View Full Version : N95 8GB vs w960i

tiagodias_86
14-01-2008, 23:45
Como não vi ainda nenhum tópico dedicado a este assunto decidi abrir um.

Para vós qual é o melhor telemóvel?

Quais os prós e contras?

Será o:

N95 8GB

http://www.itechnews.net/wp-content/uploads/2007/09/nokia-n95-8gb.jpg

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=191096

ou o w960i

http://marionery.com/blog/wp-content/uploads/w960i.jpg

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=162283

Qual é a vossa escolha?
P.S: só vos peço que "discutam" de uma forma saudável, e não dêem opiniões de fanáticos.:lol:

PJ:
14-01-2008, 23:48
Só depende do tipo de utilização que desejarmos ter. Para mim, o N95!

tiagodias_86
14-01-2008, 23:53
Eu para mim eu é o Nokia N95 8GB, penso que seja mais completo.

Mas em termos de visual o SE é bastante mais atractivo.Mas aquele ecrã do Nokia, meu deus é do outro mundo, pode-se dizer mesmo que é monstruoso.

Mas a minha grande dúvida é como se vai portar este bicho da SE com 8GB de memória, será que a bateria vai aguentar?Por acaso estou curioso.

Mas para mim a grande diferença entre os dois, e que muda muito a opinião daqueles que conhecem e retiram todos as potencialidades do telemóvel, é o número de aplicações, já que para mim a SE ainda está a anos luz da Nokia em termos de aplicações.

Kisai
15-01-2008, 01:13
A bateria para variar vai ser como todos os SE Walkmans normalmente aguentasse entre 12 a 20h a dar musica ... o habitual ... são quase todos assim de resto o N95 8GB é provavelmente mais fragil não sendo monobloco e a bateria nokia e N series é possivel generalizar ...

Quanto a maquinas fotograficas quem valoriza fotografia não valoriza a maquina de um telemovel ... logo 3.2megapixels e 5megapixels ainda por cima são uns pseudo dados inconclusivos que nao lembram a ninguem meaning + megapixels nao significa mais qualidade ...

como ja disse o software da SE é sempre mais music turned ! o proprio UI o suporte para as capas dos albuns e outras coisas bastante agradaveis a nivel de aparencia em termos de qualidade de som nem duvido que a sony tambem será superior ...

RAM tem o mesmo e funcionam na mesma basede UI seja Symbian s60v3 ou UIQ 3.0 cada um com as suas vantagens outra vantagem muito gira é o touchscreen do W960i que lhe dá uma seria vantagem nessa zona o toque é sem duvida a melhor maneira de aceder a conteudos em o que quer que seja :P

sinceramente eu pessoalmente so nao sei uma coisa que alguem que tenha um N95 8gb me possa dizer isso tem memoria flash ou disco rigido ? é que se a opção fora a segunda sem duvida que o W960 seja uma compra melhor pois flash beats the crap out of HDD :P

a Vantagem do N95 é no GPS que pelo que se lê não é das coisas mais efectivas no mundo sendo que ou ta ligado ao carro ou tas com um aviso de bateira fraca (chamasse a isto exagerar ...) não tanto mas perto ... é algo batery consuming a força toda !

quanto a SE tar a anos de aplicações da nokia é das afirmações que mais discordo o que ah para UIQ 3 é norma haver para sony é normal que talvez não se encontre tanto "free" na internet de UIQ 3 a nokia é mais generalista por assim dizer logo tem mais gente a tratar dessas coisas !

de qualquer maneira se o GPS te fizera falta talvez o N95 seja uma boa opção se não fizer gogo SE W960i !

canhoto10
15-01-2008, 02:05
subscrevo o kisai:x2:

Mk Pt
15-01-2008, 02:08
Quanto a maquinas fotograficas quem valoriza fotografia não valoriza a maquina de um telemovel ... logo 3.2megapixels e 5megapixels ainda por cima são uns pseudo dados inconclusivos que nao lembram a ninguem meaning + megapixels nao significa mais qualidade ...

sinceramente eu pessoalmente so nao sei uma coisa que alguem que tenha um N95 8gb me possa dizer isso tem memoria flash ou disco rigido ? é que se a opção fora a segunda sem duvida que o W960 seja uma compra melhor pois flash beats the crap out of HDD :P

Quanto às fotos:
http://www.gsmarena.com/5_megapixel_faceoff-review-191p2.php
Não duvides que o Nokia é capaz de ser melhor.. Afinal até face ao k850, o 'cybershot', é considerado melhor.. Sem saber de que telemovel eram as fotos, o n95 8gb recebeu 217 votos [o que teve mais votos de entre 4 concorrentes] e o k850 recebeu..4 votos...
E a qualidade do video.... também duvido que o W960 face videos da qualidade do N95..

