View Full Version : Preciso ajuda (Nokia ou Sony Ericsson??? )

NFM
15-01-2008, 21:05
Boa noite a todos.

Estou indeciso, precisamente entre estes dois telemóveis e mais um outro que mais à frente refiro.
Quero arranjar um telemóvel (manter-me com Vodafone) novo e passo a explicar a situação.

Tenho um Nokia 5300 Express Music, mas sinceramente, estou mais que farto dele, por uma razão muito simples:

Bateria não aguenta 1 dia se o envio muitas mensagens ou se faço chamadas. E nem um ano tem, nem sequer está viciada.
Fiquei desiludido com este porque fiz retoma pelo meu Motorola V1050 (nem falo na Motorola, porque nunca vi tão mau)... mas até o Motorola aguentava 2 a 3 dias de uso quase "contínuo".

Agora a minha questão é a seguinte, estou sem saber por qual o telemóvel que deva optar, sabendo, desde já, que o mais importante para mim é:

Autonomia da bateria (refiro que este 5300 tem uma de 220horas - que usando constantemente, não aguenta 1 dia)

Até 300 euros (dependendo da máquina, se vale o dinheiro ou não)

Telemóvel relativamente moderno/sofisticado (tipo, se tiver touch screen, por exemplo)

E então, estava na dúvida entre:

Nokia N95

(sim, sei que é o dobro do valor que exigo... mas apenas pergunto-vos: Vale mesmo a pena dar 600 euros pelo N95? )
Sony Ericsson W910i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67507&ChannelID=1)

É daqueles que vi com maior autonomia (350 horas), provavelmente durará mais qualquer coisa em relação a este 5300... e está a 339 euros.
Valerá a pena dar este dinheiro por este Sony Ericsson?
(já me disseram que se calhar são relativamente diferentes Nokia/Eriscsson... mas penso "Hei-de habituar-me.")

Sony Ericsson (https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=66749&ChannelId=1)W880i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=66749&ChannelId=1)

Este achei também bom à primeira vista. E é, até agora, o que encontrei com maior autonomia, 425h (2G) 425h (3G).
Pergunto... tendo em conta o facto do Ericsson acima ter Touch screen (segundo li algures por aqui), valerá a pena dar mais 10 euros por este que não tem ecrã táctil ou pelo anterior?

(este tem ou não o Touch Screen? )

Nokia N80
Chamou-me a atenção por ser também um telemóvel com design interessante, mas a bateria também está nas 240 horas.

Nokia N73
Está nos 200 euros. Parece-me interessante e é bonito.
A autonomia está 370h (3G) / 350h (2G)... aqui deixa-me um pouco a duvidar, porque geralmente o 3G consome mais, não é assim?

Nokia E65
Parece-me bom, com boa autonomia, mas 319 euros e nem sequer traz jogos. (não é que esteja sempre a jogar)

Espero poder contar com a vossa opinião, tendo em conta os factores que apresentei.

Principalmente relacionados com a autonomia da bateria e ser um bom telemóvel.
Só estou mesmo disposto a dar 300 e tal euros por um telemóvel se tiver um telemóvel para 3 anos ou mais.

Fivebytes
15-01-2008, 21:15
Se for para musica o W880i é muito bom se não comprar o N73 que também tem boa autonomia.

nunyx
15-01-2008, 21:17
- N95: Se não gostaste do 5300, o mais certo é também não gostares do N95 no que diz respeito à autonomia. "Ah e tal, é o que tem mais funções actualmente". Sim, mas precisas disso tudo? E achas que a autonomia aguenta o uso dessas funções, tendo em conta que já o 5300 não faz aquilo que pretendes? Não.

- W910i: Se fores daqueles que está sempre a ouvir música, e que gosta de um player com muitas opções, este é o indicado. Mas não tem mais nada de especial, e acho que o preço é um pouco exagerado.

- W880i: Não, este não tem touchscreen. E está a um preço demasiado semelhante ao do W910i, e tendo uma versão de player 2.0, o W910i seria uma melhor opção pois tem 3.0.

- N80: WiFi é bom. Câmara de 3MP também. Mas a autonomia é péssima, e tu não queres esse tipo de telemóvel.

- N73: Provavelmente a melhor opção que tens neste momento. Muito completo e a autonomia não é nada má. Pelo preço a que está, é um must-have.

- E65: Se deres importância ao WiFi, não está mau. Mas tirando isso não tem mais nada de especial.

A minha opinião é que atendendo às características do N73, esta seria a melhor opção de todas. Caso não te interesse uma câmara tão boa, e pretendas um pouco mais de autonomia (sacrificando também o tamanho do ecrã), tens também o SE V640i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67598&ChannelID=1) que está a um excelente preço: €149.90. Mas acho que a melhor opção seria mesmo o N73. ;)

Dark_Warrior
15-01-2008, 21:46
Concordo com o nunyx. O N73 é uma excelente escolha: a bateria dura-me 1 semana e tal (pouco uso) e 4-5 dias em uso intensivo (jogos, tirar umas fotos, fazer chamadas...) .

Fatalit1-4
15-01-2008, 21:48
4-5 dias em uso intensivo.

Esse uso intenso tem muito que se lhe diga!!

volcanlx
15-01-2008, 22:08
- N95: Se não gostaste do 5300, o mais certo é também não gostares do N95 no que diz respeito à autonomia. "Ah e tal, é o que tem mais funções actualmente". Sim, mas precisas disso tudo? E achas que a autonomia aguenta o uso dessas funções, tendo em conta que já o 5300 não faz aquilo que pretendes? Não.

- W910i: Se fores daqueles que está sempre a ouvir música, e que gosta de um player com muitas opções, este é o indicado. Mas não tem mais nada de especial, e acho que o preço é um pouco exagerado.

- W880i: Não, este não tem touchscreen. E está a um preço demasiado semelhante ao do W910i, e tendo uma versão de player 2.0, o W910i seria uma melhor opção pois tem 3.0.

- N80: WiFi é bom. Câmara de 3MP também. Mas a autonomia é péssima, e tu não queres esse tipo de telemóvel.

- N73: Provavelmente a melhor opção que tens neste momento. Muito completo e a autonomia não é nada má. Pelo preço a que está, é um must-have.

- E65: Se deres importância ao WiFi, não está mau. Mas tirando isso não tem mais nada de especial.

A minha opinião é que atendendo às características do N73, esta seria a melhor opção de todas. Caso não te interesse uma câmara tão boa, e pretendas um pouco mais de autonomia (sacrificando também o tamanho do ecrã), tens também o SE V640i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67598&ChannelID=1) que está a um excelente preço: €149.90. Mas acho que a melhor opção seria mesmo o N73. ;)
E complemento.
Quando usas intensivamente um telemóvel, o mais relevante não é o tempo em standby...standby significa "em repouso" sendo que dás um uso intensivo ao telemóvel, penso que não poderás contar com autonomias sequer aproximadas das máximas em standby...
Presta atenção antes ás duas autonomias e ao feedback do telemóvel quanto a autonomia, quando dás um uso intensivo (sms e chamadas / multimédia etc...) o telemóvel fica com a valência da sua autonomia em "conversação" pois isso com um uso intensivo tens de considerar um "meio termo" na autonomia (entre a autonomia em standby e a conversação)...mas sempre mais próximo de uma autonomia em conversação (se estiveres sempre a usar multimédia, enviar sms/fazer chamadas...)

ex:
Nokia N95
Autonomia:
Standby - até 215 horas
Conversação - até 4 horas
ao usares os recursos mais importantes do telemóvel (GPS, WIFI, Filmes, Música) podes contar com pouco mais de 8 a 12 horas de autonomia, segundo feedback comum. (penso que seja esta a autonomia e desempenho com a bateria e o modelo da primeira serie N95, pois a N95 8GB ou N95 EUA edition conseguem melhores desempenhos, mas corrijam-me se estiver errado)...

