View Full Version : Reestruturação dos fóruns de Dúvidas e Suporte Técnico

Chip
14-01-2008, 21:25
Boas,

Os fóruns de Dúvidas e Suporte Técnico foram agrupados numa nova categoria independente, saindo assim debaixo da categoria Informática Geral. Passam a estar agrupados dentro desta nova categoria todos os fórums de Dúvidas e Suporte Técnico, tanto os que já existiam debaixo deste fórum, como os que se encontravam noutras zonas (ex. Apple).

Foi ainda criado um novo fórum de dúvidas e suporte técnico para os sistemas *NIX.

Dentro dos principais fóruns foram também criados links para os respectivos fóruns de dúvidas.

Pretendemos com esta reestruturação facilitar o acesso/pesquisa de informação.

Estão a ser apenas finalizados uns settings visuais.

Cumps

Chip

Baderous
14-01-2008, 21:30
À primeira vista, parece-me que esta nova estrutura conseguiu resolver os problemas de organização das threads. Nice!

:kfold:

Romani48
14-01-2008, 21:31
so agora vi isto tudo :wow: ta tao linda a nossa TZ :D

dbu
14-01-2008, 21:32
Agrada-me :)

amjpereira
14-01-2008, 21:34
Um optimo trabalho, apenas acho que o fórum Duvidas e suporte técnico a nível de hardware não fica muito bem ao ser junto com o hardware novidades, contudo é apenas um pequeno aparte.

Percebo perfeitamente que onde se encontrava anteriormente estaria um pouco "escondido" o que iria criar duvidas e colocação de posts em secções erradas.

No fundo, acho que foi feito um óptimo trabalho com esta reestruturação.

Bom trabalho Chip(e a todos os outros que estiveram envolvidos),

Fou-Lu

DekkeR
14-01-2008, 21:34
Mais um voto positivo para esta nova organização ;)

Chip
14-01-2008, 21:36
Um excelente trabalho, apenas acho que o fórum Duvidas e suporte técnico a nível de hardware não fica muito bem ao ser junto com o hardware novidades, contudo é apenas um pequeno aparte.

Percebo perfeitamente que onde se encontrava anteriormente estaria um pouco "escondido" o que iria criar duvidas e colocação de posts em secções erradas.

Fou-Lu
Boas,

Todas as categorias estão dentro do grupo dúvidas e suporte técnico, os fórums que vês, como por exemplo o que está por baixo de Hardware Novidades são apenas links para os que estão na categoria mais abaixo.

amjpereira
14-01-2008, 21:37
Boas,

Todas as categorias estão dentro do grupo dúvidas e suporte técnico, os fórums que vês, como por exemplo o que está por baixo de Hardware Novidades são apenas links para os que estão na categoria mais abaixo.

Silly me...

Chip a presidente por um pais mais organizado!:D

S7ven
14-01-2008, 21:38
Mais um voto positivo para esta nova organização ;)

:x2:, Visual muito fixe e muito organizado, TZ sempre no bom caminho :beerchug:..

Cumpz

S7ven

JKL22
14-01-2008, 21:38
A cereja no topo do bolo era actualizares esta (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=55067) thread Chip.

Alone I Break
14-01-2008, 21:40
Porquê secções duplicadas ?

(Dúvidas e Suporte Técnico)

Baderous
14-01-2008, 21:41
Porquê secções duplicadas ?

(Dúvidas e Suporte Técnico)

Boas,

ilovewww
14-01-2008, 21:41
Gosto desta nova organização, não gosto dos atalhos (feios) mas isso é o menos.

legion
14-01-2008, 21:43
Está melhor organizado, principalmente para os novos utilizadores.

A ver se acertam mais vezes no fórum onde devem colocar as dúvidas...:)

.:Sith Lord:.
14-01-2008, 21:45
Good Job ;)

Gostei dos atalhos e da descrição dos assuntos dos sub-fóruns.

Tá muito melhor mesmo.

Parabéns.

Marco André
14-01-2008, 21:45
A meu ver só os atalhos é que estão a mais.

Gostei da nova organização e da descrição do assunto de cada sub-forum :)

zoidberg
14-01-2008, 21:46
hehehehe está´parecido ao que eu tinha sugerido nesta (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=231313) thread :D
Só acho dispensável a criação do subforum de duvidas no menu principal ( visto que já existe um link em cada um dos mundos ) e colocava no hardware novidades, as configurações de hardware.

Baderous
14-01-2008, 21:47
Ahhh agora já está mais bonito! :D:D

Alone I Break
14-01-2008, 21:47

Isso já tinha percebido.

Mas será que facilita assim tanto o acesso às categorias ao ponto de as duplicarem ?!

Só não sou muito apologista de ter vários caminhos para chegar ao mesmo sítio.