Os 8Gb do n95 também são flash, por isto nesta questão e na Ram equivalem-se..

E os programas.. é mesmo muito mais facil encontrar e arranjar milhentos programas para o nokia.. Claro que só necessitamos de alguns, mas mesmo estes encontram-se mais facilmente para o nokia..

A bateria deste 8gb já é melhor que muitos N's [incluido o primeiro N95].. Mas ainda deve ficar atras do SE..

IMHO:
Para um uso comum o N95 8gb é melhor aparelho, com melhres fotos e melhores videos para capturar aqueles momentos em que não há maquina fotográfica, com relativa qualidade..

Tem a vantagem do Gps, que não é dos mais precisos que há [afinal.. não é necessario antena exterior..] mas dá muito bem para desenrascar quando necessario... Ou para quem o quiser fazer de Gps de automovel também pode funcionar, que o ecran é grande e basta ligar o carregador do isqueiro do carro, se a viagem for grande..

Além disso é melhor centro multimédia, com excelente qualidade para ver uns videozinhos, boa qualidade de som, jogos de excelente qualidade... Para além de ser possivel arranjar infidáveis programas de personalização, players, Voips ou messengers, office's, etc...

O W960i só será melhor se considerarmos a componente musical como a caracteristica principal do telemovel, visto que tem um excelente player e a nivel de qualidade musical qualquer.. Ipod.. fica envergonhado comparado com um W deste calibre.. E todo o telemovel é orientado para esta caracteristica.. Por isso é normal que o n95 8gb mesmo sendo muito bom a nivel de musica fica um pouco atras do W aqui..

Borg
15-01-2008, 02:25
W960i se o puder comprar a bom preço, será a minha escolha

PJ:
15-01-2008, 10:23

Pois não, mas neste caso o N95 8Gb é um claro vencedor no que toca à qualidade das fotografias tiradas.

RAM tem o mesmo e funcionam na mesma basede UI seja Symbian s60v3 ou UIQ 3.0 cada um com as suas vantagens outra vantagem muito gira é o touchscreen do W960i que lhe dá uma seria vantagem nessa zona o toque é sem duvida a melhor maneira de aceder a conteudos em o que quer que seja :P Um dos problemas apontados pelo GSMarena é precisamente essa vantagem muito gira: o touchscreen e respectivas teclas não têm uma boa resposta ;)

sinceramente eu pessoalmente so nao sei uma coisa que alguem que tenha um N95 8gb me possa dizer isso tem memoria flash ou disco rigido ? é que se a opção fora a segunda sem duvida que o W960 seja uma compra melhor pois flash beats the crap out of HDD :P Falar do que não sabe...?
Ambos têm memória flash e, novamente segundo o GSMarena e ao contrário do N95 8Gb, o W960i torna-se lento quando a memória se aproxima do seu limite máximo.

a Vantagem do N95 é no GPS que pelo que se lê não é das coisas mais efectivas no mundo sendo que ou ta ligado ao carro ou tas com um aviso de bateira fraca (chamasse a isto exagerar ...) não tanto mas perto ... é algo batery consuming a força toda ! Como todos os módulos de GPS, este tambén não é excepção no que toca a consumos de bateria. No entanto, com a funcionalidade A-GPS em que este começa a funcionar em poucos segundos, pode dar muito jeito quando nos perdemos (quer em cidade, quer fora e em qualquer parte do mundo).

:)

eCks
15-01-2008, 13:37
eu acho esse Nokia um bocado feio =/

NFM
15-01-2008, 17:05
Boa tarde a todos.

Estou indeciso, precisamente entre estes dois telemóveis e mais um outro que mais à frente refiro.
Quero arranjar um telemóvel (manter-me com Vodafone) novo e passo a explicar a situação.

Tenho um Nokia 5300 Express Music, mas sinceramente, estou mais que farto dele, por uma razão muito simples:

Bateria não aguenta 1 dia se o envio muitas mensagens ou se faço chamadas. E nem um ano tem, nem sequer está viciada.
Fiquei desiludido com este porque fiz retoma pelo meu Motorola V1050 (nem falo na Motorola, porque nunca vi tão mau)... mas até o Motorola aguentava 2 a 3 dias de uso quase "contínuo".