SE W880i
Autonomias (2G):
Standby: até 425 horas
Conversação: até 6 horas e 30 min
A diferença fala por sí...mas tem em atenção que não têm aquelas grandiosas funções do N95, embora não esteja nada mal...

Se queres um telemóvel de topo, nunca vais ter desempenho que queres na autonomia se deres uso as ferramentas de valência do telemóvel.
(basicamente descrevi o que encontras nos nokia)

Se queres alguma coisa mais modesta (mas com estilo), com menos funções mas com o pouco que tem, tem com qualidade e boas autonomias.
(SE é o que procuras).

Eu gosto particularmente das gamas SE porque tens a série W que se supera de modelo para modelo no design e na música, e tens a série K que aposta nas máquinas fotográficas e também têm o seu look atractivo...e as outras séries mais generalizadas...
Mas se queres um telemóvel para usar e abusar dele, então vai ser difícil, porque não vale a pena olhares para as autonomias muito menos as em standby...tudo vai depender do uso que lhe dás e das funções de poupança de energia que usas (ex: flight mode - quando queres dedicar mais a musica/fotos é um bom recurso de poupança de energia).

Se usas o telemóvel para muitas sms e chamadas, não argumentes com a autonomia em standby (220 horas do 5300 como disseste) pois a autonomia mais "correcta" para servir como referência é a autonomia em conversação (situada nas 3.2 horas) como não é um consumo continuo, consegues quase um dia, mas nada aproximado das 223 horas (9.5 dias), a nokia atribui ao 5300 uma autonomia de 12 horas em reprodução de música, que se aproxima das autonomias que consegues...leva estes dados em consideração na escolha de um novo telemóvel.

cumpz

NFM
15-01-2008, 22:08

Sim, realmente foi o factor que me fez pôr de parte este. É muito bonito, tal como o N95 8G, mas o preço não é o melhor e sobretudo, a bateria, que é aquilo que me interessa.

Não, nem tanto.
Mas, e já agora pergunto:
Em termos de som, como é? (por acaso gosto do som do 5300)
Em termos de software em geral, é aceitável?
Dado o preço (que também acho um pouco caro)... valerá a pena? Digamos que tenho um telemóvel para alguns 4 anos, sem grandes chatices?

Sim, precisamente o mesmo, também não me parece.

Estou mesmo "inclinado" para este.
Em termos de software, como se comporta?

E suporta que tipo de cartões de memória?

Relativamente a este último, SE V640i, que tal? O preço está acessível e tem 300h de autonomia. Em geral de software, bom?

Obrigado, e vão deixando mais opiniões. ;)

NFM
15-01-2008, 22:39
SE W880i
Autonomias (2G):
Standby: até 425 horas
Conversação: até 6 horas e 30 min
A diferença fala por sí...mas tem em atenção que não têm aquelas grandiosas funções do N95, embora não esteja nada mal...

Se queres alguma coisa mais modesta (mas com estilo), com menos funções mas com o pouco que tem, tem com qualidade e boas autonomias.
(SE é o que procuras).
Sim.. é mais isso que procuro... tendo em conta também a qualidade e autonomia melhor.

Eu gosto particularmente das gamas SE porque tens a série W que se supera de modelo para modelo no design e na música, e tens a série K que aposta nas máquinas fotográficas e também têm o seu look atractivo...e as outras séries mais generalizadas...

Também me parecem interessantes as gamas da SE.
E estou naquela dúvida se valerá a pena dar 349euros pelo w880i para se ter um bom telemóvel na mão. Ou pelo outro, w910i, com um pouco menos de autonomia que o w880i.

volcanlx
15-01-2008, 22:50
A essa dúvida apenas os detentores de um e outro modelo é que poderão dizer de sua justiça.
Sendo que o w910i tem um software mais aprimorado para música (walkman 3.0) esta nova versão troucer algo de novo para o consumo de bateria/ qualidade do som...então vale a pena.
Realmente 349 euros não é barato, mas tudo depende do que tens para gastar ou estas disposto a gastar.
Mais facilmente comprava um destes dois modelos do que gastava o dobro no N95...mas de resto não te sei dizer mais, pois não tenho nenhum deles.

NFM
15-01-2008, 22:57
A essa dúvida apenas os detentores de um e outro modelo é que poderão dizer de sua justiça.
Sendo que o w910i tem um software mais aprimorado para música (walkman 3.0) esta nova versão troucer algo de novo para o consumo de bateria/ qualidade do som...então vale a pena.
Realmente 349 euros não é barato, mas tudo depende do que tens para gastar ou estas disposto a gastar.
Mais facilmente comprava um destes dois modelos do que gastava o dobro no N95...mas de resto não te sei dizer mais, pois não tenho nenhum deles.
Exacto.. o N95, nem pensar em dar o dobro do dinheiro e ficar com praticamente a mesma autonomia do 5300.
Eu estou disposto a ir até este w910i se realmente valer a pena dar esse dinheiro. Somente assim... senão fico mesmo pelo v640i ou N73...

Fatalit1-4
15-01-2008, 22:59
Ia dar a sugestao do SE K800i...

Mas agora reparei que pretendes fidelizado a Vodafone!

Oinq
15-01-2008, 23:46
procura por autonomia em conversação, por normas os SE ganham efectivamente aos pontos...

NFM
16-01-2008, 00:04
procura por autonomia em conversação, por normas os SE ganham efectivamente aos pontos...

SonyEricsson V640i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=67598&ChannelId=1)
Sendo assim, este será o melhor.

ou o w910i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=67507&ChannelId=1), que é relativamente mais caro.

Mk Pt
16-01-2008, 02:06
ex:
Nokia N95
Autonomia:
Standby - até 215 horas
Conversação - até 4 horas
ao usares os recursos mais importantes do telemóvel (GPS, WIFI, Filmes, Música) podes contar com pouco mais de 8 a 12 horas de autonomia, segundo feedback comum. (penso que seja esta a autonomia e desempenho com a bateria e o modelo da primeira serie N95, pois a N95 8GB ou N95 EUA edition conseguem melhores desempenhos, mas corrijam-me se estiver errado)...

Se queres um telemóvel de topo, nunca vais ter desempenho que queres na autonomia se deres uso as ferramentas de valência do telemóvel.

cumpz

O N95 [o primeiro] a bateria nãoé assim tao má.. 8/10 horas, ou até menos só a dar utilização em força ao gps, que é o que consome mais..
O meu n95 [com firmware V20, que melhorou um pouco a gestão e duração da bateria], está à 24 horas sem ser carregado, utilizei o Gps pelo menos uma hora [com a voz a indicar percursos...], estive perto de uma hora a jogar com o picodrive [emulador de megadrive..sim eu tive megadrive..e os jogos que joguei também..:D], enviei 50 mns, fiz uma chamada rápida e..tenho 3 traços [no máximo são 7].. Sim, não fiz utilização intensiva de chamadas nem de mensagens nem ouvi musica, mas o gps come bateria que é uma coisa parva, diria que quase o mesmo como estar a fazer chamada e correr emuladores também puxa pela bateria.. e já está à um dia ligado...

