View Full Version : Reestruturação dos fóruns de Dúvidas e Suporte Técnico
Boas,
Os fóruns de Dúvidas e Suporte Técnico foram agrupados numa nova categoria independente, saindo assim debaixo da categoria Informática Geral. Passam a estar agrupados dentro desta nova categoria todos os fórums de Dúvidas e Suporte Técnico, tanto os que já existiam debaixo deste fórum, como os que se encontravam noutras zonas (ex. Apple).
Foi ainda criado um novo fórum de dúvidas e suporte técnico para os sistemas *NIX.
Dentro dos principais fóruns foram também criados links para os respectivos fóruns de dúvidas.
Pretendemos com esta reestruturação facilitar o acesso/pesquisa de informação.
Estão a ser apenas finalizados uns settings visuais.
Cumps
Chip
Baderous 14-01-2008, 21:30 À primeira vista, parece-me que esta nova estrutura conseguiu resolver os problemas de organização das threads. Nice!
:kfold:
Romani48 14-01-2008, 21:31 so agora vi isto tudo :wow: ta tao linda a nossa TZ :D
amjpereira 14-01-2008, 21:34 Um optimo trabalho, apenas acho que o fórum Duvidas e suporte técnico a nível de hardware não fica muito bem ao ser junto com o hardware novidades, contudo é apenas um pequeno aparte.
Percebo perfeitamente que onde se encontrava anteriormente estaria um pouco "escondido" o que iria criar duvidas e colocação de posts em secções erradas.
No fundo, acho que foi feito um óptimo trabalho com esta reestruturação.
Bom trabalho Chip(e a todos os outros que estiveram envolvidos),
Fou-Lu
Mais um voto positivo para esta nova organização ;)
Um excelente trabalho, apenas acho que o fórum Duvidas e suporte técnico a nível de hardware não fica muito bem ao ser junto com o hardware novidades, contudo é apenas um pequeno aparte.
Percebo perfeitamente que onde se encontrava anteriormente estaria um pouco "escondido" o que iria criar duvidas e colocação de posts em secções erradas.
Fou-Lu
Boas,
Todas as categorias estão dentro do grupo dúvidas e suporte técnico, os fórums que vês, como por exemplo o que está por baixo de Hardware Novidades são apenas links para os que estão na categoria mais abaixo.
amjpereira 14-01-2008, 21:37 Boas,
Todas as categorias estão dentro do grupo dúvidas e suporte técnico, os fórums que vês, como por exemplo o que está por baixo de Hardware Novidades são apenas links para os que estão na categoria mais abaixo.
Silly me...
Chip a presidente por um pais mais organizado!:D
Mais um voto positivo para esta nova organização ;)
:x2:, Visual muito fixe e muito organizado, TZ sempre no bom caminho :beerchug:..
Cumpz
S7ven
A cereja no topo do bolo era actualizares esta (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=55067) thread Chip.
Alone I Break 14-01-2008, 21:40 Porquê secções duplicadas ?
(Dúvidas e Suporte Técnico)
Baderous 14-01-2008, 21:41 Porquê secções duplicadas ?
(Dúvidas e Suporte Técnico)
Boas,
:kfold:
ilovewww 14-01-2008, 21:41 Gosto desta nova organização, não gosto dos atalhos (feios) mas isso é o menos.
Está melhor organizado, principalmente para os novos utilizadores.
A ver se acertam mais vezes no fórum onde devem colocar as dúvidas...:)
.:Sith Lord:. 14-01-2008, 21:45 Good Job ;)
Gostei dos atalhos e da descrição dos assuntos dos sub-fóruns.
Tá muito melhor mesmo.
Parabéns.
Marco André 14-01-2008, 21:45 A meu ver só os atalhos é que estão a mais.
Gostei da nova organização e da descrição do assunto de cada sub-forum :)
zoidberg 14-01-2008, 21:46 hehehehe está´parecido ao que eu tinha sugerido nesta (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=231313) thread :D
Só acho dispensável a criação do subforum de duvidas no menu principal ( visto que já existe um link em cada um dos mundos ) e colocava no hardware novidades, as configurações de hardware.
Baderous 14-01-2008, 21:47 Ahhh agora já está mais bonito! :D:D
Alone I Break 14-01-2008, 21:47 :kfold:
Isso já tinha percebido.
Mas será que facilita assim tanto o acesso às categorias ao ponto de as duplicarem ?!
Só não sou muito apologista de ter vários caminhos para chegar ao mesmo sítio.
Ou mantia-se o grupo Dúvidas e Suporte Técnico ou cada categoria dentro do seu respectivo grupo.
(prefiro esta última)
Gosto desta nova organização, não gosto dos atalhos (feios) mas isso é o menos.
Já estão mais bonitinhos no style default
muddymind 14-01-2008, 21:49 Em geral gostei mas axo que aquelas secções na parte do windows tão confusas... Acho que já não faz muito sentido separar as secções de windows normal e vista... podia ser juntado tudo não?
Cunha Esteves 14-01-2008, 21:54 muito bom assim está tudo mais organizao
zoidberg 14-01-2008, 21:55 notei uma coisa, acho que os links é que deviam estar na sub-divisão no principal pois se entrarmos dentro de um dos mundos não nos aparece o ultimo post desse forum como antes acontecia.
penso que cada um dos foruns de duvidas devia estar localizado dentro dos mundos e não como sendo principal
( n sei se me fiz entender )
Já estão mais bonitinhos no style default
falta é só alterar a versão grande dos mesmos. icon (http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/forum_link.gif) :)
falta é só alterar a versão grande dos mesmos. icon (http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/forum_link.gif) :)
pois, eu sei... já tinha visto, mas com o paint não tá fácil... a menos que consiga arranjar algo de jeito possivelmente só no fds é que consigo alterar...
amjpereira 14-01-2008, 22:03 Em geral gostei mas axo que aquelas secções na parte do windows tão confusas... Acho que já não faz muito sentido separar as secções de windows normal e vista... podia ser juntado tudo não?
Faz todo o sentido para os novos users e os que já cá andam procurarem respostas/colocarem questões sobre o XP numa secção enquanto que o Vista sendo um sistema operativo " recente e semi-fresquinho" quase todos os dias existem novos posts o que dificulta por si só o controlo de posts em duplicado, ou pior em maior quantidade sobre o mesmo assunto
Chip se precisares de ajuda manda PM.
filisilva 14-01-2008, 22:07 muito bom, TZ sempre no bom caminho....
Tks, TosteX, entretanto já arranjei uma solução intermédia :D
acho que podias meter na mesma este: http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/forum_new.gif
é esse, mas rodado 45º, tal como o usado nos sub-forums.
Alone I Break 14-01-2008, 22:15 é esse, mas rodado 45º, tal como o usado nos sub-forums.
O icon usado neste momento tem 42x42 px.
Deveria ter 29x30
;)
ilovewww 14-01-2008, 22:16 Aqui vai a minha sugestão: http://www.hdd.pt/images//1015339871atalho.png
hi,
tks, julgo que vou substituir o actual que fiz por esse, tá bem melhor, o problema agora é mesmo este: http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/forum_link.gif
dronepwn 14-01-2008, 22:30 Desde já tenho a dar os meus parabéns pela grande organização do techzone :D
Chip já dei ordens ao Sniper que está colocado (à não sei quantos anos :P) algures nas redondezas da tua habitação a fazer uma Caipirinha e deixar-te-a à porta de casa.
Good Work :D
Chip já dei ordens ao Sniper que está colocado (à não sei quantos anos :P) algures nas redondezas da tua habitação a fazer uma Caipirinha e deixar-te-a à porta de casa.
Good Work :D
Naice!! Com o tempo que está, a caipirinha deve tar bem geladinha e tudo!
Tks :D
<spammer> ofereceram-me 3 nos meus anos :205: </spammer>
(para disfarçar o spam)
O FÓRUM TÁ LINDEEEE :D
ilovewww 14-01-2008, 22:45 Está aqui em png, estava a gravar em .gif mas de nenhuma forma ficava com transparencia, não estou familiarizado com .gif.
http://www.hdd.pt/images//1008866614atalhogrande.png
[GT]FARC 14-01-2008, 22:57 Techzone Evolution :x2:
Um tema que já tinhamos falado em tempos :) Excelente melhoria. Obrigado ehe
no_gravity 14-01-2008, 23:50 pois, eu sei... já tinha visto, mas com o paint não tá fácil... a menos que consiga arranjar algo de jeito possivelmente só no fds é que consigo alterar...
Ai ainda usas Paint para esses pequenos trabalhos? http://www.feebleminds-gifs.com/smiley-faces-28.gif Try it (http://www.getpaint.net/) :D
BTW, achava que a Techzone não podia ficar melhor... my mistake :P
Bom trabalho Chip ;)
Bom trabalho...realmente facilita o acesso e evitam-se uns quantos posts nas secções erradas
Já agora aproveito para deixar aqui uma sugestão:
Apagar a Sub Secção "Silent Cooling" e colocar os posts respectivos na Secção "Overclock e Benchmark - Dúvidas"...visto que a dita secção não é utilizada...