Agora a minha questão é a seguinte, estou sem saber por qual o telemóvel que deva optar, sabendo, desde já, que o mais importante para mim é:

Autonomia da bateria (refiro que este 5300 tem uma de 220horas - que usando constantemente, não aguenta 1 dia)

Até 300 euros (dependendo da máquina, se vale o dinheiro ou não)

Telemóvel relativamente moderno/sofisticado (tipo, se tiver touch screen, por exemplo)

E então, estava na dúvida entre:

Nokia N95
(sim, sei que é o dobro do valor que exigo... mas apenas pergunto-vos: Vale mesmo a pena dar 600 euros pelo N95? )

Sony Ericsson W910i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67507&ChannelID=1)

É daqueles que vi com maior autonomia (350 horas), provavelmente durará mais qualquer coisa em relação a este 5300... e está a 339 euros.
Valerá a pena dar este dinheiro por este Sony Ericsson?
(já me disseram que se calhar são relativamente diferentes Nokia/Eriscsson... mas penso "Hei-de habituar-me.")

Sony Ericsson (https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=66749&ChannelId=1)W880i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=66749&ChannelId=1)
Este achei também bom à primeira vista. E é, até agora, o que encontrei com maior autonomia, 425h (2G) 425h (3G).
Pergunto... tendo em conta o facto do Ericsson acima ter Touch screen (segundo li algures por aqui), valerá a pena dar mais 10 euros por este que não tem ecrã táctil ou pelo anterior?

Nokia N80
Chamou-me a atenção por ser também um telemóvel com design interessante, mas a bateria também está nas 240 horas.

Nokia N73
Está nos 200 euros. Parece-me interessante e é bonito.
A autonomia está 370h (3G) / 350h (2G)... aqui deixa-me um pouco a duvidar, porque geralmente o 3G consome mais, não é assim?

Nokia E65
Parece-me bom, com boa autonomia, mas 319 euros e nem sequer traz jogos. (não é que esteja sempre a jogar)

Espero poder contar com a vossa opinião, tendo em conta os factores que apresentei. :)
Principalmente relacionados com a autonomia da bateria e ser um bom telemóvel.
Só estou mesmo disposto a dar 300 e tal euros por um telemóvel se tiver um telemóvel para 3 anos ou mais. :D

PS:
Referia acima o w910i como tendo touch screen... mas fiz confusão.
E já agora, o w960i, está à venda já? E por quanto?

Borg
15-01-2008, 18:39
W960i

http://www.expansys.pt/p.aspx?i=160910&sbdel=emptybasket

tiagodias_86
15-01-2008, 18:43
Boa tarde a todos.

Estou indeciso, precisamente entre estes dois telemóveis e mais um outro que mais à frente refiro.
Quero arranjar um telemóvel (manter-me com Vodafone) novo e passo a explicar a situação.

Tenho um Nokia 5300 Express Music, mas sinceramente, estou mais que farto dele, por uma razão muito simples:

Bateria não aguenta 1 dia se o envio muitas mensagens ou se faço chamadas. E nem um ano tem, nem sequer está viciada.
Fiquei desiludido com este porque fiz retoma pelo meu Motorola V1050 (nem falo na Motorola, porque nunca vi tão mau)... mas até o Motorola aguentava 2 a 3 dias de uso quase "contínuo".

Agora a minha questão é a seguinte, estou sem saber por qual o telemóvel que deva optar, sabendo, desde já, que o mais importante para mim é:

Autonomia da bateria (refiro que este 5300 tem uma de 220horas - que usando constantemente, não aguenta 1 dia)

Até 300 euros (dependendo da máquina, se vale o dinheiro ou não)

Telemóvel relativamente moderno/sofisticado (tipo, se tiver touch screen, por exemplo)

E então, estava na dúvida entre:

Nokia N95
(sim, sei que é o dobro do valor que exigo... mas apenas pergunto-vos: Vale mesmo a pena dar 600 euros pelo N95? )

Sony Ericsson W910i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?ProductId=67507&ChannelID=1)

É daqueles que vi com maior autonomia (350 horas), provavelmente durará mais qualquer coisa em relação a este 5300... e está a 339 euros.
Valerá a pena dar este dinheiro por este Sony Ericsson?
(já me disseram que se calhar são relativamente diferentes Nokia/Eriscsson... mas penso "Hei-de habituar-me.")