Diria que a bateria com uma utilização mesmo intensiva [de muitas sms, algumas chamadas e ouvir musica dura bem umas 16 horas à vontade.. O suficiente para dar 7h às 23h sem carregar e chegar a casa e pôr o carregador a trabalhar..
Isto presumindo que não se faz uso intensivo do gps, porque para utilizar ele muito tempo o ideal é um carregador para o carro [que até são baratos].. Mas se for só fazer a ligação ao satelite duas ou tres vezes para ver onde estamos e encontrarmos camnho conhecido aguenta bem o resto do dia..

AHH..:
e o meu telemovel nunca anda com o 3g ligado [nas definiçoes tenho só para ter ligaçao gsm].... Porque seja o tlm que for isto come sempre mais bateria, principalmente onde resido, que costumo passar em sitios onde a rede 3g é fraca [que leva o tlm a consumir mais bateria, por andar a 'procurar' a rede]. Só ligo a antena umts quando ligo à net..

Esta frase é que é a mais acertada: Se queres um telemóvel de topo, nunca vais ter desempenho que queres na autonomia se deres uso as ferramentas de valência do telemóvel.

O n73 é o mais equilibrado em preço/funçoes/bateria...
Os W podes ter um pouco mais bateria..
Se deres mais importancia a apenas bateria e musica vai para os W...
O n73 se quiseres bateria e.. máquina fotografica e instalar um ou outro programa e joguito..

PJ:
16-01-2008, 03:00
O n73 é o mais equilibrado, tens uma plataforma ultra-personalizavel, câmara boa e um preço muitíssimo bom :)

NFM
16-01-2008, 09:02
Diria que a bateria com uma utilização mesmo intensiva [de muitas sms, algumas chamadas e ouvir musica dura bem umas 16 horas à vontade.. O suficiente para dar 7h às 23h sem carregar e chegar a casa e pôr o carregador a trabalhar..
Esta é uma das coisas que mais detesto com o 5300, a bateria se já não está "cheia", é conveniente levar o carregador comigo porque é quase certo que irá ficar descarregada muito antes de voltar a casa.

AHH..:
e o meu telemovel nunca anda com o 3g ligado [nas definiçoes tenho só para ter ligaçao gsm].... É uma das coisas que irei desligar assim que comprar o novo.
E neste 5300 foi o que mais me surpreendeu, o Motorola V1050, com 3G ligado, aguentava mais tempo que o 5300, que só tem GSM.

PS:
O w880i, w910i e v640i à partida devem ter opção para desligar o 3G, não é assim?

Esta frase é que é a mais acertada: Se queres um telemóvel de topo, nunca vais ter desempenho que queres na autonomia se deres uso as ferramentas de valência do telemóvel.
Claro, tudo depende daquilo que vamos usar. No caso destes da SE, V ou W, irei dar particular uso à música (algum uso) e sobretudo às mensagens e chamadas.

O n73 é o mais equilibrado em preço/funçoes/bateria...
Os W podes ter um pouco mais bateria..
Se deres mais importancia a apenas bateria e musica vai para os W...
O n73 se quiseres bateria e.. máquina fotografica e instalar um ou outro programa e joguito..
Relativamente ao n73, ontem à noite aconselharam-me a não comprar, porque não é um telemóvel "bom". (não vou dar uso à máquina fotográfica porque não me faz grande falta num telemóvel).

Estou agora entre estes três:
SE V640i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67598&ChannelID=1)(149 euros)

SE W880i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=66749&ChannelID=1)(349 euros)

SE W910i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67507&ChannelID=1)(339 euros)

Destes trÊs, agora pergunto:
1. Relativamente ao teclado, é bom? Principalmente no caso do W880i, que já ouvi dizer que as teclas por vezes partem.

2. O facto do SE W910i ser em "slide", alguém que o tenha usado, queixou-se relativamente a possíveis folgas?
(no meu caso, com o 5300 não me queixei, até porque tive atenção a isso)

anfetamina
16-01-2008, 09:40
Boas, os teclados que se costumam partir são mais os do S500i e W580i, do W880i nunca ouvi nada a esse respeito, é uma boa compra mas por incrível que pareça não tem flash nem rádio, não sei se te faz falta ou não, em relação aos slides dos Sony Ericsson uma coisa sei é que não tem nada a ver com os da Nokia, por isso acho que nesse aspecto podes estar tranquilo :)

Cmps

NFM
16-01-2008, 10:23
Boas, os teclados que se costumam partir são mais os do S500i e W580i, do W880i nunca ouvi nada a esse respeito, é uma boa compra mas por incrível que pareça não tem flash nem rádio, não sei se te faz falta ou não, em relação aos slides dos Sony Ericsson uma coisa sei é que não tem nada a ver com os da Nokia, por isso acho que nesse aspecto podes estar tranquilo :)

Cmps
PS:
Alteração de última hora: Em princípio não devo comprar nenhum da série W por serem muito caros. (por mim dava os 350 euros sabendo que ia estar bem servido, mas o meu pai não quer que gaste mais que isso).

Relativamente ao N73 e V640i?
Provavelmente o SE seria a melhor opção, não é assim?
Agora questiono... ele vem apenas com Auricular Stereo no pacote (segundo o site da Vodafone).. confirmam-me isso?
E que cartões de memória suporta?

PS1:
Haverá algum telemóvel até aos 200 euros que tenha os requisitos que preciso: bateria longa em conversação e bom em termos gerais? Seja qual for a marca.

Borg
16-01-2008, 11:08
Na Vodafone:

O W910 traz isso tudo, auriculares, cartão de 1GB etc..

https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=67507&ChannelId=1

Existem lá mais é só pesquisar

NFM
16-01-2008, 11:14
Na Vodafone:

O W910 traz isso tudo, auriculares, cartão de 1GB etc..

https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=67507&ChannelId=1

Existem lá mais é só pesquisar

Exacto, traz "Cabo de dados; Cartão de Memória 1GB; Auricular Stereo".
Eu não vejo é mais nenhum que me agrade a não ser estes três da Sony Ericsson, o v640i, w880i e w910i.. se bem que estes últimos provavelmente não compro nenhum deles porque agora não querem que gaste 300 euros num telemóvel.:mad:

Porque é do tipo.. comprar o v640i que ao que tudo indica, não traz mais nada para além do Auricular, é lixado. :mad:

soldadex
16-01-2008, 12:09
Concordo com o nunyx. O N73 é uma excelente escolha: a bateria dura-me 1 semana e tal (pouco uso) e 4-5 dias em uso intensivo (jogos, tirar umas fotos, fazer chamadas...) .

Tenho um N73 e com uso intensivo a bateria não me dura 4-5 dias, mas tal como ja foi aqui dito, depende do que queres dizer com uso intensivo. Com pouco uso sim a bateria deve durar uns 5 dias...
De qualquer das maneiras estou bastante satisfeito com o telemovel. tenho em conta a relação preço/qualidade recomendo.