Techzone REvolution!!!:D:D:D
Cumps ;)
Boas
ainda vou ter de me habituar a nova reorganização do fórum.
mas pra já deixo aqui: pra quê duas secções do Windows World???
isso vai-se tornar confuso...
cumps e bom trabalho
HEHE
Se tivesses lido mais acima (e se tivesses experimentado) vias que não são duas secções mas sim uma secção e um atalho...:D
Cumps ;)
steelballzz 15-01-2008, 01:53 Um optimo trabalho, apenas acho que o fórum Duvidas e suporte técnico a nível de hardware não fica muito bem ao ser junto com o hardware novidades, contudo é apenas um pequeno aparte.
Fou-Lu
Boas,
mas pra já deixo aqui: pra quê duas secções do Windows World???
isso vai-se tornar confuso...
cumps e bom trabalho
cumps
EDIT alguem foi mais rápido
Continuo a achar que a secção CONFIGURAÇÕES devia ser mais explícita :P
se calhar dizer mesmo "Configurações de Novos Computadores /-> subtitulo: discute aqui a tua próxima aquisição"
wow.. :)
Getting better each day ;)
Parabéns pelas alterações, parece-me muito bem!
Cumps
Continuo a achar que a secção CONFIGURAÇÕES devia ser mais explícita :P
se calhar dizer mesmo "Configurações de Novos Computadores /-> subtitulo: discute aqui a tua próxima aquisição"
Sim...e acrescentar o máximo de descrições possíveis...mas de forma clara
Ah...e:
...
Já agora aproveito para deixar aqui uma sugestão:
Apagar a Sub Secção "Silent Cooling" e colocar os posts respectivos na Secção "Overclock e Benchmark - Dúvidas"...visto que a dita secção não é utilizada...
Techzone REvolution!!!:D:D:D
Cumps ;)
Bem, como o logotipo de link que o paperless modificou tava em png e como a conversão que foi feita de png para gif ficou nesta lastima http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/forum_link.gif deixo aqui a versão em gif com as cores decentes: http://img233.imageshack.us/img233/4091/14087546yy2.gif :P
Oforhiahrage 15-01-2008, 17:03 congratz Techzone!! :D
Ш¡zard·σf·Шαr 16-01-2008, 18:33 Na página principal, parece que muita gente lê a expressão "Dúvidas e Suporte Técnico Hardware" como se fosse a descrição do fórum Hardware Novidades.
Quanto a isso não há mesmo nada a fazer. O link até está acessível do index, não há desculpa para "falhar" com o rato, antes ainda havia a falta de clareza da zona onde colocar as dúvidas sobre hardware, agora já não existe essa desculpa.
Na página principal, parece que muita gente lê a expressão "Dúvidas e Suporte Técnico Hardware" como se fosse a descrição do fórum Hardware Novidades.
eu concordo. alem do mais os atalhos geram demasiado ruído visual
no_gravity 16-01-2008, 22:39 Na página principal, parece que muita gente lê a expressão "Dúvidas e Suporte Técnico Hardware" como se fosse a descrição do fórum Hardware Novidades.
Concordo. Os atalhos estão excelentes, mas para quem não repara que são atalhos, acho que origina confusão como sendo a descrição do fórum ou um subforum do mesmo.
Acho que umas tags do género [Atalho] resolviam o problema...
Na página principal, parece que muita gente lê a expressão "Dúvidas e Suporte Técnico Hardware" como se fosse a descrição do fórum Hardware Novidades.
O melhor, provavelmente, seria acrescentar uma descrição a esses sub-foruns, desta forma já não havia essa confusão.
ruimoura 18-01-2008, 16:31 Não sei se já foi dito para trás ou não, peço desculpa se for o caso, mas acho que há uma falha enorme de usabilidade neste novo formato (parece-me). Quando estamos num subfórum e vamos à respectiva secção de Suporte, que agora fica fora, não temos nessa secção de Suporte um link, no topo, para voltar ao subfórum respectivo, e é tão lógico e coerente no subfórum haver um link para a secção de Suporte respectiva como o contrário. É uma questão de usabilidade.
Cheers.
badboy07 18-01-2008, 19:02 A "NOSSA" TZ sempre a melhorar....esta nova organização está mesmo boa...parabens Chip...
cumps:kfold:
|