View Full Version : ajuda partições disco
lelasilva 16-01-2008, 22:07 oi ppl
não sei se é este o sítio mais adequado, mas aqui vai
o meu pc foi para formatar aqui há uns tempos atrás, mas quando veio verifiquei que o disco vinha dividido (2 partições). 1 partição preincipal onde está o windows (50 GB) e outra para dados (unidade lógica) com 70G. ora eu não preciso desta última e penso k está a roubar performance ao pc. quero dizer que desde k o pc veio não tem a mesma performance nos jogos, nomeadamente caesar IV. a minha gráfica é um ATI RAdeon x9550 drr2 256mb.
o k eu keria saber é se as partições do disco tem a ver com este problema ou se é mesmo a gráfica k é fraquinha.
como é k eu posso reduzir ou até eliminar a 2partição para ficar com 120Gb no disco principal.
é k eu tenho medo de eleimnar a 2ª partição e perder os 70Gb e ficar só com os 50Gb da prinpal.
cumps
BrunoP24 16-01-2008, 22:18 Quanto a mim, parece-me que não conheces as vantagens das partições. Relativamente à performance acho que não influencia assim tanto, uma vez que continuas a usar na mesma o C: e não tens nada no D:.
Essa segunda partição normalmente serve para backup, ou para guardares coisas importantes (ou nem tão importantes assim). Caso o C: dê problemas à partida não te precisas preocupar com a informação, porque está salvaguardada no D:.
Se realmente não a usas acho que utilitários de partições te conseguem fazer um reattach e ficares assim com o tal disco de 120Gb.
bem, acima de tudo deves evitar colocar os documentos pessoais na partiçao do sistema...essa supostamente deverá servir apenas para o SO e programas...
de vez em quando fazer a sua manutenção (limpeza, desfragmentação...etc)
a principal (ou uma das mais importantes) vantagens de teres partiçoes...para alem das que te foram ditas acima é na rapidez entre progrmas e o SO (partiçao de tamanho reduzido, menor tempo de acesso, etc...)
o windows infelizmente precisa de manutenção por isso recomendo a tratares desse aspecto de vez em quando.
e partiçaao de backup/dados facilita sempre quando precisas instalar novamente o sistema operativo....n te esqueças disso.
dalailama 17-01-2008, 15:16 Como já foi dito antes isso não é desvantagem, mas sim uma vantagem, em caso de precisar de formatar a maquina tens os teus documentos na partição D, já não os perdes, nem perdes tempo a por eles lá outra vez.
Nos meus 2 Computadores, tanto no de secretaria como no Portátil, eu também tenho 2 partições, a partição C= Programas, partição D = Documentos, alias eu movi a pasta dos documentos, musicas , etc, tudo para a D, assim se precisar de format, estão a salvo.
Quanto a tirar perfomace não noto diferença, pois sempre funcionei assim
Um Abraço
BrunoP24 17-01-2008, 23:45 Tenho que aconselhar o meu colega de trabalho a ler isto aqui! É o gajo mais anti-partições que conheço! "ah, só faço dual boot com dois discos, com partições não gosto!" BAH!!
lelasilva, desde que me lembro (de as saber fazer :P) que uso partições e em todos os discos que tive, tinha sempre duas partições. Neste momento tenho quatro partições: Vista, XP x86, XP x64 e dados comuns. Vantagem: tenho sempre tudo acessível esteja em que SO estiver...
rodrigox 18-01-2008, 16:47 Como já foi dito antes isso não é desvantagem, mas sim uma vantagem, em caso de precisar de formatar a maquina tens os teus documentos na partição D, já não os perdes, nem perdes tempo a por eles lá outra vez.
Nos meus 2 Computadores, tanto no de secretaria como no Portátil, eu também tenho 2 partições, a partição C= Programas, partição D = Documentos, alias eu movi a pasta dos documentos, musicas , etc, tudo para a D, assim se precisar de format, estão a salvo.
Quanto a tirar perfomace não noto diferença, pois sempre funcionei assim
Um Abraço
Essas pastas são as que estão dentro da pasta users? (essa pasta varia de PC para PC)
E para mover é só movelas como no modo tradicional?
nota:o meu SO é o Windows Vista Home Premium.
paulojbcorreia 18-01-2008, 18:24 Essas pastas são as que estão dentro da pasta users? (essa pasta varia de PC para PC)
E para mover é só movelas como no modo tradicional?
nota:o meu SO é o Windows Vista Home Premium.
Eu não sei como o Dalailama fez, mas penso que seja como eu faço, então segue estes passos, 1º crias no disco D as pastas que tu queres( documentos, musica, imagens, videos e por ai), depois vais ao menu iniciar, clicas no nome do user, e vai abrir uma pagina com as tuas pastas todas, depois para moveres, clicas em cima da respetiva pasta, propiedades, localização,mover, aqui escolhes a pasta que criaste na partição D, e moves a pasta para lá,clicas OK, e está feito, documentos , musica etc sempre a salvo.
Espero ter ajudado
rodrigox 18-01-2008, 18:56 Eu não sei como o Dalailama fez, mas penso que seja como eu faço, então segue estes passos, 1º crias no disco D as pastas que tu queres( documentos, musica, imagens, videos e por ai), depois vais ao menu iniciar, clicas no nome do user, e vai abrir uma pagina com as tuas pastas todas, depois para moveres, clicas em cima da respetiva pasta, propiedades, localização,mover, aqui escolhes a pasta que criaste na partição D, e moves a pasta para lá,clicas OK, e está feito, documentos , musica etc sempre a salvo.
Espero ter ajudado
E depois as pastas que estão no user passam a ser normais?
E há depois alguns conflitos no SO?
paulojbcorreia 18-01-2008, 19:06 Olá colega
fica tudo normal, tudo igual, simplesmente estão na Partição D, em vez de estar na C, qualquer problema, virus etc, tens tudo a salvo,
Se quiseres, basta mudares o target das pastas para a partição D:
Ex: em vez de ficar c:/My Documents fica d:/ my documents
e o proprio windows muda a pasta e todo o conteudo de siteo
rodrigox 18-01-2008, 20:06 E posso fazer isso com a pasta Ambiente de Trabalho?
paulojbcorreia 18-01-2008, 20:25 E posso fazer isso com a pasta Ambiente de Trabalho?
estive a ver e não dá a opção de mudar de localização, mas podes sempre copiar para a outra partição
rodrigox 18-01-2008, 22:44 estive a ver e não dá a opção de mudar de localização, mas podes sempre copiar para a outra partição
Mas olha que aqui tem a opção. Não será que viste isso no XP?
rodrigox 19-01-2008, 18:19 Olha mas quando vou às propiedade no meu tem a opção de localizar na pasta ambiente de trabalho.
rodrigox 19-01-2008, 21:12 Respostas, nepia?
paulojbcorreia 19-01-2008, 21:42 Respostas, nepia?
Tens razão no Vista dá essa opção, eu vi foi no XP
|
|