Sony Ericsson (https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=66749&ChannelId=1)W880i (https://loja.vodafone.pt/homephone/Caracteristicas+Equipamento.htm?ProductId=66749&ChannelId=1)
Este achei também bom à primeira vista. E é, até agora, o que encontrei com maior autonomia, 425h (2G) 425h (3G).
Pergunto... tendo em conta o facto do Ericsson acima ter Touch screen (segundo li algures por aqui), valerá a pena dar mais 10 euros por este que não tem ecrã táctil ou pelo anterior?

Nokia N80
Chamou-me a atenção por ser também um telemóvel com design interessante, mas a bateria também está nas 240 horas.

Nokia N73
Está nos 200 euros. Parece-me interessante e é bonito.
A autonomia está 370h (3G) / 350h (2G)... aqui deixa-me um pouco a duvidar, porque geralmente o 3G consome mais, não é assim?

Nokia E65
Parece-me bom, com boa autonomia, mas 319 euros e nem sequer traz jogos. (não é que esteja sempre a jogar)

Espero poder contar com a vossa opinião, tendo em conta os factores que apresentei. :)
Principalmente relacionados com a autonomia da bateria e ser um bom telemóvel.
Só estou mesmo disposto a dar 300 e tal euros por um telemóvel se tiver um telemóvel para 3 anos ou mais. :D

PS:
Referia acima o w910i como tendo touch screen... mas fiz confusão.
E já agora, o w960i, está à venda já? E por quanto?

:smlot:

Mais vales abrir um novo tópico que será e darão uma melhor ajuda.

Kisai
15-01-2008, 18:55
essa dos SE quando tão cheios ficarem lentos é treta ... a unica vez que eu li isso é em telefones com HDD ou seja o N91 por exemplo ou telefones com cartões de memoria sobrecarregados quanto a SE posso nunca o ter testado mas duvido mesmo muito ...

e outra coisa mesmo considerando um "internet device" o toque que o ecrã do W960 tem permite um melhor controlo do que andar com o n95 a meter o rato a apontar no sitio certo :P

PJ:
15-01-2008, 19:05
essa dos SE quando tão cheios ficarem lentos é treta ... a unica vez que eu li isso é em telefones com HDD ou seja o N91 por exemplo ou telefones com cartões de memoria sobrecarregados quanto a SE posso nunca o ter testado mas duvido mesmo muito ...

O GSMarena não se refere à generalidade dos SE, mas sim a este modelo específico e acabaste por concordar com o que o site diz (...ou telefones com cartões de memoria sobrecarregados... ) mesmo sem falares por experiência própria, apenas falaste por certas e determinadas certezas e tal e coiso :007:

Kisai
15-01-2008, 19:31
sendo que a SE é como a nokia a construir coisas ... se não fosse a Nokia ja tinha corrigido as baterias da serie N inteira ... tenho a validade de dizer o mesmo que digo quando generalizo todos os SE tem um optimo batery time ! como todos os SE com memoria interna funcionam na mesma estando cheio ou vazio tambem posso generalizar ...

de qualquer maneira não faz sentido nenhum ele ser lento sendo que tem os mesmos 128 de ram e uma memoria interna a parte dos 8GB de flash onde guarda o SO e outros dados :P

UnknownName
15-01-2008, 19:36
Votei no Nokia por engano lol

Mas na mesma os dois são excelentes.

PJ:
15-01-2008, 22:41
sendo que a SE é como a nokia a construir coisas ... se não fosse a Nokia ja tinha corrigido as baterias da serie N inteira ... tenho a validade de dizer o mesmo que digo quando generalizo todos os SE tem um optimo batery time ! como todos os SE com memoria interna funcionam na mesma estando cheio ou vazio tambem posso generalizar ...

de qualquer maneira não faz sentido nenhum ele ser lento sendo que tem os mesmos 128 de ram e uma memoria interna a parte dos 8GB de flash onde guarda o SO e outros dados :P

Isto tudo porque tu testaste todos os modelos da SE tal como um dos maiores sites da matéria (que diz o contrário em relação a este modelo em particular) :007:

hardtel
16-01-2008, 12:27
para o meu tipo de utilização prefiro o n95 normal ao n95 de 8G ou o w960i!mas desses dois ia para o w960i pois ligo muito a estetica e na minha opinião o n95 de 8G e simplesmente horrivel!