05-Nov-06-rCentral-3639_GRAB_078.JPG

http://www.rfactorcentral.com/screenshots/lge/05-Nov-06-rCentral-3639_GRAB_078.JPG

Portanto estamos conversados...Vamos partir para outra

PDR
10-04-2008, 14:13
Nenhuma das fotos de Rfactor dá. LOL
Instalei o LFS (para ver como é ja que falam aki do jogo), mas n gostei o carro derrapa muito nao consigo sequer fazer uma curva em condições...
Eu fiz um test drive no LFS so bati e derrapei e no fim disse-me que o meu nivel de condução é pro:lol:

Agora tou a sacar o Rfactor para experimentar tmbm

nuno2k
10-04-2008, 14:41
:rolleyes:quem ouve muitas vezes o som dos pneus é porque está a conduzir mal
não sabe conduzir

Ricardo C.
10-04-2008, 14:42
Depende, se estiveres a fazer drift ouves. :D

Daimon
10-04-2008, 14:50
Não sei se já foi aqui posto este video ou não, mas seja como for, (para os criticos dos sons dos pneus) vejam a partir do min 3:30 e reparem lá se ouvem-se os pneus ou não.

http://www.gametrailers.com/player/32631.html

Clerigo
10-04-2008, 15:24
Tenho uma duvida! A embraigem so funciona qd se tem o volante G25 ou funciona com o comando normal tb? Como e que se activa isso?

Com o comando não dá. Só dá com volantes que têm embraiagem (como o G25 ou o Porsche 911 Racing Wheel) e para a activar basta carregar no triângulo.

Já agora..não és o cromo que disse que a embraiagem do g25 no gt5 era linda? que os carros não mudavam de mudança enquanto não carregassemos no pedal? parabéns...conseguiste enganar muita gente...até a mim.

Se o Maxx77 disse isso não enganou ninguém, pois quando ligas a embraiagem, os carros não mudam de mudança enquanto não carregarmos no pedal e se fores demasiado rápido a carregar no pedal a mudança não entra. É tal e qual a realidade.

CardeaL_1st
10-04-2008, 17:26

Isto é a parte de uma análise que um piloto de carros reais fez á jogabilidade e grafismo do GT 5 Prologue, isto sim é uma análise a ter em conta é um piloto, conduz carros com muita potência numa pista que tem comportamentos diferentes que os carros que pessoas comuns conduzem.

Mas depois há estas análises, que são de ...como é que hei de aplidar...de Experts, melhor Super Experts da matéria..muita capacidade intuitiva e de análise fora do normal, diria mesmo capacidades paranormais. Passo a citar:

E pronto, já joguei o GT5: PROLOGUE!

Se antes apenas tinha como ponto de referência o gt4 e os videos do gt5.....agora já posso falar com conhecimento em causa.

Acabei de jogar o gt5 prologue na Fnac do Cascais Shoping!

Joguei com um mini na pista Suzuka.

Começando pelos gráficos.....estão bons mas não teve aquele impacto que esperaria em mim. Talvez seja por estarem sempre aqui a meter imagens de replays. O jogo in game não é nada do outro mundo, apesar de ser bonito.Parece-me também que quem procura ficar impressionado com o grafismo de um jogo deve jogar algo como o Call of Duty 4 e não com um jogo de carros. Volto a repetir que o jogo não me causou impacto a nive de gráficos.

A nivel de física e jogabilidade é exactamente o que eu esperava. Pouco diferente do 4, e com um feel a arcade que não consegue esconder.

E porque é que digo que tem um feeling arcade? na verdade não sei explicar, tal como não sei explicar porque é que o need for speed é arcade.

A unica coisa que posso afirmar em relação ao gt5 é que tem um feeling muito pouco natural em termos de condução dos carros. Nota-se bastante ao virar.

Antes de eu começar a jogar estava lá um puto com uns 8 anos com o comando na mão, e não parava de bater nas coisas...foi uma coisa má de se ver.

Ou seja, o jogo é exactamente como eu pensei. Se gostam tudo bem até pode ser para vocês o melhor jogo do mundo, agora não afirmem que o jogo tem uma boa física e que é um simulador e que é mais realista que o Rfactor (lol ) e por ai a fora porque são tretas.

Depois desta análise comparando com a análise de um piloto verdadeiro, posso dizer que estamos perante uma força da natureza, deverá ser um super super guerreiro, oh...piloto enganei-me

1º - Afirma que já antes fazia análises ao jogo baseado numa versão anterior do jogo (Gt4, que por sinal não tem nada a ver, perdão chama-se Grand Turismo), e baseado em vídeos;

2º Experimentou o gt5 prologue na Fnac do Cascais Shoping! Em quê 10 15 minutos fez uma ánalise (muita experiência), se calhar ainda nesses 10 minutos, se distraiu a olhar para uma míuda ou outra coisa qualquer...promenores, um bom analista não se deixa intimidar por pequenas distracções;

3º Jogou com um Mini, são daqueles carros que é preciso ter muitas unhas para ele....é que se não nos coçarmos de vez em quando adormecemos, não sou especialista mas posso afirmar que não é o melhor carro para se testar um jogo. Jogou num comando, onde se sentem as mesmas emoções e sensações que jogar com um calhau na mão.

4º Os gráficos que só por acaso são os melhores a nivel de jogos de carros e se formos a comparar gráficos, só Uncharted e Crysys estão á altura, Crysys leva um pequeno avanço, não lhe causaram impacto, ou o LCD estava desligado ou não era o Prologue, ou então é dizer mal por dizer, mas um bom analista é isento, logo penso que está fora de questão.

5º O jogo in-game não é nada de outro mundo,....pois se calhar no mundo dele a PS3 já é uma relíquia, ja devem andar para aí no GT 20.

6º Diz que a nível da física é quase a mesma coisa que o GT4, por acaso é o único que diz isso, mas numa análise deste calibre é algo a ter em conta..ou não. Diz ter um certo feeling Arcade....(começo acreditar que realmente deveria ser o Sega Rally que estaria a passar no LCD lá do Shopping)

7º Continuando na análise diz que estava lá um puto de 8 anos a jogar e não parava de bater nas coisas....se calhar é porque o jogo é dificil...não sei...(se calhar era o puto que estava distraído com a míuda);

8º Insiste em falar do Rfactor, num tópico que se não me engano é sobre o Gt 5 Prologue da PS3.

Fica ao critério de cada um a análise que de facto retrata mais a realidade, o que posso dizer é que estou deveras confuso...tenho que ir ver se não será o Sega Rally que tenho estado a jogar..

SL00
10-04-2008, 17:36
Isto é a parte de uma análise que um piloto de carros reais fez á jogabilidade e grafismo do GT 5 Prologue, isto sim é uma análise a ter em conta é um piloto, conduz carros com muita potência numa pista que tem comportamentos diferentes que os carros que pessoas comuns conduzem.

Mas depois há estas análises, que são de ...como é que hei de aplidar...de Experts, melhor Super Experts da matéria..muita capacidade intuitiva e de análise fora do normal, diria mesmo capacidades paranormais. Passo a citar:

Depois desta análise comparando com a análise de um piloto verdadeiro, posso dizer que estamos perante uma força da natureza, deverá ser um super super guerreiro, oh...piloto enganei-me

1º - Afirma que já antes fazia análises ao jogo baseado numa versão anterior do jogo (Gt4, que por sinal não tem nada a ver, perdão chama-se Grand Turismo), e baseado em vídeos;

2º Experimentou o gt5 prologue na Fnac do Cascais Shoping! Em quê 10 15 minutos fez uma ánalise (muita experiência), se calhar ainda nesses 10 minutos, se distraiu a olhar para uma míuda ou outra coisa qualquer...promenores, um bom analista não se deixa intimidar por pequenas distracções;

3º Jogou com um Mini, são daqueles carros que é preciso ter muitas unhas para ele....é que se não nos coçarmos de vez em quando adormecemos, não sou especialista mas posso afirmar que não é o melhor carro para se testar um jogo. Jogou num comando, onde se sentem as mesmas emoções e sensações que jogar com um calhau na mão.

4º Os gráficos que só por acaso são os melhores a nivel de jogos de carros e se formos a comparar gráficos, só Uncharted e Crysys estão á altura, Crysys leva um pequeno avanço, não lhe causaram impacto, ou o LCD estava desligado ou não era o Prologue, ou então é dizer mal por dizer, mas um bom analista é isento, logo penso que está fora de questão.

5º O jogo in-game não é nada de outro mundo,....pois se calhar no mundo dele a PS3 já é uma relíquia, ja devem andar para aí no GT 20.

6º Diz que a nível da física é quase a mesma coisa que o GT4, por acaso é o único que diz isso, mas numa análise deste calibre é algo a ter em conta..ou não. Diz ter um certo feeling Arcade....(começo acreditar que realmente deveria ser o Sega Rally que estaria a passar no LCD lá do Shopping)

7º Continuando na análise diz que estava lá um puto de 8 anos a jogar e não parava de bater nas coisas....se calhar é porque o jogo é dificil...não sei...(se calhar era o puto que estava distraído com a míuda);

8º Insiste em falar do Rfactor, num tópico que se não me engano é sobre o Gt 5 Prologue da PS3.

Fica ao critério de cada um a análise que de facto retrata mais a realidade, o que posso dizer é que estou deveras confuso...tenho que ir ver se não será o Sega Rally que tenho estado a jogar..

:D:D:D:D:D:D

em grande mesmo!!

mcog_blaster
10-04-2008, 18:03
Depois de ver um filme que meteram aqui com um RX-7...so tenho a dizer, mas que big fail a cena dos carros invisiveis.

Aenima_pt
10-04-2008, 18:06
É, eu posso apontar muitos defeitos ou coisas a melhorar no GT5P, mas não posso criticar a física que está excelente. Quanto mais jogo, mas me apercebo de quão boa está a física, cada carro é uma experiência única.
Simplesmente adoro como o F40 se movimenta na Daytona, a suspensão a responder a cada desnível da pista, isto na visão do interior perfeitamente recriado e aquele gritar constante do motor Ferrari.

mcog_blaster
10-04-2008, 18:24
A fisica nunca foi apurada no GT, por isso se dizia que era um misto de arcade/sim, o facto é que as consolas sempre foram mais um produto apelativo para os mais jovens, e um simulador nao é chegar, ver e vencer, a fisica desmotiva facilmente, o que leva a desinteresse pelo jogo, quebra de vendas do jogo, etc,etc, as coisas agora sao um pouco diferentes, mas mesmo assim, a equipa de desenvolvimento do GT podia ter metido pneus realistas (que aquecem, dobram, rebentam,...), setups costumizaveis, etc, mas quem é que resiste aqueles graficos.

Maxx77
10-04-2008, 19:02
meu caro, qual foi a parte do "Prologue" que não percebeste?

claro que gostava de saber qual o jogo em que os pneus dobram, ou ate rebentam.

60-BB-09
10-04-2008, 19:02
A fisica nunca foi apurada no GT, por isso se dizia que era um misto de arcade/sim, o facto é que as consolas sempre foram mais um produto apelativo para os mais jovens, e um simulador nao é chegar, ver e vencer, a fisica desmotiva facilmente, o que leva a desinteresse pelo jogo, quebra de vendas do jogo, etc,etc, as coisas agora sao um pouco diferentes, mas mesmo assim, a equipa de desenvolvimento do GT podia ter metido pneus realistas (que aquecem, dobram, rebentam,...), setups costumizaveis, etc, mas quem é que resiste aqueles graficos.

O Gt5 prologue vai ter isso tudo (pneus a rebentar duvido), quando sair uma actualização (já prometida pela pholyphony) que traga essas coisas todas e mais algumas coisas.

SL00
10-04-2008, 19:09
"benham" mas é as salas privadas para se jogar online decentemente!...
(embora ontem tenha feito 2 provas sem ataques sem assassinos em daytona road course (a minha pista favorita)

Tempest_Man
10-04-2008, 19:47
Desculpem lá o desabafo, mas é realmente chato fazer o download do software para o gt5p. Algúem sabe o motivo? :) abraço

nuno2k
10-04-2008, 20:31
http://www.topgear.com/content/features/stories/2008/04/stories/13/1.html

Dread07
10-04-2008, 20:37
Depois de ver um filme que meteram aqui com um RX-7...so tenho a dizer, mas que big fail a cena dos carros invisiveis.

Épa nem sabes o que estas a dizer... isso foi das melhores coisas que poderam por no online, se nao ninguem acabava um corrida, pois a sempre 1 gajo que vai contra um murro e fica no meio da pista atravessado.

mcog_blaster
10-04-2008, 20:55
Épa nem sabes o que estas a dizer... isso foi das melhores coisas que poderam por no online, se nao ninguem acabava um corrida, pois a sempre 1 gajo que vai contra um murro e fica no meio da pista atravessado.

Educação, é so preciso educação, um sim "title" nao tem carros invisíveis.

Aenima_pt
10-04-2008, 20:57
Até deviam era de incluir uma opção para meter os carros sempre invisíveis, é que a falta de fair-play nas corridas online é tão grande que simplesmente prefiro jogar offline. Já joguei bastantes jogos de corrida online e nunca vi tanta falta de fair-play como vejo no GT5P, enfim...

flybikes
10-04-2008, 23:54

Exacto, mas parece que para algumas pessoas é simulação pura e dura com uma física extremamente realista.

CardeaL_1st
11-04-2008, 00:21
És tu e eu...e muitos outros que aqui postam diariamente.

Ele ainda não percebeu que aqui não vende nada...que não tem crédito nenhum...muito menos quando nem sequer tem PS3..não tem o jogo...e jogou num Shopping 10 minutos num comando..que retrata tanto as sensações e realidade como um calhau.

CardeaL_1st
11-04-2008, 00:32
Tu dizes que o GT5 prologue, graficamente não se destingue assim tanto do Rfactor...hmm....quanto a isso so tenho dois comentarios a fazer:

1º - LOL
2º - http://www.multiopticas.pt/

Ai que loolloloolol concordo....são duas boas alternativas.

mbernardo
11-04-2008, 00:43
Eu tenho andado a ler isto e acho este flybikes um personagem daqueles... Eu jogo muitos tipos de jogos de carros e por acaso antes de sair o GT5P andava a jogar GTR 2, Race07 e rFactor. É verdade que em termos de dificuldade qualquer um dos 3 é mais difícil que o GT5P (nalguns mods do rFactor), mas a dificuldade é sinónimo de simulação?
Eu trabalho em cursos de condução defensiva e conheço já bastantes carros de diversas classes e andei perto e para lá do limite nalguns deles. E em nenhum destes jogos se faz a mesma coisa que num carro a sério, portanto nenhum deles é um simulador (tal como há simuladores a serio para aviões). Agora há o aspecto que as coisas têm para dar um ar real. E real não é simulação, parece a realidade pela imagem, mas depois de simulação tem pormenores.
Eu gosto particularmente do GT5P pela qualidade gráfica e sonora (tirando o chiar dos pneus). Gosto de o jogar como gosto de qualquer um dos outros 3 (que são bastante parecidos na jogabilidade, talvês por partilharem o mesmo motor de jogo). Claro que se chamarmos simulação a uma imitação da realidade, nenhum é simulador, agora no global o GT5P leva a melhor, na minha opinião, pela qualidade gráfica, e acima de tudo pelo que promete vir a ser.
Agora em relação ao flybikes; deixa de dizer mal de uma coisa que não conheces e se queres simulação a serio mete-te dentro de um carro e vai dar umas voltas ao autodromo num dia de track day (cuidado que há lá gajos que jogam no online do GT5P) ou em qualquer outra oportunidade. Vais ver que nada tem a ver com qualquer jogo que já jogaste e vais deixar de fazer comparações e principalmente de dizer que outras simulações são melhores que o GT5P, todos são tentativas de simulações e aproximações à realidade.

CardeaL_1st
11-04-2008, 00:48
Eu tenho andado a ler isto e acho este flybikes um personagem daqueles... Eu jogo muitos tipos de jogos de carros e por acaso antes de sair o GT5P andava a jogar GTR 2, Race07 e rFactor. É verdade que em termos de dificuldade qualquer um dos 3 é mais difícil que o GT5P (nalguns mods do rFactor), mas a dificuldade é sinónimo de simulação?
Eu trabalho em cursos de condução defensiva e conheço já bastantes carros de diversas classes e andei perto e para lá do limite nalguns deles. E em nenhum destes jogos se faz a mesma coisa que num carro a sério, portanto nenhum deles é um simulador (tal como há simuladores a serio para aviões). Agora há o aspecto que as coisas têm para dar um ar real. E real não é simulação, parece a realidade pela imagem, mas depois de simulação tem pormenores.
Eu gosto particularmente do GT5P pela qualidade gráfica e sonora (tirando o chiar dos pneus). Gosto de o jogar como gosto de qualquer um dos outros 3 (que são bastante parecidos na jogabilidade, talvês por partilharem o mesmo motor de jogo). Claro que se chamarmos simulação a uma imitação da realidade, nenhum é simulador, agora no global o GT5P leva a melhor, na minha opinião, pela qualidade gráfica, e acima de tudo pelo que promete vir a ser.
Agora em relação ao flybikes; deixa de dizer mal de uma coisa que não conheces e se queres simulação a serio mete-te dentro de um carro e vai dar umas voltas ao autodromo num dia de track day (cuidado que há lá gajos que jogam no online do GT5P) ou em qualquer outra oportunidade. Vais ver que nada tem a ver com qualquer jogo que já jogaste e vais deixar de fazer comparações e principalmente de dizer que outras simulações são melhores que o GT5P, todos são tentativas de simulações e aproximações à realidade.

Exactamente concordo plenamente.

Daimon
11-04-2008, 00:48

Exacto. Não podes estar mais certo. Se pegarmos na teoria dele (flybikes), então não há nenhum simulador, pois nenhum imita a realidade na perfeiçao.

Maxx77
11-04-2008, 11:32
acho que agora vamos deixar de ter asneiradas por aqui. a personagem foi suspensa.
voltando ao GT5P, o artigo do TopGear ta muito porreiro.
Esperam-nos grandes coisas para o futuro. Para ja vai dando para "matar a traça"

SL00
11-04-2008, 11:50
acho que agora vamos deixar de ter asneiradas por aqui. a personagem foi suspensa.
voltando ao GT5P, o artigo do TopGear ta muito porreiro.
Esperam-nos grandes coisas para o futuro. Para ja vai dando para "matar a traça"

também já não era sem tempo!
exacto voltando ao GT5P, esperam-se boas revelaçoes nas proximas 24h de le mans já em junho, nomeadamente videos dedicados à prova...
(desculpem não revelar fonte mas não me lembro mesmo onde li isto!)
já agora porque não mais um circuito: la sathe (le mans)
a acompanhar a criaçao de salas privadas era bem!
(é bom sonhar alto!)

60-BB-09
11-04-2008, 12:22
também já não era sem tempo!
exacto voltando ao GT5P, esperam-se boas revelaçoes nas proximas 24h de le mans já em junho, nomeadamente videos dedicados à prova...
(desculpem não revelar fonte mas não me lembro mesmo onde li isto!)
já agora porque não mais um circuito: la sathe (le mans)
a acompanhar a criaçao de salas privadas era bem!
(é bom sonhar alto!)

E alem de Le mans, nurburgring isso é que era bom.

Hayato-San
11-04-2008, 12:31
... se queres simulação a serio mete-te dentro de um carro e vai dar umas voltas ao autodromo num dia de track day (cuidado que há lá gajos que jogam no online do GT5P) ou em qualquer outra oportunidade. Vais ver que nada tem a ver com qualquer jogo que já jogaste...Aqui tá tudo dito...
Onde já se viu associar jogos virtuais à realidade... Onde está a simulação das forças? O cheiro a gasosa, a pneu?
Também fazem isso com as miúdas?! E o Scolari, é que é o burro...

Hayato-San
11-04-2008, 12:36
E alem de Le mans, nurburgring isso é que era bom.Nordschleife e Le Mans deveriam ser obrigatórias em qualquer jogo GT. É como F1 sem Mónaco.

Clerigo
11-04-2008, 12:36
E alem de Le mans, nurburgring isso é que era bom.

De preferência o traçado original de Nurburgring, que tem mais de 22km. :D

Genome_Boy
11-04-2008, 12:44
Se não for no prologue essas pistas devem estar de certeza na versão final. Ainda por cima os filmes da GT TV são quase todos filmados em redor de nurburgring :D

À pala do gt4 fiquei também a saber o traçado de cor :P

60-BB-09
11-04-2008, 12:49

Mas isso não se põem em duvida.

ferraris
11-04-2008, 12:50

Tenho a certeza que vai ter o traçado de nordschleife..era uma desilusão se tal não acontecesse

60-BB-09
11-04-2008, 13:30
E o Scolari, é que é o burro...

Acho que esta é verdadeira, se ele diz que é quem sou eu para duvidar.

SL00
11-04-2008, 13:34
Se não for no prologue essas pistas devem estar de certeza na versão final. Ainda por cima os filmes da GT TV são quase todos filmados em redor de nurburgring :D

À pala do gt4 fiquei também a saber o traçado de cor :P

nem pelo GT4 e outros eu decoro essa pista...
agora a de le mans e canja!
ainda tentei "levantar voo" como fez o peter dumbrek num mercedes clr na prova de 1999...mas n consegui

60-BB-09
11-04-2008, 13:39
nem pelo GT4 e outros eu decoro essa pista...
agora a de le mans e canja!
ainda tentei "levantar voo" como fez o peter dumbrek num mercedes clr na prova de 1999...mas n consegui

Para levantar voo tens de pegar no suzuki escudo e vais para o test course, mexer nas afinações, que consegues levantar a frente do carro. :003:

SL00
11-04-2008, 14:19
Para levantar voo tens de pegar no suzuki escudo e vais para o test course, mexer nas afinações, que consegues levantar a frente do carro. :003:

talvez se consiga o mesmo na oval de daytona :p

SL00
11-04-2008, 20:16
bom, eu e mais pessoal reclamos de não haver sala privadas no modo online
pois é só "assassinos" e companhia...
no entanto ha excepções e tive a prova disso hoje de manhã
fui pr'a pista com o elise 111r e só entrou mais um na corrida também com o carro identico
foram 5 voltas do melhor mesmo! alta competiçao...sem encostos sem abalroamentos nem penalizaçoes de nenhum tipo, e sempre coladinhos um ao outro!
no fim lá alarguei demasiado a trajetória na ultima curva e tipo lá se afastou...e ganhou!:p
Correr assim, limpo (mesmo a dois), vale a pena!

ferraris
11-04-2008, 20:52
Também já tive muitas más experiências online mas ontem aconteceu-me exactamente o contrário, corria eu com o elise quando à 3ª volta no high speed ring outro lotus se juntou e lutávamos pelo 1ºlugar quando na última volta no s antes do tunel sou empurrado por trás e vou à relva, para meu espanto o adversário estava parado à entrada do tunel à minha espera e fomos os dois novamente picados até à meta. Ele era o TERRIFIC_C (se não estou em erro)

SL00
11-04-2008, 20:58
Também já tive muitas más experiências online mas ontem aconteceu-me exactamente o contrário, corria eu com o elise quando à 3ª volta no high speed ring outro lotus se juntou e lutávamos pelo 1ºlugar quando na última volta no s antes do tunel sou empurrado por trás e vou à relva, para meu espanto o adversário estava parado à entrada do tunel à minha espera e fomos os dois novamente picados até à meta. Ele era o TERRIFIC_C (se não estou em erro)

eh la! FAIR-PLAY ao mais alto nível...se calhar esse teu (bom) adversário tb já estava farto dos malucos que por lá andam a fazer "destruction derbys"...e então um adversário à altura é sempre um achado!

ferraris
11-04-2008, 21:04
Podes crer, um verdadeiro achado. Normalmente já jogo à defesa porque já sei que vou levar porrada, até já fui albarroado quando ao ultrapassar em plena recta....precisamos é de salas privadas com comunicação entre os concorrentes (tipo toca 3)

SL00
11-04-2008, 21:15
Podes crer, um verdadeiro achado. Normalmente já jogo à defesa porque já sei que vou levar porrada, até já fui albarroado quando ao ultrapassar em plena recta....precisamos é de salas privadas com comunicação entre os concorrentes (tipo toca 3)

a jogar a defesa também se assiste a cenas caricatas...ontem em daytona - road course...ia em 5º e a 2a volta la vi 2 "malucos" a debaterem-se um contra o outro em pleno banking depois da chicane na "superstretch", lá se espetaram, "dançaram", o sistema tornou-os "transparentes" e atravessei um e outro...LOL...são as corridas do futuro! :p

ferraris
11-04-2008, 21:26
a jogar a defesa também se assiste a cenas caricatas...ontem em daytona - road course...ia em 5º e a 2a volta la vi 2 "malucos" a debaterem-se um contra o outro em pleno banking depois da chicane na "superstretch", lá se espetaram, "dançaram", o sistema tornou-os "transparentes" e atravessei um e outro...LOL...são as corridas do futuro! :p
essa malta devia era comprar o destruction derby, ou então que façam como eu quando me apetece bater em alguém :-D jogo cod4

SL00
11-04-2008, 21:51
pessoal,

quem não tiver um playseat ou mesmo quem tem, digam-me de vossa justiça, o que acham destas "alternativas" ? http://www.techzonept.com/showthread.php?t=266835
(espero nao ser re-post)

kratospt
11-04-2008, 23:16
essa malta devia era comprar o destruction derby, ou então que façam como eu quando me apetece bater em alguém :-D jogo cod4

não...a malta vai jogar motorstorm, é pau a torto e a direito, ve um carro e pensa, vou fazer igual e puff...fez-se chocapiiiiiiiic

wazdriak
12-04-2008, 00:04

Sim, já me aconteceu isso... normalmente quando somos 2 ou 3, porque jogo a horas menos próprias. Até posso dizer que já esperaram por mim, assim como eu por outros, apenas por erros de saída de pista. Pensem: se é para jogar contra alguém, se eles falham uma travagem, vamos andar ali 2, 3 voltas sozinhos na frente?! Eu jogo isto para me divertir, não só para ganhar....

Karski
12-04-2008, 00:24
Serei o único a ter alguns slowdowns na pista da montanha? Mais alguém notou isto?

d_carvalho
12-04-2008, 01:18
Queria tanto comprar o Ferrari 430 e agora q o tenho parece q não anda nada; só me falta a prova do Ferrari 430 para acabar a classe A mas não está fácil ganhar; há alguma configuração especial do carro q o torne mais rápido?? Até o Viper tem maior poder de aceleração

SL00
12-04-2008, 03:12
Queria tanto comprar o Ferrari 430 e agora q o tenho parece q não anda nada; só me falta a prova do Ferrari 430 para acabar a classe A mas não está fácil ganhar; há alguma configuração especial do carro q o torne mais rápido?? Até o Viper tem maior poder de aceleração

eu nao usei configuraçao especifica, procura ir mesmo atras deles nas zonas rápidas do circuito e assim ganhas velocidade e tempo, apanhando o cone de aspiraçao...foi assim q consegui

ELgatu
12-04-2008, 03:57

tb me vi as aranhas nessa prova...a soluçao? ve o video no youtube como eles ficam facilmente em 1º lugar....ve como eles fazem as curvas...caso uses caixa manual, decora com q mudança eles fazem as curvas....isso para min é mais de meio caminho andado para a vitoria.

isto deve ser o suficiente para acabares pelo menos em 3º....para min foi....nao ha truque nenhum, nem setup especial...acho q nem é possivel afinares o carro sem antes acabares todas as provas da classe A

Genome_Boy
12-04-2008, 10:58
Para ter gold em tudo, só me falta a A-3, com o BMW M3 em Eiger. Já tenho prata, mas ouro mesmo parece quase impossível :P

nribeiro
12-04-2008, 11:47
Também acho. Salas privadas e se possivel outros modos de corrida. Era bom haver umas provas sem limite de PP's. Isso é que era!!! :003:
Também já me aconteceu andar na Daytona e numa das curvas o carro fugir-me e fiz com que um bacano se espetasse!! Depois andava a ver se me apanhava. O azar dele é que eu via-o no mapa e já estava a contar com ele e nunca me bateu. Era sempre a fazer fintas ao bacano!! Agora, isto foi um caso à parte. Normalmente gosto de estar no meu canto a jogar a sério sem bater em ninguém mas depois vou em ultrapassagem em plena recta e batem-me e fico todo f*****! :005: Abraços

Clerigo
12-04-2008, 12:58
Serei o único a ter alguns slowdowns na pista da montanha? Mais alguém notou isto?

Não. Por acaso aqui todas as pistas dão com grande fluidez.

Hayato-San
12-04-2008, 13:07
Serei o único a ter alguns slowdowns na pista da montanha? Mais alguém notou isto?Slowdowns não, mas aliasing, faz um bocado. Será que é isso a que te referes?

SL00
12-04-2008, 14:33
Para ter gold em tudo, só me falta a A-3, com o BMW M3 em Eiger. Já tenho prata, mas ouro mesmo parece quase impossível :P

conseguiste ouro na prova do capucino e do ford gt de bater o tempo estipulado???

bansheefreak
12-04-2008, 17:36
Eu por acazo aconteceme uma cena esquezita.
Não consigo bater em ninguem a maior partes da vezes, muitas veses vai um gajo há minha frente, de repente trava muito e eu passo por dentro dele, e outras vezes sou abalrroado sem razão aparente, sem tar ninguem encostado a mim.

schon
12-04-2008, 19:43
Eu por acazo aconteceme uma cena esquezita.
Não consigo bater em ninguem a maior partes da vezes, muitas veses vai um gajo há minha frente, de repente trava muito e eu passo por dentro dele, e outras vezes sou abalrroado sem razão aparente, sem tar ninguem encostado a mim.

Mmmmm isso costuma ser Lag .... Lol. Tenta jogar nas provas de 6 pessoas ver se melhora..

imortus.san
12-04-2008, 22:28
Tenho ai uma questão, estive á pouco a testar o gt5p e reparei que quando se bate nas paredes é raro ter som de embate, parei o carro numa recta, fiquei de lado na parede e avancei contra os raides de frente e de marcha atrás e aquilo não tem som de embate é tipo como se o carro batesse numa almofada, isso é normal ou alguma configuração de som mal feita!?

Estou a usar um cabo otico, com todas as configurações activadas DTS, etc... tudo no on!?

Cumps.

nuno2k
12-04-2008, 22:43
primeiro faz o update :p

imortus.san
12-04-2008, 23:00
Da consola ou do demo?

nuno2k
12-04-2008, 23:26
do gt5p

Américo
13-04-2008, 00:48
Boas

Qual é o melhor carro para as provas de 700pontos?

Obrigado

Genome_Boy
13-04-2008, 01:43
conseguiste ouro na prova do capucino e do ford gt de bater o tempo estipulado???

Como disse tenho ouro em tudo, menos nessa A-3 :)

Genome_Boy
13-04-2008, 01:48
Boas

Qual é o melhor carro para as provas de 700pontos?

Obrigado

O mais capaz parece-me ser o Ford GT '06.
Só necessita de uns ajustes nas afinações, e fica que nem ginjas :D

60-BB-09
13-04-2008, 01:50
Como disse tenho ouro em tudo, menos nessa A-3 :)

Igualzinho a ti, não sei como fazer o M3 andar mais depressa, estou a 1,5 segundos do tempo alvo.

vasco m
13-04-2008, 11:19
qual e o volante k me aconselham para jogar GT5 a um preço nunca superior a 80€?

Hayato-San
13-04-2008, 11:23
qual e o volante k me aconselham para jogar GT5 a um preço nunca superior a 80€?Logitech, agora escolhe o modelo consoante o que queres gastar.

nuno2k
13-04-2008, 11:28
http://youtube.com/watch?v=vUQQIv7A0eA

Hayato-San
13-04-2008, 11:32
http://youtube.com/watch?v=vUQQIv7A0eAUns efeitos de fumo ao estilo ProStreet e ficava brutal. Não se pode ter tudo.

kill_rabbit
13-04-2008, 12:09
Descobri o metodo para podermos ver o interior do carro sem ter volante, para podermos olhar para os lados quando vamos a conduzir.

1- Opções
2-Hardware->Mudar funções dos botões
3-escolhem botões que nao tenham nada adicionado e na caixa de opções selecionem 'vista esquerda e direita'.
(eu escolhi para por no analogico direito)
4.'OK'

E pronto assim ja podemos ver o interior do carro.

Na sei se já alguem tinha dito aqui no forum, mas penso que não.Se sim pesso desculpa!

SL00
13-04-2008, 13:17
Descobri o metodo para podermos ver o interior do carro sem ter volante, para podermos olhar para os lados quando vamos a conduzir.

1- Opções
2-Hardware->Mudar funções dos botões
3-escolhem botões que nao tenham nada adicionado e na caixa de opções selecionem 'vista esquerda e direita'.
(eu escolhi para por no analogico direito)
4.'OK'

E pronto assim ja podemos ver o interior do carro.

Na sei se já alguem tinha dito aqui no forum, mas penso que não.Se sim pesso desculpa!

boa descoberta!:001:
acho que nao foi dito, andei as voltas para activar essas vistas mas so o fiz no manipulo esquero em que não ficam disponíveis, e assim pensei tb n dava p nenhum manipulo.
Agora jas activei também para o direito e ver replays ou mm in game alternando entre uma e outra é brutal!! dá outro feeling à condução

SL00
13-04-2008, 13:39
algúém pode expor aqui as afinaçoes que usaram (ou sugerir umas) para ganhar a medalha d'ouro na prova S-6 ? a do F40 em susuka??
:confused:
ja devo ter ganho centenas d creditos a tentar ouro nessa (é a mais valia) pois não consigo d forma alguma a medalha d'ouro só mesmo bronze e mesmo assim ja com alguma sorte|!
:(
se me adudarem nesta e eu conseguir vencer deixo aqui o devido louvor

nuno2k
13-04-2008, 14:18
http://videos.sapo.pt/221fh2VKKbKz2ddd2p6W

parte 2

http://videos.sapo.pt/oA5gadI2GSDS6fQKAtsL

Mk Pt
13-04-2008, 15:08

E para os 'entendidos' em verdadeiros simuladores [alguns tão bons que testam se um jogo é bom simulador ou não em 5/10 minutos numa fnac, a jogar com comando] e na 'realidade' a conduzir um carro.. que vejam este video entre o minuto 2.50 e 3.20...

Se calhar o barulho dos pneus do 911 turbo foi montagem pelos tipos da PD só para mostrar que o 'irreal' barulho dos pneus do GT afinal existem na realidade.. Ou então alcatroaram a pista com o mesmo pavimento dos parques de supermercado....Claro, só porque o Gt faz o barulho dos pneus... Se formos a outra pista os pneus já não fazem barulho.... :rolleyes:

O famoso barulho dos pneus no prologue eu considero bastante realista... Pelo menos bem proximo da realidade....
Porque se não conduzirewm como cepos não o vão ouvir muito frequentemente nem muito alto.. Caso oiçam a solução é... Joguem com o controlo de estabilidade, controlo de tracção e demais ajudas activadas, assim já devem conduzir o carro como deve ser... E não ouvem o barulho...

EDIT: a quem estiver interessado, o GTR já está diponivel para encomenda em Portugal, por um valor na casa dos 110 mil €..... Bem que eu queria um.. Um Gtr e, já agora, um 911 Turbo...:D

Hayato-San
13-04-2008, 23:40

parte 2

http://videos.sapo.pt/oA5gadI2GSDS6fQKAtsLNunca pensei que o GT-R superasse o LP640. Só o conforto acústico a bordo do GT-R!

014diogocosta
14-04-2008, 00:30
Finalmente hoje acabei as classes A, B e C :D
Agora ja posso afinar os carros. Qual a melhor configuraçao para o Ford Gt? Se alguem pudesses postar..

Mk Pt
14-04-2008, 00:48
Nunca pensei que o GT-R superasse o LP640. Só o conforto acústico a bordo do GT-R!

Eu li algures, não sei onde, que o GTR não mete tanta 'pica' a conduzir como um bom RWD... Afinal o carro é uma espécie de superversão do Mitsubishi EVO.. A nivel de potencia, de eficácia em curva por causa dos diferenciais, etc.. E um bom RWD mete sempre aquele bichinho de a traseira fugir... Mas a nível de eficácia o GTR é um ANIMAL não só de pista como na estrada, que fazer curvas é com ele...

Por estes motivos [eficácia do sistema de tracção/diferenciais e comparação de tempos/capacidades com carros de potencia semelhante] é que já antes deste GTR se dizia que um dos poucos carros melhores a curvar que um Evo, era o o skyline...

nuno2k
14-04-2008, 01:08
http://videos.sapo.pt/Uqq4mVMVJDyRAq02wPLZ

Mk Pt
14-04-2008, 02:06
http://videos.sapo.pt/RZJqcQVVwdPJJwm3aRq6

Muito bom video este da fifth gear Nuno 2k.. ou então não... Parece que a fifth gear também andou a alcatroar com pavimento de parque de centro comercial a pista onde testa o carro, afinal entre o minuto 4 e 4.20 os pneus do GTR fazem barulho... :wow:
lolll

O impressionante: os tipos da nissan dizem que o GTR faz 7:38 no nordschleife..Tempo que é 2 segundos mais rápido que o... Veyron [carro com mais do dobro da potencia..]!!!
Mesmo que na verdade o GTR perca 3 a 5 segundos é impressionante a capacidade do Gtr face a carro muito mais potente.. E na verdade no inicio da recta enorme entre os km's 17 e 19 da nordschleife, o GTR é capaz de ter boa vantagem, que depois em recta enormiiiiiiiisima o Veyron recupera...

sotil
14-04-2008, 02:20
É este que temos no prologue?

http://videos.sapo.pt/vD21CnmyfVO472UOITgZ

"Shxxxxt, the front wheels are in the air!" :D

nuno2k
14-04-2008, 02:20
é

depende da qualidade dos pneus

Hayato-San
14-04-2008, 07:48
Eu li algures, não sei onde, que o GTR não mete tanta 'pica' a conduzir como um bom RWD...Isso vai do critério de cada um. Eu não trocaria nenhum 4WD por um RWD. Dos carros que conduzi e mais pica deu foi, o Sub STI '05 e um EVO IX. São bem mais lentos que alguns RWD, mas prefiro. RWD só mesmo os Kart's. :D

SadiM
14-04-2008, 10:19

Ta boa maquina...ate faz cavalinho:lol:

SPYSHGG
14-04-2008, 11:39

Esse não é o mines GT-R que está no GT5p ? tenho o world record desse carro na fuji speedway. É mesmo muito rápido.

m.almeida32
14-04-2008, 13:13
Fogo ja tou ha dias a tentar actualizar o GT5 e nada começa download mas depois da erro, Alguem sabe me dizer o qu