NFM
16-01-2008, 12:14
Tenho um N73 e com uso intensivo a bateria não me dura 4-5 dias, mas tal como ja foi aqui dito, depende do que queres dizer com uso intensivo. Com pouco uso sim a bateria deve durar uns 5 dias...
De qualquer das maneiras estou bastante satisfeito com o telemovel. tenho em conta a relação preço/qualidade recomendo.
O uso intensivo, por exemplo, é enviar mais ou menos 200 SMS por dia e a bateria não aguentar 24 horas, coisa que o meu Motorola V1050 aguentava na boa.

Em software esse N73 é bom? Está satisfeito? (rapidez, menus, etc)

O V640i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67598&ChannelID=1)valerá mesmo a pena? Estou inclinado para esse (caso haja aqui na ilha).. estando apenas na dúvida se ele trará consigo Cabo de dados, Auricular Stereo e cartão de memória. Porque no site da Vodafone só faz referência ao Auricular.

anfetamina
16-01-2008, 12:23
NFM auricular stereo acho que não traz porque o K610i também não traz de origem...

Cmps

NFM
16-01-2008, 12:29
NFM auricular stereo acho que não traz porque o K610i também não traz de origem...

Cmps

São estes pormenores que penso estarem incorrectos em alguns telemóveis na página da Vodafone.
Por exemplo, alguns não fazem referência aos Extras, neste caso, fazem referência apenas ao auricular, mas a ver pela sua conversa, às tantas não traz.

PS:
Confirmei agora que só traz mesmo o Auricular. :S

anfetamina
16-01-2008, 12:42
Boas,

Não tinha lido a parte que no site da vodafone dizia que tinha o auricular, mas mesmo assim deve ser um auricular dos mais normais, acho que não é um HPM-70 que é mais ligado para a música e para a gama W :)

Cmps

NFM
16-01-2008, 12:47
Exactamente.
Confirmei há pouco na assitência online e só traz mesmo o auricular, o que é mau.
Já não sei o que vou fazer.
O Nokia N73, não sei sinceramente se deva optar por ele.

PJ:
16-01-2008, 14:03
Exactamente.
O Nokia N73, não sei sinceramente se deva optar por ele.

O N73 Music Edition da Vodafone custa €229,89 e traz auriculares stereo com comando, cabo de dados e cartão memória 2Gb. É um telemóvel robusto e durável. Com um o novo update ao firmware ficou mais rápido e consome menos bateria, tem isso em atenção.

Dentro da gama SE não há nenhum sequer perto deste com este preço.

NFM
16-01-2008, 14:10
O N73 Music Edition da Vodafone custa €229,89 e traz auriculares stereo com comando, cabo de dados e cartão memória 2Gb. É um telemóvel robusto e durável. Com um o novo update ao firmware ficou mais rápido e consome menos bateria, tem isso em atenção.

229 Euros? Ou não seriam 199,90 (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67561&ChannelID=1)?
Eu penso também que seja um telemóvel razoável. Mas estou indeciso entre esse e o v640i (149 euros).. dado que não querem que compre um telemóvel por 300 e tal euros, como o caso do w880i e do w910i.

Dentro da SE, pelo que vi, o V640i parece que vem um pouco para o incompleto, trazendo apenas auricular.

canhoto10
16-01-2008, 14:13

tem havido queixas de joystick quebradiço e tampa da maquina facilmente folgável.

de resto sim, é um bom telemóvel. eu próprio estive na dúvida entre esse e o k800.:)

PJ:
16-01-2008, 14:16
229 Euros? Ou não seriam 199,90 (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67561&ChannelID=1)?
Eu penso também que seja um telemóvel razoável. Mas estou indeciso entre esse e o v640i (149 euros).. dado que não querem que compre um telemóvel por 300 e tal euros, como o caso do w880i e do w910i.

Dentro da SE, pelo que vi, o V640i parece que vem um pouco para o incompleto, trazendo apenas auricular.

Esse é o Black Edition, em tudo igual ao Music Edition que falei menos o cartão.. Podes preferir este modelo e depois comprar um outro cartão à parte, sendo miniSD são muito baratos também.

O V640i é globalmente é muito inferior ao N73 e usa Memory Stick Micro que são cartões muito mais caros, por exemplo.

Só depende agora do que pretendas num telemóvel :)

PJ:
16-01-2008, 14:18
tem havido queixas de joystick quebradiço e tampa da maquina facilmente folgável.

de resto sim, é um bom telemóvel. eu próprio estive na dúvida entre esse e o k800.:)

Talvez nas primeiras 'fornadas', agora ao fim de 2 anos de vida, esses problemas foram minimizados (eu nunca vi problemas desses no tlm sequer).

NFM
16-01-2008, 14:33
Esse é o Black Edition, em tudo igual ao Music Edition que falei menos o cartão.. Podes preferir este modelo e depois comprar um outro cartão à parte, sendo miniSD são muito baratos também.

O V640i é globalmente é muito inferior ao N73 e usa Memory Stick Micro que são cartões muito mais caros, por exemplo.

Só depende agora do que pretendas num telemóvel :)
Acha mesmo o Nokia N73 superior ao V640i? (pergunto para saber)
Porque eu quero um telemóvel com bateria durável, como já expliquei atrás, e da Sony Ericsson, este é o que tem melhor bateria, tendo em conta o preço. (dado que os meus pais não querem que eu gaste 300 e tal euros num telemóvel)

Já o Nokia N73, a bateria não faz grande diferença para a que tenho agora... do Nokia 5300.

PJ:
16-01-2008, 14:50
A única coisa que te posso dizer é que com o novo update ao software o N73 maximizou a rapidez e a bateria, ou seja, os valores que tens estão desactualizados.

O resto é o que já disse, não me vou repetir.

Mas se só queres um tlm pra sms/chamadas e excelente bateria vai pra um 1200 ou parecido, pá (e ficas com o restante dinheiro pra comprar mais qualquer coisa lol)

NFM
16-01-2008, 14:54
A única coisa que te posso dizer é que com o novo update ao software o N73 maximizou a rapidez e a bateria, ou seja, os valores que tens estão desactualizados.

Mas se só queres um tlm pra sms/chamadas e excelente bateria vai pra um 1200 ou parecido, pá (e ficas com o restante dinheiro pra comprar mais qualquer coisa lol)

Mas então, se comprar o N73 fico bem servido, se assim se pode dizer?

O 1200 também não. lol
Definitivamente entre o N73 e o v640i... dependendo, é claro, se o SE traz ou não algo mais que o Auricular, caso contrário, vou mesmo para o N73. :\

PJ:
16-01-2008, 15:25
Ficas muito bem servido e com mais extras (auricular stereo, cabo de dados, cartão, etc)! :)

NFM
16-01-2008, 15:32
Ficas muito bem servido e com mais extras (auricular stereo, cabo de dados, cartão, etc)! :)
E é resistente?
O teclado como é, suave, duro?

Em termos de bateria?
Autonomia conversação (horas) 3 (3G) / 4 (2G)
Autonomia em stand by (horas) 370 (3G) / 350 (2G)

Em comparação com o que tenho agora 5300 (https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=66754&ChannelId=1):
Autonomia conversação (horas) 3
Autonomia em stand by (horas) 220

Acha que compensa a mudança, no caso de ser do Nokia 5300 para Nokia N73?

(não falo em termos de software porque à partida, sabemos que é melhor.) (falo mesmo apenas e só no caso da bateria... dado o uso que dou às SMS)

PJ:
16-01-2008, 15:57
No N73 podes configurar tudo de forma a que o tlm consuma ainda menos bateria (por exemplo, tempo em que o ecrã fica aceso, tempo em que vai para o modo de espera, contrastes, luminosidade, desligar o 3G/Modo Duplo, etc).

Eu tive um 5300 e conheço um N73 e nem penso duas vezes em qual é melhor (N73). Com o que ganhas no N73 vale muito a pena. Apesar do ecrã maior e das melhores caracteristicas, a bateria do N73 é de 1100mAh, enqto que a do 5300 é de apenas 860mAh.

Vê aqui as comparações directas do GSMarena (podes também ler aí as reviews de cada):

link (http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1550&idPhone1=1718)

:)

NFM
16-01-2008, 16:12
No N73 podes configurar tudo de forma a que o tlm consuma ainda menos bateria (por exemplo, tempo em que o ecrã fica aceso, tempo em que vai para o modo de espera, contrastes, luminosidade, desligar o 3G/Modo Duplo, etc).

Eu tive um 5300 e conheço um N73 e nem penso duas vezes em qual é melhor (N73). Com o que ganhas no N73 vale muito a pena. Apesar do ecrã maior e das melhores caracteristicas, a bateria do N73 é de 1100mAh, enqto que a do 5300 é de apenas 860mAh.

Vê aqui as comparações directas do GSMarena (podes também ler aí as reviews de cada):

link (http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1550&idPhone1=1718)

:)

É precisamente a minha dúvida. Se valerá a pena trocar pelo N73, que tem "apenas" 3 horas mais de autonomia em conversação. E claro, dado o preço, que é relativamente mais caro que o V640i.
Está certo que em comparação com o V640i este traz todo o equipamento (cabo, auricular, etc)... Depois tem outra coisa, à partida irei dar pouco uso ao leitor de música, só lá de vez em quando, mas fico a pensar: "Se não traz cabo, nem cartão, depois como passo dados do telemóvel para o PC e vice-versa?" Provavelmente tenho que usar o leitor de cartões da minha impressora. E mais... provavelmente teria que comprar um cartão de memória, caso não traga na compra. OU seja, muito provavelmente, se o material que o V640i traz é apenas o auricular, a compra tornar-se-á mais cara. :s

PJ:
16-01-2008, 16:21
Mais 3h de conversação é muita hora lol as chamadas são dos recursos que mais gastam bateria (muito menos que as sms) e em stand-by são mais 120h!

Caso não tenhas cabo de dados podes passar os mp3 via Bluetooth.

Eu penso que ambos os telemoveis trazem cartão de memória (e cabo de dados), embora apenas o Music Edition traga um com grande capacidade.

Se o leitor não é muito importante para ti, vai para o Black Edition, é mais barato e no futuro caso vejas que precisas de um cartão maior compras um barato.

NFM
16-01-2008, 16:32
Mais 3h de conversação é muita hora lol as chamadas são dos recursos que mais gastam bateria (muito menos que as sms) e em stand-by são mais 120h!

Caso não tenhas cabo de dados podes passar os mp3 via Bluetooth.

Eu penso que ambos os telemoveis trazem cartão de memória (e cabo de dados), embora apenas o Music Edition traga um com grande capacidade.

Se o leitor não é muito importante para ti, vai para o Black Edition, é mais barato e no futuro caso vejas que precisas de um cartão maior compras um barato.
Achas que mais de 3horas é muita hora?
Sim, também acho, principalmente no caso das SMS que supostamente consomem menos energia que as chamadas, mas tive a experiência com este 5300, o qual diz que tem 3 horas de autonomia em conversação e que, 200 sms por dia e não consigo ter o telemóvel com bateria por muito mais de 24 horas.

O V640i tem Bluetooth? (não sabia, menos mau)
E claro, se trouxer cartão, tenho sempre a hipótese de ligá-lo à impressora e passar dados e tal.

Se achas que me vou "safar" com o V640i, mesmo que traga apenas o auricular, se calhar fico mesmo com ele... caso contrário, pondero mesmo o N73.

PJ:
16-01-2008, 16:36
Mais 3h de conversação em relação ao 5300 (6h no total pró N73).

O V640i não tem Bluetooth, referia-me ao N73.

NFM
16-01-2008, 16:42
E achas que no caso do N73, vai compensar essa diferença de 3 horas a mais na duração da bateria? (tendo em conta o facto de a bateria do 5300 não aguentar as 24horas se usado "intensivamente".

PS:
Ah.. o V640i não tem bluetooth... aí então, afasto-me dele um pouco mais.. porque se não traz cabo, é mais uma gasto acrescido.

PJ:
16-01-2008, 16:47
Sim, claro, o N73 tem o DOBRO das horas de conversação do 5300 e mais 130h (350h) em standby.

NFM
16-01-2008, 16:54
Sim, claro, o N73 tem o DOBRO das horas de conversação do 5300 e mais 130h (350h) em standby.
O Software em si do N73, porta-se bem, não é verdade? (contando com o update do firmware também).

O V640i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=67598&ChannelId=1)tem Bluetooth, confirmas isso? Disseste que não.. mas eles aqui dizem que tem.
Uma coisa é certa.. este site da Vodafone deixa muito a desejar no que diz respeito às características dos telemóveis. Não tem, segundo o site, Infravermelhos.

Jonybat
16-01-2008, 16:57
Eu sinceramente sou CONTRA certas funcionalidades que os telemóveis têm...que acabam por ser completamente desnecessárias...e por consequente o PREÇO exagerado deles e da DURAÇÃO REDUZIDA da bateria...

Certo é que já tive uns quantos problemas com variadas marcas...excepto uma...SE

Se o que presas acima de tudo é a autonomia (e agora tentando ser imparcial) vai para um Sony Ericsson...pois são os que têm dados mais provas de boas baterias...e boa construção do próprio telemóvel em si

Não quer dizer que isto seja lei...mas para mim "só existe" uma marca de telemóveis...

Espero que não levem isto como fanatismo...até porque eu não ligo a telemóveis...devo usar 3/4 vezes por semana...se tanto...e o telemóvel que tenho por acaso é um Motorola.

Cumps ;)

PJ:
16-01-2008, 17:00
Sim, o software encontra-se num estado bastante estável e rápido.

My fault, no site da Vodafone da descrição breve do modelo não mencionaram o Bluetooth e pensei que não tivesse.

Vê uma comparação directa entre os modelos (N73 normal e V640i) aqui (http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1550&idPhone1=2125)

Reparei agora que o ecrã do SE é bastante inferior na resolução.

PJ:
16-01-2008, 17:03
Se o que presas acima de tudo é a autonomia (e agora tentando ser imparcial) vai para um Sony Ericsson...pois são os que têm dados mais provas de boas baterias

Depende do modelo e da bateria usada, não da marca em si.

NFM
16-01-2008, 17:03
Eu sinceramente sou CONTRA certas funcionalidades que os telemóveis têm...que acabam por ser completamente desnecessárias...e por consequente o PREÇO exagerado deles e da DURAÇÃO REDUZIDA da bateria...
Sem dúvida... e eu confesso que também se torna aborrecido ter um telemóvel, CARO e não ser Fiável, Funcional, como queiram chamar: o caso do meu antigo V1050 da Motorola... uma grande TRETA. Na altura que o comprei, dei 250 e tal euros... deitados ao lixo.
Ainda aguentei 2 anos, penso eu, mas era uma treta.. só mesmo em termos de bateria é que se podia dizer que era razoável. (quando comparada com a do 5300)

Certo é que já tive uns quantos problemas com variadas marcas...excepto uma...SE

Se o que presas acima de tudo é a autonomia (e agora tentando ser imparcial) vai para um Sony Ericsson...pois são os que têm dados mais provas de boas baterias...e boa construção do próprio telemóvel em si
Se nunca tiveste problemas com esse, bem bom. :) É isso que procuro neste momento, um telemóvel sem problemas, com boa bateria (e nisso a SE parece mesmo boa, a ver por aqui e por outras pessoas que me têm dito).

PS:
Já agora, qual o Motorola que usas, dado que és tão a favor da SE?

NFM
16-01-2008, 17:07
Vê uma comparação directa entre os modelos (N73 normal e V640i) aqui (http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1550&idPhone1=2125)

Reparei agora que o ecrã do SE é bastante inferior na resolução.
E isso vai-se notar em que sentido?
Excluindo fotografias, coisas assim, porque para mim, máquinas fotográficas e blabla, isso é uma cantiga que para mim, não me importo num telemóvel.

Esse facto de ser inferior em resolução, vai afectar em que sentido? Tipo, menus mais feios, cores mais para o "aldrabadas"... sei lá...

PJ:
16-01-2008, 17:11
A imagem é menos clara.
O ecrã maior do N73, entre outras coisas, também melhora na leitura/escrita das sms.

NFM
16-01-2008, 17:16
A imagem é menos clara.
O ecrã maior do N73, entre outras coisas, também melhora na leitura/escrita das sms.
Tipo isto:
http://mobiles.yc.cz/mobil/V640i/2.jpg

http://farm1.static.flickr.com/191/490834568_a3617a89d6_o.jpg

Salve um pouco a qualidade da segunda foto. No caso da primeira, nem sei se se trata do V640i, parece-me um pouco diferente.

PJ:
16-01-2008, 17:29
Ambas as fotos são manipuladas, não são um bom exemplo.

Olha aqui:

V640i:
http://www.planete-nokia.com/phpBB2/uploads/post-4-1191189071.jpg

N73:
http://img59.imageshack.us/img59/4967/1ea8wi4.jpg

Foi o melhor que encontrei...

NFM
16-01-2008, 17:36
Hum... sendo manipuladas é complicado dizer.. Mas é uma questão de experimentar ambos na loja, antes de comprar.
Mas reparei também que é pior do que do Nokia 5300... :\

Estou a ver, estou.. quase com o Nokia N73.. já faltou mais.

PJ:
16-01-2008, 17:38
Experimenta ambos na loja e tira as tuas conclusões com toda a informação que por aqui tens.

Boa compra! ;)

NFM
16-01-2008, 17:41
Experimenta ambos na loja e tira as tuas conclusões com toda a informação que por aqui tens.

Boa compra! ;)
Obrigado
Sim... primeiro, resta saber se tenho a sorte de ter ambos os telemóveis nas lojas por onde vou passar... coisa que, às tantas, ainda posso ter "azar" por não encontrar.
Depois.. tenho mesmo que experimentar cada um na minha mão e ver, realmente, se valerá a pena o SE ao invés do Nokia, baseando-me apenas no preço/bateria.. dado que o ecrã não importa lá muito... mas claro, se vir que realmente não presta o ecrã do SE... não vou pensar duas vezes.
Porque quero um telemóvel recente, aceitável em termos gerais... queria um da série W... mas isso é para esquecer já. :S

badboy07
16-01-2008, 18:53
os SE não sei porque nunca tive nenhum...mas o N73 (meu actual) é bastante bom a camara e 5***** não é muito lento quanto á bateria..a que vinha de origem tinha defeito..por isso a gaja da loja trocou-me por uma nova e em uso intensivo dura cerca de um dia e meio...quando falo em uso intensivo é mesmo em baixo uma lista das coisas que faço com ele todos os dias:
jogos/2h por dias +/-
musica é todo o dia nos intrevalos e nas aulas de edu.visual ou seja em musica ouço cerca de 8h +/-
aplicações:
uso o opera mini para navegar na net para ir ver hi5's e fotolog's cerca de 1h por dia...fotos é a monte cerca de 20fotos dia...já tenho 321 e tenho o telemovel á 12dias
sms's mando cerca de 50sms's por dia e é mesmo a unica coisa que mancha um pouco o terminal....as teclas estao muito juntas..

para mim é a melhor opção em termos de qualidade/preço...

cumps:kfold:

hardtel
16-01-2008, 19:47
sim o n95 normal tem pouca autonomia entao se ligares ao disign na minha opinião o n95 ta muito bom mas o normal pois o 8G nao gosto!

NFM
16-01-2008, 21:30
Acabei por comprar o V640i.

Não traz cartão, mas tenho cartão que serve e tal... por isso, penso que não há problema. O da Nokia penso que serve, Micro SD, 256MB.

É complicado porque estou habituado com o Nokia, mas nada que não dê para habituar.
Tem uns temas interessantes.
Aprovado.. até ao momento.

Quem apanhou grande "seca" foi o homenzinho da loja porque estive lá de roda do N73 e deste... estive por lá durante 40 minutos, à vontade.

PS:
Primeiro a experimentar foi o N73... ADOREI o tamanho do ecrã, é agradável.
MASSS... a primeira coisa que não gostei, foi o facto de estar lento, muito lento na leitura do menu no ecrã inicial, talvez por ser o primeiro uso... mas não gostei.

O SE, apenas a diferença de tamanho do ecrã fez alguma impressão.. e claro está, os Menus um pouco diferentes.. e a escrita de mensagens, completamente diferente... estou a carregar muita vez no botão que Retrocede todos os menus ao invés do "C" para fazer de "apagador" nas sms.

Está aprovado...

Tenho um SanDisk TRansFlash de 32MB... dará no telemóvel?

O Micro SD de 256MB da Nokia, funciona neste?
(apanhei um susto porque o homem da loja pôs o cartão e tirou na boa.. mas há pouco não conseguia tirar o cartão.)

nunyx
16-01-2008, 22:17
Acabei por comprar o V640i.

Não traz cartão, mas tenho cartão que serve e tal... por isso, penso que não há problema. O da Nokia penso que serve, Micro SD, 256MB.

(...)

Tenho um SanDisk TRansFlash de 32MB... dará no telemóvel?

O Micro SD de 256MB da Nokia, funciona neste?
(apanhei um susto porque o homem da loja pôs o cartão e tirou na boa.. mas há pouco não conseguia tirar o cartão.)
O V640i suporta é Memory Stick Micro (M2), por isso não me parece que aceite microSD.

NFM
16-01-2008, 22:34
Ok :)
Terei mesmo que arranjar um, pelos vistos. :D

Gimenez
17-01-2008, 00:02
Depois faz uma review ao telemóvel...

anfetamina
17-01-2008, 00:45
Boas, sim uma review é sempre bem vinda :)

Cmps

Jonybat
17-01-2008, 01:05
...
Já agora, qual o Motorola que usas, dado que és tão a favor da SE?

Pois...eu "uso" um que por acaso foi encontrado numa casa de banho de um centro comercial...e sem cartão...o que tornou o facto mais estranho...

É um Motorola V620...mas como já referi acima...pouca utilidade dou...
Olha...lembrei-me agora que o tenho dentro da mochila há 4 dias seguidos...reparei agora que não tinha bateria

O facto de eu não "ligar" foi devido aos inúmeros problemas que tive com telemóveis...simplesmente fartei-me...só uso mesmo quando tenho que contactar alguém na altura...porque para falar simplesmente tenho o PC e net...e o VoIP é mais barato que as chamadas...e muitas vezes grátis...por isso

Cumps ;)

jo_Ny
17-01-2008, 01:25
Pois...eu "uso" um que por acaso foi encontrado numa casa de banho de um centro comercial...e sem cartão...o que tornou o facto mais estranho...

É um Motorola V620...

Bem granda cena!:-D Quem me dera a mim. Bem fixe esse motorola;)

NFM
17-01-2008, 09:10
Depois faz uma review ao telemóvel...

Sim, na boa. :)
Estou ainda a explorar um pouco o telemóvel.
Dexei-o a carregar durante 8 horas esta noite.. mas agora ao ligar, reparei que estava com 97% de bateria (não vi logo no 1º minuto após estar ligado), ao fim de, sei lá, 5 minutos (a utilizar, vendo temas e coisas assim, estava com 95%).

Vamos a ver como é que se comporta.

O facto de eu não "ligar" foi devido aos inúmeros problemas que tive com telemóveis...simplesmente fartei-me...só uso mesmo quando tenho que contactar alguém na altura...porque para falar simplesmente tenho o PC e net...e o VoIP é mais barato que as chamadas...e muitas vezes grátis...por isso
Tens razão, lá isso é verdade. Por acaso VoIP nunca usei.

MAs estou satisfeito com o telemóvel até agora. Talvez logo vá postando mais alguns pormenores do tele. ;)

NFM
20-01-2008, 23:51
Após o primeiro carregamento da bateria (durante as 8 horas, como já é habitual quando compramos um telemóvel novo), o telemóvel esteve ligado desde as 7 horas da manhã de 5ª feira (17 de Janeiro), até às 8 e tal da manhã de hoje (20 de Janeiro).
Sendo que, durante estas 72 horas ele esteve sempre ligado, enviei cento e tal sms, recebi outras tantas... e ainda fiz/recebi alguns telefonemas.
Resumindo, a bateria parece-me mesmo boa, tal como já o tinham dito por aqui. :)

Comprei na sexta-feira um cartão de memória de 1GB, compra esta que foi "em vão", mas lá dei a volta. A impressora não tem entrada para este tipo de cartão M2... paciência.. dei a volta por cima, passei alguns dos dados (músicas/imagens) por Bluetooth do "velho" 5300 para SE.
Ainda tinha a oportunidade arranjar um leitor de cartões, mas por agora, é tudo, já gastei uns quantos euros nisto.

O que ainda me surpreende um pouco, é o facto de, ao carregar o telemóvel.. ligo-o e quando vejo a bateria, está por volta dos 96% (não sei se é pelo arranque do telemóvel que fica com menos 4%.. mas a ver vamos). :)

MylleZ
21-01-2008, 02:23
os SE não sei porque nunca tive nenhum...mas o N73 (meu actual) é bastante bom a camara e 5***** não é muito lento quanto á bateria..a que vinha de origem tinha defeito..por isso a gaja da loja trocou-me por uma nova e em uso intensivo dura cerca de um dia e meio...quando falo em uso intensivo é mesmo em baixo uma lista das coisas que faço com ele todos os dias:
jogos/2h por dias +/-
musica é todo o dia nos intrevalos e nas aulas de edu.visual ou seja em musica ouço cerca de 8h +/-
aplicações:
uso o opera mini para navegar na net para ir ver hi5's e fotolog's cerca de 1h por dia...fotos é a monte cerca de 20fotos dia...já tenho 321 e tenho o telemovel á 12dias
sms's mando cerca de 50sms's por dia e é mesmo a unica coisa que mancha um pouco o terminal....as teclas estao muito juntas..

para mim é a melhor opção em termos de qualidade/preço...

cumps:kfold:
Pá deves ser rico nao? Passas 1h na net por dia? ainda pra mais para acesso web...
eu tb tenho um n73. a bateria é boa mas acho q nao e tao boa como referes. o Facto de jogares 2h por dia e ouvires 8h é dificil (visto q es um estudante). e depois disto tudo ainda te aguenta 1 dia e meio????? eu no meu jogo no emulador umas duas horas e a bateria fica com 3 pauzinhos... e depois ainda ouvir musica. duvido q com isso tudo consigas aguentar um dia (assim com tanta intensidade). no entanto deixo aqui os meus parabens à nokia por este modelo. ta a bom preço e é mto bom... cumpz :)

Mk Pt
21-01-2008, 11:00
Pá deves ser rico nao? Passas 1h na net por dia? ainda pra mais para acesso web...
eu tb tenho um n73. a bateria é boa mas acho q nao e tao boa como referes. o Facto de jogares 2h por dia e ouvires 8h é dificil (visto q es um estudante). e depois disto tudo ainda te aguenta 1 dia e meio????? eu no meu jogo no emulador umas duas horas e a bateria fica com 3 pauzinhos... e depois ainda ouvir musica. duvido q com isso tudo consigas aguentar um dia (assim com tanta intensidade). no entanto deixo aqui os meus parabens à nokia por este modelo. ta a bom preço e é mto bom... cumpz :)

Ele pode ter o plano de 100Mb dos operadores [7.5€ por mês] que com 100 mb com o opera mini dá para navegar muito.. [comprime os dados]..
Ou então.. Acesso a rede wifi à borliu.. [o n73 não tem wifi?? esta não sei msm..]

NFM
30-01-2008, 20:51
Acabei de trocar o meu V640i por causa do dito problema que vos tinha falado:
- tinha a barra lateral alaranjada um pouco para o "folgada" (apertava o telemóvel naquela zona e parecia-se um pouco solta)
- auricular precisava de ser "ajeitado" para dar som...

Resolução:

Deram-me outro (logicamente), fazia hoje 15 dias que o tinha comprado.. e comparei.. realmente, os dois problemas eram mesmo daquele telemóvel.
Pensava que pudesse ser mesmo do próprio modelo, mas não. :)

Foram impecáveis :)

jo_Ny
30-01-2008, 21:36
Deram-me outro (logicamente), fazia hoje 15 dias que o tinha comprado.. e comparei.. realmente, os dois problemas eram mesmo daquele telemóvel.
Pensava que pudesse ser mesmo do próprio modelo, mas não. :)

Foram impecáveis :)

Entao agora estás mesmo satisfeito com o telemovel?

Ou então.. Acesso a rede wifi à borliu.. [o n73 não tem wifi?? esta não sei msm..]

Mk Pt o n73 nao tem Wi-fi;)

NFM
30-01-2008, 23:37
Entao agora estás mesmo satisfeito com o telemovel?

Sim.
Confesso que sim. A lateral do telemóvel está impecável, já experimentei o auricular, que está bom também.
A única coisa que não troquei, mas por estar já satisfeito, foi a bateria... para evitar ter que carregar novamente o telemóvel por mais 8 horas... a bateria está boa. :)

mikael_gra
04-04-2008, 20:34
alguem em sabia dizer se ha muita diferença entre a qualidade de som entre o w580i, w880i e w850i?

hardtel
04-04-2008, 20:42
tens de ver caracteristicas eu por exemplo tenho n95 e w910i e gosto mais de andar com o w910i pois tem um bom disign um bom software e tem um som excelente!!

canhoto10
04-04-2008, 21:21
alguem em sabia dizer se ha muita diferença entre a qualidade de som entre o w580i, w880i e w850i?

são os três muito equilibrados entre si, mas penso que o w850 e o w880 teem um som um pouco melhor

Samus
04-04-2008, 22:03
SonyEricsson sempre! \o/ :P

6r4ff3r
04-04-2008, 22:24
NFM, qual é a autonomia do teu V640i e que tipo de uso dás?

mrkokax
04-04-2008, 22:32
Nokia N73 e bom e barato

NFM
04-04-2008, 22:49
NFM, qual é a autonomia do teu V640i e que tipo de uso dás?

Tens uma autonomia boa.. uns 4 a 5 dias se não utilizares intensivamente (que é o meu caso neste momento).. algumas chamadas com mais de 10 minutos, algumas sms, desligar/ligar o telemóvel algumas vezes (sim.. porque ele gasta 1 a 2% de bateria a desligar/ligar).

Uso o 3G desligado, muito raramente o Bluetooth, basicamente isto.

Se não deres mesmo muito uso ao telemóvel (muito pouca chamada, poucas sms e, sobretudo 3G ligado), garantidamente que vais ter o telemóvel com bateria durante uma semana (mais hora, menos hora). É mesmo muito bom em bateria. :)

PS:
A única coisa que não gostei mesmo nada.. é o facto de estar a ranger um pouco... já ao fim de 14 dias tinha trocado (pela bateria e por estarem as barras laterais a ranger)... e agora, o mesmo.
É evitar, ao máximo, não estar sempre com ele na mão.. principalmente para quem transpira muito das mãos (que é o meu caso).. ajuda ainda mais. :confused:

6r4ff3r
04-04-2008, 23:17
NFM (http://www.techzonept.com/member.php?u=79350) muito obrigado pelo feedback.

Por acaso não tranpiro muito das mãos, mas de vez em quando acontece.
A autonomia parece ser boa.
No entanto, queria ver se ainda conseguia arranjar o Z610i. É mais bonito e tem um teclado mais agradável (para as SMS é jeitoso). E para mim o teclado de um telemóvel é como o volante e a caixa de um automóvel.

P.S.: Se há coisa que não faço num telemóvel, é desligá-lo. Comigo é 24/24 horas sempre ligado.

NFM
04-04-2008, 23:33
NFM (http://www.techzonept.com/member.php?u=79350) muito obrigado pelo feedback.

Por acaso não tranpiro muito das mãos, mas de vez em quando acontece.
A autonomia parece ser boa.
No entanto, queria ver se ainda conseguia arranjar o Z610i. É mais bonito e tem um teclado mais agradável (para as SMS é jeitoso). E para mim o teclado de um telemóvel é como o volante e a caixa de um automóvel.

P.S.: Se há coisa que não faço num telemóvel, é desligá-lo. Comigo é 24/24 horas sempre ligado.
De nada. :)

Sim, é boa a autonomia.

Ah.. esse Z610i realmente é bonito, na versão em preto... massss, não te esqueças que é um telemóvel de tampa. A ver pelos telemóveis Motorola (dão problemas depois no ecrã se não se tiver cuidado)... mas claro, isso é contigo, se achas que vale a pena. (quem diz os de tampa, diz os de slide também)

O teclado do v640i é um pouco complicado de se habituar, porque a zona do teclado é muito compacta.. mas depois habituas-te.

Eu desligo muito raramente o telemóvel, só para carregar e troco de telemóvel durante o carregamento do SE. :P

hardtel
05-04-2008, 11:40
Eu ando com 1 v640 de segundo telemovel e w910 de principal mas vou deixar de precisar de 2 cartao e cm a qualidade de som do v640 e mt pareçida com a do w910 ainda nem sei com qual fico.gosto mt do tlmv e estou a fazer agr mm o post do meu v640.lol.mt fixe mm.

6r4ff3r
05-04-2008, 17:22
Ah.. esse Z610i realmente é bonito, na versão em preto... massss, não te esqueças que é um telemóvel de tampa. A ver pelos telemóveis Motorola (dão problemas depois no ecrã se não se tiver cuidado)... mas claro, isso é contigo, se achas que vale a pena. (quem diz os de tampa, diz os de slide também)

[OFF-TOPIC]
Os Motorola (seja slide, concha, "swivel" ou barra) dão problemas de uma maneira ou de outra, mais cedo ou mais tarde. Tenho um E770v que só faz 2 anos este mês, e com pouco mais de 6 meses de vida começou a chatear-me com certas "manhas".
[/OFF-TOPIC]

A duração de um telemóvel de concha e/ou de "slide", depende não só da construção, como também da maneira como são usados.

Ainda vejo por aí pessoal com Sharp's (concha) da série GX (gx-20, gx-25, gx-30) e com o mecanismo a funcionar sem problemas.

A minha mãe e a minha irmã têm Samsung's de concha com mais de ano e meio, sem darem problemas e o mecanismo a funcionar sem folgas.

O Z610i é lindo tanto em preto como em azul.

De resto, ainda tenho tempo para decidir se vai um desses dois SE ou um Nokia.

NFM
06-04-2008, 09:25
[OFF-TOPIC]
Os Motorola (seja slide, concha, "swivel" ou barra) dão problemas de uma maneira ou de outra, mais cedo ou mais tarde. Tenho um E770v que só faz 2 anos este mês, e com pouco mais de 6 meses de vida começou a chatear-me com certas "manhas".
[/OFF-TOPIC]

A duração de um telemóvel de concha e/ou de "slide", depende não só da construção, como também da maneira como são usados.

O Z610i é lindo tanto em preto como em azul.

De resto, ainda tenho tempo para decidir se vai um desses dois SE ou um Nokia.

Sim, sem dúvida. Motorola, seja de que estilo for, vai dar problemas.. é a sina deles. LOL

E claro, depende da utilização que damos.. eu, por exemplo, nunca tive problemas com o V1050. Os problemas que tinha com ele era com as Mensagens e chamadas não atendidas... às vezes não enviava sms.. e nas chamadas, por vezes a luz do telemóvel ficava acesa (durante horas).. até eu ver a chamada.

Se estás entre Nokia ou SE, vai antes para a SE, porque a Nokia ultimamente tem feito telemóveis avançados, mas com problemas em software e com bateria desadequada ao software que têm no telemóvel.