View Full Version : O que usas como player de música?
O objectivo desta thread é que apresentem qual o player que usam para ouvir as vossas musicas seja em mp3, flac, cd, ogg, etc.
Se quiserem devem fundamentar a vossa opinião mas recordem-se de que esta thread não é para discutir qual a melhor nem é sitio para propagandas! O único objectivo é que digam as características que vos agrada no player que usam!
Aviso desde já que a poll é publica! Isto significa que o vosso Nick aparecerá nas respostas que derem!
Se me tiver esquecido de algum player as minhas desculpas, depois peço a um moderador para adicionar a poll!
Bons posts e obrigado pela participação!
aluminium23 17-01-2008, 02:27 Votei no Banshee, pois é o player de música mais adequado às minhas necessidades. :D
no_gravity 17-01-2008, 02:48 Votei no Banshee, pois é o player de música mais adequado às minhas necessidades. :D
Here too :D
Lê todos os formatos que utilizo, possibilidade de utilização de plugins, boa organização. ;)
MOC
Para quem faz pouco mais do que adicionar/remover musicas da playlist e meter a tocar, é perfeito.
Nada como estar a fazer uma coisa na shell e, sem tirar os dedos do teclado, numa consola qualquer, controlar o player
Exaile!
Basicamente porque quando instalei o arch linux era o único que aparecia na wiki e gosto de ter o media player embutido na barra de tarefas.
É muito difícil colocar todas as opções porque atrevo-me a dizer que existem centenas de players diferentes.
Eu uso MPD + Sonata no ArchLinux o paradigma de servidor + cliente é espectacular e é muito rápido , em Ubuntu uso o Rhythmbox.
madskaddie 17-01-2008, 13:14 Hey falta o rhythmbox! Não que seja alto fan deste cliente, mas não consigo passar sem o plugin do Jamendo! Ainda estou à espera que o amarok receba um plugin equivalente que estava previsto para o Google SoC2007 mas aparentemente ainda não viu a luz do dia. De resto ora xmms ora mpd (depende do estado de espírito).
rolando2424 17-01-2008, 13:49 Uso o MPD + Ncmpc (client curses).
Uso porque é muito leve na memória, e como tenho sempre uma consola aberta para fazer várias coisas ao longo do dia, o ncmpc fica sempre sentadinho na tab 0 do screen :P
Banshee, é o que gosto mais de utilizar e é bem organizado.
Uso o Audacious.
Já experimentei vários, mas não todos. Tenho de averiguar...
Rhythmbox acrescentado pelos mods :)
ErrorTerror 17-01-2008, 19:02 Uso o Xmms, mas tenho que experimentar outros, para ver se encontro algo que me agrade mais.
Boas.
O que uso é o Amarok, já experimentei alguns e este é super completo, como eu gosto :).
Ocasionalmente tambem uso o XMMS, mas é mais raro. Há alguns que nao conheço nessa lista, tenho que averiguar :P.
Cumprimentos.
Amarok,já não consigo viver sem a colection :D
Audacious, tou muito habituado ao "winamp style" :D
Amarok, porque alem de super completo é também simples e intuitivo!
Bosta. Enganei-me. Uso principalmente o Xmms mas votei no que está imediatamente acima.
Esquiso podes alterar-me isso.
Pleeeeeeaaaaaase.
Eu pessoalmente gosto do Exaile! Acho a interface excelente.
Eu uso o Exaile, é muito completo e poderoso.
tkm_[pt] 18-01-2008, 22:23 Já usei o XMMS porque na altura ainda estava muito habituado ao winamp. Ainda por cima podia usar as mesmas skins.
Agora uso o Amarok, porque até que gosto da forma como organiza os álbuns por artista. Além disso, fiquei fã do plugin para obter as letras. Mas na maioria dos casos, fica quietinho na área de notificações e controlo-o com os atalhos globais.
Ainda por cima é o único que consigo usar para ouvir o relato dos jogos da bola :D.
Alchemist 18-01-2008, 22:24 Banshee here :)
arkannis 18-01-2008, 23:19 O Exaile é muito porreiro, já usei, mas tinha um problema que me irritava um bocado...
Era um bocado chato para aceder à library (todas as musicas), tinha que se ter a abrir uma playlist, mas depois quando se fechava e voltava a abrir o programa, a playlist já nao correspondia à library e tinha que se abrir outra vez e mais nao sei quantas :P
petersaints 18-01-2008, 23:29 Votei Exaile por usar em GNOME... mas gosto do Listen, Rythmbox e apesar de não ser nativo do GNOME não resisto por vezes ao amaroK
arpinacio 19-01-2008, 00:02 Eu uso o Exaile, é muito completo e poderoso.
Indeed ^^
Além disso é levezito e tem uma aparência razoavelzita.
Paulo Truta 19-01-2008, 00:24 Rythmbox. Não preciso de mais nada no meu Ubuntu... para quê estar a instalar mais players se este chega e sobra? Tem uma bliblioteca organizadinha e etá a correr a 200%!!!
Cumps ;)
nuno_nunes 19-01-2008, 20:55 Eu utilizo o Banshee, BMPx e XMMS...
Votei no audacious e no MPD com frontend. Ainda não me fixei em nenhum dos dois.
ShiningMan 20-01-2008, 21:43 Boas...
Eu costumo usar o Banshee.. Também uso o SongBird, mas é um bocado pesadão, estou a ver se aquilo evolui para algo mais levezinho.. ;)
Abraço
Usei como primeiro leitor de música o XMMS, até que começou a crashar a torto e a direito.
Entretanto passei pelo o AmaroK, e parei no Audacious, até ter feito um fresh install e por o Audacious não estar lá grande coisa passei para o Exaile e aqui estou a usar algo de género do AmaroK só que mais leve.
E tem também o pormenor do Last Fm que eu tanto gosto.
já passei por xmms, rhythmbox e agora ando a usar o amarok mas tou a pensar trocar que é as vezes é assim um bocado para o lento
dronepwn 23-01-2008, 00:14 Amarok here!
Falta na votação o Songbird...:zzz:
m.offspring.r 23-01-2008, 14:58 capara estes lados é utilizado o Amarok
Falta na votação o Songbird...:zzz:
Not anymore ;)
astrisko 23-01-2008, 18:45 90% das vezes MOC, por vezes e para variar AmaroK e last.fm Player
_Planax_ 25-01-2008, 09:15 Rythmbox aqui! Adoro-o pela oraganização da Media Library, muito semelhante ao que eu estava acostumado no Winamp. Tenho pena de a nível gráfico não ser tão agradável como outros players.
AmaroK, adoro-o e para Last.fm mais dispositivos de mp3 móveis é 5 estrelas :D
Listen ou Rythmbox. Não tenho razões de queixa, mas faz falta um foobar para linux :P
Listen ou Rythmbox. Não tenho razões de queixa, mas faz falta um foobar para linux :P
Experimenta o Muine! Isto se queres parecido com o Default do foobar...
Nem aos calcanhares do foobar chega, a unica coisa que se aproxima do foobar em Linux é o "wine foobar.exe" lol :p
Audacious here. N entendo o ppl k usa xmms qd ha audacious :S
Uso o banshee mas preferia algo tipo o winamp...já usei o xmms,e instalei tudo quanto era plugin para aquilo que estava nos repositorios do ubuntu,mesmo assim não o consegui por a ler flacs e apes e cenas assim..se alguem souber de outro player parecido e que leia também estes foramatos agradecia que me indicasse
Uso o banshee mas preferia algo tipo o winamp...já usei o xmms,e instalei tudo quanto era plugin para aquilo que estava nos repositorios do ubuntu,mesmo assim não o consegui por a ler flacs e apes e cenas assim..se alguem souber de outro player parecido e que leia também estes foramatos agradecia que me indicasse
audacious
firedrops 28-01-2008, 11:04 amarok.....e vale todo os mb's extras de livarias de KDE que tenho que instalar visto que uso gnome :P
|
|