Ou mantia-se o grupo Dúvidas e Suporte Técnico ou cada categoria dentro do seu respectivo grupo.
(prefiro esta última)

Chip
14-01-2008, 21:48
Gosto desta nova organização, não gosto dos atalhos (feios) mas isso é o menos.
Já estão mais bonitinhos no style default

muddymind
14-01-2008, 21:49
Em geral gostei mas axo que aquelas secções na parte do windows tão confusas... Acho que já não faz muito sentido separar as secções de windows normal e vista... podia ser juntado tudo não?

Cunha Esteves
14-01-2008, 21:54
muito bom assim está tudo mais organizao

zoidberg
14-01-2008, 21:55
notei uma coisa, acho que os links é que deviam estar na sub-divisão no principal pois se entrarmos dentro de um dos mundos não nos aparece o ultimo post desse forum como antes acontecia.
penso que cada um dos foruns de duvidas devia estar localizado dentro dos mundos e não como sendo principal

( n sei se me fiz entender )

lightMC
14-01-2008, 22:00
Já estão mais bonitinhos no style default

falta é só alterar a versão grande dos mesmos. icon (http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/forum_link.gif) :)

Chip
14-01-2008, 22:03
falta é só alterar a versão grande dos mesmos. icon (http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/forum_link.gif) :)
pois, eu sei... já tinha visto, mas com o paint não tá fácil... a menos que consiga arranjar algo de jeito possivelmente só no fds é que consigo alterar...

amjpereira
14-01-2008, 22:03
Em geral gostei mas axo que aquelas secções na parte do windows tão confusas... Acho que já não faz muito sentido separar as secções de windows normal e vista... podia ser juntado tudo não?

Faz todo o sentido para os novos users e os que já cá andam procurarem respostas/colocarem questões sobre o XP numa secção enquanto que o Vista sendo um sistema operativo " recente e semi-fresquinho" quase todos os dias existem novos posts o que dificulta por si só o controlo de posts em duplicado, ou pior em maior quantidade sobre o mesmo assunto

TosteX
14-01-2008, 22:06
Chip se precisares de ajuda manda PM.

filisilva
14-01-2008, 22:07
muito bom, TZ sempre no bom caminho....

Chip
14-01-2008, 22:07
Tks, TosteX, entretanto já arranjei uma solução intermédia :D

lightMC
14-01-2008, 22:08
acho que podias meter na mesma este: http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/forum_new.gif

Chip
14-01-2008, 22:11
é esse, mas rodado 45º, tal como o usado nos sub-forums.

Alone I Break
14-01-2008, 22:15
é esse, mas rodado 45º, tal como o usado nos sub-forums.

O icon usado neste momento tem 42x42 px.

Deveria ter 29x30
;)

ilovewww
14-01-2008, 22:16
Aqui vai a minha sugestão: http://www.hdd.pt/images//1015339871atalho.png

Chip
14-01-2008, 22:26
hi,

tks, julgo que vou substituir o actual que fiz por esse, tá bem melhor, o problema agora é mesmo este: http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/forum_link.gif

dronepwn
14-01-2008, 22:30
Desde já tenho a dar os meus parabéns pela grande organização do techzone :D

Madril
14-01-2008, 22:32
Chip já dei ordens ao Sniper que está colocado (à não sei quantos anos :P) algures nas redondezas da tua habitação a fazer uma Caipirinha e deixar-te-a à porta de casa.

Good Work :D

Chip
14-01-2008, 22:33
Chip já dei ordens ao Sniper que está colocado (à não sei quantos anos :P) algures nas redondezas da tua habitação a fazer uma Caipirinha e deixar-te-a à porta de casa.

Good Work :D
Naice!! Com o tempo que está, a caipirinha deve tar bem geladinha e tudo!

Tks :D

HecKel
14-01-2008, 22:38
<spammer> ofereceram-me 3 nos meus anos :205: </spammer>

(para disfarçar o spam)

O FÓRUM TÁ LINDEEEE :D

ilovewww
14-01-2008, 22:45
Está aqui em png, estava a gravar em .gif mas de nenhuma forma ficava com transparencia, não estou familiarizado com .gif.
http://www.hdd.pt/images//1008866614atalhogrande.png

[GT]FARC
14-01-2008, 22:57
Techzone Evolution :x2:

kanguru
14-01-2008, 23:02
Um tema que já tinhamos falado em tempos :) Excelente melhoria. Obrigado ehe

no_gravity
14-01-2008, 23:50
pois, eu sei... já tinha visto, mas com o paint não tá fácil... a menos que consiga arranjar algo de jeito possivelmente só no fds é que consigo alterar...

Ai ainda usas Paint para esses pequenos trabalhos? http://www.feebleminds-gifs.com/smiley-faces-28.gif Try it (http://www.getpaint.net/) :D

BTW, achava que a Techzone não podia ficar melhor... my mistake :P
Bom trabalho Chip ;)

Jonybat
15-01-2008, 01:19
Bom trabalho...realmente facilita o acesso e evitam-se uns quantos posts nas secções erradas

Já agora aproveito para deixar aqui uma sugestão:
Apagar a Sub Secção "Silent Cooling" e colocar os posts respectivos na Secção "Overclock e Benchmark - Dúvidas"...visto que a dita secção não é utilizada...

Techzone REvolution!!!:D:D:D

Cumps ;)

Gepeto
15-01-2008, 01:38
Boas

ainda vou ter de me habituar a nova reorganização do fórum.

mas pra já deixo aqui: pra quê duas secções do Windows World???
isso vai-se tornar confuso...

cumps e bom trabalho

Jonybat
15-01-2008, 01:51
HEHE

Se tivesses lido mais acima (e se tivesses experimentado) vias que não são duas secções mas sim uma secção e um atalho...:D

Cumps ;)

steelballzz
15-01-2008, 01:53
Um optimo trabalho, apenas acho que o fórum Duvidas e suporte técnico a nível de hardware não fica muito bem ao ser junto com o hardware novidades, contudo é apenas um pequeno aparte.

Fou-Lu

Boas,

mas pra já deixo aqui: pra quê duas secções do Windows World???
isso vai-se tornar confuso...

cumps e bom trabalho

cumps

EDIT alguem foi mais rápido

Jonybat
15-01-2008, 02:03
Alguém?...>(

Ai Ai...

:P

Mitch
15-01-2008, 04:04
Continuo a achar que a secção CONFIGURAÇÕES devia ser mais explícita :P
se calhar dizer mesmo "Configurações de Novos Computadores /-> subtitulo: discute aqui a tua próxima aquisição"

devoted
15-01-2008, 11:01
wow.. :)

Getting better each day ;)

Parabéns pelas alterações, parece-me muito bem!

Cumps

Jonybat
15-01-2008, 12:31
Continuo a achar que a secção CONFIGURAÇÕES devia ser mais explícita :P
se calhar dizer mesmo "Configurações de Novos Computadores /-> subtitulo: discute aqui a tua próxima aquisição"

Sim...e acrescentar o máximo de descrições possíveis...mas de forma clara

Ah...e:
...
Já agora aproveito para deixar aqui uma sugestão:
Apagar a Sub Secção "Silent Cooling" e colocar os posts respectivos na Secção "Overclock e Benchmark - Dúvidas"...visto que a dita secção não é utilizada...

Techzone REvolution!!!:D:D:D

Cumps ;)

lightMC
15-01-2008, 16:37
Bem, como o logotipo de link que o paperless modificou tava em png e como a conversão que foi feita de png para gif ficou nesta lastima http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/forum_link.gif deixo aqui a versão em gif com as cores decentes: http://img233.imageshack.us/img233/4091/14087546yy2.gif :P

Oforhiahrage
15-01-2008, 17:03
congratz Techzone!! :D

Ш¡zard·σf·Шαr
16-01-2008, 18:33
Na página principal, parece que muita gente lê a expressão "Dúvidas e Suporte Técnico Hardware" como se fosse a descrição do fórum Hardware Novidades.

HecKel
16-01-2008, 21:49
Quanto a isso não há mesmo nada a fazer. O link até está acessível do index, não há desculpa para "falhar" com o rato, antes ainda havia a falta de clareza da zona onde colocar as dúvidas sobre hardware, agora já não existe essa desculpa.

Mitch
16-01-2008, 21:50
Na página principal, parece que muita gente lê a expressão "Dúvidas e Suporte Técnico Hardware" como se fosse a descrição do fórum Hardware Novidades.

eu concordo. alem do mais os atalhos geram demasiado ruído visual

no_gravity
16-01-2008, 22:39

Concordo. Os atalhos estão excelentes, mas para quem não repara que são atalhos, acho que origina confusão como sendo a descrição do fórum ou um subforum do mesmo.

Acho que umas tags do género [Atalho] resolviam o problema...

JKL22
16-01-2008, 22:55

O melhor, provavelmente, seria acrescentar uma descrição a esses sub-foruns, desta forma já não havia essa confusão.

ruimoura
18-01-2008, 16:31
Não sei se já foi dito para trás ou não, peço desculpa se for o caso, mas acho que há uma falha enorme de usabilidade neste novo formato (parece-me). Quando estamos num subfórum e vamos à respectiva secção de Suporte, que agora fica fora, não temos nessa secção de Suporte um link, no topo, para voltar ao subfórum respectivo, e é tão lógico e coerente no subfórum haver um link para a secção de Suporte respectiva como o contrário. É uma questão de usabilidade.

Cheers.

badboy07
18-01-2008, 19:02
A "NOSSA" TZ sempre a melhorar....esta nova organização está mesmo boa...parabens Chip...

cumps:kfold: